domingo, 9 de agosto de 2009

Bombando na net

Hare baba!

o site de Caminho das Índias está batendo todos os recordes! Inclusive já ultrapassou, em muito, os acessos às novelas anteriores, segundo informação dos responsáveis pela informática da Globo. 

No You tube, um dos videos mais vistos está sendo o que mostra a surra que Melissa deu em Yvone. É... já que a impunidade campeia, o pessoal faz a caterse na ficção: pelo menos nas novelas nao sai de graça para os psicopatas!

86 comentários:

Caiio Juniio Siilva disse...

Caminho das Índias é um sucesso tremendo... Eu amoo muiito essa novela, Glória parabéns, vc é demais!!!

Vicky MundoAfora disse...

Glória, eu tinha horror a Melissa Cadore. Comecei a mudar de opiniao com as bolsadas na Gabi. Mas a cena da surra na Ivone foi MA-RA-VI-LHO-SA! Agora ela é minha "ídala".

E quando a Surya vai levar a surra dela? A barriga falsa poderia cair no chao de repente, enquanto ela passa pela sala, no meio de todos. Vou ficar contente quando ela for expulsa da casa.

Unknown disse...

A novela esta arrasando , parabens Gloria, e a cena da Melissa batendo na Yvone foi tudo de muito bom .

Unknown disse...

A novela esta arrasando , parabens Gloria, e a cena da Melissa batendo na Yvone foi tudo de muito bom .

Lien disse...

Chega de Yvone. Que enjoo. Seu fim tem que chegar imediatamente. Li que ainda apronta com Melissa. Tem dó TV globo. Chega. Basta. Cansou. Está na hora de todos mentirosos serem desmascarados e receberem seus castigos. Um mês de coisa boa e de justiça. Não queremos esperar o último dia. Que todas verdades venham a tona e os canalhas devolvam tudo que foi roubado,e justiça seja feita aos dois Niraj, cada um com seu pai e seu avô. Justiça. Cada um com seu amor verdadeiro. Cansou

Tânia disse...

Adorei a cena da Melissa dando uma surra na Yvone!!!!estava em um barzinho, no bairro de copa, parecia dia de final de copa do mundo!!!!Só a mulherada no bar gritando, os homens sem reação, uns gritando outros calados assustados!!!!Cena perfeita divina!PARABÉNS!
Bjos

Unknown disse...

Gloria, a novela ta ótima, adorei a surra da Melissa na Yvone..Mas queria lhe informar q nos seu post está escrito: No You tube, um dos videos mais vistos está sendo o que mostra a surra que Silvia deu em Yvone. Não seria Melissa??
Mas a novela ta ótima, continue assim.
Abraços.

Gustavo disse...

Prezada, Glória!
Foi de lavar a alma a surra que a Melissa deu na Yvone!!! Are Baba!!!
O público se sentiu um pouco vingado pelo que a Yvone já aprontou até agora. A novela é ótima, parabéns pelo sucesso. Toda equipe de produção está realmente de parabéns!!!
Um forte abraço,

Gustavo
Estrela - RS

Eneida disse...

Parabens pelo site da globo. Confesso que nunca entrei, mas hoje vou dar uma passadinha por lá!! E registrando meu desejo que Maya e Raj fiquem juntos, sem muito sofrimento, falou?

Matheus Braga disse...

Parabéns pelo Sucesso...A surra da Ivone foi Perfeita...!!! Perfeito o site da Novela...abr. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

Querida Glória,

A surra que a Melissa (e não a Silvia) deu na Ivone foi ótima e realmente a repercussão tem sido mt grande. Até quem não assistia a novela, tornou-se fã de Melissa Cadore e gostaria que ela fosse pôr ordem no Senado; há tb quem está sugerindo o nome dela para o Ministério da Justiça. No meu entender, foi a melhor surra da teledramartugia brasileira: no final do capítulo de quinta, quando eu vi a Christiane dando o primeiro tapa com o dorso da mão depois de colocar o anel que o Ramirinho havia dado para a Ivone e soltando aquele "vagabunda" com tamanha intensidade, já fiquei esperando algo fantástico. Mas a cena na sexta me surpreendeu, pq não houve aquilo que é mt comum em cenas de brigas entre mulheres na TV: puxões de cabelo, uma se arrastando por cima da outra, descabelada e desfigurada. A surra que a Melissa deu na Ivone pareceu uma verdadeira coreografia e teve tudo a ver com a personagem que soube se conter na festa de 25 anos de casamento e planejou o acerto de contas com a rival, surpreendendo-a e imobilizando-a com os golpes de artes marciais (na cara, no estômogo); o pisão no pé com aquele salto agulha do tamanquinho, a série de tapas, o confisco das joias, a frase final (com a pequena pausa no meio) e, depois, ela cantando no espelho ajeitando o cabelo, o chapéu, os óculos enquanto a outra hurrava de dor e não conseguia se levantar foram o máximo. E, na sequência, a Melissa contando exultante para a Sheila a sua proeza e sendo cínica com a Nanda no telefone passando a mão no brinco (em total sintonia com a empregada e amiga) foi bárbaro. E, para completar, ela surprendendo o marido, lindíssima naquele vestido preto e toda cheia de charme, com as joias que havia confiscado, falando para a Gaby "coitadinha da Ivone", colocando o cabelo atrás da orelha para mostrar o brinco, na frente do Ramiro, completamente surpreso e aterrorizado, despedindo-se levantando o pezinho e ainda passando a mão no queixo do Dario que, depois, riu da situação com a Gaby foi simplesmente demais. Lavou a alma! Parabéns a vc, a Torloni cuja sensibilidade como atriz é extraordinária, que está arrebentando como Melissa e tem feito uma excelente dupla com a Priscilla Marinho e com o Humberto (a expressão de bravo dele é impagável); só acho que eles mereciam um momento romântico na trama, afinal, apesar de tudo (inclusive das traições), é possível perceber uma grande sintonia entre eles.

João Paulo Rabelo disse...

Glória, você não sabe o tanto que eu gostei...
Embora tenha ficado com uma peninha da Yvone. A Letícia Sabatella é talentosíssima.

um abraço
João

Anônimo disse...

Raj e Maya.... juntooooos!!!

Tatá disse...

Glória, parabéns pela sua novela! Ela é maravilhosa! Ameeeeiiii a cena em que a Yvone apanha de Melissa Cadore!!!! Acho que todas as mulheres que viram, amaram (risos). Bjs

Danielle Martins disse...

Glória,Parabéns pela novela e pelo sucesso. Caminho das Índias é uma das melhores novelas dos ultimos tempos. Mas, POR FAVOR, dê o crédito correto da famosíssima e comentadíssima surra, à Melissa, da MARAVILHOSA Christiane Torloni, que arrebentou na cena.
Obrigada!!

Anônimo disse...

Surra de Melissa em Yvone, né, Glorinha?!
Melissa Cadore é Diva!!ADORO!!!!Precisava de uma dessas em muitos lugares desse Brasil!
Christiane foi perfeita, Leticia, muito bem, direção ótima!!! Cena para ficar na história.
Ana Claudia-PR

Anônimo disse...

glória, fico muito feliz com toda essa repercussão do seu belo trabalho.mais que merecido.
eu já vi a surra de melissa em yvone inúmeras vezes, muito bem interpretada e dirigida. espero que daqui pra frente torloni ganhe ainda mais espaço na novela, deu simplesmente um show. abraço forte.
fique com Deus, João Marcelo Araújo

Luciele Dias disse...

Que Maravilha, Glória! "Caminho" está arrasando. Só uma correção: a surra foi dada pela nova ídola das mulheres brasileiras: Melissa Cadore(Christiane Torloni)

Unknown disse...

Bom dia Gloria,
Parabens pelo seu trabalho em Caminho das Indias. Alguns personagens, alem de muito interessantes ainda podem contribuir muito em educacao para a nossa cidade ( o Brasil todo).

O guarda municipal poderia dar licoes de transito e civilidade, principalmente das leis ja existentes mas nunca cumpridas.
Como exemplo,"Os motoristas, mesmo com o sinal aberto, devem aguradar o ultimo pedestre , que estiver na faixa, terminar de atravessar." O que se ve , sao uns vandalos acelerando e obrigando os pedestres a correrem para nao serem atropelados.

Outro: " E proibido bloquear as interseccoes de rua". O que mais se ve no Rio e isso...atrapalhando em muito o ja dificil transito. Um egoismo barbarao!

e outras mais...

Um grande abraco

Odele Souza disse...

Pois é Glória. "já que a impunidade campeia" que pelo menos nas novelas vejamos a maldade ser punida. Mas como sou movida a esperança, ouso acreditar que - um dia - ainda veremos a ficção acontecer na vida real.

Eu já te disse desde o início. Há tempos eu não via uma novela. Esta tua "Caminho das ïndias" vejo desde o primeiro capítulo e posso dizer que a audiência nas alturas é mais do que merecida. A novela é EXCELENTE. Além da trama bem levada, aborda temas que nos levam a refletir: A esquizofrenia, a psicopatia, a indiferença e/ou grosserias para com os idosos( Sr.Cadore), entre outros.

Agora, eu acho graça dos palpites que os leitores vão te dando por aqui. Posso também?

O Raul não matar a Yvonne e sim o contrário. Assim, a volta de Raul não atrapalharia o novo casamento de Silvia e poderia ficar dele uma lembrança melhor e menos sofrida para a família. Afinal, a morte a quase tudo redime. (Quase...). E ainda acho que muitas situações são piores que a morte, por exemplo, um ente querido preso. (independentemente do tipo de prisão....) E ainda teríamos a Yvone trocar o luxo dos hoteis em que se hospeda com o dinheiro alheio, pelo desconforto da prisão, onde nem Mike talvez a visite (este é ouro que deveria mofar na prisão)

Que mais:
Morro de rir com Radesh, mas estou com muita pena de Deva. Cabra safado aquele. Are baba!

Pra você um forte e carinhoso abraço.

Unknown disse...

Gloria, entro todos os dias no site da novela para ver as atualizações quanto ao resumo.

Quero pedir que vc solicite aos responsáveis pelo site que sejam mais rápidos nas atualizações. A novela caras e bocas ja tem o resumo até o dia 25 e a nossa querida novela Caminho das Indias tem até o dia 15. Isso é injusto viu, rsrsrsr.


Vc precisa ver a minha família me perguntando sempre o que vai acontecer na novela, até parece que sou eu que a escrevo. Eles dizem que eu sei tudo sobre a novela, rs.

Mas é claro, todos os dias entro na globo.com e vou direto em caminho das índias e capítulos, para saber o que vai acontecer.

Bjossssss e não se esqueça do meu recado hein, atualizações mais rápidas, por favor.

Lucio Dagostim disse...

Cris Torloni é uma atriz sem comentários.... seu talento é de família... algo tão natural quanto respirar... Quanto a sua personagem em Caminho Das Índias, a Melissa Cadore.... não acho que seja alguém alienada e nem defensora do lar e da família... aliás, me parece alguem muito egoísta, que só pensa em si mesma... Exibe ou não seus filhos feito troféu(relembrem o Tarso quando era "normal" e o esconde quando "doente"). Não gostei do modo com que ela surrou a Ivone. Sei que todos se viram nela porque a Ivone já foi além do que devia e esgotou nossa paciência com tanta impunidade... Cansamos... As bolsadas na Gabizinha... a surra com danos físicos e materias que deu na Ivone... embora "lavassem as nossas almas" , que tinham sede de VINGANÇA, foi algo cruel e me assombra e dá medo de Melissa por ela ter PLANEJADO FRIAMENTE a surra. É desse detalhe que falo. Se tivesse dado a mesma surra e retirado as jóias no calor das emoções, algo passional, do momento que soube.... aí tudo bem... mas Melissa planejou tudo. Tá certo, foi contra a Ivone, mas poderia ter sido contra qualquer umaque poderia ter se apaixonado de verdade pelo Ramiro... Teria então sido correto agira assim. Temo pelo precedente que abre essa violencia toda. Melissa não é normal, no mínimo é alguem com severos desvios de comportamento. Are baba, quando vai levar a sua pelo fato de não ver o problema do filho e ajuda-lo acima de tudo como faria uma boa mãe??? Menos creminhos e faniquitos e maior consciencia de sua família... D. Melissa Cadore.
A novela tá linda, todos já sabem disso. To torcendo por Raj e Maya juntos no final da trama. Bahuan, sozinho, nos EUA. Tarso e Tonia casados... A enjoada da Camila na Índia e o Ravi mais maduro, mais homem... Surya expulsa... Are Como queria que fosse assim... Lucas e Duda juntos, felizes e muito amigos do casal Raj e Maya para o bem do pequeno Toni. Que seja a Maya a contar tudo ao Raj... tudinho mesmo do começo ao fim.
... ... É isso aí, Glorinha... PARABÉNS, vc venceu mais uma vez com essa trama.
Parabéns a belissima Ju Paes por seu sucesso como Maya.

Unknown disse...

Doideraaaaa....rsrrsrs
Merecidamente a surra que Yvone levou da Melissa, milhares de mulheres agradecem...rrsrsrrs
A um tempinho... Vi e me emocionei muito com a participação da atriz que faz a Hani no Faustão...e com relação a fala do seu pai então....ihihihihih rolaram lágrimas por aqui , minha avózinha ficou emocionada...a atriz contagia dentro e fora da telinha. Estou adorando ela, principalmente a BioHani defensora incondicional da vida dos insetos estamos nos divertindo bastante...mas estamos tbm aguardando ansiosamente o dia em que a Hani dará ao Komal aquilo que ele vem procurando desde o inicio da novela, p/ que ele igual ao Sr Abel possa valorizar a super esposa que tem. Uma coisa que me pergunto...será que o casamento foi consumado??? PARABEEEEEEEENS PELA NOVELA GLORIA...Nem acredito que ja ta no final, deixara saudade!!!!!!!

Anônimo disse...

¡Qué escena memorable!Me gustó que Darío hubiese percibido que las joyas eran las mismas, en parte gracias a la insistencia de Gabi. ¡Qué lido fue ver la cara de miedo de Ramiro, que siempre es tan competente y sufuciente.
Espero que ahora que Camila se vuelva más madura, Darío y Aída consigan "reatar" su noviazgo. Ellos merecen. ¡Ojalá que Darío le cuente a Aída sobre la surra! Así ella disfruta como nosotras lo estamos haciendo.
¡Gracias Sra. Gloria por compartir su talento con nosotros!¡Mucha salud, éxito y felicidad! Un abrazo desde Uruguay.

Patricia F disse...

Melissa Cadore estudou krav magá? Para manter o Ramirinho na linha.... hahahahahahaha!!! AMEI!!!!! Chave de cadeia é isso aí! Não é à toa que o Ramiro cisca por fora mas não larga a mulher, ela é uma fera!!!! hahahahaha!!! Ela pode ser fútil, mas é malandra prá caramba, como o povo dizia, com a Sílvia a Yvone se criou, mas com a Melissa... a porca iria torcer o rabo! hahahahahaha Viva Melissa Cadore!!!! E que o Ramiro pague a fatura bem alta dessa vez!

Sergio Miami disse...

Eu, por exemplo, acesso o site de Caminho das Indias pelo menos umas duas vezes ao dia. Parabens pelos recordes! Quanto a surra que Melissa deu em Yvone, foi simplesmente sensacional! A melhor briga de mulher ja exibida na Tv Brasileira! Foi uma briga e tanto, com direito a chutes e tudo mais, parecendo ate golpes de vale tudo(risos). Nao consigo parar de ver o video da surra...Ah, como ja te disse antes, fazia anos que nao gostava tanto de uma novela quanto gosto de Caminho das Indias e que bom que estou vendo a Chiara ganhando mais destaque, ja que a personagem so servia de colo para a Duda. A deusa merece uma historia propria! Ah, e o ideal seria que Surya contasse a Raj todo o segredo de Maya. Parabens mais uma vez pela novela!

Sayonara Salvioli disse...

Glória,
Que cena a da surra na psicopata Yvone!!!... O Brasil parou para assistir à performance da sagaz Melissa Cadore! Que show!!! Como é bom ver que nem sempre a engenhosa psicopata fica sem punição, minimamente uma "leve" punição como essa... diante da profundidade dos males causados a tantos por ela.
Realmente, Letícia Sabatella e Christiane Torloni capricharam na execução da cena tão bem engendrada por você no melhor clima de dramaturgia intensa e envolvente!... Adorei o "estrago" visível e notório feito na grande vilã! Perfeito o realismo!
Outra cena digna de nota, na minha opinião: aquela em que Melissa - após "cometer" sua vingança particular - vai até o escritório de Ramiro e "quase o mata" com aquela abordagem sensacional ante exibição das "criminosas" jóias! Impagável a expressão fisionômica do Humberto Martins!... O poderio feminino agradece :)
Seu texto é demais, Glória!

gustavo dantas- são paulo disse...

Glória, quero aproveitar esse espaço para dar uma ideia a você:
Porque o Abel não assume o papel de "corno manso"?
Essa história dele bater na Norminha e expulsá-la de casa já está muito batida.
Imagine só, ele se fazendo de bobo, tomando o leite dele, sabendo que ela vai sair...
Se ela vai saber que ele sabe ou não, é sua escolha...
Além do mais, essa alternativa fica mais condizente com a música-tema dela, não é mesmo?
Pense nisso. Mulher escorraçada já tivemos aos montes, inclusive na novela passada.
Espero que você leia.
Um abraço e parabéns!

Gustavo Dantas
São Paulo-SP
joaogjacob@yahoo.com.br

Aline disse...

Gloriaaa!! Olha eu aqui de novo!!!
Eu entro no site da novela todos os dias pra ver o que vai acontecer...Gloriaaaaa,dá pro Bahuan ficar com a Shivani???
Queria ver mais cenas dos dois...Não gosto do Bahuan rancoroso!! Faz a Shivani mudar ele ja que a Maya não conseguiu...Queria ver o Raj com a Duda e a Maya...a Maya pode ficar com o primeiro marido dela: A BANANEIRA!!! kkkk

Saúde, sucesso e tudo de bom pra vc!

Mais cenas do Bahuan e da Shivani, por favor!!!!
bjs

Jaque Alves disse...

Oiee querida!
Nossa naum fui a unica q amei a surra q a Melissa deu da Yvone neh?
Todas as mulheres gostaram... Uhullll
Espero ver o Danielll Marques essa semana =D

Bjussssssssss♥

Leidi disse...

Glória Parabéns pela novela!
gostaria de saber se é possível te mandar um recado,´-mail, mensagem, enfim,
gostaria de falar com você sobre trabalho, mas não achei nenhum link ou contato que pudesse escrever. Se puder me enviar algum agradeço. Abs e muito sucesso!

Thata Tatooooo disse...

Gloria Perez tenho ouvido muitos absurdos em relação ao final da novela, agora estão dizendo que você vai matar o Tony Niraj, filho de Raj e Duda, vai alegar que ele tem uma doença incurável e ele vai morrer.
Por favor Gloria, não faça isso, se você não quer deixar Raj e Duda no final, tudo bem, porém não mate o filho de Duda, isso é um absurdo, por favor, conto com seu bom senso.

Beijos

PauloCatete disse...

Glória vc e suas novelas são ótimas, aproveitando faço um pedido: Sei que a Yvone quer se vingar da Melissa, por favor não a mate ok? Melissa é uma dondoca muito divertida e o castigo bom pra ela será finalmente aceitar a doença do Tarso. Bjs e saúde pra vc.

gabriela disse...

Parabéns Glória pela novela caminho das indias sou sua fã adorei saber que a Ivone levou uma surra aqui ainda não chegou esse episodio, é uma pena a novela passar tão tarde começa sempre ás 23h é quase horas de dormir eu sou Portuguesa mas nunca falhei um episódio, beijo

Anônimo disse...

Oi Glória, parabens pelo sucesso! Você diz que "já que a impunidade campeia, o pessoal faz caterse na ficção..." então para quanto a punição de Zeca e a sua turma, da Júlinha? Já tou cansada dessa impunidade. E também para kd o castigo da mentira de Maya? Ou a punição na novela também é só para uns e não para outros? Já que ela está alimentando uma mentira desde o inicío da novela. Ela casou grávida e não venham dizer k ela não tinha opção. Podia ter contado ao Bahuan, em vez de só dizer que não pode esperar, contar ao Shankar que a ajudaria concerteza, ou ainda da médica que se prontificou a ajuda-la e ela não quis. O que ela fez foi seguir a sua vida, sem querer enfrentar as consequências dos seus actos.E o mais triste é que as pessoas a apoiam por causa da beleza da actriz, se fosse outra não era tão defendida concerteza. Vocês gostariam que os vossos filhos, netos, fossem enganados do geito que o Raj banana é? É realmente muito mau que uma sociedade defenda uma mulher que mente como ela. Eu sei que a sociedade onde ela vive a iria condenar, mas ela tinha opções. Será que Bahuan não tem direito de criar seu filho? A meu ver o lugar do Niraj é com o Bahuan e o Shankar, longe da familia Ananda. Por isso Bahuan e Niraj juntos no final, dois condenados pela sociedade indiana, já que um é um dalit e o outro por ser filho de duas castas diferentes é um sem casta. Agora a Duda merece melhor que o Lucas, a sua gravidez foi muito má, que desilução. Eu sou a favor de Duda e Raj, mas este aí ta tãi babaca que já nem sei...Até o seu Abel acordou. Mas Raj já vi que o seu final vai ser com a mulher que deste o inicío o enganou, agora quero ver se ele é um homem de palavra, já que sempre disse que não tolera mentira. Se tem os cojones suficiente para mandar à fava Maya e a sua familía que o tem escondido o facto de ter um filho com Duda. O que não creio que vá acontecer, porque o Raj sedutor, lindo poderoso do inicío da novela foi aniquilado pela Maya, por isso ele vai acabar a novela como um idiota. Sinto que fui alvo de publicidade enganosa, no inicío da novela era sobre amores que iriam ultrapassar barreiras e afinal não ultrapassaram nem uma barreira e nem era tão forte assim. Como é possivel k Raj e Maya depois de se casarem, Raj obrigado e Maya por não ter outra solução por estar grávida, não tiveram nem um pensamento sobre os seus grandes amores, estavam logo felizes casados. Então não era tão grande o amor entre os pares romanticos do inicío da novela. Para mim a novela perdeu o rumo lá pelo meio. Acho engraçado as pessoas defenderem o casamento arranjado, por causa dessa teoria de amor construído. Me desculpem mas em toda a parte o amor é construído, não chega e acontece. Nessas sociedades a taxa de divorcio é baixa, porque não é aceite e a mulher divorciada não tem para onde ir, já que elas não são aceites de volta pela familia e sofrem em silêncio. Se é tão bom o casamento arranjado porquê que os dois irmãos mais novos Anandas não querem essa água fria, e sim a água fervendo, iol.
Bom fique bem, continuação de muito sucesso, apesar do fim da novela não ser o que esperava. Bjs

Anônimo disse...

Glória é verdade que parte do final da novela foi gravado na ìndia já??? Se for ficou feliz e espero que o tema central da novela Maya e Bahuan termine juntos, pra fazer sentido.Adoro suas novelas, mas com todo respeito é a primeira vez que vejo os personagens não se encontra com seus antigos amores, a não ser pra discutir e jogar na cara tudo que passou..

Quermeos MAya e BAhuan...

Ah, Surya arrasa, jáque Maya nõa tem coragem de mentir descaradamente para mil e uma pessoas a Surya fala..Adoroooo a Surya...

Naja por naja, as duas são farinhas od mesmo saco..

Maya e Bahuan....

Paula Ferraro disse...

Glória: Boa noite!
Volto a me manifestar sobre a novela CI, porque é impossível ficar inerte sobre o assunto.
A surra que Melissa deu na Yvone foi um delírio nacional e lavou a alma de todas as mulheres. Não há quem não comente a surra, bem como as expressões faciais de Sheila e do "Ramirinho" diante de toda a situação. Parabéns para você e para todos da equipe, notadamente, para a Cristiane Torloni, Priscila Marinho e Humberto Martins.
Que Deus lhe abençoe.
Paula Ferraro
São Paulo - SP.

Anônimo disse...

Gloria, espero que Maya e Raj consolidem o amor que construiram durante todo esse tempo que estiveram juntos , de verdade. Que vençam os obstáculos que vem pela frente

Sueli disse...

A novela está boa, mas vai ficar excelente com mais cenas de Raj e Maya! Faz esse favorzinho e põe mais cenas românticas, vai!

Vanessa disse...

A Maya já sofru muito, tadinha! Dá um break para ela e o Raj. Estou na torcida por esse casal tão especial, que me emocionou demais!
Maya e Raj,LINDOS!!!!!

Lucia disse...

Será que a Surya vai conseguir tira a Maya da casa dos Ananda? Olha, eu não gostaria,porque a Maya já faz parte da família, Além do mais, ela e Raj já se amam. Por favor, não os separe!Suplico!

Suzana disse...

Maya e Raj juntos! É o que eu desejo. Dois personagens de contos de fada!Apesar de suas imperfeições, os dois têm um coração bom e generoso, são duas almas boas e merecem sim serem felizes. Que enfrentem juntos seus problemas e tirem lições de vida.
São dois fofos!Adoro os dois!

Anônimo disse...

Gloria, deixa o personagem preferido das crianças com o Raj: Maya!

Mariah disse...

Se eu encontrasse um homão como o Raj, com certeza esqueceria qualquer outro ex. O homem parece que é banhado a amel!Coisa impressionante!E não é para amar um homem como esse?

Beatriz disse...

Sabe, Glória, gostaria de lhe dizer que, desde o início da novela, adoro a Melissa, brilhantemente interpretada por Christiane Torloni, e nunca entendi mt bem os que viam só futilidade nela, os que criticavam a sua alienação de modo impiedoso mesmo sem considerar o seu sofrimento diante da doença do filho, retratado sempre de forma discreta e sutil devido à dificuldade da personagem de mostrar os seus sentimentos. Não entendia esse tipo de reação por parte do público não só pq a negação de fatos desagradáveis (alcoolismo e outros vícios, traiçoes etc.) é tão comum em inúmeras famílias, mas também pq, em algumas situações, somente a "terapia do filtro" nos salva de agressões e apurrinhações, assegurando um convívio minimamente civilizado e um pouco de sanidade mental (é claro que há situações em que isso não é melhor solução, mas às vezes é a única possível, sobretudo se vc tem um marido rude e mal-humorado como o Ramirinho). A forma como ela reagiu às traições do marido e, principalmente, a esta última mostra a capacidade que ela tem de sobrevivência e de superação, como ela mesma disse a Sheila, e de agir com a cabeça fria, sem perder o controle, em função do que ela quer (manter o casamento e a família). Ainda que não concorde com a sua decisão, a sua atitude é invejável e digo-lhe que, quando crescer, quero ter essa capacidade de discernimento diante das adversidades. Já em relação à doença do filho, o seu sofrimento é comovente e os seus esforços tb, ainda que não sejam suficientes para ajudá-lo, mas não dá para ignorar que, desde o dia em que a Melissa saiu correndo quando a Inês puxou-a pela mão para vê-lo embaixo da mesa até os últimos surtos em que tirou a arma dele e acalmou-o depois de atacar a moça que estava vigiando a sua casa, a sua evolução e notável. A dor dela chorando sozinha no quarto, ao lado do filho, na clínica, e nos braços do Ramiro (que a mandou para o clube; aliás, ele tem superado em mt ela na negação e na omissão, deixando para ela tda a responsabilidade pelo não-tratamento) é evidente e, é claro, que é agravada pela sua negação em reconhecer a doença e tentar descobrir a melhor forma de ajudar o Tarso e tb se ajudar. Mas sinceramente não acho essa atitude tão condenável, eu a compreendo sobretudo se levarmos em conta os valores do tipo de vida que ela leva e se pensarmos como o filho era no início da trama e como ele está agora - é quase um processo de luto. Só espero que ela continue se transformando e se envolva no tratamento do filho, até pq não vejo mt possibilidade de êxito sem isto - a relação entre eles é mt forte (os olhares, os toques, o carinho) e, no meu entender, terá um papel importante na recuperação dele - e que isso seja mostrado não só nos últimos capítulos. Por mais que Melissa resista, acho que o Dr. Castanho deveria insistir em falar com ela - tz sem mencionar a esquizofrenia logo de cara, mas aproveitando a "tese" dela de que o Tarsinho é mt sensível - não só para envolvê-lo no tratamento do filho, mas tb para aliviar o sofrimento dela e mostrar-lhe que formas melhores de protegê-lo. Também gostaria que, antes do fim da novela, ela se entendesse com a Inês que é simplesmente bárbara. Boa sorte e obrigada por criar personagens tão encantadores quanto a Melissa - eu certamente jamais esquecerei dela.

Anônimo disse...

Glória, parabéns pelo sucesso e seguem alguns comentários abaixo sobre a novela.

Nota 10 a surra da Melissa Cadore na Yvone (amei, que atuação a das duas atrizes!), mas por favor, acelera mais a punição do pessoal "sacana" da novela, pois a novela se aproxima do fim e é injusto que o público seja brindado com tantas maldades na maior parte do tempo. Pessoalmente, cansei, parei até de assistir por alguns dias, por isso ter gostado tanto da surra, fez-me voltar a assistir.

Acho que você poderia promover uma série de revelações em cascata na família Ananda, na sequência: (1) Surya descobre sobre Maya e a ameaça (2) No mesmo momento da ameaça, Maya descobre a barriga falsa e uma fica amarrada na outra, sem poder entregar (3) Raj descobre o filho de Duda (4) Os Ananda descobrem a verdade sobre a paternidade de Opash (ninguém aguenta mais a Laksmi torturar a Indira). (5) Maya conta a verdade a Raj, que fica chateado mas a perdoa (pois ele não tem moral para julgá-la, visto ter um filho com Duda e visto ser preconceituoso com os dalits). (6) Raj e Maya decidem contar a verdade à família (7) Raj e Maya aproveitam para contar a verdade sobre Surya. No final, todos se perdoam, pois todos têm fragilidades e ninguém pode julgar ninguém.

Adicionalmente, sugiro não matar os criminosos, deixa eles viverem, para não cair na mesmice de várias novelas do passado (não as suas). Seria legal a Yvonne na cadeia, pegando uma penitenciária braba e o Mike idem. Quanto ao Raul, cadeia nele também (menos que os dois anteriores).

Finalizando, acho que o Gopal merece melhorar de vida, ele passa muita dignidade. Abç Ísis

Anônimo disse...

ola Gloria,
Raj e Maya juntos, juntinhos!! Sempre!! Parece que uma parte dos telespectadores (uma minoria) nao esta conseguindo entender a mensagem que voce quis passar da "construcao do amor". Eles se fixaram nos casais iniciais e nao conseguiram (ou nao quiseram) acompanhar o nascimento e amadurecimento do amor de Maya e Raj. Esse casal indiano e' lindo e e' o simbolo da novela. Sao a paixao nacional. Preferia que Maya contasse a Raj, sem nada de escandalos ou grandes sofrimentos. Maya errou, mas no lugar dela quem nao teria agido como ela, quem diz que nao e' mais mentiroso que a Maya que eles tanto acusam!!! Maya e Raj forever!! Boa noite, mestra!!

Anônimo disse...

Boa noite, quanta emoção...primeiro a Ivone...Hj foi o dia da traíra da Norminha.....agora só falta a najinha Surya...morri de peninha da Deva....Bjus

Anônimo disse...

O Komal precisa perder as calças no jogo, a nação agradederá, finalmente, o derriére do Ricardo Tozzi.

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
A novela está linda, é natural esse sucesso em todos os lugares clicáveis ou não. Parabéns. E o Abel e a Melissa descobriram a traição e deram o troco. Mas o Ramiro tb não merece ficar impune. Concordo que as mulheres lavaram a alma com a atitude da Melissa, mas penso que tanto homem qt mulher que trai, tem que ter o mesmo tratamento ao menos na ficção.

E por fim te peço que não esqueça do nosso Daniel Marques. Ontem ele apareceu. Um médico com rostinho angelical é real. Quem nunca viu ou se consultou com um? Só não pode ficar só. Aí é ficção.
Te desejo mais sucesso e muita saúde sempre. Vc merece

Anônimo disse...

Gloria te adoro como pessoa e como profissional, mas estou muuuiito triste com o final que voce esta preparando para esta novela que assisti todos os dias esperando a volta de raj com duda e bahuan com maya, mas vi que voce nao fara isso e estou decepcionada demais Glorinha!!!!

Unknown disse...

Glória, adorei a surra!!! A Melissa Arrebentou literalmente!!! Agora falta a Surya, não aguento mais ver a Surya se dar na novela.Pelo menos na ficção agente tem que ver esse tipo de gente se dar mal.Esperar até o final não aguento!!

RACHEL BELLI disse...

Olá Glória... tem razão, pelo menos na novela os psicopatas pagam caro pelos seus atos... adorei a surra que a Melissa deu em Yvone!!! Apesar de ser contra a violência, essa mereceu... rsrs
Adorei ver o Marcelo ontem em cena com o dr. Castanho... gostaria de vê-lo com mais frequencia agora no final da novela!
Parabéns pelo sucesso!
Um grande abraço!

Anônimo disse...

É q as pessoas querem ver logo qnd Maya vai ser descoberta, td mundo não ve a hora da verdade vir a tona. Qnd a Yvone , não tem nem o q falar, a estrela da novela...ela está de mais, quebrou paradigmas.
Quanto Maya..por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, queremos Maya e Bahuan, casal lindo, perfeitooooooooooooooo. è isso q o povo quer...Raj já perdeu o brilho com Maya...estou desesperada, menos de um mes p/ acabar e o desfecho nem está perto de acontecer....não deixe td p/ ultimo capitulo...queremos ver mtas cenas de Maya e Bahuan

Fu disse...

Adoro a Norminha, sei que ela é um personagem politicamente incorreta, mas adoro....
Já a Suelen é cheia de querer ser a última bolacha do pacote, se acha muito pra o Castanho.
Francamente se a Suelen se der bem, vou ficar muito decepcionada, ela deu uma beijoca no Castanho com um ar de nojo como se tivesse prestando um grande favor...ora...acho que o Dr Castanho merece coisa melhor.
Que a Suelen se apaixone por um carinha qualquer da gafeira e que continue trabalhando na pastelaria, feliz da vida....mas depois de levar um senhor fora, do Castanho.
Acho que nem o fundo musical vai dar um jeito na burrice da Camila, que é outra, invejosa, burra e mimada, ela bem que merece morar na casa do Ravi, que ali mulher não tem valor nenhum...
Gosto muito do Indra e se ele se apaixasse pela indianinha fujona...
Não gosto da Chiara, mas adoro a Ilana, ela é ilária....
A Chiara é sem graça...
O Lucas também esta pisando na bola, coitada da Duda..
Agora está todo mundo querendo saber o que vai ser feito do Raul...que rolo não ?
Espero um desfecho inteligente para a novela, que de coisas absurdas e que debocham na nossa inteligencia não dá..

Jaque Alves disse...

Oiee Glóriaaaaaaaaaaaaa!!
Nossaaa essa novela q esta bombando... Hare Baba...rsrs
Tudo mundo só fala dessa novela na rua...
Adoreiiiiiiiiiiiiiii o Abel ter descoberto q a Norminha eh uma vadia! Vivaaaaaaaaaaaaaaaa!
Ameiiiiiiiiiiiii ver o Dr. Castanho e o MARCELO falando de psicopata...
Essa novela´é maravilhosaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

Bjusssssssssssssssssssss♥

Helô disse...

Gloria,
quero dar uma sugestão, coloque "seguidores" em seu blog assim podemos receber e-mails com todas publicações .
Parabens pela iniciativa e pelos trabalhos.

Abraço
Helô

Unknown disse...

Boa Tarde Glória, amo Caminho das Índias. Não perco um capitulo. Como sempre vim dizer que gosto muito de ver cenas do Daniel Marques e Stenio Garcia. Bem feito para a Norminha, gostei bastante. Agora sai o casamento do Dr. Castanho e Suellen?
Ótima semana.Beijos

Luciano dos Santos - Araranguá, SC está presente disse...

E a DEVA... o que acontecerá com ela agora??? Tadinha... Arranja alguém bem legal pra ela, Glorinha... Radesh.... Radesh tem que ser pego e preso.
Não queria q o Raul morresse mas sim que voltase pra ìndia e assumisse de uma vez por todas o Humberto Cunha ou outro nome qualquer...
A novela tá mesmo muito, mas muito boa meeeesssmooo.
Shankar... santo e luxurioso...are baba! que excelente desempenho do Lima Duarte. Opash... outro ator de grandeza infinita... A Kochi... e a Rani... assim quietinha sem muitas oportunidades de aparecer na novela mas já mostra sua grandeza e o futuro que pode ter. A atriz que faz Rani(desculpe que ainda não sei bem o nome) tem tudo o que precisa pra ser atriz principal de novelas.... basta que lhe dêem uma chance. Linda, vive o que faz... essa atriz tem "borogodo´artístico".
Que novela gostosa, Glorinha. Saúde e força pra ti. Ainda quero ver outras histórias especiais escritas por seu talento.

Vitor N. disse...

A melhor personagem era a divertida "Norminha", mas hoje a melhor personagem da trama é a Melissa, e Yvone fica em segundo lugar.
Glória, vc trouxe uma cena que pra algumas pessoas é um tanto violenta, mas pra mim é um clássico, é muito bom ver o vilão apanhando depois de tantas maldades.
PARABÉNS E MUITO SUCESSO.

Anônimo disse...

Olá Glória Perez, sou sua fã, amo Caminho das Índias. Parabéns. Adoro o casal Maya e Raj, e o bebe Niraj também. Muito boa as cenas do Dr. Castanho e o Marcelo.
Sucesso.
Bj
ALANA KAREN TEIXEIRA

Sueli B.Poles disse...

Oi Glória, embora a surra tenha sido merecida, cheguei a ficar com pena, mas isto só demostra o sucesso da novela, pois apenas uma novela bem feita como a sua pode despertar essa mistura de sentimento em quem assiste!! Parabéns.
QUERO AGRADECER TBM POR NOS PROPORCIONAR MAIS CENAS COM O ATOR DANIEL MARQUES, FALTA SÓ ARRANJAR UMA NAMORADA PARA SEU PERSONAGEM, ESPERO QUE ISSO ACONTEÇA MESMO QUE NO FINALZINHO DA NOVELA!! BJS QUERIDA

Delcio Marinho Gonçalves disse...

o VENCEDOR DO PREMIO MELHOR ATOR " TV TUDO DE BOM 2009 " é o BRUNO GAGLIASSO( ele estava PRESENTE recebeu o PREMIO no Palco do VIVO RIO ) FOI UM SUPER EVENTO !

O BRUNO E O NÚCLEO SÃO PERFEITOS ... E É CORRETA A IDÉIA DE INCLUIR OS EXCLUÍDOS ... TB APOIO. A DIFERENÇA PRECISA E DEVE FAZER PARTE DA ENGRENAGEM QUE MOVE O MUNDO

E " sobre o LOUCOS " ... REALMENTE quando " somos, pensamos ou agimos " DIFERENTE " da maioria...
a " SOCIEDADE " ROTULA de " LOUCO, MALUCO, PIRADO , DOIDO "

conheço o trabalho da Dra. Nise da Silveira ( VANDA LACERDA quando ERA Presidente do SATED/ RJ " apresentou o Tratamento " Quadros , ARTE " da NOVA TERAPIA " ) GLORIA PEREZ ESTÁ USANDO DE TODOS ESSES CONCEITOS e ACERTANDO COMO SEMPRE !

" E ARTISTAS E GÊNIOS SÃO LOUCOS " " de MEDICO E LOUCO CADA UM TEM UM POUCO " ( dito popular )

ESTAMOS EM UMA SOCIEDADE " em UM MESMO PLANETA PARA TODOS "
o NOVO, o MODERNO , o CERTO É A INCLUSÃO

e TODOS tem a SUA parcela no MUNDO o FAZER MELHOR E JUSTO !

OBRIGADO, Delcio Marinho Gonçalves
Portal DM @ RIO CULTURAL ***** Arte Diversão Cultura e Links
http://dmriocultural.ning.com/

Anônimo disse...

Norminha foi descoberta,Yvone já levou sua primeira surra,Duda, coitada,já tinha seus problemas e arrumaram para ela outro "problemático"(e pra piorar, está sendo passada como idiota,pois nenhuma mulher moderna e inteligente,como ela é, engravidaria assim tão rapidamente,com um filho com menos de 01 anos,de um cara de que ainda tem dúvidas...fala sério!Podia té perder esse bebê, sinceramente),enfim, a pergunta é:E Maya(que pra mim é um pouco vilã também)?QUANDO SUA MENTIRA SERÁ DESCOBERTA,PELAMORDEDEUS?!Rs.Quando Raj a expulsará...tá passando da hora,Glorinha...rs

Anônimo disse...

A novela esta bombando no que diz respeito a Norminha, Melissa (La Torlone) que vamos combinar e talentosa demais.
Percebo que Camila e Ravi Vão ter outra chance, Mais noto que todo par romantico que começa ganhar evidencia rapidamente e tirado de cena para não ofuscar o já sem graça o amor construido de Raj e Maya Se é para mostrar amor de verdade que o amor de Raj é Duda seja tão forte que ele aceite ela gravida do aprendiz de psicopata Lucas. E crie as duas crianças
Na realidade mesmo sem aparece o amor de Duda e Raj e tão forte que muita gente espera por ele.

Raj e Duda sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quando crescer quero ser igual a Melissa....rs.Gloria, amo o seu trabalho e quero parabenizar pelo comprometimento que vc tem com a sociedade, porque Deus te deu o dom de escrever, te deu sabedoria e vc usa isso para ajudar as pessoas, parabéns pela consciência que vc tem ao saber que escrever uma novela vai atingir grande parte da população e vc aproveita e deixa seu recado.Parabéns mesmo...Foi atrvés de sua novela que mães encontraram filhos desaparecidos, Em américa retratando o pesadelo que é uma entrada ilegal nos EUA, nessa novela fazendo com que pessoas passem a tratar melhor a pessoas com esquizofrenia e também a procura para o tratamento desta doença, enfim parabéns pelo seu trabalho e sua preocupaçao com o outro.Quero aqui parabenizar também todo o elenco de Caminho das Indias e dizer que estou feliz por poder ver a Therla a atriz que faz a babá do Tony Niraj na novela.Ela batalha a muito tempo e está muito bem no papel de babá com seu sorriso encantador linda.Beijo Grande e muita audiência.
Lourdes Farias ES

Paula Ferraro disse...

Prezada Glória: Não posso deixar de manifestar o meu encanto com a cena de ontem (10), entre as personagens Anusha, Lalit, Hari e o futuro marido de Anusha. Foi realmente um momento de "doçura" entre as cenas mais tensas. Você está de parabéns pelo texto e as crianças e a direção pela cena.
Que deus lhe dê muuuuuuuuuuita força!
Paula Ferraro
São Paulo/SP

Anônimo disse...

Ainnn...
O Marcelo é demais, eu amuu ele,stava demais ontem. Quero ver ele mais vezes na novela Gloria ;)

BjãooOO
Ana Claudia Nakamura

Sara Marques disse...

Tô adorando cada vez mais a novela...;;;;;;
cada hr eh uma emoção diferente..;;
parabens!!!!
Adooooro as cenas do Daniel Marques..
acho ele um otimo ator...alem d ser um espetaculo!

Renato disse...

ai Glória, que felicidade poder te mandar um recado pra vc mesma em pessoa!!! :D
Sua novela é o máximo, muito, muito muuuuito legal!!! maravilhosa!!!
keria t dizer uma coisa que é a seguinte... eu estive um mês fora do brasil em junho, e passei muito mal, pois estava viciado na novela! ficava no skype com minha mãe e ela me falando tudo q tava acontecendo....!! mas voltei e me liguei denovo! arê baba!! tão bom! rs
outra coisa... vc consegue um mix de atores tão incrível...!! todos têm sua chance, todos aparecem e parecem perfeitos em seus personagens, e contribuem pra novela ser envolvente, atraente... eu odiava o humberto martins, mas ele estah ótimo como ramiro. leticia sabatella estah muuuito boa como ivone. o elias gleiser como seu cadore é o máximo!! nossa, que engraçada a cena da sheila e da melissa fazendo chifrinhos com as mãos ontem! ehhehe muito engraçado!
bom, e quanto a novelas antigas... eu gostava da Favorita, MAS, devo dizer... não se compara com a sua novela. na Favorita era sempre as maldades da Flora e tudo girava em torno disso. em Caminho, a história em mais rica, eh tudo tão entrelaçado, tão articulado, eh uma quimica na história e entre os personagens que putz, eh de gente que sabe MUITO o que faz. parabéns mesmo!!!!! e obrigado por essa novela maravilhosa!!! ps.: ainda bem que vou voltar pra europa, pq ninguém merece novela do manoel carlos. affff, coisa mais água com açúcar !!! dá uma preguiiiiiiça..... Parabéns e toda força do mundo! atchá!!! XD

Anônimo disse...

Por favor, Gloria. Não separe Maya de Raj! Estou aqui torcendo com muito sofrimento!

aurea disse...

Sera Que Raj e a Família Ananda perdoará Maya? Eu espero que sim. Adoro esse casal, me apaixonei por eles no primeiro intante que os vi!

Anônimo disse...

ai gloria vc eh tudo.. e por poupar a vida daqueles dois lah, vc merece o ceu, a terra, o espaco.. tudo! parabens! quero ser vc qdo crescer!

Anônimo disse...

gloria , a melissa nao pode morrer,a novela sem ela nao vai ter graça O.o eu sou mto fã dela!Ela no pode morrer! bjk parabens pelo sucesso na novela!

fabiulinha disse...

MAYA E BAHUAN DUDA E RAJ, MAYA E BAHUAN E DUDA COM RAJ SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA.

Anônimo disse...

Sou fã nº 1 do dançarino KIKO.

Alguns tendo destaque na Gafieira.ELE ESQUEÇIDO.

História semelhante ao filme ESQUEÇERAM DE MIM

Caso a AUTORA não o conheçe na dança, peço desculpas pelo que escrevi.







ATT





PENHA

Anônimo disse...

Sou fã nº 1 do dançarino KIKO.

Alguns tendo destaque na Gafieira.ELE ESQUEÇIDO.

História semelhante ao filme ESQUEÇERAM DE MIM

Caso a AUTORA não o conheçe na dança, peço desculpas pelo que escrevi.







ATT





PENHA

Jhonathan disse...

NOTA 10 Para Dona NORMINHA...O modod ocmo a Dira paes tá interpretando tá D++++++++++++

Jhonathan disse...

Queria pedir outra coisa: para de ficar brecando o namoro da Aida com com o Dario...Ela tá tao feliz com ele....

E a silvia, meu deus..oh mulher pra sofrer coitada (sofre com o mariso, com a filha, com a falsa da Yove)..gloria, da um refresco a ela...
bj

Anônimo disse...

Maya e Raj juntos e felizes!!!

Hadarah Flores Artísticas disse...

Glória, vc é uma glória que Deus mandou para as pessoas abrirem os olhos através de suas novelas, passei pelo que a personagem Ananda(Maite) está passando, procurei ajuda, mas, ninguém se importa, por eu ter trinta anos e as pessoas acham que amor puro e verdadeiro não exista, só espero que ela tenha um final melhor que o meu, onde os vilões paguem por isso.

Simone A. Palma disse...

Olá, Gloria. Este é meu primeiro comentário e com certeza não será o último. Sigo sua novela aqui de NY. Sempre gostei muito das novelas brasileiras, e fico muito feliz em ter acesso à Globo agora pela TV a cabo americana.

Realmente a novela é muito boa mas... tenho algumas criticas construtivas pra você. Sei que sua condição de saúde não é muito boa, então torço que tudo passe e você ainda tenha muito caminho pela frente. Especialmente porque li o quanto você quer terminar o livro sobre sua filha.

Rezo a Deus que possa conseguir todos seus objetivos. Considere que seu trabalho é de tremenda responsabilidade e utilidade na sociedade. Como escritora de novela, no Brasil, você carrega/comparte com a mídia o peso de influenciar as opiniões.

De um forma ou de outra, seus temas causam um discussão sobre temas importantes. Infelizmente, a receita de novela brasileira nem sempre é positiva. Geralmente é bom para IBOPE, mas não para a sociedade. A morte de sua filha foi provavelmente resultado disso, você queira ou não reconhecer. Talvez por você tentar usar esse fórmula de conformismo (rir da corrupção, da infidelidade, etc.) acaba também criando uma mentalidade que aceita temas inaceitáveis (como a violência) na sociedade. Eu não assiti a novela na época, nem soube bem o que aconteceu, pois morava no Chile como minha familia; era ainda criança. Vi alguns poucos trechos da novela que sua filha participou e me pareceu que a possessividade que o rapaz representava com a moça (sua filha) demostra os sérios problemas de uma sociedade como a nossa, ainda mais machista que muitas outras, como aqui os EUA, onde o machismo infelizmente ainda existe. Não sei se estou certa, posso estar equivocada, pois como disse não vi a novela. Desgraçadamente, quando certas atitutes são mostradas através de novelas como fato, isso cria uma certa aceitação do público. Não foi à toa, que você teve que lutar por justiça no caso de sua filha (e apenas conseguiu uma pequena vitória pois os assassinos, se não me engano, sofreram curtas penas) e que vimos recentemente um caso como o da Eloá. Eu segui isso do exterior, pois era noticia dia trás dia nos jornais brasileiros que sigo pela Internet. Muito triste essa realidade, muito mesmo, e acho que está na hora de ser mudada, não só retratada.

Acho ótimo, fantástico mesmo, você tocar os temas que toca. Mas é perigoso também como você pode ver. As consequências as vezes são fatais, e ocorrem muito mais perto do que imaginamos. Não a critico mas peço que considere, considere muito bem quando escreve o roteiro. Essa violência contra a Yvonne foi ótima, uma espécie de vingança a nível de massa, com tudo o que há de errado, como esse povo medonho, seja contra assassinos, politicos corruptos, seja quem seja que faz o mal, essa corja de psicopatas, como você mesmo qualifica. No entanto, é triste ver esse nível de violência contra mulher, tornando-a aceitável a olhares de todos, não concorda?

Violência gera violência. Deve ser condenada. Esse cena de vingança poderia ser canalizada. Em vez de se centralizar nesse mundo fantasia de ricos e elites, poderia retratar um mundo fantasia onde justiça exite, pra sociedade acordar e ver que SIM É POSSÍVEL, O BRASIL PODE SIM UM PAIS MAIS JUSTO. Pense bem no que escreve, é minha critica construtiva, pois o que escreve se transforma em realidade.

A vida de muita GENTE REAL, DE CARNE E OSSO, como David Goldman, um pai, e muitos outros estão em jogo. É REALIDADE! Uma criança já foi morta por causa da falta de justiça (nem é mais apropriado dizer lentidão) no sitema judicial brasileiro, que você infelizmente conhece tão bem. Tenha piedade, como mãe que perdeu uma filha, e pense bem, mas muito bem mesmo ao passar mensagem sublimes sobre personagens que se encontram em situações similares a de David e Sean Goldman. Há várias personagens grávidas na trama. Muitas casadas, ou com relacionamento, com estrangeiros. Palavras são poderosas e eu estou de olho; todos estão.

Simone A. Palma disse...

CONTINUAÇÃO COMENTÁRIO DE SIMONE:

Não só como mãe e autora de novelas, mas como cidadã que luta por um Brasil melhor, revise a fórmula antiga de novela brasileira. A luta de David Goldman e muitos outros pais com filhos retidos no Brasil vai muito além de novela... é vida real, é SUA vida,é a vida de sua filha que se foi, de muitas outras que se irão é de um pai e um filho separados pelo egoismo e poder de alguns.

Pense, pense bem, é meu humilde pedido. Um grande abraço de uma brasileira que não perde a esperança de um país melhor.

Simone

Daniela Garrido disse...

Oi Glória, tudo bem?
Devido a sucessivos problemas com o computador fiquei bastante tempo sem Internet, mas continuo ligada na novela e na repercussão que ela está tendo, em todos os aspectos.
Parabéns por tudo o que está representando esse trabalho. Para quem achava que a novela iria ser um fracasso, se enganou completamente.
"CAMINHO DAS ÍNDIAS" é sucesso mais do que consolidado e, com certeza, como diz a Leda Nagle, VAI DEIXAR SAUDADE!
Glória, é muito legal ver também a participação do Chico Anysio na novela, em horário nobre.
ELE MERECE!!! É um ícone, o VERDADEIRO HUMORISTA BRASILEIRO.
Ele é INSUBSTITUÍVEL!!!
Ele NUNCA precisou fazer HUMOR NEGRO e nem PIADAS DE MAU GOSTO com quem está vivo e muito menos com quem já morreu para conseguir ter audiência.
CHICO ANYSIO IS THE BEST!!!
A novela está na reta final, não é? O tempo realmente passa muito rápido, parece que foi ontem o primeiro capítulo.
Foi muito lindo o Ravi no cavalo branco.
Eu não tenho preferência de quem vai ficar com quem. Para mim, tanto faz Raj ou Bahuan com Maya, Raj ou Lucas com Duda... Não importa. Acho mais importante saber como vai ficar a questão dos dálits, o Opash e seus netos, essas coisas.
Acho difícil opinar quem deve ficar com quem. É complicado também no trio Raul/Silvia/Murilo.
A novela é sua e o que for decidido tem que ser respeitado.
Parabéns, tudo de bom!!!
Bj

Luciana disse...

Glória, tudo de bom!

Embora a maioria seja contrária, gostaria de pedir que a Maya volte para o Bahuan. Em América, Sol não voltou para seu ex e ficou com um novo amor, por esse e outras gostaria que o final fosse diferente em Caminho das Índias. Outro motivo é ter, mesmo na ficção, a chance de voltar para um amor que ficou no passado.

Beijos, fica com Deus.

Luciana

Anônimo disse...

Tamem acho que a Mel e o Ramiro deveriam ter um momento romantico