sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A dona do palco

Ela dá nome ao palco da Estudantina, por escolha dos frequentadores da gafieira! Na ultima semana da novela, Maria Bethania sobe em seu palco para cantar em Caminho das Indias!
Haja coração!

151 comentários:

Anônimo disse...

Glória acabei de ver a novela e por incrível que pareça atchá a Maya sintiu remorso por mentir esse tempo todo qnt Opash estava nos braços o pequeno Niraj. Só fiquei triste com Bahuan, o que vc ta fazendo com o personagem dele?ele descobre que tem um filho e não faz nda? não colocar a boca no mundo e sim ir atras de Maya e saber. Mas tbm soube que ele ama tanto Maya que prefere calar esse segredo. Gostei Glória espero que esse seja seu objetivo fazer com que Bahuan demonstre não através da raiva o amor que ele sente por Maya ao se calar sobre Niraj,pq ai sim seria uma grande prova de amor já que ele sabe que se descobrirem esse segredo Maya corre perigo. Please queremos Bahuan e Maya...

Cinderelas disse...

Teve um tempo em que eu criticava veemente a Maya da novela das oito, Caminho das Indias, mas quem é bipolar ou sofre de qualquer outro transtorno sabe o que é viver numa aparente realidade das coisas, que num segundo podem ser destruídas, reveladas.
Assim como Maya da novela, muitos de nós com transtornos emocionais vivemos na corda bamba da vida, todos vivem na verdade, mas (vou falar por mim), é como se eu vivesse num sonho que pode acabar, dois dias atrás tive uma depressão muito forte, inexplicável para mim, explicável pelo meu médico, voltei das minhas férias, da minha lua de mel, tudo deveria estar bem, perfeito mas na verdade voltar para o trabalho, onde estou há dez anos me fez repensar, e lá veio com força total o demônio que habita em mim.
Passei as férias curtindo meu maridinho, fazendo bijouterias ( minha nova terapia), dormindo a tardinha com meu gatinho Frajola, caminhando no calçadão do Rio de Janeiro, quase uma vida de rica de novela, mas a realidade é feroz e é outra, e não é que ela seja triste mas me sinto cansada do meu trabalho, me sinto pesada, os ombros pesam, o estomâgo embrulha mas como desistir de um trabalho onde sou reconhecida, ganho bem, e tenho lá meus momentos de excelente profissional.,,,não sei o que acontece, estamos nesta trilha agora, segunda volto ao psiquiatra.
Bom, voltando a relação Maya e Dilma, a Maya mente e é dissimulada mas ela me desperta uma certa compreensão, pois muitas vezes nos vemos envoltas em situações na vida em que não é possível parar de mentir, ou revelar a verdade, principalmente nós, as mulheres.
Quanto a Dilma, bem eu a vi com um certo olhar benevolente quando foi ela descobriu seu cancer, posteriormente não gostei do modo como a imprensa tratou do assunto, na coletiva parecia que a Dilma não estava lá e ela estava e ela mesmo parecia se referir a tudo como se fosse outra pessoa, pensei que isso deve ser um método de fuga, mas depois vi que não.
A Dilma é o Lula de saias, a Dilma me embaraça enquanto mulher que chega ao poder ou será que ela tanbém está em uma situação em que não pode voltar, não pode desmentir, não pode revelar a verdade ? estará ela aceitando o tão famoso jogo da política, vai ficar tudo por isso mesmo ? jamais saberemos se ela teve ou não teve a tal conversa com a secretária da Receita Federal ? Acredito que não, pelo menos na novela saberemos que a Glória Perez deve revelar todas as verdades e acredito que todos serão perdoados e felizes, afinal ali no núcleo da novela todos têm algo a esconder, o Opash que é filho Shankar, a Suria que não está grávida, a matriarca da família que teve o caso com Shankar e por este motivo mesmo, todos serão perdoados pois assim como na novela é a nossa vida, a verdade liberta e quando ela for contada todos nós estaremos e seremos livres.

Bruna disse...

Puxa, tem gente fazendo a apologia da verdade... que bonito!
Então,vamos tambem fazer a apologia do perdão, que é muito lindo tambem. Maya =Verdade, Raj=perdão.Após isso eles poderem o amor com tudo zerado.Acho que é isso que algumas pessoas fazem tanta questão da verdade, para eles serem felizes sem medo, e enfrentando tudo!!!

Anônimo disse...

Gloria , não separe raj, Maya e Niraj. Eles são tres divindades!!!

Mariana disse...

Maya e Raj no final, Gloria. Os dois se amam, já se declararam um para o outro.Deixe eles juntos! O Raj é um paizão tambem. O Niraj é todo sorriso com ele. Acho que é o efeito Rodrigo Lombarde, que cativa mesmo!

beatriz disse...

Acho que Raj e Maya construiram um amor muito grande. Espero que os dois vençam as tempestades e solidifiquem seu amor. A Maya mentiu por amor e para se defender. Ela ama seu marido e ele a ama. Os dois twm um coração muito bom, Raj e Maya.

Vera disse...

Parabens pela interpretação de Rodrigo Lombarde e Juliana Paes. Os dois deram tamanha visibilidade e humanidade aos seus personagens que parece que são de verdade.É uma delícia quando estão contracenando.

Anônimo disse...

quando acontecer do Raj expulsar a maya, eu paro de assistir a novela. Se eu assisto por causa dos dois juntos, vai ficar sem sentido. Me apeguei a esse casal, fazer o que?

Marcia disse...

Namastê

Sobre a Bethania em uma novela de Gloria Peres: vou imitar Cinderela, bipolar, e contar que durante minha última internação, a mais longa e, durante a qual, o surto esquizofrênico foi o mais profundo de todos, eu sentia uma profunda solidão e o mundo altamente agressivo, violento mesmo. Busquei, por todas as formas, sobreviver. Foram tantos meses que passei no isolamento de meu delírio e das enfermarias que eu perdi a noção de que era gente. Certo dia, cansada de tanta dor, indignidade e feiúra pedi que trouxessem para mim o último DVD de Maria Bethania. Trouxeram o "Brasileirinho". Eu nunca tinha tido a ousadia de pedir algo tão caro quanto um DVD. Foi um banho de beleza e brasilidade, se, no primeiro momento, ele se integrou ao meu delírio - eu cheguei a dançar, de madrugada, ao som dele. Ele serviu de tábua de resgate de minha dignidade e lucidez, e de integração com os outros pacientes da enfermaria. O valor inestimável desse meu querido DVD...! Eu fui salva pela beleza, a beleza inicial, o empurrãozinho primeiro, melhor, o grande empurrão que foi ver/ouvir/dançar "Brasileirinho". Desculpe a emoção, mas dificilmente poderia deixar de contar a duas artistas a quem admiro e respeito, que eu A-M-O Maria Bethania, a ela, do mais profundo de mim, o meu sincero agradecimento. A Gloria Peres, ao pessoal da Globo, aos responsáveis pela presença dela nesta novela que é um marco no enfoque social da esquizofrenia, e à própria, meu carinho. Agora tenho mais uma razão para dizer que será inesquecível esta novela. Não posso dizer obrigada, porque não tenho como retribuir às minhas duas "ídalas" além de oferecer meu amor. Grata, grata, grata.

Marcia

PS: a todos que venham a ler, tenham certeza a Beleza salva vidas.

Unknown disse...

Haja coraçãoooo

glorinha o capítulo de hj 21/08 foi de cortar o coração...a cena da Maya chorando vendo o filho com com o sogro foi muito triste ...eu chorei junto com ela rs, não vejo a hora da Surya pagar por todo o tormento q fez a novela inteiraa, por favor não deixa a Surya tripudiar mais ainda em cima da Maya e nem deixe a Maya virar cúmplice da Surya nessa falsa gravidez...seria terrível pra reputação da maya enfimm, bjoooooo e haja coração mesmo kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gloria. O lance é o seguinte: Maya e Raj nas cabeças! São um ARRASO!!!!

Elisa disse...

É verdae, a verdade liberta, e o perdão tambem. Espero Que Raj perdoe Maya e os dois vivam muito felizes!!!

Anônimo disse...

Quer dizer que quando o Raj descobrir tudo eles vão se separar? E ficar o resto inteiro da novela separados? Ah! , não vai ter graça. Só assito por causa dele juntos!!Eu não vou ficar esse tempo todo diante da tv sem eles. Me desculpe!

BLANCHE BITTENCOURT disse...

Peço ajuda a GRANDE NOVELISTA GLÓRIA PEREZ, que em suas novelas informa, divulga, dá soluções para DOENÇAS como a esquizofrenia e outras.

Sou portadora de Esclerose Múltipla, diagnosticada no final de 2007.

E em procura de Tratamento no RJ enfrentei e enfrendo grandes bloqueios, que deprime e aumenta o sofrimento dos infelizes portadores de ESCLEROSE MÚLTIPLA.

Sabe-se que por ser uma Doença que atinge em maioria países Nórticos(Portugueses/espanhóis/e outros) no Brasil, e pouco divulgada até mesmo pela classe médica, pois a maioria das Universidades em Medicina em nosso país não insere esta disciplina nos seus currículos, E ISSO DIFICULTA O DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO dos doentes brasileiros.

Os Planos de saúde no RJ não inclui médicos medalhões que tratam a Esclerose Múltipla, e a consulta destes particularmente é de aproximadamente R$ 500,00!!!

Nos Hospitais Públicos no RJ os médicos públicos-MEDALHÕES que são em sua totalidade parentes, amigos e parceiros fazem filtragem dos pacientes recrutando-os para seus ricos consultórios particulares, para a obtenção de seus diagnósticos médicos públicos, pulsoterapia e acesso aos interferóns de forma gratuita pelo SUS, já que os mesmos são caríssimos cerca de R$ 7.000,00 ao Mês!!!

Na internet médicos neurologistas afirmam:"VIVA a ESCLEROSE MÚLTIPLA!!!

Um ato desumano e covarde os tristes portadores de Esclerose Múltipla no RJ, que pagam o que não podem, para manter-se VIVOS

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Sou fã da Maria Bethânia principalmente quando ouço Reconvexo (Caetano). Ótima música para ela cantar na Estudantina, tem balanço. Espero poder ver a novela nesse dia.
Tb espero ver minha dupla hj. Dr Castanho e Marcelo.
Um abraço
Margarida

Anônimo disse...

oi gloria estou aqui para parabenizar vc por essa rica trajetoria de novelas que sao o record em audiencia meu nome e mateus oliveira dos santos tenho 20 anos ja fiz alguns cursinho de teatro e meu sonho e participa de uma novela sua antes que deus me leve para santa paz queria muito um dia ao menos faser um teste com a globo mas moro muito longe de sao paulo e rio tenhos irmaos em sao paulo mas tenho que ficar aqui em goias com meus pais conto muito com sua ajuda ok e que deus continue te ispirando para faser novelas e mas novelas parabens ja temos o rei do futebol pele a rainha dos baixinhos xuxa o rei do romantismo roberto carlos e agora a rainha das novelas gloria perez parabens bjs tudo de bom
ass mateus oliveira
tel;064 81181658

Anônimo disse...

Atchá!!
Tomara que Maria Betânia venha celebrar o amor de Raj e Maya.

Angela disse...

Ai de nós se não fossem as revistas de fofocas aguçando nossa imaginação.
Dizem tanta coisa que ficamos ansiosos para va~e o próximo capitulo, e acabamos sempre nos supreendendo.
Para os que defendem que RAJ não perdoe Maya, pois ele desistiu do amor de Duda pelas tradições e pelo amor a familia, aqui vai minha defesa:
Por conhecer bem as tradições e dizer que não é um indiano tradicional, sabe que os erros de uma mulher não são perdoáaveis.
Por perceber que o amor que construiu com Maya é diferente do que sentia por Duda e não conseguir abrir mão dele.
Agora Maya e Niraj são a familia dele.
E por fim quem diz que não perdoa mentira, já perdoou Maya uma vez e deve perdoa-la novamente. A mais ele terá tambem que perdoar a familia dele por ter lhe escondido seu filho com Duda.
Glória nos supreenda e faça que todas as expectativas a respeito da origem de Niraj estejam erradas.
Bjs

Matheus Braga disse...

"ÓÓÓÓ ABELHA RAINHA FAZ DE MIM...UM INSTRUMENTO DE SEU PRAZER...SIM, E DE TUA GLÓRIA"... Glória essa, a nossa autora "GLÓRIA PEREZ"...assim como MARIA BETHÂNIA nos dão prazer...prazer de ouvir uma boa música...prazer de vivênciar uma Linda História que é "CAMINHO DAS ÍNDIAS" Abr. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br

Matheus Braga disse...

"ÓÓÓÓ ABELHA RAINHA FAZ DE MIM...UM INSTRUMENTO DE SEU PRAZER...SIM, E DE TUA GLÓRIA"... Glória essa, a nossa autora "GLÓRIA PEREZ"...assim como MARIA BETHÂNIA nos dão prazer...prazer de ouvir uma boa música...prazer de vivênciar uma Linda História que é "CAMINHO DAS ÍNDIAS" Abr. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

Betânia é a Suprema Elegância! Caminho das Índias merece!!! Atchá!

Só mais um comentário: adoro todos os casais da novela, mas o meu preferido é a Aída e o Dario. Que mulher maravilhosa,bonita,Mãe ( com M maiúscula),chique,bem resolvida...E Dario...Benza Deus! Que homem, que charme, que sorriso...Casal lindo, pessoas vividas,que merecem toda a felicidade! Amo as cenas dos dois. E a Leinha é uma fofa! É a turma mais alto astral da novela.
Beijos

Dani

Anônimo disse...

Olá Gória,

Sou Portuguesa, adoro a novela e também gosto muito da Maria Betânia. Será um prazer ouvi-la e vê-la integrada em Caminho das Indias.

Desejava ver a Maya com Bahuan,e Raj com Duda. Nenhum destes casais teve a oportunidade de alcançar a felicidade juntos, enveredaram por outro caminho que talvez não foi o mais feliz para todos. Se Maya ficar com Raj será um desgosto em portugal porque não vence o amor, vencem outras coisas.....e teremos muita pena de não ver o Raj com a Duda que eram um casal perfeito.

Muitos parabens pela actual novela e por todas as outras que já escreveu!

beijos de Portugal!

Anônimo disse...

Glória relamente a novela ta cada dia que passa mais tensa. Espero que semana que vem começe logo as descobertas dos bebes. Coloque mais cenas de Duda ela tah tão sumida. Parabéns pra Cléo Pires que dá dando um show de bola e Juliana Paes que ta arrasando. Deixando minha torcida pelo casal Maya e Bahuan.

Anônimo disse...

Querida Glória,
parabéns pela belíssima e justíssima homenagem a você feita por Zuenir Ventura em sua coluna de hoje de O Globo. Você merece.
Beijos do
Antonio Mello (ou Antonio Carlos, daquela turma de roteiristas do Tempo Glauber).

Anônimo disse...

Amada,queremos muito um final justo nessa novela,sabemos que vc é uma lutadora incansavel pela justiça,então sabemos tb que vc não vai separar o casal do ano,da decada e que dira do seculo...Maya e Raj!!!Beijos

PS:PARABENS!!!VC ESTÁ CADA VEZ MAIS LINDA E ILUMINADA.

Unknown disse...

Olá Glória, tudo bem com você? Estou muito triste pois a novela já esta quase acabando. Eu gosto muito. Adorei a cena da Melissa e Tonia ontem, foi lindo. Adorei ver a cena do Marcelo e Dr. Castanho na quinta. Venho sempre pedindo para ver o Marcelo mais vezes na novela, espero que você ainda arrume uma namoradinha para ele, ok?
Ótimo final de semana
Beijo

Anônimo disse...

Querida e Majestosa,Glória Perez,seria legal se tu escrevesse nos últimos capítulos da novela a Surya sequestrando o filho de Maya por vingança e para fechar o grande ciclo ( a final,é o que nós queremos ) a Surya deve morrer,e essa morte tem que ser uma bela de uma capotagem de um carro na qual ela morre carbonizada. Seria legal,além de ter esse grande ritmo,parecido um filme de ação,o ibope da novela iria subir. Acho que nas telenovelas está faltando um pouco de dinâmica,de muito ritmo. E sobre a querida Maria Betânia,acho que tu fizestes a escolha certa,pois essa gracinha de mulher irá dar um "azul" a trama. Beijos. Ah,se quiser pode ad no msn:felipe-australia@hotmail.com e o meu e-mail para contato és : felipe.marques33@yahoo.com.br

THANK YOU. Felipe Marques.

Cinderelas disse...

Querida Márcia, tentei entrar no teu blog MAR mas não consegui, meu blog está aberto e entre muitas coisas sem importância aparente falo sobre bipolaridade, concordo contigo, verdade, perdão e muita Maria Bethânia para todos nós.
Glória, vc é demais e como não poderia ser diferente seu blog tbém.

Unknown disse...

Gloria, esta semana a novela foi pura emoção.Em várias cenas me vi com os olhos marejados, cheios de emoção.Adorei as cenas entre o Raj e a Maya - pela primeira vez ele disse a ela que a ama, com todas as letras. Foi muito lindo, de deixar de alma lavada a todos que torcem pelo casal. Também houveram os momentos de angústia, de raiva nas cenas da Surya fazendo de tudo para destruir a Maya e no confronto entre as duas. Espero que a verdade venha à tona, mas contada pela própria Maya, e espero que ela seja perdoada pelo marido e pela família, afinal o que aconteceu com ela também aconteceu com a matriarca dos Ananda, que também casou grávida, mas, ao contrário da Maya, não construiu amor algum com o marido e se tornou uma pessoa amarga. Tenho visto em alguns sites e revistas que o triângulo Maya/Raj/Bahuan vai se formar novamente antes do fim da novela. Não sei se realmente isso vai acontecer, mas, a essa altura da novela, acho que já não tem mais nada a ver, aliás seria até sem sentido, fomentar a idéia dos antigos pares, pois cada um já reconstruiu a sua vida, descobriu um novo e verdadeiro amor.E se a Maya for colocada na rua e acolhida pelo Bahuan, como que o Raj vai passar por cima de mais isso para lhe perdoar? Espero que esse amor lindo, construído com muitas lágrimas, empenho mútuo, nascido de duas pessoas que estavam na mesma situação,no fundo no poço, com o coração dilacerado e sem esperanças, vença toda a tempestade que chegar, pois o amor verdadeiro é paciente, sabe perdoar. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Glóriaaaaaaaaaaaa,
Kd a Babá do Tony e aquele lindo bebê.A novela está acabando e queria poder ver novamente a familia Garrido reunida DUDA, LUCAS, O TONY E A BABÁ É CLARO.
Parabéns pela novela e estou na torcida Maya e Raj.
Sucessoooooooooo!!!
Bjs Lourdes Farias Vitória ES.

Anônimo disse...

GLORIA! AMO CAMINHO DAS INDIAS. ACHEI MUITO LEGAL POIS SOU FÃ DA MARIA BETHANIA, ÓTIMO ELA ESTAR NA ESTUDANTINA.
ADOREI VER O MARCELO E O DR. CASTANHO (20/08), ESPERO VER SEMPRE AGORA NO FINAL DA NOVELA.
MAYA, NIRAJ E RAJ JUNTOS PARA SEMPRE POR FAVOR
ABRAÇOS E BEIJOS

JULIA ALESSANDRA

Karla A Prado disse...

Namastê Glória Perez.
Caminho das Índias é a realmente a melhor novela dos ultimos tempos, não perco um dia. Quero demais que Maya e Raj sejam felizes. A Maya merece, sofre demais. O Tarso é demais, ele tem que fazer o tratamento para ficar bom. O Marcelo estagiario do Dr. Castanho é demais também, gosto de ver ele em cena.
Muita paz, saúde e Tudo de bom.
Parabéns pelo sucesso.
Atchá
Karla A Prado

Anônimo disse...

Maya, Raj e Niraj.... atchá! que família linda... o mágico tres criador...atchá.... não os separe... Que a mãe de Maya consiga reverter o dito e a verdadse nunca apareça... Aliás, que Opash apenas descubra que seu pai verdadeiro é o Shankar e a família toda não... que seja cúmplice do segredfo da mãe e seu eterno amor por Shankar... é só um pedido, vc é a autora.
A novela tá linda, emocionante...
RAJ MAYA NIRAJ, afinal, pai é aquele que cria com amor...

Anônimo disse...

A Maria Bethania tem no repetório dela uma música chamada "Caminho das Índias".

Helena Martins disse...

Bahuan e Maya este é o casal.Um amor que não deve nada a ninguém, puro. Raj é um tremendo sedutor e pateta, a India e o mundo sabe que ele tem um filho com a Duda e só ele não sabe.E esse filho, não tem importância?Cheio de tradições e arrogância, despresou Bahuan no que pode.O artista é um show, mas o personagem...é horrível.A Duda deveria rejeitá-lo também pelo que ele fez com ela e o filho.

Anônimo disse...

"Onde vc estiver não se esqueça de mim".Quando ouviremos essa música novamente?É linda!!!
Torcemos para que Bahuan fique com Maya.
Glória , parabéns pela novela!!!!

Jaque Alves disse...

Glóriaaaaaaaa queridaaaaaaaaa!!!!!
Sua novela é tudo de bom!!!!!
Fiquei tão feliz pelo Opash ter contado a verdade... Meu Deus eu até chorei cm o Hari, eu amo aquele menino... Ele vai casar cm a Anusha neh? rsrs
Tadinho do Tarso, espero q agora a Melissa caia na real e aceite q ele precisa fazer tratamento... Amei a cena q ela falou cm a Tonia e pediu ajuda! Q bommm!
Espero ver o meu querido Marcelo essa semana na novela!!! Quem sabe jah cm seu par romantico? Ainda naum desisti de pedir isso!!! uahauaha

Bjussssssssssssssssssssssssssss♥

Unknown disse...

NÃO HÁ NECESSIDADE DE POSTAR ESSE COMENTÁRIO. SÓ ESTOU REPASSANDO O QUE RECEBI.-----------------------------------------------------------
Tenho uma colega que possui uma cachorrinha que estava desacreditada pelos veterinários, pois estava tomada de câncer, ou seja, metástase.
Como não havia mais solução e nem tratamento para a cachorrinha, e nada tinha a perder, essa colega foi orientada a dar o chá de folha de graviola para sua cadelinha.
Acreditem, após 1 mês 1/2, ela voltou ao veterinário para fazer um novo exame e nada mais foi encontrado.
As células cancerígenas haviam desaparecido.
P.S: abaixo segue um informativo sobre a folha de graviola.

A ERVA QUE CURA CÂNCER

Recebido de Dr. Rômulo d'Avila (que é médico).
Repassem aos seus contatos. Notícias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos. Mas esse é o lado bom da Internet.
Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirma.

SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL. MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS,PORQUE QUEM SABE ESSAS POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE.
ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS.

*ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO:**
FOLHA DE GRAVIOLA
A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história:

Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados.Foi então, que ele descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA.
A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!
- 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects.....
Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais.
Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica.
Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida.
Hoje está viva e saudável!
AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE,QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA.
ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:

- American College for the Advancement in Medicine * http://www.acam.org/*

- American Academy of Environmental Medicine: * http://www.aaem.com/*

- International College of Intergrative Medicine: * http://www.icimed.com*

- Meridian Valley Laboratory: * http://www.meridianvalleylab.com/ *
----------------------------------AQUELA PAZ------------------------------------------------------------

Rozemberg witz

Antonio Figueira disse...

Parabéns, maravilhosa Glória, pela participação de Maria Bethania em Caminho das Indias. Sinto muita falta das grandes divas da MPB que estão afastadas da mídia, e quase não aparecem em programas de TV, como Gal Costa, Simone, Rita Lee, Marina, Fafá de Belém, etc... Época em que, ao lançar novas trilhas de novelas, a Globo não recorria com tanta frequencia a regravações de antigos sucessos, como acontece hoje em dia, quando até nas aberturas são mostradas músicas antigas.
Seja bem-vinda, Bethania, pelas mãos da tb divina Glória Perez!

Unknown disse...

Boa tarde Glória! Maya e Raj juntos, não separe eles. Mais estagiario Marcelo e Dr. Castanho.
Sucesso sempre
Beijão.

Kika Perez disse...

Não gosto, nem assito novela, mas gosto de vc, de sua luta pela vida e pela justiça.
Se puder visite www.recantodakika.com.br, se pudesse e soubesse viveria de escrever, para mim é a melhor coisa do mundo. Escrever é viajar nas palavras, criar asas, matar saudades... enfim, sonhar, e que somos nós sem os sonhos?
Beijocas.

Unknown disse...

rosangela acre
Parabens gloria pelo sucesso da novela.Ontem mandei um comentário e esqueci de deixar meu tel. e e-mail: Tel: (31) 3264 0721; e-mail:rosa.chitre@gmail.com
Abraços

Karoline Silva disse...

Gloria,
Vc é danada mesmo... consegue nos deixar vidradinhos na tela só aguardando as emoçõess.. Vou dar meu palpite então:

Eu acho que o único fim glorioso para salvar uma protagonista mentirosa(MAYA) deveria ser trasnformá-la na mártir da causa da libertação feminina e dos dalits. Ela se enganjava na campnha de Puja e na libertação das mulheres. Raj ficava com Duda e seu filho legítimo. O legítimo assumiria as honras de luz dos olhos de Opash. Se voce fizer questão de um par para Maya que pelo menos seja Bahuan para que tenha uma lição, a valorizar dalists e o erro das mentiras. Mas, acho que quem merece Bahuan é Shivani.


Um beijo grande e muito sucesso!!!

MAYA E BAHUAN

Ana Cristina Fernandes disse...

Boa noite Gloria, Já esta mais do que na hora de Zeca e sua turma receber castigos exemplares pelo que estão fazendo na novela. Já passou da hora, precisa ser uma lição forte, efetiva e eficiente. São 19:13h dos dia 22/08/09, cheguei há 20 minuntos aproximadamente em casa. Eu estava voltando, de ônibus, para casa junto com minha filha. De repente senti uma pancada muito forte no meio da testa: jogaram ovos podres contra o ônibus, que passava em velocidade por uma movimentada rua do bairro do Ipsep em Recife-PE. Machucou meu rosto, cortou meu nariz e danificou as lentes (caríssimas) do meu óculos que é multifocal e me custou muito trabalho e sacrifício para pagar. Essa atitude de jogar ovo podre nas pessoas já foi replicada várias vezes na novela Caminho das Índias sem que os autores dos atos fossem punidos. Provoca a sensação de que na vida real qualquer pessoa pode fazer isso e nada vai acontecer. Sua intenção de chamar atenção para a atitude dos jovens é louvável, mas já está passando do ponto é preciso cuidar pra não perder a mão nessa receita, não é?
Em um caso como esse que me ocorreu hoje, vou denunciar como? para quem? onde? quem vai pagar meu prejuízo? quem vei ser punido por esse ato de vandalísmo? e tem mais: outra garota também foi atindiga no rosto por outro ovo. Por favor, faça das cenas de punição de Zeca e sua turma a orientação de como agir nesses casos e também a cartaze necessária para que eu não me sinta tão aviltada, humilhada e agredida.
Ana Cristina

Anônimo disse...

La novela está cada día más apasionante. Es un placer verla, los capítulos se pasan volando.
Pero, por favor no separe a Maya de Raj!!! Me gusta muchísimo esa pareja, así como también Aída y Darío. Me encantó el capítulo del jueves 20. Estaba deseando que alguien percibiese que la barriga de Surya era falsa.
Generalmente las novelas llegan a un punto en que no atraen, pero esta está cada segundo más electrizante. Realmente, es un exitazo. Mi admiración para todo el equipo de trabajo.

Eliz disse...

Raj, Maya e Niraj formam uma familia belíssima. Gostaria que eles permanececem sempre juntos.

Larissa disse...

Gostaria que Maya contasse a verdade para Raj. E ele a perdoasse.A verdade tem que caminhar junto com o perdão! Assim como Maya deve caminhar junto com Raj!Que eles sejam muito felizes, pois, merecem,construiram um amor lindo!!

Betina disse...

Espero que a família Ananda perdoe Maya. Apesar das tradições e costumes, Opash e Indira têm boa Índole, e tambem senso de justiça, bem como Ravi, Chanti, Raj, o tio, a avó.Ela merece o perdão de todos!

Anônimo disse...

Raj, Maya e Niraj estão excelentes na novela. Eu estou torcendo para que esse trio fique junto. É a família masi carismática, e gostosa de se ver na novela!

Bete disse...

Torcendo muito para um final feliz de Maya e Raj juntos. Amo apaixonadamente esse casal.Agora que estão se amando, então, ficam ainda mais irresistíveis!

Anônimo disse...

Que os dois deuses indianos(Maya ,Raj) fiquem juntos no final.
Me proporcionaram momentos mágicos!!!

Tamires disse...

Maya e Raj juntos e felizes. Sem mais sofrimentos e Maya gravida de Raj !

Anônimo disse...

Eu estou indignada, como pode você deixar a linda estória da esquizofrenia do Tarso junto com o amor da Tônia de lado. Fiqui indignada com as cenas de sexta-feira. Depois daquela cena linda de Melissa e Tônia, imaginei que o encontro do Tarso seria lindo, mas que porcaria, que cena ridícula, curta e mal feita, nem a linda música de Tarso e Tônia (do Nickelback) foi usado. E pra piorar li os capítulos da próxima semana e descobri que não vou assistir a novela. Não tem uma única cena que preste de Tarso e Tônia. Por que aquelas cenas idiótas e repetitivas de briga da Norminha com a Dayse, tudo tem graça, mas quando é demais perde totalmente a graça. Não aguento mais olhar para cara daquele Abel. Chega Glória, cansei de sua novela, é uma pena deixar estórias lindas de lada para tratar de assuntos bobos que não acrescenta absolutamente nada. Realmente, percebi que você está pouco se importando com o núcleo da loucura. Você se apega em gente chata e vai fundo. É uma pena, a novela está nos últimos dias e parece que vai ser um saco. Pra mim chega, só assisto sua novela por causa da lindas cenas de Tarso e Tônia e se você não dá a mínima para este casal, vou dar a mínima para sua novela também, The end pra mim. Total desilusão.

Anônimo disse...

Não deixe Maya perder o homem que ela ama, Raj. Ela tem lutado tanto para não perde-lo! É uma mulher de muita fé! Tem que conseguir ficar com Raj. Eles se amam!

Anônimo disse...

Antes da tragedia anunciada nas revistas, será que teremos mais umas cenas boas com Raj e Maya?
Umas parecidas ou melhores como a ultima que vimos? Espero que sim. Essas cenas deles já estão deixando saudades! O amor que eles passam é maravilhoso.

Anônimo disse...

As fãs de Duda usam tanto o argumento de Ant.Niraj não ter o pai (Raj) presente e o bb que a Duda espera do Lucas??????? Vcs não pensam que se a Duda voltar pro Raj o bb do Lucas vai ser criado por outro homem sem falar que o Lucas esta sendo um paizão. !!! Então Gloria deixe tudo como esta que o Brasil AMA Raj e Maya...

Anônimo disse...

Surya vai conseguir mesmo tirar Maya da casa dos Anandas. Que pena!! A bruxa foi vitoriosa.

Jaque Alves disse...

Oiee Glóriaaaaaaaaa!!
Ah Tonia tem q ficar cm o Tarso!
Nossa adorei o jeito q a Melissa falou cm a desgraçada da Yvone.
Não creio que a Kiara vai mesmo ir embora cm o Maike! Espero q não! Ela não merece isso!
Hari e Anusha, que coisa mais linda, amooo aqueles 2!
Espero ver o meu querido Daniel Marques na novela essa semana... Saudades d ver o estagiario mais lindo do mundo...hauahauah

Bjusssssssssssssss♥

Anônimo disse...

Maya e Raj...juntos!!
Vi um video na internet com o titulo Raj e Maya...Aconteceu...
É video com cenas do casal tenho como tema a música de Monique Graziole Aconteceu... a letra diz assim:
Aconteceu quando a gente não esperava/aconteceu sem um sino para tocar/aconteceu diferente das historias do romance e a memória tem costumee de contar/aconteceu sem que no chão houvesse estrelas/aconteceu sem uma raio de luar/o nosso amor foi chegando de mansinho, se instalou devagarinho, foi ficando até ficar/aconteceu sem que o mundo agradecesse/sem que rosas florecessem/sem um canto de louvor/Aconteceu sem que houvesse nem um drama/so o tempo fez cama com todo grande amor.
Foi isso que vimos no desenrolar na novela.Parabens pela linda historia de amor, diferente mas linda e sólida.

Maria Ivanéa Mendes disse...

Boa tarde Glória Perez. Maya e Raj juntos, e a Surya tem que pagar por tantas maldades que esta fazendo com a Maya. O Abel não tem jeito mesmo, tem mais é que voltar com a Norminha e ser corno como sempre. Dr Castanho e Marcelo arrasam com as explicações sobre psicopata, gostaria que eles falassem também sobre esquizofrenia.
Um grande abraço.
Uma bela semana.
Maria Ivanéa Mendes

Anônimo disse...

Sdds do Estagiario Marcelo, eu admiro mto ele e sou fã. Qro ver ele mais vzs *-*
Bjão

Ana Claudia Nakamura

Anônimo disse...

Ótimo entrosamento de Rodrigo Lombarde e Juliana Paes. Estão em sintonia perfeita.

BLANCHE BITTENCOURT disse...

Peço ajuda a GRANDE NOVELISTA GLÓRIA PEREZ, que em suas novelas informa, divulga, dá soluções para DOENÇAS como a esquizofrenia e outras.

Sou portadora de Esclerose Múltipla, diagnosticada no final de 2007.

E em procura de Tratamento no RJ enfrentei e enfrendo grandes bloqueios, que deprime e aumenta o sofrimento dos infelizes portadores de ESCLEROSE MÚLTIPLA.

Sabe-se que por ser uma Doença que atinge em maioria países Nórticos(Portugueses/espanhóis/e outros) no Brasil, e pouco divulgada até mesmo pela classe médica, pois a maioria das Universidades em Medicina em nosso país não insere esta disciplina nos seus currículos, E ISSO DIFICULTA O DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO dos doentes brasileiros.

Os Planos de saúde no RJ não inclui médicos medalhões que tratam a Esclerose Múltipla, e a consulta destes particularmente é de aproximadamente R$ 500,00!!!

Nos Hospitais Públicos no RJ os médicos públicos-MEDALHÕES que são em sua totalidade parentes, amigos e parceiros fazem filtragem dos pacientes recrutando-os para seus ricos consultórios particulares, para a obtenção de seus diagnósticos médicos públicos, pulsoterapia e acesso aos interferóns de forma gratuita pelo SUS, já que os mesmos são caríssimos cerca de R$ 7.000,00 ao Mês!!!

Na internet médicos neurologistas afirmam:"VIVA a ESCLEROSE MÚLTIPLA!!!

Um ato desumano e covarde os tristes portadores de Esclerose Múltipla no RJ, que pagam o que não podem, para manter-se VIVOS

BLANCHE BITTENCOURT disse...

Peço ajuda a GRANDE NOVELISTA GLÓRIA PEREZ, que em suas novelas informa, divulga, dá soluções para DOENÇAS como a esquizofrenia e outras.

Sou portadora de Esclerose Múltipla, diagnosticada no final de 2007.

E em procura de Tratamento no RJ enfrentei e enfrendo grandes bloqueios, que deprime e aumenta o sofrimento dos infelizes portadores de ESCLEROSE MÚLTIPLA.

Sabe-se que por ser uma Doença que atinge em maioria países Nórticos(Portugueses/espanhóis/e outros) no Brasil, e pouco divulgada até mesmo pela classe médica, pois a maioria das Universidades em Medicina em nosso país não insere esta disciplina nos seus currículos, E ISSO DIFICULTA O DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO dos doentes brasileiros.

Os Planos de saúde no RJ não inclui médicos medalhões que tratam a Esclerose Múltipla, e a consulta destes particularmente é de aproximadamente R$ 500,00!!!

Nos Hospitais Públicos no RJ os médicos públicos-MEDALHÕES que são em sua totalidade parentes, amigos e parceiros fazem filtragem dos pacientes recrutando-os para seus ricos consultórios particulares, para a obtenção de seus diagnósticos médicos públicos, pulsoterapia e acesso aos interferóns de forma gratuita pelo SUS, já que os mesmos são caríssimos cerca de R$ 7.000,00 ao Mês!!!

Na internet médicos neurologistas afirmam:"VIVA a ESCLEROSE MÚLTIPLA!!!

Um ato desumano e covarde os tristes portadores de Esclerose Múltipla no RJ, que pagam o que não podem, para manter-se VIVOS

Anônimo disse...

Glória queremos a música "não se esqueça de mim" junto com Maya e Bahuan"

Anônimo disse...

Que o amor de Maya e Raj seja vencedor! Os dois lindos da novela!

Rosangela disse...

Não está sendo justo o sofrimento que a Maia está passando por conta do segredo que Surya descobriu. A Surya não merecia receber este segredo de mão beijada como recebeu. Como Surya pode ameaçar Maia com o teste de DNA para confirmar a paternidade do filho de Duda se este mesmo tipo de teste poderá desmascarar a paternidade do seu falso filho? Espero que você consiga encontrar um final em que Maia fique em situação superior a de Surya, que Maia fique mais feliz do que Surya e que Maia e Raj fiquem juntos com o amor que construiram. O segredo de Maia não precisa ser revelado, pois antes de casar ela confessou a Raj a sua história e ele a aceitou para construirem um amor a partir do casamento. Beijos para você Glória.

Odele Souza disse...

Que linda é Maria Bethania. Linda como cantora e mulher. Acho o máximo ela assumir os seus cabelos brancos. Não tinge, deixa-os assim como vão ficando, naturalmente grisalhos. Quem de nós tem essa coragem? Quem de nós se rebela por ver a sociedade determinar que cabelos brancos no homem é charme e na mulher é velhice?! Maria Bethania era bonita quando mais jovem, é bonita agora com cabelos grisalhos e será bonita quando os seus cabelos estiverem totalmente brancos, provando que cada idade tem a sua beleza.Vou adorar vê-la cantando em Caminho das Índias.

Anônimo disse...

Olá Gloria Perez!
Vejo com muita emoção como tem abordado assuntos tão polêmicos e necessários para a sociedade. E lendo os comentários em seu blog percebo o quanto você ajuda a vida de milhares de brasileiros.
Com tudo isto e, sabendo que você é a pessoa mais qualificada para tanto, gostaria de propor um assunto para a sua próxima novela: a alienacao parental - termo proposto por Richard Gardner, em 1985, para a situação em que a mãe ou o pai de uma criança a treina para romper os laços afetivos com o outro conjuge, criando fortes sentimentos de ansiedade e temor em relação ao outro genitor. Existe um filme "A Morte Inventada" de Alan Minas que é um documentário sobre o assunto.
Gloria você é a minha esperança para que as pessoas e principalmente a justiça dê um basta nos sofrimentos de inúmeras crianças de hoje.
Obrigada pela oportunidade de falar contigo. Gostaria de ter uma resposta, mesmo que "Li, mas não tenho interesse". Assim me agarrarei a outras possíveis esperanças que, por enquanto, me são inimagináveis.

ass. helena (helena.cbmms@hotmail.com)

Fã Club disse...

Oi querida Glória!
Queremos mais cenas com o maravilhoso e querido ator Daniel Marques!
Por favor
Beijosss

Anônimo disse...

Namastê,Glória!

A voz maravilhosa de Bethania será a "cereja" dos grandes momentos musicais da Estudantina... atchá!

Querida, estou a cada dia mais triste com a contagem regressiva para o final desse banquete para os sentidos que é "Caminho das Indias"... e que imensa tristeza com as lágrimas de Maya, seu desespero, seu desejo (se o tempo voltasse atrás) de reescrever sua história com Raj... justamente quando seu amado lhe declara com todas as palavras o quanto a ama, ela fica refém de sua mais invejosa inimiga... e a conversa com Surya, que fez todos/as perceber que de uma forma ou de outra a felicidade de Maya está findando... poxa,é de cortar o coração...ao mesmo tempo que presenciamos um casal tão apaixonado,tão real (graças a maravilhosa atuação de Juliana e Rodrigo - sintonia pura), fico com o coração na mão,pequeno como uma ervilha por saber que se aproxima a maior tempestade de suas vidas...
não gostaria de ver Maya cumplice de Surya como estão divulgando, menos ainda mentido para Raj sobre a gravidez da cunhada... desejo com todo coração que Maya consiga,no momento mais propício, contar a Raj sobre a paternidade de Niraj... que ele saiba suas razões, o que motivou as atitudes desesperadas dela...sei que sendo como é,Raj ficará profundamente magoado, mas lembro que ela falou a Maya (quando estavam no Brasil) que o amor não muda de um instante para o outro...e como ambos se amam (isso ninguém pode duvidar), creio que será esse amor intenso e único, que guiará seus passos... peço que Raj perdoe Maya, assuma Niraj como seu filho (ele já é),descubra e assuma Tony tbm, e seja feliz ao lado de seu amor... Maya e Raj, juntos, com Niraj e outros filhos/as que virão, que sigam sendo deuses, se amando e vivendo em plena felicidade... bjs, Patrícia

Renata Dias disse...

Olá, Glória...vim aqui compartilhar uma emoção vivida...
ontem tive a feliz oportunidade de estar entre as pessoas que acompanharam ao vivo a festa CRIANÇA ESPERANÇA...e minha vinda hj aqui é pra te relatar a constatação do enorme sucesso de sua novela...
quando juliana paes entrou na festa, ainda nos bastidores, se preparando pra entrar no ar...na cochia...nossa a ARENA quase caiu kkkkk
muito legal ver seu sucesso....akela multidão de pessoas gritando ARE BABA....poxa...foi super emocionante..pra mim , em especial, pq sou super fã da novEla...como já relatei aqui antes....há tempos não vejo nenhuma novela e CDI me pegou de jeito!!! kkkkk
Além desse momento teve um que tb me marcou muito....num dos musicais, várias cenas trazidas de novelas foram apresentadas em forma de clipe. O contexto era o AMOR. Nesse musical que contava com vários cantores e músicos de diferentes bandas, a música escolhida foi ALL WE NEED IS LOVE, Beatles...este momento foi muito legal e de certa forma tb revelador, numa das cenas do clipe, logo no seu início, apareceu uma imagem de Raj com Maya. Nós que estávamos lá vimos a cena com detalhes no telão, diferente do que aconteceu na tv que tb se preocupava com a transmissão de outros detalhes da festa. Nessa hora, Glória, minha filha, a galera presente gritou muitoooooooo....ou seja, pra mim isso soou como SUCESSOOOOO....quando viram Raj com akele sedutor e apaixonado pra Maya....a reação foi super positiva...
bem, resumindo... a festa foi um sucesso e quero te dizer que parte desse sucesso tb se deve a vc...uma vez que sua obra estava lá sendo representada e as pessoas presentes se manifestaram de forma tão apaixonante e vibrante...isso só demonstra que vc conseguiuuuu!!!...Mais uma vez!!! ATCHÁAAAAAAA
e sem falar em tema de norminha....kkkkkk ate´angélica e luciano huck dançaram kkkkkkk
CDI É SHOWWWWWWWWWWWWWWW...
PARABÉNSSSSSSS!!!!!!!
um beijo pra vc....mas não esqueça hein!!!!
Nossas campanhas estão irmes e fortes...
Raj e Maya no final, juntos...
Maya revelando o segredo....
e antes do final e das revelações turbulentas...pq Raj não demonstra seu amor preparando uma noite especial para sua esposa...
pense com carinho.....
fique com Deus!!!
NAMASTÊ
Renata Dias - Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Olá Glória !!!

Primeiramente quero te parabenizar pela novela, de novo vc está arrasando.

Eu estou te escrevendo porque recebi um PPS lindo, feito por um amigo sobre a personagem Jade e eu gostaria de te passar, acho que vc ia gostar muito de ver.

Mas não encontrei seu e-mail no blog e não sei colocar anexos por aqui. Se vc quiser receber me escreva, meu e-mail é mariafloresadv@yahoo.com.br

Abraços de uma grande fã, Maria.

Anônimo disse...

Surya: defensora da verdade. Sabe que se revelar a verdade de Maya, Tanto Maya como Niraj podem até serem mortos. Mas ela, mesmo assim se delicia com essa possibilidade. E olha que tem uma porçao de Suryas por aí , esperando isso mesmo. O que eu quero é Que Maya seja feliz ao lado de Raj, os dois amores mais ternos da novela.

Anônimo disse...

Querida Glória,

Sou portuguesa e adoro a sua novela, a cultura indiana é de facto fascinante! Tento assitir todos os dias via internet para acompanhar os capítulos que passam no Brasil, uma vez que aqui em Portugal a novela começou mais tarde.

Confesso que sou fã do casal MAYA E BAHUAN e penso que aqui em Portugal existem mais "partidários" desse casal do que aí no Brasil (a julgar pelos comentários favoráveis a Maya e Raj que vejo aqui no seu blog) e por isso gostaria muito de ver os dois juntos nestes ultimos espisodios (é uma pena que a novela ja esteja a chegar ao fim!) porque acho que o Bahuan não teve o espaço que merecia na trama e agora tenho esperança que com o segredo sobre a sua paternidade de Niraj revelado,o faça mudar e voltar a lutar pela Maya!

Na minha opinião não seria justo com a Duda o Raj perdoar a Maya depois de ter sido enganado durante mais de um ano pela esposa!! A Maya teve os seus motivos, é verdade mas a mentira não era a sua única sáida, podemos sempre optar e parece-me que ela enveredou pelo pior caminho escolhendo mentir. Também concordo com aqueles que dizem que há que saber perdoar e o Raj até podia perdoá-la mas daí até aceitá-la de volta como se nada fosse...

Ficarei com muita pena caso Maya e Bahuan não fiquem juntos mas também sei que está tudo nas suas mãos e que ainda nos reserva muitas surpresas, como a fascinante autora que é!!

Há alguma hipótese de gravarem um final diferente para Portugal, como já aconteceu no passado??????

Namastê,

Uma fã portuguesa

Anônimo disse...

Caminho das Indias na reta final ...


Glórinhaaaaa , Maya e Raj juntos, pleaseeee!!!!!!


MAYA E RAJ !!!


BEIJOS !

Anônimo disse...

MAYA E RAJ, JUNTOS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GLÓRINHA, PLEASE FAÇA A ALEGRIA DA MAIORIA DOS TELESPECTADORES ...

MAYA E RAJ , JUNTOS!

Diego Sousa disse...

Glória, aguardarei ansiosamente a participação de Bethânia na novela... Tenho certeza que será linda participação!
Parabéns pela iniciativa.

Jaque Alves disse...

Oiee Glóriaa queridaaaa!!!
Soh passei aqui p te desejar uma ótima semana!
E falar q espero ver o Daniel Marques na novela essa semana ;)... E o par romantico dele? O Marcelo é tão lindo e sozinho... Tadinhoo...hauahauaha

Bjusssssssssssssss♥

Bruna Canido disse...

aiaiaiai, que nervooo ta acabando a novela e o marcelo nada de namorar ninguem.. :( por favor!!! arruma um parzinhoo pra ele tadinhoo rss amoO essa novela não da pra prolongar ela nãoO?? bjão glória.

Anônimo disse...

Oi Glória! Sou um grande admirador do trabalho de Roberto Talma, ótimo diretor! E vi umas fotos suas no aniversário dele, ele bem que podia dirirgir sua próxima novela hein? Esse sim é um diretor...

Abraço apertado

RACHEL BELLI disse...

Olá Glória!
Haja coração mesmo!!! Parabéns pelo sucesso da novela!
Fiquei feliz quando soube que o Marcelo vai se interessar pela Leinha... tomara que ela tbm se interesse por ele, pois formam um lindo casal!!
E assim tbm ele aparece mais... adoro as cenas dele... lindo!

Ótima semana pra vc!
Bjs!

Clarinha disse...

Ola Gloria.
Estou nos EUA ha quatro meses, estudando, e tenho muitos amigos indianos. Sempre que posso falo de sua novela pra eles, que sao bem interessados no assunto. Na ultima sexta um deles me mandou um link com uma matéria sobre Caminho das Indias ... como não vi que postou aqui (nao sei se leu), estou enviando a voce.
Parabéns pela novela, assisto todos os dias, quando nao consigo procuro no youtube, adoooro!
Sucesso,
Clara.

http://in.reuters.com/article/bollywoodNews/idINIndia-41805320090818

Clarinha disse...

Ola Gloria.
Estou nos EUA ha quatro meses, estudando, e tenho muitos amigos indianos. Sempre que posso falo de sua novela pra eles, que sao bem interessados no assunto. Na ultima sexta um deles me mandou um link com uma matéria sobre Caminho das Indias ... como não vi que postou aqui (nao sei se leu), estou enviando a voce.
Parabéns pela novela, assisto todos os dias, quando nao consigo procuro no youtube, adoooro!
Sucesso,
Clara.

http://in.reuters.com/article/bollywoodNews/idINIndia-41805320090818

Rose disse...

Oi Glória!
Quem não curtir Maria Bethânia pode recorrer ao Dr Castanho.
Sua novela será fechada com chave de ouro com a presença dela, afinal teve seu nome mencionado várias vezes.

Espero ver o Marcelo (Daniel Marques) dançando com uma namorada ao som dessa lenda viva.

Abraço da sua fã
Rose

Anônimo disse...

Gloria, eu adoro o Raj. Não deixa ele sofrer muito, não. Deixa ele ser feliz com Maya. eles se amam muito!

Marlene disse...

A Maya bem que podia engravidar do Raj, hein? Eles se amam tanto, mais do que merecido!

Caso Daniella disse...

Gente,to passando aqui pra quem quiser seguir o blog de homenagem a Dany seguir ok ? beijo a todos que clamam por justiça para nossa estrela !

Anônimo disse...

Glória querida,
Vou viajar e infelizmente não vou poder postar aqui no seu blog porque vou ficar sem internet mas com certeza não vou perder a novela, vou assisitir todos os capítulos até o fim.Então fica aqui meu pedido quero ver A BABÁ DO TONY NIRAJ NA NOVELA OUTRA VEZ!!!!!!!!!!quem sabe na estudantina no show da Bethania.Beijos e continue bombando no Ibope.
JOÃO VICTOR ES

Anônimo disse...

Querida Glória Perez!
O final da sua história será mais lindo ainda com a diva Bethânia na última semana. Se vc escrever até lá cenas diferentes com o ator Daniel Marques será a realização dos sonhos de todos os fãs que pedem por ele aqui. Dançando, paquerando, namorando, jogando poker, tudo vale, desde que ele dê o ar da graça em cenas bonitas como vc sabe fazer. Faz uma semana que não o vemos. Muito tempo.
Até mais

Anônimo disse...

Gloria, a partir do momento que Raj descobrir tudo, paro de ver a novela. Não vou continuar assistindo porque sei que vão expulsar a Maya da casa dos Anandas. E o final de Maya sem Raj para mim não faz sentido. É o mesmo que ser abandonada no altar. Não vou pagar para ver, pois sei que já está tudo traçado. Vai ser um final bem horrivel, pelo menos para mim.

Sayonara Salvioli disse...

Glória querida,

Cheguei a sentir um apertinho no peito ao ler a referência à última semana de Caminho das Índias! A trama tem sido tão forte que chega a dar a impressão de nunca poder acabar... Nós, espectadores, de fato criamos vínculos com a sua dramaturgia, e - se pudéssemos - nunca deixaríamos suas novelas chegarem a um final... Mas o bom disso tudo é que - depois de merecido descanso - você voltará para, daqui a um tempo, nos brindar com mais uma grande novela!

Adorarei ver Maria Bethânia! Ela é sensacional!

Ainda sobre a trama, não estou controlando a minha ansiedade: acompanho, cena a cena, as novas revelações... e fico só imaginando o fio condutor dos desenlaces dos personagens e suas peripécias... Maya temerosa,Yvone prestes a ser encurralada, Surya em vistas de ser desmascarada, o fim do mistério Raul Cadore... Fascinante desenrolar esse novelo de emoções! Sou olhos e ouvidos atentos diante da telinha! Você é uma mestra, que cativou o Brasil! Parabéns!!!

Ainda no que se refere a outros personagens, ouvi boatos de que Tarso e Tônia irão se casar.. E também que, na regeneração da Julinha, ela poderá começar a namorar o Marcelo... Vou aguardar ansiosa!!!

Abraços de sua fã e telespectadora :)

Anônimo disse...

Maya e Raj juntos por favor Glória, mais Dr Castanho e Marcelo.

Abraços
Karina Fernades

Anônimo disse...

Gloria o Niraj é lindo, gosto demais de ver aquele bebê, o Raj deve ficar com a Maya. Queria ver o Marcelo estagiário, ele esta passando pouco em Caminho das Índias.
È um pena essa novela já estar quase no fim.
Parabéns e Tudo de Bom.
Alana Karen Teixeira

Alzira Vanini disse...

Olá Glória...ontem eu estava vendo o Marcius Melhem no Faustão e percebi o qto gosto de alguns personagens desta novela, daí pensei: Porque vc não se une a algum cartunista e cria um seriado em desenho para alguns personagens de Caminho das Índias, tais como. Opach.Indira,Laksmi,Tchatcha,Surya, Anucha, Rajdi,Maya,Manu, Gopal, Durka, Deyse, Ilana,César, Camila, Ravi,Norminha, Abel...sei lah.Algo que fosse divertido e, instrutivo e ao mesmo tempo não nos obrigasse a ficar longe de personagens que aprendemos a gostar ao longo do tempo e que acabamos nos apegando.Pense nisso!

POR FAVOR.... disse...

POR FAVOR....
não deixe nenhum caso, nenhum núcleo sem uma solução
terminar a novela sem resolver os casos, sem dar desfecho, dá uma impressão que a gente foi traída...
e a Suellen hein ???que figurinha chata, ela quer ficar na pastelaria ao invéz de gerenciar sua casa, para não perder a chance de ficar por dentro de todas as fofocas. acho que o Dr Castanho merecia outro tipo de companheira, ela devia era casar com o irmão do Ademir, aquele certinho...
a norminha se dar bem também é o cúmulo, ela sabia que gostava do Abel, porque naõ o respeitou ??
falta pouco, por favor
POR FAVOR...

Anônimo disse...

GLORIA, parabéns por sua garra e talento.

Quanto a trazer MARIA BETHANIA para a novela é uma justa homenagem a esta cidadã de primeira linha, e a maior artista de música em atividade no país.

Chapeaux para as duas. Importantíssimas.

ANGELA disse...

Grande idéia sua de trazer maria Bethânia pra alegrar uma novela q para mim é tudo de bom. Mais a familia de maya e raj não pode ser desfeita e dar a naja da surya o q ela merece. abraço Angela

Anônimo disse...

Boa noite....to morrendo de peninha da tristeza da Maya, da angústia e da dor que ela sente....gostaria que ela fosse feliz

Paula Ferraro disse...

Glória:
Em primeiro lugar quero dizer que as cenas que envolvem as crianças da novela, tanto na India quanto no Brasil (Lallit), são lindíssimas, porque transmitem a parte do ser humano que ainda é pura. As personagens são autênticas.
Depois, dizer que a presença de Maria Bethania no palco da Estudantina, será mais um presente para todos os espectadores de tão linda novela.
Por fim, gostaria de ver um "cara a cara" entre Ramiro e Raul, para que depois de "lavarem as roupas sujas", se abraçarem.
Ah! não esqueça de fazer com que o Ramiro surpreenda a D. Wal com as suas empolgações. Pelo menos no fim da novela, Jesus vai ter que abaná-la. Ela merece!!!!!!!!!
Um grande beijo,
Paula Ferraro
São Paulo - SP

Anônimo disse...

Glória! Namastê!
Mas, bah! tchê! Vai ser bom demais rever Maria Betânia. Ótima escolha.Quiserá eu poder estar na Estudantina, adoro uma gafieira, assim como os cantores que se apresentaram por lá.
Pena que a novela CI está chegando ao final. Uma novela cultural, didática, de cunho social e que retratou com maestria as diferenças.
Torço para que o casal Maya e Raj resolvam suas estórias já passadas e que sobrevaleça o amor e o perdão.E que sejam felizes para sempre, juntos.

Cleide disse...

Sem soombra de duvidas, essa novela foi a novela de Rodrigo Lombarde. Seu personagem Raj é disparado o mais querido entre homens e mulheres. Nunca vi algo assim. Todo mundo quer que ele fique com a sua preferida. O homem está disputadíssimo.Parabens Rodrigo, Você está um primor mesmo!!!!

Anônimo disse...

Torço por Raj e Maya juntos no final e sempre. Mas confesso que não é fácil torcer por eles, é que nem torcer para o Corinthians, só sofrimento, esperando até o último segundo para ver o gol sair. ARE BABA!!!!

Marina disse...

'Eu amo você' Maya e Raj já disseram isso um para o outro. Deixe os dois juntos. Não separe essa paixão nacional!

Anônimo disse...

Só de pensar que daqui alguns dias não verei mais Raj e Maya, me da uma tristeza profunda no coração...

Anônimo disse...

todas as cenas de Raj e Maya foram eletrizantes . Não teve uma que não fosse digna de ser qualificada como divina! Espero que nos brinde com mais cenas deles. Esse casal é simplesmente um ABSINTO!!!!

I Baldessar disse...

Esse é um depoimento de uma fã de seus escritos. GLÓRIA, VOCÊ É A GLÓRIA!!! Amei sua novela Caminho Das Indias. Amei cada cena, cada gesto, cada fala... Que elenco maravilhoso. Vocês todos estão de parabéns. Já fazia alguns bons anos que eu e minha família não acompannhávamos uma novela SEM PERDER UM SÓ CAPÍTULO. O drama está no fim e a ASSISTÊNCIA CRESCENTE.
Existem atores e atrizes que já deixaram, e muito, de ser ESTRELAS para se tornarem CONSTELAÇÃO, are baba!
Meu carinhoso parabéns a toda equipe.
LIMA DUARTE, atchá!
TONI RAMOS, atchá!
ELIAS GLEIZER, atchá!
DÉBORA BLOCK, atchá!
ALEXANDRE BORGES, atchá!
STENIO GARCIA, atchá!
ANDRÈ GONÇALVES, atchá!
LAURA CARDOSO, atchá!
NIVEA MARIA, atchá!
CRhISTIANE TORLONI, atchá!
LETICIA SABABELLA, atchá!
TANIA KALIL, atchá!
VERA FISCHER, atchá!
e tantos outros que não citei... atchá!

RODRIGO LOMBARDI aconteceu!Apareceu! Parabéns especial pra você, Rodrigo, e muito sucesso em sua carreira.

BRUNINHO GaGLIASSO, que ator!!!Que desempenho! Atchá! Parabéns.

A querida e linda JULIANA PAES... Atchá! Que atriz... seu olhar, sua expressão facial nos comove na pele de Maya. Parabéns! Atchá!

Enfim, querida Glória, você soube nos presentear com tão emocionante história. De coração desejo sua saúde de volta como no dia em que nasceu. Muito sucesso, grandes amigos sempre presentes, e muita luz nos seus caminhos.
Tenho acompanhado seu trabalho como fã. Acompanho seus dramas e suas dores como todo o Brasil mais velho.
Receba meu carinho e minha admiração.
Namastê!
Iracê Baldessar (SC- Criciuma)

Anônimo disse...

Gloria, dê à Maya o destino que vc achar melhor mas, por favor, nos presenteie com uma apresentação regular de Maria Bethânia, e não apenas flashes. Ela é uma deusa e ficará muito bem no panteon de entidades que pululam na India.

Saudações respeitosas!!!

jô mello alves disse...

Palmas, sra Glória!

M. Bethania merece todas as honrarias porque há mais de 40 anos é um eixo imperturbável de elegância e discernimento nas artes cênicas deste país.
Quando as vi juntas na Estudantina por ocasião da homenagem prestada a ela, pensei de imediato: eis aí duas mulheres brasileiras da melhor qualidade.
A senhora tem uma imaginação prodigiosa e uma garra incomparável. Maria é sinônimo de inteligência, sensibilidade e carisma. Alem de ter uma voz caleidoscópica. Todas as vertentes se encontram na voz de Bethânia.
Programa imperdível.

Anônimo disse...

Quem sou eu para pedir alguma coisa ou sugerir, mas mesmo assim vou me manifestar. Gostaria muito antes do fim da novela vê um retrospecto de como o amor de Raj e Maya aconteceu. desde do momento em que se conheceram na casa dela (que diga-se de passagem apesar de apaixonado por duda)não ficou imune a Maya.O amor construido de pequenos gestos, como aperto de mãos,olhares e porque não de cenas calientes.
Para que não gosta de Maya, apesar da mentira ela foi uma grande mulher, não desistiu de ser feliz, lutou com unhas de dentes primeiro pelo amor de Bahuam, depois pelo amor de Raj não deixando Duda ser um impecilio para isso.Recuou quando tinha que recuar, e enfrentou quando tinha que enfrentar, acalentou quando tinha que acalentar. Não sei porque não entendem Raj ter se apaixonado por ela, alem de tudo é linda!!!

Ana Morais disse...

Saúde Glória!!
Parabéns por mais um sucesso, a cada novela você me surpreende. Já estou começando a sentir saudades. Parabéns também à Direção, a tão primoroso elenco, um dos melhores que tive o prazer de assistir. Entendo perfeitamente as atititudes de Maya, sua situação é angustiante chega a dar medo. Juliana Paes e Rodrigo Lombardi estão em perfeita sincronia, foi uma deliciosa surpresa sermos presenteados com tão belo casal.
Com relação à Surya, tenho cá comigo uma leve intuição de que Anusha não é filha de Amitab, ou não? Afinal Amitab não pode ter filhos, se é que entendi direito, bem vamos aguardar, confio no seu talento. Mais uma vez parabéns, saúde e tenha um descanso merecido pós o final de tão bela trama.

DERLY. disse...

bethania é tudo de bom,que categoria.

abraços a voce e a ela.

ronaldo derly.

Alzira Vanini disse...

Olá Glória.Vc leu minha sugestão do seriado em desnho com os personagens de caminho das índias??Por favor me dê um retorno
alziravanini@hotmail.com

Sérgio disse...

Que lindo, Glória! Trazer uma Diva da música popular brasileira, que tem trabalhos belíssimos, mas que raramente vai à TV! Maria Bethânia é sem dúvida a grande dama da canção brasileira, ela tem classe, é elegante, sinto um grande respeito por ela, pois ela não faz escândalo, não aparece em notas porque estava em festas ou opinioes polemicas, ela simplesmente brilha por conta de seu trabalho! Agora minha dúvida é como você conseguiu convence-la? Soube que ela odeia TV e não canta nem por decreto!! Não entendo porque ela não vai na TV, mas enfim, coisas de Diva! Que musica ela vai cantar? Gostaria de sugerir as que eu mais gosto do DVD: Fera Ferida, Olhos nos Olhos, Explode Coração, Negue, Anos Dourados, Grito de Alerta, Ronda, Teresinha, enfim são tantas musicas lindas!! Beijos Gloria!!

dora santuza disse...

Que notícia maravilhosa, querida Gloria.
Como não posso assistir a novela todos os dias gostaria imenso de ser informada quando será sua participação.
Maria Bethânia é alimento para a alma.
Parabens a vc pela ideia do convite. Ela tem mesmo uma canção chamada Caminho das Indias, faz parte do CD Alteza, e é de autoria do Moraes Moreira. Mas qualquer coisa que ela vá cantar, será bem vindo. Sua voz é nosso bálsamo mais acalentado.

Anônimo disse...

Oi, é só para dizer que Bahuan tem direito ao seu filho. As pessoas falam de Maya, Raj e Niraj como uma familia feliz, mas esquecem que Niraj é filho de Bahuan. E eu pergunto porquê que a autora ainda não pós Bahuan a agir para ficar com o filho? Será que Bahuan vai deixar o seu filho ser criado por Raj e Opash pessoas que sempre o humilharam, não me parece. Ou isto é mais uma forma de a autora demonstrar que quer mesmo acabar com Bahuan. Porque falta menos de um mês para o fim da novela e ainda Bahuan não aceitou o facto de ser dalit e juntar-se a Puja pelos direitos dos dalit, ou a autora vai fazer com que Bahuan nunca ultrapasse isso e seja sempre um amargurado? Bahuan e Niraj juntos no final. Maya mentiu, Raj diz que nunca perdoaria uma mentira, quero ver se é um homem de palavra.Porque me desculpem eu não consigo ver química entre o casal queridnho de vocês,Raj ficou um utentico banana dps d se casar com Maya, perdeu td o encanto. Ele pode perdoa-la sim, agora ficar com ela?Como é que se vai tornar a confiar numa pessoa que nos impõe um filho k não é nosso? E ela a vossa mocinha dissimulada, tinha outra opções quando soube k estava gravida: contar a Bahuan, contar a Shankar ou ter permitido que a médica estrangeira a ajudasse(isso não sei se vocês defensores desse amor construido sobre mentiras se lembram). Quando a Duda, porquê engravidá-la? Ela tá com esse Lucas um possesivo k tem d ser td à sua maneira. S repararem Duda não tem voz na relação é td como o doutor quer. Se não for com Raj (já nem sei se merece ficar com Duda, já k ele dos irmão Anandas é o mais viajado e o mais independente economicamente, não teve a coragem como os irmãos mais novos de traçar o seu próprio caminho em vez de seguir a vonmtade dos pais)que fique sozinha. Keria ver o k fariam se soubessem que foram enganados desde o começo da vossa relação, afinal a vossa mulher teve um filho k não é vosso.Maya e Surya são iguais.
Construir um amor com base em mentiras deve ser o melhor do mundo, quando não são voces os traidos. Mas já k kerem k Maya e Raj fiquem juntos do final é porque pode acontecer com vocês, com os seus familiares e amigos, k vocês entendem e perdoam e dão a maior força para que o enganado fique com a mentirosa, porque é mulher e não tinha outra solução não é. Pois bem se a maioria dos que escrevem aki gostam d ser enganados e viver numa relação com base na mentira a minoria não gosta. Queremos um amor construido na base da verdade.
Bjs pra todos, o fim só saberemos no dia 11 de setembro, aí sim vamos ver qual os valores transmitidos na novela.
Bjs de Cabo Verde

Anônimo disse...

Viva RAJ, sedutor até o último fio de cabelo.
Igualzinho à Bethânia: irresistível.

RAJ e MAYA juntos ao som de Bethania, a grande deusa da música brasileira. Não precisa mais!!!!!

Lívia Brasil disse...

Oi Glória! Sempre leio seu blog, mas dificlmente posto algo. Mas hoje quando li que Maria Bethânia irá partiicpar da trama não me contive e vim aqui pra postar! Eu simplesmente AMO a Maria Bethânia, parece que você advinhou! Eu tenho 19 anos e não conehcia nada de Bethânia, pois ela nunca aprece na TV, então ganhei um DVD dela chamado Maricotinha e fiquei pasma, pois é um show lindo onde ela mistura música, teatro, literatura e poesia.. ela é uma atriz, os gestos dela, a emoção são tudo milimetricamente certeiros, pareca uma peça de teatro e não um show de música! Me emoionei e comprei um outro DVD chamado Brasileirinho e fiquei mais passada ainda, pois é um show lindo sobre o nosso país, fiquei emocionada, chorei muito, é muito lindo as canções, os poemas, as músicas singelas, inclusive a nana Caime canta com ela! Depois disso comprei outros DVDs, um chamado Tempo tempo tempo Tempo que ela está deslumbrante, poética, cantando Vinicius de Moraes e mais recentemente adiquiri um show em dueto dela com uma grande cantora cubana, chamada Omara Portuondo, que eu nem conehcia! Li por esses dias que ela lançou um dvd novo sobre as águas, mas ainda não tive a oportunidade de assistir, esse será meu próximo, pois estou sem grana no momento! Enfim, queria dizer pra você que amo a Bethânia, ela é uma mulher inteligente, linda, elegante, chique, antenada, politizada, digna, verdadeira, acabei me tornando fã dela, mas fico triste pois ela não aparece em TV nunca! Por isso fiquei louca quando li que ela irá participar da sua novela, espero que ela cante Anos Dourados ou Negue que são minhas músicas preferidas! Ou então você poderia colocá-la como atriz no ultimo capitulo, fazendo um papel de uma matriarca indiana, eu acho a Bethania super dramática e exagerada, ela tem uma veia pra atriz, você podia escrever uma cena bem trágica pra ela, tenho certeza que ela vai arrsar! Um beijo e obrgiagda por trazer essa Deusa (Diva) para mais perto dos brasileiros, pois o povo gosta de música boa sim, só não tem acesso! Eu sou um exemplo disso, pois conehci ela por acaso, por causa de uma amiga que me deu o 1o DVD! Beijos!!

Anônimo disse...

rosemberg

a voz e a dignidade de maria bethania, me faz esquecer que vivemos num pais tão miserável em termos de exemplo, me faz esquecer dos sarneis, dos lulas, das dilmas, e outras vergonhas nacionais.
salve bethania e salve gloria perez.

memoria_pele@hotmail.com

aby tinhorão disse...

Seus personagens são - via de regra - encantadores, especialmente Raj e Maya, que deixarão saudade (Deus, como estão bonitos estes dois).

Dira roubou todas as cenas das quais participou. Finalmente descoberto o talento, o charme e a desenvoltura desta moça. A graça.

Graça que tb transborda na mais carismática, eloquente e personal cantora do país: Maria bethania. Não poderia haver coroamento melhor para este sucesso.
Bethania dignifica qualquer evento, qualquer parada. Como vc, Gloria Perez.

Só temos flores pra lhes ofertar. Bravos!

Anônimo disse...

o capítulo de hj foi lindíssimo...aliás a fotografia está cada dia mais cativante

todos os cumprimentos pela presença de bethania na novela. a grande diva da canção.

Anônimo disse...

o capítulo de hj foi lindíssimo...aliás a fotografia está cada dia mais cativante

todos os cumprimentos pela presença de bethania na novela. a grande diva da canção.

anapaulaakermansheps disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quando me contaram nem acreditei...vim aqui conferir.
Concordo com a garota que sugeriu uma participação dramática da cantora como uma sábia ou matriarca indiana...este perfil modigliano é puro teatro.
Se não der, tê-la cantando já será um arraso.
MB encarna todas as grandes entidades de qualquer seita, religião, filosofia, dos 4 cantos do mundo.
Pura divindade!
Esta novela será mesmo inesquecível.

loá santos melo disse...

Que bela oportunidade de rever esta senhora cantora que infelizmente aparece tão pouco na TV. Minha singer preferida.

Parabens pela novela, Gloria. Vc está mandando muito bem. Juliana está deslumbrante.

carmem boccili disse...

Era criança mas ainda lembro da Maria Bethânia cantando no canecão na novela Água Viva. Me encantei por ela na hora.
Agora será um grande prazer assisti-la novamente em uma novela de sucesso e em um palco tão tradicional e popular como a Estudantina.
Sua novela é viciante. Esta artista nos mantém cativos há 40 anos. Um brinde para as duas.

Hare baba!

Anônimo disse...

Agora é que não desgrudo da novela.
EXPLODE CORAÇÃO!

Unknown disse...

FOI COM MUITA EMOÇAO Q EU OUVI PELA PRIMEIRA VEZ O NOME Q RECEBEU O PALCO DA ESTUDANTINA, CARA NAO SEI NEM COMO ME EXPRESSAR SO SEI DIZER Q ESTOU MUITO FELIZ, SOU SUPER FÃ DE MAMÃE BETHANIA E SEI Q UM DIA IREI CONHECE-LA NEM Q EU MORRA NO MINUTO SEGUINTE, POIS TEREI CUMPRINDO MINHA MISSÃO!!! OBRIGADO GLORINHA POR HOMENAGIAR E MINHA A NOSSA DIVA MAMÃE BETHANIA!!!

Unknown disse...

GLORINHA LER E DEPOIS EXCLUIR!!! GOSTARIA DE VER UM FINAL SUPER DIFERENTE, CANSEI DE TD Q JA PASSOU NA NOSSA TV BRASILEIRA, JA Q A MENTIRA SEMPRE FOI ALGO E É NUMERO UM NO NOSSO PAÍS, GOSTARIA DE VER RAUL TORNAR O CALDO ENCIMA DA IVONE, POIS ELE PODERIA PEGAR O GANCHO E PASSAR PRA FAMILIA COMO SE ELE ESTIVESSE SIDO SEQUESTRADO E TIVESSE SIDO OBRIGADO A FAZER TUDO Q AMAFIA IMPOSTA PELA IVONE, E ME DEIRAIRA MAIS FELIZ SE A JULINA MORRE SE NAS MÃOS DO BECA, AFINAL ELA SO QRIA NAMORAR UM BANDIDO PRA SE VINGAR DO TIO E NA VIDA REAL O BANDIDO QDO SABE Q FOI USADO É ISSO Q ACONTECE, ELA TINAH A OPÇAO DE SER ALGUEM MELHOR MAS COMO ELA PREFERIO O LADO DO MAUUUL, ELA TEM Q ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS, !!!

Otávio Vargas disse...

Glória, você acertou na escolha, a Maria Bethânia é a última grande Diva em atividade no cenário musical brasileiro... temos ainda a maravilhosa Ângela Maria, mas infelizmente ela sentiu a idade e tem parado de cantar aos poucos. Graças a Deus ainda temos Maria Bethânia, que é uma cantora antenada com o seu tempo, soube se reinventar a cada década, mas sem perder a dignidade e a essência, sempre ela regrava canções antigas e lança pérolas em seus shows que foram compostas há mais de 50 anos, eu acho isso lindo, pois ela sabe ser moderna sem perder as raízes, a Bethânia é herdeira direta de Dalva de Oliveira, Elizeth Cardozo, Nora Ney, Maysa, Dircinha Batista e tantas outras grandes cantoras do rádio do período pré-bossa nova.. lembro ainda hoje dos shows que ela fazia nas boites do Rio de Janeiro, ela fazia shows de segunda à segunda, às vezes dois ou três vezes por dia, ela fez seu público no boca-a-boca, e era uma delícia, nós saímos de uma boite e íamos pra outra, naquela época o Rio era um balsamo e Bethânia já era Diva, ela dominava a platéia nas mãoas, todos ficavam hipnotizados com o jeito tão pessoal e único que ela cantava canções já antigas.. ela mostrou prá as pessoas de minha geração as canções de Noel, aliás depois de Aracy de Almeida só Bethânia pode cantar Noel, ela brilha muito.. por isso gostaria de pedir a você que pedisse à bethânia para ela cantar na Estudantina um repertório mais noturno, boêmio, como o que ela costumava fazer na década de 60, ela poderia cantar "molambo" "último desejo" "três apitos", enfim fica a sigestão, beijos gloria e obrigado por esse presente que a betania

maria disse...

Concordo inteiramente com Otavio vargas.

E parabenizo vc, Gloria, por mais este sucesso. Embora eu não seja 'telemaníaca', e não consiga me prender a novelas, esta tem grande beleza cênica, e mesmo que mostre uma India bem mais performática do que a verdadeira (conheço razoavelmente aquele lugar maravilhoso), estou certa que não se trata de documentário e que, ok, novela é novela.
Além disso tenho grande admiração pessoal por vc e pela força de seu caráter.

Parabéns pelo convite à Bethânia, expoente máximo da canção brasileira contemporânea (aos 63 anos).

maria

Julia disse...

Oi GlÓria, me descupe invadir seu espaço pessoal, mas eu eu sou de Florianopolis e ouvi agorinha no radio o locutor dizendo que voce tinha dito no seu blog que a Maria Betania ia participar do último capitulo de sua novela, e eu como sou do tipo são tomé e só acredito vendo, vim acessar a internet e procurar seu blog pra conferir se era verdade mesmo e fiquei muito feliz em saber que de fato é verdade, afinal eu amo muito a betania e graças a deus tive a felicidade de poder assisitr ela em um show ano passado em curitiba, foi um show muito especial pra mim, pois eu viajei pra curitiba só por causa dela, pois infelizmente a bethnia não canta mais aqui em florianopolis devido a um incidente aqui que deixou ela com uma má impressão da nossa cidade, por isso ela não inclui mais floripa nos seus roteiros há mais d3 30 anos, uma pena mas graças a deus, no ano passado ela veio aqui pra perto e eu fui, por isso mesmo o show foi especial, foi muito lindo glória, eu fiquei tão emocionada que chorei o show inteiro, e no final do show eu ainda fui lá pra frente e consegui tocar na mão dela, foi muito rápido porque havia muita gente e tinha muito empurra-empurra, mas eu consegui tocar na mão dessa rainha, valeu a pena eu ter gasto o dinehiro que gastei, infelizmente eu comprei ingreso de cambistas e foi muito caro, eu inclusive tive de pedir dinheiro emprestado ao meu tio, essa história inclusive foi muito comentada lá em curitiba pois as pessoas de renome da cidade acabaram reservando a maioria dos ingressos pra eles e foi colocado a venda quase nada, por isso acabou tudo em 1 dia de venda, um absurdo gloria, eu fiquei desesperado pois era minha chance de conehcer betania, e acabei caindo nas maos de um cambista, mas enfim eu nao quero lhe amolar com minhas lamurias, gostaria de dizer que amo a betania e fiquei muito radiante com a noticia que ela participa da novela que eu amo, alias queria dizer que a suria é uma naja mas eu tenho simpatia por ela, por isso nao queria que vc fizesse um final tão ruim pra ela, beijos mil gloria, fique com deus

Junior disse...

Amooo a Maria Bethânia e o Chico Buarque!! Adoro MPB!!!!! beijos Glorinhaa!!!!!!!!

Anônimo disse...

agora tá na boca do povo......todo mundo a espera da bethania na novela.

Graça disse...

Oi Gloria,tenho um recado da minha fisioterapeuta Rosana para o final da novela. Veja o que vc acha: a Anusha não é filha do Amithab, a Surya o traiu também com um dalit; O Amithab também é um dalit; a Julinha deve ser presa junto com o Raul pq ela é a mentora do sequestro; a Maya ficará grávida do Raj e ele a perdoará...

Sérgio disse...

OI GLÓRIA SOU DE MANAUS, EU ASISTI UM DVD DA BETHÂNIA SOBRE AS ÁGUAS E GOSTEI MUITO, QUERIA QUE VC TRANSMITISSE UM RECADO MEU PRA BETHÂNIA: EU QUERIA MUITO QUE ELA VIESSE PARA MANAUS E TROUXESSE ESSE SHOW LINDO DAS AGUAS, O DENTRO DO MAR TEM RIO, POIS AQUI É A MAIOR BACIA HIDROGRAFICA DO MUNDO E SERIA MUITO PERTINENTE ELA CANTAR ESSAS MÚSICAS AQUI NA MINHA TERRINHA, BEIJOS GLÓRIA, EU QUERIA SABER TBM DE A NOVELA VAI ACABAR DE 14 OU DIA 21? ESPERO QUE ELA REPRISE NO VALE A PENA VER DE NOVO POIS EU COMÇEI A VER A NOVELA DO MEIO, POIS FAZIA PÓS GRADUAÇÃO E NAO TINHA COMO VER, BEIJOS GLORIA, PARABENS POR ESSE SUCESSO

MEL - Maria Em Lisboa disse...

Apesar de estar em Portugal e nao ter tempo para assistir a novela, vou gravar a partir de agora esperando anciosa a presença de minha doce Rainha e Mae D'agua Maria Bethania, so voce mesmo Gloria para nos dar esse presente. Beijos Lilia Trajano

edna sampaio disse...

Moro em Imperatriz no maranhão e nunca tive acesso a um show da maior cantora do país. Fiquei emocionada quando soube que ela vai cantar na sua novela.
Maria bethania nunca aparece na TV nem viaja para estes interiores daqui, então será uma bênçao poder assistir na novela.
Muito obrigada por nos proporcionar esta alegria tão grande e parabens pela novela.

Anônimo disse...

QUE DIA VAI SER, SANTO DEUS????

MARIA EH A NOSSA PADROEIRA, DIVA, RAINHA, ENTIDADE, ORIXÁ VIVO.

NÃO QUERO PERDER POR NADA.

Ineiliane Braga disse...

Que noticia mais que maravilhosa, quero saber também qual vai ser o dia para não correr o risco de perder. Parabéns Glória por todo seu talento e que tenha muito mais sucesso.

BLANCHE BITTENCOURT disse...

Peço ajuda a GRANDE NOVELISTA GLÓRIA PEREZ, que em suas novelas informa, divulga, dá soluções para DOENÇAS como a esquizofrenia e outras.

Sou portadora de Esclerose Múltipla, diagnosticada no final de 2007.

E em procura de Tratamento no RJ enfrentei e enfrendo grandes bloqueios, que deprime e aumenta o sofrimento dos infelizes portadores de ESCLEROSE MÚLTIPLA.

Sabe-se que por ser uma Doença que atinge em maioria países Nórticos(Portugueses/espanhóis/e outros) no Brasil, e pouco divulgada até mesmo pela classe médica, pois a maioria das Universidades em Medicina em nosso país não insere esta disciplina nos seus currículos, E ISSO DIFICULTA O DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO dos doentes brasileiros.

Os Planos de saúde no RJ não inclui médicos medalhões que tratam a Esclerose Múltipla, e a consulta destes particularmente é de aproximadamente R$ 500,00!!!

Nos Hospitais Públicos no RJ os médicos públicos-MEDALHÕES que são em sua totalidade parentes, amigos e parceiros fazem filtragem dos pacientes recrutando-os para seus ricos consultórios particulares, para a obtenção de seus diagnósticos médicos públicos, pulsoterapia e acesso aos interferóns de forma gratuita pelo SUS, já que os mesmos são caríssimos cerca de R$ 7.000,00 ao Mês!!!

Na internet médicos neurologistas afirmam:"VIVA a ESCLEROSE MÚLTIPLA!!!

Um ato desumano e covarde os tristes portadores de Esclerose Múltipla no RJ, que pagam o que não podem, para manter-se VIVOS

Suzi Amorim disse...

gloria, eu gosto muito da Betania, queria que ela cantasse uma musica que marcou a minha infancia na voz dela que é brincar de viver, pra quem não lembra é aquela que diz "quem me chamou, quem vai querer voltar pro ninho.. e redescobrir meu lugar, você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim", enfim essa letra me emociona e é tão linda e na voz poderosa da betania fica mais linda ainda, caso contrário ela poderia cantar coração ateu, fera ferida ou explode coração que é a marca registrada dela, beijos gloria, ass: Suzi Amorim

rubem allivero disse...

Maria Bethânia nos dignifica a todos.
Enquanto Brasilia nos enche de vergonha e revolta, esta baiana nos insufla de orgulho e conforto.

A Estudantina, inclusive, é o palco ideal para esta brasileira consistente, digna, coerente até o último fio de cabelo (e olha que são muitos...)

Gloria e Bethânia. Não dá pra CLONAR???

argemiro matos guerra disse...

D Glória, tenho certeza que a sra irá prestigiar a grande dama durante a gravação.
Peço que não esqueça de falar com ela a respeito destes comentários elogiosos e respeitosos a sua figura. O Brasil a ama e reconhece sua integridade, seu profissionalismo e seu talento incomparável.

Sugiro ainda que a senhora dê uma de Hitchcock e apareça no último capítulo sentadinha na plateia da Bethania para que nós todos possamos nos levantar em nossas casas e aplaudir duas mulheres absolutamente admiraveis e que nos fazem sentir orgulho de ser seus conterrâneos, e nos fazem um pouco melhores por sermos seus contemporâneos.
Obrigado.

Anônimo disse...

Gloria, me decepcionei hj (terça) com o flagra da Silvia em Ivone (com o DVD). Achei que faltou texto, nexo e interpretação. Anticlímax total.
Aguardo ansiosamente a participação da Bethânia, essa artista maior.

Anônimo disse...

Nossa, Gloria, agora está pertinho, né?
Não vejo a hora de ver esta deusa no cenário da novela.
Parabens por seu trabalho, sua coragem, e sua joie de vivre.

E viva a grande Maria Bethania, ainda mais na Estudantina que eu adoro.

Raissa disse...

GLORIA VC PODERIA PEDIR A BETANIA PRA ELA APARECER MAIS NA TELEVISÃO, POIS ELA É MUITO FECHADA, ELA NAO VAI NO FAUSTÃO, NA HEBE, NO CALDEIRÃO, ENFIM ELA É MUITO SUMIDA, TANTO QUE EU NEM LEMBRAVA QUE ELA TAVA VIVA, TUDO BEM QUE ELA FAZ SHOWS DE TEMPOS EM TEMPOS, MAS ELA COBRA MUITO CARO PRA UM SHOW, QUEM TEM CONDIÇÕES DE DAR R$200,00 DUZETOS REAIS NUM SHOW DA BETHANIA? NINGUÉM! DEPOIS RECLAMAM QUE O POVO NÃO TEM CULTURA, MAS TBM NÃO TEM ACESSO, O QUE PODEM FAZER? OS VERDADEIROS ARTISTAS COBRAM O OLHO DA CARA PRA UM INGRESSO E NUNCA APARECEM NA TELEVISÃO, ASSIM SÓ SOBRA ESPAÇO PRA AXÉ E FUNK MESMO E DEPOIS NÃO VENHAM RECLAMAR DO GOSTO DO POVÃO, E EU AMO A BETANIA, MAS SEM CONDIÇÕES, TUDO DELA É MUITO CARO, PRA VC TER IDEIA ATÉ OS DVDS PIRATAS DA BETHANIA SAO CAROS, EU ACHA NA 25 DE MARÇO POR 10 REAIS NO MINIMO, VEJ AO ABSURDO, BEIJOS GLORIA E TRANSMITA MEU RECADO PRA BETANIA E PRO CHICO BUARQUE TAMBEM

alle disse...

esta semana não vou tirar os olhos da novela para não perder a participação de minha cantora preferida.
bethania é uma das artistas mais coerentes e inteligentes, e ainda por cima tem o grave mais belo que conheço.
gostaria ainda de parabenizá-la pela novela e pedir que deixe norminha com o marido mas fazendo das dela. seria divertido, irreverente, debochado e incorreto - e quem ainda aguenta o tal politicamente correto em tudo?!

alba vieira nunes disse...

Gloria, querida, adorei sua participação no Sem Censura desta terça, pena que Leda não deixou vc dizer qual q música que Bethania vai cantar no último capítulo...que tal vc revelar aqui no seu blog só para os seus glorietes??? hum, que delícia!!!

E aquela educadora, classudérrima, não lembra tb uma personalidade indiana? aliás a própria Bethania está cada vez mais próxima de uma entidade divinal.

Reitero meus cumprimentos e adorei perceber que Norminha e Abel continuarão juntos e felizes a seu modo (e que modo, hein?!)

De resto, é RAJ e MAYA juntinhos em um beijo delicioso como todos os que têm trocado até aqui.

Amor.

Marcia disse...

Hoje, agora, longe do envolvimento mágico da escrita de GP e do trabalho coletivo em CDI... olhando em retrospecto, sei que o que escrevi acima causou impacto em alguns. Fiquei sabendo que a arte de Bethania é estudada e venerada como algo de um pequeno grupo, como se um pequeno grupo pudesse conter e abarcar todo o significado de uma artista como ela. Eles sabem que é de alta qualidade o que Bethania faz e o povo sabe reconhecer o artista de alta qualidade, tanto que Bethania pode se deixar ficar na vizinhança de seu povo eleito. Como diz o povo, ela é poderosa...ela pode!

Mas fiquei um bocadinho decepcionada com a porção que nos foi servida na novela, nem a música toda foi tocada. Mas, entendi, a festa era para a equipe envolvida. Os bravos que Bibi e Bethania lançaram para a platéia da Estudantina indicaram isso.

Mas também me fez bem ver que o silêncio dos veneradores da cantora não esteve lá. A música participou da trama...Sílvia anunciou a gravidez ao som de "O que é, o que é"... o casal de pacientes silenciosos, dançaram...Tarso entregou a flor...

Hoje, agora, olhando em retrospecto o que escrevi, eu sei que as duas são artistas e especialmente grandes. Não têm medo e gostam que o povo brasileiro goste do seus trabalhos. Aqui o grande problema de não se poder estacionar no trabalho. O trabalho artístico tem que alçar vôos cada vez mais altos, dar saltos de qualidade.

Bethania fica comigo dia e noite tenho muitos, mas muitos produtos reproduzíveis dela.

E GP? não é artista que se possa desfrutar de uma só vez, quando dá vontade... eu gosto de ser espectadora, de ver o desenrolar de uma obra aberta que se fecha, "morre" no final. Não vou assistir a CDI novamente. Dramaturgia é isso, se esgota ao final da apresentação. Que falem os críticos esnobes, mas eu gostei de CDI. Gostei de participar, como espectadora palpiteira e exibida, gostei de assistir, gostei.

O Deus que mora no meu interior me move a, com muito carinho, saudar o Deus que mora no interior de todos, todos os que fizeram essa novela, inclusive os outros espectadores palpiteiros e exibidos como eu.


Marcia