sexta-feira, 26 de junho de 2009

DASDOIDA

Giovana foi a SP, conversar com o pessoal da DASDOIDA, a grife desse CAPS Itapeva, em SP. O trabalho deles é um barato.
Aguardem o desfile!

72 comentários:

Patricia disse...

Maya e Raj juntos. Eles são perfeitos e estão atuando magistralmente!Eles formam O CASAL!
Na minha opinião, se não ficarem juntos, vai ser a maior cag..... em uma novela

Jaque Alves disse...

Legall Glória!
Vou adorar esse desfile!
Parabéns pela idéia!
Saudades de ver o Marcelo na novela =/.
Kd ele???? Buahhh

Bjuss

Anônimo disse...

Glorinhaaa

eu sei que é só o início das dores,mas me dá uma agonia ver o sofrimento da Maya e pra piorar a Surya a atormentando e se dando sempre bem,ela merece um castigo brabo.Torço pro Raj descobrir que já ama a Maya de verdade e dizer com todas as palavras pra ela, não sei qual o momento ideal pra isso ,porém o q acha dele descobrir q a ama de verdade qndo descobrir todas as verdades e decepcionado tentando esquecer, definitivamente não esquecer???rsrs, bjooo não perco um capítulo, a novela está ótimaa

Unknown disse...

Oi Glória
Voce é demais,cada hora que a gente entra no seu blog a gente fica sabendo de novidades,que coisa maravilhosa esse pessoal do CAP criaram uma griffe,quero confirir o desfile,glória esto um triste pois a minha filha esquizofrenica está surtada,mais está em casa sendo medicada;tem horas que choro muito,mais tenho fé em Deus que ela vai poder um dia ter um vida normal.
A novela está bombado aqui em Teresina-Pí.
Beijão!
Marta Teresin-Pí

Mr.Jones disse...

Gostei!

Abraços

Diego Simion disse...

Adorei a iniciativa!!!
Glória como faço para falar contigo, me mande um email, diegoamakate@hotmail.com, é sobre um projeto novo para o cinema.

Mr.Jones disse...

Ah! Esqueci de dizer que, mudei o layout do reino. Creio que pela terceira vez. Mas é que, o reino é temático, e também vive de acordo com a inspiração, piração, estado de espirito do seu dono. :)

um abraço Glória. E sucesso para todos nós.

Anônimo disse...

GLORIA VIM TE DESEJAR UMA BOA NOITE
DE SONO...MIL BEIJOS NESSE LINDO CORAÇÃO...ESPERO TER A SORTE DE SONHAR CONTIGO ESSA NOITE...FICA COM DEUS BEIJOS.

Anônimo disse...

Sou da torcida por Maya e Raj. Maya com Raj, Duda com Lucas( Murilo Rosa sempre com uma ótima atuação, não é tão bonito, mas se torna bonito pelo talento), ah! o bahuan pode ficar com o celular dele, que convenhamos, atua muito melhor que o ator.

Fabio Miami disse...

como consigo mandar mensagem direto pra vc querida Gloria???Preciso tanto de vc...

Fabio Miami disse...

email e fabinhomiami@hotmail.com, um super bjo.

Andrea disse...

Oi Glória,que venha a Dasdoida! Adoro esse lado social da novela, me emocionei muito com a Betty que arrasou nos capítulos anteriores! A cena foi linda com os pacientes e a Inês se emocionando.
O Tarso precisa mesmo se tratar,a conversa dele com o dr castanho foi interessante,senti falta do Marcelo na cena ,acho que como um estagiário ele pode estar do lado do dr castanho e do Tarso ajudando no tratamento. A cena de hoje falando dos psicopatas foi muito interessante também,ADORO..... QUANDO MARCELO E DR CASTANHO DEBATEM ESSE ASSUNTO.
Assisti o Faustão no domingo,e vi os depoimentos reais das pessoas que sofrem com esquizofrenia,isso é um assunto que está despertando muito interesse.
Realmente tudo que você tem mostrado na novela bate totalmente com a realidade! PARABENS GLÓRIA.

Beijos da sua fãnzoca
Andrea Aires

Anônimo disse...

Boa noite, nova campanha... Devolvam a Surya ou joguem-na no Ganges...Essa cobrinha precisa urgentemente ser castigada....Bjus...Bom fds

Anônimo disse...

Nós sabemos o quanto vc é uma pessoa moral, correta e lutadora.
A mentira não pode prevalecer e o perdão não pode apagar todos os erros...
Faça-nos uma surpresa boa, querida, deixe Maya e Bahuan juntos. Raj e Duda. Filhos certos com casais certos e a mentira e a hipocrisia em nome das aparências, envergonhada.

Matheus Braga disse...

Parabéns pelo Trabalho das Dasdoida, aqui vai uma Serenata para elas de presente, dos Trovadores Mirins aqui em SP, onde faço parte:
http://www.youtube.com/watch?v=HmLBOXqcsB0
Abr. Matheus Braga !!!
www.matheusbraga.com.br

Mariceli disse...

Bom dia Glória, é muito gostoso ver o lado social em sua novela. Você é a autora que mais trabalha esse lado, um desfile desse nível..DASDOIDAS..muito bom. Parabéns.
Quero falar sobre o Tarso. Ele vai se tratar na clínica não vai? Porque somente se tratando que ele poderá ter a cura. Aquela mãe dele tb tem que "acordar" urgentemente pra realidade. Muito dele estar daquele jeito é por culpa dessa mãe tão insana. A atriz está arrasando na interpretação.Mas acho que o Tarso indo se tratar, uma pessoa que poderia se tornar seu parceiro e amigo pode ser o "Marcelo". Eles provavelmente falam a mesma lingua, por serem da mesma geração. Não que o Dr. Castanho não teria condições, não, mas acho que o Tarso precisa de ter um amigo que seja mais jovem e que saiba lidar bem com as situações de um jovem esquizofrênico e que mostre a ele a juventude que ele está "perdendo". O ator Daniel Marques vem se revelando que além de lindo tem fututro. Fiquei fã dele heheheheehe e torço para que ele se destaque cada vez mais na sua trama e claro que tenha um amor tb. Aliás, a Julinha seria perfeita para o Marcelo. Parabéns por você estar colocando tão bem as questões de uma doença como essa. O ator está maravilhoso. Bjs e que você seja sempre muito abençoada em sua vida e nesse momento que está vivendo tão especial em sua vida particular.

Unknown disse...

Na india tudo é muito colorido, tudo é muito lindo ,incrível como lá, as mulheres são vaidosas e femininas,dão banho nas mulheres brasileiras em vaidade. Agora, mais lindo que tudo, é o casal Rani e Komal, são encantadores e engraçados! Pena, que tenha poucas cenas de amor entre eles, Rani transmite muita meiguice e tem muita sensualidade,talento e beleza e Komal e estupidamente sedutor.A química entre eles é transparente e tem um lado comico, mas é impossível não notar a sintonia perfeita que há entre ambos. Aqui na minha casa a turma torce para que o casal tenham muitas cenas romanticas, e continuem com o lado engraçado, estão dando show apesar de poucas aparições . Parabéns, Gloria, por nos dar o prazer de ter uma obra tão perfeita e real em nossas telinhas.

Anônimo disse...

Glória, sinto falta de cenas de Bahuan e Maya, gostava tanto deles dois. Glória, me desculpa, mas não acho q Maya foi abandonada por Bahuan. Ele pediu para ela esperá-lo por um ano, já q queria ficar rico, pq a sociedade indiana dá mto valor a dinheiro. Ele explicou a ela. Não sabia e nem sabe da gravidez dela. Tem todooooo o direito ao filho. Shankar pode ter agido diferente na juventude mas ele era um brahmani, tinha uma outra história de vida. Só vi Bahuan sofrendo humilhações até agora. Deixe ele se encontrar ao lado de sua amada e de seu filho. Raj e Maya não construíram amor nenhum pq Raj não sabe quem é Maya na verdade. A base desse amor é falsa, rsrsrsrs. Eu quero mto os casais iniciais, acho, humildemente, q já vimos de Raj e Maya o suficiente. Embora Juliana e Rodrigo sejam lindos, qdo eles aparecem, eu troco de casal pq me embrulha o estômago ver ela mentindo para ele... E ele não percebe nunca! Como ele é ingênuo e ela é tão esperta!
Ai, vontade de ver Bahuan e Maya e a música de Roberto de novo. Raj e Duda tb eram "o casal". Com Gonzaguinha!
Queria tb mto ver Melissa Cadore caindo na real. Acho a futilidade dela exagerada e a ignorância sobre um transtorno mental para uma pessoa de classe tão alta sofrível. Por amor a um filho, uma mulher abdica de seus cremes e de seus interesses fúteis. Vc sabe pq vc sempre foi um exemplo de mãe, e bota exemplo nisso!

Heliomar Melo disse...

Oi Gloria!!
Gosto de ver iniciativas como esta.
Gosto de ver gente lutando e vencendo. Parabens ao grupo
DASDOIDA.
Eles provam que se lutarmos, podemos vencer! E que devemos nos esforcar para sempre nos superarmos.
As vezes tudo nos leva ao comodismo e nos faz desistir de nossos sonhos. Mas nao podemos aceitar o comodismo e o desanimo em nossas vidas. Temos sempre que lutar a fazer com que cada dia de nossa vida seja ESPECIAL!!!
Gloria parabens por iniciativas como esta.
Um abracao do fa aqui de Londres!!

Matheus Costa disse...

Olá Glória! Tempos sem aparecer por aqui, mas agora sim, férias! Coisa bôôôa!
Mas, porém, todavia, contudo, estou aqui novamente pra comentar sobre a novela...
Eu adoro a novela, porém ultimamente, tenho que dizer que ela está num ritmo diferente do qual ela estava a algumas semanas... Parece que está tudo sendo reprimido; situações, cenas, mas enfim...
Olha, sinceramente o elenco é fantástico... Mas algumas cenas me desestimulam a assistir, acho que deve ser uma carência da ação da personagem da Yvone, acho que as cenas de vilania dela fazem falta na novela, a época em que ela armava tudo contra a personagem de Silvia e sua família, era demais, fazia a gente sentir raiva de não poder fazer contra ela, essas cenas fazem falta... Mas, acho que essa volta da Yvone vai ser bem marcante também, espero o melhor dessa personagem, pois acho que uma novela tem que ter uma vilã, uma novela sem vilã, não é novela... E a Yvone tem todos os elementos, sendo ainda por cima uma psicopata.
Agora, destaque mesmo da novela são os impagáveis, Ilana e César, são engraçadíssimos e tem muita sincronia na interpretação deles, mesmos nos cacos que eles adicionam, sabem encaixar diretinho na fala deles e sem pausar nada, cada um seguindo a seqüência de seu texto, é muito bom ver as cenas deles, principalmente quando a Ilana encontra com a Aida, pois elas sempre brigam, e na discussão a Ilana sempre fala pra a Aida não bater “palminha” pra ela, e quando a Ilana briga com a Léinha é a mesma coisa, só que é: “não aponta o dedo pra mim não”, são elementos bárbaros que a Ana Beatriz Nogueira usa. Ela que por sinal é uma das melhores atrizes deste país, não erro ao falar que nessa novela tem atores maravilhosos.
Outra é Nívea Maria, meus olhos brilham quando ela aparece, acho que a família de Manu e Kochi deveria ter mais destaque, pois conta com atores maravilhosos, que quando aparecem roubam a cena, mas sabe Deus o que a Glória está planejando pra eles, por isso vamos esperar, e ver...
Outro destaque é: Daniel Marques, para muitos: Marcelo... Ta sendo muito legal acompanhá-lo na novela, uma oportunidade dada por Glória e que ele ta sabendo aproveitar muito bem... Parabéns Daniel, você ta indo muito bem, a meu ver, e se destacando cada vez mais...
Tempos atrás via uma cena em que a Tônia ia falar com o Dr. Castanho, da dificuldade de namorar uma pessoa que seja esquizofrênico, e o Dr. Castanho diz várias coisas legais para Tônia, e principalmente, incentiva a Tônia a se preocupar consigo mesma... Não sei até que ponto a Glória vai fazer com que a Tônia agüente a situação de namorar um esquizofrênico, é uma situação dura... Mas, no caso se a Tônia pudesse conhecer outros ares, outras pessoas, por que não se interessar pelo personagem Marcelo, que está ali?! Seria interessante, através dele ela iria descobrir várias coisas a respeito dessa doença, pois ele estuda tudo isso, aliás, discuti volte e meia com Dr. Castanho, para quem sabe mais tarde na trama ela possa até voltar com o Tarso, entendendo com lidar com ele, pois acho que no final os dois ficam juntos, pois não podemos deixar de esquecer que mesmo passando toda a ação social que a autora desenvolva, não esquecer que a novela é uma obra ficcional, onde ela move o quanto quiser seus personagens. Mas mesmo assim, na trama um amor pode surgir para Marcelo, como a julinha, que está se envolvendo com uma cara barra pesada, quem sabe lá na frente ela não possa conhecer o Marcelo, que salva essa menina de algum apuro... Vamos ver o que a Glória nos reserva, que aliás, deixo aqui um beijo pra essa autora, que no meio de tantas dificuldades, ela sabe vencer, como escrever esta novela, sozinha, e comandar muito bem, meu respeito e admiração pela pessoa e profissional que tu és... Um beijo enorme e fica com Deus Glória.

Bruno Augusto disse...

Agora na cena que Opash, disse para Duda que um pai tem que se preocupar com seu filho, ela deveria ter jogado na cara que Raj não se preocupa com o filho, tanto é que nem sabe de sua existência.

Anônimo disse...

OI Gloria,

Como Lucas alega gostar da verdade
Se ele adota uma criança a revelia do pai para continuar e compactua mesmo que sem querer com os Ananda.
Ate quando esta injustiça vai continuar?????????? E Duda e acerebrada depois do que passou co Raj acredita de novo em qualquer um , que faça promessas? Pel sentimentos tão verdadeiro dela que ca entre nos A unica, ela sem saber esta usando Lucas como tabua de salvação, da mesma forma que Maia usa Raj

Artes da Marga disse...

Oi Glória!

Muito bom vc nos dar a oportunidade de podermos opinar aqui. Achei linda a cena da Aída com o Ademir e outos pacientes entregando as flores do Dario com as bençõs da Camila. Também aprovei no cap. de sexta o Dr Castanho com o Marcelo. O rapaz chegou de mansinho, foi ficando e agradou. Li que o ator é músico por formação e dedicação, então seria ótimo o personagem dele utilizar esse lado real para auxiliar no tratamento dos pacientes, quem sabe apenas com um violão. Também penso que no momento ele poderia se aproximar da Julinha para tentar salvá-la e aos poucos se apaixonarem. Seria mais um casal de sucesso e com química.

Um abraço da fã que está de longe acompanhando tudo sobre a sua saúde e torcendo sempre.

Margarida

Igreja Invisível ® disse...

Parabéns QUerida Glória!!!
Ficamos muito contentes com a sua atitude junto com a DASDODA - somos parceiros da grife e desejamos muito sucesso para ti e para a grife tão querida por nós - A DR julia Catunda responsável pelo projeto modelo no CAPS não recebia apoio da própria entidade de saude , sempre fazendo tudo com maior garra , vc não imagina o bem que está fazendo para esta nobre equipe.... gostaria de te comunicar que a Dr Julia Tb é Fundadora atuante da Igreja Invisível uma organização religiosa revolucionária sem vinculos religiosos que trabalha a espiritualidade de mãos dadas com a ciência - e estamos desenvolvendo o PROJETO SOCIAL DE SAÚDE MENTAL E CINEMA EM TRIBUTO AO FINADO AUSTREGÉSILO CARRANO...
Caso a Leinha queira entrar como voluntária para nossa equipe de curtas já está mais que convidada!!!!! nos mesmos os atores e roteiristas em sua maioria são portadores de doença mental!!!
agradecido desde já!!!
Dennis Brandão Diretor da i : i
igrejainvisivel.com

Matheus H. disse...

Oi!
Tudo bem?
Quero ver o desfile! =P
Sonhei contigo Glória.(: ASHUSAUSAU
Mas nem lembro o que sonhei. ={
Tudo de bom!
Boa semana!

Matheus H.
m.a.t.h.e.u.s.h@hotmail.com

Sayonara Salvioli disse...

Glória querida,
Caminho das Índias está mais envolvente a cada dia!... No que se refere à sua ajuda no tocante às doenças mentais, seus pacientes e familiares, sem dúvida você está realizando uma belíssima missão, que está movendo o país em entendimento e interessse em participar também. O show da Betty foi um espetáculo! Como ela canta!!! E agora o desfile da Dasdoida também promete!... Realmente mostrar que o portador de uma anomalia mental pode ser um artista, um criativo, alguém brilhante é um modo de mostrar a todos que qualquer pessoa - possuidora de qualidades notáveis -pode passar por um transtorno similar, fator que com certeza colabora para diminuir o preconceito em relação a tais pacientes.
Quanto ao contexto da novela, que cada dia estimula mais o telespectador, o engendramento diário de situações vibrantes tem dado a tônica de uma trama que inova em colorido, atrações e peripécias. A propósito, adoro quando o Opash vem ao Brasil! E a química do Tony Ramos com a Vera Fisher, mesmo em situações apenas "diplomáticas", é notória! Como os dois juntos ficam maravilhosos em cena!!!
A amizade de Raul e Gopal também tem sido uma lição de vida. A psicopatia e o atrevimento de Yvone em relação à vida de todos, ante a possibilidade de ela ser desmascarada a qualquer momento (depois de aprontar ainda mais, imagino)também nos incitam a não querer perder uma só cena! De-tes-to quando o telefone toca no meio da novela... Logo despacho o interlocutor!... rs rs rs...
Outro momento marcante da novela, na minha opinião, refere-se às inserções de diálogo entre Dr. Castanho e o estagiário Marcelo. Além do enfoque dramatúrgico genial, essa dupla tem dado o que falar, com o talento consagrado do Stênio e a revelação do jovem astro Daniel Marques ao público. Aqui em casa adoramos quando o vemos interagir, pois o seu rosto, a sua voz e a sua postura dão um novo charme à telinha, revelando esses atores que dão a idéia de que surgiram para alcançar o brilho!
Ainda sobre o que a novela influencia junto ao público, vi ontem na rua uma cena muito interessante: havia numa praça uma apresentação indígena (índios norte-americanos). De repente, no meio da roda, surgiu uma menina advinda da multidão dançando freneticamente... só que a dança era da Índia (numa clara imitação à menina Anusha)!... Veja você: encenava-se uma manifestação de arte de outra cultura, porém é tão grande a comoção do momento com a cultura hindu que tudo estimula a hábitos e demonstrações nesse sentido... E a performance da menina foi tal que os assistentes do espetáculo, to-dos, se viraram em sua direção e se puseram a admirar sua habilidade na dança! Até o próprio grupo que estava se apresentando elogiou, ao microfone, a graça da menina, ressaltando a beleza da cultura hindu, "que Glória Perez tem nos mostrado tão bem em Caminho das Índias"! Ou seja, manifestações populares como essa mostram mesmo a presença maciça do povo diante da telinha da novela das oito, cristalizando a sua importância no contexto da sociedade.
Por tudo isso, só devemos agradecer a você, sempre, Glória, por nos brindar com histórias e personagens tão fascinantes, capazes de nos prender e nos fazer interagir com todo o processo da novela!...
Abraços para você :)

thuca disse...

Gloria
acabei de saber da morte de uma blogueira.
e como ela falou de VC e te fez um pedido (uma ideia ) dias antes de morrer no blog dela.
achei que podia te passar o blog dela OK Grata bjs.
www.grabusca.blogspot.com

Unknown disse...

Olá, Glória! Vou adorar assistir ao desfile dessas pessoas tão imaginativas e que precisam de nosso apoio! Parabéns pela novela!
Ah, vou deixar aqui a minha opinião sobre algo da novela...
Outro dia, quando vi - de um lado, um rapaz de comportamento mau e criminoso - o tal Beca - junto com a Julinha, e, por outro, o bonito e centrado estagiário Marcelo na clínica, pensei: como seria bom se a Julinha, nesse momento complicado, encontrasse um jovem sensato e altruísta como o Marcelo! Sem dúvida, essa reviravolta para o bem poderia significar a recolocação da personagem em seu perfil original ou algo assim, não? E ainda teríamos um casal lindo de jovens enfeitando a novela!... Bom, é a minha opinião... e também a de algumas amigas que não perdem um capítulo de Caminho das Índias!
Tudo de bom para vc, Glória!
Beijosss

Anônimo disse...

Glória , cada vez amo mais o casal Raj e Maya!!! Não vejo a hora do Raj falar que ama a Maya! Fique triste de saber que eles irão se separar , até pq tb ficou lindo a duda com o Lucas!O Bahuan com a Shivania , tb formaram um lindo casal.

Anônimo disse...

Glória por favor deixa o Maya com Raj porque eles formam um casal lindo. É só esse argumento que o povo tem??Por favor a maya terminar com o Raj fica valendo que realmente o carater e a indole de uma pessoa não vale nada, sem contar onde fica o verdadeiro amor??/aquele construído a base de mentiras?/ou aquele construído por personagens bonitos??? O amor verdadeiro deve prevalecer, a vedade também, por isso caros telespectador o justo seria MAYA e BAHUAN e Raj e Duda, onde ambos relacionamentos eram verdadeiros e apaixonados...

marcela disse...

Bacana a cena de Maya e Raj quando ele estava jogando polo, e tambem a cena no cinema. Foi hilário o Raj xingando o personagem.Alias, poderia ter mais cenas dos dois, pois o capitulo da novela fica muito mais abrilhantado!

Unknown disse...

Olá Glória,

Sou muito sua fã e adoro as suas novelas. Você é maravilhosa!!!

Adoro escrever e estou fazendo um roteiro de um longa metragem, com uma história muito intrigante e com desfecho inimaginável. Meu sonho seria poder te fazer uma perguntinha só, para saber se estou indo pelo caminho certo. Será que você me daria essa honra? Meu e-mail é rubiablu@gmail.com

Um beijo grande!!

Ahhh...Maya e Raj juntos, por favor!!!!

Taís disse...

Oi Gloria,

estou adorando a novela como sempre, admiro cada vez mais a participação do Marcelo (Daniel Marques).
Li que ele é músico na vida real, então talvez você poderia aproveitar essa habilidade do ator para usá-la nas cenas. Quem sabe ele não poderia se tornar um musicoterapeuta, além de médico? Um tratamento assim deve ser maravilhoso.

Abraços

Taís
tais_sa@hotmail.com

Anônimo disse...

Gloria, você que sempre aborda temas atuais, não acha que seria uma boa abordar a gripe suína?
Seria importante para a população em geral. Uma sugestão, seria algum personagem contrair essa gripe. O que vc acha?
Claro que o personagem ideal é o bahuan. Ele poderia pegar a gripe e ficar no isolamento uns .. digamos 60 capítulos. Alem do povo aprender sobre a doença, tambem ficaria livre desse chatolino sem sal e sem açucar. Pense com carinho!

Anônimo disse...

Glôria Perez,

É primiera vez que passou por aqui, sou paixonado por autores e admiro suas novelas, também sou bastante crítico em relação às novels, pois entendo muito bem do assunto. Trabalhei um pouco na construção do livro Brasil Fora de Si, do José Carlos Sebe Bom e dizia a ele que o livro dava um ótimo tema de novela, pois me comovia bastante com as hitórias de pessoas que iam em busca do melhor na América, eu transcrevia as entrevista, ficava muito comovido. Não deu outra, veio América e você fez muio bem. Caminho da Índias, linda novela, mas falta emoção, falta aquilo que você sabe fazer muito bem; deixar aquela cena no ar e nos deixar parado por alguns segundos e isso se dve muito à um trilha sonora. A música é muito importante para uma novela, muito mesmo. E astá faltando isso. Têm três cantoras que precisam estar na sua novela que são Enya, Loreen Mc Kennit Sarah Brightman, principalmente as duas primeiras. Experimente ouví-las escrevendo as cenas da novela, fluirá bem melhor, garanto. Lembre-se que uma excelente cantora chamada Tori Amos só mostrou sua voz nma novela sua "De Corpo e Alma". Indico o CD The book of secets de Loreena, Symphony de Sarh e Amarantine de Enya. Um grande abrço e mais sucesso.

Roger Mento
jose.nascimento@claro.com.br

eliz disse...

Muito legal a cena do cinema com Maya, Raj, Camila e Ravi. Maya e Raj, é inegável o 'brilho' desses dois juntos. Essas cenas cotidianas me agradam muito,pois são leves, engraçadas, e felizes, livres daquela carga emocional pesada. Poderia por mais cenas assim?

Rafael C B disse...

Glória!

Seu blog é muito alegre e cheio de vida! Como a novela e tudo o que escreve.É muito curioso ver como as expressões pegam não é mesmo?Os bordões ciram na ilha(Florianópolis) já ouço Are baba,atchá,tchalô e a vencedora Baguan Kelie.Eu uso o mamadi, minha mãe adora.

Sucesso sempre.
Rafael C. Bombazar
ator e blogueiro
http://bugigangart.blogspot.com/


ATCHATCHATCHA

Unknown disse...

Oi Gloria!!
Como vc está?? Espero que bem.
Queria falar sobre a nossa estrelinha Acriana, parabenizar pela oportunixdade que vc deu a ela, pois ela está enchendo os acrianos de orgulho!
Poxa, quando será que a Rani vai botar o Komalla embaixo do Sari dela??? estamos ansiosos para assistirmos essa cena...será inesquecível tenho certeza.
Mas ela está linda e mandando muito bem, a cena da reconciliação foi emocionante!!

Anônimo disse...

BOM DIA MEU AMOR..VIM TE DESEJAR UMA BOA SEMANA SE CUIDA MIL BEIJOS FICA COM DEUS.

Amanda disse...

Mais uma vez eu peço: por favor, mais cenas de amor entre Raj e Maya, esse casal é lindo demais!Torço muito p/ Raj perdoar a Maya, qdo souber de tudo, afinal, a avó dele, a Lakismi, fez a mesma coisa que ela; portanto, acho que poderá ser mais fácil p/ ele, entender, afinal se até a vó errou, pq a Maya tb não pode errar? E depois, sabemos que a maya mentiu por medo e desespero e não por maldade.

Raj e maya, sempre!!

Marli Aurélia disse...

Tadinha da Maya que está comendo o pão que o diabo amassou... E o diabo em questão é o Bahuan. A novela tá linda, empolgante, cheia da assuntos interessantes e muito atuais. Em realidade, assuntos eternos pois fazem parte da história de muitos de nós tais como, problemas mentais e, ou, psicológicos, problemas de família... Enfim, vários assuntos muito bem "tocados". Parabéns a todos, a Glorinha principalmente e a excelente atriz que muito acertadamente interpreta a Maya, a querida Ju Paes.
Glorinha, o Bahuan tá crescendo na novela.... não faça ele se tornar vítima que vai perder a graça. O Bahuan de valores equivocados e vingativo tá muito bem interpretado pelo Garcia. Aliás, recém agora o Bahuan tá crescendo na novela. Ele não é um dos principais? Deveria aparecer mais. Adoro vê-lo na telinha fazendo suas diabruras. A Maya pode ficar com a Raj ou não, mas jamais voltar pro Bahuan. Beijo enorme pra vc, Glorinha. Claro, é só uma sugestão pois sei da sua maestria ao escrever um teledrama.

Anônimo disse...

Namastê, Glória... tudo bem?

Obrigada pelas cenas de Maya e Raj na sexta e sábado... fazia um tempo que não podíamos apreciar a habilidade de Raj praticando seu esporte favorito e ainda feliz por Maya ter ido vê-lo jogar, rs... e foi muito bom vê-los na cena do cinema, além de vermos a platéia dançar (já vi uns comentários hilários de gente que duvida que se faça isso na India..rs).

Gloria, leio aqui e acolá os comentários apaixonados de cada torcida, sempre buscando defender o final feliz para seus casais favoritos... eu sou apaixonada por Maya e Raj, Raj e Maya e torço para que fiquem juntos e felizes no final... creio que ambos se amam e demonstram isso por suas atitudes, cuidado, atenção, carinho, sintonia e tudo de bom que transmite quando estão juntos... me conquistaram ao mostrar que o amor pode estar onde a gente menos espera, e surgir assim, aos poucos, alimentado pelo cuidado diário, pelo afeto cotidiano e cresce a cada dia, envolvente, intenso... amor é amor, não tem essa de "amor falso ou verdadeiro"... e somente quem verdadeiramente sabe o que se passa no coração deles (Raj, Maya, Duda, Bahuan, Lucas, etc) é vc, mestra Glória, que sabe quem ama quem ...

Saiba que a cada capítulo fico um pouco triste, pois lembro que falta menos um para o final da novela, snif...e gostaria muito que a Globo lançasse essa maravilha em DVD, para ver e rever sempre...

Chukriá e continuo na torcida e nas campanhas da Renata Dias (bjs Renata!)
Maya e Raj, Raj e Maya juntos e felizes!

Bjs, Patricia (Macapá-AP)

Sheyla disse...

Oi Glória,
Só passei p/ falar que é mto legal vc estar se mostrando mais aberta, postando recados de mtos q torcem p/ Bahuan e Maya ficarem juntos. Pelo que entendi na novela Maya é ilusão, então a vida de Raj e Maya é uma ilusão, pq mentiras, falsidades e falta de amor é sim um relacionamento de ilusão. Só queria ver a luta de amor entre castas. Não queria q Bahuan terminasse com Shivani, seria legal com Maya, pq ela segue os costumes e Shivani cresceu sem eles. Despois do reencontro entre Maya e Bahuan mtas pessoas voltaram q querer Maya e Bahuan. Tem até campanhas e to com eles!!! Já penso, Maya na idade de Lakmsi igual ela? Ia ser uma velha chata, rancorosa, que foi mal amada e infeliz. Queria parabenizar Surya ela é de mais, as vezes tenho raiva de Maya por ser falsa e dissimulada e menosprezar Bahuan, homem que tem um filho, mas de Surya não tenho, acho engraçado rsrsrs, e é mto esperta, acho q as vezes q ela fala q raj ainda pensa na estrangeira é verdade. O legal é q foi diferente, raj nao ficou pensando tempo td em duda nem maya e bahuan, mas sei qnd a verdade vir a td os sentimentos voltaram a florar. Por isso fica meu pedido Maya e Bahuan.

Anônimo disse...

Gloriosa!
Eu que moro aqui em São paulo não conhecia a Dasdoida. Mais uma propaganda social bem vinda no Caminho das ìndias. Uma amiga que mora numa cidadezinha do Uruguai disse que ninguém perde a novela, e que o Are baba chegou lá!
Bjs MIL da sua fã aqui de São Paulo Luciana do Valle

Marcela disse...

Adorei o nome DSADOIDA..muito legal....sempre venho por aqui quase diariamente mas nao comento muito. Moro nos EUA e a mulherada aqui ta toda torcendo pela Maya e Raj, Bahuan ja foi, passado e nos aqui(EUA) de 15 mulheres brasileiras so 1 contaria a verdade a Raj as outras 14 NUNCA contariam a verdade pois pai e quem cria, da amor e educacao..Bahuan nunca precisa saber, ele e um idiota. Eu tambem mentiria ate a morte...Surya merece um castigo, oh mulherzinha invejosa e maldosa. Nao entendi o porque deles quererem devolver a Maya o que ela fez de errado? Ate Indira ja sabe que Surya e capaz de tudo...nao fez muito sentido. Estu adorando a camila, ela e demais, nao sabe fazer nada e agora quer voltar pro Brasil eu entendo ,Eu ja quis voltar pro Brasil morando nos EUA imagina ela na India...Parabens pela novela, queria ver mais Manu, kochi, Rani e Komal,Tarso e Tonia juntos,Ines e menos Bahuan e namorada, e Melissa, que papel chato esse....mil bjos Dos EUA

Anônimo disse...

OLA GLORIA, MEU NOME É ROGERIO E SOU FILHO DE UMA DASDOIDA, SOU ECONOMISTA E ADORO SEU TRABALHO. GOSTARIA IMENSAMENTE QUE VOCE REALMENTE COLOCASSE O DESFILE DASDOIDA NA SUA NOVELA MARAVILHOSA. É MUITO IMPORTANTE QUE SEJA MOSTRADO O EXCELENTE TRABALHO QUE O CAPS ITAPEVA REALIZA, AO INSERIR E A DIMINUIR A IGNORÂNCIA E A FALTA DE INFORMAÇÃO QUE EXISTE REFERENTE A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA MENTAIS. MUITO OBRIOGADO. BEIJAO.

Sarah M.G. disse...

Querida Gloria;
Estou ansiosa por este desfile. Espero me surpreender com eles e ficar tão apaixonada como eu fiquei com o harmonia que conheci aqui tb, por intermedio seu.
A novela esta cada dia mais e mais incrível!!!! To tensa cada dia mais com a história da Surya e da Maya.. oh cobrinha que ela é...
Mas lindo mesmo está a festa de casamento do Dr Castanho... nossa, como a clínica está linda toda decorada, tá um clima de festa gostoso, o Marcelo está incrivelmente lindo e perfeito naquele terno!!!!!! A cena hoje deles foi ótima, a armação daqueles dois está muito engraçada, mas andei lendo que o Dr Castanho e a Suellen nao vao se casar... quase nao consigo acreditar nisso, nao mesmo!!! Estou grudada na tela para saber, pois to torcendo pelo amor deles e para que o pobre do marcelo encontre nessa festa de casamento um amor, pois ele tb merece...
bjs
Sarah M.G.

Paula Ferraro disse...

Glória:
Mais uma vez venho cumprimentá-la pela iniciativa em relação a DASDOIDA.Todo tipo de apoio aquilo que merece e melhora o ser humano é válido para construírmos um mundo melhor. Afinal de contas, não estamos neste mundo somente a passeio.
Que Deus lhe dê muita força!!!!!
Paula Ferraro
São Paulo - SP

Anônimo disse...

Glória, por favor coloqe maiscen o Raj e da Maya! Fico emocionada!Não separe esse casa! Acho que ele não precisa saber que o filho não é dele!

dulce disse...

Nós, como pais de dois filhos esquizofrênicos, que já passaram por tratamento no CAPS Itapeva, queremos deixar registrado nosso orgulho com relação a essa participação do CAPS Itapeva, que foi o 1o. CAPS brasileiro, que deu início a toda a transformação no tratamento aos doentes mentais, junto à sua família e à sua comunidade. E, para quem não sabe o que CAPS significa, é a sigla para Centro de Atenção Psicossocial. Parabéns ao CAPS Itapeva, com desfile DasDoida! Parabéns à equipe pelo esforço da organização! Parabéns à Glória Perez, por mostrar ao Brasil e ao mundo, como se faz Saúde Mental!
Dulce e Geraldo

Anônimo disse...

Se Raj não souber que o filho é dele e Bahuan tb não souber do seu filho, a novela não terá sentido algum... ou o sentido da mentira pura e de cara dura, rsrsrs

Eu tb acho q a personagem que deve levar o prêmio: o amor de Raj é a personagem que mais merecer o amor sincero, leal e gentil dele. Até onde vimos, Duda.

Maya que está magoada com Bahuan e, claro, tendo ao seu lado um homem tão maravilhoso como Raj se encantou pelo convívio com ele, mas não fez por merecer sequer sua confiança, por motivos que não são convincentes se usarmos a lógica e a moralidade, não pode nem concorrer ao amor de um homem que faz uma única exigência: lealdade e dá tanto a esposa. Ela não pode convencê-lo ao amor, impondo sua presença ao lado dele com um filho factóide e tampouco o telespectador que se desprender dessa lógica de "casal bonitinho" vai conseguir compreender como Raj, depois de repetir 1000 vezes que não tolera mentiras, vá voltar atrás e tolerar 1001 mentiras da mulher, simplesmente por Amor... Perdoar é uma coisa, ficar com a esposa seria de uma fraqueza e de uma incoerência colossal...

Alana Karen disse...

Boa tarde. Adoro Caminho das Indias.
O Raj tem que ficar com a Maya, fazem um belo casal.O estagiario do Dr. Castanho estava muito lindo no dia do casamento e a Suelen também.Tudo de bom Gloria.
Abraços
Alana Karen

Anônimo disse...

FAZER UM COMENTÁRIO???
Ñ OS LEIO, SABIA? PREFIRO A SURPRESA... É SEMPRE ASSIM...ÀS VEZES DÓI!N'ALMA MAS O QUE ESTÁ ESCRITO....RSRS...Ñ HÁ COMO FUGIR!
PREVALECE EM 1º PLANO A IDÉIA x DECISÃO DA ESCRITORA, assim como o que Deus!!! designa...
___GlÓRIA!!! p/ favor...
___Conciência +is...+is...fronteiras...R.á olh.contornos normais, mas n'uma delas...trêmula, ñ bem qual....contorno +is largo 0,2 cm ou +is em destaque...grip? ...
___Continua Belíssima a História, a Tua!.... Bjs.Sucesso!Parabéns!PAZ!!!
___? Indice Completo -Nostr...Las Prof.....CIQ88...Grat....

Anônimo disse...

Tenho certeza que Raj perdoará Maya, pois ele a ama de verdade e o amor vence e perdoa tudo!

Radio Web disse...

Olá Glória! Ficamos muito felizes por divulgar o trabalho da Grife DASDOIDAS. Neste ensejo quero postar o trabalho que fazemos em conjunto com o CAPS Itapeva e Associação Fenix e Igreja Invisivel. Posto o Site e Rádio que estruturamos: http://www.deliriocoletivo.com.br .
Um abraço e felicitações!
Dayan Paiva

Professor disse...

qUeRiDA GlÓria!!!
fizemos um filme sobre a PArticipaçÃO da DasdoiDa na nOvela..
antes de mais nada pedimos sua autorização para edição e reprodução com a edição da i:i filmes do Projeto Social de Saúde Mental e Cinema "CarraNo"..
antes de bater de fREnte No CaminhÃo...
Falando em Transporte... será que poderiam gentilmente arrumar mais duas passagens para mim e para o Dayan , já que ele manifestou o desejo de acompanhar a dasdoida sendo que o mesmo é portador de ezquizocênia e sempre fez os registros ... e Eu como professor acompanhando para o registro oficial do making off da DASdoiDa .
Qualquer coisa Estamos a i:i
SuceSSo sempre!!!
muito obrigado
Prof.Ms. Dennis Brandão
11 38010035

Anônimo disse...

Quero ver cenas de Bahuan e Maya. Quero oportunidades para esse casal! Quero vê-los juntos no final.Chances iguis para os casais, Glorinha!
Raj e Duda,
Bahuan e Maya.

Matheus Braga disse...

Oi Glória aqui é o Pai do Matheus Braga, ele é Fã da sua Novela, assiste todos capítulos, se vc precisar de um mini figurante(rsrsrs....ele tem 1,10 de altura), só pra ele participar e conhecer a cidade cenográfica, os cenários, etc...nós levamos ele até o Rio...Se vc conseguir realizar esse sonho, ficaremos eternamente gratos...desculpe te amolar. Por favor, depois apague esse recado! abr. Tico/Priscila e Matheus Braga!!! Aqui a página pessoal: www.matheusbraga.com.br e ele faz parte do casting do www.montenegroeraman.com.br

Anônimo disse...

Maya e Raj se amam, pq é tão difícil, algumas pessoas entenderem isso? Pq o amor não pode nascer em um casamento arranjado? Outro dia mesmo, no programa da Adriane Galisteu, ela levou um casal indiano e eles disseram q se amam muito, mesmo tendo feito, um casamento arranjado. E tb não sei o pq, dessas fãs da Duda, quererem tanto q ela volte com o Raj, ela tb nÃO gosta mais dele, ela está super à fim do Lucas. Qualquer um percebe!!

morena disse...

linda gloria! melhoras pr si com td de bom..
somos um grupo de amgas em portugal e pedimos a voçê por favor que maya e bayuan fikem juntos..o amor verdadeiro deve ser...sobre tudo...e com o filho pois nada é mais impotante do que amor parental!!
bjos
maya e bayuan

paulo cordeiro disse...

maya e bayuan juntos..por favor..
a novela em portugal show!
gloria voce é linda!

Anônimo disse...

Oi! Gloria . tudo bem?
gostaria de pedir a vc pra mandar aquele Surya. para o fundo do poço.oh cobrinha que ela é...
odeio aquele bahuan com aquele jeito dele querendo destruir o Raj ah!ninguem merece.de um fim nisso .
Arebaba . bjs.

Anônimo disse...

Oi!gloria eu amei o desfileeeeeee!!!
como faço pra compra uma peça do desfile é a minha cara,bjsss.

Washington Carvalho disse...

Glória, sei que muito se mostrou em terapia do transtorno mental, mas como Terapeuta Ocupacional, adoraria se você reforçasse ainda mais a participação desse profissional, visto que muitos de nós estamos com algum traço ou sombra( ainda que pequena) do profissional Psicólogo ou do Psiquiatra, que tem um importante papel nesse processo mental,mas que a sociedade encontra neles dois um padrão de "qualidade" mais adequado no tratamanto e acompanhamento familiar do portador de transtorno mental. Agradeço muito tudo que tem feito por nõs Terapeutas Ocupacionais através da Novela Caminho Das Indias, mas espero que tenhas férias maravilhosas e que o TO tenha mais destaque nos ultimos capitolos de sua novela.

Marta disse...

Preciso muito falar com Gloria Perez tive um sonho preciso dar a ela um recado , não sei como faço isso peço que me ajudem sinceramente não sei como faço!!
deixo aqui meu email:martaolipolis@uol.com.br
abraços

Anônimo disse...

Glória, parabéns, parabéns, centena de milhares de parabéns pelo maravilhoso trabalho "Caminho das Índias". Eu adoro aquele país que já visitei mais de 10 vezes e poder ver um pouquinho todos os dias à noite foi maravilhoso para matar a saudade. Desejo que sua mente criativa continue a nos brindar com mais novelas fantasticas. Grande abraço.
Gisele Yoshimara

Nelma Melo disse...

CONVITE
Glória Peres,

A MARCHA DOS USUÁRIOS À BRASÍLIA – POR UMA REFORMA PSIQUIÁTRICA ANTIMANICOMIAL
No momento em que o movimento antimanicomial completa 22 anos de luta no Brasil, a Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial – RENILA, com apoio de várias entidades de usuários e familiares, organiza a MARCHA DOS USUÁRIOS PELA REFORMA PSIQUIÁTRICA ANTIMANICOMIAL, que chegará em Brasília no dia 30 de setembro, para manifestar apoio à Lei da Reforma Psiquiátrica no Brasil e trazer ao debate público a necessidade do aprofundamento da Reforma.
É nosso objetivo reforçar o investimento desses anos de luta em prol da implantação da Reforma, unindo-nos às forças pró-reforma psiquiátrica no âmbito do SUS, que se mobilizam na defesa das conquistas e dos avanços da Reforma Psiquiátrica e na necessidade de seu aprofundamento, orientados pelas diretrizes de uma política de saúde mental definidas coletivamente nos processos das Conferências de Saúde Mental.
A MARCHA conta com uma especificidade importante: enquanto outros grupos sociais marginalizados conquistaram voz e plena cidadania no processo de redemocratização do Brasil, os usuários dos serviços de Saúde Mental não chegaram a ser reconhecidos como atores no processo político. Esta MARCHA certamente será um momento histórico na conquista de voz autônoma e de cidadania plena deste segmento da sociedade.
Com essa mobilização, que tem participação confirmada de mais de 3000 militantes da Luta Antimanicomial, provenientes de todo o Brasil, os usuários oferecem seu testemunho vivo sobre benefícios de uma política de saúde mental baseada no tratamento em liberdade e na perspectiva da reinserção social, que defendem.
Desta forma, queremos convidar você para apoiar a Marcha integrando nosso palco e fazendo uso da palavra no dia 30 de setembro, em Brasília.
Confiantes de contarmos com o apoio e sua presença, deixamos os contatos da RENILA para maiores esclarecimentos:Nelma Melo
e-mail e blog:
marchadosusuarios@gmail.com
http://marchadosusuarios.blogspot.com

Anônimo disse...

GLORIA PERES TORÇO POR VC EU TBM JA PASSEI POR ISSO,
JA FIZ QUIMIOTERAPIA ,FIQUEI SEM MEUS CABELOS MAIS AGORA JA NASCERÃO AINDA MAIS BONITO ,
NA MINHA JORNADA CONTRA O CANCER .PASSIEI MUITO FUI MADRINHA DE CASAMENTO ,POIS NADA FEZ EU CAI
FIQUE FORTE ,PORQUE TUDO NA VIDA PASSA,
QUE DEUS TE PROTEJA .
BJSSSSSSSSS

Unknown disse...

Oi Glória, quero Parabenizá-la por tratar de forma tão esclarecedora e sem precoceitos os doentes mentais, Minha mãe é bipolar e depois da novela melhorou muito, pois tmbém não queria tomar os remédios e interrompia o tratamento fazendo com que toda a família sofresse junto com ela , e depois de assistir o nucleo do doentes mentais da novela e ver os personagens retratando como é importante tomar a medicação para se manter equilibrado, hoje ela toma direitinho seus remédios no horário certos,e graças a Deus e a mais uma das suas grandes criações ela está ótima... Parabéns pelo trabalho, tudo de bom pra ti.
Muita saúde e que volte logo a telinha...rsrs
bjos
Daniela Gomes

Unknown disse...

GLORIA
Sou psicologa e confesso que me deu muita alegria ver como voce informa sobre as doenças mentais.Depois de sua novela já não escuto dizer que um psicotico é um psicopata.Alem disso, quero dizer que suas novelas tem um teor educativo, todas elas, e que só ajudam no processo educativo global. Parabens.Estou vibrando e pedindo a Deus pela sua recuperação e volta ao horario nobre.Beijos, Mucia Sampaio

Nelma Melo disse...

DIVULGANDO A PEDIDO DO AUTOR QUE ESPERAVA ENCONTRAR GLÓRIA PÉREZ NA MARCHA DOS USUÁRIOS A BRASÍLIA NO DIA 30 DE SETEMBRO.

GLÓRIA


Glória que merece todas as glórias
Glória gente, Glória que sente
Que ficará para sempre nas telinhas na história
Que portador de distúrbios mentais gente

Acabando com o tabu, e a hipocrisia
Escondendo o doente, e com vergonha
Criando um clima de falsa alegria
Daquele ser da própria vida, apanha

Teve a coragem de mostrar a realidade
De uma verdade que temos que encarar
Cuidar, pra que volte a normalidade
E não objetos sem uso para se descartar

Na realidade, humanos descriminados
Que são tratados em jaulas como animais
Hospitais sujos, nojentos e desprezados
Ou acorrentados em casa por mães e pais

Abris-te os olho daqueles que não queriam ver
Esquizofrenias, paranóias, depressão, fobias
Que olham hoje com medo sem entender
Como é aqueles no seu mundo, a agonia

Falar da Glória, Glória real, Glória mito
Talvez estranho, falar da Glória, Glória Real
Com muita Glória, falo de Glória e insisto
Em minha memória, e na história, Glória Imortal




Élcio
CAPS Solar dos Guararapes – Jaboatão – PE
(081) 88069342.



OMISSÃO VERGONHOSA


Quando na mente de um ser superior
Brota uma idéia, surge uma então esperança
Em prol daquele que sempre foi sofredor
Mas, por omissão tratados como criança

Não procuravam tratamentos adequados
Doentes esquecidos, trancados só por vergonha
Vivendo seu mundo planeta dos desesperados
Que acostumado com isto, só sofre não sonha

Então nas telas das casas dos brasileiros
Surgem dois heróis, diferentes, nas realidades
Comportamentos estranhos, e verdadeiros



Uma boa chance para os “normais” refletirem
Sobre este outro Mundo, o Mundo dos deficientes
Que querem afeto, carinho, e não o que dizem
Que são perigosos, psicopatas são quase gente

Seria minha omissão, eu não citar
Do psiquiatra e dos dois rapazes, os atores
Não memorizo nomes, sei, não vão ligar
Sou paciente psiquiátrico, na vida real, tenho muitas dores

Você que lê todo este relato, olhe para frente
Para pensar, não deixe tudo ao léu
Alguém deu o primeiro passo e hoje é diferente
Nós temos GLÓRIA PERES, Nossa Princesa Isabel



Élcio
CAPS Solar dos Guararapes – Jaboatão – PE
(81) 88069342

danielegarcia disse...

Glória, se fosse um som de novela...

http://www.youtube.com/watch?v=LyMc9Huua7Y

Chama-se Confissões, e é do duo Migrassom (world m.)


www.myspace.com/migrassom
(Tem mais faixas aqui do novo cd)

Bjs,

Daniele Garcia