sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mais um recorde!

66% de share (o anterior era 65% )
50 pico
45 de média
E vamos nós!

56 comentários:

RACHEL BELLI disse...

Olá Glória! Parabéns!!!
E vai continuar batendo recorde até o final da novela...
Adorei ver o Marcelo ontem na festa de casamento do dr. Castanho, pena que estava só, faltou uma parceira pra dançar com ele ao som de Zeca Pagodinho... rsrs

Um abraço!

FRANCILIO disse...

PARABENS PELO SUCESSO!! A NOVELA REALMENTE É SENSSACIONAL... SEM DEIXAR DE COMENTAR QUE A IVONE É UM SHOW APARTE.. AHH SÓ UMA DICA.. AXO QUE A SILVIA (IMBESILVIA) DEVERIA CONTINUAR SENDO ENGANADA PELA IVONE ATE O FINAL DA NOVELA, POIS EXISTEM PESSOAS QUE NÃO MUDAM NUNCA. A NORMINHA TEM QUE VOLTAR PRO ABEL E CONTINUAR ENGANANDO ELE, MAS ELE TAMBEM A EGANA COM DEISE. A MELISSA TEM QUE DAR UMA PISA NO RAMIRO E FICAR CUIDANDO DELE DEPOIS DOENTE DA PISA.TEM QUE HAVER UM DULEO FINAL ENTRE BAHUAN E RAJ, ONDE UM DELES SAE MORTO. RADESHE TEM QUE SE APAIXONAR PELA DEVA E VOLTAR A FICAR COM ELA... SÓ ISSO.. 5RSRSRSRSRSRS

BEIJÃO E ADORO SUAS NOVELAS.
AHH E QUANDO VOLTARÁ DINOVO??
E O QUE VC AXA DESSE IMPASSE ENTRE RECORD E GLOBO!! QUERIA QUE VC FALASSE SOBRE ISSO NO BLOG!!

100000000 XERUSCOS

Sayonara Salvioli disse...

Atchá!!!!!!!!!!!!
Os números comprovam a atual preferência nacional em teledramaturgia: CAMINHO DAS ÍNDIAS, sucesso extraordinário de público!
Volta e meia, nas ruas, nos departamentos de trabalho, no clube, na praia... se fala em Maya,Raj, Yvone, Raul, Melissa, Ramiro, Tarso, Abel, Norminha... comentários sempre seguidos da seguinte afirmação: "Mas a novela das oito está demais mesmo!!!"

E, realmente, ninguém pode negar: Caminho das Índias está "arrebentando a boca do balão"! Nem Marco Pólo imaginaria tão fascinante viagem! PARABÉNS, GLÓRIA! O IBOPE SÓ ATESTA O SUCESSO DO QUAL TODOS PARTICIPAMOS!

Jaque Alves disse...

Uhulllllllllllllllllllll!!!!!!!
Parabéns minha querida!
Sua novela é o maximo mesmo!
Glória por favor coloca mais cena do Daniel Marques na novela, seu q pesso mto isso, mas eh q ele eh tão maravilhoso... Qria saber mais do estagiario Marcelo ( nossa eu qria fazer tratamento cm um medico daquele...hauaha), ele poderia arrumar uma namorada na novela neh? Por favorrrrrrrrrrr...hauahuah

Queridaaaa mais Sucessooo

Bjusssssssssssss♥

Anônimo disse...

Are Baba..e vamos que vamos...

Glória mais cenas de Bahuan e Maya, é lindo ver os dois juntos..Ah o sari que Maya usava no reencontro com Bahuan é lindo estava a altura do encontro..lindo o Bahuan relembrando ontem..

Campanha para Bahuan e Maya

Unknown disse...

Olá Glória,
Estou amando a novela, assito todos os dias e não perco um capítulo, mas gostaria muito que você divulgasse a Terapia Ocupacional, uma profissão linda e fundamental na atenção a saúde mental. Nas cenas da clínica do Dr. Castanho, mostram-se os psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, mas não vi a TO. O que você acha de incluir esse profissional na trama??? A Maria Fernanda Candido é terapeuta ocupacional e talvez poderia aceitar o desafio. Nós, terapeutas ocupacionais, ficaríamos muito contentes em saber que a divulgação na novela pode inspirar jovens a seguir a profissão e instituições a ter o TO como membro da equipe.
Agradeço sua atenção e conto com a inclusão da profissão no contexto hospitalar da novela.
Parabéns pelo trabalho!
Juliana

Gabriel Teixeira disse...

Ola querida Gloria,
Mais que merecida audiencia, sua novela é impecavel, um texto maravilho uma trama excelente, ah se todas as novelas fossem igual a sua, ja estou com saudades de Caminho das Indias!
E agora na reta final, vamos bater 50 pontos, mas agora de media.
Abraços e sucesso sempre!

Anônimo disse...

Desejo a você , todo o sucesso do mundo ... sou sua fã , fã da sua generosidade em usar tão bem o espaço que lhe foi ocnfiado .
Fã da sua inteligência , fã da sua força , fã da sua criatividade ....
MUITA luz querida !

Chora Floripa disse...

JUSTIÇA É O DIREITO DOS MAIS FORTES…ASSIM A ESCOLA PÚBLICA ENSINA AOS ALUNOSEm São Paulo, as professoras de escola pública são inimputáveis. Parece que em Santa Catarina também. A mãe da aluna chega no Instituto Estadual de Educaçao Vendelin Santo Borguezon, em Florianópolis SC e do nada agride a coitadinha, a santa da professora. Para se vingar e colocar a escola toda contra a mãe que não foi ouvida, as professorinhas paralisaram as aulas e fizeram passeata e continuam paradas em protesto.

Se essa notícia tivesse saído só no Diario Catarinense a gente ia entender. Esse jornal é sempre contra aluno. Em SC assim como em SP. aluno não tem nenhuma defesa, não tem nenhum lugar onde denunciar professora. Se em Florianópolis os deputados todos de Santa Catarina são maridos, esposas, mães e irmãs de professora, está entendido o poder absoluto que corrompe absolutamente. Autoridades importantes de SPaulo também são parentes de professora de escola pública. Aqui professora é inimputável e considerada santa, revidar agressão a uma professora dá cadeia para o aluno. Cana dura, privado de liberdade mesmo. Já uma agressão a aluno não dá em nada, nunca se ouviu falar de professora que perdesse o cargo por espancar alunos.

Se a mãe não foi ouvida, e como a noticia quer fazer parecer: sem nenhuma explicação e sem nenhum aviso a mãe agride a santa da professora, então é um caso psiquiátrico e a mãe deve ser internada imediantamente, que ela então oferece risco de morte para quem se aproxime dela, e não uma manifestação e paralisar as aulas…

Somos contra a violência em qualquer ordem e em qualquer grau, mas quando a mãe resolve fazer justiça com suas mãos é um indício lamentável e fortissimo que ela não acredita na justiça. Nâo acredita nos poderes constituidos para fazer justiça e isso é que é muito triste, e preocupante….

Que o Diario Catarinense conte só um lado da história e assim tão escancaradamente do lado das professoras, sem se preocupar em ouvir a mãe e nem a aluna, é normal, esse jornal sempre faz isso, um jornal deve ter mesmo dificuldade em se posicionar de modo isento.

O Globo entrar nessa conversa é que é lamentável Com todo poder que tem essa emissora não precisa ficar do lado da corporação, num caso assim tão evidente de caso contado de pé quebrado.

Será que a o G1 da Rede Globo ou alguém em sã consciência, vai acreditar que do nada a mãe entra na escola e agride a professora ?

Que agredir professora, mesmo que seja um revide, mesmo que a professora esteja errada e tenha provocado a situação é sempre considerado um crime hediondo, mas se lamenta uma posição assim da Globo.

Sinal que a Rede Globo não se emenda nunca.

…CONTINUA PEDÓFOBA E CORPORATIVISTA…

Se esquece que aluno de escola pública é o futuro do Brasil, que tipo de cidadão a escola pública está formando se ensina que JUSTIÇA É O DIREITO DOS MAIS FORTES ????

regiane disse...

primeiro de tudo quero te parabenizar pela novela que está ótima.quero falar sobre um assunto muito delicado com você, mas quero que você leve totalmente a sério, pois é um assunto de extrema importancia.
meu nome é Regiane e moro no Estado do Maranhão, na cidade de São Bento. Glória já faz muito tempo que venho sonhado com a sua filha Daniella Perez, e atravéz desses sonhos ela sempre me orienta a te procurar, pois diz que você entenderia tudo o que vou te falar. O assunto é muito sério e se tiver possibilidade de você entrar em contato comigo poderei te contar com melhores detalhes.
Por favor, não pense que isso é uma brincadeira, não estou aqui pra pedir nada, estou apenas querendo te transmitir o recado que ela a tempo quer te dizer.Obrigada pela oportunidade e tem o email da minha irmã que se vc quizer pode retornar contato.hatenilde@gmail.com
Meu telefone é (98) 88275798.
Pesso que vc não publique esse comentário se possivel.

Matheus Braga disse...

Parabéns pelo seu Trabalho e pela sua Garra!!!
Abrs. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

Gloria . Cad^as cenas de amor entre Raj e Maya? Por favor, né?
Parabens!

Marina disse...

Na torcida por Maya e Raj juntos no final! Não os separe, please!

JULIANA disse...

Gostaria de responder a CHORA FLORIPA que a família, e não a escola, deve formar um cidadão. Transferir essa função para a escola é muito cômodo. A escola colabora com a família quando proporciona o convívio entre seres humanos e faz com que esse convívio seja pautado no respeito em primeiro lugar. Agora se a agressora da "professorinha santa", como foi denominada pejorativamente, acredita que partir para a agressão resolveria o problema de sua "filhinha santa", se enganou. Mais uma vez Glória Perez retrata com toda propriedade uma situação que acontece a toda hora em nossa sociedade: crianças com desvio de personalidade incentivadas e protegidas pela família que perdeu completamente a noção da grandeza do ofício de um PROFESSOR.

Anônimo disse...

Glória não se esqueça de Bahuan e Maya, els fomram um casal lindo e merecem ser feliz juntos..

Adelia disse...

Gloria, o que vc uniu, ninguem e nada separa. SO, Maya e Raj juntos!

Anônimo disse...

Glórinha, amo Caminho das Índias.
May e Raj para sempre. Ah mais cenas com aquele estagiario do Dr. Castanho o Marcelo, gosto muito de ver ele.
Boa noite linda
Mil Bjs

Monica Matsumoto

Fã Club disse...

Atchá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns, Caminho das Índias é a melhor!

Queremos ver mais cenas do maravilhoso ator Daniel Marques =D

BjãOOOOOOO

Fã Clube Daniel Maques

Anônimo disse...

OI TUDO BEM?!?SOU SUPER SUA FÃ..E ADORO TODAS AS SUAS NOVELAS!!QUERIA SABER COMO QUE FAZ PRA PARTICIPAR DE UMA NOVELA!?!EU TENHO ATE UM DIPLOMA..SERA QUE VC PODE ME RESPONDER? MEU E-MAIL:ane.lindona@hotmail.com
EU CONHEÇO O ANDERSON MULLER SOU AMIGA DO FILHO DELE O THIAGO.

BJS
POR FAVOR ME DE A RESPOTA



XAU



ASS:ADRIANE

Anônimo disse...

Linda a cena da Maya e do Raj hoje, uma pérola mesmo!!! Mas podia ter a sequencia, hein.
mesmo assim, obrigada.

Juliana disse...

Essas cenas do Raj e Maya , como a de hoje, por exemplo, nunca estão no resumo dos capítulos. Somos obrigados a assitir tudo. Gloria, vc poderia incluí-las nos resumos?

Elaine disse...

Glória,

sei que isto não tem muito a ver com o tema, mas...
Já faz tempo que gostaria de sugerir que você fizesse uma novela abordando a dificuldade que muitas mulheres têm de engravidar e a terrível necessidade de recorrer a tratamentos para infertilidade, aos efeitos físicos e psicológicos destes. E foi com um pouco de decepção que vi, assim como outras pessoas na mesma situação que eu, este tema tratado de forma tão superficial e irreal através da personagem de Cissa Guimarães. Creio na sua sensibilidade para abordar este tema tão delicado para que as pessoas possam ter noção do tamanho deste sofrimento e, entre outras coisas, valorizem a benção que é engravidar natural e facilmente. Existe um site: www.fertilicidade.com.br no qual você pode perceber um pouco da angústia de mulheres como eu.
Muito obrigada!

Anônimo disse...

GLÓRIA!Namaste!
Felicitá-la já esta se tornando corriqueiro. Mas vc. assim como todos que nos proporcionam esta produção hollywoodiana que é CI merecem com certeza.Mas não separe o casal MAYA e RAJ,de uma chance as mulheres que erram e se redimem tb. serem perdoadas, já que durante séculos foram nós mulheres a perdoar aos homens.Estamos no século XXI para nós ocidentais certos comportamentos como mulher engravidar de homens diferentes já não é tabu, agora na India é uma agravante para ser jogada no gats de Varanazi.Que MAYA conte o seu segredo para RAJ e que ele com todo seu amor entenda e a perdoe.

Anônimo disse...

ATCHÁ! PARABÉNS GLÓRIA!

Gostaria de dar o meu contributo para a "campanha" Maya e Bahuan, pois penso que os dois deveriam acabar juntos com o seu filho.

Adorei ver que sobretudo nestes dois ultimos episódios, alguma coisa está a mudar no Bahuan,é como se ele estivesse a cair em si e surgisse no ar alguma esperança num reencontro com a sua amada.Fiquei tão nostálgica com as cenas que fui à internet rever algumas cenas de Maya e Bahuan no inicio da novela!!( Adoro a musica indiana e a brasileira dos dois!!)

Não concordo com as pessoas que dizem que Maya tem que ficar com Raj para demonstrar o funcionamento da cultura indiana porque amor é amor seja em que parte do mundo for e nao é amor quando a base é nada mais que mentiras (como é o caso do casamento de Maya e Raj)!!! Sei que o provável é Maya ficar com Raj, o que me entristece MUITO mas não podia deixar de colocar aqui a minha humilde opinião sobre estas torcidas e campanhas que se desenvolveram!

Tenho a certeza que voçê nos reserva muitas surpresas e emoções para estes últimos capítulos por isso bom trabalho!

Namastê!

Rita Rodrigues - Portugal

Anônimo disse...

Maya e Raj juntos ate o ultimo dia!! Sao SENSACIONAIS!!!

Paula Ferraro disse...

Glória:
Eu aqui novemente, para "meter o bico" no seu trabalho, mas é de coração. A novela CI é tão empolgante, que acaba estimulando a criatividade de todos.
Não esqueça da Dona Wal. O Ramirinho precisa saber que "Jesus tem que abanar a D. Wal" todas as vezes que ele chega nervoso perto dela. O assunto não pode morrer assim, ele precisa surpreender a D. Wal com toda aquela empolgação. O que será que o Ramirinho diria para a D.Wal? E ela, se justificaria? Será que continuaria a pedir os abanos de Jesus?
Quanto ao Tarso, iniciativa de levar toda a turma para a sua casa foi excelente. Quem sabe agora, começam "cair as fichas" de seus pais.
A cena do Ravi chegando com o cavalo branco, também foi muito linda. Quem disse que o Principe Encantado no cavalo branco não chega?
No mais, tenho a dizer que a novela CI já está deixando saudades para todos, mas só aquilo que é muito que nos dá saudade. Não é mesmo?
Que Deus lhe dê mais e mais força e
até segunda-feira.
Paula Ferraro
São Paulo - SP.

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Que maravilha esse sucesso todo. A novela é a nossa salvação. O telespectador não merece ligar sua TV e se deparar com falcatruas de políticos inescrupulosos e agora a lavanderia entre dois meios de comunicação envolvendo religão tudo pela ganância de audiência e dinheiro. O telespectador não é bobo e o ibope é seu. Parabéns. Coloca mais o Marcelo em cena, assim ficaremos felizes. Como o Daniel não aparceu ontem, destaco a cena do Tarso com os amiguinhos na sua casa. Hilário.
Beijo e que Deus te abençoe
Margarida

Rose disse...

Glória!
A audiência é fruto da sua inteligência e da competência da equipe. Elenco assim tb só pode dar alto ibope. O Daniel Marques faz esse nº subir eu sei. Vi o blog do fã club dele. É músico e vc poderia aproveitar essa habilidade do moço para as cenas.
Abç da sua fã
Rose

http://danielmarquesfaclub.blogspot.com

Matheus Braga disse...

"As Gerações"
Olha só essa outra "GRANDE MULHER" como "VOCÊ", sendo homenageada pelos "Trovadores Mirins" onde faço parte, no dia de seu aniversário de 96 anos, Zica Bergami autora da música "Lampião de Gás", lançada em 1958, um clássico da música popular brasileira, de sua autoria, retrata com poucas e sensíveis palavras, uma noite da São Paulo antiga, da qual a compositora foi testemunha". Confira os vídeos, vale a pena, ela é uma FOFINHA...!!!

http://www.youtube.com/watch?v=XtxdXSktbf8

http://www.youtube.com/watch?v=-9HvY6aDeOU

http://www.youtube.com/watch?v=Mmt23xKYcps

http://www.youtube.com/watch?v=DB1lXC9M740

Abrs. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br

Jaque Alves disse...

Glória querida!
Esqueci de falar... Ameiiiiiii o casamento da Suellen e do Dr. Castanho, queria mtooo q os 2 ficasse juntos. Mto obrigada!
Nossa e o Tarso ontem junto cm os amigos da clinica? Foi demaissssss, adoreiiiiiiiiiii...rsrs
Minha querida espero ver cenas do Daniel Marques... Por favorrrr!! Amoooo o Marcelo! rs
Sua novela é tudo de bom!

Bjusssssssssss♥

Michele Monteiro disse...

Boa tarde. Sua novela é show.
Quero que o Raj fique com a Maya. a Surya também tem que ser desmascarada. Adoro o estágirio Marcelo, quero muito ver ele mais vezes na novela. Já estou triste porque mes que vem Caminho das Índias já vai acabar.
Um ótimo final de semana Glória
Beijão
Michele Monteiro

Unknown disse...

Oii

Parabéns pela novela!
Realmente está muito boa! Não está maçante ou parada demais.
Não perco um capítulo.

Estou ansiosa pelo final.
Aliás, todos os segredos da novela serão revelados, não é? Como as paternidades dos filhos de Maya e de Duda, a gravidez falsa de Surya, o golpe de Raul e a história e filho de Laksmi com Shankar (Opash). O encerramento da novela não faria juz à qualidade dela se todos esses segredos não fossem revelados.

Beijos e parabéns mais uma vez.

Anônimo disse...

Parabéns pelo sucesso, sua novela é demais. Você é a melhor autora do Brasil. Adoro tudo, as abordagens sobre temas interessantes como doença mental, congelamento de ovulo, psicopatas e por ai vai. Sou fã do Dr. Castanho e desse novo ator que é o estagiario Marcelo, são ótimas as conversas deles. Estou sentindo falta de ver o estagiario na novela. Aquelas crianças são maravilhosas tanto as da Indias (Hari, Anusha, Niraj...)e as do Brasil (Malica, Tony).
Muita paz e saúde para você.
Um beijo
De sua fã: Thaís

thais-andy@hotmail.com

Anônimo disse...

parabens gloria por tudo a novela é o maximo .....somos de minas gerais e adoramos tudo ........ queremos o filho da ruth ....é uma discussao incrivel essa do congelamento dos ovulos e precisamos saber da conclusao , o que ira acontecer com o pai de aluguel . beijos e parabens

Rodrigo Amarante disse...

oi Glória, seu blog é muito legal, meu nome é Rodrigo Amarante e eu sonho em ser escritor, eu descobri hoje o seu blog (15/08/09), eu estava procurando a "história" da sua carreira (q esta no wikipedia) e vi o link: "de tudo um pouco - glória perez", eu não acreditei que era o seu blog pq tem um monte de gente q cria blogs com nomes falços, entri e vi que era mesmo seu.
Se der visite meu blog (todocuidado.wordpress.com), o próximo especial sobre escritores é o sobre vc, eu pesso por favor que se der vc visite, nem que vc de apenas uma olhadinha, eu ia ficar super-ultra agradecido se vc comentasse nem que fosse um OI na página D.N. Escritores D.B.(Divulgação Novos Escritores do Brasil), sera um grande encorajamento. Eu começei a escrever minha primeira peça séria - que é para publicar e não apenas para a escola - (começei ontem XD), quando eu terminar eu mando o link em que eu vou divulgar para você, estou muito feliz por ter encontrado seu blog.
Bjs Glória.

Keila Lima disse...

Boa tarde Glória Perez.
Caminho das Índias é uma novela ótima, só ouvimos comentarios na rua sobre a surra da Melissa na Ivone e do flagrante do Abel com a Norminha.
Essa novela ainda mais bater mais recordes.
Sou fã naquele Marcelo (estagiario do Dr. Castanho) ele é muito bonito, gosto de ver ele.
Beijo
Keila

Anônimo disse...

Gloria, acabo de ler sua entrevista na Trip e, emociado, tenho 3 coisas a dizer:

# Vc mostrou o que é ser realmente superior em todos os episódios trágicos de sua vida. Como o vice presidente que vc cita na entrevista, o seu exemplo de vida tb dá muita força para as pessoas. INCRÍVEL!

# Vc e seus 3 filhos estarão juntos de novo em algum momento e será maravilhoso para todos vcs que merecem isso.

# o sucesso não é para qualquer um. vc merece ser uma autora de sucesso, vc merece tudo que vc conquistar!

Parabéns e obrigado por emprestar um pouquinho de sua força. bjs, Gustavo

Anônimo disse...

Amo sua novela.
Meus parabéns.
Maya e Raj juntos, esse é o casal mais amado do Brasil.
Estagiario Marcelo é mara, muito lindo.
Tonia e Tarso devem casar.
Abraços e beijos
Isabel Cristina - Jaguariaíva-PR

Juliana disse...

Ai!!! Glorinha!!! Amamos ua novela!!!! Parabéns!!!!
Mas detestei o capítulo de ontem com Maya, chorando e botando a culpa de sua mentira descarada em Duda!!! Um acinte à inteligência do telespectador!!!! Só faltava essa!!! Ela já botou a culpa na cultura da India, na paixão por Raj, no medo dele não perdoá-la, no Bahuan, que ela diz que a abandonou...
Toda hora alguém ou algo tem culpa para justificar suas mentiras e armações. Ai, chega! tem telespectador inteligente assistindo sua grande novela e gostando! Acho que a gente só não gosta disso!
Só tava faltando mesmo botar a culpa em Duda, era só o que faltava! Não falta mais!!! Não falta mais, rsrsrsrs!!! Duda é mesmo a mocinha da novela, depois desse capítulo, incontestavelmente! E de prêmio ganhou aquele ciumento-doido-inseguro do Lucas e ainda um filho dele! Que injusto!
E pelo papo dela ontem com Raj "de que não fez pra prejudicar ninguém", já vi que o idiota do Raj vai perdoá-la... Que triste fim para um personagem tão interessante... Raj, de marionete termina como idiota.
E ela sempre chorando... Odeio esse choro de Maya...
Não importa se ela fez pra prejudicar ou não, o que interessa é que prejudicou!!!!
Duda ficou sem pai para o seu filho, Raj fez papel de bobo a novela inteira e o mais prejudicado: Bahuan, que ficou sem saber do filho!!!!

De boas intenções, o inferno tá cheio, todo mundo sabe disso!!!

Mas, o ápice foi ela falar que a Duda não gosta dela... Are, quem gostaria... Eu a odeioooooooo!!!! Cada vez mais, a cada capítulo!! E quanto mais ela chora, MAS FICO COM RAIVA DE TANTO CINISMO!!!! O efeito, pra mim, surte ao contrário, eu fico com mais raiva, pq sei que esse choro são lágrimas de crocodilo, usado de propósito para comover o público.
Ai, Glorinha, vamos dar exemplo, não faça Maya ser justificada! Assim todo criminoso, mau-caráter ou mentiroso é só dizer que não teve a intenção e fica tudo certo!
Te amo! Saúde e Paz!!!

Cleo disse...

Sempre torcendo por Maya e Raj!!!

Anônimo disse...

Gloria, Queremos Raj perdoando Maya e unidos para sempre!

Anônimo disse...

Glória!Namastê!
Assistindo aos videos do You tube verifiquei que os mais assistidos são com cenas de Maya e Raj.Os picos elevados na audiência de CI acontece qd. há cenas do casal sensação do momento e óbvio as cenas da surra de Melissa em Yvone, que foram o must......desta forma concluo que a grande maioria da população noveleira que assiste CI quer MAYA E RAJ para sempre. Claro resolvendo suas pendências.Só depende de vc.
Chucriá! antecipadamente.

Gabi disse...

Are baba!!!
Audiência é fruto da inteligência da autora para despertar o interesse do publico.
Gostaria muito de ver Raj e Maya felizes, claro depois de todas as verdades reveladas, e todas mentiras perdoadas, assim quem sabe Maya grávida para a celebração desde amor que foi construido dia a dia pouco a pouco, e claro com muita vontade dos dois para que isso acontecesse.

Narcisa disse...

JULIANA:
Tenho lido e copiado as mensagens sobre escolas aqui postadas.
A Glória está de parabens pela coragem....
Esse texto de Floripa é a nossa realidade cotidiana, vivida pelas nossas crianças dentro da escola.
A senhora, Prof.Juliana está equivocada.
A formação de um cidadão não se dá apenas em casa. O que a escola não pode e faz com muita frequencia é que na escola aquele referencial sadio que a criança leva de casa, se perde escandalosamente dentro da escola.
NInguém questiona a importância da profissão de professor, se questiona é a impunidade.
O fato da mãe ter "dado uns 20 tapas na cara da professora" mostra que ela estava mesmo muito irada e com certeza estava com isso preso na garganta .
Nâo lamento os tapas que a professora levou na cara, desculpa a minha sinceridade.Eu seria hipócrita, se dissesse isso.
Coisa muito triste é a notícia mentir de modo assim escancarado, dizer que foi do nada ...
A gente já levantou os motivos, e como estão agora correndo em segredo de justiça,não podemos escrever sobre ele, mas a mãe tinha sim, procurado todas as instâncias para denunciar essa professora e nunca foi ouvida...
Deu nisso.
Tomara que a moda não pegue, que muitas mães estão se sentindo vingadas e isso também não é bom...

Anônimo disse...

OI Gloria,
Parabens pela sua novela! Vc é uma mulher de fibra e muita garra e merece todo esse sucesso.
Por favor, faça com que a Maya pague por todas as suas mentiras. Essa dela falar que a Duda a odeia foi demais.. e ainda falar que a Duda vai contar por Raj. Contar o que, se a Duda nem sabe a vida de Maya.. Não tá nem aí pra Maya.. Aliás, quem procurou por Duda pelo computador foi a Maya, e sempre que isso acontece ela quer humilhar a Duda..
Não é justo Glória que a Maya use as pessoas para justificar os erros dela!

Um beijão pra vc e muito sucesso!

Karina Souza-
salvador-BA

Ruth Smidth disse...

Sou de Floripa...
Posso então falar de cadeira, sem medo de estar comentendo injustiça.
O caso não aconteceu como a imprensa mostrou, evidentemente que não foi.
Estou encantada com a coragem da Glória Perez em abrir espaço para que se discuta assunto dessa monta.
Não, Juliana, essa professora tem uma fama de pessoa difícil, inflexivel e que quando persegue aluno a mãe tem que tira-l0 da escola, até demorou para acontecer o pior.
Dos males ainda é o melhor.
Alí naquele Instituto tem professora e muitas que não concordam com o método dessa colega que foi agredida.
De modo algum estou avalizando a violência da mãe, mas levo em conta sim o seu desespero de bater de porta em porta e a sugestão é que a mãe troque de escola, que nada podem fazer contra a professora.
O relato é duro, mas verdadeiro.
Professora é inimputável mesmo.
A escola tem sim obrigação de dar bons exemplos e a cidadania deve ser exercida na escola,principalmente.
Florianópolis, desculpa a falta de modéstia por ter nascido aqui, mas nós nascidos aqui nos preocupamos muito com a educação de nossos filhos, sim, mas topamos sempre com essa barreira da tal IMPUNIDADE
A lamentar sim não só a Globo, como toda imprensa que fez essa colocação injusta, desleal e descabida do caso, sem ouvir a mãe.
Os pais amam os professores, amamos e respeitamos, pena que a recíproca nem sempre é verdadeira...
Falo por mim, pela minha família e pelas maes que conheço.
Embora a gente saiba de coisas que acontecem nos Institutos de Educação de Floripa, que fariam Maquiavél corar de vergonha, a gente sempre recomenda a nossos filhos que respeitem a escola, desde a servente até a direção
A escola daquele tamanho com cinco mil alunos está sem aula.
A mãe já foi na delegacia, será processada por lesão corporal e tentativa de homicidio, querem o quê mais ?
Querem pena de morte sumária, sem julgamento ?
Prisão perpétua ????
Vamos todos colocar a mão na consciência....
Obrigada pelo espaço e desculpe de fui rude o que não era minha intenção.
Obrigada Glória Perez.

Anônimo disse...

Aêêê parabéééééns!!!

Glórinhaa, não separa a Maya do Raj, pleaseee!!!
Faça ele perdoar ela e terem um filho legítimo!!!


MAYA E RAJ NO FINAL!!!


Um beijo !!

Anônimo disse...

Eu quero que Norminha e Abel terminem juntos.

JULIANA disse...

Caros leitores e fãs de Caminhos das Índias, distante estou do fato acontecido em Floripa. O que lamento é saber que as pessoas sentem-se vingadas e aplaudem a justiça FEITA com as próprias mãos. O fato de eu ser uma educadora e não APENAS professora faz com que refletindo sobre todos os depoimentos aqui postados, sinta-me envergonhada de fazer parte de um sistema educacional que apadrinha certas professoras( como parece ser o caso em Floripa, e só lá, já que em minha terra professor não tem nenhuma mordomia) de tal maneira que uma mãe, movida talvez de um sentimento momentâneo de fúria, deixa sua casa ( e será que já saiu dela com a intenção de estapear a professora? Isso me assusta, já que teve tempo para pensar e mudar de ideia)para fazer JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS. Sou mãe e educadora vivencio os dois lados dessa moeda. E digo, caríssimas, que é de arrepiar o dia-a-dia de uma sala de aula. Por esse motivo, respeito os profissionais que trabalham na educação (os bons profissionais), porque eles fazem muito além daquilo que lhes compete. E mais uma vez: ABAIXO A VIOLÊNCIA!!!!
NÃO DEFENDO DE FORMA ALGUMA PROFESSORES INIMPUTÁVEIS MESMO PORQUE AINDA NÃO OS CONHECI.

Anônimo disse...

Gloria, sem duvida nao é novidade recorde de audiencia... acaba que ficamos muito envolvidas com a vida dos presonagens... E é por isso que estou escrevendo, gostaria muito que a Melissa continusse tendo vitoria diante do fortalecimento do casamento, mesmo pq acredito q todas nós mulheres vibramos muito com a cena da vitoria contra a amante, e que ela podesse amadurecer e aceitar a doenca do filho, incentivando o fim do preconceito.

bjos

Anônimo disse...

Glória, fiquei muito chateada com o rumo que a história da novela tomou... Raj e Duda se amavam, tem um filho junto, e Raj se apaixona por Maya por quem foi forçado a se casar??? Isso é dizer sim ao preconceito, não faz sentido! O personagem de Raj se revelou um falso, fraco e é uma pena!

Anônimo disse...

Por favor, não mate o Bahuan ! kkkk

Além de lindo, o coitado do dalit é fruto de sua história e sob esse aspecto sua ambição deve ser encarada.

Na minha opinião, o Shankar intencionalmente instigou a ambiação de Bahuan, talvez por, no íntimo, não querer que o filho conseguisse algo que ele próprio não conseguiu: casar com seu grande amor!

Se é para apontar defeitos, a Maya mente para o marido, o raj é um frouxo, o Shankar é armagurado, etc.

Não mate o dalit, por favor ! kkkk

luciana disse...

Nossa quem consegue torcer pelo Bahuan!!! acho inpossivel, ninguem fala dele só há comentários do Raj!! hj li na internet q a Gloria recebe bilhetes para matá-lo, seria excelente!!! não pode haver melhor fim, ele eh insuportável seria desnecessário sua presença!
Parabéns pela novela, como todas as outras vc consegue se diferenciar! só esse dalite q não cabe em nenhum lugar!

Anônimo disse...

Glória, parabéns pela novela!

Mas, por favor: NÃO MATE O BAHUAN (risos). Não dê ouvidos aos entregadores de pizza (risos)

Além de lindo, o pobre dalit é fruto de sua história pessoal, o que explica em parte sua ambição. Ademais, creio que o Shankar tenha muita culpa nessa história, já que intencionalmente estimulou a ambição de Bahuan . Talvez por não desejar em seu íntimo que o filho conseguisse algo que ele próprio não conseguiu: casar-se com a mulher amada ou talvez por um inconsciente apego às tradições tenha tentado ( e conseguido) separar Maya e Bahuan.

Todos têm defeitos: a Maya mente pro marido; o Raj não demonstrou não ser lá muito corajoso, já que não titubeou em abandonar alguém que largou tudo por ele (e ainda sugeriu lá atrás que continuassem a se encontrar - ele e Duda); Komal é viciado em jogo (entre outras coisas) e o pobre dalit é quem morre? NÃÃÃOOO !!

Tatiana / Bruna disse...

Glória, Parabéns pelo sucesso da novela. É merecido. A trama é maravilhosa, todos os núcleos são interessantes. Sua maginação é muito louvável, sem dúvida, você é exelente.
Mas só uma coisa: assim como em América, você deveria conduzir a novela de forma que o mocinho e a mocinha (no caso maya e bahuan) possam ficar juntos. Digo isso, pois, pelo andar da carruagem, Maya ficará com Raj, uma pessoa boa, mas preconceituosa em pleno século XXI e com uma família muito tradicional que sufoca todos os seus membros.

João Gabriel Barreto disse...

Olá Glória!! Caminho das Índias está deixando muitas saudades para todos. Sem dúvidas, eu acho que esta novela está entre a melhor novela que eu já assisti, empatada com A Favorita. Obrigado por nos conceder este prazer nas noites de nossos dias. Bjos