terça-feira, 2 de junho de 2009

Efeito Yvone

picos de 48! are baba!

COMPLEMENTO

continuamos subindo: 43 de média no consolidado e 63% de share em SP.

91 comentários:

Anônimo disse...

Oi GLória, tudo bem???...Que coisa mais bem feita...sinceramente o Raul mereceu...e quanto a Surya..ela não tem ciúmes de Maya ...ela é má...agora se virou contra Camila...o que Camila fez ...nem se ela tiver filhos homens..será considerado Hindu... sabe estou começando a desconfiar que Anusha não é filha de Amitab...e a caraq do mala do Bahuan quando soube que Maya veio ao Brasil... por favor, não permita que aconteça alguma coisa ruim com ela, ela já foi muito infeliz.... Bjus.

Anônimo disse...

Glória

a Maya anda em bastante desvantagem, além de carregar muitos segredos, Bahuam só quer saber de vingança e o marido q ela está amando ainda suspira pela ex...coitada não tem nada a favor dela, muda isso, acho q ela merece q o marido se apaixone de verdade por ela. AHHHHHH, parabéns pela cena da Yvone abandonando o Raul foi ótima rsrs

Unknown disse...

Glória Perez conseguiu com todo seu talento construir maravilhosamente os personagens dessa novela, sem excessão, todos têm identidades fortes, uma dinâmica especial, acrescentam valores e nos levam à reflexão propondo conscientização social. Temos a impressão que todos são igualmente importantes para a trama.
Nunca vi antes em nenhuma novela tamanha competência e criatividade. Glória só brilha e está cada vez melhor.
Porém, por favor, não transforme Bahuan, este belíssimo personagem em todos os sentidos, em um vilão. Esta novela precisa resgatar um pouco da história de amor. Por isso, o certo seria Bahuan e Maya, Raj e Duda (par que emociona). Não deixe o efeito Yvone contaminar Bahuan. Bahuan é encantador e já foi muito discriminado e sofreu com o preconceito, precisa terminar feliz com sua Maya e o filho.

Unknown disse...

Glória Perez conseguiu com todo seu talento construir maravilhosamente os personagens dessa novela, sem excessão, todos têm identidades fortes, uma dinâmica especial, acrescentam valores e nos levam à reflexão propondo conscientização social. Temos a impressão que todos são igualmente importantes para a trama.
Nunca vi antes em nenhuma novela tamanha competência e criatividade. Glória só brilha e está cada vez melhor.
Porém, por favor, não transforme Bahuan, este belíssimo personagem em todos os sentidos, em um vilão. Esta novela precisa resgatar um pouco da história de amor. Por isso, o certo seria Bahuan e Maya, Raj e Duda (par que emociona). Não deixe o efeito Yvone contaminar Bahuan. Bahuan é encantador e já foi muito discriminado e sofreu com o preconceito, precisa terminar feliz com sua Maya e o filho.

Vitor disse...

Glorinhaaaaaaaa.... Tudo de bom a novela hoje. Mas tô aki em nome do meu Fã-Clube Beefan, para agradecer você ter colocado a música Halo na novela. Pedimos tanto que acho q vc resolveu colocar néh. Muito obrigado. Vôce não sabe a felicidade que está causando aos fãs de Beyoncé que assistem a sua novela. E mais uma vez obrigadooo. Bjos, a novela está um máximooo.

Alberto Campos disse...

Obrigado Gloria Perez pelo seu presente aos fãs da cantora Beyoncé - pela música Halo na trilha da novela!

Será que sairá em CD?

Bjs te adoro... acompanho sempre a novela!

Rumenil disse...

Glorinha, quero parabenizar-te pela Novela...e dizer que estou adorando o nucleo da Yvone. Hoje vim comentar por um motivo muito especial, assistindo a novela vi que tocou uma Musica da Beyoncé, fiquei felicissimo pois sou seu fã! Muito boa a escolha, pois Beyonce é uma das poucas Artistas 'completas', se assim podemos dizer, no cenário internacional! Enfim, Parabens Glória. Sucesso Hoje e Sempre! Que 'Lord Ganecha' te abençoe! Atcha!

Artur disse...

Realmente foi um cena de impacto e amusica da Beyonce foi tudo!

Halo,Halo

Anônimo disse...

Glórias e ti querida Glória,
Só elogios para você. Como a gente é feliz por saber que pode ligar a televisão e assistir algo tão bom como Caminho das Índias.
Sinto saudades das cenas de Raj e Duda, tinham tudo a ver. Cuidado para não se perder nos Caminhos ....... e por a novela a perder cruzando demais os Caminhos dos personagens. Até agora está de bom tamanho. Andei conversando com várias pessoas e elas compactuam comigo quanto ao Bahuan, acham que você deve dar mais brilho a ele. Resgatar o amor dele e Maya, os dois formam um par perfeito. Aceite o desafio de fazer os caminhos dos dois se cruzarem. Só você conseguirá. Não dá para separá-los assim como separar Duda e Raj é um pecado.
Quanto aos demais personagens, os caminhos estão perfeitos.
Bjs e seja eternamente feliz. A você Glória que me fez voltar a assistir novela todo o meu carinho.

Anônimo disse...

eu adorei a musica que vc escolheu para tema da ivone
halo da cantora beyoncé
vc ta de parabéns

Lucas Lima disse...

Olá Glória, parabéns pela novela, está linda! E eu como fã da cantora Beyoncé Knowles veio agradecer a inclusão da canção "Halo" na cena de hoje (02/09). Espere que toque mais vezes, a canção tem uma letra linda é a cara da novela!

Beijos!

Anônimo disse...

A maya e o bahuan já dava pra perceber que não ia dar liga só pela chamada da novela. Eu mesma comecei assistir só depois que não estavam juntos. E pelo que ouvi, realmente era de se bocejar. Não sei porque as pessoas falam que era um amor lindo. Os dois juntos pareciam figurantes dos figurantes. Agora a Maya e o raj ,não, eles são demais, tudo de bom mesmo. Acho que ele tem mais é que perdoa-la e ficarem juntos. Se o raul vai dar a volta por cima, porque a Maya não pode? As pessoas são muito precipitadas em julgar a Maya porque tanto lá na India como no Brasil, existe sim muito preconceito, e principalmente contra a mulher. E infelizmente parece que tem mais mulher preconceituosa do que homem.Ah! coloca mais cenas quentes entre o Raj e a Maya, são muiiiiTo boas!!!

Sonia Leão disse...

oi gloria sou uma fa de muito tempo.......a novela esta sendo um sucesso....vce por acaso nao teria como fazer um teste pra novelas comigo........???????sou aki da terra do pantanal...um sonho antigo que ainda quero realizar...beijos te adoro

Rodolfo disse...

Glória, não conhecia o blog. Fiquei muito empolgado, e quase caí da cadeira quando vi a capa da Sociedade do Espetáculo, não porque, penso como os doutores e suas doutorices, que acham que esse livro não poderia estar aqui, Mas porque eu sabia (sem pretensão alguma)que nas suas novelas, e especialmente nessa maravilhosa obra "Caminho das Índias", o buraco das suas referências era bem mais embaixo, assim como existiam intermináveis sutilezas. Fiz há alguns dias, proselitismo e defesa das novelas, e principalmente da sua novela a alguns amigos preconceituosos. Todos leram a Sociedade do Espetáculo, e o meu ponto era como a Sociedade do Espetáculo não era absoluta e homogênea e como a crítica poderia vir do próprio espetáculo. Pedi que assistissem a sua novela com olhos menos ingênuos. Citei alguns exemplos do Vaudeville, e agora depois do Efeito Yvone, eles se converteram. Parabéns, Parabéns e Parabéns!!! E desculpe qualquer tietagem. P.S.: Assim como Shakespeare apresentava suas peças no Globe com os King's Men, agora é você que - infelizmente quase todos os dias, pois para mim poderia ser todo dia - apresenta para nós suas obras em nossas casas. Sofremos, rimos e choramos (como no "tão delicado casamento" de Ravi e Camila), por conta das personagens tão humanas e reais, e assim acredito que você cumpre honradamente sua obrigação de Barda atual.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Adorei a cena!!
Ela é uma megera, mas ele tb não pensou um minuto se quer em deixar a filha, esposa, pai e roubou tudo!!
agora ele precisa virar mendigo... e o Mike tem que roubar Yvone, deixando ela na rua da amargura!!!

beijos

Unknown disse...

gloria
gostaria que voce desse maior espaco para a shanti
e tb que abusasse mais dos personagens engracados como a ilana e o marido dela
sao otimos precisamos rir mais
obrigada por nos proporcionar momentos felizes

jackson alves disse...

Que cena deslumbrante quase babei diante a teve...Vc está de parabéns por ter escrito um dialogo tão bem elaborado. Muitas vezes o olhar dele falava mais alto isso que é interpretação os dois atores estavam de parabéns.A Letícia estava abafando. A novela está tão otima como se fosse já na reta final.
os comentarios foram sempre os melhores todos ansiavam por este momento
Parabéns toda a equipe
xero
te adoro

Miriam Nunes disse...

Bah, Tchê! A parte que a Yvone mostra quem é foi demais. E o abobadao do Raul ainda acreditava que ela tinha sido "sequestrada". Muito engraçado.

Gloria, que fim levou o "Gentileza"?

Anônimo disse...

Oi Glória, adoreeeeei como a Yvone deixou o Raul, algemado na cama. Nota 1.000!!! Ele tem que ficar sem dinheiro, sem ninguém, sem nada. Ao mesmo tempo que ele está descobrindo a verdade, as cenas da filha descobrindo que não tem nem mais casa!!!!
Parabéns!! Adorei o capítulo de ontem.
Ah! Vi na sexta-feira o capítulo em que o Marcelo (Daniel Marques) vai na gafieira com o Dr. Castanho. Este ator tem se revelado. Adorei a cena. E já que é para pedir, você bem que poderia arrumar uma namorada para o Marcelo na Gafieira. Que tal!!!!
Bjs
Jane

Unknown disse...

Adorei o castigo da Yvone para o Raul, foi um exemplo para os homens safados. Já fui traída e sei a dor de uma traição, todo castigo é pouco. Aliás, a novela vem mostrando um pouco desses homens, cada um com a sua intensidade. O Raul com a Silvia, o Ramiro com a Melissa, o Komal com a Rani. No inicio achei que Komal não gostasse da Rani, mas acho que o personagem apenas tem um pouco de molecagem como qualquer homem do mundo, que não se contenta só com uma mulher, que quer garantir seu ego conquistando várias outras, ele deveria tomar um bom susto para valorizar o que tem. Acho muito fofa ela e engraçada, nas poucas cenas do casal juntos eu gostei, vi nessa semana eles dançando juntos e achei uma graça. Gostaria de ver mais cenas assim entre eles e entre a Suria e o Amitabi.

Edson disse...

Olá Gloria, parabens por mais um trabalho fantástico, fique atenta, pois ninguém sabe ainda quem vai pagar a conta do Raul, no Hotel, acho que deveria ser o Gopal, com as economias feitas em Dubai, convidando assim o Raul, para Morar com ele, e depois um convite para ir a india, na casa dele, assim encontrando a Yvone e Mike, mais prafrente o Raul se levanta e monta uma Concorrente, da Cadore, para desbancar o Ramiro e demais, abraços

Maurilio disse...

Ivone é um personagem magnífico, que mexe com a gente... Muito bom o que ela fez pro Raul pois ele mereceu tudo isso. Espero que a ex dele permaneça com o novo amor, verdadeiro e leal... Muito boa sua novela, amo ver o as cenas de amor de Shankar com Lakshmi...Comoventes mesmo. Também gosto de ver o amor do velho Cadore... Tá linda a novela mesmo, emociona. Cuide do coraçãozinho de Maya... Torço por ela e o Raj, casal cheio de carisma como poucos na dramatrurgia brasileira.... E saúde pra ti, Glória.

Juliana disse...

Poderosa Gloria!!! :)

A novela está como você. PODEROSA! A fulga da Yvone foi demais...tinha que ter dado 70,80,90,100 de ibope.Eu não perco a novela por nada,na segunda eu tinha um compromisso mais só sai de casa quando acabou a novela,prende a gente mesmo. a Yvone é uma peste!!! dá um medo danado quando ela faz aquela cara de boazinha, mais por traz a gente vê que mora uma PSICOPATA,tomara que o Dr Castanho pegue ela.

Estou com muita pena da Julinha,coitada,chegar assim e descobrir que não tem mais nada deve ser muito muito duro,ainda mais para ela que é jovem.

Também ameiiiiiiii o Marcelo na novela! Na gafieira foi lindo! Ele e o Dr Castanho são demais,adoro eles!

Gloria,gostaria de pedir a ti que colocasse o Marcelo junto com a Julinha,eles formariam um lindo par! Acho que ela está precisando de alguem,e o Marcelo seria PERFEITO!!!

Vamos torcer para que isso aconteça,e claro com um empurrãozinho seu!!!

Ahhhh Gloria não separe o Tarso da Tonia Please!!!

ESTAMOS ORANDO E PEDINDO PELA SUA SAÚDE SEMPRE GLORIA! TENHO CERTEZA QUE VOCÊ JÁ VENCEU ISSO!!!

PARABÉNS PELA LINDA NOVELA!!!

Te adoro
BJKKSSSS
Juliana :)

maria disse...

Gloria, acho que a Maya merece sim uma segunda chance com o Raj. Se ela mentiu, na verdade acho que ela omitiu, E continua mentindo ou omitindo, é por amor e medo de perde-lo. Não quero que ela continue sofrendo. Quero ela feliz com o RajQue eles tenham um filho juntos

Anônimo disse...

Acabei de ler na revista TITITI que Raj vai expulsar Maya de casa. Isso não é justo com ela. Nem combina com o caráter dele. Ela só chora...não é justo. Ainda mais ficar sem seu filho. Queria que aquele Bahuan morresse. BJus

marta disse...

Olá Glória
estou escrevendo para você para lhe parabenizar pelo final de RAUL e IVONE,foi demais,eu imagina tudo memos ele iria ficar presso em algemas,glória fiz Pipico e não sai nem um momento de perto da TV pois foi uma humilhação para ele,alem de ter sido traído ficou pobre e peço p/voçê deixar ele sofrer bastante,pois o que ele fez com a esposa a filha e o Pai não tem perdão, e deixe a Silvia com o Murilo eles formam um lindo casal e o Murilo a ama de verdade.
Glória minha filha doente Bárbara está otima,está tormando uma medicação muito boa, que vou receber pelo sus é das melhores medicação para esquizofrenia e muito cara por isso o governo dar para pessoas que não tem como comprar,ela voltou a assistir televisão principalmente Novelas,e ja me falou que a que está mais gostando é de caminho das indias,ela é apaixonado pelo Márcio Garçia e pelo Bruno Gagliasso,ja está falando em retormar os estudos no proximo ano,Glória estou feliz pois através da novela estou vendo que eles pordem ter vida normal.
Glória manda um beijão para o Stênio Garçia e Caco Ciocler,dica para o Caco que ele tem uma Fã que procura saber tudo dele,muita saude para todos.
UM BEIJÃO
MARTA-TERESINA-PI

Unknown disse...

AAAAAAAA Muitooo Obrigadoo por nos Ouvir Fã da Beyonce, e colocar na Novela Haloooooo Adoreeeeei...Tremii na hora..

Lú Assunção disse...

Olá,Glória Perez.Vim lhe parabenizar pela novela maravilhooosa, "Caminho das Índias"...é tudo, tudo de melhor.Os últimos capítulos então, nos prende a atenção de tal forma, que nem respiramos(risos).Torço para que sua fonte de inspiração nunca se esgote, assim teremos sempre com o que nos maravilhar.Abraços!!!

Anônimo disse...

Olá, Parabnes , por este trabalhao Fantástico, Sugestão, que o Gopal, pague as contas do Raul, com as economias feitas em Dubai, e o leve para Índia, na casa dele, que talves possa encontrar a Yvone junto com o Mike, por lá, depois ele se levanta e monta uma empresa concorrente, da Cadore, para pegar o Ramiro também, Atenção, ninguém sabe ainda como o Raul vai pagar as contas não de este vacilo querida, abraço e mais uma vez vc se supera, fico feliz, por vc .

Anônimo disse...

Excelente a cena das algemas. Nota dez para a autora e os astros da nossa telinha.Um recado para a Gloria Perez. Não esqueça de punir o personagem de Juliana Paes, que mentiu para todos. Ela nao merece o amor do marido.

Priscila disse...

Gloria, fiquei sabendo que o Raj vai tentar tomar a guarda do filho da Duda na justiça. Olha, me desculpe, mas eu fiquei absolutamente passada.
Como se não bastassem os absurdos todos que ele fez com ela, toda o sofrimento que causou, as marcas que deixou e ela foi só prejudicada, enquanto ele deu preferência a uma família hipócrita e a uma mulher mentirosa... Enfim...
Agora ela que é uma ótima mãe, que fez de tudo pra não atrapalhar a vida e o casamento dele, apesar de tudo, vai ser acionada na justiça??? Gloria e o Raj é o principal da novela, que exemplo é esse pra sociedade brasileira? Estou realmente indignada, não sei nem como descrever um absurdo tão grande. Mas não faça isso, por favor! Nós não merecemos....

Priscila disse...

Gloria, fiquei sabendo que o Raj vai tentar tomar a guarda do filho da Duda na justiça. Olha, me desculpe, mas eu fiquei absolutamente passada.
Como se não bastassem os absurdos todos que ele fez com ela, toda o sofrimento que causou, as marcas que deixou e ela foi só prejudicada, enquanto ele deu preferência a uma família hipócrita e a uma mulher mentirosa... Enfim...
Agora ela que é uma ótima mãe, que fez de tudo pra não atrapalhar a vida e o casamento dele, apesar de tudo, vai ser acionada na justiça??? Gloria e o Raj é o principal da novela, que exemplo é esse pra sociedade brasileira? Estou realmente indignada, não sei nem como descrever um absurdo tão grande. Mas não faça isso, por favor! Nós não merecemos....

maria francis disse...

Gloria voce precisa juntar o casal Raj e Duda eles sô lindos juntos eDuda merece ser feliz ao lado do homem que ela tanto ama.maya tem q ficar com bahuan.grande bjo

ROSINHA disse...

Oi Glória tudo bem? espero que sim, venho aqui dizer novamente que estou amando a novela,adorei o castigo do Raul,qto as críticas sobre a india ser um país pobre e vc retratar o outro lado, não desanime naum, todos sabemos que é uma ficcão,e que vc quer nos mostrar os costumes, de lá, claro que naum são assim, mesmo, mas ninguém é perfeito a mulher de Shankar vive escondendo dinheiro dele, o outro pai da Maya, rouba nas vendas dos tecidos, nos pesos, então vc está mostrando que nem tudo é perfeito lá, mas poucos entendem, eu estou adorando como já disse e sem deixar de falar no Dr Castanho e sua bela noiva, seu estagiário e fiel seguidor Marcelo.
Adorei vê-los a semana toda, é uma parte da novela que mostra os desfechos da psicopata Yvone, parabéns lindona, tchau e fique com Deus, Beijocas mil.

Elviscley disse...

Glória, suas vilãs são muito bem construídas. Gostava muito de Mis May de América. E também gosto muito da sutileza de Yvone. É uma vilã perversa, má... como muitas que temos em folhetins, mas o diferencial é justamente a delimitação e não caricatura desta personagem. Gostaria de vê-la crescer. Sem perder este viés. Ainda espero por mas cenas de ação na novela. Alguns capítulos são fantásticos, você não vê que já acabou... Gostaria que explorasse estas cenas com o Raul... a volta dele ao núcleo brasileiro. Fiquei feliz com a entrada do Murilo Rosa para fazer par com a DUDA. Havia falado sobre isto neste espaço, e não sei se você atendeu o pedido, ou se já estava previsto... sei que gostei. A DUDA merece. O RAUL está tendo o que mereceu de YVONE também. Por mais problemático que seja, não é um adolescente para não saber enfrentar seus problemas e resolver fugir. BEM FEITO. E que fique uma lição para todos que pensam como ele. Gostaria de vê-lo lutando para corrigir seus erros. Muitas cenas dramáticas para o Alexandre Borges, grande destaque do núcleo brasileiro. E tomara que a Silviao despreze por um bom tempo, ou o trate apenas como pai de sua filha. O que ele fez foi de uma covardia fora do comum. Estou gostando do par Silvia e Murilo. A personagem da Debora bloch que tinha tudo para ser uma boboca, é tão bem feita pela atriz que nos remte aos tempo que as pessoas ainda podiam acreditar uma nas outras. Parabéns ao triângulo perfeito de Caminho. YVONE, RAUL E SILVIA. Are Baba...

Amanda disse...

puxa Gloria, fiquei chateada, pois uma revista publicou, q o Raj vai colocar a Maya p fora de casa, qdo souber q Niraj n é seu filho e ainda por cima, tirar o menino dela. Não dá p acreditar, q o Raj faça isso. Essa atitude, n combina com sua personalidade gentil e generosa,..seria um absurdo!!Quero acreditar, q essa revista está blefando. Eua acho q o Raj tem q ficar com a Maya. Eu n lembro de ter visto em uma novela, um casal tão bonito, sensual e com tanta química qto eles. Acho q Bahuan tem q ficar com outra pessoa e Duda,com o médico, q aliás, combinou muito com ela. Se Raj não acabra com a Maya, será o final mais desapontador, q uma novela já teve.

Renata Dias disse...

oi, Gloria, passei aki pra deixar mais vibrações positivas pra vc..
Tô super feliz em saber da audiencia da novela. Realmente a cena de Yvone foi ótima e a cara de otário de Raul de trágica ficou comica.
Amamos, eu e minha familia.
Agora, volto a fazer campanha. Sim, pq o intuito de vir aki no seu blog, canal mais direto com vc, impossível, é te fazer msotrar o q o povo pensa e deseja sobre novela.
Troço demias pela Maya. Assim q vi seu sofriemnto, me coloquei no lugar dela. Ela não merece ser tratada assim por Bahuan. Por isso, torço demais por Raj...Ele pode até reagir de modo cruel, sem ser viloento com ela, pq realemtne foi enganado, ms sabemos qual é a sua essência: de homem com costumes, familia, carater. Ele deve sim conkistar o coração dela. Alias, pelas poucas cena q vi, ja conkistou. Na vida, as vezes vivemos um grande amor, mas só o amor não é garantia pra sermos felizes e Mya esta sendo com ele, apesar dos obstaculos q começarão a surgir. Ou seja, depois de tudo esclarecido, a verdade vir a tona, o tempo vai curar as feridas e ele descobrira q amaaaaaaaaaaaaaaa maya.
POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR...MAYA MERECEW ALGUEM Q A AMA, Q DÊ SEGURANÇA. BAHUAN NUM MTEM MATURIDADE PRA ISSO...
PELO AMOR DE DEUS....MAYA MERECE SER FELIZ....RAJ FOI ESCOLHIDO ENTRE ELE E BAHUAN.

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Artes da Marga disse...

Olá Glória!
Tudo que a novela está apresentando está pegando. O efeito Ivone muito bem linkado entre as explicações dadas pelo Dr Castanho ao Marcelo é apenas um dos muitos fatores que desencadeiam o grande sucesso. São cenas já esperadas pelo telespectador para que possa entender cada vez mais como age o psicopata. Grande idéia essa sua. Sugestão: Quando o Dr Castanho for se casar, promova um encontro entre o Marcelo e a Julinha Cadore, já que ambos estão livres. Formariam um casal lindinho.
Continuo daqui na torcida e pedindo muito à Deus pela sua saúde. Você é uma pessoa muito linda.
Parabéns e esse ibope é todo seu.
Margarida

Anônimo disse...

GLÓRIA!!!
AH! Ás vezes, quase "morro" em risos pelas graças em certas cenas...
___visto tudo, dúvidas? se "morro" p/ achados ou "morro", p/ dificuldades lá...
___Aproveitando o ensejo.... haverão de pensar qtas? vezes os casais ditos liberados....antes de usufruirem das algemas...fora da fidelidade..... vero? (rsrs...)
Bjs.SUCESSO!!! SAÚDE!!! PAAAZZZ!!!
___Que IBOPE!!! hein?

ROSINHA disse...

Oi GlÓria estou aq para corrigir o erro acima, disse mulher de Shankar no embalo de escrever, depois que lembrei que é mulher de Opash,desculpe falha nossA!!!!!!APROVEITO PARA ELOGIAR FLÁVIO MIGLIACHIO E A lAURA CARDOSO, MARAVILHOSOS, BEIJUSSS.AH ADOREI A IDEIA DA MARGA DE COLOCAR A JÚLIA E O MARCELO NO CASAMENTO DO DR CASTANHO.

Ana disse...

Como é? Raj vai abandonar Maya e tirar o filho dela? Espero q nada disso seja verdade, pq se não a novela vai parecer mais uma novela mexicana, onde a protagonista passa a novela toda sofrendo. Se Raj e Maya se separam a novela vai perder toda a graça.

eduardo filho disse...

meus Parabens, Esta Cada Dia mais Otíma sua trama.
não Perdi nenhum capítulo, nem pretendo, Assisto Por q gosto da Cultura índiana, mais Cada Dia vai Além, Parabens, As Cenas de Yvone (Letícia Sabetella), Foram um Arraso, quem ve, Nem Imagina q a Letícia seja tão Timida né.
ParabenSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
Nossa a cada Dia Nossa Maya Esta Mais linda, Hoje Minha mãe Ficou de queixo caido, Maya com a quela calça , Toda de Rosa, Linda é uma Verdadeira índiana, rsrsrs Essa Acabou com Jade, Em rsrsrsrs Bjssssss

Anônimo disse...

Oi Gloria,

Voce sempre foi uma exelente escritora e uma ser humano melhor ainda. Sua novela nos faz refletir e viramos todos tecnicos de seleção.
Gostaria de lhe pedir se fosse possivel não tire o doce de nossa boca, Mantenha o casal original do inicio da novela ou seja Maya e Bahuan e Duda e Raj que vamos combinar com a troca de pares pode ser que termine assim, mais a novela perdeu algo que nos fazia suspirar. continuo assistindo a trama na esperança de que Duda e Raj terminem juntos por favor Gloria escuta este bando de mulheres que querem estes casais juntos outra vez.



grata

Sayonara Salvioli disse...

Glória querida,
Este IBOPE só mostra a excelência de sua trama, num engendramento perfeito de personagens e situações! E vem provar o desejo do público de assistir a uma telenovela de qualidade, mérito que você – como dramaturga sensível e precisa – cumpre com diferencial! Eu, pessoalmente, antes de Caminho das Índias, estava afastada da TV já havia algum tempo... Sentia necessidade de personagens reais como os seus -gente de carne e osso que vive por aí no emaranhado existencial, desde personagens adoráveis e atraentes até aqueles com problemas, distúrbios e máscaras... E isso, de fato, é dramaturgia da melhor qualidade, sem as composições caricaturescas presentes em outras tramas de novelas anteriores que me recusei a assistir (até instintivamente, pelo próprio desagradável tom autoral de dramaturgos que apelam para o drástico e o burlesco)! Com você se dá exatamente o oposto: como Machado de Assis na Literatura, na teledramaturgia você passeia com maestria pelos recônditos mais íntimos do humano, desvestindo-os e colocando-os à prova!... Na riqueza de composição de seus personagens, podemos conceber posições reflexivas e reveladoras como o estádio do espelho de Lacan, em busca de emoções próprias, ante a essencialidade da psique humana!... As cenas de Yvone, suas peripécias e acepções científicas representam inovações de vanguarda na dramaturgia brasileira, na medida em que uma personagem da vida real é emprestada à telenovela de modo sutil, sedutor e utilíssimo, já que alerta – na percepção de seus traços – para o perigo da psicopatia que se esconde entre nós, no cotidiano, e que imenso dano causa à integridade e à paz das pessoas! Na minha concepção, a mensagem televisiva - com todo o seu poder mediador e transformador - pode ser um trunfo na absorção, pelo telespectador, das vivências humanas. Realmente, a atração da ficção mesclada ao benefício à sociedade constitui tarefa admirável! A psicopatia de Yvone e suas peripécias, além de fascinarem o público, mostram com clareza o lado negro daqueles que trazem a sombra e a destruição.
Espetacular a cena das algemas! Está explicado o termômetro do IBOPE!!! PARABÉNS!!! CAMINHO DAS ÍNDIAS é destas novelas que trazem o público de volta à TV, prendendo-o mais e mais a cada capítulo!!!
Sei que, na cadência da trama, nós, seus telespectadores fiéis, teremos a magia da surpresa e do envolvimento, em sucessivos ganchos de emoção!!!
Abraços de sua veemente admiradora :)

Anônimo disse...

Oi Glória mais uma vez voce está de Parabéns,sempre acompanho o seu trabalho gostei muito de Amazonia e America,mas confesso que Caminho Das Indias é o maximo.tenho algumas opnioes,gostaria de ver raj e duda juntos eles formam um casal que emociona,quanto a maya e bahuan acho que eles tem tudo a ver queria que eles tivessem uma volta pra bater um novo record no ibope,assim filhos ficariam perto dos pais.Adoro a yvone mas ela tem que sofrer.outro personagem que deixa o brasil vidrado na tv é a norminha acho que ela não é adultera e sim uma mulher que gosta de encantar.Queria que a suria tivesse um amante e que ele de preferencia fosse um estrangeiro.Gloria voce esta de parabens em breve essa novela vai reprisar,espero um outro trabalho seu assim como os outros para ficar marcado .

Andrea disse...

Glória, em primeiro lugar, Parabéns pela lição que Ivone deu em Raul. Foi fantástica e ele merecia. Espero que a hora dela tb chegue! Glória adoro quando, em novela, os vilões são castigados e os mocinhos (as) se dão bem. Não aguento ver o povo torcendo por Raj e Maya!
Faz parte da democracia, mas é doloroso! Raj foi enganado todo esse tempo por uma mulher ardilosa (o detalhe que reparo e que faz a diferença) é que Maya nunca se atrapalha nas armações, tem sempre uma mentira pronta, como quando foi interrogada pela vilãzinha Surya sobre a queima do cartão de Bahuan. Ela tem sempre um ardil, esconder cartão, pegar cartão, mentiras o tempo todo sem gaguejar! dopar a sogra, etc... Qualquer pessoa de bem que tivesse que esconder coisa tão ou menos grave, se atrapalharia, ela age quase como profissional.
Desculpe, muitas coisas me atraem na sua historia, tb tenho um filho acometido de uma Síndrome rara: Tourette e acho excelente a sua abordagem das doenças psiquiátricas. Embora meu filho não careça de intenação é muito doloroso. Eu amo a sua coragem e o seu papel social de informar!
A única goisa que me desagrada é Bahuan ter perdido tanto espaço e as pessoas o virem como vilão. Na minha opinião ele deveria resgatar o amor com Maya, criar seu filho verdadeiro, pq o amor verdadeiro, espontâneo é o que conta, não acredito nessa coisa de construir... Afinal, um dalit merece superar preconceitos e ser feliz ao lado de sua amada de casta e o filho. Todos nós somos iguais, essa seria a mensagem principal.
Duda tb é maravilhosa e Raj não foi correto com ela. Espero, sinceramente, que ele ponha a mão na consciência da infinita desproporção de caráter entre Duda e Maya e fique com Duda! Lindo!
Muitos beijos, Glória!

Anônimo disse...

Glória,foi demais a cena do Raul e da Yvone,mas melhor ainda,foi ver o dia seguinte,todo mundo dentro do quarto vendo o pateta algemado hahaha,o hotel inteiro ficou sabendo,rs!Demais, um ótimo castigo.Apesar que o pior ainda está por vir,ele está pobre,não pode procurar a família,mas agora sim, ele irá descobrir o que é ser sozinho de verdade,poque ele tinha tudo:mulher,filha,pai,irmão e vivia reclamando.Vai dar valor às pessoas que sempre amaram ele de verdade.É um ótimo ensinamento para ele,já que não conseguiu se dar conta das pessoas maravilhosas que tinha, sem perde-las.No primeiro momento,eu confeso que fiquei com dó dele.Ele não sabia o que fazia,estava perdido e se deixou levar por uma sugestão que imaginou ser sua salvação,mas quando vi a Julinha sofrendo,meu coração partiu. Ela não precisava passar por nada daquilo,o pai não pensou na filha, nem na própria filha.E o pior de tudo,ele lembrou da filha apenas nos primeiros momentos,porque depois não lembrou mais da filha,isso é desumano o que ele fez, fazer a família chorar sua morte.Egoísmo ao extremo.Espero que essa solidão sirva de lição para ele,que aprenda a dar valor às pessoas que realmente o amam. Com certeza existe muitas pessoas que precisam de um choque para aprender a valorizar o amor verdadeiro.
Muito legal o que você mostrou. E os atores Leticia e Alexandre, parabéns pra eles, fizeram maravilhosamente a cena. Agora, mudando um poquinho de personagens.. e o Raj e a Maya,hein? Vão ficar juntos,né?heheheh ... Ahh Glória, não deixa o Bahuan, estragar tudo ... eles estão lindos juntos,eles estão construindo o amor que manda os costumes. E a Surya,o que vai acontecer com ela?... Eu sei que ela,está sempre lá.. ninguém percebe que ela por pior que seja, pelo menos APARENTA seguir os costumes,mas ela tem muito ciúme, quer ser exclusiva, ela usa meios maldosos para conseguir isso, ela pisa nas pessoas pra atingir os objetivos dela, isso não é legal.Ela deve ter muitos segredos,né? A Anusha por exemplo, não é filha do Amithab, pelo menos ,eu acho que isso vai ser revelado um dia.O Amithab é estéril,por isso o filho homem não vem(Já foi mencionado na novela que o médico disse que o problema pode ser do marido).Mas voltando aos personagens anteriores, deixa o Raj e a Maya juntos .. a Duda está ficando tão linda junto com o médico, a personagem ganhou vida, porque estava chata demais,ela vivia chorando pelos cantos,falando do Raj, agora ela está mais legal. Um grande beijo pra vc,Glória. Muita saúde e cada vez mais e mais sucesso , nessa novela linda... parabéns, pela média atingida, apesar que sendo uma novela da Glória Perez,isso mais cedo ou mais tarde ia acontecer,é fato.(Não desmerecendo os demais autores).Você é brilhante Gloria... te admiro demais.

Matheus Braga disse...

É o Termômetro do Sucesso e Competência que esta subindo...Rsrsrsrsrsrsrs...Parabéns...!!! Abr. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

Lendo algumas das mensagens, concordo,em especial, com a que diz ser vc"Nossa Barda".Sorte a nossa tê-la como escritora p/ a tv brasileira.Parabéns pela trama brilhantemente orquestrada em seus diferentes núcleos, sempre ilustrando a vida e seus contornos.As redes intricadas entre ocidente/oriente, são envolventes.A cada semana nos prendemos mais e mais aos Caminhos apresentados.E como "cereja do bolo"nessa semana, a esplêndida cena de Yvone e Raul(esperada e merecida).Os atores tbm estão de parabéns.
P/ vc Saúde plena,Alegrias infinitas.Um abraço,
Carmen Barros

Andrea disse...

Glória, amo suas novelas. Tenho um filho com Síndrome de Tourette e sinceramente fico muito emocionada quando vejo as cenas de esquizofrenia do Tarso. Não entendo bem é a Melissa, mas existe gente como ela. Glória, vc é muito humana de mostrar esse lado social, informar, ajudar, não se limitar a contar uma história. Em sua proxima novela fica um pedido de mãe: inclua um personagem com Tourette, se der.
Glória adoro Raj e Duda, ele é tão honesto, merece uma mulher honesta e linda junto dele para viver o grande amor deles junto com o filhinho.
Simplesmente vibro com cada cena de Duda. Ela nos representa, mulheres brasileiras, com louvor.
Maya, Bahuan e o filho tb merecem ter um final feliz. Bahuan está sendo enganado assim como Raj e não é correto, pois tenho certeza que o personagem dele, com o caráter inicial, adoraria ter um filho. Ele já nasceu tão sofrido...
Glória, parabéns pela mulher que vc é, e deixe Raj e Duda juntos em nome do amor e da verdade de que o mundo tanto carece.
Toda felicidade do mundo pra vc!

Anônimo disse...

Raul MERECEU ficar como ficou. E merecia muito pior. Muito do que a Yvone falou sobre ele era verdade, que ela só deu a ele o que ele quis, que ele só fez o que no fundo queria fazer. Agora Silvia e Julinha precisam dar uma melhorada, ninguém tão rico, dono de metade de uma indústria farmacêutica fica pobre, né? Quanto à Maya, ela merece ser amada, mentiu para proteger os pais, o filho que estava no seu ventre, e acabou por amar o marido ao descobrir o homem maravilhoso que ele é, mesmo tendo se casado por obrigação depois da cachorrada que o Bahuan fez. Ela é uma mulher sem opção numa sociedade que não dá opções à mulher, pois o que ela faz recai sobre a família inteira, não apenas sobre ela. Eis a crueldade. E ela demonstra profundo sofrimento e angústia com seus atos, não é nem frívola e nem maldosa. Seu erro foi ter amado o cara errado, como acontece com um monte de mulheres por aí, e quando aparece o cara certo, a vida está estragada. Ela vive com uma espada no pescoço. Quem merece isso?

Anônimo disse...

Oi Gloria Parabens voce como sempre faz o Brasil se apaixonar por suas obras.Caminho das Indias é um grande sucesso espero que em breve voce volte com outra novela pra marcar a história.Tenho uma opnião,queria que maya fique com bahuam e raj com duda,assim os filhos ficam perto dos pais,gostaria que os casais fossem os mesmos do começo.Gosto muito da norminha e da yvone,mas elas tem que sofrer....
bjosss...
Parabéns pela novela.

Anônimo disse...

oi Glória,

Unknown disse...

Oi Amada !!! acho que agora vc está dando densidade ao personagem Bahuan, bom ou ruim temos que analisar as razões como cada um lida com suas emoções. Se vai Bahuan vai ficar ou não com Maya é algo que só vc vai decidir , mas que ele merece ser feliz e se encontrar com toda certeza , até pq um dalit merece .Beijo amada

Unknown disse...

Oi Amada !!! acho que agora vc está dando densidade ao personagem Bahuan, bom ou ruim temos que analisar as razões como cada um lida com suas emoções. Se vai Bahuan vai ficar ou não com Maya é algo que só vc vai decidir , mas que ele merece ser feliz e se encontrar com toda certeza , até pq um dalit merece .Beijo amada

Anônimo disse...

MAYA E RAJ JUNTOS!

Olá, Glória! Adoro a novela! Acho que a Maya e o Raj tem tudo a ver! Muito lindo o amor deles! Por favor, deixe os dois juntos no final!
Parabéns pela novela e sucesso!

Marcelo Niteroi RJ disse...

Glória sou fã da novela e admirador do teu trabalho! E vim aqui criticar dois temas musicais da novela, que tem uma trilha sonora ótima, porém colocar a linda múscia que tem uma mensagem de amor de espiritualidade que é "Halo" da Beyonce para cenas com Ivone, ninguém merece, nada haver Glória não sei se voce estar vendo isso, mas esse tema ficaria melhor para Duda e Lucas, para Raul e Ivone foi um ponto negativo para essa novela tão linda. beijo e ve se muda isso.

Elaine disse...

Olá Glorinha , estou gostando muito da novela , mas sinceramente as partes mais interessantes são as que passam a Ivone, o Tarso e e o bad boy Zeca e sua família .Estou torcendo muito para que Ivone seja pega e fique presa por muito tempo , coisa que aqui nesse país quase não acontece, mas que, pelo menos na novela possamos ter esse gostinho o de ver criminosos frios e calculistas como ela pagando pelo o que fazem.Quanto ao Zeca eu espero sinceramete que ele tenha um final ruim sim ,mas que isso atinja muito aos seus pais para que eles percebam o quanto erram na criação do seu filho.Glórinha por favor não deixe que esse personagem tenha apenas um tom humorístico para que ele não se torne um exemplo para a juventude.
Um beijão e tenha certeza que amamos o seu trabalho.
Elaine.

Anônimo disse...

Gloria e verdade que raj vai descubrir a verdade e maya sera expulsa da casta de Opash.. e nao podera ver o filho!!

Asumi disse...

Cuasi esqueco Yvine esteve amazing bem que o Raul merecia hahahah

Anônimo disse...

Gloria estou aqui para te dizer que simplesmente A-DO-REI as cenas de tania kalill e murilo rosa em seu primeiro beijo, foi lindo demais.as cenas na boate foram maravilhosas,a musica,a leveza e sensualidade dos dois, a meiguice e docura da tania e do murilo,os toques timidos o olho no olho parecia conto de fadas.Queria parabenizar voce que escreveu, o diretor das cenas e os dois atores porque fiquei realmente emocionada, tanto que revejo as cenas sempre nos videos do site da novela.acho que eles vao ser um casal lindo e feliz....tambem a duda merece ne?

Anônimo disse...

Oi Glória!Foi mesmo mara as cenas da Ivone fugindo com toda a grana do Raul.Ele é até gente boa mas, mereceu, afinal ele não teve nenhuma conciência qdo abandonou mulher e filha pra ir embora com essa daí.Linda a novela,
parabéns!!!

Hélio Pimentel disse...

Oi, Gloria.

A novela está fazendo sucesso mesmo! É "are baba" pra cá, roupa indiana pra lá... isso sem falar no forró da Norminha.

Parabéns!

Anônimo disse...

ARE GLORIA :)))) Parabens :))) (Isso sem contar nas pessoas q assistem via internet :P)))
Um beijo enorme,
Ana.

Odele Souza disse...

Glória,

Sei que vou repetir os cumprimentos, mas é isso mesmo. A novela está excelente e merece toda a audiência que vem tendo. Meus amigos de Portugal também acompanham.

Beijos e boa semana.

Denise disse...

A novela está cada vez melhor. Acho que o que atrapalhou no inicio foi as férias, horário de verão e o BBB....Agora tá todo mundo falando da novela.

Helen disse...

Oi Glória,

Foi uma boa escolha do ator Flávio no papel de Tcha-tcha. Ele é ótimo. Ele "anda com o tempo". Foi bem a dupla com a Laura Cardoso que é ótima. Pena que ultimamente ele não tenha tido tantas cenas.
Quanto ao Bahuan acho que o Márcio Garcia não está bem entrosado no seu papel, e também ele não merece ficar com a Maya depois de tê-la abandonado na chuva e agora acaba culpando-a!.
Também não gosto das personagens Duda, ela é muito exagerada e "tonta". Não merece ficar nem com o Raj nem com o médico.
O Zeca, apesar de estar mostrando a realidade, acaba servindo de exemplo para os malfeitores, não acontece nada com ele nem com os seus pais.

Deyse disse...

Glória ,
Primeiro estimo que seu problema de saúde seja sanado com total sucesso. Sou médica e admiro o cunho social que sempre tenta empreeender em seus trabalhos.Além da psicopatia chama-me a atenção a questão da violência. Trabalho há 10 anos com vítimas de violência sexual e vc talvez não tenha idéia do desconhecimento das mulheres e mesmo dos profissionais de saúde sobre tudo que envolve o fato... direitos legais...prevenção, como para DST/ AIDS,gravidez ,danos físicos e psicológicos.Talvez a visibilidade do problema numa novela de alcance nacional pudesse colaborar nessa luta. Quem sabe aquele grupinho de delinquentes não poderia chegar ao auge com um ato do gênero de forma a poder mostrar através de um personagem feminino o drama de quem sofre violência sexual e necessita de cuidados.Seria uma prestação de serviços sem igual...a falta de informação é a maior inimiga.Se necessitar , estaria a seu inteiro dispor com informações e dados estatísticos.Se plantar essa semente , já ficarei feliz...

Anônimo disse...

Glória, adorei a cena em que a mãe de Maya humilha Bahuan dizendo pra Shankar que por ele ser um dalit era um espírito menos elevado e inferior a ela e a filha de casta. Nívea Maria emprestou sua efiência a pequena cena e passou toda aquela arrogância e orgulho próprio das pessoas que querem manter as aparências a qualquer custo e acreditam-se melhores que as outras. Ela até esqueceu que o neto dela é dalit e da armação que o espírito elevado dela (personagem) fez por ocasião da troca dos bebês...
Me lembrou muito aquelas novelas em que os senhores de engenho e os feitores falavam dos escravos e não diziam o nome deles, o chamavam de peças.
Diante da torcida por Maya, do provável perdão de Raj à mentira, em nome da manutenção das aparências que justificaram à mentira, já que na India não há apedrejamento, sugiro que Bahuan e o bebê que ele teve com Maya sejam queimados, como se faz na India com dalits: bebês, crianças, homens e mulheres, sem distinção. O pai e a mãe de Bahuan foram queimados por uma família de casta, então, pq ele não?
Afinal, o que é a verdade? Não é uma coisa exata, como eu penso, pode ser subjetiva, como sugere a novela, depende das circunstancias, da cultura, é um novo ponto de vista, uma nova maneira de pensar.
Certa de que meu comentário não será publicado pq eu não pedi novas cenas quentes de Maya e Raj no hotel para me aquecer, rs, despeço-me de ti, Glória, sem deixar de dizer que sua novela é um sucesso. Eu mesma odeio tudo que foi feito nela, a troca dos casais, a mentira de Maya, sua disfarçatez, mas não deixo de vê-la para depois vir aqui me deliciar com os comentários dos torcedores do "casal confiança" Maya e Raj. Leio conformada, pois a censura nunca deixa os meus coments passarem, rs. Resignei-me, mas é bom saber como as pessoas pensam, coma sociedade está se transformando, por isso formei-me socióloga, né?
Todo respeito e grande abraço pra vc.

Anônimo disse...

Ai, ui, eu quero é ver cena de hotel de Maya e Raj todo dia. Delícia, deliciosos! Não precisa mais nada, só deixa o Raj de toalha e eles se amassando. Ela não precisa contar a verdade pra ele, só precisam ficar ali na cama que a gente ú, fica doidaaaaaaa! Por favor!!! cenas de cama de Raj e Maya, quentes, sensuais, tudoooo, ui, tô até agora...

Anônimo disse...

Olá Gloria,

Primeiro, elogios para suas performances em autorias para a nossa poderosa produtora de tele-novelas, mas...infelizmente, não se cuida muito para uma pitada a mais de perspicácia aos ingenuos protagonistas vítimas dos vilões ! São exagerados lances de cascatas sacanas ! Se "eles" vão ficar de pé até os minutos finais, que tomem uns tombos mais explícitos...
Abraços e FORÇA PRA "JUSTIÇA" BRASILEIRA que está fraquíssima...

Adriana disse...

Olá, Glória! Parabéns pela novela Caminho das Índias, não perco um capítulo!! Gostaria de sugerir que sua próxima novela seja um remake da Estúpido Cupido, acho que o figurino seria lindo, bem como a trilha sonora da novela que também poderia ter algumas regravações nas vozes de cantores atuais. A novela era maravilhosa e acho que vai agradar a todas às idades. Tenho certeza que você iria arrasar, como sempre!!! Um grande beijo, Adriana Mello

Anônimo disse...

É incrível como Ivone, sendo a vilã que é, não seja criticada por algumas pessoas; e essas mesmas pessoas, crucificam a Maya, como se ela fosse a mais terrível da mulheres, por estar omitindo a verdadeira história de Raj. Acho o cúmulo da hipocrisia, pois é muito fácil tacar pedra; mas gostaria de saber, o que essa pessoas fariam se estivessem no lugar dela, com a corda no pescoço.
Aposto que fariam o mesmo, talvez até pior! Eu entendo perfeitamente a Maya e torço para que Raj, sendo a pessoa maravilhosa que é,a perdoe.Eles tem que terminar juntos! A maioria torce por isso!

Gislene disse...

Gloria, você cada dia se supera!!!
ESpero que esteja bem de saúde..
Não vejo a hora da Globo reprisar O Clone , minha mãe teve um AVC, mas quando O Clone passou ela ainda enxergava um pouco , e chega bem perto da televisão para ver Caminho das Indias e não cansa de te elogiar.Bem sinceramente acho a Maya uma fingida, cobra tanta sinceridade do Raj e mente, eu já perdi um amor devido imposição da família espanhola!!Gostaria que todos soubessem que o filho de Maya não é de Raj, pois o verdadeiro filho é ignorado até pelo avô... Aguardo os acontecimentos..Um grande beijo...sua fã Gislene

Anônimo disse...

"Toda unaminidade é burra" , ainda bem que Raj e Maya não são unanimidade, apenas manipulação de opiniões por meio da mediação, que não passa nadaaaaaaa, hein? Tá de parabéns!

Anônimo disse...

oie gloria tudo bem...
queria que vc me falasse qual era a musica tocada quando ivone roubou o raul e foi para a india com o mike e la ela vendo a feirinha colocando chapel e tocava uma musica quero saber qual o nome da misica abrigada

Anônimo disse...

Raj e Maya são lindo e perfeitos juntos! Quem diz o contrário, é inveja de tanta beleza e harmonia!

Anônimo disse...

Inveja de tanta mentira e canalhice...

Anônimo disse...

concordo com quem disse, que quem não gosta de Maya e Raj , tem inveja de tanta beleza e harmonia. Acho q essas pessoas se identificaram com a Duda, porque ela foi infeliz no amor, mas agora ela já tá feliz com o Lucas, ontem já deu para perceber!
Maya e Raj são lindos e a preferência nacional!

Anônimo disse...

Ola linda novela mais lind a musica de beyonce que tocou, espero que a maya fique com o raj porque nao tem nada a ver o baruam na novela, ele se encaixou melhor como apresentador.

Joao Batista Santos. disse...

Porque "Efeito Yvone"?... Não entendi mas se é coisa boa, tudo bem!... Que venha mais "efeitos Yvone.

Anônimo disse...

Maya é feliz à custa de mentiras, da infelicidade de Duda e da confiança que Raj deposita nela!

Assim é fácil ser feliz às custas da infelicidade alheia...

Duda não está nada feliz com o médico, ELA ESTÁ TENTANDO SER FELIZ, depois de ser abandonada e ver que não tem chances com o homem que ama. Ela está tentando reconstruir sua vida pq é jovem, bonita, sem passar por cima de ninguém, mas é nítido que ainda ama Raj.

Adora o namorado que é bacana, será um pai presente para o seu filho, ela perdeu as esperanças com Raj e também não quer atrapalhá-lo.

Ela não foi infeliz no amor, pois Raj a amava e a ama, ela foi é prejudicada pelas mentiras de Maya.

Quantas vezes mulheres bacanas e sinceras são prejudicadas por Mayas, Ivones e Norminhas?

Anônimo disse...

E desde qdo Maya está feliz? acho que tem gente que não tá assistindo a novela direito. Se por um lado, ela morre de felicidade nos braços daquele marido lindo que ela tem, e que ela já ama; por outro lado, ela sofre por ter que esconder a verdade dele, tanto que quase todo dia, ela chora.
E ela não está feliz às custas da infelicidade da Duda, pois a Duda tá muito feliz com o Lucas.Só não vê quem não quer!
E até parece, que foi a Maya a culpada de Raj ter dado "um pé", na Duda. Ela n tem culpa, se Raj preferiu ela.
Parem de culpá-la por tudo!
E duvido q a Duda seriA feliz com o Raj.Fraca e dependente, do jeito q é, além dela não aguentar as provocações dA Surya e as cobranças da família Ananda; ela tb iria querer levar a Chiara à "tira" colo, afinal, ela não dá um passo, sem a ajuda da amiga.

Anônimo disse...

Gloria sou seu fã, adoro seus trabalhos, em especial o clone. Mas estou acompanhando caminho das indias, todos os núcleos são interessantes, quanto a ivone acho que ja esta na hora dela começar a se ferrar, pq deixar pro final última semana não vai ter graça, quero ver ela sofrer, quebrar a cara. Na novela o clone alicinha so foi desmascarada no final,não tem graça, porque cansa o telespectador, por favor faz difente agora, bota a ivone no caminho da roça..bjs..sucesso..

geovani.rs@hotmail.com disse...

Olá Glória tudo bem?
estou adarando a novela, gostaria de saber o nome da música internacional que esta tocando sempre que aparece a Yvone, pois comprei o cd da novela e a mesma não se encontra no cd.
Bjos giggio...

Anônimo disse...

Meu nome é Leone e preciso te dizer que sua abordagem sobre doenças mentais é excelente.
Através de você e sua estória comprei o livro Mentes Perigosas e estou mais atenta a essas pessoas. Outra coisa é o problema de esquisofrenia, por meio do seu personagem identifiquei em minha família essa disfunção.
Abraços, Glória. Você é o Máximo!

Anônimo disse...

Glória Perez sou seu fã , desde pequeno acompanho suas novelas. Tenho um carinho em especial pelo O Clone que revolucionou a teledramaturgia brasileira e virou a segunda Escra Isaura no exterior tamanhas a vendagens.

Voltando A Caminho das Índias , A Yvone merece ser espancada pela ingênua Silvia (Débora Bloch) e ser desmascarada em público.Isso ainda é pouco tamanhas atrocidades cometida pela vilã.

Anônimo disse...

Glória, você nem imagina a chance que me deu (e creio que também a muitas outras pessoas)de poder compreender de fato o que se passa na mente de um psicopata.
Seus personagens do núcleo de Psiquiatria, em especial o Dr. Castanho, brilhantemente interpretado pelo Stênio Garcia, esclareceram pontos importantes dessa personalidade tão inquietante, e com nuances que tanto desconcertam quanto amedrontam os que convivem com uma pessoa assim.
Existem muitas Yvonnes ao nosso redor.
Lindas, cândidas, solícitas, disponíveis, prestativas, afáveis, presentes.
E também más, egoístas, insensíveis, invejosas, destruidoras, que intrigam, que afastam, que deturpam, que ferem.
Estão a nossa volta, na vizinhança, no trabalho, à espreita.
Mas o cruel é quando uma Yvonne está em nossa família, ao nosso lado, em nossa casa, em nossa vida.
Ontem, eu me vi no semblante da Suzana Faini, mãe da Yvonne, no momento em que ela dolorosamente admite: "Uma mãe sempre sabe..."
As mães sempre sabem. Um filho (que ama) também.
Eu vivo sentindo a dor de conviver com uma pessoa assim, e não tem sido fácil.
Aliás, tem sido um pesadelo.
Porque não deixamos de amar essa pessoa, por maiores que sejam as maldades que ela faça.
Continuamos amando, embora com grandes mágoas, e desejando que um belo dia ela mude.
Parece tolo, infantil, mas é a mais pura verdade!
Quero agradecer a você por ter nos dado a possibilidade de saber mais sobre mentes tão perigosas, de ver essa questão discutida à luz da Psiquiatria.
Um beijo carinhoso,

Maria

Unknown disse...

Glória, estou amando a novela não perco um captulo, e agora, a yvone já era? Tipo, nem vai tentar fugir nem nada! AAAAAH quero saber! Acho a Letícia Sabatella demais, boa atriz a linda, além de ser uma ótima mulher, ispiradora! tenho 13 anos, sempre compro as revistas que ela sai! haha. Poderia postar mais coisas sobre o finaaaal? haha bjs

Daniel disse...

Adorei o final da Ivone ... é sem precendentes .. Eu li o livro de Ana Beatriz, e todos leram sabem que psicopatas no Brasil não condenados como se devem ser pelo fato das leis serem muito antigas. E eles se dão bem também porque nós sabemos que eles sabem ser verdadeiros atores da vida Real.

Unknown disse...

Bom dia, Glória

Tudo bem?
Adorei a Novela Caminho das índias.
Gostaria de saber se a música que é tema da Lakshmi e do Shankar e que tb foi usada na cerimônia fúnebre do Raj foi criada somente para a novela ou se é alguma música realmente? Se sim, vc pode me dizer qual o nome dela? Acho essa música linda e gostaria muito de achá-la! Um bj! Paula