quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pelas crianças e adolescentes com câncer

Nesse sábado, 29, é dia do Mac dia feliz!

Você compra um Big Mac numa das lojas Mac Donalds, e a grana arrecadada vai para instituições que cuidam de crianças e adolescentes com câncer!

O pessoal do CENTRON, onde eu faço minha quimio, vai estar no MAC Donand's do Leblon, que fica ali na Ataulfo de Paiva, bem em frente ao cinema! Passem por lá!

Vamos ser solidários, gente!





quarta-feira, 26 de agosto de 2009

subindo o share!

A média consolidada dessa terça:

média 50
pico 54
share 71%

terça-feira, 25 de agosto de 2009

números de ontem

50 de média
54 de pico
69 de share!

Hare baba!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A dona do palco

Ela dá nome ao palco da Estudantina, por escolha dos frequentadores da gafieira! Na ultima semana da novela, Maria Bethania sobe em seu palco para cantar em Caminho das Indias!
Haja coração!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mike na vida real

Estão pensando que é só em novela? Olha o Mike da vida real que está sendo mostrado hoje no jornal O DIA. O Bruno Astuto mandou a noticia pra gente

Leia AQUI

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Os frutos da campanha


Quero compartilhar esse mail com vocês. É bom demais saber que a campanha de Caminho das Indias pelo pessoal da saúde mental está dando tantos frutos, trazendo tantos beneficios!

Prezada Gloria Perez

Por ocasião da XVIII Jornada de Psiquiatria da APERJ, a Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro. gostaría de homenagea-la com o título de Sócia Benemérita pela forma  clara, respeitosa e didática com que V.S. tem conduzido a questão da doença Esquizofrenia na novela Caminho das ìndias. Estamos tendo a maior campanha contra o preconceito e o Estigma da Doença Mental que poderíamos sonhar. Obrigada, com certeza além de nós profissionais várias pessoas, pacientres e familiares estão sendo beneficiados.

sábado, 15 de agosto de 2009

Do twitter do Bruno Astuto:

Caminho das Indias: Museu Victoria and Albert, de Londres, ganha em outubro expo sobre a Era dos Marajas. Gloria Perez fazendo escola...

Euclydes da Cunha: 100 anos

A Tragédia da Piedade faz 100 anos hoje, e olhem o que eu ganhei da Ana Paula Araripe, que fez a matéria para o Jornal EXTRA: um trecho da entrevista com seu Joel Bicalho, da familia de Euclydes, falando sobre a minissérie, DESEJO, onde contei essa historia: a morte de Euclydes da Cunha e seus tragicos desdobramentos.

Deu trabalho. Antes de mais nada porque falava de pessoas reais, e nao se pode dispor de pessoas reais como se pode dispor de personagens, mesmo que elas nao estejam mais aqui para reclamar!

O trabalho foi feito com base nos autos da morte de Euclydes, no inventário, nos autos da morte de Euclydes Filho, e nas cartas de Dilermando para Ana de Assis.

Quero compartilhar esse video com vocês. Emocionante rever o seu Joel.



sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mais um recorde!

66% de share (o anterior era 65% )
50 pico
45 de média
E vamos nós!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

o que faz o desmatamento

A foto está no twiter do Mauricio de Souza  e foi tirada no Acre, nas proximidades de Xapuri.

Andando por essa estrada, a gente vê muitas castanheiras assim, agonizando. 

Não adiantam leis proibindo derrubar a castanheira: para mata-la, basta que se desmate em volta e a deixem como esta, isolada. Ela não sobrevive.


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

mais um recorde ontem: batemos 50

com 45 de média e 65% de share. Quer dizer: 65% dos aparelhos ligados assistiam a novela.
Atchá!

domingo, 9 de agosto de 2009

Bombando na net

Hare baba!

o site de Caminho das Índias está batendo todos os recordes! Inclusive já ultrapassou, em muito, os acessos às novelas anteriores, segundo informação dos responsáveis pela informática da Globo. 

No You tube, um dos videos mais vistos está sendo o que mostra a surra que Melissa deu em Yvone. É... já que a impunidade campeia, o pessoal faz a caterse na ficção: pelo menos nas novelas nao sai de graça para os psicopatas!

sábado, 8 de agosto de 2009

Deu no EXTRA:


Publicada em 07/08/2009 às 11:51

Aumenta procura para tratamento de esquizofrenia na Santa Casa do Rio

Extra Online
RIO - Desde que a novela "Caminho das Índias" começou a mostrar os problemas enfrentados pelo esquizofrênico Tarso, interpretado pelo ator Bruno Gagliasso, aumentou em 10% a procura por tratamento da esquizofrenia na Santa Casa de Misericórdia do Rio. Para a chefe do ambulatório de Psiquiatria, Fátima Vasconcelos, o crescimento se deve à divulgação sobre a doença.

- Antes da novela, muitas pessoas desconheciam os sintomas da esquizofrenia, que se caracteriza principalmente por uma grande desorganização dos pensamentos. Tem gente até que nunca tinha ouvido falar em esquizofrenia. A novela tem contribuído significativamente para a diminuição do preconceito com relação à doença - relata.

Abandono do tratamento pode custar caro
Tendo início no fim da adolescência e início da vida adulta, a esquizofrenia é uma doença mental crônica que pode trazer graves conseqüências se não tratada. De 10% a 15% dos esquizofrênicos comentem suicídio e a falta ou abandono ao tratamento é a principal causa, segundo a médica Fátima Vasconcelos.

- A grande dificuldade no tratamento do esquizofrênico é quando ele tem sintomas chamados de negativos e cognitivos, que envolve perda ou diminuição da capacidade de falar, planejar, sentir e exprimir emoções, sentir prazer nas atividades do dia a dia, problemas de atenção e memória entre outros. A pior parte é que por não entender o que se passa com o paciente, muitos acham que é preguiça ou depressão. Nessa hora, é que a família deve participar e procurar ajuda, pois se depender do paciente, ele vai se isolar e pode vir a ter uma crise com graves conseqüências _ explica a psiquiatra.

A esquizofrenia afeta cerca de 1% da população no Brasil e no mundo, com idade acima dos 16 anos. Os sintomas se desenvolvem nos homens no final da adolescência e até os 25 anos e nas mulheres entre os 20 e 30 anos. De acordo com a especialista, é fundamental frisar que, apesar da semelhança nos sintomas, já que durante essa idade os jovens passam naturalmente por mudanças de comportamento, é preciso estar atento ao tempo que essas "crises" duram:

- Nos adolescentes, o tempo normal seria de uma ou duas semanas. No caso do esquizofrênico, essas características permanecem por um tempo maior e tendem a se intensificar.

O tratamento é feito com medicamentos antipsicóticos, abordagem para família para ajudar na adesão do paciente ao tratamento e, em alguns casos antidepressivos e ansiolíticos. A psiquiatra ainda ressalta que, mesmo com um tratamento otimizado, por circunstâncias ligadas à própria doença, o paciente pode ter uma recaída no seu quadro clinico e, dependendo da gravidade da crise pode necessitar de internação do paciente.

A Santa Casa de Misericórdia do Rio fica na Rua Santa Luzia 206, no Centro do Rio. O setor de psiquiatria funciona todos os dias, das 8h às 17h. Telefone: 2221-4896.
Links patrocinados

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Brasil torce por ele

Nosso vice é uma unanimidade: todo mundo admira sua resistência, a maneira como enfrenta as situações mais adversas.

Há de dar certo esse novo tratamento.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O fã clube de Ramiro Cadore dá notícias:




A presidenta escreveu dando noticias:

 Caras afiliadas,Viram que além de ser bonito, sexy e muito cara de pau ( quem viu hoje)" êle é useiro e vezeiro em dar joias"
 Ninguém merece..................
 
Hare Ramiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
 
 
bjksbjks
 
Presidente do Fã Clube Ramiro  Cadore
 
Lembrando nossa ata de fundação divulgada nos blogs de noticias:
 "Um grupo da terceira idade no Rio,  a partir de um e-mail da escritora Lucia Luiz  fundou o  fá clube Ramiro Cadore. O texto de Lucia  diz o seguinte "O herói de Caminho das Índias é Ramiro Cadore. Não tem pra  Bahuan, Raj, Lucas, Murilo. O homem mais sexy e bonitão, e também o verdadeiro herói é sem dúvida êle: tem mulher biruta, cobre ela de jóias, tem filho tereré, mora com o pai e a Dona Cidinha, foi roubado pelo irmão,  tem filha bizarra,pegou a secretária,  vai pegar a Yvonne e ainda trabalha feito um condenado..............................  é  chiquerésimo, sempre de terno e gravata e é  super  hiper sexy!

Hare Ramiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
 
Ps
E parabéns a Melissa, que está bárbara, deu um banho hoje

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Maya e Surya: cunhada é serpente

Mais uma série do jornal EXTRA. que agora mostra o desabafo de Priscila. 
Como a Maya da novela, Priscila  tem uma cunhada que é "uma naja"!

Leia AQUI

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ester Straub: a Duda da vida real

Mais uma história da série de reportagens do jornal EXTRA:

Leia AQUI

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

no Jornal EXTRA: Tonia e Tarso na vida real

O jornal EXTRA começou a publicar, hoje, uma série de reportagens, com depoimentos de pessoas que viveram situações iguais às das personagens de Caminhos das Índias. A primeira é essa: Suenir e Jorge, a Tonia e o Tarso da vida real.

Leia AQUI

sábado, 1 de agosto de 2009

Fala o embaixador da India

B.S. Prakash, embaixador da India no Brasil, publicou artigo muito elogioso no Hindustan Times, sobre de Caminho das Indias. 

Destacando o poder da novela na divulgação de seu país, diz que em 30 ano de diplomacia, representando a India em muitos continentes: Europa, Asia, América do Norte, Africa e agora America do Sul,  nunca viu nada comparável ao que vê agora.

Are baba! Leia o artigo  AQUI