sexta-feira, 6 de junho de 2008

Casamento de crianças

Ghandi, que foi casado criança, lutou muito contra a prática do casamento infantil. Nas regiões mais tradicionais da Índia, mesmo proibido por lei, ele continua a vigorar nos costumes.

Depois da cerimônia os noivos voltam para suas casas, e as famílias promovem encontros periódicos entre eles, para que cresçam se habituando um ao outro.

13 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente, sou apaixonada pelo seu trabalho! E agora fazendo umas pesquisas na internet sobre "INDIA", apareceu seu blog. Não poderia deixar de comentar suas pesquisas sobre este lugar maravilhoso, cheio de cultura! Tenho certeza que sua novela será encantadora assim como as outras! Sou apaixonada pelo estilo árabe, tribal e indiano, estou nesse meio a 15 anos (mas com as danças), só que sempre leio artigos, documentários... enfim, tudo relacionado para poder não ficar só na ponta "dos pés", rsrs! Sucesso hoje e sempre!

Anônimo disse...

Queridos amigos! Namaste!

É com muito carinho que convidamos a você, seus amigos e familiares, para assistirem a apresentação do Grupo de Mantras e Bhajans
Surendra e as Devis.

Data: 7 de Junho - Sábado
Horário: 17 h

LOCAL:ACADEMIA BRASILEIRA DE YOGA

Rua Visconde de Pirajá,318/204 Ipanema

Tel: (21) 2287 – 7048

Ao final do evento, o grupo oferecerá uma degustação indiana.

Show e degustação
inteiramente gratuitos


MANTRAS
OS MANTRAS SÃO SONS CÓSMICOS QUE CRIAM VIBRAÇÕES SAUDÁVEIS NO CORPO E NA MENTE, DESPERTANDO O NOSSO EU INTERIOR. TAMBÉM TEM O PODER DE TRANQUILIZAR A NOSSA MENTE E DE CONECTÁ-LA COM A CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.

Jalul disse...

Diante de todo esse conhecimento que você está nos proporcionando, quero perguntar: quando veremos a Índia e seus mistérios no horário nobre?
Um carinhoso abraço.
Deus abençoe a amiga.

Anônimo disse...

Gloria, to fascinada pela sua jornada de pesquisa e gostaria de contribuir. Minha história é mto interessante. Principalmente porque antes éu e meu "amigo" víamos as diferenças culturais como uma imensa muralha em nossas vidas. Mas não mais...deixarei o brasil em 22 de janeiro para ir morar em Mumbai com ele e assim iniciarmos nossa vida juntos.
meu e-mail é mels.brazil@gmail.com
Abraços
Melissa Sabella

JOÃO CASTILHO disse...

OLÁ GLÓRIA, TUDO BEM COM VOCÊ. PRIMEIRO, COMO É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU POSTANDO UM COMENTÁRIO, GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LA PELO ÓTIMO TRABALHO EM "AMAZÔNIA" E ESPERAMOS QUE ESTA SUA NOVA NOVELA, QUE ANDEI PESQUISANDO NA INTERNET, IRÁ FALAR SOBRE A CULTURA INDU, ESTOU CERTO? SEJA UM SECESSO.
ESPERAMOS TAMBÉM QUE VOCÊ, A MANEIRA DE AGUINALDO SILVA, ESTABELEÇA COM A GENTE: PESSOAS FASCINADAS POR NOVELAS, UM DIÁLOGO PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR OS TEMAS QUE VOCÊ IRÁ ABORDAR NESTA SUA NOVA EMPREITADA NA TELEDRAMATURGIA.
UM GRANDE ABRAÇO

Fred disse...

Olá Glória, queria te parabenizar e dizer o quanto admiro seu trabalho. Sou ator, tenho 21 anos e possuo traços indianos marcantes, não sei se de alguma forma o meu trabalho pode te interessar. Meu e-mail para contato é: araujo_fred@hotmail.com

Desde já, com ou sem sua eventual resposta, te parabenizo por construir uma história que relata um pouco da cultura dos meus ancestrais.

Anônimo disse...

Oi Glória, suas pesquisas sobre a Índia estão lindas! Me emociono muito, sou amiga da Ju, e também me casei com um indiano que conheci no orkut, mas ainda não moro lá, e confesso que a cada vez que leio o seu blog ou o da Ju fico ainda mais ansiosa pra ir pra lá logo, desvendar os mistérios da India de perto. Parabéns!

Anônimo disse...

Oi!
Depois, se ficam viúvas, têm de viver num ashram de viúvas, excluídas da sociedade. Isso sim é ter o futuro pré-determinado, destinado, sem poderem usar do seu livre-arbítrio. :(

Quanto à novela, o Danton Mello tem saído muito bem em "Casos E Acasos", já fez pelo menos quatro papéis diferentes e ainda um roqueiro no "Faça a sua História". Isso é que foi demonstrar versatilidade. Ele seria o protagonista da novela "Paraíso" de Ruy Barbosa, mas a novela foi cancelada infelizmente. Adoraria revê-lo na sua próxima novela!

Obrigada pela atenção!

Susana Freitas

Giseli disse...

glória participo de uma comunidade no orkut amo um indiano,estamos muitos ansiosos pela novela sobre a india,que tal falar também sobre amor a distâncias que acabam em casamento?tem muitas mulheres q se casam com indianos ,muitoss casam com brasileiras e levam muito á sério .bjs!!!estamos aguardando a novela!!
giseli de paula

Alexandre / Masato disse...

Oi, Gloria tudo bem? Sou leitor do Indi(a)gestão há algum tempo e troco mensagens com a Sandra. Sua visita pela índia tem rendido ótimos posts!
Bom, estou comentando aqui porque queria te pedir um favor. Gostaria de te entrevistar brevemente por e-mail para uma matéria sobre Rio Branco. Eu sei que este não é o melhor meio de te contatar, mas não encontrei outro jeito. Meu e-mail é dekombi@gmail.com.

Um abraço,

Alexandre.

Anônimo disse...

Quem dera... Mahatma Gandhi dominando a nossa Era... Quem dera.. passear com "John" pelo mundo sem fronteiras... Quem dera fosse assim... Voltar com o Homem até a Lua... mandar um beijo aqui pra Terra... Quem dera... Me embrenhar com "Chico" na floresta brasileira... Quem dera... trilhar "Os Caminhos do Meio" com "Sidarta"... quem dera fosse assim... Voar o sonho de "Dumont"... tomar sopa com "Frei Damião"... quem dera... Salvar "Joana" da fogueira... ser a boa feiticeira... Quem dera... quem sabe... "Hither" não chamasse a guerra... "Osama" viveria em festa... Se a plena consciência de "Dalai" envolvesse a nossa esfera... Um dia... quem sabe... quem dera... (Um enorme beijo do fundo do meu coração. Se quiser ouvir o áudio faça contato: claraasescuras@hotmail.com

Unknown disse...

Glória, e como fica depois...

Eles se casam, moram separados, vão se conhecendo aos poucos e qdo é que eles viram efetivamente marido e mulher? Existe uma data para que isso aconteça, ou o tempo e a convivencia é que determinam?

Obrigada pela aula
Rosi

Anônimo disse...

Oi, Glória,
Parabéns pela novela, está sendo brilhante.
Eu sou uma educadora e tenho um blog sobre educação, me preocupo muito com esses costumes ainda arraigado entre os povos mulçumanos e indianos. A novela foi ótima para divulgar essa cultura e para conscientizar do que ainda acontece pelo mundo.
Agora, deixando de lado as coisas "sérias", espero que a Surya tenha um final bem trágico, como pode ser tão invejosa.
Bjux e muito sucesso sempre.