sábado, 1 de agosto de 2009

Fala o embaixador da India

B.S. Prakash, embaixador da India no Brasil, publicou artigo muito elogioso no Hindustan Times, sobre de Caminho das Indias. 

Destacando o poder da novela na divulgação de seu país, diz que em 30 ano de diplomacia, representando a India em muitos continentes: Europa, Asia, América do Norte, Africa e agora America do Sul,  nunca viu nada comparável ao que vê agora.

Are baba! Leia o artigo  AQUI

69 comentários:

Luisa disse...

Gloria teremos mais cenas de amor entre Raj e Maya? Gostaria que sim.Ficamos com um sorriso no rosto de orelha a orelha.São de MAIS!!
Obrigada

Anônimo disse...

Gloria meu amor vim te desejar uma boa noite e um bom domingo...beijos da tua alma gêmea...que te amadora muito.

Ibirá Machado disse...

Olá, no dia 25 de junho eu publiquei esse artigo traduzido para o português em meu blog. Vai o link: http://cinemaindiano.blogspot.com/2009/06/caminho-das-indias-por-bs-prakash.html

Abraços!

Anônimo disse...

Are baba! Glória! Vc. deveria esperar por esse sucesso! Afinal uma super produção como esta não poderia ser de outra forma recompensada. Parabéns mais uma vez a toda equipe: Diretor, equipe técnica, atores e a Rede Globo.Todos vcs. são orgulho para nós brasileiros.
Atchatchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Hollywood que se cuide.....pq. logo chegaremos lá!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Are baba! Glória! Vc. deveria esperar por esse sucesso! Afinal uma super produção como esta não poderia ser de outra forma recompensada. Parabéns mais uma vez a toda equipe: Diretor, equipe técnica, atores e a Rede Globo.Todos vcs. são orgulho para nós brasileiros.
Atchatchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Hollywood que se cuide.....pq. logo chegaremos lá!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Linda Glória!
Mas isso nos enche o coração de alegria. Vc merece esses elogios do embaixador. Estou com saudades do nosso estagiário Marcelo. Sumiu das nossas noites. É ruim ver o Dr Castanho sem ele. Faz isso não Glória, a gente te ama tanto.
Abrç

Matheus Braga disse...

Parabéns Glória Perez...Tudo esta muito bem representado pela nossa "Índiana Juliana Paez"...que por sinal esta Linda na Foto...Abrs. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

A novela é show!
Morri de rir com a cena da Yvone falando da colunista que ficou famosa quando foi chamada de burra numa novela por um novelista famoso.
Foi o Manoel Carlos, eu lembro.
Sucesso sempre. Você é mil!
Elida

Unknown disse...

Glória! Vc merece esse sucesso estrondoso! Afinal uma super produção como Caminho das Indiaaa não tinha como não cair no gosto do publico. Parabéns a toda equipe:Vc, Diretor, equipe técnica, atores e a Rede Globo.Como acreana que sou estou muito orgulhosa da nossa talentosa e linda Brendha, que apesar de cenas pequenissimas, se faz presente e que é motivo de orgulho para nós brasileiros. Grande bjo

Marcia disse...

Um ótimo final de semana e uma semana igualmente, para todos!

Quer dizer que existem países com uma ponta de inveja ? O Embaixador pediu que perguntássemos por que a Índia, eu pergunto agora. Como foi seu "achado" do tema Índia? Vou procurar no blog a resposta, mas, caso queira que nós a encontremos, por favor, dê pistas. Sempre gosto de ouvir o criador falar de como criou a criatura.

Namastê

Anônimo disse...

Eu confesso que estou decepcionada com o rumo dos personagens de Raj e Duda. Um amor tão lindo, palavras e atitudes tão sinceras não justificam a separação. Então era mentira o que Raj dizia para Duda, ele fingiu o tempo todo? Não acredito no que vejo! Sobre Maya o que me decepciona - além dela ter esquecido rapidamente um homem pelo qual se entregou de corpo e alma antes mesmo de casar, mesmo sabendo que era um dálit - são as mentiras que ela inventa sem nenhum escrúpulo. Me assusta que uma heroína possa dar tal exemplo: que em nome da família, para não sofrer as consequencias de seus atos ela mente, ROUBA o amor, noivo futuro marido (Raj) de quem realmente o ama,como se fosse a coisa mais normal do mundo? Onde estamos? Antigamamente assísíamos folhetins para sonhar com o que a realidade não nos permitia hoje, os folhetins estão mais cruéis que a realidade. Cobrem-na (Maya)de ouro e tecidos como se fosse uma deusa os demais personagens apenas reles mortais.

Anônimo disse...

A novela, realmente, como "O Clone", é perfeita na divulgação da cultura indiana, assim como a outra, que nos ajudou na compreensão de alguns aspectos da cultura muçulmana.

Gosto muito tb da inclusão dos temas sociais sempre presentes, barriga de aluguel, uso de drogas, os problemas dos brasileiros que fogem para os EUA e, nessa, a maravilhosa aborgadem da esquizofrenia e psicopatia.

Falta, para mim, Glória, apenas o exemplo. Nisso, a novela tem deixado a desejar... Maya é uma pessoa de caráter muito duvidoso, não pode se dar bem em detrimento de Duda! Aliás, Lucas é um chato, ciumento, inseguro, briga por tudo... Pobreeee Duda!

Pobre Bahuan, sempre humilhado e sem saber que tem um filho... Pq Maya se sente com mais direitos sobre essa criança do que o pai? Se ela tivesse dito a ele e ele tivesse virado as costas para a informação, aí sim!

Raj é um fraco, preconceituoso e ingênuo demais. Coitado, fez papel de bobo a novela inteira! (Menos quando estava com Duda).

Eu confio que assim como Gilberto Braga, que de uns tempos pra cá, tem sido o único autor a punir exemplarmente os fracos de caráter, pois, independente da cultura, caráter é caráter, vc possa fazer com esse escritor a dupla de autores que FAZ JUSTIÇA! PRECISAMOS DE AUTORES QUE PRIMEM PELA JUSTIÇA E EXEMPLO. JÁ BASTA A IMPUNIDADE DA VIDA REAL E EM ALGUMAS NOVELAS! E continue, por favor, sempre, abordando causas sociais em suas novelas! È muito importante! Obrigada por isso!
Bjs!

Jaque Alves disse...

Oieee Glóriaa minha querida!
Parabénssssssssssssssssss!!

Vc merece...

Estou cm saudades de ver o Daniel Marques na novelaaaaa. Kd ele???
E vc esta pensando cm carinho na possibilidade dele ter um par romantico???
Por favorr!!
Ele é um ótimoooooo atorr e merece ter mais destaque aindaaaaaaa.

Tudo de bom p vc!!

Bjusssssssssssss ♥

Anônimo disse...

Are baba Gloria. Sua novela é ótima mesmo. Gosto muito de Caminho das Indias. Quando acabar vamos sentir muitas saudades.
Estou sentindo falta de ver as conversa do estagiário Marcelo e Dr. Castanho. Espero ver ele mais vezes na novela, esse ator tem cara de anjo.
Ótima semana para você.
Te adoro.
Abs
Thaís

thais_andy@hotmail.com

Guilherme Ribeiro disse...

Parabens pela novela Gloria Perez
Sou mt fa seu

Visita meu blog depois qd puder

www.palavrasatemporais.blogspot.com

Mammy disse...

Glorinha, Vc merece todo o reconhecimento. Sua, nossa novela, é um sucesso de audiência e um marco na história da dramaturgia brasileira. Parabéns por seu trabalho, parabéns a toda equipe técnica, diretores, atores e atrizes.... Parabéns a todos,inclusive aos que trataram dos alimentos que apareceram na novela. História comovente. Maya e Raj jamais serão esquecidos, bem como Shankar e Lakshmi, Camila - a dengosa- e seu Ravi, Melissa e Ramiro, Kochi... Enfim... todois os personagens... Como poderiamos esquecer da Norminha e "seu" Abel??? GLÓRIA, SUA NOVELA CAMINHO DAS ÍNDIAS É A GlÓRIA!!!

Sara Marques disse...

Glorinhaaaaaaaa.......

tô amando mtt a sua novela..tah incrivel;;

tô amando mais ainda o ator Daniel Marques,,, alem d lindo eh um otimo ator!

Parabens por dah oportunidades a novos talentos..;;;


Bjuxxxxx!

Anônimo disse...

Gloria, não vou opinar sobre os outros personagens da novela porque assisto pela internet só para acompanhar Maya e Raj. Então só paro quando tem cena dos dois. Eles são OTIMOS!!!!!As cenas são BELÍSSIMAS!!! PARABENS!
ESTOU TORCENDO POR ESSE CASAL!!!

Mira Boaventura disse...

Mamy
A Camila não é dengosa, ela é burra e mimada, acostumada a fazer tudo que quer.
Tanto que foi só saber que a mãe estava namorando o Dario que ela tratou de acabar com o casamento.
Todas as atitudes intempestivas dela, inclusive de casar sem o consentimento da mãe mostra uma menina mimada infantil e burra.
O tipo de mulher que se acostumaria numa familia indiana, logo ela se coloca no papel de capacho por ser estrangeira na casa e vira escrava das mais velhas, depois ela usa sua burrice, quando for mais velha para atormentar as noras....
Faça ela voltar para a ìndia e a deixe lá.
A Suelen, devia se apaixonar pelo Ademir, depois saber que ele é maluco.
Jà a NOrminha, é muuuito engraçada,não tem quem não goste dela, ela não vale nãda mas o público gosta dela, fazer o que não dá para entender, a gente gosta...
O Zeca não é um personagem copiado de lugar nenhum, foi mesmo uma invenção da Glória para fazer um agradinho as professoras, e agradou mesmo, mas foi uma coisa muito ruim para a escola pública, para os pais e para alunos.
Achei aquela fala do Cesar na reunião dos pais, de uma maldade da Gloria Perez, inacreditável, eu ouvia e não podia acreditar....
Mas bem, acho que este meu comentário não vai mesmo ser divulgado, foi um desabafo, assim como aquelas cartas onde a gente escreve e rasga.

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Que maravilha receber elogios do embaixador. Tenho notado a ausência do Marcelo quando o Dr aparece, o que é uma pena. Depois de assistir entrevista do ator Daniel Marques e ler sua história de vida torço para ter seu sonho realizado. É um batalhador e há de conseguir, pois trabalhar na sua novela está sendo um grande começo.
Parabéns pela novela.
Que Deus te abençoe e dê muita saúde.
Margarida

Bolivar Soares disse...

Oi Glória. Li sua entrevista hoje na Zero Hora, do RS, muito bem intitulada como "A mulher por trás da autora". Você sempre se coloca muito verdadeiramente em suas entrevistas e depoimentos, e a entrevista no jornal do Sul não poderia ser diferente. És uma mulher batalhadora, com uma dignidade ímpar; um exemplo de mãe, de profissional, de cidadã brasileira. Sempre se preocupou com causas sociais, seja na vida real, como no caso das campanhas contra os crimes hediondos e pela preservação da floresta amazônica, seja através de suas novelas - todo esse engajamento social é um fato que o Brasil inteiro reconhece e aplaude. Por isso as pessoas te respeitam e te admiram. Na entrevista também comenta sobre aquele fulano, mas os dois monstros que fizeram mal à Daniela um dia se acertarão com Deus - ninguém escapa da justiça dívina. Sabemos, como anunciaste na entrevista, que está sendo submetida a um tratamento quimioterápico, mas tudo acabará bem, pois não esqueça, Glória: "Deus só nos dá cuzes que podemos carregar". Não lhe conheço pessoalmente, mas isso não me impede de rezar por sua saúde todas as noites. Fique com Deus. Abraços.

Cristiane A. Leite disse...

Namastê.
Parabéns pelo sucesso.
Adoro o Ademir, o Tarso,: são atores maravilhosos.Gosto muito quando vejo cenas dos dois.
O Estagiario Marcelo também é um amor, é uma pena que ele não esteja mais fazendo mais cenas, espero ver ele mais vezes.
Adoro Ines e as roupas dela.
100O beijos
De sua fã: Cristiane A. Leite

Anônimo disse...

Ola Glória!!! Estou adorando a novela,mas gostaria de saber se ha possibilidade do amigo da Ines voltar para a trama, sinto que ela esta perdida so ajudando o avô. Existe grande preconceito com pessoas de tatto e piercing seria legal vc explorar esse lado,mostrando que quem usa é uma pessoa normal,muitas vezes mais educados que muitos que nao tem.

Abraco

Cristiane disse...

Gloria,

Gostaria de pedir para você dar oportunidade para o ator Rafa Durand mostrar seu trabalho ao lado da atriz Maria Maya, ele iniciou fazendo uma participação como amigo da Ines e seus personagens tinham uma sintonia muito legal.

Abraço!

Anônimo disse...

Antes de mais muitos Parabéns pela sua novela. É uma novela lindissima que nos leva a conhecer a cultura Indiana.
E só escritores como a Gloria é que nos levam a conhecer especificamente culturas diferentes das nossas.

Já vi o filme "Water" e li o livro de Bapsi Sidhwa.
E recomendo também o livro "A Guardiã dos Sonhos" de Rani Manicka.

Por último, queria deixar a minha opinião quanto à novela, gostaria que no final a Maya voltasse a ficar com o Bahuan.

Obrigado. Nádia A.(Portugal)

Gloria Drummond disse...

Olá, Glória Perez!

Traduzi o comentário do Embaixador da Índia... Parabéns pela ponte que estabeleceu entre países tão distantes e culturalmente diferentes.
Não tenho tempo para as novelas, mas não perco a sua, autêntico festival de cores, figurino, interpretação.
Como você, sou escritora e tb Glória. Só que não sei como funciona ser writer de novelas. Há uma sinopse inicial? A direção segue o script ou ele é modificado, segundo a opinião do público?
Admiro-a pela luta que empreendeu contra os assassinos de sua filha. Estou aguardando o livro que você deve a ela.

Sucesso! Ah! Você está muito bonita e passa um não sei quê de compreensão, entendimento, serenidade.

Anônimo disse...

DECEPÇÃO!!! TORÇO POR RAJ E DUDA!!! ESSE AMOR SIM FOI VERDADEIRO!!!

Renata Dias disse...

Atcháaaaa
parabéns gloria....q sucesso...
o embaixador se mostra encantado em relação ao interesse e curiosidade q se revelam na embaixada sobre seu país....e diz q muitas das coisas q são vistas nas novelas naum podem ser declaradas erradas ou certas...num país como a India, tão grande, tão diversificado, tão plural, tudo pode acontecer...
bem, ou seja,logicamente,como novela, vemos muitas coisas q se assemelham mais a fantasia do q a realidade crua e nua, mas as palavras do embaixador servem pra argumentar a favor de sua novela, uam vez q muitos criticam a visão q vc dá sobre a "verdadeira" India.
que bom ler isto....direto de fonte tão respeitosa...
imagino a quantidade de emails, telefonemas e outras formas de contato q devem "assolar" a embaixada indiana aqui no Brasil..
Are Baba....certamente deve ser a expressão mais usada por eles diante deste turbilhão de perguntas curiosas kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk
Fico super feliz em saber o tamanho da repercussão desse seu trabalho...
foi como disse..há anos não acompanho novelas e Caminho das índias, simplesmente me arrebatou!!!!
sinto uma enorme tristeza em saber q estamos no final...quem me dera q virasse uma epécie de seriado que pudéssemos acompanhar ao longo dos anos o desenrolar de histórias....possível isso??????
Glória, MEUS PARABÉNS!!!!
extensivo a todaaaaaaaa a equipe....Marcos Schectmam, os demais diretores, equipe técnica, colaboradores, patrocinadores e também aos brilhantes atores que juntos a sua maestria na arte de escrever, nos encantaram...

ATCHÁAAAAAAAAA....
FOI LINDO.

Renata Dias - Rio de Janeiro

joão filho disse...

parabens a cada dia pelo sucesso que voce vem conquistando junto aos telespectadores e que esteja sempre pronta para novos desafios e que consiga pular os obstaculos que aparecam em sua vida com muita alegria,força e luz!!!!

Sueli B.Poles disse...

Glória vim aqui pra reforçar o pedido de várias fãs, estamos sentindo falta do ator Daniel Marques, e falando nele, deixa o coitado do estagiario Marcelo passear um pouquinho, talvez ele arrume uma namorada!!! Seria ótimo vê-lo em sua próxima novela tbm, temos certeza que pensará com carinho nesse pedido, pois sabe reconhecer um novo talento!!
Bjs querida fica com Deus

Totia Meireles Oficial disse...

Olá Gloria.Tudo bem? Somos do Fã Clube Oficial Totia Meirelles, e estamos amando a personagem dela na sua novela,a Aída,e estamos aqui para lhe fazer um pedido: Faça com que ela volte logo com o Dario,faça uma reconciliação bem emocionante,
adoramos a cena da 'cama', faça com que role um rala e rola mais APIMENTADO :D,uma cena de amor.
Beijos e nome de todo Fã Clube,obrigada.

Bárbara Volpi / Campos -RJ

RACHEL BELLI disse...

Olá Glória... essa novela é só sucesso mesmo... não poderia ser diferente! Parabéns!!!
Só tenho uma observação a fazer, ou melhor, um pedido: escreve mais cenas
para o Marcelo... cada vez que tem cena do dr. Castanho é impossível não ficar esperando o Marcelo aparecer... e dá uma tristeza quando ele não está... bem que ele podia ajudar no tratamento do Tarso... seria uma experiência e tanto!!!

Abraços!

Mammy disse...

Sou eu de novo... Não poderia deixar de aqui registrar o sorriso maravilhoso da Glória Kalil e do Rodrigo Lombardi, o olhar exuberante, sensual e ao mesmo tempo doce, extremamente feminino de Juliana Paes e o olhar forte e marcante, aliás, belissimos olhos da Cleo Pires. A doçura do rosto da atriz que interpreta a Chanti, a beleza bem indiana do Shankar(LIMA DUARTE)... A sensualidade do "Ramiro", a majestade que marca a presença do nosso amado ator Toni Ramos... Dira Paes.... O que dizer dessa atriz maravilhosa e linda, sensual de um modo que não fica vulgar embora sua personagem seja uma mulher voluptuosa ao máximo. Dira, atriz maravilhosa e sua Norminha, personagem inesquecível.... Assim poderia seguir falando de cada um. Dou destaque pro "GOPAL" (esse ator precisa ter mais destaques nas próximas novelas... tem talento de sobra...), e o que dizer da interpretação de Bruno Gagliaso??? Que bom que começaram a falar desse problema sério e tão cheio de preconceitos por todos, a esquizofrenia. Parabéns mais uma vez a todos, principalmente pra ti, Glorinha, por tua sensibilidade, por expor a história de modo sério e lúdico... Algo que comove a todos nós. Toda a mimha família tem assistido assiduamente sua novela, somos em seis aqui em casa, isso quando não vem os amigos... Aguardo ansiosamente sua próxima história. Beijos no teu coração mágico...mágico porque sabe criar alma em todos seus personagens. Parabéns, Glorinha. O estado de Santa "e Bela" Catarina assiste tua novela CAMINHO DAS INDIAS!
AH! E fica aqui nosso voto favorável ao amor de Maya e Raj.... Atchá!

Amordealma disse...

Olá Glória...

Sou sua fã, adoro seus trabalho e considero vc uma das mulheres mais inteligentes desse país, vc tem contribuido muitissimo para o crescimento cultural do povo barasileiro...
Glória estamos sentindo falta de mais personagens com tematica GLS, mais casais homosexuais nas novelas, mas nada com polemicas mais sim, casais com histórias interessantes bonitas e suaves como acontece com casais chaves das novelas, a população homosexual tem crecido muito no nosso país por a agrande maioria saiu do "armário", e queremos nos sentir mais aceitos na tv brasileira, grandes produções americadas tipo THE L WORD tem se destacado muito e eu acredito que o nosso país tem proficionais competentes para fazer trabalhos desse nível, e sei que vc é uma das grandes, é alguem que tem se preocupado com todo tipo de tematica.
Mil bjs saiba que a população GLS desse nosso país de admira muito.

Adrianna disse...

Glória seu trabalho é sempre incrível!! A novela além de divertida tem a parte da responsábilidade social, levando informações através dos personagens que parecem tão absurdos como a 'Ivone'( a Letícia S. está de parabéns!) e que existem ao nosso redor..
Será que a Ivone vai 'dar a volta' até na Melissa?? geralmente psicopata se sai bem de tudo sempre.. mais eu bem que gostaria de ver essa Ivone sendo humilhada por todos.. queria ve-la na pele do Raul Cadore !! Se ela tiver um final de psicopada vai ser difícil engolir!!
Um bjão enorme e que Deus continue te iluminando sempre!!
Adri

Deixa a Norminha se divertir.. disse...

Se a Camila e a Suelen se derem bem é a apologia ao egoísmo e ao desamor.
A Camila é burra e egoísta, mimada e sem noção.
A Suelen quer se dar bem sem dar nada de bom, ela "cê" acha.
Imagino ela apaixonada pelo dançarinho maluquinho, pobre e negro, mas com aquele molho encantador...
Adoro a Norminha e acho engraçado até o ciúme e a paixão do Indra...
Ela não faz mal a ninguém, não deixa o Abel saber não...afinal tem tantos Abeis por aí e são felizes.
Lembro a antiga filosofia do Juca Chaves."melhor dividir um prato de morango com chantilly que comer sozinho um prato de mer.da"

Jaque Alves disse...

Oieeeeeeeeee Glóriaaaaaaaaaa!!

Só passei aqui p te desejar uma ótima semana!

Ahhh espero ver mais cenas do Marcelo (Daniel Marques) essa semana ;)
Estou morrendo de saudades de ver ele na novela!!

Fica cm Deus
Tudo de bom

Bjusssssssssss ♥

Anônimo disse...

Glórinha, eu adoro o Gopal , inclusive já o defendi aqui em seu blog, mas me ocorreu de que ele possa estar interessado no dinheiro do Raul,por isso, tanto empenho em ajudá-lo a recuperar sua fortuna. Não permita que isso aconteça Glória, porque é lindo a maneira de ser do Gopal e infelismente hoje em dia, são poucas as pessoas com essa doçura e amor no coração.
Por isso eu te peço, se no final Gopal nos surpreender sendo um interesseiro, será uma decepção tão grande. Não permita que isso aconteça.
Mudando de personagem , não separe a Maya e o Raj.

RAJ E MAYA, JUNTOS SEMPRE!!

E não permita que a Maya sofra mais, não permita Glórinha. Não permita que a naja da Surya descubra o segredo de Maya.

Maya e Raj, juntos!!! Não separa eles...

Beijos.

Anônimo disse...

Aqui vai um recadinho para os frequentadores do blog da Glórinha.

Quem é a favor do casal, Maya e Raj???

Pessoal, vamos nos unir a favor deles... vamos fazer a campanha: Maya e Raj, juntos!!!


Quem for a favor, junte-se a nós.

Campanha: MAYA E RAJ, JUNTOS!!!

Glórinha, me desculpe a invasão, mas amo esse casal, quero que fiquem juntos.Estou abusando do seu blog, mas espero que não fique brava,Glórinha. Isso é apenas uma reinvindicação, junto com meus amigos torcedores do casal Maya e Raj hehehe.

Vamos lá turma, vamos nos juntar a favor da Maya e do Raj.

Campanha: Maya e Raj, juntos!!! êêêê!!!

Um beijo pra você, minha querida Glórinha!

Renata disse...

Glória,
Parabéns pelo teu sucesso e pelo teu talento! Raj e Maya são os personagens mais marcantes da TV nos últimos anos e espero que ela se emende, pare de mentir, acredite no amor e no caráter do Raj e que, ao final, eles sejam felizes mantendo essa beleza e empatia contagiante que tiveram como casal no imaginário de todos nós!
Grande abraço e boas férias!!

Thaís SBA disse...

Pelo amorrrr!!!! Eu preciso MUITO saber o que vai acontecer com a YVONE ahahaha! Espero que vc pense num final bem terrivel pra ela, não vai fazer igual aquelas novelas onde o vilão foge e fica milionário hein!

Rosa Maria disse...

Vim ter a este blog por acaso e deparei que ele é escrito por umas das figuras que mais admiro das telenovelas brasileiras.Desde Gabriela,Cravo e Canela até ao amo 2000 não perdia uma Novela.Desculpe falar do assunto o que mas uma das coisas que nesses anos mais me lembro foi a morte da sua filha pois eu andava a assistir à Novela em que a Daniela participava.Abalou-me muito a sua morte dessa maneira estúpida.Os meus pêsames ao fim destes anos todos e é com muita honra que li o seu blog.Beijos de uma Portuguesa que a adora muito.
Rosa Maria

Anônimo disse...

Gloria te admiro como pessoa e como profissional e te respeito muito por toda sua historia de vida de luta e de superaçao.A novela esta no fim e voce entrará de ferias, merecidas por sinal,mas quero que voce saiba que te desejo tudo de melhor que possa haver no mundo.Gostei muito de CDI, da historia, da proposta, dos atores, mas sou honesta e te digo gostei mais no inicio ( e claro que isto nao impediu que acompanhasse a novela apesar de minha desilusao com o fim ja aparentemente determinado) fiquei encantada com bahuan e maya, duda e raj, tarço e tonia, camila e ravi, mas vejo que o fim nao sera aquele que sonhei, uma pena!Sou sua fã e admiradora, e por isso mesmo me sinto no direito de dizer quando nao concordo com atitudes que, voce como autora, tomou em relaçao a novela: deixar duda com um premio de consolaçao como lucas(ele e descompensado,ciumento e totalmente descontrolado)e deixar bahuan com shivani mostrando assim que ele so teve um interesse na vida:dinheiro.Querida Gloria, a pergunta é:Será que este e o verdadeiro bahuan?Interesseiro e mesquinho?Nao aquele homem apaixonado do começo?Será que o amor de duda e raj foi realmente so passageiro e frivolo, e nao aquele amor forte e lindo do começo?Será que maya so se entregou a bahuan por sexo apenas e nao por um profundo e indestrutivel amor?Vou aguardar ate o fim pois acredito que de uma forma ou de outra estas perguntas serao respondidas, e como esperança e a ultima que morre, vou torcer ainda por raj e duda, maya e bahuan.BJS.

Anônimo disse...

Coitada da Patrícia Kogut.
Presto minha solidariedade à jornalista!

Jocelli Cadore disse...

Olá Glória,

Primeiramente gostaria de parabeniza-lá pela novela que é ótima, como todas que você escreve, e também agradece - lá pelo trabalho social que a novela vem fazendo com relação à esquizofrenia. Conheço pessoas que possuem esta doença e sei como é grande o preconceito, porém graças a sua novela as pessoas estão sendo esclarecidas quanto à doença. Sucesso.

Matheus H. disse...

Oi QUERIDA Glória!!!
Tudo bem?
Parabéns por Caminho das Índias. (:
Eu peguei todos os dias a audiência de Caminho das Índias em blogs e sites... ASUHHUASUHASHU
Fui salvando e calculando.
Ficou com média de aproximadamente 41 pontos, em julho. (:
Está muito bom!

Parabéns!

Matheus H.
m.a.t.h.e.u.s.h@hotmail.com

Anônimo disse...

Glória meu amor, amoo sua novela caminho das indias... e amo ainda mais quando o Daniel aparece...ele é lindoo e talentoso, vai fazer muito sucesso! Gostaria de vêlo aparecer ainda mais por favor!!! ele mereçe. bjoss

rita disse...

Estou até agora embasbacada com o personagem Raj. Parecia aquele homem senhor de si um empresario decidido um amante que fez delirar qualquer pessoa que tem sangue nas veias, Um amor lindo de arrebatar corações como o dele por Duda.

Li num blog espiritualista que amor construido são todos os amores que se tratam com respeito verdades e carinho inclusive lamentavam a troca de Duda por Maya.Não adianta ouro saris e pedras caras e bocas maquiadas de Maya, pois Raj junto dela ficou com cara de pastel dificil de engolir.

SUELEM E ADEMIR PARA SEMPRE disse...

IMAGINE A SUELEN SE ENCANTANDO COM O ADEMIR E DESCOBRINDO QUE ELE TEM PROBLEMA MENTAL....
ELA É MUITO BESTA, CHEIA DE QUERER.
E CHEIA DE QUERER FAZER O COITADO DO CASTANHO DE GATO E SAPATO.
NÃO TEM GRAÇA NENHUMA....
A CAMILA É OUTRA, EGOÍSTA E MIMADINHA AGORA VAI SEPARAR A MÃE DO DARIO....
E AINDA VAI SE SAIR BEM ????
ELA MERECE MESMO É VOLTAR PARA A INDIA E SER TRATADA COMO UMA CRIADINHA BURRA PELA FAMILIA INDIANA...

Unknown disse...

Querida Glória!!!
Atchá... Caminho das Indias já deixa o gostinho de "Quero mais", amo profundamente essa novela e tudo o que vc faz!!! Vc é extremamente especial e sensacional...
Espero que esteja ótima de saúde e tudo esteja correndo bem.
Gosto muito da Família Meetha,o Osmar Prado contagia, Nívea Então, sem comentários, a Rani e Komal estão ausentes demais da novela,o que é uma pena, pois o casal é super manero e a Rani é uma aparicão dos deuses,rrsrsrrs.
To torcendo para que a Maya termine com o dalit,afinal o coitado agiu errado apenas por amor.
Vc merece todo esse sucesso!
Parabéns!!!

kátia disse...

Glória,
A trama tinha tudo para ser maravilhosa, afinal o enredo seria a historia de uma indiana com um dalit, depois mudou, massacraram bahuan como uma ervilha, e escolheram raj como o protagonista principal, agora ele é o coitadinho, meio bobao, todo mundo engana ele,mae pai,esposa etc nao bastasse isso de vez em quando vemos você Glória, dando mensagens de apoio e defedendo as mentiras de maya, encurralados ficaram aqueles que acreditaram no amor feliz de Maya e Bahuan, Duda e Raj,falam que é ficçao, que as pessoas esta fora da realidade, acho que as pessoas que apoiam outro final é que sao equivocadas, afinal que amor é esse que nasceu da mentira:

Rosangela disse...

Com certeza está sendo da maior importancia para India a divulgação que a novela esta fazendo sobre a cultura e costumes da India. Agora vamos aguardar a reciprocidade da India com o Brasil.
Beijo Glória
Não esqueça: Maia e Raj na grande final da novela, está será uma ótima lição de que o amor constrói.

Ana Mélia disse...

Glorinha, só na sua novela o Raj irá perdoar maya,porque se fosse na vida real por mais amor que um homem tivesse por uma mulher jamais a perdoaria,maya engana de mais e todos sabemos que a mentira sempre acaba sendo descoberta e na maioria das vezes da pior maneira,mas não sei como existe pessoas que ainda admiram e torcem por maya,ela não presta,não porque escondeu a verdade,mais sim por continuar enganando e escondendo do Raj a verdade sobre seu filho e jogando ele contra Duda essa atitude só mostra a falta de caráter dela,se ela pensa no seu bem estar deveria pensar que Duda tbm sofreu por Raj da mesma forma que ela sofreu por Bahuan ,mais maya não se importa com o sentimentos dos outros ela só está preocupada com o seu conforto,tenho toda certeza que maya não ama ninguém,a não ser a si mesma...por isso ainda espero q vc consiga reverter esta situação e torço pelos casais RAJ X DUDA e MAYA X BAHUAN...bjs

Anônimo disse...

aj e Duda sim. - O amor verdadeiro nunca acaba Não, o amor tem prazo de validade. Ele vive enquanto a relação propicia a expansão da vida dos envolvidos.Quando isso deixa de acontecer,e os parceiros têm a coragem dede se separarpara irem viver outra vida,não torna aquele amor menos verdadeiro,pelo contrario,é só sinal de que aquele encontro foi real,e vivido até o fim.Raj par Naja Maya:Fui cego, tão toloPra cair de no teu jogoAcreditar no brilho do teu olharBrilho no olhar da cobra antes de picar

Anônimo disse...

MAYA E RAJ, JUNTOS!!!

Anônimo disse...

Glórinhaa, se a Camila estiver grávida do Ravi, não permita que ele se case com outra pessoa. E permita que ele fique sabendo da gravidez dela. Todos na casa dos Anandas gostam da Camila, sentiram até falta dela.

Um beijo !

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o GOPAL pode trabalhar regularmente de garçom em um hotel se ele tem somente o visto de turista no Brasil. Obrigada.

Anônimo disse...

Olá Glória , engraçado que a cada dia sua novela está mais interessante , divertida , enfim um verdadeiro entreterimento para toda a família!

Parabéns pelo sucesso que afinal é o reconhecimento dessa trama maravilhosa!

Aprecio a novela todo e como a maioria espera que o Raj e a Maya possam ser felizes mas desta vez sem mentiras!

TAYNARA disse...

Glória, ontem li um comentario seu, a respeito de Raj e Maya, e vc dizia que Maya mentiu por amor ao filho e depois por amor a Raj, mas que o amor verdadeiro quase sempre perdoa no final, certo??? eu também concordo com vc, mas não compreendo o que é o amor verdadeiro pra vc??? entaum o amor entre RAJ E DUDA não era verdadeiro? sim porque vc mesmo disse q o amor sempre vence no final, e esse amor não venceu, um amor construído a base da mentira, esse é o amor verdadeiro? não entendo. o q aconteceu com rumo da novela?? um homem q foi completamente traído e enganado pela esposa q teve um filho de seu inimigo e o fez acreditar q era dele, e mesmo assim esse homem q não aceita mentiras q sempre foi fiel a esposa vai aceitar ela de braços aberto e criar o filho q não é seu, ele vai ter uma vida feliz?? vai consegui ir ao mercado? tem certeza q esse amor é exemplo de um amor verdadeiro!! Me desculpe Glória mas nenhum homem aceitaria tamanha traição, Raj é um homem do bem, certo de tudo q faz, ele não merece esse final. RAJ E DUDA SEMPRE!!!!!

Anônimo disse...

GLÓRIA NÃO É JUSTO RAJ FAZENDO ESSE PAPEL DE BOBO A NOVELA INTEIRA, SERÁ Q ELE NÃO ENCHERGA AS MENTIRAS DE MAYA, SERÁ Q MAYA NÃO ENCHERGA O SEU GRANDE EGOÍSMO, VIVE DE SALVAR O SEU CASAMENTO PASSANDO POR CIMA DE QUEM FOR, ELA NÃO É FELIZ, VIVE UMA VIDA DE MENTIRAS, SE FOSSE UMA MULHER DIGNA DA VERDADE, ELA NÃO AGUENTARIA ESSA SITUAÇÃO POR MUITO TEMPO!!! RAJ MERECE SER FELIZ E TER UM AMOR VERDADEIRO, MAYA NÃO ESTÁ COM NADA!!! FORA MAYA MENTIROSA!!!

Anônimo disse...

Gloria, espero que Maya seja muito feliz ao lado de Raj! Quero muito que Raj a perdoe e entenda as circunstancias que a levaram a mentir, pois, os dois são indianos e sabem da cobrança que a sociedade indiana exerce sbre a mulher.

Anônimo disse...

A torcida para Maya e Raj continua..

malu disse...

Gloria, da pra por mais umas cenas quentes do Raj e da Maya? por favor!!!

Antonio Carlos MA disse...

Glorinhaaa, Maya só está com Rodrigo porque culpam atuação de Marcio Garcia que mudou o rumo da novela e sim pela de JU Pães,sabe na novela o Clone o Murilo Benicio tbm não agradou como Lucas mais a vc continuou com ele até no final,e mesmo muitos não querendo que ele ficasse com Jade ele ficou,sebem porque??ele era o queridinho dela pra essa novela o mesmo acontece com Ju ela é a bola da vez,em américa foi o mesmo a protagonista(Débora Secco) não agradou é aconteceu como CDI trocou o rumo da novela e os pares românticos,então não é Bahuan que não agradou e sim maya,mais como ela é a sua queridinha mudou o rumo da estória que poderia ter sido mto melhor,afinal maya conseguiu apagar o brilho de Raj,então será que foi Bahuan que não agrada?? - Bjs, Fico com Deus!!

Unknown disse...

bom ola a todos!tudo ok?
bom tenho a doença esquizofrenia ha 2 anos,ate to afastada do serviço por isso.ta sendo otimo essa novela q vem para esclarecer e dividir com o publico a dificuldade de ser doente psquiatrico..tmb tenho tricotinomania ha 9 anos.e seria um perfeito se tivesse issa doença en pauta tmb.vivido por tarso.é pouco se falado.se vc perguntar sobre essa doença nas ruas ningueim vai te vai saber falar do q se trata.mais se vc falar a vc ja ouviu em falar em arrancar cabelo?algumas con certeza sabera q conhece alguem q tem essa mania...mais mania?
nao meu jovens!é doença q tras muitos maleficios.tipo para uma mulher ficar careca é como ficar nua.muito dificil de se entender e de se aceitar.bom eu ja me desabafei um pouco por hj.e desejo q se q o tarso tome um rumo bom. e vivendo a cada dia de tudo um pouco assim como o blog!ok?assim ta combinado?

se vc q ta lendo e se interessou,ou ate mesmo conheçe algum q ten a tricotinomaia..pesquise na internet e saber do q eu estou falando.é muita dor e muito confuso. bom entao é isso !fiquem com deus .um forte abraço !aff
are baba kkkk

Anônimo disse...

Prezada Gloria Perez

enviei um email e tão tive nenhum resposta. Entendo o estresse do final de uma novela. Gostaria muito que a Sra. viesse no nosso jantar. Agurdamos a presença do embaixador e de algumas autoridades e personalidades. Por favor me diz como posso convidar os diretores e atores/atrizes da novela. Segue o texto do convite.
Agnelo da Costa, Tel.: 25492616; Email: adacosta@globo.com

Em reconhecimento da comunidade indiana no Brasil pela contribuição da novela "Caminhos das Índias" da TV Globo a um mais estreito relacionamento entre estes dois grandes países Índia e Brasil e sendo este também o nosso objetivo primordial,

BRAZIL-INDIA-CONNECTION (BIC)
no
Cais do Oriente
Rua Visconde de Itaboraí nº 8
Centro – Rio de Janeiro
Dia 11 de setembro de 2009 às 8:30 p.m.

O último capítulo da novela será transmitido nos telões no “Cais do Oriente”. Entre os diversos convidados deste evento se destacam os artistas e staff da novela e da Bollywood da Índia.
As receitas do evento se destinam aos projetos sociais da BIC.

R.S.V.P. até 27/08/09 por email adacosta@globo.com tel. 21-35466406

sandra disse...

Eu moro nos USA e assisto a novela caminho das indias todo dia, eu gosto de todos os temas abordados nessa novela, mas tem 2 que me surpreenderam, o respeito que os indianos tem pelos mais velhos e maravilhoso e algo digno de ser aprendido, e a outra coisa e a abordagem de 2 disturbios mentais diferentes a esquisofrenia do tarso e a mentalidade se assim pode ser chamada da Ivone, chega a me dar arrepios. No mais a novela e muito linda, as roupas as dancas indianas a musica eu adorei. Queria que ela nao acabasse tao cedo.

Anônimo disse...

Ola Glória, vc parece ser super simpatica e adoro vc desde q ouvir falar de sua coragem e determinaçao. É muito triste falar disso mais eu sinto muito por sua filha. Sou acreana de coraçao ainda vivo aqui neste estado maravilho e sou sua fa atééééééeé o fim da vida. Boa sorte, muita saúde muito sucesso para vc

AnnaCaroline disse...

Inicialmente gostaria de parabenizar seu trabalho, é realmente digno!
Bem Gloria, eu tenho um sonho, na qual todos os jovens têm. Eu sonho em ser atriz, e tudo que eu preciso é de uma oportunidade para apenas fazer um teste, gostaria de um dia fazer parte do elenco de uma de suas maravilhosas novelas, e tenho fé que esse dia vai chegar! Eu moro no interior de Pernambuco, e sei que não todos, mas a boa parte dos que residem no sul do país, banalizam minha região, o que torna um pouco mais dificil pra mim conquistar meu objetivo. Enfim, eu estou contando muito com a sua ajuda, e se DEUS quiser, eu vou conseguir.

Esse é meu perfil virtual (orkut)
(Anna Caroline)

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4809614697785208580&rl=t

espero respostas.
Obrigada.

Fica com Deus