quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

o palco da festa

Estão fazendo teste de luzes

Copacabana: as balsas chegaram


E a orla começa a ficar animada, Olhem só a dupla de flamenguistas:


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Fantástico!

Vejam o que recebi. O mail não exagera. Vale a pena mesmo conferir:

Inacreditável essa apresentação de uma ucraniana de 24 anos chamada Kseniya Simonova, há alguns meses, no “Ukraine’s Got Talent”. A jovem impressionou e levou às lágrimas toda a platéia ao elaborar uma série de desenhos feitos em uma mesa de areia iluminada, mostrando como as pessoas de seu país foram afetadas pela invasão alemã durante a Segunda Guerra Mundial.
.


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal canino

Nos Estados Unidos, Papai Noel recebe os cães para tirar fotos! Leia AQUI

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Muito fashion


A Nina arrasou, junto com a Betty Gofman, naquele quadro -a Cachorrada Vip-, do programa do Faustão!

Olhem só como ela anda cheia de bossa!


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Memórias das telenovelas

São dez entrevistas, onde cada autor fala um pouco de seu processo de criação, do doce e do amargo no ofício de escrever novelas.

Muito bacana a iniciativa de registrar esses depoimentos.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dalva de Oliveira

Sou fã de carteirinha da Dalva de Oliveira. E na espera da minissérie contando sua vida, aqui vai um video raro: a última apresentação dela, na TV Tupy.

sábado, 12 de dezembro de 2009

A música da Norminha

No prêmio EXTRA, com o entusiasmo e a vibração do público cantando a música da Norminha quando o Calcinha Preta subiu ao palco para receber seu prêmio, choveram as perguntas: como é que vocês chegaram a essa música? foi composta de encomenda para a novela?

Não, não foi, mas nem sob encomenda seria mais perfeita.

Pra mim a música é essencial. Quando imagino as personagens, já no ato de escrever a sinopse, elejo uma música para cada uma delas (que necessariamente não é a da trilha), e escrevo os capítulos ouvindo meu IPOD.

Norminha era uma dessas personagens que exigem uma música especial: os temas musicais tem sempre uma função dramatúrgica, em certos casos, maior. Norminha fazia parte desse rol.

Queria uma música que expressasse o que eu imaginava que ela fosse. Corri lojas de discos e nada. Então saí catando na internet, pesquisei durante dias, até me deparar, no You Tube, com o "Você não vale nada mas eu gosto de você" Na mosca. Vestia como uma luva.

Levei para o Mariozinho Rocha, que adorou, e escolheu o grupo Calcinha Preta para gravar.

As infinitas possibilidades da internet...!

Ontem no SEM CENSURA


Com Leda Nagle e o Emmy

Bom sábado, com Patricia Kaas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Testando a máquina nova

Estou amando a máquina da Sony que faz panorâmica! olhem só!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Nardonis: desmascarados de novo!

E o casal Nardoni cada vez se enrola mais! agora o resultado do exame de DNA comprovou que eles haviam mesmo feito o exame de sangue que negavam veementemente ter feito: o sangue colhido, guardado em laboratório, era mesmo dos dois.

Segundo o noticiário, diante da evidência, a defesa pediu novo exame. Claro, a estratégia é sempre a mesma: postergar o julgamento, de modo a possibilitar a concessão de um habeas corpus por decurso de prazo!


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mais festa

Hoje reunimos a equipe para festejar o Emmy: elenco, tecnica, produção, direção e eu, claro.

Logo na entrada, esse Emmy gigante e, ao lado dele, um espaço onde todos podiam tirar fotografias segurando o troféu que ajudaram a conquistar



A festa bombou, era uma alegria só. Com direito a clip recordando momentos da novela e fotografias de todos os integrantes da equipe, tiradas ao longo das filmagens.


A réplica do Emmy foi produzida pela nossa arte. O verdadeiro, aquele que foi entregue na noite de gala, está no meu escritório, bem ao lado do meu computador.

Convite para a missa da Maria Claudia Del'Isola

Toda a solidariedade à familia da Maria Cláudia.

Amigos:

A família Del'Isola e o Movimento Maria Cláudia Pela Paz, convidam para a realização da Missa em louvor à Maria Cláudia, cuja vida, vítima da maldade humana, foi ceifada há cinco anos. O ato de fé e esperança por um mundo justo e pacífico, que eram seu ideal, se realizará quarta-feira, dia 9 de dezembro, às 19h30, no Seminário Maior N. Sra. de Fátima, situado à SMDB QI 17 - Área Especial*. Desde já, agradecem a todos que tiverem a especial oportunidade de comparecer a esse momento de celebração da vida e homenagem ao tempo de amor, respeito, carinho, dignidade e delicadeza que Maria Cláudia dedicou a todos com os quais conviveu. Os presentes poderão doar, como gesto concreto do Ofertório, roupa de cama, banho ou cobertores, que se reverterão para os seminaristas mais necessitados, num símbolo da solidariedade por ela pregado.

*O Seminário fica na via principal que contorna o Lago Sul (DF 25), e tem um grande portão em forma de arco à sua entrada, após o cruzamento com o semáforo da QI 17.

Site: www.mariaclaudiapelapaz.org E-mail: mariaclaudiapelapaz@terra.com.br

domingo, 6 de dezembro de 2009

e por falar em propagandas antigas...

E aquelas da Neide Aparecida? quando ela anunciava o pirex que não quebrava e ele se espatifava no chão? a máquina de lavar que não fazia barulho e ela só faltava explodir???

Vale a pena lembrar:

sábado, 5 de dezembro de 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Do Blog do Altino Machado:

Jacarés gigantes habitaram a Amazônia na pré-história.

Leia mais sobre as descobertas:


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Prêmio EXTRA


Foi uma noite daquelas que a gente nunca mais esquece! com o grande público ali, ao vivo e a cores, vibrando, participando, confraternizando, decidindo os vencedores da noite! mais caloroso, impossível.

O EXTRA fez uma festa bonita e vibrante. Caminho das Índias concorreu em 9 categorias e ganhou em 8!

Pra mim, uma emoção única: recebi uma homenagem que haja coração, pelo conjunto das campanhas de minhas novelas. Eles fizeram um video dessas campanhas, que me fez revisitar caminhos antigos e me propiciaram um reencontro emocionante. Lembram da Dudinha de América? nós duas aqui, no intervalo de uma das gravações da novela. Ela tinha 9 anos. Dudinha estava lá: uma mocinha, está com 13, é linda e trabalha como dubladora!