sábado, 16 de maio de 2009

Capitulo 100!

Atchá! Chegamos à metade da viagem! capitulo 100!


109 comentários:

Clara disse...

Eu acho q vc devia valorizar mais a cultura brasileira. Acho errando quando fala na novela q o amor se contrói aos poucos, amor acontece naturalmente, coisa material se contrói. Sabe a diferença da cultura brasileira dos indianos? é que aqui, temos a segunda, terceira e mais chances de tentarmos sermos felizes com outra pessoa, na india não, a pessoa corre o risco de passar o resto da vida com uma pessoa que não gosta ( eu teria vontade de vomitar se beijasse ou fosse p/ cama com alguém que não gosto) e ser infeliz, e ranzinza pelo resto da vida igual a Laksmi. Quero sim que Maya fique com Bahuan, para ela não virar uma Laksmi, ser feliz, pq ela errou sim, e pode concertar, afinal, ela teve inumeras oportunidade de contar sobre o filho e não o fez, e se casou com Raj por oportunismo e puro comodismo. Me desculpe, mas maya não foi injenua, fez o q fez por Amor, pq não idade dela, não é ser ingenua é ser retardada, e isso ela não é, então ela sabia mto bem o q estava fazendo, o pros e contras disso. Por isso torço pela superação das castas, e Maya fique com Bahuan e assim Raj poderá ser feliz com Duda, pq ele nunca esquecerá ela e merece ser feliz com Duda.

Anônimo disse...

parabéns...espero que nos próximos 100 capítulos... Maya e Raj ...sejam a cada dia mais felizes....bjus...

Murmúrio do Vento disse...

Sabe qual é o ruim da novela? Os próprios protagonistas, não os personagens em si e sim os atores escolhidos.Juliana Paes muito linda ,mas passa a impressão que vai cair na gargalhada a qualquer momento.Marcio Garcia falta aquele...digamos a mais...sei lá...mas falta tempero. A novela é excelente, enrredo de 1ª categoria. Tem tudo para ser um Clone 2, afora esses dois percalços ai acima. O Clone eu assisti a todos os capitulos e ainda tenho saudades da Jade,Lucas, Dª Jura, Said...

Ana disse...

Olá Glória!!! Sou tua fã, e te desejo muita saúde e sucesso no teu tratamento, tá?
Bem, quanto a Novela, estou gostando muito, mas acho que a Maya tem tudo a ver com Raj! Eles formam um belo casal, e quebrar esse elo dos dois vai fazer com que cada vez mais desacreditemos no verdadeiro amor, o amor construído a passos lentos... E não aquela paixão que virou a cabeça de Maya, por Bahuan!!! A família Brasileira está precisando desses valores, e não de valores fúteis, como o de Bahuan!!! Boa Sorte!! Beijo...

Joao Batista Santos. disse...

Poxa que pena!

Quando a coisa é boa parece que passa rápido.

Ana disse...

Oi Glória!! Te desejo muita sáude, e sucesso nesse tratamento, ok?
Quanto a novela, estou adorando, mas separar um casal como Maya e Raj é um PECADO!!! O Mundo precisa conhecer os verdadeiros valores de um amor eterno, e não de uma paixão como a de Bahuan po Mata.. Totalmente fulgaz!!! Vou ficar muito feliz se Raj terminar com Maya, até porque, ele e a Duda não tem o menor sentido!! Beijos...

Márcia França disse...

Parabéns pelo capítulo 100!
Só que já rola aquele medinho que vai durar só mais um pouco.
Espero que vc tenha se recuperado da tireóide e esteja melhor!
Muita saúde!
Vim agradecer, por vc manter no elnco o Daniel Marques, e gostaria que ele continuasse a ter mais participações na novela.
Um forte abraço!
Márcia

Heliomar Melo disse...

Uma vez vi na tv uma reportagem sobre um velhinho que havia escalado os degraus de altissimos predio. E todos queriam saber o segredo daquele velhinho.Como ele conseguiu ir tao alto?
Perguntaram a ele qual era o segredo dele. Ele respondeu:
Continuar, continuar e continuar!!
Parabens por....CONTINUAR !!
Abracao minha querida!!
Sempre aqui , torcendo por voce!

Rosembergue Duarte disse...

Salve!Salve! Gloriosa! rs
Satisfação incrível poder escrever sobre e para vc. Me chamo Rosembergue Duarte, Sou de Maceió/AL, e há muito acompanho o seu trabalho, adoro praticamente tudo q faz, PARABÉNS!
Sou Advogado,e muito me interessou o material disponibilizado por vc, relacionado as laudas do processo, e vou dá um confere, ñ como curioso, mas como um hermeneuta, um cientista e estudioso do Direito, até porq,trata-se de Direito Processual Penal puro, aos meus olhos,material científico e didático, valeu por se doar, cada vez mais..
Q vc tenha mais saúde,paz, amor, felicidades e susexoooo !
Abraço!

Anônimo disse...

PARABÉNS pelo capítulo 100!!!! Sua novela é ótima, não perco um dia, amo de paixão o casal Maya e Raj. Olhe que eu não sou muito de novela, mas essa não tinha como eu não me apaixonar. Muita saúde!!!

Nadja Freire disse...

Parabéns à todo!

" A felicidade ñ depende d grandes alegrias...
Mas da variedade de muitos e pequenos momentos felizes q colhemos ao longo da vida."

SUELITAPE disse...

QUE BOM GLÓRIA!! SE ESTAMOS APENAS NA METADE DA VIAGEM HÁ MUITAS CENAS QUE PODEREMOS VER O ATOR DANIEL MARQUES! NÃO SE ESQUEÇA DE NOS PROPORCIONAR ISSO OK?
BJS FICA COM DEUS!

Anônimo disse...

Nossa que maldade você fez com a Duda!Além de ser abandonada, o Raj falar desse jeito com ela!Como se esquece tão fácil?Ensina para a gente!Que a gente quer saber!Pensei que novela tivesse que se aproximar da vida real!Será que o Raj quis apenas aproveitar da Duda?Ela só sofre enquanto a Maya mente muito e só se dá bem com todo mundo a volta!Injustiça!

Daniel Tonet - Instrutor de Yôga em Goiânia disse...

Parabéns pelo centésimo capítulo e pela novela como um todo. Só lamento que o Yôga esteja sendo ridicularizado pela forma que está sendo retratado.

Anônimo disse...

OI GLORIA PEREZ ESTIMA MELHORAS PRA TUA SAUDE...GOSTARIA QUE VC FALASSE NA NOVELA SOBRE O HOMOSSESAXUALISMO PQ A MINHA MÃE TEM PRECONCEITO DIZ QUE ISSO É COISA DO DEMÔNIO...UM GRANDE BEIJO AMORE FICA COM DEUS.

Alexandra disse...

Faltou a Tania Khalill nessa foto! adoro ela!!!!!!

Bruno disse...

Glória, eu como telespectador, acho que Bahuan, não deve virar vilão e um mau caráter. O cara desde garoto sofreu preconceito por ser intocável. Tive uma história de amor linda com Maya que resultou num filho, e enfretou todos os preconceitos para ficar com ela. Você como autora mais do que nunca, em minha opinião, não deve reforçar que as pessoas que sofrem qualquer tipo de preconceito, se transformem em pessoas rancorosas e vingativas. Muito pelo contrário, que apesar dele dar a volta por cima, ele continue o bom caráter que mostrou no principio da novela e que realmente deu valor a criação de Shankar. E por mais que o Rodrigo Lombardi esteja fazendo um enorme sucesso, por seu charme e carisma. Acredito que isso não deva ser confundido com o personagem. Pois Raj, sempre teve tudo da família, e é um covarde e não lutou por seu verdadeiro amor como Bahuan que é um intocável e até mesmo seu irmão Ravi, que lutou por Camila, e ambos têm a mesma criação. Não tem coerência, Bahuan ser vilão e nem Raj vitima das vinganças de Bahuan. E a coitada da Duda que foi enganada, tem um filho do Raj? Sinceramente, não leve a sua trama para esse lado, você é a escritora e tem o poder de fazer esse jogo virar. Conte à história que você sempre quis e não vá no embalo da popularidade de certo ator ou atriz, tenho a impressão que você está contando outra história da que se propos. O importante é o personagem o interprete é consequência. Grande beijo e força Glória, torço para que você esteja cada dia melhor e que essa fase que está passando seja apenas para lhe dar mais forças!

Daniel Carfa disse...

Parabénsss Glória!!! Que venham mais 100 cheio de sucesso! Estou adorando participar da sua novela, fazendo as hijdras. A sua história encanta!!! Daniel Carfa

Juliana disse...

Poderosa Gloria!

Você esta bem? Estou rezando diariamente por você. Fé em Deus e tudo dará certo!

Are Baba festa é sempre bom, ainda mais comemorando um grande sucesso como é a novela!

Gloria,a novela está a cada dia melhor,adorei a Camila jogando o passaporte no fogo,ela esta lutando por um amor,e eu sou bem assim também luto por amor sempre!

Nossa comunidade está toda do seu lado viu Gloria ESTAMOS TORCENDO SEMPRE, Espero que você sinta a energia e o carinho que te enviamos.

Ahhh... viva Dr Castanho e Marcelo!

Te adoro
BJKSSS
Juliana

Maria disse...

Glória
Parabéns pelo caminho percorrido.
Sucesso garantido sempre.
O Raj e a Maya estão lindos demais.
Beijos

Renata Dias disse...

ufa....haja fôlego ne´???
mas estamos aki com vc, firmes e fortes, torcendo pelo sucesso MAIOR de sua novela....eu tinha deixado de ser noveleira...mas naum resistikkkkkkTÔ DE QUATRO!!!
ARE BABAAAAAAAA kkkkkkkkkk

adorei ver as fotos deste encontro de vcs ....em todos os sites tinham..vcs bombaram....ATCHÁTACHAAAA

BEM, continuo FIRMÍSSIMA na campanha: RAJ E MAYA JUNTOS...O perdão deve ser um dos valores q merece sempre ser relembrado e acima de tudo, praticado. Raj perdoará Maya, Bahuan e Duda. Elas pelas suas mentiras. ele por sua necessIdade de vingança. Seria pra mim um final feliz.
Duda feliz com um q a entendesse sem cobranças e Bahuan feliz consigo mesmo.
Os 4 em harmonia
.....
Are....olha eu de novo cismando em ser escritora...kkkkk
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS
FIKEM COM DEUS.

Elviscley disse...

Glória, estou comovido com a personagem da Tania Kalil. Se pelo rumo que os atores deram aos seus personagens, diante de seu texto e o Raj tenha conquistado o público muito mais que o Bahuan, por isto acabe merecendo a mocinha da trama, não gostaria que a Duda ficasse a ver navios. DOs personagens envolvidos no quadrado amoroso, ela é a que mais luta, mata um leão por capitulo... não tem MAMADI para protege-la!
Gostaria que ela fosse lutar pelos sonhos, e que deixe a paixão por RAJ esquecida, é assim que fazemos quando um amor não dá certo. Mesmo que o sentimento esteja ali, chega uma hora que nossos sentimentos não podem mais lutar contra a realidade dos fatos. A India já não é um país tão fechado, assim... o Raj poderia sim ter enfrentado a familia dele. Mas preferiu não enfrentar. Isto é um fato. Que ele seja feliz com a MAYA dele até que descubra o segredo dela. Quero muito ver este capitulo! Ah se quero.

Thais disse...

Oi Glória;

Descobri seu blog pelo orkut! Gostaria de dizer que estou adorando a novela e que antes mesmo da Índia estar na novela das oito, eu sempre estudei essa cultura tão rica.
No entanto, como aqui no Brasil as pessoas gostam de pegar as coisas pela metade e interpretam errado, recebi um email extremamente preconceituoso sobre a Índia. Eu, assim como você, tenho um blog e escrevi sobre isso lá. Gostaria que você visse tal e-mail, pois critica a maneira que você está conduzindo a novela, alegando que a novela não mostra como a Índia é suja e como eles tratam os mortos...e aí chegam a brilhante conclusão que a religião deles é falsa e que só Jesus salva.
Teria como eu te passar este e-mail?
Beijos
Thais
(p.s: Você me assusta com aquela Ivone!!! Tõ com medo das minhas amigas agora heheheheheh!)

Anônimo disse...

Gloria, querida. Sucesso sempre! E que nesta etapa de luta, tenha certeza que você já está vencendo!
No céu, com certeza a Dani estará torcendo por ti. Tua garra de mulher, de mãe, não há palavras.
Que esta metade da viagem, capítulo 100, seja contínuo de muitas alegrias!!!
Receba todo o meu carinho.
Beijos ...
Eliana.
Mogi Guaçu/SP.

boladf disse...

Gloria, queria comentar que é possivel sim viajar sem passaporte. O brasileiro que deseje somente retornar ao Brasil pode solicitar junto à embaixada brasileira um documento chamado ARB - autorizacao de retorno ao brasil. Camila pisou e Cesar nem Leinha sabiam dessa.

Sarah disse...

Parabéns pela novela, não perco um só capitulo! AMO o casal RAJ e MAYA. Nem se quer passa pela minha cabeça que Maya possa voltar para Bahuan, nao faz o minimo sentido. Depois de tudo que Bahuan fez com ela. Já começou mentindo, ocultando que era Dalit, depois a seduziu fazendo com que ela perdendo a virgindade com ela dizendo que nao tinha problema já que eles iriam se casar e estavam a ponto de fugirem. E depois de tudo que ela fez por ele (aceitando ele ser um dalit e abandonado a familia, amigos e casta) ele ainda a troca por dinheiro. isso nao é amor mesmo!
Por isso adoto a campanha RAJ e MAYA

Ana disse...

Já está mais do que na hora de Bahuan e Duda darem um rumo em suas vidas, deixarem de pensar no passado, ou pior, em gente casada! Por mais que Duda gostasse do Raj já se passou um ano desde quando terminaram, tempo suficiente para ela ter tentado seguir com a sua vida sem ter que ficar pensando no passado. Bahuan também. Ele nao queria ser tao rico e poderoso? Então, deixe de querer estar se vingando e trabalhe mais!

Fabiane disse...

Chegou a vez da Surya se dar mal. Minha nossa, ela realmente é uma naja invejosa, só vive pra querer fazer mal a Maya. Maya também deveria deixar de ser tão boa e partir pra cima dela também, pois se é guerra que ela quer, guerra ela vai ter! Amitah é outro recalcado, que também vive com inveja do Raj. O que o casal RAJ e MAYA tem de bom, Surya e Amitah tem de ruim!

celia disse...

Olá Glória. Estou apaixonada pelo casal Maya e Raj. Para mim, é o maior motivo de assistir a novela. Ela merece seu perdão e ser feliz com Raj. Eles são simplesmente divinos

Anônimo disse...

Parabens para os atores Juliana e rodrigo (Maya e Raj). Estão dando um show! Amo esse casal. Omelhor de todos os tempos na história das novelas

Marta disse...

Quem no mundo nao faria oq Maya fez? NINGUEM! Ninguem seria doido de dizer a verdade sabendo das consequencias. Maya iria ficar sozinha no mundo, apenas com o filho dela, sem ter como mante-lo. Ela nao pensou só nela, também pensou na família e no filho. Já a Duda até abortar ela quis, sendo que no caso dela a gestação nao traria problema algum, se comparada a da Maya.

Alice disse...

Maya e Raj : casal nota 1000!!!!

Carol disse...

Quem foi que disse que Duda é o amor da vida do Raj? A novela já tem mais de 100 capitulos, e nesses 100 eles ficaram juntos durante uns 10 capitulos no maximo. Namoraram por 2 anos, mas na maior parte do tempo foi namoro a distancia. Já com Maya eles estao juntos a cerca de uma no, convivendo diariamente, oq é muito mais dificil uma relaçao de marido e mulher a uma relação de namorados. Como eles mesmo dizem na novela, depois de casados, o relacionamento só tende a esfriar, oq provavelmente aconteceria com Raj e Duda. Já com Raj e Maya as coisas sao diferentes, se conhecem e se apaixonam cada dia mais.

peciscas disse...

A novela, como sabe, está a passar aqui em Portugal, com muito sucesso.Embora aí esteja mais avançada do que cá.
Parabéns pelo seu brilhante trabalho.

Quero, entretanto, agradecer-lhe o facto de ter colocado na barra lateral deste seu blog, o vídeo que fiz, com todo o carinho, para a Blogagem Colectiva Justiça Para Flavia.
Com efeito, sou muito amigo da Odele, mulher que considero excepcional. E aquela menina a que roubaram os sonhos e o sorriso é para mim, como que uma "filha de coração".
Bem haja!

Anônimo disse...

OLÁ GLÓRIA, ESTOU AMANDO A NOVELA E PRINCIPALMENTE, O CASAL RAJ E MAYA. CONFESSO QUE HÁ MUITO TEMPO, NÃO VIA UM CASAL COM TANTA QUÍMICA NA TV, QUANTO ELES. NÃO É À TOA, QUE A MAIORIA DAS ENQUETES, DA ESSE CASAL COMO FAVORITO. EU ADORARIA, QUE A MAYA ENGRAVIDASSE DO RAJ. ÍA SER LINDO, ELA TER UM FILHO DELE. VOU FICAR NA TORCIDA. BJS!

leda nagle disse...

gloria, amei sus fotos e sua alegria na festa dos cem capítulos da novela... aliás adoreo a novela, suas historias, seus textos,suas sacadas... brilhante gloria... beijos leda nagle

Jaqueline disse...

é acho que a Juliana Paez não segurou essa não, ela passa mesmo a idéia que vai rir nas horas mais inadequadas.
a personagem Camila, meu Deus .... a atriz não se livrou da personagem anterior onde era meio debilóide, só falta falar errado
até o olhar dela é de meio lelé, sei lá é estranha, nada a ver.
uma maluquinha cheia de caprichos e mimada demais.
mas estou aqui cobrando a sua promessa que fez aqui neste blog
Nada de ajudar os pais, nada...
Continua com aquela classe ridícula onde só tem marginal, quem se salva é o Indra e o Maico mesmo assim, cá para nos o Indra não é um modelo de santidade ....
Podia é atender algumas solicitações que li e desse uma bronca lá na comunidade Eu sou professor, lá do Orkut, era bom
Já o Daniel Marques,Deus do Ceu, será que ele pensa que a gente acredita que são os fãs dele, pedindo que ele permaneça na novela?
Tá ruim hein Daniel, se precisa desse expediente...
Mas vamos lá,nem só de coisa ruim vive uma novela
Adoro a Norminha....
Gosto da Ilana, ela me lembra uma amiga explorada pela ex mulher do marido.
Seu Cadore e o Dr Castanho são ótimos, os velhos dando um banho na novela...
Alías a ala madura é que faz a novela interessante, estou adorando os velhinhos aprontando todas e mostrando que velho é trapo.
A Ondina também é adorável, como eu queria uma empregada assim e que sotaque delicioso.
Beijos.
e não esqueça a promessa hein?

Anônimo disse...

Celia, a Maya merece o perdão do Raj sendo que ele nem conseguiu aceitar a venda do colar que ele deu para a Duda?Mesmo a Duda contando a verdade para ele, que já tinha vendido o colar!Sem coerência, né?Ele não deve perdoar, pois gosta de tudo certinho e valoriza a família, duvido que a família dele aceitará um dalit, a mentira pode até ser, porquê a Laksmi também mentiu nesse respeito!Gloria Perez, sei que você é uma ótima autora, pois adorei o Clone, mais como você fez as pessoas gerarem antipatia pelo Bahuan, acredito que com seus textos conseguirá voltar a torcida das pessoas pelo Raj com a Duda!Como disse a Juliana Paes o autor é soberano!O Raj pode até perdoar a Maya, mais não deve ficar com ela!A Maya tem que ser mãe em todos os sentidos, ficar com o Bahuan e defender o direito dos dalits, pois acredito que ela sendo mãe não queira ver o seu filho sofra discriminação, pois a mentira não dura para sempre e uma hora todos irão descobrir que o filho dela é um dalit!Só assim a Maya terá de novo o meu respeito!Antes era ela uma menina alegre, cheia de vida, agora está sempre preocupada, isso não é vida!Não falta muito para ficar amarga como a Laksmi, acredito que ela seja assim um pouco pela mentira que também contou, sendo que o Opash é filho do Shankar, além do amor que ela sempre sentiu por ele!Isso é bonito, ficar com o verdadeiro amor!Raj tem que ficar com a Duda e a Maya com o Bahuan!Espero que o Bahuan não se torne muito vingativo e vilão!

Deva Shakti (Dani) disse...

GLORIA GLORINHA
QUE DELICIA VÊ VCS COM ESSAS CARINHA LINDAS DE FELICIDADES,
FICO HIPER FELIZ POR PARTILHA TB DESSA ALEGRIA,ME SINTO PARTE DISSO TUDO,DESDE DE SUA VINDA A INDIA AS GRAVAÇÕES EM JAIPUR....AMADA SO TENHO A CONTINUAR DIZENDO : OS DEUSES ESTARAM SEMPRE CONTIGO...PARABÉNS...NAMASTE...DEVA

Vânia disse...

Gloria tenho de confessar o pessoal de portugal esta muito desiludido com o rumo da história que voce esta dando para os pares protagonistas, como eu ja li é isso mesmo, estou achando que você ta escrevendo uma historia que nao era a sua ideia inicial, bahuan e maya estam mt desligados,RAJ E DUDA TEM DE FIACR JUNTOS a historia deles é linda ..eu só começei a ver a novela Graças a uma cena que eu vi deles dois na india é bom de mais vê-los juntos..e vim aqui comentar porque acabei de ver a cena que eles trocam acusaçoes e achei MUITO FEIO, você não pode fazer isso com eles, eles se amam pohhh tem 1 filho.. Gloria por favor coloca eles juntos logo..pra mim a novela ta perdendo interesse..maya é uma mentirosa uma falsa, detesto ela..RAJ E DUDA desde o 1ºdia o melhor de TUDO,olhares e sorrisos LINDOS, pra la de mt bom=)
Bjoooo de PORTUGAL que os adora e esta torcendo por eles...=)

Ivete disse...

Sim está faltando tania khalil..a melhor atriz ela é muito boa.. ela e rodrigo lombardi do melhor eles pra mim deveriam ser os protagonistas da novela.. juliana paes mt fraquinha..
Beijaço Gloria e muita saude****

Anônimo disse...

Parabéns por essa etapa vencida,que venha os próximos capitulos.Glória gostaria muito que o casal Raj e Duda ficassem juntos, eles são perfeitos;e o amor deles era muito lindo

paula disse...

Sou solidaria a Maya e em seu lugar mentiria tambem. Adoro Maya e Raj. Essa semana foi vazia sem ver os dois juntos na tela.Acho que tem pouquissimas cenas dos dois.Por favor gloria, escreve mais cenas deles, sei lá umas 300s pelo menos. Obrigada

Arlete Travasso disse...

Boa Noite, Gloria.
E a primeira vez que entro no seu blog.
Quero dizer que me orgulho muito por ter me casado com um conterraneo seu. Que bom que voce traz informacoes sobre o Acre, e importante as pessoas conhecerem esse estado.
O Altino, e um grande amigo nosso, tambem.
Na verdade, entrei para ser solidaria com voce nesse momento em que se viu diante do diagnostico de cancer. Mas, com certeza para alguem forte, que ja passou pela enfermidade maior da vida de uma mulher,isso nao ira vencer em hipotese alguma. Ate mesmo por ser na tireoide encapsulado e retirado.
Mas, por ser psicooncologista, entendo o que significa essa doenca, silenciosa, sem etica e sedutora, reunindo nossas defesas em favor da sobrevivencia dela propria.
Bom, foi um prazer enorme entrar aqui, ah quero dizer tbem, que tudo acontecesse ao seu devido tempo. Nao acredito que voce esteja devendo o livro, voce o fara na hora certa, quando a simbiose com ele acontecer, ele nascera.
Abracos, e fique com Deus
E.T. - quando tiver um tempinho entre na comunidade "Batalha contra o Cancer", muito informativa, dinamica e com muito conteudo de vida.

Anônimo disse...

Glória tenho orado por vc e, espero q esteja muito bem,vc sabia q muitas mulheres estão apaixonadas pelo Raj?A maioria casadas.Mas ele é muito lindo.Lindo ainda é terminar RAJ e MAYA, é o q estou torcendo e muita gente.Bjos

Matheus Braga disse...

Parabéns pelos 100 capítulos...Sucesso sempre!!! abr. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

ranuzia disse...

a novela para mim está na medida certa...que bom trabalho!!!adoro ver...maya e raj dão o tom que a gente quer ver na tela

Anônimo disse...

Glória, gostaria de te mandar um livro quee screvi num hospital psiquiátrico. Meu nome é Edson Duarte, e meu email: duarteazul@ig.com.br

O livro, "Diário de um P.M.D." também está disponível no site: http://duarteazul.no.comunidades.net/

Doris Motta disse...

Querida Glória!
Parabéns à toda equipe e elenco pelo caminho percorrido... Chegaram ao centéssimo capítulo com merecido reconhecimento e consequente sucesso.
Vc sairá VITORIOSA do seu tratamento!É guerreira! Tenha Fé!
Continuaremos com a nossa corrente de orações e vibrações positivas.
NAMASTÊ
Bjo carinhoso
Doris

Anônimo disse...

Olá Glória, passei pra te desejar um bom fds...e dizer...que hoje me bateu uma desconfiança...muito forte...posso estar viajando na maionese...mas prá mim..depois daquele olhar desafiador...tive a impressão que faz tempo que o Raj sabe de tudo....principalmente depois que ele mostrou o Bahuan para Maya...ele sabe que Bahuan foi um cafajeste.. e olha não irei me admirar se ele contou com a ajuda de Shankar para descobrir a verdade, pois acho que o pai de Bahuan se sentiu na obrigação de proteger a Maya...afinal ele queria descobrir o caráter do filho, mas como é da casta dos sacerdotes não iria permitir que a moça fosse desmoralizada....uahauhauhauahau...viajei legal...acho que comi uns bolinhos de shiva.rsrsrsrs Bjus...

Anônimo disse...

oiiii , gloria quando o Dario e a Aida vão começar a ter algo de uma vez por todos em ???passou da hora ,eles bem q podia ter um caso agora né escondido de todos eu iria adorar ...e bem q podia o Dario ter uma filha ... Que ajudaria ele acobertar tudo dele e da Aida ... bom se prescisar duma atriz pra entrepretar a filha dele to aki presente ... rsrsrsrsrsrs beijo

***TANATIELE***

tanatieledossantos@hotmail.com

A situação da escola... disse...

POLÍCIA É PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA.

A cidade de São Paulo carece de policiamento. Temos um roubo de carro a cada minuto e outras violências onde a polícia seria necessária e bem vinda.
Mas, para as escolas públicas do Estado de São Paulo sobra policia; polícia que aparece em questão de segundos, atendendo ao chamado da direção escolar. A políca é chamada para resolver problemas triviais ou para conter os alunos que reclamem de injustiças praticadas pela escola...
Toda vez em que o aluno revida a uma agressão, a policia é chamada e a imprensa nunca ouve o lado do aluno. Aluno de escola pública não tem nem vez e nem voz.
Aconteceu na Escola Estadual Amadeu Amaral (zona leste da Capital - 2008). A policia foi chamada e já chegou batendo, segundo relatos dos alunos ao Conselho Tutelar. Apareceram vidros e móveis quebrados, que alunos juram não terem sido eles que quebraram
A imprensa toda mostrou imagens de crianças e adolescentes em cima de um telhado jogando telhas e pedras para baixo. A opinião pública ficou contra os alunos, chamados de vândalos de bandidos e depredadores. No dia seguinte, o jornalista Chico Pinheiro (telejornal SPTV, da Rede Globo) explicou, muito rapidamente, em segundos poucos segundos, que aquelas imagens eram de outra situação e de outro lugar...
Mas só quem sabia das mentiras e estava com muito atento é que percebeu a tímida explicação envergonhada dele...
Mas o estrago já tinha sido feito. Aluno transformado em bandido perigoso e selvagem. Pau neles. O coitadinho do professor tendo que aturar essas feras...
Agora acontece de novo. Os motivos de sempre. Dois alunos estavam na escola, fora do horário deles. Como a direção não entende que a escola é do aluno, ela chamou a policia.
Quando a direção chama, a policia atende em questão de segundos. Oos alunos só tiveram tempo de se esconder no banheiro. A polícia joga espray de pimenta no banheiro e nos alunos que se aglomeravam e protestavam. Os alunos sairam algemados e não foi encontrado nem com eles e nem no banheiro vestígios de droga.
Claro que os vidros e os móveis aparecem quebrados, para justificar a ação da policia. Os Alunos acusados negam.
Se alunos são depredadores perigosos, vândalos que enfrentam a polícia, precisa ter quebra-quebra...
Essa escola, onde o Governador estudou nela, e afirma que no tempo dele não tinha isso.
Mas agora a gente quer um governo que olhe para frente e faça alguma coisa a favor da escola pública. Que olhe para frente e considere aluno como o futuro do Brasil.
Escola sem impunidade, sem corrupção, com aulas de qualidade, com professores presentes e dando bons exemplos. Escola onde aluno seja respeitado não precisa de polícia.
POLICIA É PARA QUEM PRECISA DE POLICIA.

Gloria se você divulgar agradeço

Mariana disse...

Se Raj voltar pra Duda por causa do filho, vai ser muito forçado, uma obrigação! Duda tem que parar de ficar achando que quando ele souber do filho vai correndo pra ela. Ela deveria se apaixonar novamente, pq isso já está virando um amor doentil. Pensei que iria ter algo entre ela e o massagista da clinica. Sem contar que para os indianos o filho dela, apesar de ser homem, jamais poderá acender as chamas para o pai quando este morrer.

Anônimo disse...

Parabéns...por meio caminho andado, que venham os próximos capitílos.
Glória que vc tenha um bom final de semana, e que logo se recupere.
E em relação a novela pelo amor de Deus, coloca a Duda e Raj juntos,desde a separação dos dois me sinto meio desmotivada pra assistir a novela, mas essa semana com as cenas de flasback tive a certeza de que o Raj ama a Duda.

DANNY disse...

GLORIA
ESTOU ADORANDO A NOVELA... TODO O ELENCO ESTA MARAVILHOSO... TENHO UM FILHO ESPECIAL COM AUTISMO E SURDO... E FICO MUITO FELIZ EM VOCE TER ENTRADO NO ASSUNTO DE PESSOAS COM CASOS DE SURTOS! E MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA SOCIEDADE ESTAR RELEMBRANDO DIA A DIA... ESSA NOSSA LUTA ... GRANDE POREM PEQUENA...INFELISMENTE SAO CASOS QUE NAO DESAPARECERAM DO NOSSO DIA A DIA... E EDUACAR PAIS ,TIOS, IRMAOS, AMIGOS QUE SE ENCONTRAM NESTA SITUACAO PODENDO LEVAR ATE A DEPRESSAO PROFUNDA... E FUNDAMENTAL!!!! QUE DEUS TE ILUMINE GUIA PARA QUE ISSO SE CUMPRA...(JA ESTA SENDO) BEIJOS CARINHOSAMENTE ALINE!!

Luciane Borges disse...

Parabéns, Glória! A novela está maravilhosa e cada capítulo mais envolvente. A abordagem de temas diversos e intensos (como a esquizofrenia do Tarso e a violência entre os jovens, como o caso do Zeca)desperta a curiosidade e educa nosso povo. Você me fez retornar às telenovelas...rs.
Obrigada e força sempre!
Estou torcendo por vc.
grande abraço.

Anônimo disse...

Parabéns pelo sucesso que é a novela..Você sabe Gloria como escrever uma historia com grandes atores..adoro o papel da Christiane Torlonni ela consegue realmente fazer uma construção de personagem que não fica marcado por trabalhos anteriores, ela consegue montar e deixar como tá uma neurotica por cremes e tal. Parabensss !! Beijos Christiane Fogaça

Anônimo disse...

E gloriaaa não exiba essa mensagem nao vai ter mais seleção no caldeirao do huck sempre tinha para sua novela eu ainda quero um dia trabalhar com vc !!! bjo

claudia gomes - salvador disse...

Parabéns pelo Sucesso!! No dia 18 de maio comemoramos o dia Nacional da Luta Antimanicomial e nós do NESM (NUCLEO DE ESTUDOS PELA SUPERAÇÃO DOS MANICOMIOS -BAHIA) ficaríamos muito felizes em contribuir com seu trabalho em prol das pessoas com transtorno mental. No dia 23/05 estaremos realizando após toda uma semana de programação extensiva a II PARADA DO ORGULHO LOUCO em Salvador. É um espetáculo visual digno de se ver, cujo objetivo é que dirimir a vergonha dos usuários e elevar sua autoestima, tornando-se protagonistas de sua existência, derrubando barreiras, desconstruindo os muros do manicômio mental, abre-se caminhos para uma sociedade mais igualitária, respeitosa e solidária com os diferentes apesar da diferença. Assim, derrubando mitos, quebrando preconceitos, usuários e trabalhadores antimanicomiais dos vários serviços de saúde mental de todo Brasil, intelectuais, familiares, políticos, Artistas, todos juntos ao som de TRIO ELETRICO, bandas, fanfarras, palhaços, bonecos gigantes, etc, contribuem com este espetáculo que provoca de forma alegre momentos de reflexão e abre espaço para a inclusão social daqueles que apresentam um transtorno mental como bem tem mostrado sua obra.
Saudações Antimanicomiais
cgomes231@yahoo.com.br / edinha1@bol.com.br/ednaamado@click21.com.br

claudia gomes - salvador disse...

CONVIDAMOS TODOS OS FÃS DESSA MULHER MARAVILHOSA PARA II PARADA DO ORGULHO LOUCO EM SALVADOR...DIA 23/05/2009, MORRO DO CRISTO ATÉ O FAROL DA BARRA ÀS 09:00...INFORMAÇOES PODEM ENTRAR EM CONTATO COM CLAUDIA (CGOMES231@YAHOO.COM.BR)

VAMOS ATRÁS DO TRIO ÉLETRICO POR UMA SOCIEDADE SEM MANICOMIOS COM USÁRIOS E PROFISSIONAIS DE TODO BRASIL!!!

Anônimo disse...

gloria, nao vou mais assisti esta novela, porque li numa revista que no final voce vai juntar maya e bahuan, como o clone eh

Anônimo disse...

Oi Glória!
Parabéns novamente pelo capítulo 100!!!
Tenho uma sugestão:
O Indra estava ensinando informática para Norminha. Ela devia ter um blog, mas com um identidade "misteriosa". Não falasse quem ela é, mas falasse o que "apronta". asuhasuhuhsauhas Seria bem engraçado. =P
O que achou da ideia Glória?
Boa semana para você!
Matheus H.
m.a.t.h.e.u.s.h@hotmail.com

Aninha disse...

Oi Gloria,

Parabéns pelo os 100 capítulos, a novela está cada vez melhor, adorei o casamento do Ravi com Camila eles fazem um lindo casal.

Bjs.

sheila disse...

Amei o que o Bruno disse, ele expressou em palavras oq ue venho sentindo: Glória, eu como telespectador, acho que Bahuan, não deve virar vilão e um mau caráter. O cara desde garoto sofreu preconceito por ser intocável. Tive uma história de amor linda com Maya que resultou num filho, e enfretou todos os preconceitos para ficar com ela. Você como autora mais do que nunca, em minha opinião, não deve reforçar que as pessoas que sofrem qualquer tipo de preconceito, se transformem em pessoas rancorosas e vingativas. Muito pelo contrário, que apesar dele dar a volta por cima, ele continue o bom caráter que mostrou no principio da novela e que realmente deu valor a criação de Shankar. E por mais que o Rodrigo Lombardi esteja fazendo um enorme sucesso, por seu charme e carisma. Acredito que isso não deva ser confundido com o personagem. Pois Raj, sempre teve tudo da família, e é um covarde e não lutou por seu verdadeiro amor como Bahuan que é um intocável e até mesmo seu irmão Ravi, que lutou por Camila, e ambos têm a mesma criação. Não tem coerência, Bahuan ser vilão e nem Raj vitima das vinganças de Bahuan. E a coitada da Duda que foi enganada, tem um filho do Raj? Sinceramente, não leve a sua trama para esse lado, você é a escritora e tem o poder de fazer esse jogo virar. Conte à história que você sempre quis e não vá no embalo da popularidade de certo ator ou atriz, tenho a impressão que você está contando outra história da que se propos. O importante é o personagem o interprete é consequência.
Acompanho o que vai acontecerna novela peo site e nem a assisti quando vi que o Raj e a Duda brigariam. Fica aqui "meu" comentário e minha esperança. Bjossss

Anônimo disse...

Interessante seria se Maya tivesse outro filho de Raj, ai creio que a aceitaçao seria mais fácil. Mas, é uma pena que o Márcio tao lindo, nao fique com a Juliana tao linda! Mas, em termos de novela, penso que o segredo do filho dalit já vazou. Quando um segredo como esse é dividido entre tantos, já deixou de ser segredo. Mas, repito o interessante é Maya ter outro filho e compensar o engano. Por outro lado, Raj criando a criança dalit e sendo uma personagem saudável, perdoará o engano. Quem nao conseguirá convivir com isto é a familia e aí Raj muda para o Brasil e vive inclusive com o outro filho

Anônimo disse...

Olá Glória.
Parabéns por seu trabalho na Rede Globo.
Em relação à novela minha opinião é de que a história é muito bonita mas acho que você ainda "esconde" algumas histórias melhores e BRASILEIRAS. Uma história na Índia não agrada muito ao brasileiro mas mesmo assim está fazendo muito sucesso.
E também ressalto o meu sonho em participar de uma novela sua.
Bjos.
Email: ythalofacundo@yahoo.com.br

Odele Souza disse...

Glória,

Parabéns pelo capítulo 100.A novela está ótima. O que é mostrado sobre a personalidade dos psicopatas era algo desconhecido para mim. E fiquei conhecendo mais sobre esquizofrenia.

Beijos.

Anônimo disse...

BOA NOITE GLORIA, TD BEM? GOSTARIA DE FALAR , Q SOU MAIS UMA, DO FÃ CLUBE "RAJ E MAYA". ESSE CASAL LINDO!! POR FAVOR, EU TE IMPLORO, N FAÇA O RAJ VOLTAR P A DUDA. EU SEI Q QDO ELE DESCOBRIR A OMISSÃO DE MAYA, PODERÁ SE SEPARAR DELA, MAS N DEIXE Q COM ISSO, ELE VOLTE P A DUDA. EU E A MAIORIA DAS PESSOAS ,NÃO VAMOS QUERER VER CENAS DELE COM ELA, ATÉ PQ, N HÁ QUÍMICA NENHUMA ENTRE ELES, SÃO MUITO SEM-GRAÇA JUNTOS. JÁ COM A MAYA, É UM ESCÂNDALO! UM CASAL PERFEITO! FAÇA COM QUE ELE A PERDOE, DEPOIS DE TUDO, MAS QUE ELE NÃO VOLTE NUNCA MAIS COM A DUDA. ELA PODERÁ NAMORAR AQUELE MASSAGISTA DA CLÍNICA, ELE SE MOSTROU INTERESSADO E ELES COMBINAM . UM BEIJO!!

fabiana disse...

Adorei o comentario do Bruno e tudo q queria ti dizer.... estou na torcida pelo casal Duda e Raj...

Anônimo disse...

Querida Glória, como vc é forte! que mulher batalhadora! pelas fotos a gente vê que vc está bem, graças a Deus.Continue com muita fé e perseverança.
Agora s/ a novela, é claro que vc sabe o que faz, mas a gente sempre gosta de dar palpites, né?
Eu torço p/ que o Raj, qdo. souber que o filho da Maya é do Bahuan, a perdoe, pq ele tb tem um filho, e a essa altura ele já deverá estar sabendo, e enfim ficarão em igualdade de condições. E que a familia dele não saiba, por favor.
Que a Duda siga o caminho dela encontrando um novo amor.
E qdo. a Surya será desmascarada?
Qto. ao Tarso, entendo que vc queira levar as pessoas a conhecerem o drama dos esquisofrênicos, mas as cenas já estão cansando, e já convenceram pelo belo desempenho do Bruno Galiasso, assim como as da Norminha. Tb já está ficando cansativo ver aquela mulher, andando o tempo todo pelas ruas, mexendo naquele cabelo e provocando os homens. Já deu prá perceber bem o tipo dela, e as cenas poderiam aparecer mais esporadicamente.
Agora, o casamento daquele Ravi chatinho com a chatinha Camila....,sem comentários!
Parabéns a vc, aos atores, e a todo pessoal que trabalha para tornar a novela inesquecível.

Bijos e muita saúde p/ vc.

Anônimo disse...

Oi Glória
Saúde é o que te desejo, e estou pedindo por ela sempre!
Parabéns pelo sucesso nestes 100 caítulos! Que venham mais 100 com o mesmo sucesso!
Adoro a novela! O tema educação tem sido muito bem retratado, os alunos estão sim desinteressados e violentos e isto tudo tem a ver com a família. Precisamos cuidar dos nossos filhos, dar-lhes carinho, amor e atenção só assim vamos conseguir ter uma geração mais equilibrada, amorosa, solidária e comprometida com o destino do nosso país.
Gosto muiiito do estagiário Marcelo
e sou fã de verdade dele. Fico feliz quando ele aparece.
beijos, Glória.

Anônimo disse...

Olá,Glória!Parabéns pela novela!Minha torcida é total e absoluta para Raj e Duda...linda a hitória. Com Maya,percebo que Raj se apagou,ficou um cara manipulado, não vejo nada de "química" entre os personagens Maya e Raj,pelo contrário.Como ele poderá desculpar Maya pela mentira(com um filho Dalit)e não ter lutado pelo seu amor verdadeiro...ficaria incoerente...não é possível que ele seja tão submisso à família!Espero que a novela tome um rumo bacana,e mostre que um amor pode sim vencer barreiras culturais e preconceitos descabidos...os próprios acontecimentos na família de Opash (começando pela personagem de Laura Cardoso)mostram que a hipocrisia das "aparências" levam à mentira e sofrimento.Gosto da postura da Duda,da demonstração correta de seu caráter.Também gostaria que Bahuan não se transformasse num "vilão".Enfim,vc sabe conduzir as tramas e estamos na expectativa!Um grande abraço!

Maria Gabriela disse...

Oi Glória! Estou adorando a novela. Penso que você trabalha muito bem este aspecto de dualidade. Vejo no trio Bahuan-Maya-Raj, uma luta do bem contra o mal. Bahuan é o protótipo do mal, só pensa nas coisas materiais e abriu mão do amor de Maya por posição social. Raj, representa a força do bem, uma pessoa antenada com valores contemporâneos, mas que tem raizes familiares.Aprendemos que as árvores não crescem distantes de suas raízes. Deixar de contemplá-lo com um final feliz junto à Maya , será mais uma vez dizer ao público " Veja só, na vida só vencem os maus, os oportunistas, os que pisam para galgarem a fama"...Nada justifica um Bahuan que viveu , cresceu e foi amado por um sacerdote ,agir de forma inescrupulosa como o personagem faz... É isso aí, escrever gera responsabilidade na imagem mental que as pessoas criam, quando assistem aos capítulos.Beijocas

Tom Reis disse...

ÊTA FESTA BOAAA EM GLORINHA....
PARABÉNS PELO CAPITULO 100.
QUE VENHA MAIS 10 E MAIS 100 E MAIS 1.000...RSRS
QUERIA TA AÍ,PÔ.RSRS
ENFIM,QUEM SABE UM DIA!!!!
SONHAR NÃO PAGA IMPOSTOS E "AJUDA A GENTE VIVER".KKKKKKK APREDI ISSO LENDO O LIVRO "NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS" DE AGUSTO CURY.RSRS
BEIJOS LINDA,FICA COM DEUS
ATÉ MAIS.

Tom Reis disse...

QUE VENHA OS OUTROS 100 QUE FALTAM!!*RSRSSRR

Anônimo disse...

Oi Gloria!
Torço muito pelo casal Raj e Maya, e todos os meus conhecidos que assistem a novela também. O casal é perfeito, meu coração fica mais leve cada vez que vejo os dois em cena... Não separa eles não, por favor!!!! Acho que a maioria das pessoas gostam deles pois eles tem um amor real, construído no dia a dia, como a personagem do Raj diz, e não um amor fantasioso, idealizado como o do Bahuan/Maya. Sem falar, na química assustadora entre Maya e Raj! Lindos os dois juntos! Torço com todo coração que o Raj perdoe a Maya e que os dois fiquem juntos no final.
Bjos

Patricia disse...

Oi Gloria!
Torço muito pelo casal Raj e Maya, e todos os meus conhecidos que assistem a novela também. O casal é perfeito, meu coração fica mais leve cada vez que vejo os dois em cena... Não separa eles não, por favor!!!! Acho que a maioria das pessoas gostam deles pois eles tem um amor real, construído no dia a dia, como a personagem do Raj diz, e não um amor fantasioso, idealizado como o do Bahuan/Maya. Sem falar, na química assustadora entre Maya e Raj! Lindos os dois juntos! Torço com todo coração que o Raj perdoe a Maya e que os dois fiquem juntos no final.
Bjos

Anônimo disse...

Glória , quase não assisto novelas , mas quando vi o casal Maya e Raj fiquei encantada!!! Amo o casal! Te imploro para que eles fiquem juntos. Deixa a Duda com o Bahuan.

Anônimo disse...

Gloria,

a novela esta ficando otima!!! Vou adorar ver as quatro beldades juntas de uma vez so: Raj, Duda, Bahuan e Maya...

Sucesso!! Beijocas

Anônimo disse...

Gloria,

A verdadeira heroina da sua historia é Duda que verdadeiramente apaixonada por Raj perdeu emprego vendeu tudo que tinha segurou a onda de ter um filho sozinha com toda a sensibilidade quetem uma mulher gravida ainda sabendo que o homem que ama vai casar com outra. A Maia foi simplismente ridicula mal casou e ja estava tendo crise de ciume que não convenceu niguem com um pouco de massa cinzenta. quanto ao raj foi muito mais canalha pq sempre teve uma vida de conforto e com a idade que ele tem sabia muito bem das tradições da familia ja que não tinha peito para enfrentar não poderia fazer uma cachorrada daquela com Duda é ainda ficar preocupado com valores como um colar que a mesma teve que vender pois não tinha outros recursos, o filho dela so tem mesmo agora apoio material por medo pois e ignorado pela familia sendo neto so o de Maia, Se tem que existir um vilão entao que seja raj é não Bahuan que sempre foi um expoliado pela vida e dentre os dois acreditem o crime dele foi menor. Bom na verdade espera que o amor prevaleça Que maia fique com Bahuan e Duda com Raj e não termine de forma que para aquele prestar (tipo valorizar o sofrimento de Maia que vamos combinar e a mais paparicada da novela basta observar o figurino de Maia e o de Duda . E espero que não desvalorizem Bahuan e Duda transformando-os em vilões.
Espro que Maia não engravide de Raj e que os pares originais voltem ate o final da novela se perdoando e no caso de maia junto co Bahuan lutando pelo direito do filho que foi pra isso que ele adiou o casamento com Maia porque qualquer um sabe que um ser discriminado e sem dinheiro fica impossivel. Logo bahuan tinha uma causa e a do raj foi submissão

Daniella disse...

Gloria, quero expressar meus parabéns pela novela. Você tem abordado temas interessantes como diferença cultural, vingança, intolerança, preconceito, esquizofrenismo e principalmente o amor. Penso que neste quadrado amoroso (Maya, Raj, Bahuan e Duda), ninguém é o "dono" da verdade, todos se apaixonaram e erraram muito, outros se acovardaram e ainda foram ambiciosos demais. Maya e Duda, ambas numa situação diferente foram rejeitadas... Porém, acredito na construção do amor, e aposto no casal Maya e Raj, penso que Maya deva dizer logo a verdade, apesar de não ser fácil dentro da cultura que vive...Mas isso deverá acontecer logo... Já pensou em Duda e Bahuan? Quem sabe! Abraços...

Anônimo disse...

As pessoas criticam e criticam o comportamento de Maya,dizendo que ela enganou o Raj e mais um monte de coisa, mas ng percebe que no lugar da Maya fariam a mesma coisa.Não adianta dizer que não, pq é hipocrisia.O Bahuan não enganou a Maya,ele realmente a levaria com ele,só que a ganancia,vontade de ser melhor,provar que podia ser poderoso cegaram seus olhos e ele esqueceu do bem mais precioso que devemos levar dentro da gente, o amor.O ódio cegou seus olhos.Ele se afundou tanto nisso que não consegue mais enxergar que o único errado é ele, agora ele culpa todo mundo, não percebe que foi ele quem abandonou a Maya e quer vingança contra ela e todos.O Raj e Maya estão descobrindo o respeito,aprendendo a viver juntos,isso que é encantador neles,estão virando parceiros,devem sim ficar juntos,estão construindo uma vida juntos,claro que a Maya tem um segredo que deve ser revelado, para aí sim, ficar tudo bem claro entre eles.A Duda merece ser feliz, mas com outra pessoa que não seja Raj,ela deve encontrar uma pessoa do seu mundo,sua cultura, pq a Duda é uma pessoa chata,ela não coloca os pés no chão, fica sonhando e sonhando, deve encontrar alguém que a puxe pro chão e que a faça feliz.Ela reclama muito,não vira a página nunca, precisa seguir a vida dela, deveria aparecer alguém para faze-la feliz.
Essa novela é ótima, faz as pessoas debaterem e o que há de mais interessante nessa novela, são as lições de vida, os ensinamentos de coisas que passam desapercebidas na vida de todos nós.Reflexôes que devemos fazer em nós mesmos, momentos que agimos como leôes atacando as pessoas, não nos colocando no lugar de ninguèm e sempre julgando.

Está linda essa novela , parabéns Glória!!!

Beijão !

Arletecosta disse...

Sim, a novela tem abordado temas muito interessantes, com mensagens claras e muitas subliminares tambem. Peco licenca para a autora com todo respeito, mas o meio internautico poderia ser aboradado um pouco mais, para que a sociedade pudesse ter mais cuidado com a gama de informacoes que recebidas. Por exemplo as comunidades que incitam a difamacao, o odio e a violencia, chegando ate mesmo aos crimes internauticos. Nunca se viu tantas calunias acontecendo, tantas identidades sendo investigadas como agora. Acredito que isso possa piorar, e como diz Freud em "O Mal Estar da Civilizacao", texto inicial, mas muito atual: "Uma nova organizacao subjetiva estaria nascendo.
Sim, pois o odio e a frustracao, por exemplo, antes canalizadas para agentes externos que proibiam a satisfacao de um desejo, passaram a ser dirigidos por uma instancia de controle interno ou seja o proprio sujeito, e deram origem a comportamentos totalmente neuroticos.
Abracos e parabens

ilesor disse...

Amada!!! Como vc tem passado? espero em Deus que bem ,torço sempre por isso, vc está presente nas minhas orações.Amada!!! Parabéns pelos 100ºcapítulo é uma luta prazerosa creio eu. Mas te faço o meu pedido ,Bahuan , cuida dele melhor amada, ele não merece um final amargo, deixa ele saber do filho para ver se ele esquece esse desejo de vingança. Adoro essA personagem e gostaria imenso que bAHUAN e Maya ficassem juntos e que superasse as humilhações da infância ,ele tem tudo para ser um lider Dalit na Ìndia e seria interessante mostrar esse lado . Então Amada,promete pensar em Bahuan com todo o seu carinho. Namastê e sucesso sempre.

Alice disse...

Parabéns, Glória, pela novela Caminho Das Índias. Deixe tua imaginação fluir..... voe, aterrise, sinta cada capítulo com teu coração e escreva pra nos fazer sonhar.... viajar... MAS DÊ UMA FORCINHA PRA RAJ E MAYA FICAREM JUNTOS E FELIZES.
Força pra vc em mais uma dificuldade de tua existencia, tua saude. Vc é especial. Bjo grande no teu coração.

Nilber disse...

Muito legal você mostrar o Tarso não como um monstro, não como um inútil, não como um fracassado; mas como um ser humano em crise exitencial, mas pleno de possibilidades,passíveis e possíveis de superação.
Muito legal. Uma abordagem não preconceituosa,que o dignifica enquanto ser humano.

www.hotelpalmeira.com.br e
www.hotelpalmeira.com.br/blog e
http://sites.google.com/site/nilbersantiago/

Heloá disse...

Chega me dá uma saudade só de pensar que a novela já está na metade... =) Estou adorando tudo, num perco um dia! Minha torcida é claro é para Maya e Raj, a lição do amor construído aos poucos é belíssima e seria fechada com chave de ouro se depois de todos os tropeços que ambos cometeram, eles forem capazes de se perdoar e de prosseguir na caminhada desse amor tão especial e verdadeiro. Não tem mais sentido Maya ficar com Bahuan, pois ele vem se mostrando um vilãozinho mesquinho e egoísta, não merecedor do amor que Maya nutria por ele, Shankar se arrependeria aé a morte se soubesse as coisas que o filho faz longe dele, nada da grandeza da cultura indiana o Dalit absorveu.. hehehe
Beijos, Glória, adoro suas novelas!
Veja aí se reprisam o Clone, outra novela sensacional!
=D
Beijos, e obrigada!
=***

sofia disse...

Gloria, vc poderia ir no www.entrenosdoisalua.blogspot.com e ler a historia que eu vivi. Tenho certeza que é um excelente material.
Bj e sucesso. Sua carreira dispensa elogios e comentarios. Vc já os tem aos montes.

Anônimo disse...

Olá Glória!!! Sou acreana e adoro você. Amo as suas novelas! Quero parabeniza-la, pois a novela está linda. Também quero que saiba que todos os acreanos estão babando de orgulho de Você. Tô torcendo muito pra Duda e o Raj ficarem juntos. Amo a história deles e acho injusto a Maya ficar com ele. Bjus pra você!!!

eliane disse...

Acho q poderia apimentar a história dando uma segunda esposa para o personagem do Dalton Mello, a Suria bem q merece, ainda mais se a segunda esposa tiver um filho homeme. vai ser o máximo.

priscila disse...

Olá, Glória
que bom que vc está se recuperando tão bem, vc realmente é uma mulher de fibra.
Em relação a novela,a minha opnião é a mesma de muitos que já postaram aqui.
Não acho justo que, Bahuan,se torne o vilão da novela,as cenas entre ele e Maya,no inicio da novela, eram muito bonitas.
Sou fã confessa do casal Raj e Duda, acho que realmente roubaram a novela.As cenas deles, é de uma cumplicidade total!!
Li em alguns sites, que o Murilo Rosa, surgirá como o novo par romantico da Duda. Concordo que ele seja o par da Duda, mas apenas por tempo determinado, e que tenha como objetivo apenas causar um ciuminho no Raj.
Acho ainda, que o amor do Raj pela Duda, n desapareceu, ate pq n se esquece um grande amor assim, de uma hora pra outra. O mesma situação deve ocorrer com Bahuam e Maya.
Ah, quase esqueci, tmb li, que existe existe a possibilidade do Raj morrer. É verdade?? Por favor n faça isssooo!!!
Ainda espero, ver o Raj e a Duda juntos!!
Um beijo e melhoras sempre!!

silvia disse...

Oi, Gloria

Estou apaixonada pela novela. Torço pelo casal RAJ & DUDA. A Duda é a verdadeira heroina da novela. Tem ótimo caráter, sofre muito pois ama o Raj verdadeiramente. O amor deles é lindo! Estou louca pra ver muitas cenas legais entre os dois. Já olhei todas que estão em vídeo, no site.
Quanto a Maya, que fique com o Bahuan se quizer e gostar.
beijos

Anônimo disse...

Quando será o dia do encontro desses quatro na novela?? Eu estou torcendo para que isso aconteça!!

Beijos, Gloria

Sol disse...

Parabéns pela novela!
Um novela ótima porque a cada dia a gente conhece curiosidades de outra cultura, além de ser muito boa para os olhos.
Espero que essa novela seja longa, demore para terminar.
Gosto muito da novela quando aparecem os personagens indianos, mas quando a novela se passa no Brasil acaba ficando "desinteressante" porque o personagem Zeca está demorando muito para ser punido ou amedrontado e a D. Norminha está muito cansativa. Ela aparece em todos os capítulos! Tem personagem principal que não vemos todos os dias, mas a D. Norminha sempre a mesma coisa...

abraço,

medeiros disse...

Glória quero te parabenizar pela novela! há muito tempo esperava por uma novela sua, gosto desse estilo!
Agora vou te dar uma dica: deixe Maya com Bahuan,pois este é um sentimento meu e acho que de muitos telespectadores.Porque no começo ele era "outro Bahuan", era lindo o amor deles.E acho que você quando coloca Maya com Raj deixa transparecer que os Dalits realmente são inferiores. Você mostra como se Raj fosse o príncipe e Bahuan um vilão Dalit. Atrama ficaria melhor com Maya e Bahuan trilhando seu amor impossível.Um abraço parabéns pela novela

Anônimo disse...

Glória, parabéns pela novela, é linda! Eu queria pedir por favor para que voce salve o Bahuan. De todos os personagens indianos ele é o melhor. Na familia de Raj, o pai é preconceituoso, soberbo e covarde por renegar o neto, sua mãe e sua avó humilham as noras, seu irmão o inveja e sua avó e Maya encondem a verdadeira paternidade dos filhos. Bahuam foi humilhado desde criança por Opach, e agora querem fazer dele um vilão, não consigo entender. Na minha opinião, o mais importante são os bons valores. Leia com atenção, também, o comentário de Bruno (16/05/09). Muito Obrigada pela atenção! Sucessoooooooo!

Anônimo disse...

Maya e Bahuan, nada dessa coisa de ser humano inferior a outro, colocar um dalit como vilão sem direito a um amor de sua vida, de casta, e a seu filho é estimular o preconceito de forma triste.
Duda e Raj, com o flhinho deles, a vitória do amor e da verdade!

Anônimo disse...

Tão bonitinho Raj e Maya, ele se veste de marajá, ela de esposa, com aquelas roupas tão lindaaaaaaaaaaaas, enchem os olhos, que casal bonito! Glória, não separe um casal tão bonito, mesmo que a Maya seja tão mentirosa e desonesta e não haja confiança nenhuma entre eles, além do mais as roupas de Duda são tão simples e Bahuan é um dalit tem que ser bandido mesmo! O importante ver o casal bonito e bem vestido juntos!

Anônimo disse...

Gloria,
Do Canada estou assistindo a novela e eh claro, amando... suas novelas sao sempre MARAVILHOSAS.. Agora, poxa, bota o Bahuan junto com a Maya...nao eh justo eles ficarem separados (eu sei q eh dificil ter q escolher entre um desses homens: Bahuan - que homem... e Raj, nossa senhora!!! mas... eles a Maya e o Bahuan se amam...:))
Um beijo enorme,
Ana.

Andrea disse...

Glória, amo suas novelas. Tenho um filho com Síndrome de Tourette e sinceramente fico muito emocionada quando vejo as cenas de esquizofrenia do Tarso. Não entendo bem é a Melissa, mas existe gente como ela. Glória, vc é muito humana de mostrar esse lado social, informar, ajudar, não se limitar a contar uma história. Em sua proxima novela fica um pedido de mãe: inclua um personagem com Tourette, se der.
Glória adoro Raj e Duda, ele é tão honesto, merece uma mulher honesta e linda junto dele para viver o grande amor deles junto com o filhinho.
Simplesmente vibro com cada cena de Duda. Ela nos representa, mulheres brasileiras, com louvor.
Maya, Bahuan e o filho tb merecem ter um final feliz. Bahuan está sendo enganado assim como Raj e não é correto, pois tenho certeza que o personagem dele, com o caráter inicial, adoraria ter um filho. Ele já nasceu tão sofrido...
Glória, parabéns pela mulher que vc é, e deixe Raj e Duda juntos em nome do amor e da verdade de que o mundo tanto carece.
Toda felicidade do mundo pra vc!

Mari de Souza disse...

Glória,

Salva o Bahuan!!!
Por favor, não faça dele uma pessoa inescrupulosa e vingatva. Amo você, irmã e desejo muit saúde e paz espiritual. Emito os meus melhores pensamentos e vibrações.
Grande abraço e beijo fraterno!!!

Anônimo disse...

Maya é Raj estão maravilhosos juntos! Bahuan é egoísta e vingativo e Duda uma bobinha. Ela que fique com o médico, que já tá bom demais pra ela e o Bahuan que fique com a indiana, se bem que do jeito q ele É, acho que a moça merece coisa melhor.

Anônimo disse...

Parabéns pelo capítulo 100 da novela, estou adorando, tenho acompanhando sempre!!!! mas acho que Duda deva acabar com Raj, acho que eles formam um casal lindo, e se amam de verdade, assim como Maya e Bahuan também se combinam.

Anônimo disse...

O fato é que ninguém sabe quem o Raj ama de verdade... é improvável que ele sinta mesmo toda essa paixão pela Duda, já que ele não foi capaz de abandonar os valores da família para ficar com ela. Mas se ele perdoar Maya, aí sim, pode-se dizer que quem ele ama de verdade é Maya, porque é isso o que o amor faz: muda os valores de uma pessoa, faz com que a pessoa perdoe até as faltas que ela considera as mais terríveis, traz compreensão para os erros cometidos, continua a existir mesmo quando se descobre que o outro não é perfeito. É por isso que o Raj deve ficar com Maya, para descobrir o que é o amor de verdade. Até porque é ilusão pensar que se ele ficar com Duda, ela nunca vai fazer algo que o decepcione... Além disso, toda história de amor é essa mesma baboseira do casal tentando vencer as adversidades até que no final eles ficam juntos e vivem felizes para sempre. O que a Glória tá fazendo é fantástico, mostrando o cotidiano de um casal, e como esse cotidiano também pode ser objeto de uma linda história de amor. Ela mostra como é grande escritora. RAJ E MAYA- POR UMA NOVA CONCEPÇÃO DO AMOR - A MAIS REAL E A MAIS BONITA!

Anônimo disse...

Dany Clemente
Olah Gloria tdo bem?
o que te dizer, bem, mais sucesso, serah? acho que naum, posso dizer que te admiro,naum, acho que eh muito cliche, posso dizer que apenas sou sua fah,tah ficando melhor naum eh?
o que posso te dizer eh que sempre estive prestigiando seus trabalhos, tenho um grande carino por vc, e adoru assistir suas entrevistas pra Leda Nagle, vc eh um otimo ser humano e te admiro muito sim!
te desejo tudo de mais lindo, vc merece naum eh?
claro que merece!
fica com Deus, Te amu!
Beijus! arteevida@bol.com.br

Anônimo disse...

oi gloria te desejo muita saude, e quero que voce proteja a dona norminha, pois ja chega das mulheres serem traidas e aceitar como a melissa,silvia ,sr queque,capitu onde o brasil torceu para o marido largar mulher para ficar com a garota de programa e etc... pois na novela das seis uma personagen(dedina) por trair o marido(o prefeito) apanhou em praça publica. faça o brasil torcer para que sr abel não descubra nada, pois dona norminha o trata muito bem.

Domingos Santiago disse...

Glória, você escreve muito bem. Parabéns pela novela e que você possa continuar oferecendo momentos maravilhosos e únicos com sua dramaturgia.

Parabéns.

A Rede Globo, sempre escolhe bem, quando a escolhe para assinar as novelas.

Anônimo disse...

Muitos parabens pela novela Glória!!!

Sou FÃ!!!! Com letras MAIUSCULAS mesmo! Sou de Portugal e não perco um único capitulo.
ADoro tudo nela! =)

O final aproxima-se e a curiosidade aumenta... POR FAVOR, nao liga aos pedidos do final de maya com bahuan! Maya e Raj são perfeitos! Eles apesar de 1001 dificuldades sabem bem aquilo que querem, e se amam!!! Ao contrario de duda e bahuan.

O final seria perfeito se a verdade se descubri-se e juntos superassem.

Torço mesmo por maya e raj JUNTINHOS! =))))

Beijinho Glória e o maior sucesso pra você! ;)

Sónia Almeida.

Anônimo disse...

Olá Glória Meu nome é Fernanda e moro no interior da Bahia onde todos os dias sento com minha familia e não perdemos um capitulo da sua maravilhosa novela!
Adoro vc suas novelas são envolventes a ponto de não conseguir sair do sofá nem para ir ao banheiro quando da vontade de fazer um PIPI rsrsrs
Mais tem um detalhe se chegar ao final da novela e MAYA não ficar com RAJ juro que vou ficar muuuuuuito triste! Gente não existe ela voltar para bahuan, não dá não tem mais clima depois de tudo que ele fez ela passar e desvalorizar demais a mulher...GALERA VAMOS APOIAR A CAMPANHA MAYA E RAJ "OCASAL MAIS LINDO DA TELEVISÃO"
Glória Glória não me decepciona hein!!

beijos e parabéns!!!