sexta-feira, 20 de junho de 2008

Nas praias de Goa

são abusadas essas vaquinhas da Índia! vejam que graça!


27 comentários:

Geovanna disse...

Parece até montagem de tão surreal que é a foto.Muito engrçada mesmo.Pelo que estou vendo,se depender de sua empolgação,Caminho das Índias vai ser um sucesso,melhor dizendo, O sucesso.Blog maravilhoso:enriquecedor e cultural.Não sei se você entrou no meu blog,mas mesmo assim te convido novamente a visitá-lo.Beijos!

Odele Souza disse...

Que graça mesmo! Pela observação da praia percebo que não há muita gente, pelo menos onde a foto alcança, e isto deve facilitar a aproximação das vaquinhas. Mas embaixo do guarda sol e uma até deitada...? Eu nunca tinha visto nada igual. Que folgadinhas!

Um abraço.

Unknown disse...

Que boonitinhooo, nossa eu desconhecia esse lado da Índia.
Glória, as mulheres indianas usam biquines assim mesmo? Essa é a região onde há descendentes de espanhóis?
Que legal!
bjo
Mara Lígia

Anônimo disse...

Glória,espero que o ator Thiago Lacerda esteja em sua novela.....ele já declarou aos quatro ventos que nao vê a hora de voltar aos estúdios.....como voce foi responsavel pela estreia dele na tv,seria maravilhoso revê-lo em outra grande estoria sua...bjs.

Anônimo disse...

Glória, sou muita sua fã...
Antes mesmo de estrear sua novela,sei que vai ser um sucesso, mesmo porque o elenco e você como escritora vai proporcionar isso, só uma sugestão, acho que o par romântico de Juliana Paes deveria ser O Reynaldo Gianecchini, os dois formariam um belo casal,mas se não for, tenho certeza que a sua escolha será bem feita..

Bjos..
E espero que atenda meu pedido..

Tom Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Glória, li na coluan do Daniel Castro que sua próxima novela abordará um romance entre um pária e uma mulher de casta superior, interpretada pela Juliana Paes.

O sistema de castas foi implantado pelos invasores arianos a fim de garantir sua supremacia sobre os dravidianos que viviam na Índia. Para tanto, como se sabe, foi constituído um complexo sistema jurídico-religioso baseado nos Vedas. O pária é impuro porque é perigoso à supremacia racial: ele é o mestiço de arianos e dravidianos. O único que pode tocar na sujeira e se alimentar da carne de qualquer animal. Mesmo os dravidianos estão em castas superiores aos mestiços (mas inferiores às castas brâmanes).

Bem, Juliana Paes, pelo que eu tenho lido, foi muito batalhada para ser a protagonista da novela por ter o "tipo perfeito para o papel", o que não me parece coerente ao drama que é proposto na história. Juliana é uma mulher brasileiríssima, perfeito símbolo da nossa mestiçagem. Seria um tanto conflituoso.

Nesse caso seria bom inverter os papéis, pondo o mocinho como o representante da casta opressora. Ou então atrizes mais semelhantes ao "physique du rôle", como Fernanda Machado ou Paloma Duarte.

Anônimo disse...

Boa noite. Convido-a a visitar o meu blog e a ver uma reportagem televisiva chamada "O Balneário".

Rita Fernandes disse...

A D O R E I !!!!!
UM BELO CONTRASTE
BJS

Anônimo disse...

Aodrei saber que Márcio Garcia volta as novelas em sua caminho das Indias. Espero que comece logo sua novela, pois não estou gostando de A favorita. Sua responsabilidade é grande, pois desde América, o ibope das novelas das 8 tem caindo a cada produção. Sinto falta de alguns atores e atrizes no video, se puder, sei que depende mais do diretor, convide o Ricelli, Bruna Lombardi, Maria Zilda, Paulo Gorgulho, Intra Liberato, Cristiane Oliveira, Mayara Magri, Denise Milfont, Tânia Alves,

Anônimo disse...

Gloria,

Vou contribuir contigo. Estou nesse caos e nesse cosmos. Estou achando essa viagem muito boa! Que tal o cosmos e o altar do fogo (Gârhapatya). E a ereção da cruz feita pelos europeus no brasil. O que é Caos e Cosmos? Mircea Eliade estudou muito sobre a cultura indiana. Segue o link de raul explicando o pq da música gita. No ano em que nasci (7...) e depois escutem a música. Ela tem me ajudado muito nesse momento. Entendi tudo e senti sua presença! Essas coisas começaram após uma sessão de acupuntura! E não por acaso nos encontramos aqui no meio desse "momento cosmogônico" para compartilhar amor.

http://www.youtube.com/watch?v=PILsE-6eSHk

Obrigado por sábado e bjs, jonas

Anônimo disse...

Adoro suas novelas!! Pra mim você e Manoel Carlos são os melhores, suas novelas saem da mesmice q andam as novelas da globo. Não vejo a hora de começar sua novela!! E pelo que vejo aqui, parece q vai ser otima, tomara q voce nao coloque como protagonistas atores q ja estamos cansados de ve nas novelas, as mesmas figurinhas de sempre, isso estraga qlqr boa hitoria!!! SORTE!!!
bjs e muita luz

Anônimo disse...

agora que eu li o comentario do Paulo , falando que Juliana Paes vai ser a nova protagonista! queria deixar minha opniao de fã das suas novelas. Sabe pq eu acho q o clone deu tao certo? Alem da historia interessante, acho q nao perdi um capitulo, acho que ninguem q eu conheço perdeu. Voce pegou atores na epoca, Giovana Antonelli e Murilo Benicio, q ate então, tinham aparecido em novelas, Giovana Antonelli tinha feito sucesso como Capitu na novela de Manoel Carlos e Murilo Benicio eu nem me lembro, o que quero dizer, como telespectadora, é que eles não eram atores, que se liga tv ta numa novela das 7, depois na das 8, ta num comercial de cerveja de 20 e 20 min, entra na internet... quando ator ou atriz no caso como Giovana Antonelli e Murilo Benicio na epoca do Clone, faz com que voce acredite mais no personagem, fica mais real, não sei explicar, voce acaba esquecendo que são atores vivendo uma historia. Acho que ta tdo mundo na verdade cansado da mesmice, mesmos rostos, mesmo enredo, acho que é isso! bjs muita sorte pra voce nesse novo trabalho!

edson disse...

Muito boa essa foto vacas com guarda-sol e tudo isso e o que eu chamo de respeito pelos animais...Gloria um abraço,

Anônimo disse...

Como disse Geovanna, realmente parece surreal rs
Está sendo muito bom ter conhecimento da cultura indiana no seu blog. Acho lindo tb o Taj Majal e a história de amor que o originou. Sempre visito seu blog pra conhecer cada vez mais a instigante Índia.
Bjs

Anônimo disse...

Vacas também tem direito a apanhar um banho de sol!:)

Marcos Pasquim, Daniel Ávila e a mulher (Karla Tenório) também passam bem por indianos.

Ao contrário de Márcio Garcia, que além do facto de ser moreno, não tem nada que corresponda ao padrão indiano. Ele é alto demais; tem o nariz fininho demais, não- curvílineo (pouco expressivo), nem sequer comprimido; musculoso demais; olhos pouco expressivos (nem se notam as pálpebras). Nada! O único biótipo que o Márcio Garcia pode representar é o que ele pertence, o latino-americano.

Concordo em género, número e grau que a Juliana Paes parece ser uma verdadeira indiana (na volta até é descendente de indianos), mas Márcio Garcia nem chega aos pés de Juliana.

Obrigada pela atenção?

Ana Carina

Anônimo disse...

Boa tarde!

Confessso, quando soube que a trama principal teria um casal de indianos como protagonista; acreditei na hipótese de ser uma história sobre como dois jovens desconhecidos casam-se, chegam a detestarem-se, mas conseguem ultrapassar dificuldades, tentações, diferenças, conhecem-se pouco a pouco, adaptam-se um ao outro, e, depois, percebem que já estão apaixonados um pelo outro. Algo que fosse contra o pensamento ocidental. Também porque gostei mais da história de amor da Latifa, a generosa, do que da Jade, a egoísta. Mas infelizmente vamos ver mais uma história de amor proíbido entre classes, perdão, castas, entre pessoas de realidades diferentes como centro da novela. Pessoas que querem estar juntas mas não podem! Também se não fosse assim, não seria uma novela Glória Perez!

Boa sorte para a novela!

JR disse...

Olá Glória,

Vc tem algum e-mail através do qual eu pudesse apresentar meu trabalho como músico, compositor e produtor musical ?
Tenho trabalhado misturando elementos da música indiana com formas contemporâneas da música eletrônica. Tenho uma relação profunda com a Índia e gostaria de ter a oportunidade de apresentar esse trabalho com a intenção de participar de alguma maneira da trilha sonora da sua próxima novela.

Obrigado pela atenção e um abraço,

Roberto

Anônimo disse...

Uma empresa norte-americana lançou uma campanha publicitária para "comprar a Amazónia", porque quem deveria tomar conta dela, não o faz. Convido-a a assitir o video no meu blog.

м α υ я ι c ι o R υ в є я disse...

Olá, Glória... por favor preciso muito falar com você! Meu email é: mauriciojrrj@uol.com.br, espero você entrar em contado comigo.
Grato...

Vinalves disse...

Olá Glória,
Meu nome é Vinicius Alves e morei por um ano (entre 2006 e 2007) em Mumbai. Trabalhei em uma empresa de informática e vi de perto os costumes e tradições da Índia. Mais do que isso morava em apartamento "cravado" no meio de uma favela mulculmana...tenho um video no Youtube com algumas fotos da minha experiência: http://www.youtube.com/watch?v=a4wLraMTeaM

Gostaria muito de colaborar com o seu próximo trabalho!!!
Cumprimentos,
Vinicius Alves

Anônimo disse...

Em que cidade da India vai desenrolar a historia em Nova Delhi Mumbai ?

Acho que vai ser um grande sucesso a nova novela Caminhos das Indias.
acredito que os assuntos serão detalhadamente estudados sobre a sociedade indiana .



Mourinho

Portugal

Anônimo disse...

é preciso não esquecer que os algarismos numericos foram inventandos por indianos, que mais tarde foram trazidos para europa pelos árabes,os europeus utilizam a numeração romana , mas o numeros algarismos eram mais eficazes, por isso os numeros romanos foram substituidos por numeros algarismos numericos.

Beth/Lilás disse...

Vaquinhas também querem sombra e água fresca, ora!
Fico imaginando uma cena dessas aqui em Ipanema! rsss

Anônimo disse...

Mara Lígia,

Goa, Damão e Díu, são regiões indianas que tiveram sobre domínio português por mais de quatrocentos anos. Os Portugueses perderam o poder sobre elas durante a decáda de (19)60. Hoje, grande parte da população de Goa continua católica, e muitos preservam mesmo a língua portuguesa.

Macau (região- deixou de ser português em 1999), Timor (em 1975), também foram colónias portuguesas.

Regiões do Sri Lanka, Malásia, Birmânia, Japão, Indonésia entre outras regiões do Oriente também preservam de alguma forma a cultura portuguesa.

Espero ter-lhe ajudado de alguma,

Cláudia P.

Anônimo disse...

oi gloria, sou fã do seu trabalho e quero muito ver na sua próxima novela o ator Thiago Oliveira, acompanho o trabalho desse talentoso ator desde quando ele interpretou o pequeno Amim na novela O Clone, foi um grande sucesso. Na minissérie Amazônia me emocionei muito com ele como o Bentinho, ele deu um show de interpretação. Espero vê-lo novamente fazendo mas um trabalho de sua autoria. Desejo à você muito sucesso nesse seu novo trabalho;

Anônimo disse...

Sempre me perguntei por que a novela não foi ambientada em Goa. É uma cidade de colonização portuguesa, e seria muito bom se os brasileiros conhecessem uma área com a cultura em comum à sua; apesar dos laços culturais, é muito pouco conhecida no Brasil, e a novela poderia mudar isso. Seria um enorme desperdício uma novela brasileira ser feita na Índia sem ao menos mostrar as cidades de língua portuguesa que há por lá. Além de tudo, ainda daria uma explicação àqueles que sempre reclamam de os personagens indianos falarem português na novela!