sábado, 6 de junho de 2009

Um toque indiano

Olha a coleçao Lino Villaventura 2009. Linda, toda negra. O detalhe do elemento na testa é bem indiano! are baba!



180 comentários:

Anônimo disse...

Olá Glória Perez. Tenho uma doença chamada de Peyronie. É quando a pessoa tem o pênis torto. Essa semana contei a minha mãe que tenho a doença. Poderia ter feito isto a 6 anos atrás porém fui idiota e não falei. Não sei se a sua novela "Caminho das Indias" me deu coragem para falar do meu problema a minha mãe. Acho que sim. Só sei que durante estes anos eu comecei a ouvir vozes. Esta doença do penis torto traz varias conseqüências. E acontece com todas as idades. Queria pedir a você que trate do tema da doença de Peyronie na sua novela. Muitos jovens timidos tem a doneça de Peyronie e não conta aos pais. E pegam traumas por resto da vida. Vejo que o TARSO pode salvar a vida de milhares de pessoas. Ele poderia ter esta doença também. Depende de você incluir esta doença no Tarso e mostrar que uma simples cirurgia resolve tudo. Por favor coloque este assunto na novela "Caminho das indias". Pesquise sobre o assunto com seus colegas médicos e você verá que tem como você falar sobre a doença de Peyronie na sua novela. Eu nunca vi ninguem falar do assunto na TV. Tenho ctz que vc tocar no tema varios jovens vao criar coragem e procurar um tratamento. Assim como a esquizofrenia a doença Peyronie é grave. E por experiencia propria acho que Peyronie provoca a esquizofrenia. Pesquise sobre esta doença e você verá que o TARSO pode ter ela e atravpes na novela incetivar os jovens a procurar um tratamento. Você estaria tirando tramas de milhões de jovens. Por favor pesquise sobre a doença chamada de Peyronie ou Penis torto. Abraços e torço que você fala sobre a doença na novela.

Anônimo disse...

Olá Glória Peres, sou Thamires S. Gomes e estudante de cinema da PUC-RIO. Gostaria de saber se depois da novela e de seu devido e merecido descanso,você tem planos para ministrar algum curso ou master class aqui no Rio de Janeiro sobre Roteiro para tv?
Havendo algum plano por favor divulgue aqui.
De qualquer forma muito obrigada e parabéns pela novela, está um sucesso !!!

Anônimo disse...

Olá Gloria acabei de mandar um comentário porem ele foi para a moderação. Falei sobre a doença de Peyronie. E que seria interessante você falar da doença na novela. Meu email de contato é:

thiagocontato20@gmail.com

Caso tenha alguma duvida entre em contato. E por favor fala sobre a doença na novela o personagem de Tarso seria perfeito para ter a doença e incentivar a procura a um tratamento. Muitos não contam por vergonha porém é trauma. Eu conseguir contar graças a coragem que sua novela me passou.E quero contribuir ajudando a outras pessoas.

Nádia disse...

Aqui em Portugal ainda não vi nada semelhante para venda, mas muita gente fala com expressões indianas rsrsr Todas as mulheres da novela são muito lindas. Minha auto estima até aumentou, não gostava de ter cabelo preto, e agora gosto rsrs

Beijos portugueses :) Continuação do sucesso!

ahh e eu sou de Lisboa, vi a foto dos pasteis de Belém aqui no seu blog.. muito bom! :)

Anônimo disse...

Gloria vim no seu blog soh para elogiar o seu trabalho mesmo, não sou crítico nem nada, tenho apenas 15 anos, mais já tenho idade suficiente para reconhecer grandes pessoas como vc, q merecem todos os elogios, possíveis, pq nada eh melhor do q um elogio, por mais simples e comum q seja. Beijos, e muitas ideias para a nossa novela.

Anônimo disse...

Lino é muito talentoso.

Anônimo disse...

Linda !!! É imprecionante com ela está linda d indiana!!! Glória é unanime as pessoas torcerem por um final feliz da Maya com o Raj.

Unknown disse...

Lindíssima a coleção! Esse estilo indiano, que voltou com tudo a partir de Caminho das Índias, está mesmo bombando!!! Aquela roupa da Maya na festa de Melissa e Ramiro Cadore estava maravilhosa... Toda bordada em cristal Zarovski, não?
Nas casas, a gente também vê reflexos da novela, realmente por toda parte... Outro dia no shopping me deparei com um baú indiano todo ornado com pedras que era um luxo! A novela, com certeza, é um sucesso não só em ficcção, como também na receptividade do público como adepto de suas linguagens!...
Aliás, falando em codificação da mensagem por parte dos telespectadores, estou adorando as cenas do Dr. Castanho com o Marcelo, em intercalação com as performances psíquicas dos personagens!...Parabéns, Glória!!!

Ana disse...

Raj expulsa Maya de casa, Opash vai ficar com o filho dela e Raj vai querer voltar pra Duda.
Pra mim é o fim. A novela acaba por aí, não vai ter mais nenhuma graça.
Mas se ainda da tempo de voltar atras: POR FAVOR nao deixa nada disso acontecer. Gosto tanto da novela, queria continuar assistindo, mas se ela for por esse rumo vai ser impossivel!

Solange disse...

realmente, a moda indiana é muito bonita. Acho incrível como lá, as mulheres são vaidosas e femininas.Tomara que essa moda, pegue aqui no Brasil. Agora, mais lindo que tudo, é o casal Maya e Raj. Eu estou encantada!! As cenas de amor entre eles, são lindas, quentes e inesquecíveis!! Nunca vi um casal com tanta meiguice,sensualidade e beleza.Quem diz que não vê química entre eles, é porque não quer admiter, pois é impossível não notar a sintonia perfeita que há entre ambos. A gente nem se lembra mais, que eles se relacionaram com outras pessoas, pois ficamos hipnotizados, por este amor lindo que eles construíram. Não é à toa, que a maioria do Brasil, torce para eles ficarem juntos. Até no site da novela, este casal está reinando absoluto. Parabéns, Gloria, por nos dar o prazer de se deleitar, com este casal de deuses.

Matheus Braga disse...

Linda Coleção...Com um Toque Indiano...Are Baba...Parabéns...Abr. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

Glória...namastê!

Só quero agradecer pela maravilha de novela...obrigada por nos apresentar essa cultura fascinante... e a Maya e Raj, absolutamente apaixonantes!

A cena no hotel foi magnifica... e o clima de gostosa intimidade do casal, provocantes, envolventes, deliciosamente sexy mostra como a "água está esquentando"...rsrs

Gostei bm do início do relacionamento do Lucas com a Duda... espero que ela seja feliz com o médico...

E que sábias palavras o Bahuan ouviu da Ciça no capítulo de ontem (05/06)... a gente sempre lembra do primeiro amor (as vezes foi paixão...), mas não significa que permanecerá eternamente apaixonada ou amando aquela pessoa...

espero que apesar das diculdades e turbulências que vem pelo caminho, Maya e Raj permaneçam juntos, fortalecendo ainda esse sentimento lindo que nasceu entre eles...

Abraços e parabéns por sua bela obra.

Anônimo disse...

Boa noite, Maya é corajosa(personalidade forte) foi e encarou a Firanghi...e a sem noção da Duda perguntando a Ilana se Raj era feliz.... é claro que ele é feliz...só não vê quem não quer...(no caso ela)...e como Maya está a cada dia mais linda...Glória, por favor, não permita que ela se separe de Raj... ela precisa ser feliz... e se livrar de vez desse passado, desse Bahuan... ela tem que contar tudo a Raj...( quando me lembro que eu torci tanto pelo Said)... Bjus... bom fds

Unknown disse...

Gloria, Deus estará do seu lado incondicionalmente pois você leva alegria para muita gente com o seu trabalho, portanto, ele não pode parar! Quero deixar um dica para você, uma vez que está no caminho das Índias, por que não fazer uma cena envolvendo o Ashram de Sai Baba? Ele é um poderoso avatar e poderá levar uma grande noção de amor para a humanidade, de vez que sua novela cruzará as fronteiras em breve! Ele faz milagres assim como Jesus fez e é tradição na Índia.
Ah! A MAya está linda nesta foto.
Deus te abençoe sempre! Córa

rita disse...

Gloria, sempre que leio de seus leitores as qualidades deMaya e sempre ela e linda realmente não tem outra.por favor não canonize Maya porque a unica coisa que ela sabe fazer muito bem e mentir.Duda sempre amou raj e mostrou que e digna desse amou que eles Duda e Raj fiquem juntos não porque são bonitinhos mais porque se amam e vão mostrar que nem o tempo nem costumes nem etnias vai separa este grande amor que ainda foi coroado por um filho.Mantenha este casal juntos no final com a mesma trilha sonora de Gonzaguinha que e de emocionar ate quem ja pensou que isto não seria mais possivel.

Tathiana disse...

Engraçada a justificativa que as pessoas que escrevem aqui dão para torcerem por Maya e Raj. Que Maya está cada vez mais linda, claro! ela só anda enfeitada e maquiada, com trajes de LUXO puro! Enquanto Duda anda normal, sem muitos adereços, como qualquer brasileira, só por isso Maya merece mais que Duda? É Sindrome de Melissa Cadore? Raj tb põe aquelas roupas ricas e até turbante de marajá, só por isso ele tem mais direito a Maya e ao filho que Bahuan que anda simples e ainda é um dalit? Me lembra Joaozinho 30 com seu celebre comentário: "O povo gosta de luxo na passarela, muito luxo", só que ele se referia ao carnaval e não a uma história. Nós, brasileiras, coitadas, vamos perder todos os nossos amados se as indianas enfeitadas viessem pra cá... Não ocorre às pessoas que Maya engana Raj e Duda nunca fez tal coisa? Uma enganação muito grande, que é difícil para qq homem, de qq país suportar ou entender, mesmo por amor? Que o filho que Raj cria é de Bahuan, o de vestes simples, que não sabe da criança? Por favor, vamos olhar a beleza interior das pessoas, essa ditadura da beleza e do luxo esvazia nossas almas e nosso discernimento. Glória, peço pelo amor de Deus, que meu comentário seja liberado, pq quase sempre que escrevo aqui sou censurada e eu não ofendo nada nem ninguém, eu apenas torço por Maya e Bahuan, Duda e Raj, pq eu vejo mais coerencia nessa história, acho Raj e Maya só imagem, beleza e mentira. Isso é ofensivo?
Sou muito sua fã, viu? Vc tem conteúdo, eu sei que tem, até pelas abordagens sociais que faz nas novelas que ajudam a muitas pessoas....
Grande abraço.

Anônimo disse...

Eu acho que quando Raj e Maya não estão nadando no luxo, as cenas deles de cama parecem cenas de cine prive, deprimente! Esse casal é deprimente e duvido muito que os homens que escrevem aqui prefeririam Maya que mente a tão doce, delicada e correta Duda. Tenho pena das lágrimas que Duda linda, sem enfeites, nem precisa (Juliana tb não, mas usa e aí o povo confunde beleza com caráter, os mais belos têm mais direito à felicidade...) verteu por Raj, mas não das de Maya que são de crocodilo!
Já sei que não vão publicar...

Unknown disse...

To adorandooooooooooo a novela.... E adorei a participaçao do Blota Filho...Nossa ele é um tremendo ator..vc acertou em cheioooo...Adoroo ele...Nao sei se eh tua intençao mas deixa ele ate o fim da novela... Please..O cara manda mtoooo..Ja acompanho os trabalhos dele ha mto tempo..E acho q ele merece... Bjs e parabens pela novela.. vc ta mandando mtoo bem..

Mayre Costa disse...

Eu até gosto da maya, não gosto dela com o Raj...mas isso é outra história....
As roupas indianas são lidissimasssssssssssss.
A Juliana paes ficou belissimas nos trajes indianos....
Só para constar: Raj e Duda.....rsrsrsrs.

Bjssss Glória.... muita saúde e paz, sempre!!!!!!!!!!!!!!

Hugo Azevedo disse...

Olá Glória!
Meu nome é Victor Hugo, e tenho um grande sonho de ser um novelista. Assim como você que é uma verdadeira discípula de Janete Clair, eu gostaria de ser seu discípulo. Tenho um texto em mente e gostaria que esse texto fosse produzido por emissoras, como a TV Globo. A novela já tem um título, e se chama "Mulher Veneno". Mulher Veneno vai falar do novo papel que a mulher vem desempenhando em nossa sociedade, vai falar da dupla-jornada. Além desse tema que desejo abordar na novela, quero também falar à respeito dos estágiarios, tema relacionado ao público jovem. Quero abordar também a questão depressão em vários aspectos. Gostaria muito de supervisionado por você. Sei que você anda muito ocupada escrevendo Caminho das Índias, que por sinal adoro. Mas gostaria muito de contar contigo, com algumas dicas e sugestões. Como falei tenho a novela em mente, mas quero coloca em prática, sai dar cabeça e por no papel. Gostaria de saber como deve ser formatada a estrutura e novela, para que eu possa entregar na Rede Globo. Como devo fazer uma sinopse? O que devo citar no meu projeto? Como se estrutura os capítulos? As cenas? Essas são algumas das minhas dúvidas. Sei que sou leigo em relação ao roteiro, mas é aí que você/senhora entra. Entende? Gostaria muito de sua supervisão. A tv está precisando de novelistas, temos poucos autores/autoras. Sei que vou me esforçar muito pra conseguir uma novela na tv. Sei que é preciso estudar muito. Mas gostaria de sua colaboração, de sua ajuda. Moro em Natal/RN, sei que é muito distante do Rio, mas temos a internet, como meio de comunicação. Meu e-mail é hugoazevedo1@hotmail.com. Mais uma vez, gostaria de contar contigo nesse projeto. Será que posso contar com você?! Aguardo sua resposta.
Abraços!

Hugo Azevedo disse...

Olá Glória!
Meu nome é Victor Hugo, e tenho um grande sonho de ser um novelista. Assim como você que é uma verdadeira discípula de Janete Clair, eu gostaria de ser seu discípulo. Tenho um texto em mente e gostaria que esse texto fosse produzido por emissoras, como a TV Globo. A novela já tem um título, e se chama "Mulher Veneno". Mulher Veneno vai falar do novo papel que a mulher vem desempenhando em nossa sociedade, vai falar da dupla-jornada. Além desse tema que desejo abordar na novela, quero também falar à respeito dos estágiarios, tema relacionado ao público jovem. Quero abordar também a questão depressão em vários aspectos. Gostaria muito de supervisionado por você. Sei que você anda muito ocupada escrevendo Caminho das Índias, que por sinal adoro. Mas gostaria muito de contar contigo, com algumas dicas e sugestões. Como falei tenho a novela em mente, mas quero coloca em prática, sai dar cabeça e por no papel. Gostaria de saber como deve ser formatada a estrutura e novela, para que eu possa entregar na Rede Globo. Como devo fazer uma sinopse? O que devo citar no meu projeto? Como se estrutura os capítulos? As cenas? Essas são algumas das minhas dúvidas. Sei que sou leigo em relação ao roteiro, mas é aí que você/senhora entra. Entende? Gostaria muito de sua supervisão. A tv está precisando de novelistas, temos poucos autores/autoras. Sei que vou me esforçar muito pra conseguir uma novela na tv. Sei que é preciso estudar muito. Mas gostaria de sua colaboração, de sua ajuda. Moro em Natal/RN, sei que é muito distante do Rio, mas temos a internet, como meio de comunicação. Meu e-mail é hugoazevedo1@hotmail.com. Mais uma vez, gostaria de contar contigo nesse projeto. Será que posso contar com você?! Aguardo sua resposta.
Abraços!

Marcos Menezes disse...

Gloria, com este figurino maravilhoso a Juliana Paes pode ficar parada ao longo da novela inteira, sem fazer muito esforco para interpretar o personagem. Parabens pelo seu trabalho. Nunca vi - moro em Londres - mas parece estar rendendo bons frutos. Sucesso. Beijos.

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
A moda inspirada na Índia sempre foi linda. Fui numa festa de 15 anos com o tema. Achei linda e diferente, pois fugiu completamente do estilo princesa. A decoração ficou charmosa. Assistindo a novela, as pessoas criam e recriam em eventos no seu dia a dia baseando-se na cultura indiana e tb aprendem com o Dr Castanho e o Marcelo. O Dr vai casar, só falta o Marcelo ter um rumo na vida amorosa. Com a Julinha Cadore formariam o par do momento. A novela está fazendo muito sucesso graças ao seu talento. Gosto muito de você e peço a Deus todos os dias pela sua saúde para que continue nos dando alegrias e inspirações.
Tenha um bom domingo com sua família e amigos, vc merece!
Margarida

Anônimo disse...

A Maya e o Raj formam o casal mais perfeito da novela!!! Que homem aquele Raj perfeito!!!

Sheila disse...

Espetacular a coleção. Achei o máximo os tons de preto e grafite, cores que amo em tecidos e que predominam em meu préprio guarda-roupa.
Quanto à novela, vai aqui um destaque especial para o traje usado por juliana Paes na cena da festa de Ramiro, foi realmente deslumbrante.
beijo pra você, Glória.

Jhunio disse...

Glória, por favor divulgue o nome da música tocada quando há cenas nas discotecas, já psquisei na som livre e nada encontrei!!!!!!

deise disse...

Bem que podia ter mais uma cena da Maya e do Raj fazendo amor , parecida com aquele no hotel antes deles voltarem para a india, né?
E de preferencia sem interrupção de nenhum chato. è possível?
Faz esse agrado, vai. Já que a novela está acabando mesmo.

Sandra Arieta disse...

Querida autora Glória Perez,


Sou sua fã há muito tempo, tenho aproximadamente a sua idade, e estou cursando Letras este ano na UFRJ. Gosto muito de ler e meu objetivo principal é escrever um livro que vai requerer talvez uns cinco anos de pesquisa, pois trata-se da pós guerra e de fatos reais, juntamente com um pouco de ficção.Bem, isto tudo é para dizer para você que estou lhe escrevendo. Acompanho sua novela Caminho das Índias e às vezes, conversando com outras pessoas, alguns fatos da novela ficam aquém da aspiração do povão (aí, eu me incluindo) e eu decidi, audaciosamente lhe escrever para sugerir algumas coisas:

1-) No caso do Raul Cadore, não seria interessante ele correr atrás do prejuízo e antes que descubram alguma coisa no Brasil, ele ter recuperado pelo menos o dinheiro da Cadore? Eu pensei assim: Ele está ainda atordoado, e com esse dinheiro que sobrou e com a ajuda de Gopal ele investiga qual Hotel o ator Careca (não me ocorre o nome) se hospedou, daí descobre que ele foi para a Índia com a Ivone.
Aí ele vai com Gopal para a Índia e aí Gopal está na sua terra e conhece de tudo.Eles contratam uns homens e seqüestram o careca e a Ivone.(Aí uma observação: o povão está adorando novelas com ação, revólver, estas coisas....) A Ivone apanha um pouco (mas como todo psicopata é covarde...) ela finalmente passa o dinheiro para a conta da Cadore no Brasil e o restante para a identidade falsa do Raul (Humberto, se não me engano). No quarto da Ivone no Hotel na Índia, Raul vai lá e descobre algumas jóias que ele deu para a filha e a esposa Silvia... Ele lembra de alguns momentos do passado e chora... Com remorsos...Ele confessa tudo para Gopal, e aí pede para ele ir no Brasil para ver como está a situação de sua família.
Nisso, a Ivone foge e volta para o Brasil para se vingar de Raul e sua família. Aí um outro mote...
Como o Raul vai ser descoberto sei que vc já bolou alguma coisa muito engenhosa, mas o que vc acha do meu pitaco como espectadora?

2-) Quanto ao núcleo da Índia, já sei através das revistas que Opash vai saber que Shankar é seu pai. Sugeriria,que depois deste ocorrido a casa ficasse em polvorosa, e Opash, revoltado, não consegue o consolo que precisa nesta hora tão difícil. Aí vem a Camila, com seu jeitinho brasileiro e meigo de ser, e diz para ele que se Shankar é considerado superior, um sábio, ela no lugar dele, ficaria orgulhosa de te-lo como pai. E que ele não tem culpa, pois não sabia da existência de Opash como filho e sim como filho de seu maior adversário, o marido de Laskma... Em outro episódio ela consolaria a sogra, que acha a sogra sempre contra ela. Colocando-lhe a culpa de tudo que ocorre na casa. Camila diz que acha(depois do ocorrido) que ela é amarga assim por causa do amor frustrado que teve na vida. Que o amor é tudo na vida de uma pessoa Com a voz suave, ela aos poucos vai amolecendo o coração dos seus parentes indianos, um a um, com o jeitinho e a generosidade dos brasileiros (Acho que isto o povo vai adorar...).
Bem espero que você não leve a mal a minha pretensão, e se gostar me envie um e-mail (ariet56@gmail.com) que enviarei mais pitacos. Um sincero abraço, Sandra Arieta

Patty Silveira disse...

Gloria,

Amei esse detalhe da testa, mtoo indiano mesmo!!!! Lindo!!!!


beijos

claudia disse...

As cenas da Maya e Raj estão o máximo. Parecem cenas hollywoodianas dos grandes clássicos do cinema. São de extremo bom gosto mesmo, claro que os atores contribuem muito para isso acontecer. Perfeita sintonia entre juliana e rodrigo. Espero que o Raj perdoe Maya, pois ela sofre muito por ter que omitir do marido seu segredo. Sem eles dois contracenando, a novela perde muito, já que eles dão um toque de magia e erotismo.
obrigada

Anônimo disse...

Oi Glória! Sou portuguesa e pertenço à minoria que gostaria que a Maya e o Bahuan ficassem juntos no fim da novela! Adoro o Márcio, é impressionante como o tempo parece que não passa por ele, continua lindo! Bem que a Maya poderia ao menos ceder a umas das tentativas do bahuan, ter uma recaída, só para apimentar um pouco a história! Ela tem realmente quimica com o Raj, não posso dizer que não mas.... prefiro o Bahuan!

Beijos de Lisboa
e por favor,dedique mais cenas a este casal...

Juliana disse...

Poderosa Gloria!!! are baba!!!

Lindas as roupas,só você para influenciar diversas areas no nosso país. Caminho das Índias é um sucesso!!!

Parabéns

Bjksssss
Juliana

Rosinha disse...

olá Glória sua novela tá criando moda mesmo, lindíssimas estas fotos, qto a novela continua linda, como lí acima, o Marcelo e a Julinha poderiam fazer um casal lindo, ah, ví até uma comunidade do orkut,Julinha e Marcelo juntos,ou Marcelo e Julinha juntos,achei interessante e entrei nela tbém rsrsrrs. beijusss.

Anônimo disse...

Gloria, dou todo meu apoia à Maya. Sei que ela tem muito a perder se a verdade vier à tona. Também reconheço que ela tenha que pagar pelas consequencias de seus atos, mas é muito difícil para ela chegar e contar tudo, pois se aqui no ocidente a mulher já é espizinhada( haja a vista alguns comentários aqui postados), imagine na sociedade em que ela vive! Torço por ela e Raj, o casal mais sensacional que eu já vi.

Anônimo disse...

Glória, amo o casal Maya e Raj!!! Acho que ninguém pode julgar a Maya , a criação dela é outro , os costumes são outros e tem uma coisa depois que ela casou com o Raj sempre foi fiel a ele.
Raj e Maya , o casal mais lindo da novela!!! Deixa a Duda com o Lucas , que tb ficou lindo!!!

Rique C. Pereira disse...

Olá Glória, excelente blog! Adoro mitologia hindu desde pequeno, estou desenvolvendo uma linha de toy art com essa temática, quando puder dê uma olhada em meu blog:

www.henriquecpereira.blogspot.com

Grande abraço e sucesso para você.

Renata Dias disse...

oi,Gloria...
vi q vc tá antenada no fashion rio tb....
então vc deve ter visto sua cria e deve ta toda toda orgulhosa kkkkkk
Foram a sensação... Rodrigo Lombardi e Juliana Paes arrasarammmmmm na passarela....
lindos de viver......
inclusive o donO da grifE, disse q foi ele próprio q escolheu os 2 pra o desfile. Segundo ele, a quimica dos dois em cena é algo gritante. Eles são a sensação mesmo...
agora como tem gente q ainda acha q eles não tem quimica?????
já li muito isso pela internet.
A novela ganhou outros ares quando eles dois passaram a conviver/atuar juntos. Não desmerecendo Marcio ou Taninha, mas na vida profissional é assim mesmo. De vez em quando cruzamos com algumas pessoas e juntos, produzimos muito mais. Eu mesmo vivo essa situação no trabalho este ano.
Bem de qq forma, sei q vc deve ter várias cartas na manga. Quero um final Raj e Maya juntos. Como o Brasil inteiro quer. Hj, a receptivdade dos 2 no desfile deu provas disso.Alias, mais uma prova, fora as enquetes.
Só te peço pra q nem Bahuan, nem Duda, recebam algo negativo. Os 2 persoangens tb são maravilhosos.
Mas é q Raj e Maya, num tem explicações...
Agora como vc vai decidir o destino ds 2...essa hsitória de mentiras por parte dela, perdão dele, acalmar os animos dos fãs q queriam um destino Bahuan com Maya e Raj com Duda...ihhhhh...BOA SORTE KKKKKKKKKKKKKK que LORD GANESHA TE ORIENTE KKKKKKKKKK acenda AS LAMPARINAS DO TEU JUÍZO KKKKK
beijossssssssssssssssssss
adoro vir aki...mas bem q vc podia responder nossas perguntas ne? seria taum gostoso....
NAMASTê

Anônimo disse...

Gente ninguem esta torcendo pelo final feliz de Maya e Raj so porque a Maya é linda , não tem nada a ver, torcemos para eles porque eles combinaram , a maioria ama ver as cenas desse casal, eu amo Maya e Raj quero que eles fiquem juntos ,mais não quer dizer que eu tb não ache a Duda linda , ela é linda e merece ser feliz com o LUCAS!! o Raj ja é da Maya rsrsr
E quanto as mentiras que envolvem a Maya quem não faria o mesmo que ela fez?? TODOS por favor sem hipocrisia , e quer saber o Raj nunca deveria saber que o filho é do Bahuan..
Anna Carolina-Sobral-ce.

Maurilio disse...

Parabéns, Glória!!!!!! Parabéns mesmo pq falem o q quiserem, a tua novela "Caminho Das Índias" está mexendo com as emoções e com a imaginação de todos. Como assistente,é claro, tenho minhas preferências, Maya e Raj, Duda e Lucas, Bahuan sozinho e com várias... Shankar e Lakshmi juntos no astral... Mas a novela é tua... Escreva com teu coração e tua mente pois está dando tudo certo. Estamos todos amando tua novela. Aliás, toda a equipe da novela está de PARABÉNS! E quanto ao elenco... Noossa! Are baba! Atores magníficos desempenhando excelentemente os papéis. Parabéns a todos mais uma vez.

Anônimo disse...

Bom dia, glória....as lamparinas de seu juízo vão começar a se acender...tenho certeza..rsrsrsrs...que bom que Surya vai ter agora o que merece....(Naja mirim)...não separe meu casal preferido....Maya tem que ser feliz...e dizer toda a verdade a Raj...por favor...Opash tem que contar sobre o acordo....Ela já sofreu demais...Bjus,.

Anônimo disse...

HIPOCRISIA É ACHAR QUE OS BILHÕES DE SERES HUMANOS NO MUNDO SÃO IGUAIS E FARIAM,EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA,A MESMA COISA...ISSO É IGNORÂNCIA!NÃO,EU NÃO FARIA A MESMA COISA QUE MAYA FEZ E ASSINO O QUE DIGO!AS PESSOAS NÃO DEVIAM PROJETAR NOS OUTROS AQUILO QUE PENSAM E SÃO...NEM TODO MUNDO FAZ "QUALQUER COISA" PRA NÃO SE DAR MAL...NÃO É POR AÍ.

OBS:GLORIA,DESCULPE A CAIXA ALTA,PROBLEMA NO TECLADO.BEIJO

Anônimo disse...

Tb acho que o Raj nem precisava saber que o filho da Maya não é dele!! Eles contruíram um amor lindo! Maya e Raj não podem se separar , formam um casal perfeito!

Anônimo disse...

Eu sinto uma agressividade gratuíta, da parte das pessoas q gostam da Duda. Eu não sei qual o motivo disso! Será que é por que se identificaram com ela, por serem tão fracas e dependentes? Sim , pq eu nunca gostei da Duda, pq acho ela uma mulher fraca e sem brio. Ou será q é pq,no fundo essas pessoas sentem inveja da Maya e queriam estar no lugar dela? não sei! A cabeça do ser humano, é mesmo um enigma. Só sei, que eu sou fascinada pelo casal Raj e Maya. Não acho que a Maya foi errada em omitir toda a história, aposto que estas mesmas pessoas que estão á massacrando, se tivessem no lugar dela, fariam o mesmo. Até pq, ela não é brasileira e faz parte de uma cultura cruel e cheia de preconceitos.
E p a pessoa q disse, q as cenas de amor entre Raj e Maya, parece cine privê, é pq essa pessoa não tem noção nenhuma, do que é alquimia, sintonia e poesia entre um casal.Imagine se em um cine privê, o ator diz p a atriz, q ela tem o sorriso mais lindo do mundo, como Raj disse a Maya. Eu amo esse casal!! Eles são perfeitos juntos! Não consigo nem imaginar os dois separados, eles já parecem até , uma só pessoa.Raj e Maya, sempre!

Anônimo disse...

Prezada Glória!
Em primeiro lugar, quero aproveitar a oportunidade para parabanizá-la pela novela e dizer que admiro o seu trabalho como escritora.
Sou graduada em Letras e pós-graduanda em Revisão de Textos pela PUC Minas. Tenho um trabalho de finalização de curso para fazer e o tema será sobre o texto dramático, e como você é autora de novelas, que é também um gênero dramático eu resolvi lhe escrever, para verifiar a possibilidade de saber algumas informações a respeito deste tipo de texto, mas especificamente informações sobre como é feita a revisão deste tipo de texto (no seu caso, a novela). Vou deixar meu e-mail para contato e caso seja possível, aguardo um retorno. O meu e-mail é: marilenebh@oi.com.br. Agradeço antecipadamente a sua atenção.
Atenciosamente,
Marilene

Anônimo disse...

Oi Glóra,

O Lino é muito bom mesmo. Roupas muito bonitas e elegantes. Sem artificialismos e exageros.

Amiga, fiquei chocada com a cena da Kochi com Shankar, ela destilou todo o preconceito que poderia sentir contra um dalit. Lamentei muito a reação dela, uma mulher de casta e de espírito elevado. Entretanto, enalteço a interpretação de Nívea Maria em mostrar todo o desprezo do filho de Shankar, Bahuan.
A Índia precisa urgantemente de Jesus para libertar todos esses espíritos desse regime de segregação religiosa.

Saúde e paz para você. Meus melhores pensamentos e vibrações sempre para a sua rápida recuperação. Amo você, amiga!

Anônimo disse...

Gosto da Maya e o Raj. Raj é viril, tem um sorriso que parece que tem ums oitenta dentes na boca ,de tão arrasador, fora a voz dele.. are baba.Quero que ele a perdoe e que sejam felizes. O outro par dela é muito sem expresão, tá mais para playboyzinho mimado . Raj tem jeito de homão que toda mulher gostaria de ter

ximena disse...

Gloria. Não faça a Maya sofrer tanto. Deixe ela ser feliz ao lado de Raj.Eles são uma catarse. Amo os dois de paixão

Anônimo disse...

Gloria, você não tem um casal de protagonistas, você tem O CASAL: MAYA E RAJ. Acho que qualquer escritor de novelas gostaria de ter esse casal. Deve estar causando inveja em muita gente(no bom sentido). Eles juntos são espetaculares, estão dando um banho de interpretação. Torço muito pela felicidade e o amor dos dois

Anônimo disse...

Boa noite, Glória...are...que capítulo...( no meu niver...foi demais)...A cada dia que passa amo mais a Maya...mulher de personalidade forte e ao mesmo tempo meiga e carente...enquadrou direitinho a sem noção da Duda.. e vamos falar sério..virar a foto para a esposa ver...e ficar cuspindo aquele monte de bobagens...como disseram acima..ela é fraca e sem brio..e Maya, não deveria se sentir nem um pouco ameaçada..com certeza a feiosa(de nariz vermelho).. não tem nada a ver com Raj... e o Bahuanta.... é outro...(coloque-os confinados por 4 meses... na casa do BBB Indianet)..rsrsrsrs....Não separe a Maya de seus amores....por favor,... não suporto vê-la chorar... vou começar uma campanha...MAYA FELIZ JÁ....boa semana...bons pensamentos....saúde.. e paz...BJus

Anônimo disse...

Quem diz que não faria o que a Maya fez (OMITIR) esta sendo hipocrita SIM !! va nascer la na india pra vc ver se é bom ser escurrasada de sua casa e de sua familia(um pais que tem uma cultura rigida e inpiedosa). Minha filha la não é Brasil não que a mulher pode ter 5 filhos de pais diferentes.Ignorancia é misturar a cultura Indiana com a Brasileira!

Anna Carolina- Sobral -ce.

Anônimo disse...

Olá Glória, como vai? a novela está show de bola! Me divirto com as safadezas da Norminha e me compadeço pelo sofrimento de Tarso e Maya. Aliás, Maya está cd vez mais linda! Juliana está excepcional no papel de indiana. Acho que ela e o Raj, formam o casal mais lindo e sensual que já surgiu em uma novela. Fico triste por saber, que ela sofre em não poder contar a verdade para ele, mas eu à entendo, afinal, quem não teria medo de perder um maridão maravilhoso daqueles?
Acho que eles já estão se amando. A gente vê nos olhos. Não consigo mais imaginar, eles com com outras pessoas. Acho que Bahuan, não passa de um rapaz bobo, imaturo e vingativo, ele não merece a Maya. Duda é muito sonsa e infantil, precisa da Chiara para tudo. Raj e Maya são fortes, belos e maduros. Foram feitos um para o outro! Torço para que eles não se separem, nem por um só momento. Um abraço!

Anônimo disse...

Olha um exemplo de um comentário de uma torcedora de Maya e Raj, é completamente ofensivo!!! Ela diz que os que torcem por Duda devem se identificar com ela, que segundo a pessoa, é uma personagem fraca e sem brio... Depois ainda diz que eu, que fiz o comentário em questão, devo ter inveja de Maya... Como a mediação deixou passar isso? Ela me chamou de fraca, sem brio e invejosa...
Eu vou me ater aos personagens. Comentários, pessoais e ofensivos, não são o meu propósito e tomara que o meu comentário passe pela mediação.
Duda não é nem de longe fraca, pelo contrário, ela não tem família pra ficar encobrindo as mentiras dela, protegendo, sempre trabalhou e era bem sucedida no início da novela. Se chorou muito pelo Raj foi por amor verdadeiro e isso não é fraqueza. Ela é uma pessoa limpa, que enfrentou sozinha, só com a ajuda de uma amiga, sem o pai da criança do lado, uma gravidez e depois a doença de um filho bb. A despeito da mesada do avô, mais do que justa para o neto que tem direitos, ela continua trabalhando e criando seu filho, sem família ou marido. Ela não contou que tinha um filho VERDADEIRO para prender Raj. Nem saiu se entregando a outro tão rapidamente como Maya, que em poucos dias já demonstrava ciúmes do marido. Duda é uma personagem honesta e forte pra caramba, nossa mãe! Se eu fosse invejosa, teria inveja dela, nunca de Maya, que só fica mentindo pq é fraca, com medo de perder o conforto e a paparicação que a sociedade indiana lhe proporciona por achar que ela é uma mulher honesta. Não trabalha mais, só vive se enfeitando, mentindo e dançando para o marido a fim de seduzí-lo, quando eu penso que a maior sedução num casamento é a verdade, é por isso que Raj acha que está construindo um amor com ela, pq acha que ela é verdadeira com ele, pq tem confiança nela. Além disso, Maya vive com a mãe socorrendo-a, o marido, no caso Cadore, todas as duas famílias paparicando-a e ainda mente, aliás cada vez com mais destreza e maestria... Quem é fraca e sem brio, aqui? Duda pinga força, coragem, honestidade e brio.
Glória, peço que meu comentário passe, pois isso é novela e eu não ofendi ninguém, no entanto, a moça me chamou de invejosa diretamente, fraca e sem brio, indiretamente. É correto que o comentário dela passe e o meu direito de resposta não?
Quero dizer tb que adoro vc, não tenho nada contra Juliana Paes, que acho lindíssima e talentosa, não vejo novela como torcida organizada de futebol, do tipo que se dá a agressões, vejo novela como torço pelo meu time. Torço, defendo, mas tudo com fair-play.
Um grande abraço pra vc e peço uma força para o nosso (a) amigo (a) mediador(a), na boa, pq quem é atacado, tem direito de se defender e isso é só uma novela. A gente gosta, opina, mas tem que ter um limite.

Anônimo disse...

É claro que a gente que gosta da Duda com o Raj fica nervoso!!A Duda não teve oportunidade, chance nenhuma com o Raj, o casal é lindo, mais ficaram pouquíssimo tempo juntos na novela, a mesma coisa serve para o Bahuan, teve gente que não assistiu o inicio e por isso torce para a Maya com o Raj, a história tem que prevalecer, tem que ter propósito para uma vida melhor, com menos preconceito em relação a estrangeiras e sistema de casta (dalit). Tem que dar um exemplo para crianças que mentira não leva a nada!!A verdade acima de tudo, mais como gosto muito das suas novelas Gloria Perez, ainda tenho esperança do Raj e a Maya pagarem pelo que fizeram e a Duda ser feliz com a Raj, pois infelizmente para mim o Lucas não deu muito certo, pois a história da Duda com o Raj é muito forte para acabar assim, com um personagem que entra agora na novela!!

Anônimo disse...

Olá....quem deseja que MAYA SEJA FELIZ AGORA, poste um up aqui...Bjus

Anônimo disse...

Maya e Duda se confrontam. Duda, inexperiente em dissumulações e falsidades está nervosa, vai até o quarto, insegura, sem saber como agir, procura apoio em sua amiga Chiara. Maya não precisa disso. Está segura, está acostumada a contornar dificuldades com mentiras sempre prontas, sabe se defender muito bem, pq sabe mentir, dissimular, inventar, o que for preciso. Duda volta pra sala, mostra-se nervosa, tensa, com vontade de chorar, enquanto Maya olha-a com olhos frios, altivos, seguros, de cobra. Quando Duda vê que o celular que ela deu de presente com tanto amor pra Raj foi dado para Maya, Duda desaba. Como uma mulher delicada, verdadeira, decente consegue ficar altiva, tranquila numa situação dessas? Afinal, Maya é quase uma profissional, Duda não. Maya dá o golpe de misericórdia na agoniada Duda: TEMOS UM FILHO LINDO?!?!?
Eu detesto pensar que existe gente como Maya e como essa gente anda por aí contando mentiras com convincência e altivez, sem se atrapalhar. Quando sai, ambas choram, mas o choro de Duda é honesto, comovente. Ela é uma mulher ferida. Sente-se humilhada, pequena, idiota, quando ELA É A MAIOR, é o exemplo, é a verdade, é o amor sem mentiras, sem conveniências, interesses, sem subterfúgios ou trapaças, é UMA PESSOA LIMPA, de VIDA LIMPA! O choro de Maya só aparece depois, rápido. Ela AINDA não é profissional e sabe que pode ser descoberta em sua grande farsa. Algumas lágrimas de crocodilo e ela está pronta, novinha para a próxima mentira, QUE VEM RAPIDAMENTE. Ao ver o filho verdadeiro de Raj, ela entende tudo e INVENTA LOGO para o marido que quer ir embora pq está com saudades do filho. Saudades do filho, de repente? Naquela hora, conveniente, não? Não seria necessidade de mentir para sair logo do Brasil, usando o filho mais uma vez, para afastar Raj de uma possível descoberta do filho verdadeiro? Só não vê quem for cego como Sílvia e Raj.
Tenho nojo de Maya, admiração por Duda, apaixonada, enganada, abandonada pelo seu amor, criando o filho sem o pai por perto, sem família, trabalhando. Tem a mesada do avô do filho, Opash, pois, afinal de contas, seu filho é o neto legítimo de um homem muito rico, tb seria demais que ela depois de vender carro e entregar apto não reivindicasse os direitos do filho para ter condições de criá-lo, enquanto o filho falso de Maya disfruta de todo luxo e da companhia de um pai e toda uma família. E Maya só se enfeita.
Será que os homens merecem mulheres como Maya e Ivone?
Eu queria tanto que o bem triunfasse e a ainda mais maravilhosa Duda, depois desse capítulo, fosse feliz com Raj, seu amor e seu bebezinho...
Mas o bem não triunfa mais, né?

Anônimo disse...

Glória, quero dizer para a moça de Sobral e pras inúmeras pessoas que torcem por Maya que arrumem outros argumentos, ao invés de nos chamar sempre de HIPÓCRITAS, REPETIDAS E REPETIDAS VEZES. E até no caso citado de "ignorantes". Eu já tentei dizer aqui, minhas irmãs e amigas tb, que não faria o que Maya fez. E NÃO SOU HIPÓCRITA. Também não consigo me defender dessa acusação, ninguém consegue...puxa! Cada um sabe de si, por favor! É falta de argmumentação claro. Os advogados de Maya têm basicaente 4 argumentos:
1o) Ela e Raj são lindos, não separe eles, Glória.
2o)Quem critica Maya faria o mesmo que ela, são hipócritas.
3o) A cultura indiana em Maya vive, desprezaria uma mulher que dissesse ao marido que o filho que ele todo tempo pensou ser dele é de um inimigo que ele ainda considera um ser infeior. Como se no Brasil, isso também não fosse acontecer... Eu acho que aqui por muitos menos um homem mataria essa mulher e pegaria 6 anos de cadeia, quando muito, ou responderia em liberdade (Temos exemplos famosos para embasar o que está sendo dito, todo mundo conhece: Pimenta Neves... e foi menos do que Maya fez, hein?) Lembrem que na India não há apedrejamentos... Desprezo, escárnio, isolamento e apedrejamento moral, além, é claro, do abandono do marido, na melhor das hipóteses, toda mulher no Brasil e acredito que no mundo, sofreria. Lembremos que O BRASIL É UM DOS CAMPEÕES DE CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER, MESMO COM A LEI MARIA DA PENHA, infelizmente. Por muito menos aqui, mulheres são espancadas e mortas e ninguém da família intercede por elas...
4o) As cenas de hotel com eles são muito quentes.
Se me deixassem argumentar aqui pq os casais originais deveriam ficar juntos eu teria mais de 20 argumentos concisos. Gloria, mediador, deixem por favor, em nome da admiração que eu tenho por vc e seu trabalho e em nome da democracia.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Tô no fã clube amiga !!!

Maya feliz ja !!!!!! rsrrs e com o Raj!!!

Anônimo disse...

pelo q estou notando, as pessoas q gostam da Duda, estão querendo transformar o blog de nossa querida Glória Perez, em um barraco. Q coisa feia!! concordo com a pessoa q postou aí em cima, não sei por qual motivo, mas a maioria das pessoas q torcem pela Duda,se expressam com agressividade. Eu, hein!! A gente nunca vê uma pessoa q torce pela Maya, com este comportamento! vai entender...
Eu continuo na minha torcida, por Raj e Maya, eles são maravilhosos juntos e não tem cabimento, eles se relacionarem com antigos ou novos pares . A cena ontem , do Raj fechando a boca da Maya com um beijo, foi a coisa mais delicada e sensível, q já aconteceu até agora na novela. Tomara q tenha muitas outras cenas assim, desse casal lindo! ♥

Anônimo disse...

Glória, fico muito triste quando vejo que Maya e Raj vão se separar, pois é o casal mais lindo da novela!!! Fazia tempo que não via um casal tão encantador e tanta gente na rua torcendo!!! Raj e Maya sempre!!!

Anônimo disse...

Glória tudo bem? Eu adoro a novela, não perco um capítulo, até sonho com ela...Nunca gostei de novela, mas essa mexe comigo, no começo não gostava muito, porém, depois do casamento de Maya e Raj tudo mudou sou fã incondicional desse casal que química! É muito lindo ver os dois em cena e como se Maya e Raj fossem feitos um para o outro.
Confesso estar preocupada com o destino de Maya (por causa das mentiras) sei que a semana que vem eles vão ter sua primeira briga séria porque ela omitiu dele que esteve com Duda, já estou triste, pois cada vez que ela chora eu choro junto com ela. Deve ser temível viver sempre angustiada e com medo.
Entendo que as pessoas critiquem a Maya, mas nessa história todos erraram inclusive a Duda, se calou por orgulho e dinheiro e quando teve a oportunidade de contar se calou, além do mais ela é fraca, fica remoendo passado e tudo que vai fazer pergunta para kiara até ela acha isso por que francamente se diminuir dizendo “Ela (Maya) é linda Kiara” só a Duda mesmo.
E para quem critica a Juliana Paes, deve ser inveja pelo seu sucesso, porque venhamos e convenhamos ela vem dando um show de interpretação na novela e junto com o Rodrigo sem comentários A QUIMICA É INDISCUTIVEL.
E para vc Glória Parabéns pelo sucesso da novela, soube fazer com que a audiência aumentasse além de gerar essa polêmica toda entre os noveleiros de Plantão.

Termino agradecendo o espaço.

Maria Aparecida - SP

Anônimo disse...

Gloria provavelmente meu comentario nao vai passar( de novo , ja enviei 4, rsrs)Mas continuo na minha opiniao que ninguem merece mas ninguem mesmo ter que ver a disputa que se instalou por conta de raj-maya-duda-bahuan, ta demais beirando a ofensas e calunias , isso e horrivel!!!!As pessoas estao confundindo tudo e eu gostaria de expressar minha opiniao:Juliana Paes e linda e de uma simpatia impar em qualquer entrevista ou programa, realmente uma graça de pessoa, iluminada; mas maya e um terror uma personagem que gera antipatia nas pessoas(aquela cena de maya e duda foi decisiva:maya orgulhosa altiva preconceituosa"temos um filho lindo"???? que filho?????) maya realmente ou deve estar louca demente ou e a pessoa mais hipocrita que ja vimos!esta desgastante ver a postura de maya na novela, quem tem problema de coraçao nao pode ver porque a danada mata a gente de raiva com suas armaçoes e mentiras.Ai vem Tania Khalill, uma atriz novata bonita e simpatica tambem (Nao da para competir com a beleza de Ju paes e logico!)mas com um personagem delicado sofrido humano real( as reaçoes dela no encontro com maya foi comovente!)nao da para competir nao e?Virou uma disputa de glamour e beleza(maya as vezas exagera nos brilhos e joias hein?) contra a honestidade e sofrimento(duda tem penado, inclusive na mao de surya)e eu te pergunto gloria, e agora?Como vai ser isso, minha flor? E claro que esta nas suas competentes maos e sabemos que o que vier fara sentido nesta trama absolutamente barbara.Ate mais .

Débora disse...

Eu entendo os motivos q levaram a Maya à amentir. Se eu estivesse no lugar dela, faria o mesmo. Pois é sabido, q a mulherr rechaçada, ou mãe solteira na Índia, é pior q a morte. Se ela fosse brasileira, ela poderia até estar errada, pois teria inúmeras opções, mas em um país como a índia, é bem diferente. Torço muito para q ela fique sempre com o Raj. Eles tem muita química! Com o Bahuan, é muito sem-graça! Eles não tem sintonia! Eu já torcia para ela ficar com o Raj,mesmo antes deles se casarem. Acho q é pq, eu já percebia, a sensualidade q emanava deles.Tomara q dê td certo entre os dois.

Anônimo disse...

Gente, Duda não se calou por dinheiro! Ela fez um trato com Opash, para garantir os direitos do filho, de bem criá-lo! No início da novela ela tinha um excelente emprego, apartamento, carro. Ela vendeu tudo pra ficar com Raj. Mas foi trabalhar num emprego menor... Se o filho ilegítmo de Maya tem direito a todo luxo e conforto, além do carinho do "pai" e de duas famílias, todo mundo concorda que é direito do filho legítimo de Duda, que é neto de um homem riquíssimo, ter direito à pensão tb, não é? É direito DA CRIANÇA. E Duda, ainda por cima, tb é boa mãe, viram a agonia dela com o bb doente? Ser mãe solteira e tb sem família, só contando com uma amiga, deve ser muito difícil, gente!
Duda nem tem família, enfrentou a gravidez toda sozinha, sem marido e sem família, enquanto Maya é paparicada por 2 famílias e tem a mãe disposta a socorrê-la para qq armação, além do marido ao lado.
Nada a ver inveja ou algo pessoal contra Juliana Paes, ela é linda, mas A PERSONAGEM DUDA é uma brasileira como nós, de muito mais caráter que Maya. É só isso...

beth soares disse...

Olá Gloria (Ei, Dó)

Eu tive o privilégio de conhecê-la quando morávamos no Rio e freqüentávamos a casa da sua prima Solange, no Flamengo. Há mais de 20 anos residimos em São Luís. Temos dois filhos, a Júlia (que faz doutorado na França) e o Bruno (casado, residindo aqui em SLZ).
Nunca mais tive notícias da Solange desde a morte do Pagy. Lembras de um trote que ele e o Zé Jorge te passaram fazendo-se passar pelo Lombardi? E do troco que deste neles muito tempo depois? Pois é, mesmo diante desse, aparentemente, longínquo espaço de tempo, não deixamos de acompanhar sua vida e sua história. Compreendemos suas palavras, à época da morte de Daniella, sobre "dor solitária", mas nem por isso deixamos de sofrer seu sofrimento, e continuar atentos aos fatos sucedidos. Assim como, temos acompanhado com prazer sua vitoriosa carreira de escritora, diferenciada por trazer aos nossos lares conhecimentos e mudanças de vidas. Hoje, ao saber da sua luta pela saúde, elevamos nossos pensamentos aos Deuses para pedir proteção e saúde para você.
Até outro momento e, no Maranhão, estaremos sempre à disposição.
Beth Soares e Jorge
beth.soares@terra.com.br

Anônimo disse...

Glória, amo sua história de vida e essa abertura de vc acolher com democracia todas as opiniões aqui.
Eu gosto dos atores, os 4 são lindos e talentosos, mas, quanto aos personagens, cada um tem sua interpretação do que viu e eu não perdi um capítulo, rs.
Primeiro vi um vídeo sobre os dalits e uma reportagem que contava como, ainda hj, mulheres dalits são estupradas todos os dias e queimadas por famílias de casta.
o Fantástico tb mostrou as dificulddes que uma mulher de casta teve para se casar com um dalit há 4 anos. Ela ficu trancada por 3 anos em casa para comover os pais a deixá-la casar com seu amor.
Bahuan e Maya, pela novela, parece que eram bem jovens quando se apaixonaram. Ele tinha um diploma de PHD, mas nada de grana. E é um dalit. Maya, rica e de casta. Quando chega a India, Bahuan volta à sua condição de dalit, que é cruel. É humilhado muitas vezes na novela e depois q a família dela descobre que ele é um dalit, faz um escândalo, vai até se purificar no Rio Ganges e a proibe de vê-lo. Mais uma humilhação para um menino que viu os pais queimados vivos por uma família de casta quando criança.
Shankar o testa. Oferece dinheiro para o sustento de apenas uma pessoa na India. Bahuan é jovem, imaturo, assim como Maya. Ele tb não é um bramani como Shankar, auto estima garantida. Pensa que ficando rico, numa sociedade em que se compra tudo: casamento, noiva, noivo, enriquecer é a única maneira de ganhar respeito e ficar à altura de sua amada. Ele explica a ela que não pode levá-la, só tem dinheiro para o sustento de uma pessoa, vai morar num ap pequeno e anda dividindo com um amigo. Trabalhar duro para ganhar dinheiro e poder ficar com ela na India. Pede que Maya enrole seu pai colocando defeitos no noivo, mas não vai levá-la pra passar privações num país predador como os EUA. Promete escrever pra ela todos os dias e o faz. Se ela fosse com ele, abandonando família e a casta seria mais desgraçoso pra ela, do q esperá-lo por 1 ano, e depois, com dinheiro, convencer a família dela. Foi imaturo? Sim, e tb não podia imaginar que ela estava grávida, que Maya, tb imatura, iria atrás dele mesmo assim, na chuva, quando podia ficar em casa aguardando, pensando no que dizer para enrolar o pai. Maya hoje passa por situação muito pior e enrola não só o pai como o marido e duas famílias, que seja a contra gosto ou não, por necessidade ou não, ela soube dar seu jeito.
Mas, a gravidez veio e Maya teve q se casar com Raj. Não podia esperar. SÓ QUE BAHUAN NÃO SABE DISSO!!! POR ISSO ELE PENSA Q ELA PODIA TÊ-LO ESPERADO SEM CASAR COM RAJ E SE SENTE TRAÍDO, FERIDO, REJEITADO! Ele não sabe que ela ficou grávida dele!
Glória, eu chorava tanto quando via Bahuan e Maya juntos e a música de Nanna... Raj e Duda também eram tão lindos.... Um grande amor não morre assim, né? Bahuam está ferido pq ele não sabe da história toda, pq Maya teve que casar... Eles têm um filhinho juntos, um dalit.
Dalits são iguais a todos nós. A superação de todo e qualquer preconceito social é uma lição tão bonita e valiosa...
Muitos beijos pra vc, Glória, e que vc fique bem para escrever uma linda história de amor para os pares iniciais, deixando todo mundo feliz e apaixonado. Quero tanto ver meu comentário, gosto tanto da novela e de vc!

Anônimo disse...

Não da pra discutir a quimica da Maya e Raj , é uma coisa !!!! Espero muito que eles fiquem juntos! Mas não gostei dele ter ficado balançado quando viu a Duda. Também torço pelo casal Lucas e Duda.

Anônimo disse...

é bom ver as cenas de Bahuan com a Maya em flash back, para a gente comprovar mais uma vez, q os dois não tem química nenhuma. O Marcio tem muito cara de garoto, não combina com a Juliana. As cenas dos dois, perto das cenas q houveram entre ela e o Raj, são incomparáveis! Raj e Maya são a perfeição. Eles combinam fisicamente, são sensuais e a química, n tem nem mais o q falar! Acho até, q estes dois atores, deveriam fazer par romântico em outras novelas também, eles arrasam.

Bel disse...

Diferente de algumas pessoas,q "apedrejam" a Maya, eu a defendo totalmente. Maya é uma heroína para mim. Afinal, ter q esconder um grande segredo do marido, q ela já ama, é um sofrimento sem fim! Sem falar, q sempre achei ela muito forte e determinada. Me identifico com mulheres assim! Duda, q algumas pessoas aqui, colocam como um "santa", digna de altar, para mim não passa de uma mulher fraca, sem personalidade, sem orgulho e imatura ao extremo, pois parece uma "menininha", q precisa do apoio da amiga "Chiara" para tudo. Eu não consigo me idenificar com uma mulher assim! Fora, q a "santa", como alguns à coloca, aceitou um dinheirão do pai de Raj, para omitir a gravidez dele. Se ela fosse assim, tão virtuosa, não teria aceitado este acordo. Contaria ao Raj e depois pleitaria a pensão na justiça. Mas fazer o que, né! Cada um defende, a pessoa com quem se identifica!Ainda bem, q a maioria torce pela Maya, sinal q a maioria das mulheres brasileiras, são fortes e tem fibra. De qualquer forma, torço muito para Maya, minha heroína, ficar com o Raj. Ela é muito forte e acho q um dia, conseguirá contar a verdade à ele.

Anônimo disse...

Não da para discitur a sintonia entre a o Raj e a Maya! São as cenas mais lindas da novela!

Anônimo disse...

Querida quem ta falando de violência domestica ???? o assunto é outro o que eu digo e repito é que a Maya teve que mentir por que não houve outra alternativa,qualquer pessoa faria o que ela fez é a pura VERDADE ela não quer perder o marido que ela AMA!!! Ela merece ficar com o RAJ !!!!! e outra a Duda tb estar mentindo recebe uma grande pensão e esconde o filho de Raj !!! sua opinião não condiz com a realidade! XERO!!!:)
ANNA CAROLINA -Sobral -ce

Anônimo disse...

Para a moça que disse que Duda aceitou um dinheirão de Opash para se calar... Cada um vê o que quer, né? Eu acho que a telespectadora perdeu o capítulo em que Opash, além de inviabilizar o encontro dela com Raj foi ao hotel onde ela e Chiara estavam hospedadas e implorou para Duda, inclusive, MOSTRANDO O DVD DO CASAMENTO DE RAJ E MAYA, ONDE DUDA TEVE A CERTEZA DE QUE RAJ ESTAVA FELIZ, SORRINDO, TROCANDO OLHARES COM MAYA, contrariando o que ele tinha dito pra ela de "casamento arranjado" e "estar infeliz". Duda se convenceu vendo o DVD, de que Raj a enganara e aceitou a choradeira de Opash. Duro, né? Vc se desfazer de tudo por um homem, casa, emprego, carro, ele dizer que, apesar de adulto e empresário bem sucedido, tem que casar "obrigado" e depois vê-lo feliz no casamento com a noiva arranjada... O chão deve abrir. Ela aceitou o que a CRIANÇA, filho legítimo de Raj, tem direito, é direito da criança, não é dela, que trabalha. Esperar um desfecho de uma pensão judicial de um filho com um homem estrangeiro que mora em outro país é muitooooooooooo demorado, meu Deus! Até lá, enquanto o filho ilegitimo de Maya estaria nadando no luxo e conforto, o filho de Duda ia estar vivendo do salário dela na clínica, isso é que se chama de justiça, né?
Outra coisa, a Duda é fraca? Enfrentar uma gravidez SOZINHA, ir fazer um aborto sozinha e desistir sozinha? Ela tb não tem nenhuma família, nem mãe, tia, irmã, nada! Sem o pai da criança, trabalhando, com a ajuda de uma única amiga e os hormonios todos em desordem que deixam a mulher super sensível, durante a gravidez! entre outras coisas.
Maya é forte? Ter um flho paparicada por um batalhão de pessoas, marido, luxo, amigas, cunhada e uma mãe solícita para armar até troca de bbs? Quem nâo se sentiria forte, AMPARADA, com toda uma estrutura, uma equipe de apoio dessa? Maya faz o que agora? Trabalha? Ou fica o dia inteiro se embelezando e bolando novas mentiras para encobrir as antigas?
Sei que não vou conseguir convencer ninguém aq, mas eu leio tudo(da outra "torcida" e, até agora, concordo apenas que Maya e Raj são lindos, têm química - ele tb tinha com Duda). Mas, química é mais importante que coerência numa história? Concordo q a situação de Maya não é confortável, mas a mentira não é o único caminho, a mãe dela poderia ajudá-la, como fez na troca dos bbs e, apedrejamento moral, qq mulher em qq lugar do mundo, sofreria se contasse algo assim para o marido, para as famílias, né? Acho que vale a pena ler todos os argumentos e ponderar, "do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". O bom senso deve prevalecer, embora eu adore a ATRIZ JULIANA PAES.
Forte abraço, Glória, que vc que é grande, possa pesar a história q escreveu e melhor do que ninguém dar um final coerente a ela.

Anônimo disse...

Concordo com a pessoa q disse, q a Maya é forte. Eu também acho! Duda é muito imatura. Às vezes, ela parece uma menina de 15 anos, de tanta insegurança e imaturidade. Disseram q ela cria o filho sozinha. Lógico, com uma pensão de 30 mil reais por mês, uma babá 24 hrs e o apoio incondicional da amiga Kiara, assim é muito fácil criar um filho! Ela é fraca sim! E muito dependente. Se a kiara fosse embora, acho q ela morreria. Maya , em compensação, vive um terror, pois tem q omitir do marido uma história grave e ainda conviver com a inveja e as maldades de Surya. Realmente, ela é uma pessoa admirável!

Léo Sampaio disse...

Boa dia Glória, tudo bem com você?

Meu nome é Leo Sampaio, nome artístico Leleco 22.

Sou rapper há 5 anos e estive trabalhando durante 4 meses na produção da música

“ DO HIP HOP AO MANTRA”! feita especialmente pra Novela CAMINHO DAS ÍNDIAS..


Em apenas 4 dias no www.myspace.com/leleco22 , a música já foi reproduzida mais de 1.100 vezes! Estou muito feliz com a repercussão!!


Sobre a música:

Rimas de Rap que falam sobre iluminação, auto conhecimento, espiritualidade e meditação, com um MANTRA que já é cantado na novela (Jaya Jaya Shiva Shambo).

A música está linda, excelente qualidade de áudio e solos lindíssimos de flauta andina e flauta doce.

Tenho certeza que vai adorar e aproveitá-la de alguma forma!

Esta semana dei 3 CDs pro Duda Nagle, amigo de colégio, com esta faixa.

Ele vai te procurar e deixá-los na sua mão!

Se quiser ouvir agora, segue o link para escutá-la

www.myspace.com/leleco22

Obrigado desde já pela sua atenção...e parabéns pelo extraordinário trabalho que tem feito na Novela!

Jai Gurudev !

Um beijo Glória,

Fico no aguardo

Email : sampaioleo@hotmail.com
Cel: (21) 88 97 53 44
Orkut com comentários sobre a música : Leleco 22


Namastê

Anônimo disse...

Tomara que as mulheres brasileiras sejam tão fortes e de fibra como a Duda, pq se forem como Maya teremos que fazer DNA em todas as crianças que nascerem, rs. Já sair da maternidade com exame de DNA, rs. "Obrigatório" igual ao teste do pezinho. Brincadeirinha, só pra descontrair... Estou adorando a novela. Raj e Duda, Maya, perdoada, pq todo mundo erra, com Bahuan e o filhinho dalit, superando preconceitos.
Agora queria comentar sobre Bruno Gagliasso. Ele já tinha dado um show em "Celebridade", assim como Márcio Garcia, mas a cena de agressão ao Dr. Lucas foi demais. Fico contente de ver como Bruno evoluiu para a perfeição. A gente se assustou, teve medo, pena, se comoveu, foi muito verdadeira. Glória, vc está de parabéns por mostrar esse lado que ninguém mostra, das doenças mentais e que qq um, infelizmente, pode ser acometido. Só não sabia desses detalhes da esquizofrenia, ajudou muito na minha "ignorância". Eu acho esse binônimo perfeito: informação de qualidade, de vida real e amor de novela, fantasia...
Parabéns para vc e para o Bruno.

Anônimo disse...

Glória, essa questão dos dalits, que vc levantou, me fez correr para entender como é isso para o ocidental cristão. Daí, eu li sobre Gandhi e acho que além de lutar contra o preconceito de castas, pois ele tinha a visão de que ninguém é inferior a ninguém, apenas cada casta tem o seu talento, pelo que eu entendi, posso estar falando besteiras... (Cristo tb pregava o repúdio à acepção de pessoas) e, ambos, cada um de seu jeito, assim como Buda, pregava a verdade. A verdade que deve prevalecer, pode ser resultado de erros e acertos, mas deve ser uma regra, por fim. Eu posso estar falando um monte de besteiras, pois é complicado para uma iniciante... Mas a verdade não pode ser simplesmente "uma mentira justificada", a verdade é o segredo para que toda a sociedade viva em harmonia, paz de espírito, com seus pares, amigos, no trabalho, na política... Quem procura falar ou viver buscando falar a verdade não tem medo de nada, dorme tranquilo, não faz acepção de pessoas, pq não vive de aparências que é a mentira, vive "de verdade". Se encontra enfim. É difícil, mas com esforço contínuo deve ser possível varrer as grandes e até as pequenas mentiras de nossa vida. É um desafio e tanto... Depois, os "pseudo-intelectuais" dizem que novela não ensina nada. Eu sempre aprendo bastante com as suas. Além dos ensinamentos de Gandhi, nessa descobri a diferença entre a psicopatia e a esquizofrenia. E, de quebra, ainda torço pela Duda e o maravilhoso Raj!
Abçs!

Anônimo disse...

Eu me identifico com a Duda. Aliás, quem me dera ser como ela, que é tão linda! Ela não é santa, pq não existe santa na Terra, como acreditam pessoas de várias religiões, que acham que a mulher que anda toda coberta é santa. A decência vem do coração e não da quantidade de panos que cobrem o corpo.
Eu acho-a muito forte. Deus me livre não ter minha mãe, ficar sem namorado e enfrentar uma gravidez sozinha, só com amiga. Ela é uma guerreira! Aliás, pq não aparece um familiar para essa moça? Uma avó ou um avô materno para seu filho? A criança precisa, além de pensão, direito elementar, do carinho de uma família, além da mãe, já que os avôs paternos verdadeiros desprezaram o bebezinho. A pensão que Opash dá poderia ser o que um jogador de futebol ganha, já que ele é riquíssimo, tem pra dar para o outro "neto", tem que dar para o verdadeiro. Duda tem babá pq TRABALHA. Não sei com uma mulher que trabalha e não tem mãe, pode sair para trabalhar sem deixar o filhinho com a babá?!?!?!
A Maya é uma pessoa fraca, infelizmente, apesar de muito linda tb, criar um filho em casa, com todo mundo ao redor, avós, avôs, tios, é muito fácil!!! Quanto à mentira, sem comentários, todo mundo erra, (ainda bem!), mas ela sofre pq mente, ué? Mas, foi ela quem mentiu... Sorte dela, ter tempo pra se preocupar só com isso e gente à beça pra protegê-la. Bom, se ela teve motivos, claro que teve, isso não justifica prejudicar a Duda, dizendo que é feliz e tem um filho com Raj, q não tem, para dar a falsa impressão a Duda de que ela não tem chance com Raj.
Aliás, se Raj pode perdoar Maya, pq Maya não pode perdoar Bahuan? Na aflição dele de ficar rico para ser respeitado na sociedade? Ele sequer mentiu pra ela!!! Dois pesos e duas medidas?
Glória, de qualquer forma, quem está de parabéns é vc! Que faz a gente refletir. Adoro os casais S. Cadore e D. Cidinha, Laskmi e Shankar, provando que o amor não é volúvel e, ainda, a delicadeza da Tonia, maravilhosa Majorie, no seu amor pelo Tarso, interpretado brilhantemente pelo Bruno!

Anônimo disse...

Glória, adorei a cena em que a mãe de Maya humilha Bahuan dizendo pra Shankar que por ele ser um dalit era um espírito menos elevado e inferior a ela e a filha de casta. Nívea Maria emprestou sua eficiência e talento à pequena cena e passou toda aquela arrogância e orgulho próprio das pessoas que querem manter as aparências a qualquer custo e acreditam-se melhores que as outras. Ela até esqueceu que o neto dela é dalit e da armação que o espírito elevado dela (personagem) fez por ocasião da troca dos bebês...
Me lembrou muito aquelas novelas em que os senhores de engenho e os feitores falavam dos escravos e não diziam o nome deles, o chamavam de peças.
Diante da torcida por Maya, do provável perdão de Raj à mentira, em nome da manutenção das aparências que justificaram à mentira, já que na India não há apedrejamento, sugiro que Bahuan e o bebê que ele teve com Maya sejam queimados, como se faz na India com dalits: bebês, crianças, homens e mulheres, sem distinção. O pai e a mãe de Bahuan foram queimados por uma família de casta, então, pq ele não?
Afinal, o que é a verdade? Não é uma coisa exata, como eu penso, pode ser subjetiva, como sugere a novela, depende das circunstancias, da cultura, é um novo ponto de vista, uma nova maneira de pensar.
Certa de que meu comentário não será publicado pq eu não pedi novas cenas quentes de Maya e Raj no hotel para me aquecer, rs, despeço-me de ti, Glória, sem deixar de dizer que sua novela é um sucesso. Eu mesma odeio tudo que foi feito nela, a troca dos casais, a mentira de Maya, sua disfarçatez, mas não deixo de vê-la para depois vir aqui me deliciar com os comentários dos torcedores do "casal confiança" Maya e Raj. Leio conformada, pois a censura nunca deixa os meus coments passarem, rs. Resignei-me, mas é bom saber como as pessoas pensam, coma sociedade está se transformando, por isso formei-me socióloga, né?
Todo respeito e grande abraço pra vc.

Chris disse...

Eu torço para Maya e Raj! Não terá cabimento, o casal mais lindo e com mais química que já existiu em uma novela, acabar separado. Não dá!! Seria muito sem-graça e incoerente! O que o Raj sentiu pela Duda, nunca foi amor, se fôsse, ele teria enfrentado a família, como o Ravi fez. Também não acho que houve amor entre Bahuan e Maya. Foi só ma paixãozinha adolescente. Já o que ela sente pelo Raj, e ele por ela, é amor de verdade. Acho até, que a novela está querendo mostrar isso, a diferença entre paixão e amor. Todo mundo que eu conheço, torce para Raj e Maya. Eles estão ganhando em tds enquetes de internet. Acho q há motivos mais q suficientes, para eles ficarem juntos. E a propósito, eu também me identifico com a Maya,pois acho ela guerreira. Odeio mulher fraca e frouxa!

Anônimo disse...

Odeia mulher fraca e frouxa, mas adora e se identifica com uma mentirosa que não diz a verdade por medo. Muito coerente, vai entender...

Anônimo disse...

Não tem cabimento, no mundo de hj, a beleza ser desperdiçada. Quem é belo não precisa dizer a verdade, ter caráter, pagar pelo que faz.
Quem é belo tem que ser feliz. Imagina, que afronta! Pessoas lindas não serem felizes? Sofrerem? Chorarem? Não é justo! Se, por um acaso, cometerem um crime, hediondo ou não, imagina prender pessoas lindas? É o fim! Quem é lindo não pode nem morrer. E quem pensa diferente disso só pode ser invejoso!!!

Anônimo disse...

Odeia mulher fraca e frouxa, mas se identifica com Maya que não tem força pra dizer a verdade por medo e continua mentindo mais e mais. Muito coerente, vai entender...

Anônimo disse...

O fato de Maya não contar ao Raj a verdade, não significa q ela seja fraca, e sim, que ela está o amando e tem medo de perdê-lo. Uma coisa, não tem nada a ver com a outra! Fraca, é uma mulher boba, insegura e dependente, como a Duda, que precisa da Chiara p tudo.Essa eu não me identifico mesmo!

Anônimo disse...

Eu adoro a Maya! Acho ela linda, sexy e mulher de verdade! Algumas pessoas q dizem q ela é mentirosa, dissimulada, etc... aposto q se estivessem no lugar dela, estariam agindo da mesma forma, afinal, é muito fácil falar, mas queria ver sentir na pele, o que seria a rejeição e o abandono, em um país com uma cultura tão cruel!
E Maya e Raj são lindos mesmo!Eles nos enchem os olhos! E novela é isso, beleza, charme, encanto, etc. Por isso, Maya e Raj tem q ficar juntos e além disso, a maioria das pessoas torcem por eles.

Anônimo disse...

Concordo com a pessoa q disse, q a Maya é forte. Eu também acho! Duda é muito imatura. Às vezes, ela parece uma menina de 15 anos, de tanta insegurança e imaturidade. Disseram q ela cria o filho sozinha. Lógico, com uma pensão de 30 mil reais por mês, uma babá 24 hrs e o apoio incondicional da amiga Kiara, assim é muito fácil criar um filho! Ela é fraca sim! E muito dependente. Se a kiara fosse embora, acho q ela morreria. Maya , em compensação, vive um terror, pois tem q omitir do marido uma história grave e ainda conviver com a inveja e as maldades de Surya. Realmente, ela é uma pessoa admirável!

Anônimo disse...

Aqui no Brasil já não iriam contar a verdade , principalmnte com medo de perder um homem marvilhoso e que vc já etá amando! Imagina aind sendo criada numa sociedade igual a India, já achei que ela foi bem sincera falando antes de tudo que não era virgem. Amo a prsonagem Maya!!! Torço muuuito pela Maya o Raj!!

Anônimo disse...

Concordo com as pessoas que disseram que a Maya é forte, ela é muito forte mesmo , ela tem personalidade.A Duda é imatura, fraca e chorona, ela não corre atrás do que quer, ela fica choramingando pelos cantos.É verdade, ela tem uma pensão, uma babá 24 hrs, e uma amiga inseparavel , que está presente em todos os momentos.A Duda é tão fracota, que até mesmo no momento de defender seu filho , ela não impôs sua vontade, deixou que o médico Lucas levasse a criança, ela não é forte. A Maya jamais deixaria que sua vontade e força de mão fosse deixada de lado.
Concordo com vocês, a Duda é imatura, insegura e fraca.Ela é insuportável, totalmente sem personalidade, não corre atrás de seus objetivos.
Ela tem uma pensão, uma amiga sempre presente, vive em um pais que não há costumes severos, tem babá 24 hrs por dia, a situação da Duda é muito mais simples do que a da Maya.
Imaginem a Duda, aguentando a Surya? kkkkk.... Ela viria embora no mesmo dia, do jeito que é chorona, ela não aguentaria.


CAMPANHA .... MAYA E RAJ , JUNTOS!!!


Um beijo grande pra você, Glória. Sua novela é sucesso absoluto.

Anônimo disse...

Vc só esqueceu um detahe: Maya já não contava a verdade ANTES de "supostamente estar apaixonada por Raj". Detalhezinho que faz todaaaaaa a diferença no seu comentário, no mínimo, incoerente.

Marcella disse...

Glória, adoro todas as suas novelas. Adorei O CLONE e achei que não teria nada igual, mas você superou as minhas expectativas..depois de um dia árduo de trabalho (sou advogada de um grande banco) chego em caso e me permito sonhar com sua linda obra... realmente eu esqueço todo o mal que assola o mundo.. por favor, dê um jeitinho da Maya ficar com o Raj.. o casal é lindo. Parabéns!!

Anônimo disse...

Glória, sou uma grande admiradora sua e vi a novela desde o primeiro capítulo. Lembro de minha mãe, já falecida, vendo as novelas de Janete Clair, as mocinhas sempre eram corretas, não existia esse negócio de costumes para justificar uma mentira a prevalecer sobre a verdade. E que mentira, hein? Bárbara!
Eu me sinto triste, sinto que perdi meu tempo, que o bem não triunfa mais, nem na vida real... No meu trabalho, por exemplo, onde conheço pessoas mentirosas como Maya, que mentem, enganam e dissimulam com a justificativa de não perderem o emprego, por causa do sustento da família, que o mercado de trabalho está impossível, que vão ser execradas da sociedade sem emprego. Então, se dão bem. Quem mente sempre tem uma justificativa, em qualquer circunstancia... Eu pensei que essa novela ia ser melhor que "O CLONE", mas vejo que vc se deixou levar pelo sucesso de Rodrigo, prejudicando até o Márcio. Puxa, Glória, que tempo que eu perdi...
Queria fazer um pedido. Não existe JUSTIÇA nem VERDADE, nem na vida real e, agora, nem em novela. A onda agora é "mentira justificada". Eu achava que vc devia ser a última pessoa no mundo a pensar assim, até pela sua própria história de vida, mas deixa pra lá, quem sou eu pra te criticar. Desculpe. Meu pedido: Mate a Duda, não é justo uma mulher tão apaixonada, tão correta, tão honesta, sozinha, íntegra, ser abandonada, humilhada e não vencer, ganhar um prêmio de consolação. Mate tb o Bahuan, ele é um dalit, o preconceito já se instalou mesmo, até no orkut, eu não sei como Márcio nao pediu pra sair da novela.. Eu pediria na hora! Muita humillhação, ele não precisa passar por isso. Colocá-lo para contracenar com a menina de Malhação como par é humilhá-lo como ator, mais do q Bahuan já foi humilhado como personagem. Perdeu a condição de protagonista, todas as cenas e o par, Maya, para Lombardi, o marketeiro, ficou meses fora da novela sendo xingado e criticado de tudo qto é jeito... E agora contracenar com essa menina fraquíssima, um cara que brilhou ao lado de Cláudia Abreu, em "Celebridade"? E os fingidos que dizem que querem ver Duda com Lucas, que eles têm quimica, que eles são lindos, tudo, é claro, "mentira justificada" para afastar a possibilidade inexistente da "merecedora" Duda ficar com Raj, mate-a então, premio de consolo é demais.
Quem merecia morrer era Maya, de caráter duvidoso, assim como o motorista de táxi Carlão, em Pecado Capital, ele tb vivia uma "mentira justificada", mas Janete não teve pena dele. Mentira é mentira. Já nos remakes, Carlão foi perdoado, a babá de "Anjo Mau" tb, pq agora a iniquidade é perdoada, "coroada". Vc pode ou não ajudar a construir isso. A novela influencia a sociedade, mas não deixe a sociedade corrompida pela podridão influenciar a novela, ou então... Então, mate Duda, a única personagem limpa da novela. Afinal, é o que se ganha por ser limpo e honesto hj em dia.

Anônimo disse...

Já nem vale mais a pena, rebater as ofensas, que algumas pessoas fazem à Maya.
Com certeza, essas pessoas não devem ter coração, pois a Maya para mim, no momento, inspira pena. Ontem quando ela disse a amiga Deeva, chorando, que ama o marido e sofre muito por não lhe contar a verdade, foi de doer o peito!
Não é possível, que uma pessoa não se comova com isso.Tem que ter um coração de pedra!
Não entendo também, pq defendem a Duda! Ela não passa de uma mulher fraca, sem orgulho e que negociou o filho com o Opash, em troca de dinheiro. Divido que a Maya aceitasse isso, negociar o filho.
Maya tem que ser perdoada pelo Raj e os dois terminarem juntos, pq eles se amam de verdade e ela merece ser feliz!

Anônimo disse...

Nossa! É para parar e pensar: pela quantidade de mulheres que dizem aqui que fariam o mesmo que Maya fez, e acham até que ela é uma heroína, um exemplo, acho que já tá na hora dos homens discutirem a possibilidade de se organizarem e exigirem por lei, o exame de DNA, para registrar o filho. Nada de mais, pois quem não estiver devendo, não temerá... Agora que tá ficando claro que deve ter muita Maya por aí.... Ah, deve ter sim... È, no mínimo, uma iniciativa interessante.
Campanha: DNA na criançada já!

Anônimo disse...

Raj poderia e eu acho que deveria perdoar Maya, mas se ele ficasse com ela, essa mentira, essa enganação tão grande e marcante, nunca o permitiria viver tranquilo. Ficaria sempre com uma pulga atrás da orelha. Então, essa história de "construção de amor na base da confiança" já babou há muito tempo, isso não volta, independente deles terminarem juntos por estarem apaixonados ou não. Pq o amor não tem o poder de restabelecer ESSE TIPO DE CONFIANÇA.
Eu entendo que há uma diferença boa entre deslealdade e infidelidade. E a deslealdade é mais difícil de apagar.

Anônimo disse...

Todo mundo só pensa na Maya? E no Raj, ninguém pensa no baque, na agonia, que um homem sentiria no lugar dele, em qualquer cultura do mundo, ao descobrir que foi enganado dessa forma? Sim , pq uma coisa é um homem querer assumir um filho de outro homem, como Lucas está querendo fazer com Duda, outra coisa é ele assumir esse filho enganado... Deve dar uma dor, uma raiva, um baque na honra, que tenho certeza que amor nenhum no mundo supera isso lá dentro... Por aparências, pode até ser.... Mas, duvido tb. É uma mentira muito forte para um homem. Ainda têm as mentiras coadjuvantes e as tradições. Vai ficar totalmente fora da realidade...

Anônimo disse...

É estranho ler tanta mulher comentar que faria a mesma coisa que Maya fez... Que se identificam com ela... Sei que no passado muitas mulheres fizeram isso mesmo. Tanto que existia até o ditado grosseiro: "Mãe é certeza, pai é o que registra". Mas, com o DNA, essa farra se tornou perigosa... Estranho as mulheres aceitarem tão bem, sob qq alegação, a possibilidade de fazer algo assim... Os homens, com certeza, não aceitam com essa naturalidade. E está longe de ser uma questão cultural, como tenta parecer. Esse é o caso da virgindade, da gravidez antes do casamento, já praticamente superada na cultura ocidental.
Mas, no Brasil, se uma mulher fizesse isso (que Maya fez) sabe-se lá o que o marido faria com ela quando descobrisse e nem as famílias, nem a sociedade seriam coniventes. É surreal. Não chegamos a tanta modernidade, que eu saiba... Eu moro na Zona Sul do RJ, toda essa modernidade não chegou aqui não.

Anônimo disse...

Peraí, decidam. Maya casou apaixonadaaaa por Bahuan, mas mesmo assim, não contou a verdade do filho para Raj, para "não ser execrada, devolvida, a família sofrer, etc"
Agora, ela já está mentindo pq "se apaixonou?"
Ué, cada hora a mentira muda de justificativa e permanece válida, defendida e justificada? E, ainda, só crescendo? Confuso e sem lógica.

Anônimo disse...

Coitado do Raj. Todo mundo só quer saber da Maya... Quem tem filho homem aq? Levantem a mão! Queriam uma nora feito a Maya, só pq ela é lindaaaa?
Ahá, ser dopada e ver o filho ser enganado desse jeito? DU-VI-DOOOOOOOOO!!!! com todas as certezas da minha alma.

Anônimo disse...

Surya é peixe pequeno perto de Maya, tubarão branco! Ah, e se estamos na onda de justificar coisas erradas, Surya tb é muitooooooooo humilhada por ser execrada na família, perder a posição e os privilégios por não gerar um filho homem. Culpa que não é dela. Contar a verdade e se livrar do peso só depende de Maya. Lógica: se ela sofre, a culpa é dela. E não rola mais essa coisa de cultura cruel e massacrante: No Brasil, uma mulher que revelasse algo assim ao marido e à sociedade, tb seria massacrada e perderia, é claro, o marido. A mulher mente (esse tipo de mentira) pela perspectiva da impunidade...

Anônimo disse...

Maya não quer é perder Raj pra outra. Coisa de mulher. Por isso essa mentirada, lambança toda.

IYALODE CHRIS disse...

Ola Gloria,

Sou sua fã,gosto muito dos temas ke vc aborda em seus trabalhos,em caminho das indias achei interessante a clinica e a forma com ke vc vem abordando as doenças mentais,e como as familias reagem a isso,sou yalorisa e muitas vezes a maior causa dessas doenças é espiritual,e as familias não atentem pra isso...tratam a pessoa como maluco,fikei feliz tb de ver um grande ator em sua trama ke é o cristovan neto,gostaria muito de ve-lo mais na novela acho ele um excelente ator e com um potencial incrivel pena ele aparecer tão pouko,parabens aos personagens tarso e dr.castanho ke vem abrilhantando a novela.Desejo saude,saude,saude e muito sucesso pra vc...bjs YALORISA CHRIS DÓSUN

Edson Arnoldi disse...

Bom dia, Querida, está td perfeito , no tramite do Raul Cadore, Agora o Ideal seria, ele no desespero, após o tiro q o Murilo vai levar, quando estiver no Hospital, recebe uma ligação do Raul, o mesmo pede para não fazer perguntas e escutar, parte da história, percebe o Murilo deverá ajudá-lo achar uma saída para tudo o q aconteceu, tbm , no caso da Surya, a mesma deve engravidar, mais ter uma filha mulher rsrsrsrsrs ela merece, a revelação do filho de Shankar esta demorando acontecer , acho q deveria ser breve, outra situação q seria muito legal, e a Yvone, vir para o Brasil e tentar atacar o Ramiro, ai sim se dar muito mal, junto do Careca, tbm atacando a Melissa, em conjunto os dois seriampegos numa boa , abraços e boa semana, vc é fantastica.

Anônimo disse...

Gente por favor a Maya merece ser perdoada , ela foi "levada" a OMITIR ,as circunstancias enfim quem acompanha a novela sabe !!! Se a novela fosse no Brasil a Maya estaria errada em não contar logo sobre o filho pq aqui se o marido não quiser mais a esposa ela vai pra casa dos pais , de uma tia avo,e etc e a sociedade não iria discrimina-la CONCERTEZA, Mais la é diferente ela fica realmente SOZINHA na rua com um filho nos braços !COITADA!!E de quebra ira ser humilhada pelo homem que ama !!Quem quer passar por isso ?

A Maya deve ser perdoada e ficar com o Raj!! A Duda não é tão forte assim pq ela não revelou a Raj sobre seu filho ? pq é FRACA!

Anônimo disse...

Campanha: Duda, empreste um pouco de caráter para Maya, ele está precisando!!!!

Anônimo disse...

Duda negociou o filho com Opash? O neto legítimo dele que tem direito à pensão? Direito da criança e não dela? Nada a ver... Perdeu muitos capítulos da novela...
E agora que ela abriu mão... Não se podia esperar outra coisa de Duda mesmo...
Existe um abismo imenso entre o cárater de Duda e a falta de caráter de Maya...
Sem comparação....

Anônimo disse...

É íncrível a que ponto chega, a incompreensão humana. Se Maya mentiu, foi porque não teve escolha, tanto q ela sofre com isso. Depois, essas pessoas, ou melhor, essa pessoa, porque para mim, é sempre a mesma pessoa q escreve "malhando" a Maya, está vendo as coisas pela ótica errada.
Maya, é de outra cultura, se ela fosse brasileira, eu também diria que ela está errada.
Então, no meu caso pelo menos, não defendo a Maya, porque aprovo o que ela fez, mas sim, compreendo, por ela viver em outro tipo de sociedade.
É claro que não faria o q ela fez, pois sou brasileira, e vivo em uma cultura liberal e com infinitas perspectivas, mas se fosse da mesma cultura q ela teria feito o mesmo, pois não ía querer destruir minha vida e a de meu filho.
Acho também, que algumas pessoas aqui, não sabem o siginficado da palavra "perdão". Será que aqui todo mundo é perfeito, que nunca precisou mentir, ou cometer um deslize???
Eu torço muito para q Maya conte a verdade ao Raj e que ele à perdoe, afinal, ele é um homem bom, íntegro e a ama.

Anônimo disse...

Aff! comparar Maya à Surya, é o cúmulo do absurdo! Maya é boa, se ela mentiu, foi por medo e desespero. Surya, é uma pessoa má, cheia de recalques, vingativa e venenosa.
Só o fato de perceber, que algumas pessoa que massacram a Maya , defendem a Surya, a gente já percebe, que essas pessoas não estão preocupadas com escrúpulos ou moral, pois Surya, faz coisas muito piores q Maya, mas sim, porque essas pessoas pegaram um ódio gratuíto da Maya, só porque o Raj está com ela merecidamente, afinal, ela é a PROTAGONISTA da novela e merece o maior galã da novela e com quem teve química.
Eu, como tods pessoas de bem, queremos que Surya seja castigada, pois ela é invejosa, frustrada e não suporta a ALEGRIA ALHEIA.

Sandra disse...

Pessoal, pára de esculhambar com a Maya! Vcs parecem que não tem sentimento! Não notam o quanto ela sofre? ela não fez isso por maldade, ou sacanagem, ela fez por medo e desespero , como já disseram.
E parem tbém de ficarem revoltadas, pq o Raj não tá mais com a Duda. Ele nunca amou ela. Foi só uma paixão repentina. Qdo ele vinha ao Brasil, parece até, que ele só queria dar uma (com perdão da palavra) "rapidinha" com ela. Eu nunca vi amor nos olhos dele. Já com a Maya, a gente vê nos olhos, nas atitudes...ele é muito mais carinhoso com a Maya.
Pq vcs não passam a torcer pela Duda com o Lucas? Eu acho q eles estão tão bem juntos! E ele parece estar amando a Duda de verdade.
Eu não tenho raiva de ninguém! Quero q tds sejam felizes: Raj com Maya, Duda com Lucas e Bahuan com a indiana Shivani, mas acho q ele tem q rever um pouco sua vida, pois ele ainda é muito fixado, nessas coisas de ser um dialet e querer se vingar de Maya e Raj, mas mesmo assim, acho q ele também merece ser feliz. Bjs a todos!!

Anônimo disse...

Maya e Raj são lindos e perfeitos juntos! O resto é blá blá blá...

Anônimo disse...

Leio alguns comentários aqui e fico chocada! Disseram que se a Maya fosse brasileira e tivesse omitido a história de Raj, também perderia o marido. Que comparação esdrúxula!
Uma coisa é perder o marido, outra, é ser rechaçada, humilhada e talvez, até morta, que é o que ocorreria na Índia.
Aqui no Brasil, ou em outra cultura ocidental, nós somos livres para ir e vir. Podemos ter nossos filhos sozinhas, até com produção independente, que a novela está Mostrando com a diretora da escola.
A India, é totalmente diferente, será que as pessoas ainda não perceberam??
Aqui é normal uma mãe solteira, lá é o fim da picada.
Maya fez o que pôde para se salvar.É claro q ela não queria omitir tudo, tanto q chora todo dia, por estar enganando o Raj. Mais tolerância e compreensão, né , povo!!

Anônimo disse...

Maya e Raj, lindos e perfeitos juntos . O resto é blá blá blá ...

Anônimo disse...

Q tal a campanha, Maya, doe um pouco de beleza, carisma, sensualidade e personalidade à Duda? Seria bem interessante!! rsrs

Unknown disse...

Maya e Bahuan juntos...final perfeito!

Anônimo disse...

não dá para acreditar, que alguém ainda queira, que a Maya fique com o Bahuan! Se existiu amor ali, que eu acho difícil, para mim, foi só uma empolgação, já acabou faz tempo.
É nítido, que Maya já ama o Raj. Ela já disse isso várias vezes, inclusive ao "Deus" Ganesha. Não teria o menor sentido, ela voltar com o Bahuan.

Anônimo disse...

A cultura do egoísmo e da mentira está em moda na sociedade moderna. Por isso tantos crimes, desuniões e impunidade.
Eu condeno Maya sim, pq eu faria diferente: A MÃE DE MAYA SOUBE DA PERDA DA VIRGINDADE DA FILHA E TAMBÉM QUE O FILHO QUE ELA ESTAVA ESPERANDO ERA DE BAHUAN E A APOIOU, TRISTE, MAS APOIOU, TROCOU ATÉ OS BEBÊS, O QUE FOI UMA COISA MUITOOO ENGENHOSA.
Maya podia contar com a ajuda da mãe para ficar escondida no sítio até o bebê de Bahuan nascer e depois voltariam as duas e diriam à família que o bebê era de uma criada que morreu de parto no sítio. Os avós adotariam o neto.
Seria menos indecente, perigoso e enganoso, PQ A MENTIRA NÃO PREJUDICARIA NINGUÉM, muito menos os sentimentos de um homem decente e correto como Raj e não enganaria toda uma família.
Além disso, não prejudicaria a própria Maya, ela não teria que ficar desse jeito, temerosa todo tempo.
Bahuan iria voltar em um ano e tudo se ajeitaria, como ele realmente voltou, mas encontrou-a casada. Ama-a e não sabe da gravidez e do filho.
Além disso, ESSE TIPO DE MENTIRA É MUITO PERIGOSA. Se a India é mais rígida que o Brasil, então é mais perigosa ainda. Pois, aqui isso já resultaria em morte ou espancamento de Maya.
Eu tb moro no RJ e vivi há pouco tempo ns EUA, e posso assegurar, que assim como no Brasil, na Índia ou nos EUA, homem nenhum perdoaria esse tipo de mentira e ficaria com a mulher numa boa. Não é mesmo uma questão cultural, ainda não! É de foro íntimo!

Anônimo disse...

MAYA NO BRASIL SERIA ESPANCADA E MORTA. ACONSELHO UMA VISITA A DELEGACIA DA MULHER E ACESSO ÀS ESTATÍSTICAS DE VIOLÊNCIAS CONTRA A MULHER PELOS PARCEIROS NO BRASIL. NÃO É PRECISO NEM DE FILHO DE OUTRO.

É ACONSELHÁVEL CONHECER UM POUCO DA CULTURA DE SEU PRÓPRIO PAÍS.

Anônimo disse...

Acho que Maya poderia ter contado com a mamady dela que a apoiou em todos os momentos e organizou toda troca dos bebes, ela poderia esconder Maya, sei lá. Mas mentir pra Raj não, tadinho, é muita maldade fazer isso com qualquer homem ainda mais um como Raj. Tenho pena de Maya, mas tenho mais pena de Raj e quero ele com a Duda e o nenenzinho dele, mesmo que ele perdoe a Maya. Pq não perdoar? Mas, ficar com ela, não. Duda e Raj já!

Anônimo disse...

Todos nós q somos faliveis e cometemos erros se pudéssemos voltar atrás apagaríamos nossos erros. Apagaríamos um casamento, um curso que escolhemos na faculdade, uma mentira, uma maldade, uma pessoa ou até um crime.
Mas dependendo da gravidade do caso não é possivel apagar o que foi feito. A vida seria muito mais fácil assim. Milhares de mentiras seriam apagadas e crimes não mais cometidos.
Mas a impunidade não é a melhor saída. Se existe uma saída sempre é a VERDADE. Se existe arrependimento deve haver o perdão. Para essa novela que amo ser coerente acho que MAYA DEVE CONTAR A VERDADE, SER PERDOADA E REFAZER SUA VIDA COM BAHUAN E O FILHO. LUTAR PELOS DALITS PRINCIPALMENTE!
DUDA DEVE PERDOAR RAJ E CRIAREM O SEU BEBÊ.
Gloria, estou torcendo muito por vc. A sua causa já está ganha. CONFIE!

Anônimo disse...

Eu não esculhambo a Maya, alías, li todos os comentários aqui e não vi ninguém dirigindo ofensas a ela. Mas, eu quero Raj lutando por Duda no final. Maya merece ser perdoada, mas perdeu sua chance, muitas chances, de ter um homem maravilhoso como Raj, então ele continua sendo de Duda que só foi afastada dele, mas sempre foi correta.
Bahuan tb é lindo e ama Maya e a família é ele, maya e o filho dele. Não é justo ele ser um dalit, passar por todas as humilhações que passou, querer enriquecer para resolver (o q não resolveu) e ainda perder o direito ao filho. Assim como a mulher, o homem tb tem direito ao filho e Bahuan não soube desse filho, não há culpa nele.

Anônimo disse...

Li um comentario e fiquei chocada !!Quer dizer que a cultura brasileira é apanhar do marido quando a mulher mentir?? Olha juro que essa eu não sabia !! kkkk E outra ha pessoas que acham que o marido NÃO perdoa a mulher quando descobre uma traição ou mentiras !!Pois venham conhecer o Nordeste pra vc ver como ha muitos casos de homens que aceitam SIM!!

Vcs tem que aceitar que a Maya AMA o Raj , Não tem como ela voltar pro Bahuan !!Se conformem!!

Anônimo disse...

Eu fiz um comentário desse, tal como outras pessoas tb, não sei se vc se refere exatamente ao meu, mas não foi bem assim.

Vc está distorcendo: O HOMEM BRASILEIRO É VIOLENTO e AS ESTATISTICAS PROVAM QUE A MULHER APANHA E É MORTA POR MOTIVOS FÚTEIS. Não precisa nem ser mentira, qualquer coisa, faz muitas mulheres chegarem roxas a Delegacia da Mulher. NUN CASO COMO ESSE QUE NÃO É DE UMA MENTIRA COMUM, É UMA DESCOBERTA FORTE QUE FERE A HONRA DO HOMEM, brasileiro, indiano, o que for, ACREDITO QUE A VIOLÊNCIA NEM POSSA SER DETERMINADA.

No Nordeste não existe violência contra a mulher? Pq no Sul/Sudeste existe. Muita. E, repetindo, por MOTIVO ATÉ FÚTIL.
Abraços pra ti.

Anônimo disse...

Glória, há salvação ainda para Maya?

No capítulo de ontem quando, depois de Raj, pela enésima vez, dizer que não tolerava mentiras, ela dizer sem gaguejar, na cara dura, sem piscar, OLHANDO NOS OLHOS DE RAJ, que Duda tinha falado no encontro das duas, que TAMBÉM TINHA TIDO UM FILHO COM OUTRO HOMEM E QUE O PAI DO MENINO ESTAVA MUITO FELIZ COM O FILHO?

É necessária mais essa mentira, esse golpe baixo? Isso é VALE TUDO?

Bastaria ela dizer que Duda já o tinha esquecido. Acho que Maya já está sendo má agora.

Muitos beijos para vc, Glória, e que a sua recuperação seja abençoada. Vc é um exemplo de mulher guerreira, merece a vitótia. Sou sua fã incondicional.

Anônimo disse...

Além de ficar lindo a Maya com o Raj , a química perfeita , acho muito legal esse amor constuído e a Duda não daria certo com o Raj , pq a cultura é muito diferente!

Anônimo disse...

Disseram que muitas mulheres são mortas e espancadas no Brasil , qdo mentem ao marido. Parece que do jeito que isso é citado aqui, dá impressão que essas pessoas até aprovam essas atitudes, q horror!!
Só que há um detalhe, esses, são casos isolados, de homens machistas, ignorantes e que acham que a mulher é propriedade deles.
Mas como eu disse, são casos isolados, já na Índia, devido à cultura, isso é uma coisa rotineira. A mulher ser abandonada a Deus dará, sem proteção,sem amparo, condições, nada. Eu apóio a Maya, pois vivendo naquela cultura, não dava para fazer diferente, a não ser, que ela não se gostasse e quisesse ir ao encontro da morte e destruição.

Anônimo disse...

Dizem que não estão esculhambando a Maya, imaginem se tivessem então?? kkk

Homem machista, é uma desgraça, agora, mulher, é o cúmulo!

Estou vendo aqui, que há várias mulheres machistas, que apóiam homens que espancam mulheres e que devem achar que Raj deveria bater na Maya até criar ferida.

Que gente é essa?

Concordo com o que postaram antes, essas pessoas não estão preocupadas com moral, pois se fosse assim, estariam apedrejando a Norminha, que trai ao marido com propriedade e não a Maya que foi vítima das circunstâncias.

Conformem-se, Maya já ama o Raj e dificilmente, a protagonista não fica, com o homem que ama.

Amanda disse...

É curioso, como dizem que a Maya não tem caráter e não sei mais o quê?
Acham que a Maya, deveria agir como um santa.
Povo, a Maya não é a "madre Teresa", ela é uma mulher normal, como qualquer outra, sujeita a erros e acertos.
Por que que a protagonista, tem que ser sempre aquela tonta, perfeita, beirando ao retardo mental? Eu justamente gosto da Maya, por isso, por ela ser humana.
Ninguém é perfeito e maya se aproxima muito da realidade.
E outra coisa, defendem tanto a Duda e ela tb não é um poço de perfeição.
Ela aceitou o trato do Opash e está escondendo o filho de Raj. Ela também foi egoísta e só pensou em si mesma.Na sua vingancinha pessoal e infantil de mulher despeitada.
- Se ele não me quer, então também não vou dizer que ele tem um filho!
Ah...por favor...

Anônimo disse...

então a cultura de nosso país, é apanhar de marido?
Santa ignorância!
Que eu saiba, como falaram, esses são casos isolados!
Are baba!!

Anônimo disse...

Credo! como alguém ainda quer que o Raj fique com a Duda?
Será que não estão vendo as cenas, lindas e deliciosas entre Raj e Maya?
Duda é muito sem-graça e não passa nada, como pode ficar com o Raj, o maior galã da novela?
Sai fora!

Anônimo disse...

A verdade é uma só, falando português claro. Essa gente que joga pedra na Maya, não é pq acham errado as atitudes dela, pois como já foi dito, se fosse assim, teriam ódio da Ivone e não dela, o real motivo, é q essas pessoas se identificaram com a "trouxa" da Duda e queriam que ela ficasse com o Raj.
Eu nunca me identificaria com uma mosca morta, mas à gosto para tudo.
É melhor se resignarem, pois o Brasil, quer Maya e Raj. Em todas as pesquisas de opinião, esse casal está ganhando. Quando eles aparecem, a audiência sobre e outro dia disseram, que as cenas deles, são campeãs de acesso no youtube.
Então...melhor se conformarem!

Maria Julia Nogueira disse...

É preciso discernimento até para ver uma novela. Eu sou a favor de que o bem e a verdade triunfe.
Acontece que tanto Norminha, quanto César e Ilana fazem parte do núcleo cômico da novela, é para proporcionar distração sem comprometer o aspecto dramático da trama, onde estão Sílvia, Tarso, Bahuan, Maya, Duda, Raj etc.
Embora eu pense que Cesar e Ilana devam ser castigados sim! E a turma do Zeca nem se fala...
Ivone é uma psicopata, tb deve ser punida. Surya, por sua inveja. Maya por suas mentiras e deslealdade ao marido, que não merece isso, pq é um bom homem e confia nela.

Maya é criticada pq tinha outra opção, podia PEDIR AJUDA À MÃE, sempre muito cooperativa e solidária com ela, aliás, TODA A ARMAÇÃO DOS BEBÊS SÓ DEU CERTO POR CAUSA DESSA DEDICADA COLABORAÇÃO DE MÃE...

Uma vez que Maya escolheu casar-se com Raj, ao conhecê-lo, deveria ter aproveitado as mil oportunidades q ele lhe deu, inclusive qdo falou da virgindade (só uma delas).

Ao invés disso, Maya parece ter tomado GOSTO PELA MENTIRA, pois ela agora mente desnecessariamente e olho no olho. Pra que aquela lamentável cena falando pra Duda que tinha um filho lindo com Raj?

E depois? Quando o marido lhe diz mais uma vez não admitir mentiras, pq ela disse que Duda casou, teve um filho com outro homem e o pai estava muito feliz com a criança? Bastava dizer que Duda tb já tinha esquecido o marido e pronto.

Assim, Maya já começa a dar requintes à mentira, ares de maquiavelismo, para "ganhar a guerra" com Duda. O famoso "no amor como na guerra vale tudo". SÓ QUE NENHUM AMOR PRODUZ FRUTOS OU PODE SER CONSTRUÍDO NA BASE DA DESLEALDADE E ENGANAÇÃO DE UM DOS PARCEIROS.

Olhando sempre nos olhos, sem tremer, sem gaguejar, sem piscar, fria, muito segura do que estava fazendo. Ela não mente mais pq tem medo, COMO DIZ, é UMA MANIPULADORA COM LÁGRIMAS. TALVEZ JÁ COMECE ATÉ MESMO A ACREDITAR QUE NÂO TEM CULPA DE SUAS MENTIRAS, DE QUE ESTÁ CERTA EM MENTIR, MANIPULAR, de que é por uma causa justa (?????)E A HISTÓRIA DA CULTURA, ÁLIBI PERFEITÍSSMO!!!

Ela CHORA SEMPRE e COLOCA A CULPA NA CULTURA CRUEL COM AS MULHERES.

É comum as pessoas que mentem chorarem para ficarem mais convincentes, ESTIMULANDO A PIEDADE ALHEIA. QUEM MENTE CHORANDO E SE FAZENDO DE COITADO SEMPRE DE ACORDO COM AS CIRCUNSTÂNCIAS, SEMPRE TEM MAIS CHANCES DE CONVENCER. E isso não é preciso ir a India para constatar. Quando um crime é cometido e o criminoso se apresenta, a primeira coisa comentada é: "Fulano relatou friamente ou, então, CHORAVA MUITO MOSTRANDO ARREPENDIMENTO...

Ela mentiu com segurança no capítulo em que o marido a pergunta SOMENTE sobre Duda, no entanto, já no capítulo seguinte, ao tentar comover o marido, ela se faz de coitada e chora, comovendo-o. COMOVE O PÚBLICO, DECERTO. COMOVERIA UM JÚRI ATÉ, SE FOSSE O CASO.

Mente até no que não é preciso, pq Raj não cogitou em nenhum momento investigar o bebê que viu com Duda.

Maya, definitivamente, não é uma mocinha indefesa atormentada por ter que mentir. Ela é uma mulher determinada, obstinada em fazer o que for preciso para conseguir o que quer. No caso em questão: manter o marido e as aparências.

A CULTURA DO NOSSO PAÍS TB DEVE SER ANALISADA, APESAR DE LIBERAL, NÃO HÁ MARIDO QUE ACEITASSE ESSE TIPO DE COISA QUE MAYA FEZ. E AS CONSEQUÊNCIAS AQUI PARA ELA, UM PAÍS VIOLENTÍSSIMO COM AS MULHERES, COMO JÁ FOI DITO, PODERIAM SER ATÉ PIORES. O MÍNIMO SERIA O DIVÓRCIO...

Um grande abraço, Glória, a minha preocupação é que vc fique bem, disposta para um trabalho tão lindo como o que está fazendo. Que vc saiba dar um belo final a essa história, imprimindo verdade e exemplo, num mundo tão cruel. Admiro pessoamente vc. Grande abraço, fé e muita força em sua batalha.

Maria Júlia Nogueira

Anônimo disse...

A audiência cresceu (bateu recorde) no dia da briga entre eles, pq o povo consciente quer ver Maya desmascarada. Mas, ainda não foi dessa vez... Ela é muito engenhosa e joga com as lágrimas. Comove o público e Raj.
Comove quem quer ser comovido, ingenuidade talvez. Como já vi muito criminoso cruel chorando, não são lágrimas que me comovem, e sim a história. Quem mente sempre quer comover e convencer, justificar sua mentira.

Anônimo disse...

EU NÃO SOU A FAVOR DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL, MAS QUE EXISTE, EXISTE. ACHO QUE NINGUÉM É A FAVOR. ACHO QUE ROLOU UMA DISTORÇÃO PROPOSITAL AÍ DO QUE TEM SIDO ESCRITO AQUI...
ENFIM...
NEGAR ISSO É NEGAR A EXISTÊNCIA DOS BRASILEIROS...

Anônimo disse...

não é que Maya pegou gosto pela mentira, acontece que quando se mente uma vez, é preciso criar outras mentiras, para sustentar a primeira.
Eu, como mulher, apóio a Maya e acho q ela agiu certa sim, pois ela poderia estar morta agora.
Disseram que ela podia pedir ajuda à mãe, mas com certeza, ela achou que a mãe também iria lhe virar às costas, ela não tinha certeza de nada!
Então, na dúvida, ela fez o que achou melhor e o q estava a seu alcance.
Ontem foi linda, a cena em que Raj acaba a perdoando e eles fazem ás pazes.
O Raj, sussurrando, dizendo p ela, que jamais a abandonaria, foi lindo!
Esse casal é uma das coisas mais lindas, que já apareceram em uma novela.
Ele tem q perdoá-la qdo souber de tudo, nós torcemos para isso!

Anônimo disse...

Se Raj e Maya se separar, a audiência vai despencar!
pense nisso, Gloria. Bjs!!

Anônimo disse...

Para mim, ingênuaé quem se identificou com a Duda. Eu adoro Maya e Raj, não só pq eles são lindos, sensuais e tem uma química incrível, mas também, pq ela é uma mulher sujeita à erros e acertos, como nós, afinal, ninguém é perfeito.

Anônimo disse...

agora as fãs da Duda, estão querendo comparar a Maya a uma assassina cruel! Aff...até onde vai esse fanatismo estranho?

Anônimo disse...

Eu acho que a Juliana Paes, tem que se benzer. Pq é tanta gente invejosa, que não se conforma com o sucesso da personagem dela e que quer que o Raj volte com aquela outra lá, a "sonsa", que chega a dar medo! Cruzes!!

Anônimo disse...

Se Maya ouviu de Raj que ele jamais a abandonaria, a jogaria no Rio, essas coisas que ela sempre inventa para justificar suas mentiras e armações, pq ela não confiou nele e contou ali na hora?

Ele sempre transmitiu tanta confiança pra ela, desde a confissão da perda da virgindade com outro homem, quando ela ainda não era "supostamente apaixonada por ele".

E ela sempre contou com a mãe sim, desde o iniciozinho da novela, qdo voltou da chuva, após ir ao encontro de Bahuan, que exlicou a ela pra ficar em casa e esperá-lo por um ano.

Mas, ela mente pq sabe que pode passar impune, como Laskmi pensou e passou todos esses anos...

Muitas mulheres lançam mão dessa prática, nos 4 cantos do mundo, e, mesmo hoje, quando o marido não desconfia da mulher, não recorre ao DNA.

Glória, desejo muita paz a vc, pq soube que está passando um momento difícil. Muita força e fé, coragem pq vc MERECE tudo de bom.

Anônimo disse...

Eu me identifico com a "trouxa" da Duda, se a intenção de quem escreveu isso foi ofender, o tiro saiu pela culatra. Sinto-me muito lisonjeada em me identificar com ela e não fico chateada em ser vista como "trouxa". As pessoas têm valores e princípios distintos e, frequenteente, quem não concorda com os nossos, nos chama de "trouxas". Fique tranquila(o) que eu já fui chamada de "trouxa" em outras ocasiões, rs.

A propósito, Duda não escondeu o filho de Raj por vingancinha. Vc perdeu o capítulo em que os dois se encontram na praia, Duda está com o bebê e pede que a babá se aproxime quando ela mandar.

Mas, ao conversar com Raj, ele é frio e diz na cara dela que está feliz, "construindo um amor", e que "tem até um filho lindo" com a esposa. Duda decide não mostrar o filho.

Ao chegar em casa, Duda comenta com Chiara sobre o encontro e quando essa lhe pergunta pq não contou do filho, Duda diz: "Sei lá, Chiara, ele ficou contando da mulher, do filho, da sua felicidade, não tive mais vontade de falar...". Algo assim, está gravado e só pedir a cena para acertar a pontuação.

Ela foi de um amor ALTRUÍSTA ao constatar a "pseudo felicidade" e construção do amor a base de "confiança" narradas por Raj, O HOMEM QUE ELA AMAVA E, AINDA, AMA. Raj acredita nessa "confiança", ela tb acreditou.

A despeito de Duda sempre consultar Chiara, única pessoa que ela tem, Maya tb sempre consulta a mãe, para pedir conselhos e colaborar em suas armações. Como Duda não tem mãe...

Não adianta tentar sujar Duda para justificar Maya, essa já tem justificativas até demais (cada capítulo inventa uma) e acho até que ela acredita mesmo que está certa em passar por cima dos outros e dos princípios do marido para construir sua felicidade e seu amor EGOÍSTA.

Muita gente, no mundo real, acredita com fé, que não há nada demais em passar por cima dos outros.

Anônimo disse...

Está havendo uma claríssima intenção de distorcer de maneira absurda o que algumas pessoas, inclusive eu, comentaram aqui.

Foram citadas estatísticas para provar que no Brasil há muitaaaaaaaa violência contra a mulher, infelizmente. Todos os comentários alertam para o fato e estão longe de defender essa violência.

Isso foi de uma abstração... Uma viagem de interpretação... provavelmente intencional, pois eu acho e também li aqui, que ninguém apóia a violência contra a mulher, mas ela existe no Brasil e não só na India, como muitos parecem acreditar. Essas pessoas deveriam visitar uma Delegacia da Mulher ou colher dados "seguros" na Internet. A possibilidade de violência contra uma mulher aqui é igual a que existe na India, infelizmente.

Apenas, existem situações próprias da India, como os estupros consentidos pela sociedade indiana às mulheres dalits.

Aqui no Brasil, as mulheres muitas vezes não contam com familiares, como seguramente contaria Maya com sua mãe zelosa.

Os motivos são, por vezes, fúteis e cruéis.

NÃO DIGO QUE É A CULTURA DE NOSSO PAÍS ESPANCAR MULHERES, DIGO QUE TAMBÉM FAZ PARTE DA CULTURA DE NOSSO PAIS ESPANCAR, MATAR E ATÉ VIOLENCIA PSICOLOGIA E MORAL CONTRA A MULHER.

Isso é muito fácil de comprovar, basta ler ou pesquisar. INFELIZMENTE É ASSIM.

Grata pela oportunidade de esclarecimento.

Anônimo disse...

Mas, olha!!!!! Quer dizer que a Duda é que é a sonsa? kkkkkkk!!! No coments!

Anônimo disse...

O capítulo de ontem quando Raj deu oportunidade a Maya e ela ficou na dela, como a avó dele fez no passado, fechou questão do caráter de Maya, que ainda podia inspirar dúvidas...

O resto é fanatismo, cegueira e apelação.

Raj e Duda!

Parabéns a Juliana por interpretar tão bem a manipuladora comovente.

Anônimo disse...

Que casal tão lindo! Que química! Que casal tão lindo! Todo mundo faria igual a Maya! Que química! Que casal tão lindo! A sociedade indiana é cruel! Duda é uma fraca e feia! Todo mundo faria igual a Maya! O Brasil todo quer Maya e Raj no final! Que casal tão lindo! Como Maya é linda! Que química! Que casal tã...

Aff! No coments!

Anônimo disse...

Maya é feliz à custa de mentiras, da infelicidade de Duda e da confiança que Raj deposita nela!

Assim é fácil ser feliz às custas da infelicidade alheia...

Duda não está nada feliz com o médico, ELA ESTÁ TENTANDO SER FELIZ, depois de ser abandonada e ver que não tem chances com o homem que ama. Ela está tentando reconstruir sua vida pq é jovem, bonita, sem passar por cima de ninguém, mas é nítido que ainda ama Raj.

Adora o namorado que é bacana, será um pai presente para o seu filho, ela perdeu as esperanças com Raj e também não quer atrapalhá-lo.

Ela não foi infeliz no amor, pois Raj a amava e a ama, ela foi é prejudicada pelas mentiras de Maya.

Quantas vezes mulheres bacanas e sinceras são prejudicadas por Mayas, Ivones e Norminhas?

Verônica Pacheco disse...

Estou eu aqui lendo as mensagens e reflito: será que essas pessoas que estão julgando tanto a Maya, ofendendo-a e tudo mais, não estariam fazendo o mesmo que ela, se estivessem em seu lugar?
Eu, sinceramente, acho que sim!
O ser-humano, qdo se sente coagido,ou com a vida em perigo, é capaz de tudo para salvar sua pele.
Esses julgamentos me faz lembrar, daquelas vizinhas fofoqueiras, que falam mal de todo mundo, julgam e condenam as pessoas, mas não percebem os seus próprios erros.
É como aquele ditado:" macaco só olha o rabo dos outros"!
Eu odeio julgamentos, até pq, acho que quem deve julgar, é Deus!
Quem somos nós, pecadores e simples mortais, para apedrejar uma pessoa, só pq ela foi obrigada a mentir para se salvar?
Se a Maya errou, foi por medo, insegurança e talvez até, um pouco de imaturidade, mas jamais com a intenção de prejudicar alguém.
Faço votos que ela seja muito feliz, com aquele maridão maravilhoso que ela tem.

Anônimo disse...

Eu acho que algumas pessoas não estão assistindo a novela direito.

Se a Maya não contou ao Raj ainda a verdade, é poq ela tem medo da reação dele.

Isso ficou mais que nítido, na cena em que ela se imagina contando a verdade e recebendo em seguida, um tapão dele.

Não entendo poq, essas pessoas que se identificaram tanto com a Duda, não passam a torcer para ela com o Lucas.

Eu acho que ela ficou tão feliz depois que o conheceu!

Antes, ela era uma chorona, chata e sem vida; agora está alegre e com mais vida, como uma planta que estava murcha, mas foi regada e desabrochou.

Pensem nisso e nada de estresse!!

Anônimo disse...

Oi Gloria, Maya e Raj são demais!!!
Coloque mais cenas de amor entre eles, a gente dorme até mais alegre e nossos maridos também,rsrsr

Anônimo disse...

Eu gostava muito do casal Raj & Duda, mas quando o Raj casou com a maya, não teve mais para ninguém! Eles são a perfeição juntos! Também gosto muito da Duda com o Lucas, eles estão muito lindinhos juntos!

Anônimo disse...

O radicalismo de algumas pessoas aqui, chega a dar medo. A Maya ter dito ao Raj, que a Duda está feliz com o outro e que deu um filho à ele, não foi um "golpe baixo", como disse nossa "exagerada" telespectadora. O que acontece, é que Maya está extremamente insegura, por saber que a outra tem um filho legítimo de seu marido e ela está com pavor de perdê-lo. Eu a entendi perfeitamente!
Maya está amando o Raj de verdade e ela está lutando fortemente por esse amor.
E eu e a maioria do Brasil, tb torcemos, para que eles terminem juntos, aquele casal liiiiiiinnnnnnnnnndoooo!!

Cristina disse...

Olá Gloria, tudo bem?
venho pedir mais uma vez, pelo casal do ano, Maya e Raj.
Não deixe ele maltratar a Maya, qdo descobrir as coisas que ela omite.
O Raj é um cavalheiro, um gentleman, não combina com sua personalidade, ele se tornar agressivo.
Eu acho até, pelo que a gente conhece dele, que qdo ele descobrir a verdade; ficará mais magoado do que com raiva, até pq, com certeza, ele também já ama a Maya, assim como ela o ama.
E também não queria que ele voltasse com a Duda, mesmo que for por pouco tempo.
A história dos dois já acabou. Ela já tá até gostando do Dr. Lucas, que também é um excelente homem!
Depois, se ele voltar com ela, vai dar a impressão, q ele é volúvel e essa atitude não condiz com sua natureza séria, fiel, íntegra e apaixonada.
Sem falar, q ele não ama mais a Duda, já tá mais q claro, e se ele voltar com ela; vai soar com uma vingança contra a Maya e automaticamente, ele vai estar usando a Duda; que além de não merecer, esse ato dele,também poderá nos passar a impressão, q ele está sendo desumano.
Portanto, acho que ele deve perdoar a Maya.
Hj mesmo, conversando com uma colega de trabalho, ela me disse que está morrendo de medo das cena em que Raj descobrir tudo, ela falou que não sabe nem se irá assistir e eu concordo com ela, vai doer na gente, se ele a maltratar.
Pense nisso com amor, Glória, eu te peço do fundo do coração. Um abraço!

Anônimo disse...

A Maya não tinha certeza se poderia contar com a mãe. A novela mostrou perfeitamente isso. Se ela tivesse tanta certeza que poderia contar com a ajuda da mãe, não ía pensar em se jogar no poço!
Não adianta quererem colocar a Maya como vilã. Ela é a mocinha da novela! Não uma mocinha tonta, dependente e frágil ; mas sim, uma mocinha forte, guerreira, que teve muitos problemas para enfrentar, mas mesmo assim, lutou com as armas que teve para salvar a si, a seu filho e sua família.

Anônimo disse...

SE uma pessoa for dar uma geral nesse blog verá q as pessoas q defendem Maya é q são muito agressivas. Tá legal q aq é um fórum de debates, mas elas não debatem, só distorcem o q as pessoas q não concordam com elas dizem. Não respeitam a opinião alheia. Como conviver em sociedade desse jeito? e estamos tratando apenas de uma novela, imagina qdo é uma divergencia real...
Chamam as q gostam de Duda de ignorantes, hipócritas, trouxas, sem brio, não inteligentes, ou seja, burras, intolerantes, mentirosas, fracas, dependentes, quase beirando ao retardo mental.. Eu li isso! Está gravado aq! E depois dizem q a torcida de Duda é q é agressiva! Até nessa hora a torcida de Maya inverte as coisas... e vem, como sua heroína Maya, com a surrada desculpa da cultura.
Ah, sem comentários..., case ou namore um homem no Brasil, ou em qq pais, engravide, deixo-o acreditando ou fale q o filho é dele e dp qdo ele descobrir, vamos ver se ele fica com a mulher q fez isso. Claro q ele larga o namoro, casamento, relação estável na hora...
E pq Raj tem q ficar com Maya pq ela está apaixonada por ele? O casamento é uma via de mão única? Se ele ainda não estava apaixonado por ela, não é agora ao saber a verdade q ele vai ficar, sendo do jeito q ele é. Ele não sacrificou seu amor por Duda pelas tradições, como teria nexo aceitar a mentira de Maya?
Então ela tb pode ficar com Bahuan sem amá-lo (coisa q não acredito). E pq raj tem q ser o brinquedinho de Maya só pq ela agora se apaixonou por ele?
Ela q fique com Bahuan, com quem já tem um filho, amando ou construindo amor com ele e deixe o Raj ser feliz com uma mulher q o ame e ele ame tb.
Como na vida real o mundo não gira em torno de ninguém, a novela tb não pode girar em torno do ama e desama de Maya, eu acho, né?
Desculpe, mas é a minha opinião.

Anônimo disse...

Eh incrível ler provavelmente uma mesma pessoa insistir q os torcedores de Raj e Duda tem que mudar para Duda e Lucas.
Pq? Não entendo. Pq a gente é obrigado a mudar de opinião?
Pq vcs ofendem Duda e quem gosta dela? Pq vcs querem? Pq vcs são a maioria? Sei lá, os posts são todos iguais...
Pq não é garantido o direito a gostos diferentes, pq essa coação?
Sim, é coação. Toda hora ficam: desistam, se resignem, engulam, pq não vão torcer por Duda e o médico?

Resposta: Pq não quero! Pq acho que Duda é que merece Raj e Raj merece Duda, assim como acho q Bahuan foi injustiçado. Não sou obrigada a ser convencida, nem a convencer ninguém.
Puxa, respeitem as opiniões, isso é a mesma coisa q querer convencer um torcedor do Corinthians a torcer para o Palmeiras à força!
Agora estou torcendo pra q se Maya não ficar com Bahuan, arrumarem um médico indiano pra ela, como alguém escreveu... na minha faculdade, tem gente q quer ela afogada no Ganges e por aí vai... O Brasil é muito grande e as pessoas são mto diferentes. Por favor, deem licença, numa boa?
Tudo de bom pra vcs!

Anônimo disse...

Uma pessoa diz que não gosta de julgar os outros e diz, mais uma vez, q se essas pessoas q não concordam com o q Maya fez, se estivessem no lugar dela, fariam a mesma coisa...
Are baba, qtas vezes esse argumento será usado?
EU NÃO FARIA. Eu não faria, conheci uma colega na época de faculdade q fez isso com o namorado e qdo ele descobriu, pq a criança nasceu prematura e ele fez DNA de graça numa universidade, ele xingou-a, a mãe dela e a mãe dele bateram nela... Bonito isso?
Claro que não. O pior é que a mãe dela a expulsou de casa e ela foi morar com o pai omisso e a madrasta pra lá de má...
Isso aconteceu no Brasil!
Não sei pq algumas pessoas fariam, outras não, umas por religião, por não poder dormirem descansadas, por medo, não fariam...
Outras fariam por acharem que vale tudo quando estão encurraladas, mas o pior é ser descoberta do que contar...
E hj em dia é muito fácil ser descoberto com DNA de graça ou quase de graça. E Raj deu tanta oportunidade a Maya, ele é um amorzinho, não é obrigado a ficar com ela...
Eu não ficaria com um marido que traisse minha confiança, mas bater nela, ele não bateria, puxa, dá pra ver q ele não faria isso. Como ela pode querer ficar com ele às custas dele não saber uma verdade tão importante?
Não adianta dizer q na India não tem DNA..
Se tem ceular, notebook..
E Laskmi q escondeu por tantos anos esse segredo, o que ganhou? Parece uma santa, mas fez o filho odiar o pai... Tudo sem querer, "querendo"...
Pior é o filho odiar o pai, ter uma emergência médica, tanta coisa pode acontecer...
É disso q Maya deveria ter medo, é disso q eu teria, pq essa história de q Raj vai bater nela, não cola mais...
Eu é que não compreendo a galera...

Anônimo disse...

Uma hora Maya é forte e corajosa, outra hora mente por medo e falta de coragem!
Depois a Duda que é fraca e chorona! Que contradição, Virgem Maria!
Atire a primeira pedra quem nunca chorou por perder um grandeeeeeeee amor, mas mesmo assim jogou limpo.
Quem jogou sujo, provavelmente ganhou, mas dorme de olho aberto, rsrsrsrs.
No estress mesmo!

Anônimo disse...

Eu morro de peninha do Raj e do Bahuan, ambos enganados por Maya!
Mas, na vida real, Juliana é linda, bem casadíssima, Tania tb, tem até uma filhinha...
E deu no jornal de hj que Rodrigo e Márcio são tão amigos que Márcio chamou Rodrigo pra participar do primeiro filme que ele tá produzindo... Lombardi, lindo de policial, vai bombar a bilheteria uauuauaauauauauauau!!!
E gente aq brigando e se ofendendo à toa! Eu torço por Duda linda com Raj lindo! e Bahuan e Maya, igualmente lindos com seus filhinhos na trama, respectivamente.
E torço tb para q Glória fique bem de saúde pq ela é uma super mulher!
Abraço a todos e todas!

Romulo disse...

Não dá nem pra ler esses comentários de Maya estar OMITINDO de Raj que o filho não é dele. Se um casal tá junto e a mulher diz q tá grávida, o homem presume q é dele, a não ser q já tenha rolado alguma traição e aí sim se pergunta: "É meu? Vamos fazer exame..."
Outra coisa é que maya já falou pra Duda, pra Raj, pra torcida do Flamengo "temos um filho lindo"
Vamos nos ligar nos capítulos...

Anônimo disse...

Mesmo q Duda tivesse feito um trato com Opash para omitir o filho de Raj, MESMO ASSIM, o erro dela não seria nem de longe comparado ao de Maya.

Mas, acontece que Duda não fez trato nenhum com Opash para omitir o filho de Raj. Quem acompanha a novela sabe que Duda foi a India determinada a contar a verdade a Raj.

Chegando lá, em inúmeras tentativas, foi impedida por Opash a encontrar Raj. Opash chegou ao cúmulo da apelação, ao levar um DVD do casamento de Raj com Maya, mostrando pra Duda, Raj muito contente, feliz, muito à vontade no casamento, trocando até olhares com a noiva.

Duda sofreu e interpretou corretamente pelo q viu, que Raj mentiu pra ela, pq ele tinha dito que estava casando obrigado, infeliz e que não gostava da noiva, que tudo foi arranjado.

Mas, ao ver o DVD, Duda chorou (lágrimas sinceras) ao perceber que além de abandoná-la, Raj tinha mentido pra ela, pois as imagens confirmavam que Raj estava feliz, o q foi tb sordidamente confirmado por Opash, q se prontificou a pagar a pensão, q é um direito da criança mesmo, apenas com a intenção clara de se livrar de Duda e do neto. Chegou a implorar, chorar, para que Duda não estragasse a "felicidade" do filho.

Duda, magoada com o que ela acreditou e viu ser uma mentira de Raj sobre o casamento arranjado, aceitou.

Em outro capítulo, já no Brasil, Duda voltou a procurar Raj com o filho. Mas qdo Raj disse q estava feliz com a esposa e o falso filho "construindo um amor", Duda confessou a Chiara na cena seguinte que não teve coragem de mostrar o filho a Raj - que estava com a babá, um pouco distante - pois se sentiu estranha quando ele ficou falando da sua felicidde com a esposa e o filho e a tal da "construção do amor". No meu entendimento, ela não quis atrapalhar a felicidade dele, é o q se entende claramente do diálogo, não precisa ser nenhum "expert".

Eu acho também que as pessoas querem defender Maya, querendo achar defeitos e falhas em Duda, só pq Maya é cheia de falhas.

Acho que cada um sente empatia por um personagem mesmo com seus erros e não precisa haver isso. Quem apóia as mentiras de Maya, apóia pq gosta dela e se identifca com ela. Quem se identifica com Duda, da mesma forma...

Não adianta ficar catando e até inventando coisas que Duda não fez.

Afinal, a imaginativa e inventadora aqui é a Maya, não seus leais torcedores. Há quem torça pelo Corinthians, há quem torça pelo Santos...

Anônimo disse...

Calma gente !! a Maya com um médico indiano !!!rsrsr
Que criatividade !!
Maya e Raj tem que ficar juntos por inumeros motivos!!

Anônimo disse...

Maya e Raj , casal mais lindo da novela!!! Eles tem muita quimica!!!

Maria Júlia Nogueira disse...

Eu li alguns comentários que me surpreenderam muito!!!

Então uma mulher tem o direito de mentir, esconder que seu filho é de outro, esconder o filho da ex dele SÓ PARA PRENDÊ-LO?

Por analogia, já que uma mulher pode tudo em nome do amor, desprezando a confiança que um homem de bem, um bom marido deposita nela, ela tb pode, como muitas mulheres fazem, engravidar SÓ PARA PRENDER O MARIDO, NOIVO, NAMORADO?

Tudo é valido em nome de prender um homem a nós, mulheres?

Mentir, engravidar sem o homem querer, esconder uma outra mulher que tem um filho dele, etc..?

E esse homem ficará preso ou se apaixonará? Se apaixonará pela mulher que "ele pensa" que dorme com ele, ou pela mulher que verdadeiramente dorme com ele, a "capaz de tudo"?

Se alguém nos ama, deve nos amar com todos nossos defeitos, qualidades, falhas e verdades.

É sabido que no caso da gravidez que a mulher inflinge ao homem, muitos homens ficam presos mesmo. Muitos homens ficam presos nesse golpe, mas eles são felizes?

E a mulher que "consegue" o homem que ama ao seu lado por meio de meias verdades ou grandes mentiras, é feliz?

Somos felizes quando quem amamos é feito de tolo?

Maya tem agora a grande opção de pedir perdão a Raj, contar-lhe seu estado de necessidade e não ser mais "escurraçada", nem ficar mendigando pelas ruas, caso a família dela (duvido muito) permitisse isso... Raj é um gentleman, não a espancaria, com toda certeza.

Ela pode contar com o apaixonado pai do seu filho, Bahuan.

Então, MAYA NÃO PRECISA MAIS MENTIR, a criança tem pai, o pai ficará com ela, pelo que se vê claramente na novela, ele continua apaixonado, inclusive falou isso na festa, há várioooos capítulos.

Conclusão: Maya está mentindo ainda pq quer manter Raj preso a ela, de qq forma, de qq jeito, ou pq ela acha que Bahuan não mereceu-a no passado, como ela mesma disse na festa, ou pq está apaixonada por Raj.

E Raj? Merece isso? Que seja por amor ou não? Ele merece ficar preso a uma mulher que TEM OPÇÂO e engana-o para PRENDÊ-LO?

A resposta agora depende dos princípios de cada um, pois "não se discute mais a necessidade da mentira, essa questão foi ultrapassada..."

Discute-se agora apenas o que uma pessoa de princípios faria... E o que será que Maya irá fazer? Passado o estado de necessidade?

Só Glória sabe, ela tem a chave do caráter de cada personagem...

Muita saúde pra ti, Glória. Sua novela é um escândalo (no bom sentido) de reflexão.

Anônimo disse...

Adoraria ver mais cenas de Bahuan-Márcio, ele tem tanto pra mostrar e não deu... Ainda falta 2 meses, rsrsrsrs!
Eu sinto necessidade de ver esse amor que foi interrompido, sei lá pq, pulsar de novo..
Bahuan precisa tanto disso... Márcio é tão lindo, talentoso e charmoso... E Bahuan tão sacrificado, sofrido e apaixonado...
E ainda ele tem um filho com Maya!Ela não precisa mais sofrer por mentir para Raj. Ela pode ficar com seu amor, que está só magoado por achar que foi abandonada, "que Bahuan não estava lá qdo ela precisou", e o pai do filho dela!
E deixar Raj para ser feliz com a maravilhosa Duda. E o filho!!! Família é tudo, assim como o amor espontâneo!

Anônimo disse...

Arguemntação da torcida de Raj e Maya:
"Maya e Raj tem que ficar juntos por inumeros motivos!!!" (não diz nenhum, mas se dissesse, seriam:
"Maya e Raj , casal mais lindo da novela!!! Eles tem muita quimica!!!"
ou
o Brasil inteiro quer ver eles juntos =D
Maya vive em outra cultura ou
eles são um casal lindo
eles têm muita química...
Ai, meus sais...! isso parece argumentação de criancinha, como Glória vai justificar um final assim? Com esses argumentos tão pobrinhos? Vai estragar a novela de Glória e a novela deve significar muito pra ela, ela está trabalhando há meses nela!

Anônimo disse...

Para as fãs da Duda, ela é perfeita, não tem um defeito sequer; já a Maya, colocam como a pior pesssoa do mundo.
Menos, né, gente!!
Nem Maya é tão errada e nem Duda é tão certa.
A única certeza que se tem, é que Maya e Raj fazem o casal mais lindo, que já pareceu em uma novela.
Isso, não resta dúvidas!

Anônimo disse...

Agora chamam a gente, que é fã de Maya e Raj, de "criancinhas"...rs
Obrigada, pelo elogio! Pois criança é pura, não vê maldade, é sensível , tem o coração limpo... e talvez por isso mesmo, que a gente goste tanto, do casal Maya e Raj, porque eles nos passam, uma coisa linda, verdadeira e sensível e sabe que "criança", não dá para enganar!rs

Anônimo disse...

Af, "Que Maya e Raj fazem o casal mais lindo da novela"... Are baba, kkkkkkkkkk!!! Se acharem um defeito ou deslealdade em Duda, um outro argumento sem ser esses enjoativos e cansativos para Raj e Maya ficarem juntos ou uma justificativa para Maya continuar mentindo...
Realmente não dá para comparar Duda com Maya, no que diz respeito a caráter, é covardia...
Duda não tem realmente um defeito sequer...
Maya tem alguns: mente o tempo todo, com ou sem necessidade, dissimula, arma, dopa, esconde e usa o filho para prender um enganado Raj a ela... Pouca coisa em comparação com Surya, que ainda consegue ser pior, rsrsrs.

Amanda disse...

Adoreeei, Raj e Maya no cinema! Eles não precisam nem de muita intimidade, para a gente ver, a química que eles tem. Só a troca de olhares, os gestos...já diz tudo! Não consigo mais ver, esse casal separado!
Hoje, no jornal: "O Diário de SP", veio uma entrevista da grande atriz, Andréa Beltrão..Ela disse que é noveleira , que assiste "Caminho das índias" e que adora o núcleo indiano; mas o mais legal, foi qdo a jornalista perguntou, com quem que ela queria que a Maya ficassa e ela respondeu :
- Raj, claro!! ele é perfeito!
Tá vendo! esse casal já ganhou, não só o público, como também, quem trabalha no meio artístico.
Raj e Maya são imbatíveis!!

Anônimo disse...

Maya e Raj é realmente um casal especial! Acho que eles marcarão história!♥♥♥

Anônimo disse...

Maya e Bahuam, Raj e Duda, um final bonito, coerente, honesto, romântico, a favor da verdade e contra o preconceito, sempre!

Anônimo disse...

Maya e Bahuan? Credo!! Deus me livre!! Não faça isso com a gente, Glória! Maya e Raj são lindos e conquistaram o Brasil.

Anônimo disse...

Linda esta foto de Maya. Como ela é LINDA! Então merece ficar com seu grande amor Raj! Um completa o outro, a cena de: "eu quero me apaixonar por você, Maya", foi tão linda que conquistou o Brasil todo. Que cavalheiro, que homem, que sorte da Maya! Se merecem, só falta a maior prova de amor, contar a verdade à ele. Não ter medo do amor. Maya, tenha coragem, conte à ele a verdade, não deixe ele saber da boca dos outros...
A Surya tem que levar uma "surra", que invejosa...! Bom, isto é o de menos, o q importa é o amor de Raj e da linda Maya. Beijos, Glória, sou fã de suas novelas.

Anônimo disse...

"São lindos..." Não faça isso com a gente, né, Glória? Unir um casal só pq são lindos?
Pára o mundo que eu quero descer!!!!!kkkkkkkk!!!!
Bjs, Glorinha!!!!

Edson disse...

Vamos lá, primeiro Maya, deve realmente ficar com o Raj, mais a demora na verdade dos ocorridos, esta fazendo com que nós telespectadores, tenhamos duvidas, quanto a esta definição, acho que não existe mais a possibilidade de Bahuan, intervir nesta decisão, Quanto a Duda, + uma vez esta menina sofre nas novelas, acho q esta na hora desta atriz, isufluir, um pouco de alegria, e este é o momento certo com o médico.
Bahuan e Bahuan, o tramite Global, levou a situações adversas, não sabemos mais como fazer com q ele esqueça Maya, até porque o começo do tramite, foi em torno deste casal, esta complicado, vamos lá alguns casais ainda sem definição, por falta de criatividade, finalize estas situações, e teremos a competência e capacidade, posta novamente, aos telespectadores, Adoro vc, e espero um final fantástico, mais uma vez em tudo que vc faz, bjus

Anônimo disse...

Olá Glória,
Descobri hoje o seu site...acho fantástico os autores estarem próximos do público desta forma!!Sou portuguesa, mais concretamente de Lisboa e só quero dizer que adoro a novela "Caminho das Índias", desde as expressões indianas, ao vestuário, à banda sonora, tudo mesmo...há muito tempo que uma novela não me prendia assim. Agora tenho de torcer pelos meus casais favoritos, Bahuan-Maya e Raj-Duda...eu sinceramente gosto mais de ver o desenvolvimento da história entre Bahuan e Maya e de Raj com Duda....por isso vou fazer força por eles :)
Um beijo grande de Portugal

Unknown disse...

Oi Gloria,
Lindo seu site,parabens!
Sou a favor de Maya e Bahuan juntos...mas quem escreve a novela é vc claro! Andei lendo alguns comentarios e fiquei surpresa porque tem gente que se esqueçe disso e fica ofendendo os personagens...hummmm afinal quem decide tudo é vc Gloria, nao os personagens por si proprio!
Mas se Maya nao ficar com Bahuan que ao menos a verdade possa ser dita sobre os verdadeiros pais das crianças!
Fica aqui meu abraço de muito carinho p vc!
Beijos...Andréia.

Anônimo disse...

Igor thailan ( oi gloria eu sei que vai ser muito dificil de vc ler meu depoimento pq tem varios, mais é pq eu tenho um sonho de ser ator desde de pequeno, e escrevendo pra vc mesmo sendo impossivel eu estou tentando, gosto muito do seu trabalho....
tenho 17 anso e meu sonho é fazer n♥♥♥♥♥♥♥♥ovelas.

beijos ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥GLORIA

Anônimo disse...

Olá!

Parabéns pela novela e pela criação de tipos como Tarso e Ivone. A esquizofrenia é retratada de maneira tão real, que me admiro, pois convivi por muito tempo com pessoas como o Tarso. O ator é muito sensível em perceber as nuanças do distúrbio. O mais legal e esclarecedor é contrastar a esquizofrenia com a sociopatia de Ivone. Esta última, sem cura, talvez sem tratamento. Um comportamento ligado ao um fator congênito, a uma espécie de disfunção cerebral ligada às áreas relacionadas à emoção e ao comportamento social. Em alguns países, uma vez detectado o problema, no caso de uma pessoa assim se tornar criminosa, é isolada da convivência social, muitas vezes para sempre, pois trata-se de uma pessoa muito perigosa. No caso de Tarso é diferente, não há uma "maldade" voltada para fora, mas para dentro.
Parabéns pelo trabalho maravilhoso com esses personagens.

Raquel disse...

Eu não acho que a Duda seja uma "santinha", além de que Raj não demonstrou força para assumi-la. Acho que ela deve ficar com o Lucas. Se ela fosse assim tão correcta contaria a Raj sobre o filho e faria com que ele o assumisse. Outra coisa, para Duda é bem mais fácil ser mãe solteira e andar com outros do que seria para Maya, são meios e educações diferentes. Embora mentir seja errado, eu consigo compreender a situação da Maya. Depois, ela já ama o marido e foi sempre fiel a ele, merece ser perdoada. Espero que Maya e Raj fiquem juntos, e que Lakshmi acabe por se redimir pedindo perdão a todos e intercedendo por Maya junto do neto, para que este perdoe a esposa, ninguém melhor do que ela para a compreender. Maya a Raj provam que um amor construído é, por vezes, preferível a uma paixão, é mais sólido. Eles combinam enquanto personagens. Bahuan poderia dedicar-se à vida religiosa ou política depois de meditar sobre as escolhas que fez para a vida dele, e, claro, poder visitar o filho. Shivani não é mulher para compromissos, é apenas uma menina rica e mimada, que deve seguir com a sua vida fútil. Raj deve assumir o filho de Duda, mas perdoar Maya e ficar com ela. Por favor, torne essa novela realista e não uma daquelas em que logo no 1º episódio já sabemos como acaba. Duda será mais feliz com Lucas, e Raj com Maya. O entendimento é uma fórmula melhor para uma relação sólida do que a paixão física. É mais vida real e não filme. Quem condena a Maya sem dar-lhe perdão possível é porque não cresceu numa cultura como aquela.

Cumprimentos de Portugal.

Paulinha disse...

Glória, tudo bem?

Eu não entendo pq os brasileiros estão torcendo tanto por um final feliz entre Maya e Raj.Pois de um lado temos a Duda, firangi estrangeira, apaixonada por Raj, BRASILEIRA e que nunca faltou com a verdade. E o repúdio de Opash ao filho da firangi? Em momento algum ele quis conhecer a criança..Que absurdo!!!E ainda torcem pelo final feliz da indiana (mentirosa e traidora)??? Que inversão de valores, hem? Eu gostaria muito que Maya terminasse no "fundo do poço"...literalmente falando..
Não se constroi nada com mentiras...Não acredito nesse amor a base de mentiras..
Agora, perceber que todos torcem por Maya..E a Duda? E o filho verdadeiro de Raj? Pq o filho da firangi não pode ser amado por Opash e sua família? O tom "pejorativo" qdo principalmente as mulheres indianas na casa de Opash usam qdo falam das brasileiras me deixa irada...
Um grande abraço,
Muita saúde
Ana Paula

Fribeiron disse...

Glória, Tomo a liberdade de contatar você para falar da doença com a qual você está lutando para se livrar dela e ser curada em definitivo, assim como o vice-presidente José Alencar. Minha família vivenciou essa sua situação em casa com minha mãe, que teve câncer no útero, fez curetagem no Rio de Janeiro e foi dispensada para "...ir morrer em casa...", devendo voltar seis meses depois para novo procedimento de curetagem caso ainda estivesse viva. Ou seja, foi desenganada pelos médicos (junta médica carioca) e informada que lhe restavam apenas alguns dias de vida, mas minha mãe foi definitiva e totalmente curada e obteve uma nova vida, que desfrutou com muito amor, carinho e dedicação por mais de 20 anos, depois de curada com a ajuda de Deus, juntos aos seus entes queridos. A prova cabal da sua cura foi o milagre de ter concebido um novo ser, mediante a gravidez de seu 6º filho - já tinha 3 homens e 2 mulheres - que veio ao mundo apenas para provar aos incrédulos sobre a existência dos poderes de Deus, pois ela "...foi desenganada pelos homens mas não por Deus." como lhe afirmou pessoalmente o famoso e conhecido médico espiritualista de congonhas-MG, Zé Arigó, que disse para ela que seria curada mas na área espiritualista, como de fato aconteceu e viveu por muitos anos depois de curada. Foi um duplo milagre da vida: a concepção e colocação de uma vida no mundo para a preservação de outra vida - a da mãe. Portanto, querida Glória, se de seu interesse informativo, coloco-me à sua inteira disposição para trocarmos idéias sobre o assunto e, quem sabe a sua efetiva cura desta malígna doença que acomete expressiva parte da humanidade. Gostaria de aproveitar a oportunidade para, se possível e também de seu interesse mútuo, contatarmos o Cidadão José Alencar, para conversarmos da possibilidade de sua cura também... Desculpe-me a sinceridade, mas somente você poderia propiciar o acesso informal àquele homem de vida pública hiper ativa, para informar-lo sobre tal possibilidade. Deixo claro que, devemos reservar primeiramente à Vontade do Supremo Pai Criador, segundo o nosso merecimento, pois Tudo é possível àquele que Nele Crê, como você bem o sabes. Não sou curandeiro, nem médico, nem se trata de promessa ou interesse financeiro nem pessoal, mas apenas o meu desejo de lhes ajudar com informações que poderão lhes propiciar a possibilidade de sua cura. Informá-la de tal possibilidade é a parte que me compete. Quere fazer e seguir um tratamento é sua decisão de livre e espontânea vontade, seu livre arbítrio, pois às vezes nos são mostrados vários caminhos e não os queremos seguí-los ou fingimos que não os vemos. Todavia, devemos ser prudentes e cautelosos quanto aos sinais (orai, jejuai e vigiai) que nos são dados, mostrados e até mesmo esfregados na nossa cara e não os vemos ou não os queremos ver, pois as mãos que a morte pega ela não solta jamais... Mas o coração que Deus toca jamais se esquecerá D'Ele. Atenciosamente, Ribeiro

Unknown disse...

CARÍSSIMA GLÓRIA !!!
Tenho acompanhado sua novelas e minisseries na Globo, e a gora com o fim da novela Caminhos da Índia, me veio a grande pergunta. Porque não uma novela nortista, com nossos habitos, costumes, tradições, lendas, mistérios? Se assiste tanta novela onde a trama acontece em SP, RJ e principalmente novelas que a história é nordestina, mas nunca tivemos uma novela nortista, amazônida, marajoara....enfim....Pense nisso com carinho, o Brasil precisa conhecer o Norte, a Amazônia, desmistificar a imagem selvagem a atrasada que construiram sobre nós. Pense, quem sabe a sua proxima novela faça tão sucesso quanto Caminhos da índia. Obrigado! STÉFANO PAIXÃO(Belém do Pará)

Elcy Ramos Rolim disse...

Olá Gória!!! Sou fã de seu trabalho e de sua pessoa. Essa novela Caminho das Índias foi maravilhosa, um marco! Fez muita gente conhecer um pouco da cultura indiana. Eu que já gostava, fiquei ainda encantada com tanta beleza, não perdi um capítulo...