sábado, 6 de junho de 2009

A India na feira de São Cristovão!

Giovana fotografou pra nos:

Seguem fotos da Feira de São Cristóvão. Somos um sucesso! Todas as TVs das barracas ligadas em Caminho das Índias, jóias de Maya por toda parte. Roupas nordestinas com elementos indianos e, claro, o sutiã da Norminha!!!





13 comentários:

Sayonara Salvioli disse...

Glória, imagino a sua alegria ao constatar a larga repercussão da novela, até porque o termômetro de qualidade atestada de um produto marca altos índices quando esse produto atinge a cultura popular de um país, como já disse nosso premiado publicitário Washington Olivetto! E é isso que está acontecendo como reflexo da paixão do público pela sua novela: está havendo uma espécie de "comoção de hábitos", das casas às passarelas e vitrines... Atualmente, por essa atmosfera mágica da dramaturgia, tudo ao nosso redor lembra a Índia, seu brilho, seus adereços, costumes e encantos! Are baba!!!

Sayonara Salvioli disse...

Diante da minha experiência de flaneur pela rotina da cidade, posso afirmar que - graças à sua original novela - a Índia está no ar!!!... Está nos olhares marcantes com testa enfeitada, nos véus brilhantes, nos vestidos esvoaçantes e coloridos, nos braços femininos com "milhares" de pulseiras e, como vimos neste post, nas próprias passarelas de moda que exibem um estilo concebido pela imaginação apaixonada dos estilistas do momento! Não me canso de fazer referência a esse "encantamento com essência" que vem tomando conta das ruas e das pessoas! Acho que esse deveria ser sempre o espírito da moda: o fascínio e as tendências ocasionais causados por belezas que tenham fundamento, simbologias! E o Oriente parece evocar esse tipo de arrebatamento... Poderíamos dizer que essa atmosfera de magia e encanto tem o poder de equilibrar e fazer rejubilar a nossa aura!... Aliás, que aqui se destaquem as auras de Maya, Raj, Chiara (sempre esfuziante), Murilo (em sua expressão de apaixonado), Sílvia (que se encontrou com o amor), Dr. Castanho (feliz com a sua "morena") e Marcelo (interpretado por Daniel Marques), que parece ter o poder de captar e enviar energias, dado o número de cartas que o ator vem recebendo das fãs!!! Quem sabe ele não irá dividir mesmo seu brilho e energia com a frágil Júlia Cadore, a fim de harmonizar as energias à sua volta?... Tomara!!! Sem dúvida, ante esse possível romance e todos os outros de Caminho das Índias, envolvidos com tantas emoções, os telespectadores terão o poder de captar as sete cores das auras humanamente contempláveis!!!... Radesh que o diga! :)

Luciana C. disse...

Glória, de fato Caminho das Índias é uma linda e brilhante modamania!!! E a novela está nos fazendo voltar àquele tempo em que deixávamos de sair de casa só para não perdermos o capítulo da novela!
!!!! Eu mesma tenho passado por isso!!!! Demais!!! Acho que isso acontece por causa da beleza e da atmosfera de romance!
Li numa revista que é grande o número de fãs que está pedindo para a Julinha Cadore ter um romance daqueles bem juvenis com o meigo Marcelo da clínica do Dr. Castanho. Torço para que isso aconteça, pois seria mais um amor bonito e delicado na telinha!!!

Cláudia F. disse...

Glória:
A moda da sua novela é contagiante!! Desde que Caminho das Índias começou, já vi várias pessoas com tatuagem de Ganesha. E ontem eu fiquei sabendo que meu vizinho, de 16 anos, vai mandar tatuar Ganesha na perna esquerda (panturrilha)! A novela é um sucesso, como mostra a audiência!!!
Os atores também são ótimos! E os casais, idem! Pra cada personagem, um ator ou uma atriz sem igual! Tudo na medida! Com exceção da maldade de Yvone, que não tem nenhuma medida ou limite... A mulher é um furacão: devasta tudo à sua volta! Estou achando muito boa a sua idéia de mostrar a personalidade do psicopata, para que a gente possa ter uma idéia de como é uma pessoa assim, bem de perto. As definições explicadas pelo Dr. Castanho, em suas conversas com o estagiário da clínica, mostram bem o universo da psicopatia e seus reflexos comportamentais na família, entre amigos e na sociedade! Uma aula de conhecimento para que essas pessoas - muitas vezes artífices da desonestidade e do crime - não passem despercebidas por nós! Que possamos detectar a sua presença, pois assim estaremos nos protegendo e àqueles que amamos!...
Obrigada pelo esclarecimento!

Luis Gustavo Buglia disse...

Esta novela Caminho das Indias está boa, mas neste ponto tá precisando dumas apimentadas. gostei tambem da novela America, inclusive vi algumas coincidencias.
Muita gente simpatiza com uma novela só de simpatizar com a "seleção" de atores escolhidos, esta Caminho das Indias esta uma safra bem legal.
já cumprimentei o Lima Duarte aqui em Indaiatuba, no posto.
Minha sugestão: seria divertido e super-artistico ver referencias aos trechos de filmes do Indiana Jones durante as passagens DA NOVELA! Exemplo: a Maya e Bahuan e/ou Lima e Tony Ramos conversando algo nas ruas da India e no "BACKGROUND" da cena pode-se ver "um sujeito" Indy de chapeu de couro (hmmm... o Murilo de America?!) com passagens similares a do filme, ex. aquela em que tem um cara com espada e o Indiana só olha e depois usa um instrumento "mais moderno", e outras, etc. um exemplo similar é aquelas do "de volta pro futuro" quando personagem enxerga a si proprio no "background" da cena ou seja tipo uma alusão que quem assistiu aos filmes do Indiana Jones certamente vai perceber e se lembrar e achar divertido.
Pra "viajar" de vez, e misturar Indias com Indias, sugiro algumas filmagens em locais índios aqui da América do Sul legais pertinho de nóis, tipo Machu Picchu e Nazca(tô planejando uma super-viagem pra lá...), Amazonia, etc; até no ultimo filme do Indiana parece que usaram nossa cidade de Foz!

Gislaine Soares disse...

Boa tarde Gloria sou sua fã e sempre assistir as novelas escritas por voce, voce é uma bençao de Deus um instrumento usado nas maos de Deus para ajudar muitas pessoas a lidar com algo inesplicavel amo suas novelas por ser tao verdadeiras e atual.
Beijinhos será uma honra para me ter voce me visitando em meu blog.Beijinhos no coraçao e otimo fim de semana que Deus lhe proteja e abençoa mais e mais.Gis

Unknown disse...

Olá Glória!
Caminho das Índias é um sucesso também nas escolas entre a garotada,meu filho dançou uma das músicas da novela vestidinho de indiano e ficou muito fofo,fora o Ari baba...baguankelier que está na boca do povo.
Parabéns a novela é um grande sucesso e eu sempre torço por você. Um beijinho

wpersil disse...

Olá cara amiga Gloria sou um novato nas escritas,adoro escrever peças de teatros e novelas,alías preciso de uma mestre como você para me ajudar.
Gloria como que eu faço para poder apresentar alguns trabalhos a você,me de esta chance Gloria.

Wagner Persil
wpersil@ig.com.br

Aguardo um retorno seu amiga..Fique com Deus

Joao Batista Santos. disse...

Oi Gloria!!!!

Tem uma comunidade no orkut que se chama, "Esquizofrenia é Arte" e isso me incomoda pq sempre soube que o quê sinto é doença e não arte, entende?

Por acaso sou esquizo e também dou as minhas pinceladas no teclado.
Já escrevi alguns contos, poemas e peças teatras. A minha criação foge totalmente do tema "doença" e abordo assuntos normais a qualquer cidadão, pagador de impostos.
Quem quiser conferir, entre no meu blog. Lá eu postei uma das minhas peças que criei no Hospital Dia do IPUB e que felizmente já tem um relativo sucesso.
Procuro patrocinador e essa peça tem tudo haver com a Feira de São Cristovão.
Link: http://pelejanopaisdocarnaval.blogspot.com/

Comentem, por favor!!
Abraçosss

Anônimo disse...

Glória, cada dia que passa a novela fica melhor. Parabéns, pelo sucesso, você é extraordinária.
Glória, não faça a Maya sofrer mais do que já vem sofrendo.Que ela seja feliz com o raj, esqueça o Bahuan, e siga seu caminho ao lado do marido.
Campanha: MAYA E RAJ , JUNTOS!!!
Mudando de assunto, venho parabenizar a Juliana Alves ( Suellen) , ela está interpretando muito bem a personagem, ela é uma ótima atriz, você poderia dar mais destaque pra personagem dela, né? Ela é uma excelente atriz, parabéns pra você, Juliana Alves.
Ela é muito competente como atriz, está dando um show com a personagem.
Glória, sua novela é 10, não perco um capítulo, porque Caminho das Indias , é 10!!!
Muito sucesso nessa linda novela.
Um beijo !

Junnior disse...

Glória, parabéns por mais esse banho de cultura que você tem nos presenteado. Culturas diferentes, novos pensamentos, novos aprendizados.. obrigado mesmo. Mas por favor, estou aderindo a campanha de MAYA E RAJ juntos ... eles formam um casal muito lindo, e de pura química...
Do mais felicidades pra vc e sucesso.

jaqueline Cuchi disse...

Oi Glória... Quero parabeniza-la pela novela maravilhosa...
sou academica do curso de Design de Moda e estou fazendo minha conclusao de curso, com o tema: A influência das tele novelas na moda...
Serria muito grata se pusesse ter sua ajuda, em alguns tópicos necessarios para meu trabalho, como, da onde sao inspirados os figurinos, qm dita essas tendencias, como funciona esse universo dentro da edição da novela. Seria uma honra receber informações ou fontes de pesquisas suas. Seria uma hiper referencia, Grata pela sua atenção, eu aguardo um retono. bjossss
meu email é:
jaquecuchi@hotmail.com

Silvâni Wagner disse...

Glória queria te dizer que já estou com saudades da novela!!!!!!!
E te contar que morei em Rio Branco por 4 anos e minha filha caçula é acreana amo aquela gente e aquele lugar!!!!!E já ia me esquecendo meu marido foi figurante em Amazônia...
Beijos glória!Há e sabe qual é o nome da minha filha caçula?Yasmin!!!!