terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ester Straub: a Duda da vida real

Mais uma história da série de reportagens do jornal EXTRA:

Leia AQUI

68 comentários:

Marcos Antropólogo disse...

Ótima esta série do Jornal Extra, nossa novela mostra muitas relações humanas maravilhosas e que existem na "vida real". Glória minha santa, a novela está INCRÍVEL, não perco um capítulo e gostaria de comentar o trabalho de 2 atores que vem me chamando Muito a atenção: o André Gonçalves e a Letícia Sabatella, eles são tão bons atores, fazem os papéis de Yvonne e Gopal tão bem que não consigo imaginar esses personagens na pele de outros atores, é algo Maravilhoso! Namastê! Marcos - Recife - PE.

Alex disse...

Ola Gloria !! Meu nome e Alex. Desculpe se o assunto nao tem haver com a materia acima. Mas eu a um tempo atras vim te dizer nesse mesmo blog,aproveitando aquela onda do rapaz indra,ou que a lerinha que toca-se ou ate fala-se sobre a nossa nova onda de tv digital. MAS... Nao sei se ainda teras tempo pra isso tb !!
Eu estou adorando a novela. Apesar da unica coisa nao gostar e do lance do sutian da norminha aparecendo. Acho que a mulher nao precisa disso pra dizer que eh sexy ou linda. ENFIM.. Nao quero criar polemica tb aqui. Soh disse o que penso e pronto. MAS...
Mas queria colocar aqui ate um outro assunto. Ligando a trama do RAUL ou HUMBERTO CUNHA ! heeh E sobre as novas carteiras de identidade brasileira,ainda com a sigla RIC(nem sei se iram ter esse nome ou essas siglas mesmo). Tem varios sites GLORIA na rede a qual explicam sobre isso,e que se o Brasil adotando esse sistema,queria ver a YVONE fazer os documentos falsos com a facilidade em que ela fez??!! Seria mais complicado. Seria bom quando vc for fazer esse desfecho da novela toque nesse assunto jah que o Brasil daqui a pouco(e aos poucos tb)deixarar de ter varios documentos pra ter soh 2 unicos documentos. Um e a propria identidade,e o outro CLARO NEH PASSAPORT !! eheh ARE BABA !! Pelo menos sera de utilidade publica pra populacao a qual terao seus documentos mudados pelo pais,e um novo sistema de tv digital,e que com a interatividade,sera FANTASTICO. Bem se tiver tempo pra colocar isso tb neh. E tb soh uma sugestao tb. Enfim vc e que sabe se e esses 2 assuntos interessantes ou nao pra populacao Brasileira. A tv digital e do documento,a qual vao mecher com a populacao de um modo geral. eheh
Beijao tudo de bom pra vc e melhoras saude e muito sucesso !!

Matheus Costa disse...

Olá Glória!! Tudo bem?! Espero que sim, que você esteja cada vez melhor. Fato de que você está ótima e de que é uma excelente profissional é o sucesso de “Caminho das Índias”, eu fico inacreditado toda vez que acaba um capítulo, e me pergunto: “que mulher é essa, que não se abate por nada, e consegue escrever tantas laudas por dia?!”.
Realmente não há nenhuma dúvida, porque isso se chama competência e talento, coisa já que todos já diagnosticaram na Glória. A novela está cada vez melhor e com um tom de humor muito contagiante. Acho muito legal a maneira em que cada autor tem seu gênero e sua maneira de escrever, por exemplo: a novela passada foi “A Favorita” do João, que também é um dos meus autores prediletos, e ele deixava a gente tenso, e a cada capítulo que acabava deixava a gente mais intrigado e entusiasmado de assistir o capítulo seguinte, depois entra no ar “Caminho”, que vem com dramas muito fortes e problemáticas sociais muito sérias, mas mesmo assim você trata com muito bom humor, tudo... Isso que é, e que continua sendo interessante na novela, cada autor tem uma maneira de contar sua história, a outra era suspense, essa além de dramas, foca no humor também, e a outra vem com outra cara, outro sabor e claro, outro gênero e autor, essa é a graça e a beleza da novela, como você mesma diz, não importa o embrulho, o pacote, o que importa é a essência, que se chama: história.
Eu continuo assistindo e adorando novela por isso, por exemplo, “Caminho” está de direcionando para o final, quando acabar vamos ficar assim, eu pelo menos: “O que será que a Glória vai fazer na sua próxima novela?”. Já começo a ficar ansioso pra esperar a próxima.
De um modo geral, a novela é um sucesso, e tem a marca Glória Perez nela, é totalmente autêntica. Uma novela que tem personagens marcantes, e que serão marcados pra sempre na história da teledramaturgia. Parabéns pelo sucesso, e eu como disse, daqui a pouco já vou querer saber da próxima, rsrsrs... Parabéns!
Outro destaque fervoroso e que está tendo uma repercussão muito positiva e, diga-se de passagem, merecida, é o Daniel Marques, o Marcelo, que ontem mesmo teve cena na novela, contracenando mais uma vez com o grandioso Stenio Garcia. O Daniel mais que ninguém merece todos os frutos positivos que ele vai colher daqui pra frente, já que como poucos ele soube dar a cara a tapa, e pior ainda, não sei se digo pior, ou melhor, não levou tapa algum, pois como muitos que dão a cara à tapa, não tem uma coisa chamada carisma, talento, e força de vontade de aprender e melhorar cada vez mais. Isso ele tem de sobra, não é a toa que ele não levou tapa algum, cara corajoso, pessoa que passei a admirar e a aprender também. Creio que pra Glória não imaginava que ele fosse tão talentoso, e carismático. Por isso ele ta demais na novela, não importando o espaço que ele tenha, o importante é que lá no começo, quando ele teve apenas uma chance, e nem uma fala, ele pode mostrar cada vez mais que tinha capacidade de ter mais destaque, porque não é a toa que ele ta conquistando realmente a todos. Por isso desde já agradeço a Glória que desde o começo da novela eu comento aqui, comento sobre o Daniel, não só eu como alguns mais antigos que comentaram também, e agradecer mesmo, por ter acreditado no Daniel, e era só disso que ele precisava, e a Glória o deu. Parabéns aos dois, que outros trabalham venham, pra os dois. Que a gente possa ter o deleito de vê-los cada vez mais. Beijos e Abraços, os dois merecem tudo de bom. Torço e adoro os dois.

Unknown disse...

oii gloria eu sou um grande fã seu e sou um menino de 13 anos q sempre sonhei em ser ator !!

dai eu estava pensando c vc pode me ajudar fazendo um teste nao sei.

mesmo c vc nao puder me responda por favor

email : ricardo.m.olivera@hotmail.com

rad disse...

CARA GLÓRIA:
BOA NOITE!
O MOTIVO DESTA MENSAGEM É PORQUE EU GOSTRAI DE ENVIAR PARA VOCÊ UMA MATÉRIA(QUE NÃO É DE MINHA AUTORIA),COMO SUGESTÃO PARA UM DESENVOLVER NUMA PRÓXIMA OBRA SUA,SEI QUE ESTÁ NA FASE DE DESCANSAR DA EXPLÊNDIDA "CAMINHO DAS ÍNDIAS",PORÉM MESMO ASSIM GOSTARIA QUE SE PUDESSE(E QUISESSE!)DESSE UMA OLHADA,APO´S SUAS MERECIDAS FÉRIAS.ABRAÇOS E QUE DEUS LHE GUIE SEMPRE E A ABENÇOE POR TODOD O BEM QUE DOA À TODOS.ROSE.

Matheus Braga disse...

Parabéns pelo casal...Aqui vai uma Serenata para esse Amor sem Fronteiras: http://www.youtube.com/watch?v=HmLBOXqcsB0
abr. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br

Caroline Teymeny e Hélida Crosara disse...

Queria Gloria, parabens pela novela!
Olha estive em NY cheguei essa semana, e, posso dizer que os brasileiros de lá tem adorado também a novela,e, por curiosidade cheguei a conversar com vários Indianos que trabalhavam nas lojas, outros eram donos das lojas de perfumes, o que não poderia ser diferente, e, claro, perguntei sobre o tão falado Guita.
Foi super gostoso, a troca de informações.
Como dito anteriormente, estou adorando a novela, e principalmente sobre as informações que tem mostrado, principalmente sobre a esquisifrenia.
Agora, uma coisa me conta como ficará a Surya, ela me dá nos nervos, espero que ela seja punida, ou desmascarada.
Um pedido: Deixa a Maya com Raj, Please.
Caso ele descubra que o filho não é dele, que o pai dele descubra que é filho de Shankar.
Fico por aqui, meus sinceros abraços, e, não podia faltar: Namastê!

Anônimo disse...

Olá! Uma sugestão para sua próxima novela : Que tal explorar a cultura hipano-americana? Acho que nós brasileiros somos muito ignorantes sobre nossos vizinhos latinos. Eles , latinos, têm muito mais conhecimentos sobre o Brasil do que nós sobre eles. Países não faltam, não é?

Nilsa Almeida disse...

Que legal esse casal hein!! Legal ver que acontece na vida real também =D

E a Maya como vai ficar??? ahh estou torcendo pra ela ser feliz com Raj...heheheh

Aii que felicidade ver o Marcelo mais uma vez conversando com o Dr. Castanho no capítulo de ontem. Nesses momentos de conversa entre os dois a gente sempre acaba aprendendo um pouquinho mais, e isso é muito bom.

Bom é isso por hoje...

Ótima semana pra você, que Deus te abençoe muito!

Beijão

Line, Lilica disse...

Gloriaaaa!!! olha eu aqui de novo pra te pedir,implorar, pra vc fazer o 'meu' dalit ficar menos rancoroso e amargo e ser muito feliz com a Shivani!!! Por favor,eu fico esperando ele aparecer na novela todos os dias! Será que dá pra vc escrever umas cenas bem romanticas pra ele e pra Shivani???
Eu to com saudades de ver o Marcio me deixar sem ar com aqueles beijos dele!!! Por favor,por favor!! Não aguento mais rever as cenas que eu gravei...preciso de cenas novas!
Sucesso e mta saúde pra vc!!
Bjssss

Anônimo disse...

Gloria, quero ser figurante na sua novela, tenho jeito de indiano fisicamente falando...mas posso fazer qualquer figuração...me dá uma chance, Are Baba...Parabéns, vc é a autora!!!!!
amarquesbrasil@hotmail.com

Isabela disse...

Pois é bom saber que na vida real deu certo... pena que na novela vejo que Duda não vai terminar com Raj... Enfim , mas a vida real continua !!!

Anônimo disse...

Gloria, conhece a história do indiano que participou da abertura de caminho das indias? O músico?

Sara Marques disse...

Glorinha querida..;;;;
obrigada por exibir, mais e mais cenas do Marcelo.;;
ele alem d perfeito eh um otimo ator.;;
A novela tah perfeita;;!!!
Bjuxx da sua fã!

Marcos AB disse...

Oi... tenho um pedido a fazer.... é que não suporto ver os mandos e desmandos da personagem CAMILA.... Are baba... que figura enjoada, mimada, mal educada... que ela e o Ravi fiquem juntos no final da trama, tudo bem.... mas que ele não faça as vontades da dondoquinha... que Ravi não venha morar no Brasil com a Camila.... Que voltem juntos pra India. Camila também precisa aprender a dar valor a mãe, deixar de sufocar tanto a pobre coitada que nem amar pode... Também peço pra por um devido basta no ZECA e seus PAIS. Que gente mais sem valor e "simancol"... Por fim, peço que a atriz linda emaravilhosa que é a noiva do Castanho seja pensada com seriedade pra ser a próxima atriz principal de alguma de suas futuras novelas... algo que caiba a figura da belissima mulata brasileira como estrela. Já pensou, Gloria? Ela e o ator que faz o Gopal??? Fica aqui minha sugestão e pedido. Adoro os dois.
E, aqui minha torcida pelo casal do ano: RAJ E MAYA na cabeça, falÔ? Abraço ae e parabéns pelo sucesso merecido.

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Estarei num quarto hospitalar e não tenho Black Berry e nem notbook para me comunicar com vc. Mas terei uma TV para ver a novela, graças à Deus e tb muita fé que tudo ocorra bem.
O Daniel, sonhou, lutou e provou que é capaz. E o Brasil inteiro ficou sabendo aquilo que só ele e a família sabiam graças à vc. Te agradeço, mas não esqueça dele nos próximos capítulos.
Peço à Deus por vc tb todos os dias.
Abraço
Margarida

Ronaldo disse...

A Suelem vai mesmo casar com o Castanho ???
Que pena, ela realmente não merece...
Ela podia se apaixonar pelo Ademir...
Depois descobrir que ele tem esquizofrenia, seria um bom castigo e uma paulada no preconceito de muita gente...
Deus meu ...então o a baleia branca da Chiara vai se apaixonar, ou melhor alguém vai se apaixonar por ela ???Ela está parenco enorme, branca e sem graça nenhuma e quando prende o cabelo, ela fica feia,mas feia mesmo...

Rosi disse...

Oi Glória adorei a cena da Duda falando com a Maya...Mas quero aqui ir em defesa da Surya espero que ela consiga o tão esperado filho homem dela, e consiga ser feliz,é tanta gente pedindo punição pra ela, mas ela não está agindo diferente da Maya, se ela mente pra ter o lugar dela na casa , Maya também mente pra continuar com Raj, e se a Surya faz de tudo pra tirar Maya do caminho dela, Maya age da mesma forma pra tirar Duda do caminho dela, então se uma merece sr feliz a outra também merece.

Anônimo disse...

as maldades de surya são provocadas pela família Ananda que não soube tratar as sua noras com igualdade, agora as maldades de Maya saõ porque ela é extremamente egoísta, que não ama nem o filho que nunc atentou aproximá-lo do verdadeiro pai e fica se esbaldando na riqueza da familia ananda, ao contrário da Duda que sempre que tentou falar do filho foi humilhada pelos anandas, primeiro pelo opash, depois pelo próprio Raj, que essa família ananda nunca tenham o amor do filho de Duda

Anônimo disse...

Glória o que muitas pessoas querem ver(inclusive eu) é Bahuan ficando com Maya no final, pois eles se amavam muito a mesma coisa com Duda e Raj. Porque se o amor sempre prevalece acho que deveria sair ai uma reviravolta e os casais voltarem, seria muito mais interessante ver o amor triunfar, porque o casamento de Maya e Raj passa muita impressão de amor fictício...mta mentira. Beijos.

Anônimo disse...

Olá, Glória! Com todo o respeito, já pensou que a novela pode contribuir com o sofrimento de alguém por reforçar estigmas?

Anônimo disse...

RAJ E MAYA!!!

arlene disse...

Gloria, a Durga não vai ter nenhuma boa ação na novela?

Anônimo disse...

Ola Gloria, sua novela eh otima! Eh o meu momento de diversao quando estou no hospital-residencia onde meu marido estah. Dez dias apos o nosso casamento, ele sofreu um traumatismo craniano severo que o deixou em estado vegetativo permanente. Eh uma luta horrivel, principalmente porque eu tinha largado tudo pra me mudar pro Canada com ele. Passo os dias no hospital e minha vida estah em suspenso. Mas enfim, eu queria dizer como me identifico com o personagem da Tonia quando ela desabafa com a Bere. Os dialogos sao perfeitos pra minha situacao. Na sexta mesmo ela dizia que nao o abandona porque se fosse com ela, ela nao gostaria de ser abandonada tambem. Boa parte da familia e dos amigos do meu marido tambem ja fizeram seu luto, ja o enterraram. Se vc le em ingles e aprovasse meu blog, gostaria de saber se pode divulga-lo. Eu gostaria muito de receber comentarios e mensagens no meu blog vindo de brasileiros, principalmente de quem ja passou por isso. Fica em http://sixmonthsandwaiting.blogspot.com/ . Muito sucesso e obrigada!

marcia disse...

Glória estou na torcida por Maya e Raj! Já sofrendo muito!!

Anônimo disse...

Quero muito que Raj perdoe Maya e eles possam ser felizes. Estou angustiada.Deixe eles juntos, pois se amam!

sonia disse...

Maya e Raj já se amam. Já faz um bom tempo que esqueceram seus ex- namoradas. É o que eu vejo quando estão juntos se amando.Mostram uma felicidade imensa . E de mais a mais, não foi nenhum casamento forçado. Foram escolhas que ambos fizeram que para a felicidade do publico está uma maravilha.Torço muito pela felicidade dos dois. Ah! Maya tem um coração bom sim. Errou como qualquer ser humano , mas é boa e ama muito seu marido.

Rosinha disse...

Oi Glória, vim aqui elogiar as cenas do Marcelo com o Dr Cadore, são ótimas e muito bem explicadas, como sou do ramo da enfermagem, me interesso muito por estes temas, continue nos brindando com estas cenas belíssimas de Caminho das Indias, fique com Deus, beijinhos mil.

Anônimo disse...

Gostaria de mais cenas de amor entre Maya e Raj. Elas são muito romanticas, e de extremo bom gosto. Sei que não é preciso falar, você sabe disso, mas é sempre bom um elogio qundo merecido. Tenho certeza de que se essas cenas não agradacem o publico, vc já as teria tirado. Maya e Raj= caminho das ndias

Jaque Alves disse...

Oiee Glóriaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Nossa no capitulo de ontem a Suelen tava demais. Adoro aquele jeito dela. Qro mto que ela case cm o Dr Castanho, os dois formam um lindo casal.
Como sempre falo espero ver o nosso querido Daniel Marques (Marcelo) em mais cenas da novela, amoooooooooooooooo qdo passa ele.Porque além de lindo e um ótimo ator ele é batalhador e merece fazer mtooooooooo sucesso.

Tudo de bom minha querida!

Bjusssssssssssssss ♥

Thais disse...

Gloria ótima essa historia da Ester percebemos que o que aconteceu com a Duda e Raj não é ficção, acontece mesmo na vida real. O como a história de Duda e Raj teve um final não muito feliz.
Muito bom ver o Dr Castanho e o estagiario Marcelo, esse ator me encanta.
Caminho das Indias é maraaaaaaaaa.
Beijos e Abraços

thais_andy@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Glória. Tudo bem com você? Fico bem feliz quando vejo cenas do Marcelo e Dr Castanho, quero ver o Marcelo mais vezes na novela.Espero do fundo do meu coração que a Maya e o Raj fiquem juntos na novela e também não quero que ela conte que o bebê é do Bahuan, ela deve guardar esse segredo para sempre.
Muita saúde e muitos beijos.

Bruna Canido

katerine disse...

HOLA GLORIA,ESTOy MUY FELIZ PORQUE ESTOY CONOCIENDO A GENTE DE BRASIL,FANS DE DANIEL MARQUES,ME HABLAN QUE, EL ES UNA BELLA PERSONA,MUY ATENTO,AMABLE,CARIÑOSO CON LAS FANS!!!EL MERECE TODO LO MEJOR EN ESTA VIDA!!!!LO AMOOOOOOOOOOOOOOOO =)
rsrsrsrs

Anônimo disse...

Oi, realmente a história é parecida com a da Duda. Mas também há histórias felizes entre indianos e firanghis estrangeiras, olha o caso da actriz Liz Taylor ela casou com um milionário indiano e concerteza há outros casos de final feliz no amor entre indianos e não indianos. É claro que em todos os casamentos inter-raciais tem de haver uma adaptação das partes, mas não é impossivel. Por isso a Duda e o Raj podem ser felizes juntos. Mas isso não vai acontecer porque do jeito que a novela tá, não tou a ver os dois juntos.Ainda mais com essa gravidez sem sentido. Meu Deus isso foi mesmo golpe baixo, me desculpa. Sei que acidentes acontecem, mas como é que uma mulher ocidental, informada engravida ainda com um filho que nem um ano tem? Porque concerteza ela usa pílula e camisinha, ainda mais sendo o namorado médico. É engraçado porque no núcleo indiano há muita gente querendo engravidar e a autora não os concede os tão desejados filhos homem. Isso é só para Raj e Duda não ficarem juntos, já todos sabemos qual vai ser o fim da novela. Mas também Raj está um autentico, banana, babaca. Onde está o Raj sedutor, poderoso do inicío da novela? Maya acabou com ele, essa mentirosa. Outra coisa, porquê que ela é a mais enfeitada de todas, isso eu não entendo. Maya manipula as situações para não ter de enfrentar as consequências do seu acto.Ficou muito estranho este esquecimento tão fácil de Maya do seu grande amor. Afinal não era um amor tão grande como era publicitado no inicio da novela. E não comparem a posição de Maya com a da Laksmi, porque a meu ver ela não enganou o marido, porque se Txatxa seu cunhado sabe é porque o marido dela também sabia. Não tou a ver o Txata a não disser ao seu irmão que o filho da mulher não é dele. Ainda mais sabendo como e que os homens são. Maya não ela tá a enganar a todos, ela nunca deu a Bahuan a oportunidade de saber que é pai. Será que ela não tem o direito de saber? E Niraj não deve ser criado numa familia de preconceituosos, ele tem d saber que o pai dele é um dalit e ser criado com um avó como Shankar. Já cansei de ver os Anandas sempre a levar a melhor sobre Bahuan e Duda deixando-os com palavra na boca. Para quando o castigo de Zeca? Já estamos nos momentos finais da novela e ainda há muita coisa para desenrolar. Espero que não deixe tudo para o fim. É pena que o fim não vai ser o que esperava, porque afinal quem mente, engana leva sempre a melhor, até na novela. Continuação de muito sucesso. Bjs de Cabo Verde

Anônimo disse...

As pessoas começam a ver que Maya não presta! Glória não estrague sua novela por ela!!! Está caindo a máscara dela!!! Quero ver essa novela no "Vale a pena ver de novo". Se Maya e Raj terminarem juntos não vai dar...

Esse blog é um termômetro, não adianta mais Maya chorar, ainda mais agora que conhecemos as sábias lições de Ivone de que até psicopatas choram! Maya chora para comover, convencer. Não que ela seja psicopata, mas ela é mentirosa e utiliza desse artifício PARA TER O QUE ELA QUER SEM PENSAR NOS OUTROS: nem no proprio Raj! COMO ELA O AMA DESSE JEITO? Ela só pensa nela, é óbvio! QUE ELA QUER MANTER ESSE CASAMENTO, Bahuan e Duda são obstáculos, então ela segue mentindo, intimidando Duda, para ver seu desejo atendido. Não passa nunca pela cabeça dela, o que Raj sentiria qdo descobrisse que foi tão perversamente enganado? A dor q ele sentiria... Não passa pela cabeça dela igualmente que Bahuan tem direito a esse filho, que essa criança não é um brinquedo para ela usar pra manter uma posição privilegiada na família Ananda?

Essa criança tem um pai, que ela dizia que amava! Mas, agora, ela só pensa que ELA AMA OUTRO, ENTÃO ESSE CASAMENTO TEM QUE CONTINUAR, as outras pessoas não importam!

Realmente é muito injusto deixar Raj com Maya, é a vitória da vilania, do egoísmo e da mentira. É um pessimo exemplo. Sinto por Duda, que é quem merecia Raj, Bahuan, que é quem merecia ficar com Maya e o filho, se ela não fosse tão mentirosa, e por Raj, que sinceramente fez papel d idiota a novela inteira e pelo que parece vai terminar idiota.

Ah, Glória.... repense isso... Suas novelas sempre deram bons exemplos!
Bjs!

Anônimo disse...

Gloria boa noite,
Vim mais uma vez pedir por Maya e Raj... Ahhh so de imaginar que se aproxima o dia de Raj descobrir sobre Niraj e brigar com Maya ja da uma angustia na gente. Aqui em casa, amigos, vizinhos todos adoram o casal indiano e torcem para um final feliz para os dois. Maya e Raj e' o casal mais lindo e perfeito que vimos nos ultimos tempos na TV. Mostre mais cenas romanticas dos dois, e' um arraso. Bom, tenho certeza que voce nao deixara Maya sofrer muito, afinal ela ja sofre tanto na novela. Maya e Raj juntos e mais um filhinho ou filhinha.

Anônimo disse...

Realmente é de impressionar como há pessoas que pedem para que "Maya fique com Raj,e que este nunca descubra a mentira que ela sustenta,que ela nunca conte para ele"(por que eles formam um casal muito "bonitinho")".Ainda que eu respeite as diferentes opiniões, ainda me choco,pois essa posição é um "termômetro do caráter" das pessoas...isto é,a questão é Maya se "safar",não ter problemas...mas Raj pode ser enganado PARA SEMPRE...afinal,qual é o problema de se mentir para alguém,mesmo que essa pessoa diga o tempo todo que NÃO tolera mentiras...que seja uma pessoa bacana,que que sempre "joga limpo"?Por favor...a postura da sociedade se reflete nos governos horríveis que temos... tipo "rouba,mas faz.".Realmente é de impressionar!Lamentável mesmo...espero que Gloria dê um exemplo melhor.

patricia disse...

Maya e Raj juntos e felizes! Estou torcendo muito!

Elaine disse...

Maya e Raj juntos! Estamos na torcida

Anônimo disse...

Duda e Raj-amor verdadeiro!

Anônimo disse...

maya e raj devem ficar juntos por vários motivos:
1. pq se permitiram amar...e realmente descobriram um sentimento entre eles....segundo sua cultura...
2. maya mentiu sim, mas há justificativa pra sua atitude...e raj, com indiano tb, saberá distinguir a mentira pela ciscunstancia e a mentira pelo prazer de mentir, fugindo de bom caráter...
3. maya ficar com raj não é somente pelo amor q cosntruíram, segundo este costume indiano, mas sim pra provar q o perdão na sua cultura existe sim!!! Uma vez q na índia, ainda percebemos muito ódio conra os dalits...se raj perdoar maya isso significa q prova maior contra esse preconceito contra os dalits...aceitar seu filho como seu, é prova maior de perdão!!! a criança é dalit e raj é um homem de casta. O amor se sobrepôs ao preconceito....
bem, acho q raj perdoar maya não é nada tão errado assim...
na vida, não podemos acreditar q a verdade é sempre utlizada. Nós, Homens, somos passíveis de erros de conduta ao longo de nossa existência. A mentira deve ser perdoada somente depois da compreensão do contexto onde ela foi praticada...neste sentido, pq nãoa aceitar q foi praticada a mentira????
mentir é errado? Sim!!! Mas perdoar certas mentiras é praticar o bem.....
Lembremos q o maior traidor de todos, Judas, recebeu o perdão de nosso mestre ....

por essas que torço pela união de raj e maya....
obrigado.

Beatriz disse...

Gloria, não separe Maya de Raj nunca. Que eles vençam todas as barreiras!

Hosana Manoel disse...

Não entendo como nas pesquisas querem raj e maya . em maioria de sites de comentarios as pessoas querem muito raj com duda so no site da globo que mostra tudo diferente e no programa da sonia abrao..olha duda e sim a moçinha dessa novela e maya e a protagonista com o lado vilâ e egoista ...não adinata dizer que tudo que ela faz e por amor que é mentira e o mesmos motivos que ela mentiu e enganou quando casou com raj e nem dizia que amava ele . e pra se livrar se salvar . gloria deixa o bahuan ser o que ele era no inicio amavel e ficar com maya. BJSSSSSS

Clarice Vidigal disse...

Gloria vc enrola em dizer claramente que Maya e Raj não irão ficar juntos é só pras fãs da Duda (eu sou uma delas) continuarem a assistir até o final...mas comigo essa não rola...eu parei de assistir ja...infelizmente pois essa novela tinha tudo pra ser ótima! Mas gostaria de deixar claro que não aceito e nem aprovo certos comentarios maldosos a respeito de Maya e Duda pois elas são, vamos dizer assim...bonecos nas suas mãos não adianta culpa-las ofendendo, dizendo que uma é vagaba, outra é magrela chorona...o q quero dizer é q a unica verdadeira culpada de tudo é vc e seus ajudantes de nucleo! beijos a todos e tenha um excelente final de semana!!!

Anônimo disse...

Raj e Duda foi sem dúvida o casal mais bonito da novela, o resto é enrolação. Maya e Raj muito sem graça. Acho que a Maya combina mais com a bananeira.

Anônimo disse...

Raj e Duda COM CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fazem muito mais sucesso do que Raj e Maya, aliás o casalzinho sem graça Raj e Maya.Tem que ser Raj e Duda pra sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Se mordam de raiva as mayaniacas porém a verdade é que Duda faz muito mais sucesso que a naja Maya.Duda e Raj sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GLÓRIA AKI NO MARANHÃO TODOS TORCEM POR dUDA E rAJ ESPERO Q VC ATENDA AS NOSSAS ESPECTATIVAS.bJS SUA NOVELA É MARA.

Silvia disse...

e aqui em São Paulo, todos torcem por Maya e Raj!!!

Anônimo disse...

Gloria, não nos deixe na agonia. DeixeMaya com Raj. Eles são tudo de bom!Estão no imaginário das pessoas. ´São pura sedução

Catia disse...

Por favor Gloria. Não faça a Maya sofrer mias do que sofre. Nem o Raj. Deixe-os juntos. Estamos Com o coração na mão

Anônimo disse...

raj e Maya: a torcida continua!!!!

Marta disse...

Goataria de reforçar um pedido que muitas pessoas querem. Por favor Gloria, nãosepare Raj e Maya. Amamos esse casal que conquistou quase o Brasil inteiro!

Anônimo disse...

Duda e Raj LOGO!!!!

Anônimo disse...

Aqui no RJ, todos torcem por Raj e Duda, lógico!!! Maya e Bahuan. Lucas e Shivanni fora!!!

Grazzi disse...

Não aguento mais o sofrimento da Maya, Gloria. Quero demais que Raj a perdoe, e ls possam viver felizes.
obrigada

cibele disse...

Olá , Gloria. No meu estado, Minas Gerai, estamos na torcida por Maya e Raj!

Anônimo disse...

Essa semana foi duro de aguentar. Com o Raj tão longe, não tivemos as cenas dos dois. Tente com pensr nas proximas semanas.

Anônimo disse...

Maya x Surya - A Surya persegue a Maya pra conseguir manter sua posição na família e as mentiras da Maya é para quê? Quem a defende também diz que é pra se preservar...então são duas najas iguais, porque a GP fica tentando fazer a mala da maya de vítima, pra mim se maya é vítima dela mesma, enquanto a surya é vítima da falsa de bom senso da família ananda. Se uma for naja a outra também é. se a maua for a heroína da novela a surya também será

Anônimo disse...

Pessoal entra no youtube e no pesquisar você coloca Raj e Duda caminho das indias, ai ja aparecem muitos videos deles juntos, são lindos, sempre assisto, veja que interessante Raj e a naja da Maya estão casados há muito tempo na novela, porém não tem emoção nenhuma nas cenas, são sempre cenas sem graça, um nojo, uma coisa sem sentido, agora ja Raj e Duda ficaram poucas semanas da novela juntos, porém fizeram tanto sucesso que não esquecemos e sempre queremos ver novamente no youtube, eles tem muita quimica juntos, são lindos, perfeitos, tanto é que até agora as pessoas querem ver pelo youtube, Raj e Duda é o grande casal de caminho das indias.Raj e Duda pra sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! -

Noemi Pereira disse...

Primeiramente gostaria de paravenizar a Gloria Perez pela excelente novela, a surra q a melissa deu na loca de Ivone foi ilária, amei....delirei, todaas as amantes safadas deveriam apanhar assim, mas num ta na hora daquela Zeca sem vergonha se dar mal???? e a nossa querida Duda perder esse filho com ochato do medico e voltar para os braços de Raj, aiiaa q lindo esses dois juntos!!! dá essa alegria pra nós Gloria por favor,ahh diz q simmmmm.

Luiza disse...

Gloria, põe mais cenas sensuais da Maya e do Raj. Eles são um arraso!

Anônimo disse...

Com certeza absoluta Raj não briga com Bahuan por causa de Maya, até porque ele ainda não sabe que Bahuan ja dormiu com sua esposa, ele não sabe que Maya ja teve um caso com Bahuan, portanto o motivo das brigas é o ódio e o preconceito que Raj tem contra os dalits, no fundo Raj é um grande preconceituoso, quero ver quando ele souber que sua esposa naja ja dormiu com Bahuan e o filho que ele pensa que é dele é do dalit, vai ser um soco na cara dele, um soco bem dado, ele vai pagar, vai sentir na pele tudo o que fez Duda sofrer...

Lelo disse...

OI GLÓRIA, NAUM TENHO NEM O QUE DIZER... A NOVELA ESTÁ ÓTIMA E VOCÊ TEM DADO UM CHARME TÃO GRANDE A ELA QUE ELA NEM TERMINOU AINDA MAS JA ESTOU COM SAUDADES... ALIAS TENHO 23 ANOS E É A SEGUNDA NOVELA QUE VEJO TODOS OS CAPITULOS, A OUTRA FOI A PERFEITA MULHERES APAIXONADAS DO MANECO. O MAIS INTERESSANTE É QUE PROMETI A MIM MESMO QUE 2009 SERIA MAIS FELIZ E SUA NOVELA TEM ME AJUDADO... AH... E PARABÉNS AO CASAL ABEL E NORMINHA, PERMITA QUE ELA SE REGENERE GLÓRIA, EU TE PEÇO... rsrsrs
1000 BEIJOS QUERIDA, TÔ TORCENDO POR VOCÊ!!!

Viviane Saraiva disse...

Acho muito triste Raj e Duda não acabarem juntos na novela. Um amor verdadeiro foi desprezado sem o menor sentido, por essa paixão repentina e incorente de Raj por Maya.

Duda fez tudo por ele, batalhou e ainda tem um filho... é isso que ela merece? Devemos pregar o preconceito, e fazer um castelinho de areia sobre ele?

Infelizmente parei de ver a novela desde o dia que isso aconteceu, pra mim perdeu a razão e fico triste de ver Raj se tornar um fraco e Maya usá-lo conforme seus interesses. Triste.

Viviane Saraiva disse...

Sofri na pele o que Duda sofreu na novela, e fico cada dia mais magoada em ver que o amor nada vale, nem na vida real, nem na ficção... não assisto mais a novela pois seria masoquismo.

Unknown disse...

Gloria, gostaria de parabenizar pela incrível história, que você conta como ninguém mais poderia. Mas queria muito pedir para o Raj ficar com a Duda. Esse amor sim é o sincero, verdadeiro e para ele ficar perto do filho legítimo dele, como a Maya ficar com o Bahuan. Ele pode se redimir, pagar pelo que fez mas ficar com a Maya. Torço muito mesmo por esse desfecho, não sei se os comentários de uma simples fã podem ser levados em conta, mas se puder, deixo aqui registrado o meu grande desejo! Obrigada.

Unknown disse...

Gloria, gostaria de parabenizar pela incrível história, que você conta como ninguém mais poderia. Mas queria muito pedir para o Raj ficar com a Duda. Esse amor sim é o sincero, verdadeiro e para ele ficar perto do filho legítimo dele, como a Maya ficar com o Bahuan. Ele pode se redimir, pagar pelo que fez mas ficar com a Maya. Torço muito mesmo por esse desfecho, não sei se os comentários de uma simples fã podem ser levados em conta, mas se puder, deixo aqui registrado o meu grande desejo! Obrigada.

Elenice Novais disse...

Estou namorando um indiano a quase dois anos, este ano ganhei coragem e fui conhece-lo. Veja este link sobre a minha viagem http://frombraziltoindia.blogspot.com/2009/08/depoimento-elenice-no-punjab-india.html Foi maravilhoso, fui bem recebida e tudo...duas semanas depois de desembarcar no brsil soube que a familia dele estavam contra nosso casamento, por um momento temi ser a Duda da vida real tambem hehehe acreditei em nosso amor.. e a familia resolveu aceitar..
de Duda..passei a ser a Camila..hahaha
viva a vida e o amor!
Parabéns Gloria pelo brilhante trabalho!