sábado, 10 de janeiro de 2009

Do blog da Deva: festival de cobras na Índia

A Deva é uma brasileira que se divide entre o Japão e a Índia. Vejam o que ela conta, em seu BLOG, sobre o Festival das Cobras:


Cerca de 5.000 devotos participaram da seqüência do Festival das Cobras Sagradas, realizado em Bishanupur, cidade que fica a cerca de 200 km de Calcutá. As cobras são um dos animais mais reverenciados pelos hindus. Por isso, o evento é considerado religioso e atrai tantas pessoas. Nessas festas de adoração às serpentes, embora o governo hindu tenha proibido a prática do encantamento, é muito comum encontrar encantadores ainda jovens e mesmo mulheres ainda adolescentes, que se arriscam a manipular, venerar, beijar e até mesmo a engolir cobras venenosas para demonstrar sua fé nos deuses

16 comentários:

Anônimo disse...

As serpentes tem suas presas arrancadas e não produzem mais veneno.
São deixadas dias sem comer e então o encantador de serpentes coloca urina de rato, o prato preditelo das serpentes na flauta.
Enquanto toca a flauta o cheira da urina exala e desesperada de fome a serpente sobe em direção onde vem o som, junto com o cheiro.
Uma crueldade que só o ser humano é capaz de inventar.
Por ser tortura ao animal e por ser uma fraude o "encantamento" da serpente é proibido.
Não tem nada de bonito e nem de interessante, ver uma cobra faminta e sem dentes subir até o cheiro do xixi do rato....
Nâo acho graça nenhuma nesses "encantadores sacanas"

Anônimo disse...

Poxa... fiquei arrasada quando vi no diário de produção(Caminho das Índias)que os blogueiros foram no projac e visitaram o estúdio da novela.querida,me diz como faz para eu ir também tem que se cadastrar em algum lugar? mandar carta? ah... gostaria muito de ir.um grande abraço,
Leninha

Anônimo disse...

Querida Glória,
o festival de cobras é sensacional! A novela com certeza fará um enorme sucesso, visto que a cultura indiana é fabulosa, e finalmente será abordada em uma novela das 8.
Queria lhe pedir para que procurasse ouvir a música "Not Like That" da cantora Ashley Tisdale. Ela seria perfeita para a novela! Há batidas indianas na música, que tem clipe, e que está fazendo sucesso aqui no Brasil, aonde estreiou faz pouco tempo!
A cantora Ashley Tisdale é famosa entre os jovens e adolescentes, e com certeza estimulariam a eles a assistir a novela ^^
No Orkut, a comunidade da cantora já ultrapassa os 104 MIL membros, e a comunidade da música mais de 18 mil.
A cantora também ficou famosa na novela "Duas Caras", aonde sua música "So Much For You" fez bastante sucesso.
Caso você se interesse em conhecer a música "Not Like That", aqui está o link do clipe dela no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=VtasWbsc-0U

Muito obrigada, e parabéns pela novela! Juliana Paes está linda e tenho confiança no potencial da carreira de ator com Márcio Garcia!

Alessandra disse...

nossa pra nos é uma loucura isso né!! quando eu estava la em novembro de 2007, teve uma cerimonia de casamento entre uma menina de 9 anos e uma cobra, a menina tinha uma doença grave e os pais achavam que era coisa de outras encarnaçoes!! incredible né!! beijos ale

Anônimo disse...

Parabéns pelas chamadas da novela. Espero que a novela dê bastante prazer a quem escreve e a quem assista. Minha personagem favorita já é a da Christiane Torloni. Adoro a atriz e já vi que ela vai mais uma vez dar um show de interpretação. Christiane é uma dádiva. Linda, elegante, altiva...Ela é um exemplo de superação.

Unknown disse...

ow queridona...
sei q vc é muuuito ocupada,mas,
ME DÁ UM ALÔ !!!
o meu e-mail das postagens nao funciona mais.
por favor me escreve mesmo q seja pra dar um NAO categorico !!!
me tira dessa AGONIA !!!!

mateusator@gmail.com

aguardo um contato,
bjsssss.

Deva Shakti (Dani) disse...

Gloria querida obrigada pelo carinho de sempre.
Assistir o video da festa de lancamento da novela e realmente ficou lindo a encharpe que acompanhei voce comprando na India.Autentico Kashimr ficou belissimo em voce...Voce estava muito elegante como sempre...Sucesso amada...Namaska...Deva

Unknown disse...

'Olá Glória. Meus parabéns pelo trabalho que vem realizando. Sempre assisti suas novelas e lhe considero uma das mais conceituadas autoras que existem. Estou ansiosa por Caminho das Índias pois a história é bastante interessante. Acho a cultura indiana super bonita e o lugar é simplesmente fantástico. Estou ansiosa pela trilha sonora, tanto nacional quanto internacional e vim percebendo nos comentários anteriores um pedido em comum, ou melhor, uma sugestão. Gostaria de lhe sugerir também, a musica "Not Like That" da cantora e atriz norte-americana Ashley Tisdale. Ela faz um ótimo trabalho e tem um CD solo entitulado Headstrong. Sua comunidade oficial no Orkut possui mais de 104 mil membros e a comunidade oficial da música está para chegar no 20 mil. A musica "So Much For You", tambem de Ashley foi parte da trilha sonora da novela 'Duas Caras' e fez bastante sucesso Brasil afora. A música tem batidas que lembram muito as músicas indianas e é bem agradável. Se quiser escutá-la, o download está nesse link: http://www.4shared.com/file/31882892/3ef704d8/Not_Like_That.html Espero que goste e que pense com carinho em nossa sugestão. Beijos e, mais uma vez, parabéns pelo trabalho fabuloso que vem realizando.''

Anônimo disse...

Pois é ...eu não gosto de cobras.
Sinto arrepio quando as vejo.
Mas é um animal e sendo do reino animal ainda acho que são menos perigosas que o homem
Também já ví essa explicação sobre os encantadores de serpentes e, de pessoa que vai de vez em quando para esse pais interessante.
Nem melhor nem pior que o resto do mundo, com costumes interessantes e diferentes sem dúvida nenhuma.
Casar simbolicamente uma criança de 9 anos com uma cobra é tão extranho como certos costumes ocidentais.Muitos brasileiros não comem carne.Muitos tomam um chá de cipó que se chama Santo Daime, ficam doidões, alguns vomitam, e dançam em transe a noite inteira.
Isto sem contar as esquisitices das religiões afro-decententes,tem cada coisa absurda em rituais deles que contando até Deus duvida.
Acho interessante mostrar a cultura diferente da nossa.Sem exageros.
Assim como mostrar a escola de lá, achando que lá os mestres são venerados porque são maravilhosos.
São mestres, mas são seres humanos
Nem lá, nem cá o mestre deixa de ser humano e passa a ser um santo por conta da profissão.
Aliás Einstein disse que é mais fácil destruir, um átomo do que destruir um mito.O mito que a professora é santa, sem pecado e sem defeito é um mito mundial.
Estou na maior espectativa dessa nova novela, parece que vai BOMBAR.
Boto fé no talento e na sensibilidade da Glória Peres.

Anônimo disse...

Oi Gloria.
Sou brasileira e moro na India ha' 5 anos.
"Deva" e' um nome masculino - significa Deus.
A versao feminina e' "Devi" - significa Deusa/Mae Divina.
Boa sorte na novela. Espero realmente que voce ajude a desmitificar varias imagens/ideias erradas que os ocidentais tem da India e que mostrem a beleza e profundidade desta cultura.
Um abraco,
Andrea

Deva Shakti (Dani) disse...

Respondendo nossa amiga Andrea.
Para explicar o significado do meu nome.
DEVA SHAKTI
NO PE DA LETRA SERIA : DIVINA LUZ OU DIVINO DEUS.

DEVA: DEUS
SHAKTI:Devi é sinônimo de Shakti, o aspecto feminino do divino, como concebido pela Shakta, tradição do hinduísmo.
Em ambos os casos os DEVI/DEVA seria seres DIVINOS,no hinduismo existe várias formas de chamar uma divindade(deus ou deusa).
Ja adotei esse nome a anos e me sinto bem em usa-lo.
Sei que zoar estranho,mas ja me acostumei e sei que ele me trouxe muita luz em minha vida....Namaska...Deva Shakti

Indi(a)screet disse...

Indiano eh realmente 'chegado' numa cobra, tanto em sentido literal quanto figurado :)
Mas a postagem nada diz sobre a deusa das cobras e como as pessoas rezam para ela quando sao picadas por cobras! :(

Anônimo disse...

Gloria, quero te parabenenizar pelos assuntos enfocados em caminho das Indias, mas em especial sobre a descriminação aos portadores de doenças mentais. sou mãe de dois adolescentes um de 17 e outro de 14 anos. o meu filho mais novo estar fazendo 14 anos hoje dia em que a novela entrará no ar isso para mim é um grande presente, pois o meu filho sofre com TDHA transtorno de deficie de atenção e hiperatividade, trata-se de um adolescente hoje que por ter este tipo de desiquilibrio mental, sofre muito e faz todos que o amam sofrer, uma vez que é descriminado na sociedade principalmente nas escolas que não estão preparadas para receber este tipo de portador, pois ele já foi convidado a sair de 5 escola desde de particular a pública. fico feliz que voce tenha dado atenção aos portadores de doenças mentais que muitas vezes eu diria que quase sempre são esquecidos e descriminados pela sociedade e muitas vezes essa descriminação torna esse doente um ser vegetativo. precisamos mudar isso urgente e tenho certeza que caminho das indias consiguirá mudar essa realidade.
muito obrigada por voce existir.
ritapascoal@uol.com.br

Anônimo disse...

Glória,
Parabéns, a novela é linda e os nucleos muito bem mostrados.
Que venha muito e muitos lindos capítulos igual ao primeiro.
Ana Caroline.

Tainá disse...

Oi Glória ,
Parabéns amei sua novela. Só queria dar uma sugestão que eu e muitos fans vem pedindo , queria que você colocasse a musica Not Like That da cantora norte-americana Ashley Tisdale , Ashley fez muito sucesso com sua musica So much for You na novela Duas Caras. O videoclipe da musica é esse : http://www.youtube.com/watch?v=VtasWbsc-0U

Obrigado pela atenção

Renata disse...

Oooi Gloria , Vejo as suas novelas sempre , mas gostaria de pedir a musica de uma cantora muito querida Ashley Tisdale , a musica é Not Like That , tem tuuudo a ver com o tema da novela pois tem umas batidas indianas .
Desde já agradeço ,
Renata Bragagnim