quarta-feira, 26 de agosto de 2009

subindo o share!

A média consolidada dessa terça:

média 50
pico 54
share 71%

126 comentários:

Simone Palmeira disse...

Gloria, por favor, deixe a Maya com o Bahuan. Ele não pode ser fraco e desprezar o filho.

Elviscley disse...

Recorde de novoooooo!
Hareee babaaaaa

Glória estou sabendo através de sites que o final da trama já foi gravado na Índia.
Ainda temos alguns capítulos, para Bahuan se redimir... o personagem se desvirtuou... daquele mocinho clássico... mas ainda há tempo!

Também há tempo de Maya descobrir o lado preconceituoso de Raj, sim porque ele é como toda a familia dele. Isto poderia trazê-la para os braços do Bahuan;

Ultimamente as novelas tem finais realmente inesperados, e creio que uma forma de surpreender neste caso seria dar um final juntos para Maya e Bahuan... mesmo sabendo que a esta altura é bem difícil.
Sucessooo nos próximos capítulos.

Anônimo disse...

Parabens! Não vou assistir a última semana de Caminho das indias porque não aguentaria ver Raj sofrendo. Adoro o Raj! É uma pena mesmo os dois( Raj e Maya) estarem tão apaixonados um pelo outro e acontecer toda essa tragédia.

Gabriel Teixeira disse...

Hare...
Viva Caminho das Indias!
Continuamos subindo, agora é dos 50 pra cima!!!
Atacha!

Beijão Gloria querida, parabens por sua novela e o carinho que você cosquistou desse publico fiel.

Matheus Braga disse...

Parabéns...!!! Eu vou conseguirrrrr...!!!
Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br / www.montenegroeraman.com.br

Matheus Braga disse...

Parabéns...!!! Eu vou conseguirrrrr...!!!
Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br / www.montenegroeraman.com.br

Anônimo disse...

Este não é propriamente um comentário para postagem,mas uma sugestão que já enviei antes e não foi postada: Como seria interessante para completar esse banho de cultura indiana que os brasileiros estão recebendo mostrar os indianos fazendo uma refeição com todos os requintes culinários, os costumes à mesa e...todos comendo com as mãos.
(talvez com o comentário: pena que a tv não trasmita o aroma dessa comida...)

Almeri Espindola de Souza disse...

Eu amo as novelas da Gloria até pela grande cidadão que ela é. Sou mãe de dois jovens, também sobrevivi a um câncer e posso imaginar a grandeza dela ao sobreviver à morte de dois filhos.
Mas quero saber como ela faz as pesquisas que a levam a conhecer estes detalhamentos sobre as culturas dos locais onde ela escreve.
Um grande beijo. Amo a Glória!

Unknown disse...

Hare baba!
Parabéns Glória, sua novela é o maximo. Foi muito bom ver o reencontro da Yvone com o Raul, ela tem que pagar por tudo de ruim que fez.
Quero ver mais cenas com o estagiario Marcelo e Dr. Castanho, eles sumiram, gosto muito deles.
Sucesso
Beijos

Rodrigo Figueiredo disse...

Parabéns, Glória! A novela está sensacional! Cada dia uma novidade, o que nos deixa grudados em frente a tv. Muito obrigado por nos presentear com um sucesso desses que concerteza deixará saudades...
Beijos, Rodrigo.

Anônimo disse...

Parabéns, Gloria!

E o que mais tenho gostado é que os problemas estão sendo resolvidos aos poucos.

Acho um descaso pelo espectador quando o autor leva "em banho-maria" a história semanas, para resolver tudo numa semana! E ,com toda a mulherada ficando grávida!

Silvia disse...

Da para ter esperança de termos pelo menos mais umas cenas de amor entre Maya e Raj antes dos acontecimentos fatídicos?
Por favor, Gloria. Da esse presente!!!!

Silvia disse...

Da para ter esperança de termos pelo menos mais umas cenas de amor entre Maya e Raj antes dos acontecimentos fatídicos?
Por favor, Gloria. Da esse presente!!!!

SE DIVULGAR, AJUDA...OBRIGADO disse...

PROFESSOR PEDÓFILO, ACIMA DE QUAISQUER SUSPEITAS?Antes de mais nada os parabéns ao Juiz HEYDER TAVARES, da cidade de Salinópolis, no Para. Condenou a 107 anos de prisão um professor que abusava de alunos de 4 a 9 anos na escola onde ele lecionava.De quantas crianças ele abusou antes que o caso viesse a tona, não vem ao caso agora, melhor tarde que nunca. As suas colegas da escola na mais torpe, mais nojento e abjeto espírito corporativista, alegaram que o professor era maravilhos,só faltava canoniza-lo : era um santo, cumpridor de seus deveres e acima de quaisquer suspeitas.

Se o professor pedófilo do Para abusava de crianças pequenas na escola, era impossível dizer que as colegas não sabiam, mas afinal aluno de escola pública não é considerado nem criança e nem ser humano. Quaisquer crimes cometidos contra criança, quando acontece dentro da escola é abafado e considerado normal….mesmo os crimes hediondos…

O lamentável é que o fato não teve repercussão na imprensa, nem o professor passou pela tela do Brasil Urgente da Band, e nem o Datena sugeriu que ele fosse esfolado vivo dentro da cela pelos companheiros. Nem reclamou que ele iria se alimentar e o que ele ia comer as custas do contribuinte. A Rede Globo, a mesma emissora que mostrou o rosto de uma professora em Santa Catarina, como se fosse uma mártir. A “coitadinha da sorinha” tinha sido agredida pela mãe. Do nada, a santa apanhou e nem sabia o porquê. A mãe, claro não foi ouvida. Óbvio que a mãe desesperou e cometeu um ato lamentável, que é fazer justiça com as próprias mãos. Quem conhece os meandros da escola pública, sabe que é muito dificil fazer quaisquer queixas de um professor e ser ouvido. Professor ser punido então , é quase impossível.

Por conta disso a gente cumprimenta o juiz de Salinópolis, Paraná, pela coragem e pelo dever cumprido assim tão dignamente. Nâo é um fato comum. Portanto digno das nossas melhores considerações. Que pedofilia é uma doença e que atinge professoresé óbvio. São humanos, terrivelmente humanos, a gente lamenta saber a dificuldade em denunciar um professor PEDÓFILO PARA UMA IMPRENSA TENDENCIOSA E PEDÓFOBA…~

Um caso assim tão escabroso, de prática de pedofobia continuada, contra crianças de 4 a 9 anos, é muito grave,mas não se viu a Rede Globo, nem a Bandeirantes, nem a Globo vociferar contra o professor, nem lamentar as pequenas e indefesas vítima.

Sendo professor pedófilo, mas sendo professor, ele é acima de qualquer suspeita, até que pega pela frente um juiz como o Dr. Heyder Tavares.

Quantos professores pedófilos o Brasil inteiro abriga em suas escolas públicas ? Por conta da impunidade e do corporativismo, permanecem impunes?

Neste momento que você le este texto, quantas crianças estarão sofrendo abuso dentro das escolas públicas, fechadas para a fiscalização e o controle externo como uma fortaleza intransponível ?

QUANTAS ????

Anônimo disse...

Todos os casais que se amam ficarão juntos no final,por que a Maya e o Raj tem que separar? Eles se amam! Alem da gente sentir o amor que eles tem, já se declararam!

Anônimo disse...

Namastê, Glória!

Parabéns pelo reflexo do sucesso de sua obra nos números do Ibope... se captassem de todas as regiões, inclusive a minha (o norte amazonico, Amapá)tenho certeza que esse números seriam mais expressivos ainda... e deveriam contabilizar as demais mídias tbm, parabéns mesmo!

Glória, estou triste hj... sei que vais receber vários comentários de quem torce pela separação definitiva de Maya e Raj; animados por conta da notícia de Bahuan vai a India (chamado pela mãe de Shivani), que irá se encontrar novamente com Maya e Raj irá flagar esse encontro (seria péssimo se Raj ficar sabendo por qualquer outra pessoa que não seja Maya sobre a paternidade de Niraj, peço que seja ela, Maya, a contar ao seu amor/marido, please) e mais ainda por conta da perda do bebê que Duda espera de Lucas (em alguns foruns isso é um claro sinal que vc planejar juntar novamente Raj e Duda...)

E minha tristeza será se isso de fato ocorrer, será terrível assistir os últimos capítulos dessa linda novela se o casal que a representa (Maya e Raj) se separar em definitivo... Maya errou, sim, ela é humana, tem virtudes e pecados, angustias, incertezas e não é má... Maya não merece ficar sem o amor de Raj; passei meses acompanhando o sofrimento dela, por mentir ao marido; pelo desejo por contar a verdade e o medo das consequências para si e sua familia, incluindo as gerações futuras, pelo temor do que poderia acontecer com seu filho Niraj... mas, ela ama sinceramente Raj e é por ele amada... será que ela não merece a felicidade? e Raj, sera que seu amor por Maya não é forte pra superar a mágoa, a decepção, para compreendê-la e perdoá-la? Eu acredito que sim e desejo, de todo coração, que os caminhos de Maya e Raj sejam juntos e felizes, com Niraj e outros filhos que terão...
bjs, Paty

Ana disse...

Atcha,atcha,atcha!!!
Não aguento mais vê Maya sofrer, que no fim ela seja perdoada.
Paraabens mais uma vez.

Junior disse...

Parabéns!!!

Sabe que vendo uma novela sua dá até vontade de fazer uma novela! :)

abraço,

Junior

Anônimo disse...

Sou fã de suas novelas. Todos aqui em casa assistimos juntos para prestigiar seu talento. Parabéns.
Vamos que vamos. 50 pontos e subindo...

Sucessos,
Roney

Anônimo disse...

De THIAGO RIBEIRO:Gloria,ontem aqui na paraiba todos pararam no supermercado para ver caminhos das indias,INCRIVEL,uma cena que a muito tmepo n se via,como nas novelas de antigamente que parava tudo,na segunda tbm foi assim no shoping aqui de JOAO PESSOA PARAIBA, sua novela é um SUCESSO que n se via desde senhora do destina ou ate mesmo O Clone, meus parabens e toda PARAIBA te ama,ahhhhhhhhhhhhhbjao,minha vozinha n perde,eta Gloria arretada!!!!!!!THIAGO RIBEIRO:email ribeiro2277@hotmail.com

Unknown disse...

Glória,
Gostaria de entrar em contato com você para falar sobre a novela.
Sou de Maringá-PR e estou fazendo um documentário sobre portadores de esquizofrenia e a novela é muito citada pelos profissionais de saúde que estou entrevistando, se possível, mande-me um email:
emanuelerhoden@gmail.com
Obrigado!

Emanuele

Renata Dias disse...

OLÁ GLÓRIAAAAAAA
Q LEGAL.....AGORA SÓ VAI DAR NA CASA DOS 50 !!!
ATCHAAAAA...

Mas mudando um pouco de assunto...
Glória, que história é essa de Duda perder o bebê?????
Meu Deus!!! Diz pra gnt que é pra dar mais emoção no final da novela....Por favorrrrrrrr

Raj e Maya são a essência da novela...sem eles parece que a hsitória perde seu nexo...
Raj e Duda se perderam na história da vida...enquanto Maya e Raj, se encontraram e estão vivendo um verdadeiro amor....
só de pensar na possibilade de Maya ficar sem Raj o final....isso dói em nossos corações....
são muitos os fãs deste casal...
Além disso Juliana e Rodrigo formaram O CASAL desta novela...como não terminar juntos????

Um beijo...
Namastê

Renata Dias

Anônimo disse...

Glória segunda feira (24/08/09) a novela foi sensacional, destaque para o quarteto da menida, começando por Lalit, ela tava linda dançando e achei uma graça ela falando com o dalit, que por sinal o Hari vem arrasado quem não quer ver ele com Anusha??Anusha tbm não deixa por menos, linda a cena que ela pensa no Hari como esposa me lembrou da cena de Maya qnd foi se casar e viu Bahuan no seu destino.Mas tbm não posso esquecer do Noivo de Anusha..kkkkkkkkkkkkkkkk...que ator viu, ela vem arrasando tbm com um chatinho de galoja e todo poderoso..Adoreiii...As cenas do casamento deles me lembrou de MAya e Bahuan do quanto ela era feliz com ele, ela não tinha medo mesmo sabendo das consequências que ela ia passar, agora ela tem medo pensa sempre no status. Não só queremos o Bahuan de antigamente como a Maya tbm, a muito tempo não vejo o lindo sorriso de Juliana Paes..Por isso Maya e Bahuan

Bjos Querida

Juliano Novais disse...

Parabéns Glória Perez. Sua novela é ótima! Conseguiu os 50 pontos duas vezes seguidas de forma maestral. Nenhuma novela das 8 fez esse efeito desde Paraíso Tropical. Duas Caras e A Favorita, só chegaram á casa dos 50 na última semana. Sua novela está mais ágil e deliciosa de se assistir. Espero muito sucesso para você querida. Tenho 15 anos e queria falar com vc ^^. Pode achar q é vírus, q sou algum louco + gostaria muito de falar contigo. sou de Salvador e tbm escrevo novelas. me add:

juliano.novais.souza@hotmail.com

Juliano Novais disse...

Parabéns Glória Perez. Sua novela é ótima! Conseguiu os 50 pontos duas vezes seguidas de forma maestral. Nenhuma novela das 8 fez esse efeito desde Paraíso Tropical. Duas Caras e A Favorita, só chegaram á casa dos 50 na última semana. Sua novela está mais ágil e deliciosa de se assistir. Espero muito sucesso para você querida. Tenho 15 anos e queria falar com vc ^^. Pode achar q é vírus, q sou algum louco + gostaria muito de falar contigo. sou de Salvador e tbm escrevo novelas. me add:

juliano.novais.souza@hotmail.com

Eneida disse...

Raj e Maya são Caminho das Indias. Não os separe, please!

Sayonara Salvioli disse...

ATCHÁ!!!!!!!!!!!!!!!
Explica-se facilmente tamanho sucesso de audiência: trama excitante do princípio ao fim!
Ontem, o quarto de hotel de Yvone foi o ambiente mais visitado do país... T-O-D-O-S, sem exceção, de olhos grudados no confronto RAUL/GOPAL x YVONE!
Emoção vívida de capítulos decisivos, cenas envolventes e imobilizadoras... rs rs... Minha filha ontem se recusou a ir a um programa antes imperdível porque não podia perder uma só cena de Caminho das Índias!!! E assim é com todo mundo... Fica fácil então entender a vibração contínua e acelerada dos números do IBOPE!
NAMASTÊ, GLÓRIA! :)

Jaque Alves disse...

Oieee Glóriaaaaaaaa!
Parabénssssssssssssss!
Sua novela é maravilhosa, assim cm vc ;)
Mto esperado esse encontro do Raul e Yvone... Espero q o Raul consiga fugir e que peguem a Yvone e o Maike...
Espero ver o meu querido Daniel Marques mais vezes agora no final da novela... E o par romantico do Marcelo? hauahauhau

Bjusssssssssssssss♥

Anônimo disse...

Agora que Raj ama Maya e Maya ama Raj, não entendo porque não vão ficar juntos no final. É uma pena, porque esse casal detonou na novela!!!

Anônimo disse...

Agora que Raj ama Maya e Maya ama Raj, não entendo porque não vão ficar juntos no final. É uma pena, porque esse casal detonou na novela!!!

Anônimo disse...

Olá Glória!
A cada dia aumenta mais o ibope. Fruto da união da sua equipe e do grande elenco. Quero ver a sua próxima novela e estarei aqui de plantão novamente só para elogiar vc e o Daniel Marques. Sei que ele vai fazer parte do cash de estrelas.
Um abraço e vai pensando Glória Perez. Amo você.

Anônimo disse...

Quero muito que Raj fique com Maya . Claro que preferia que ficasse comigo, mas na impossibilidade..

Eduardo Perrone disse...

Há algum tempo eu a ví por Copa, e logo pude certificar-me disso, pelo quase sussurro do rapaz do quiosque: “(...) é aquela moça da Globo que escreve novelas...!”. Te confesso que rí do comentário, sobretudo por conta de que aqui, no Rj, é bem comum encontrar o “povo Global” pelas ruas, e o garoto pareceu tão deslumbrado que logo perguntei-lhe se era carioca.
“ (...) sou sim”
“ E não se acostumou , ainda, a ver astros e estrelas?”
“ Mas é que ela ESCREVE aquelas novelas...

Claro que essa última frase foi a última que ouvi dele. Se ele falou algo mais, sinceramente não lembro. Esse fragmento ficou “martelando o meu cabeção” por dias... “ (...) ela ESCREVE...”

Terapeuticamente, eu decidi abrir mão de algumas aulas noturnas, para tentar “vê-la” escrevendo enquanto assistia à tua novela mais recente. Afinal... o mantra “pipocava”... “(...) ela ESCREVE...”.

E ontem, ao ver a cena do André, no dueto com a Letícia, na cena do hotel . eu decidi: Quero tentar escrever também...

Como eu poderia escrever para a televisão ? Onde ir? É algo assim tão utópico e/ou fechado, ao ponto de ser inacessível?

Fico esperando a tua resposta. Com um coco verde geladinho...rs


Beijo.


Eduardo

Unknown disse...

Parabéns GLORINHA, A CDI é d+++, li na revista e fiquei muito feliz: é isso ai, Raj tem que ficar com Duda sim. Oq as pessoas nao entendem é que o amor que Raj construiu com Maya é uma ilusao uma mentira, tudo que ele viveu na verdade nao existe. A maya que ele conhece nao existe, o filho dele nao existe. Entao porque continuar assim.Agora o amor que ele teve com duda é verdade, o filho de duda é verdadeiro. O Raj vai reconstruir seu amor com duda e isso vai ficar ainda mais facil quando ele descobrir as duas verdades.Raj e Duda sempre..

Clarice Maria ES disse...

A novela é um SUCESSOJ, porém acho que RAJ e DUDA PARA SEMPRE fica tao bonito nao é? MAY E BAHUAN também, jesus me abana, quantas emoçoes, essa noticia vai acontecer sim está no jornal extra, nao é coisa inventada nao, essa pessoa que se intitula Ma, se colocar um acento fica mal nao é. um beijao para todas, para a oposiçao também, faz parte, bjs Gloria

Anônimo disse...

GLORIAAAAA ESPERO QUE AGORA A DUDA SE RECUPERE E VIVA O AMOR DELA EM PAZ COM RAJ...ESTA MOÇA MERECE SER FELIZZZZZZZZZZZZZZ........TENHPO CERTEZA QUE A GRANDE MAIORIA DO PUBLICO TAH ESPERANDO PRA VER ESTE FINAL.....AMUUUUUUU A DUDA E VEJO ESTA NOVELA PORQUE ACHO QUE O AMOR DO RAJ E DUDA QUE TEM QUE VENCER E VENCER PRINCIPALMENTE AS MENTIRAS DA MAYA...A MAYA NAO MERECE RAJ QUE NUNCA MENTIU P ELA....ENTAO ELA NAO PODE GANHAR O AMOR DE ALGUEM COM MENTIRAS.....RAJ E DUDAAAAAAAAAAAA GLORIAAAAAAAAA PRO SEU PUBLICOOOOOOOOOO

Laura Pires disse...

PARABENS a novela está acabando e deixando saudades!!! acho que o bahuan e a maya devem ficar juntos, independente das mentiras, apesar do tempo q eles estão passando separados eles ainda se amam, assim como a duda e o raj, os quatro só estão meio confusos. agora na boa ,sem mentiras em relacionamentos da vida real, td fica bem melhor.bjs

Ramya Reddy disse...

Parabéns Gloria, acho que agora a tendência é só crescer!
Senti sua falta na festa do consulado domingo! Foi muito bonita, e uma merecida homenagem a novela.

http://medicinaayurvedica.wordpress.com

Daniela disse...

Oi, Glória. Sou estudante de Comunicação e acompanho o seu trabalho há bastante tempo. Estou realizando um trabalho sobre a Telenovela e a influência na cultura brasileira. Gostaria de saber se existe a possibilidade de vc conceder uma entrevista sobre o assunto. Obrigada desde já e parabéns pelo sucesso da novela! Are baba...rsrsrsrs
Daniela Lima
contato:twitter.com/limadaniela

Mirella de Aracajú disse...

Parabéns pelo sucesso mais que merecido, mas eu ainda acredito no amor de duda e Raj tenho certeza que eles irao ficar juntos, tem certas coisas que sao perdoaveis sim, so que a maya com esse filho dela fez o raj acreditar em um amor cheio de mentiras somente ilusao. Por isso eu acredito que ela nao sera perdoada e ele voltara com a Duda. Torço por isso até o ultimo instante da novela, bjkas

Anônimo disse...

muitas partes finais já estao no extraonline, este jornal é da globo, tudo lá é verdadeiro , até dialogos entre os personagens. prá quem nao acredita é só entrar no site, essa revista de uns dias para cá vem colocando coisas que estao acontecendo, quando as reportagens sao falsas eu falo, agora tenho que dizer a verdade , quando ela acertanao é? bahuan fica com maya e devem viajar com o lindo filhinho, garanto que quando ele olhar para este menino, nao vai nunca mais deixá-lom o bebe deles é lindooooooo, Dudinha fica com Raj, ele era maravilhoso quando estava com ela, agora ele é sofrido, nem ri demais só aparece pepino, vem raj morar com duda aqui junto com o filhinho de vçs. e que sejam felizes para sempre.

Ana Patricia Pires disse...

Raj tem que ficar com Duda!!! Não consigo conceder que Duda não possa ficar com Raj por causa de costumes e tradições!!! e como é que alguém esconde e mente tanto e algum público pede para que esta fique com Raj, porque é um casal lindo!!! Tenham dó, quais são os vossos valores??? certamente devem gostar de viver na mentira e a vossa vida deve ser uma farsa antêntica!!! Desculpem-me mas é a minha opinião!!! RAJ E DUDA SEMPRE!!! PELO AMOR E PELA VERDADE!!!. -

Caiio disse...

Atchátchátchá!!!!
A novela está bombando muiito!
CAMINHO DAS ÍNDIAS, CLONE, AMÉRICA SÃO THE BOTH SOAP OPERA!!!!

Guto Sillva disse...

PARABÉNS!!!

Glória.

A novela é 1000.

Abraços!!!

Unknown disse...

Parbénnss Glória você merece esse sucesso!!
adoro as sua novelas, vc é muito inteligente,sou seu grande fã!!!!
Abraço Gloria, vou sentir muitas saudades quando a novela acbar, mas estou ansioso por uma nova obra-prima de sua autoria que chegara em brve, enquanto isso o jeito é esperar.
bjos!!

Marcos Antropólogo disse...

Parabéns, vc merece! A novela tá divina! É um capítulo melhor que o outro, não sei como vc consegue escrever tantos capítulos, tantas cenas sozinha, sem colaboradores! Guerreira! Marcos - Recife PE

Gaby disse...

Um colunista lhe comparou a uma arquiteta.
A arquitetaa da teledramaturgia brasileira. Não posso deixar de concordar, pois só uma grande arquiteta conseguiria mexer num projeto inicial, trocando paraedes de lugar, sem que a obra caísse e nem perdesse a beleza arquitetônica,
quem sabe ficou mais grandiosa.
Parabens pelo sucesso, você merece, não se intimida diante das criticas e no final tenho certeza que agradará a maioria dos telespectadores.
Bjs.

Rosa Morena Produções disse...

Parabèns!!!
Caminho das Indias è sò SUCESSO!
Gloria gostaria muito que ouvisse uma cançao do meu irmao que fez em resposta a musica da Norminha. Como lhe envio o mp3. A composiçao e dele e esta registrada. Ele ja tem uma banda de forro.
Desde ja agradeço pela atenção.
Beijos!

Anônimo disse...

Está Aída e Dario no sofá da Aída, ída está com um vestido de malha vermelho e dario está com uma blusa branca e calça jeans. Aída serve um vinho para Daria que coloca a taça na mesa e puxa Aída para o seu colo,Ela fica no colo dela de pernas cruzadas se beijando, Eles se olham intensamente e ele diz EU TE AMO e ela EU TAMBÉM, Ele deita ela no sofá e ficam se beijando.Sim aí Dario passa a mão na perna de Aída. e ela passa a mão pelo braço dele e aperta o seu punho com a mão fortemente. Eles se olham de novo e ela se levanta e puxa ele que vem atrás dela beijando seu pescoço, Ele vai beijando cada parte do corpo dela,Ela tira a blusa dele e ele vai desatando o laço do vestido dela. Eles estão ali se amando como nuncaaaa se beijam intensamente,se amam como nunca se amaram na vida. Depois de se amarem Aída está deitada no peito de Dario
E ele diz que ama ela demais e que eles tem que ficar juntos, Ela fica olhando pra ele com uma carinha e ele pega ela e gira e deita ela na cama e diz CASA COMIGO
Ela diz que SIM e eles se beijam intensamente

Uma sugestão de cena para as ultimas semana da novela. Obrigado

Sueli B.Poles disse...

Oi Glória,parabéns pelo sucesso da novela e quero dizer que estamos felizes pelo apoio que esta dando na carreira do ator Daniel Marques, espero que vc pense em um final legal para seu personagem!!
bjs querida estamos na torcida pelo estagiario mais charmoso do pedaço!!

Anônimo disse...

Parabéns pela novela. Esses 50 pontos são merecidos!

Unknown disse...

Seria muito bom ver o final da novela Caminho das Indias, sendo em um TRIBUNAL com um julgamento digno e com muita emoção...

Beijos.

Unknown disse...

Imagina a Yvonne sendo julgada e tendo uma pessoa com identidade secreta de fora (poderia até ser uma pessoa que a novela inteira ficou fora de suspeitas) ajudando a forjar provas para lhe inocentar e pagando testemunhas para lhe ajudar deixando o júri em duvidas quanto a sua indole, dando assim uma tensão nos telespectadores. Será que a Yvonne vai se safar de mais essa???

Gloria você é um Genio, sei que a novela terá um final alucinante, bem diferente das demais novelas e que vai impressionar a todos.

marcosviniciusfi@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu acho que a Maya é quem deve contar tudo para o Raj. Tambem gostaria que ele a perdoasse, mesmo estando ferido. Nós que acompanhamos o casal a pelo menos 140 capítulos, somos testemunhas do amor que ambos construiram. Eles estão apaixonados. Não acho justo se separarem.

Melina disse...

Não da para imaginar Raj sem Maya. Já nos apegamos a esse casal encantador. O Raj não merece sofrer, ele é um cara muito legal. Conquistou o Brasil,é o homem dos sonhos das mulheres como a muito tempo não se via na tv. O amor que ele sente por maya é muito verdadeiro e bonito.

Sarah M.G. disse...

Ai,ai,ai... 26 de agosto!!!!!
Meu Deus, tá faltando muito pouco pra acabar... e eu nao quero que isso aconteça!!!
Querida, que incrível! A novela ontem foi maravilhosa. Tava no meu trabalho e saí pra ver a novela e voltei depois pra uma reunião... você é demais!!!
Lí hoje que o meu amor Marcelo vai namorar a Leinha... ai que casal lindo!!!! Se isso for verdade eu vou amar!!!!!!! vai ser incrível, nao teria pensado num casal melhor. Aliás, hoje a cena dele com o dr castanho foi ótima. Ontem numa conversa com várias amigas, uma falou algo do tipo: ela é psicopata, o psicopata é assim, assado... ou seja, todo mundo sabe, graças a voce, o que é exatamente um psicopata! Vc é demais.
A novela está arrebentando e eu to cada dia mais ansiosa. Acaba logo com a Surya que aquela mulher é muito ruim.
bjs
Sarah M.G.

Anônimo disse...

CAMPANHA:GLÓRIA,NÃO PERMITA QUE O ABEL ACEITE A NORMINHA DE VOLTA!!!

O QUE ELA FEZ FOI MUITO PIOR QUE TRAIÇÃO!ELA O HUMILHOU,O EXPÔES,SAÍA COM QUALQUER HOMEM...ELE É UM BOM HOMEM,PODE ARRUMAR UMA BOA MULHER(QUEM SABE A DEISE?RS)!

NORMINHA NÃO!QUE TERMINE SE AGARRANDO COMO UMA CACHORRA PELOS CANTOS...ABEL É UM HOMEM DIGNO,NÃO O MOSTRE SEM AUTO-ESTIMA NENHUMA,POIS ISSO NÃO É NEM PAIXÃO,QUE DIRÁ AMOR!

Bjssss

Betina disse...

Gloria, teremos mais alguma cena romantica entre Maya e Raj? Gostaria muito que sim.

Val disse...

Meus respeitos,e minha inveja(sádia)por vc.Meu sonho é ser escritora,mas,minha mente não ajuda muito..rs..adoro seu trabalho e admiro a grande mulher que vc é.
Quando eu crescer quero ser igual a você(falta pouco pra 40 rsrs).
Bjus
Val

Anônimo disse...

Parabéns...mesmo assim ..tô tristinha...tá acabando...tô nervosa...tomara que Maya saiba contar tudo ao Raj...are babado... dá um medo....Bjus

Sergio Miami disse...

Gloria, sabe que ja esta batendo aquela saudade de Caminho das Indias! Vai ser muito dificil acompanhar uma outra novela novamente depois que a sua acabar. Acho que so daqui a 4 anos (risos)... Parabens mais uma vez e muito obrigado por ter dado o destaque merecido a nossa "Deusa" Vera Fischer! Estou torcendo para que a personagem dela fique com o Mike no final da novela. Claro que antes a Chiara tem que desmascara-lo, sendo assim ele tem que pagar por suas falcatruas, mas pode muito bem se redimir e ter um final feliz! Acredito que ate o final Caminho das Indias bata os 60 pontos e registre recorde de audiencia em anos. Sucesso e Deus te abencoe!

Mauricio Coral disse...

É incrível o sucesso da novela CAMINHO DAS ÍNDIAS. Maravilha de história que mexe com nossa mente e coração e que faz a gente sonhar nas asas da imaginação. Parabéns, Gloria Perez, mais uma vez você não deixou por menos e conseguiu mais um sucesso em seu "curriculum vitae".
Parabenizo a bela Ju Paes por sua interpretação da sofrida Maya e a todo o elenco que atuou brilhantemente nesse drama... sem suas performances incríveis nada teria acontecido de forma tão magnífica. Parabéns ao diretor e a toda equipe de Caminho das Indias. Sucesso sempre pra todos. Atchá!!!! Escrevo pela família.
O pico vai subir ainda mais. Atchá!Família Coral (SC)

mcoral disse...

querida Gloria Perez....o que aconteceu com certos personagens?
foram engolidos?
o nenem emprestado da Maya?
os bebes da novela que nunca crescem?
o Zeca de repente ficou bonzinho e nada aconteceu.....estes personagens foram engolidos pelo "buraco negro" da historia??????????como li numa comunidade do orkut.....
e a Maya ate o fim da novela nao contou a verdade?

Anônimo disse...

Querida Glória,

Sou portuguesa e adoro Caminho das Indias! Não poderia deixar de comentar o episódio de ontem (26/08) pq adorei a cena em que Bahuan ficou preocupado com o destino de Maya e relembrou alguns dos momentos felizes que passaram juntos!! Adoro o casal e tenho muita pena do Bahuan que não consegue tirar a Maya do seu coração como ele quer fazer acreditar... Confesso que não estou à espera que os dois fiquem juntos no final (COM MUITA,MUITA PENA MINHA) mas gostava de ver os dois a terem uma conversa em que tudo se desvenda (uma vez que o ultimo reencontro não foi tão emocionante como eu estava à espera que fosse) antes do final da novela...

Em nome de todos os "fãs" do casal MAYA E BAHUAN um muito obrigado pela cena ternurenta de ontem!! ATCHÁ!

Namastê

Anônimo disse...

¡Qué bueno! Está electrizante. No nos podemos mover de frente a la tele. ¡Qué bien escrita está! Realmente, no se puede dejar de felicitar a los responsables. Es un lujo! ¡Are baba! Shukrya! ¿Cuándo la vana pasar en "Vale a pena ver de novo"? Ojalá sea pronto.

Ana Morais disse...

Glória Saúde!
Sucesso merecido! Linda história, glorioso elenco, mais uma vez parabéns.
Só para não passar em branco: Raj e Maya é a sensação do momento, uma grande descoberta e um lindo presente para nós que apreciamos uma uma excelente novela.

Jaque Alves disse...

Oieee Glóriaaaaaaaaa!
Nossa ameiiiiiiiiiii a novela ontem...
Aiii meu Deuss não qro q peguem o Raulll... Por favorrr!!!
Ahhh o Maike não pode fugirrrr!!!
Ameiiiiiiiiiiiiii ver o estagiário Marcelo e Dr. Castanho, estava com saudades de ver aqueles dois. Tomara que agora no final da novela tenha mais cenas cm o Daniel Marques, ele é maravilhoso! ;)

Bjusssssssssssssssss♥

Anônimo disse...

Nossa! Parabéns! Obrigada por existir... por alcançar a vida de ilustres desconhecidos, ensinando-nos uma lição diária através do seu trabalho... Amei isso: "Se o seu caráter depende de quem você conheça, da proposta que lhe façam, você não tem caráter nenhum".

Luciana de Oliveira - Tijuca/RJ

Unknown disse...

Bom dia Glória. Caminhos das Índias esta imperdivel e surpreendente. Achei ótimo o Maike deixar a Yvone sozinha. O que eles vão fazer com o Raul?Adorei ver o estagiário Marcelo ontem em cena, sempre venho pedindo aqui para ve-lo, obrigada.
Que lindo que estava o Tarso.
Um beijo

EBL ASSESSORIA FINANCEIRA disse...

Glória
A novela em sua reta final esta cada dia mais interessante, com certeza prendendo o expectador em fente a TV ate os personagens dar seu recado final. Parabéns, acompanho sempre suas novelas. Você mostra que é uma guerreira muito criativa.
obs.: Por acaso voce tem algum email comercial para me indicar, gostaria de te remeter uma historia emocionante que voce podera usar numa minisserie ou proxima novela??
obrigado
Eliana

Alana Karen Teixeira disse...

Boa tarde Glória. Tudo bem com você? Parabéns Caminho das Índias é fantastica, não perco um capitulo. A mãe da Shivane vai ajudar a Maya? Eu espero que sim, não é justo a Surya ficar presionando a Maya.Gostei de ver o Marcelo ontem, esse ator é muito bom e as cenas dele com o Stenio são ótimas. É uma pena que Caminho das Índias já esta no final.
Beijos e Abraços
Alana

Anônimo disse...

oi Gloria,sempre fui fã do casal Maya e Bahuan fico muito triste quando pedem para ser o final com Raj,Bahuan ele merece ficar com ela e com o filhino deles onten, foi muito lindo ele pensando nela, se ela ficar com Raj me parece que vale a pena mentir e tirar do pai o direito de ter um filho

Anônimo disse...

Maya e Raj sempre. Que ele a peroe e sejam muito felizes!

Anônimo disse...

A torcida por Raj e Maya continua. O casal mais apaixonante da trama!

Bárbara disse...

Glória! Parabéns pela novela,está maravilhosa! Ai faça com que Norminha volte para Abel,era tão legal os dois junto,srs.
Adorei a sugestão anônima sobre Aída e Dario,os dois são lindos.Gostei da dica,coloca na novela?
A novela está maravilhosa demais e Yvone tem que ser presa.
Beeijos e parabéns novamente

Ana Beatriz disse...

Oie Glória,tudo bem?
Primeiro de tudo PARABÉNS PELA MARAVILHOSA NOVELA.
Amooo sua novela é lindaa demais.Bom demais aprender a cultura de outros países.Não perco um capítulo...

Estava lendo os comentários e adorei a sugestão de cena da Aída e do Dario que é o meu casal favorito da novela.Queria mais cenas deles na novela.

Beijosss

Rosana disse...

Espero que Maya conte tudo para Raj, e ele a perdoe. Eles estão apaixonados emerecem sim serem felizes. Dá até uma dor no nosso coração só de pensar no sofrimento dos dois. Quero muito que eles atravessem essa tempestade logo!

Renata Rocha disse...

Atchá! Merecidíssimos!

A novela está imperdível! Quando penso que não pode ficar melhor, vem outro capítulo e surpreende ainda mais!

Unknown disse...

Glória Parabéns pelo sucesso, você merece.
Gostei bastante de ver o Dr. Castanho e Estagiário Marcelo ontem.
Por favor não deixe a Maya sofrer tanto assim.
Abraços

Unknown disse...

Glória Parabéns pelo sucesso, você merece.
Gostei bastante de ver o Dr. Castanho e Estagiário Marcelo ontem.
Por favor não deixe a Maya sofrer tanto assim.
Abraços

Giovanna disse...

Oi Glória, a novela tá bombando, ótima, mas estou sentindo falta do meu casal preferido e lindo Tarso e Tônia juntos, cadê as cenas destes fofo? Não vejo a hora da vida deles se resolverem, do Tarso ficar com a doença controlada e vê-los felizes e juntos bem grudadinhos. Ah, promete que você vai fazer um casamento lindo para os dois, afinal tadinhos, eles depois de Bahaum e Maya, Raj e Duda, foram o casal que falaram em casamento e até hoje a única coisa que fazem é sofrer. Trate eles com carinho por favor. Beijos! E sucesso!

Anônimo disse...

Gente, depois de tanto se esfregar com o maravilhoso RAJ não acredito que o outro vá aceitar Maya de volta. Seria demais, não?!

Quanto a Norminha, o lugar dela deve ser ao lado do marido bacanão e de todo o seu fã clube. Achei esta, a grande personagem da novela. E Dira esteve apenas sensacional.

Anônimo disse...

Já estou sofrendo pelo sofrimento de Raj e Maya. Eles se amam tanto, são sinceros no amor que sentem um pelo outro. Dá dó de imaginar o sofrimento por que irão passar.Amamos o casal.

Anônimo disse...

Bom, dia 07/09 não assisto mais a novela. Não vou pagar o mico de ver Maya e Raj separados. Depois fico sabendo se ficaram juntos, aí vejo na internete. Porque se não ficarem, não assisto mesmo.O casal mais romantico , erotico, carinhoso, lindo das ultimas decadas não ficar junto e felizes, é brincadeira!

Unknown disse...

Embora muitos custem a acreditar o q aconteceu com raj e duda, bahuan e maya, passou, foi daquelas coisas da vida que vem com uma tempestade, e qdo vai deixa estragos. Por isso eu entendo q maya e raj conseguiram construir um amor, ele nao se casou com ela por causa da gravidez e etc, a questão da paternidade é diferente do casamento. As pessoas insistem em ligar uma coisa na outra... ambos podem esclarecer sobre os filhos fora do casamento e seguir a vida juntos. Maya e Raj. Porque o amor q raj e lucas sentem pelos filhos "emprestados" não vai ser desligado no botão, ou vai?!!!!
Raj e maya, essa é nossa torcida ! o resto é bla bla bla... E o "sofrimento" da duda com o pagamento de 30 mil de pensão, carro e apartamento, dava para ela viver como maharani... e sem ter q aturar surya... kkkkkk

Unknown disse...

Estou passada com tantas revistas e sites querendo escrever o final por vc ! Are baba !!!! Só por sugestão, certamente não dará mais tempo, mas seria interessante vc colocar na novela o q são os gates de varanassi, é muito difícil o povo entender do q a maya tem medo, a dimensão do que seria as consequencias para ela dizer toda a verdade. Para quem não tem muita compreensão fica parecendo q é comodismo dela em não perder o marido, o q não é verdade.
Sei q ela errou, q mentira é mentira em qualquer lugar do mundo e q para quem foi atingido pela mentira é muito difícil aceitar os motivos de quem mente e etc, mas podem até me jogar no ganges pq continuo achando q a única a sentir na pele a novela toda a consequencia do mal passo foi a maya.
Duda teve assitencia da chiara, pensão do opash e compreensão do lucas pela situação dela que se dispôs a amá-la e aceitar um filho q não era dele e tbém foi abandonada por raj, tbém engravidou de um homem q ela sabia q ia se casar, obrigado mais ia, continuou a ir atrás dele mesmo sabendo q ele optou pelo casamento, sofreu as consequencias do mal passo, mas tem o perdão de algumas telespectoras pq errou por amor e etc.
e Maya? Ela precisou, como ela mesma disse em um capítulo bem no inicio da novela, carregar uma montanha, o filho, a culpa por mentir, o arrependimento por ter jogado a sorte no vento, o amor pelo marido q nasceu no meio de tanta tempestade, o medo do q aconteceria com ela e o filho, com a família. E por imprevisto, falta de sorte, ou sei lá o que digam, ela foi abandonada por bahuan e isso é um fato, pelo menos para ela.
Acho q mais do q esse terminar com aquele, eu acho que deveria se mostrar tbém que mentira não traz nenhum benefício, seja para quem mente, seja para quem é enganado, mas q a verdade pode ser dita e que ela traz consequencias, mas junto também pode trazer o perdão, o recomeço, a nova oportunidade.
Bahuan se mostra fraco só falta querer q publiquem no jornal sobre a paternidade e ainda sim espera q as consequencias venham para q possa se fazer algo.
Para mim, fica claro que maya carrega a montanha sozinha, como carregou a novela inteira, espero q ela possa ser perdoada, não é própria do amor perdoar?
Além do mais, mesmo q raj não a perdoe, e venha a saber do filho com a firangi, ele não ama mais a duda, a vida os separou, assim com fez com maya e bahuan, é como se fosse aquela estória do q teria sido se fosse diferente, mas não se tem como saber.
O tempo deles passou e o amor se perdeu e as mentiras da maya foi em relação a paternidade e não ao sentimento, ela foi fiel ao marido e acho q ela ter se apaixonado por raj só contribuiu para q ela tivesse mais um motivo para sofrer.
Enfim é isso !!!! Espero q ela possa ser feliz e as najas como surya aprendam q o veneno, a inveja e o ressentimento podem muito pouco ou quase nada contra um amor construido no dia a dia.
Na torcida por maya e raj !!!!
Bjokas

Anônimo disse...

Raj e maya Raj e mayaRaj e mayaRaj e mayaRaj e mayaRaj e mayaRaj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e maya Raj e mayaRaj e maya.
Se eles não ficaram juntos, concordo com os comentários de q pagamos mico em ver a novela e em acreditar q um amor pode ser construído, que nós erramos porque ninguem tem pretensão de ser super heroi, que quem nunca errou atire a primeira pedra. Quem nunca se apaixonou por alguém q não deveria, mas q o passado não pode voltar atrás para consertar, mas tem fé que pode ser feliz com a nova escolha. Por isso maya e raj!

Vivi disse...

e a torcida continuaaaaaaaaaaa !!! Raj e maya !!!!!!!!!!!!! Atcháaaaa !
Obrigado pela linda cena dos dois ontem, ele disse q não para de pensar nela... are baba.
Pode vir filho de firangi, ex paixão, dalit, verdade, surya, não tem para ninguem o q Deus juntou ninguem separa. o amor vem d Deus e eles se amaaaaaaammmmmmm !!!!
Que sejam felizes como já li q opash vai perdoar lakismi, acho q raj tbém deve perdoar maya, afinal eu estava pensando, o opash é o niraj da história, pq tbém é um filho fora do casamento e espero q a lakismi tenha um papel importante para esse perdão e que ela possa fazer pelo amor de maya e raj o que não fez pelo dela e shankar !!!!

Anônimo disse...

Are Baba1
Concordo plenamente com Paula,acho quem mais sofreu nesta historia toda foi a Maya e não menos Kochi sua mãe.
Raj sempre disse que não queria saber do passado de Maya, que não importava, tinha ficado para trás.
Agora que a verdade vem a tona (sim porque ele só vai saber de Niraj com a continuação da conversa) não é bem assim, quem ama tem ciúme,se dói, ele agora esta sentindo na pele o que Maya sentiu quando descobriu Duda.
Foi guerreira lutou com unhas e dentes pelo amor do marido, e fez por merece-lo.No inicio da novela assim que Raj diz a Duda que a familia não queria se casamento deles, ela preferiu acreditar que ele tinha outra ao inves de acreditar nele, o que fez com que ele se magoasse por descobrir que ela não o conhecia o que o magoou muito.
Já a nossa Maya sempre foi uma companheira indo e voltando,sempre ao seu lado em todas as circustância, assim como ele foi um grande companheiro para ela.
Eles construiram um amor encima da tristeza e desilusões que tinha sofrido.
Se alguem me perguntar porque gosto tanto do casal,ai vai: Apesar de muitos achar que um amor como deles é coisa de ficção, novela, acreditem existe sim, talvez por essa razão muita gente se indentique com eles e torça tanto

Anônimo disse...

Glorinha, por favor "acenda as lamparinas do seu juízo" a Maya tem que ficar com Raj... Please beijos!

Lila Dubois disse...

Glória faz a Scheila ficar rica e virar amiga mesmo da Melissa, ser sócia do clube e saber de todas as novidades sobre cosméticos, os novos tratamentos de pele, tendências... ia ser ótimao.

Unknown disse...

Querida Glória, sou estudante de jornalismo e grande admirador do teu trabalho. Escrevi recentemente esta crônica, no qual acredito que a senhora gostaria de ler, obrigado pelo espaço, beijos. Luiz Antonio Barbará.

MEUS QUERIDOS VELHOS, MEUS CAMINHOS...
Muito se discute sobre as causas que impedem o progresso da sociedade brasileira. Um dos motivos é a falta de percepção de que só é possível construir um futuro de avanços, quando existe reconhecimento daqueles que construíram com moral o passado.
• Sobre este assunto me surgiram três fatos que geraram uma reflexão, o primeiro ao assistir uma simples cena da novela das 21 horas da TV Globo “Caminho das Índias”, onde na ação a personagem Opash, o patriarca interpretado por Tony Ramos faz questão da presença de todos os integrantes de sua família na hora da refeição. Outra situação foi o meu retorno para Porto Alegre, com o motivo do reinício das aulas, mais uma vez deixava por algum período os almoços em família, os conselhos do avô e carinhos da avó. Por último ao me encantar com a música “Meu Querido, Meu Velho Amigo”, no recente show de Roberto Carlos na capital gaúcha.

“Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo
me dizendo coisas, um grito, me ensinando tanto, do mundo...”, a fascinante letra musical do Rei, sintetizou meu pensamento sobre os outros dois acontecimentos.
Na novela de Glória Perez, uma escritora reconhecida por transformar seus folhetins em crônicas sociais do cotidiano, no quais já foram responsáveis por abordar entre diversos temas: doação de órgãos, barriga de aluguel, uso de drogas, imigração ilegal, crianças desaparecidas, cultura muçulmana, agora, retorna com força ao explorar os costumes indianos.
Um destes hábitos da Índia é o forte convívio familiar e do respeito aos mais velhos. O modo como é representado estes valores familiares deve ser considerado como o maior pico de audiência desta novela. Na família de Opash, os filhos já estudaram, casaram, trabalham, tiveram seu filhos, mantém suas independências financeiras e mesmo assim seguem respeitando a palavra do pai. Lá todos erram e acertam, inclusive o chefe da família, eles também discutem, discordam, mas sempre dão valor aos ensinamentos dos mais velhos.
Quando assisto os diálogos desta representação de família indiana, por várias vezes lembro da minha relação com meus avôs, pois eles também fazem questão de ter todos seus entes queridos ao redor da mesa para realizar almoço e janta, assim, sempre mantendo contato com seus netos e atribuindo troca de experiências.
Mas será que é este o cenário em outras casas brasileiras? Possivelmente não. Em alguns lares, a realidade é feita com pais que brigam, avôs taxados como imprestáveis, crianças almoçam vendo televisão e adolescentes jantam teclando no computador.
O idealismo de conjunto se “joga em um poço” a partir do momento em que se perdem os limites da independência. A maioria dos jovens tende confundir o avanço da idade com desapego e desrespeito. A noção de liberdade não pode ser confundida com individualidade ou impulsos de rebeldia, onde a primeira ação tomada é agredir aqueles que lhe ensinaram ou ainda tentam ensinar. Existe uma cultura onde o que os nossos mais velhos acreditam ser sagrado, para a juventude é careta. O certo é falta de ousadia, os bons exemplos são a minoria, os maus, a maioria, mas a desculpa é que “nos dias de hoje, isso faz parte”.
A mudança dos rumos do Brasil, por incrível que pareça pode ter uma fácil solução. Basta cada criança, adolescente, adulto, valorizar seu próprio lar, cultivar o relacionamento familiar e ter a consciência, novamente usando as palavras de Roberto Carlos, um homem como exemplo de palavras e ação, de que para “preciso saber viver”, existe a necessidade de encontrar os caminhos do respeito ao tempo.

Anônimo disse...

Olá, querida autora Gloria Perez!

Não deixe Raj morrer, peço-te, mas se assim for, uma sugestão.... mate Maya também... o amor deles é tão lindo...que não podem ser separados pelo Bahuan e por nada no mundo. O pequeno ficaria com o pai...
Parabéns pelo enorme sucesso de CAMINHO DAS ÌNDIAS.
Aguardo sua próxima novela, que deverá ser outro sucessão.

Simone disse...

Olha Gloria!
Bom a novela esta na reta final e vejo que esta é diferente de muitas outras que ja passaram.
esta causando muitas emoções no povo porem diferentes emoçoes...
Eu particulamente assito na esperança de ver um final justo e coerente. Pois Gloria vc mais que ninguem deu vida aos personagens e criou a personalidade de cada um, via Raj como um homem moderno sem tantos preconceitos e mais aberto para realidade mas via tambem um homem que foi sincero e que acredita que a verdade seja excencial para um relacionamento. Mas diante dos ultimos acontecimentos ele esta mudando e desculpe não consigo entender este amor construido pois se tudo que eles vivem é a base de mentiras.
Como um homem pode voltar a confiar sabendo que depositou todo seu amor a uma criança filho do homem que sempre odiou, saber que sua mulher escondeu que sabia que ele tinha um filho de Duda que realmente era seu e ocultou, e pior que foi enganado esse tempo todo e que ela so contara a verdade pois ja não tinha como esconder???
A vida é ação e reação se plantamos colhemos e depende de nos plantarmos o bem independente dos costumes pois mentira é mentira em qualquer lugar!!!!
Torço para Duda e raj mas acredito que ja não há mais o que fazer...
Mas espero um final emocionante e com surpresas e lição de vida pois é o que o mundo e o Brasil precisa!!!
Bjs

simone disse...

Adoro a musica da norminha e Abel e fiz uma versão para Maya e Raj!!!!

Musica do casal maya e raj! Vc n vale nada mais eu gosto d vc! Vc me enganou e eu nem sei pq ! Eu sou tão bobo por vc... Minha memoria é fraca então vou eskecer rss.


Gloria cenas de Duda e Raj passaram em meados de Abril e mesmo sem ve-los novamente o publico ainda lembra e torce... Maya e raj todos os dias juntos dançando e fazendo muitas coisinhas mais ... mesmo assim não apaga da lembrança o amor bonito que existiu enre ele e Duda!!!!
Não se esqueça muitas pessoas tem esperanças e torce por Duda e não acho justo ela terminar assim ela sofreu muito seria o maximo ver Raj se arrepender e o encontro dele com seu verdadeiro filho será pura emoção o ibope vai a millllllllllllll!!! Bjs

Anônimo disse...

gloria, comemore bem a audiencia,pois com o final que vc. esta escrevendo de matar raj, o personagem mais importante, nao da para compreender? porque fazer isto se publico quer o contrario.

Yuri disse...

Parabéns Gloria, suas novelas sempre foram um sucesso, adoro caminho das Índias. Glória você é um ótima autora, adoro você, e suas novelas.

Anônimo disse...

Glorinha,por favor deixe Maya com Raj, eles são um presente para nós...nessa novela não tem mais espaço para o Bahuan terminar com a Maya não,ela passou a novela inteira se declarando para o marido,vivendo momentos romanticos e agora simplismente acaba td???Ela tem que dar varios filhos homens para o Raj e serem felizes para sempre...Bjos!!!

Anônimo disse...

Quem assiste a novela todos os dias,sabe que Maya nem pensa mais no Bahuan,que ela sofre com a possibilidade de perder o marido que ama tanto,o marido que construiu um amor verdadeiro e lindo com ela,como ela pode agora largar td isso pra ficar com uma pessoa que ela mesma disse que se arrependeu de ter se envolvido.

Anônimo disse...

Querida Gloria,obrigado por ter nos presentiado com essas cenas maravilhosas de Raj e Maya nos capitulos dos dias 27 e 28 de agosto e por todos os outros,nao canso de revelos no site da novela...MAYA E RAJ e é claro com NIRAJ que tb é um fofo.

Jean Nogueira disse...

A danceteria/gafieira da novela fica no Brasil ou fica em algum país cucaratcha? Só tem música latina nela. Que coisa chata! Vcs tiram espaço da música brasileira e a substituem pela latina. Não dá. Já não chega a invasão e onipresença da música americana, agora a Globo quer arranjar mais concorrente pra sufocar a cultura brasileira. Tenham consciência, seus tolos. Deixem desses modismos falsos e artificializados. Se assumam brasileiros, não fiquem querendo virar aquele brasileiro travestido de latino que o exterior imagina.

Thiago disse...

Parabéns pelos números. A novela é boa. Só a sua obsessão pelo sofrimento e pela injustiça que me incomoda.

Anônimo disse...

Querida Gloria,
Voce que tao maravilhosamente criou Maya e Raj nao pode tira-los de nos agora. Raj morrer? Isso nao, de jeito nenhum!! Maya e Bahuan juntos em cima da morte de Raj??? Como assim??? Nahim, nunca,nunca, nunca!! Concordo com algum comentario acima, se for pra matar Raj, entao mate Maya tambem. Faca com que ela como folhas de veneno, de tanto remorso. Assim eles serao felizes juntos no ceu!!
Nao vou mais assistir a novela a partir do dia 07/09. A partir do dia que Maya e Raj se separarem, para mim a novela acabou!!
Agora falando serio, todos sabemos que voce e' uma escritora que respeita profundmente seus telespectadores, e entao vc jamais faria com que nos passassemos a amar Maya e Raj, a torcer muito por eles, para no final separa-los.
Por favor, crie uma situacao muito forte para que Maya possa provar em definitivo seu amor pelo marido, ele por ela.
E por ultimo: Muito obrigado de coracao por ter criado "Caminho das Indias" e por ter nos presentado com essa linda obra por 9 meses. Ha muitos anos nao me envolvia tanto com uma novela.
Bjos e que Deus esteja com vc sempre!! Parbens!!

Anônimo disse...

Soy de Uruguay y junto a mi esposa y mis dos hijas adolescentes vemos la novela. Estamos encantados con la magia que tiene esta historia, con la cultura, con los valores, con las costumbres, también con la comedia y el suspenso. Sé Gloria que encontrarás el mejor final y espero que termine como buen fin indiano todos dançando alguma das músicas bonitas da novela. Parabens e obrigado. Bom final. Vamos estranhar a cada um deles. Muita saúde, mucha salud, Pablo y familia

Unknown disse...

Eu quero que Deus a deixe me presentear por muitos anos!!!
E todo dia peço para ter a sua força!!!Pois já desisti da vida, mas não obtive sucesso e continuo viva!!!Acredito que a vida é o maior castigo do ser humano!!! O inferno é aqui!!!
Eu admiro vc tanto!!!

Telma Arcoverde disse...

Oi Glória
Mais uma vez , você mostrou que é uma AUTORA DE 1ª GRANDEZA. PARABÉNS!!!!
Já estou com saudade do Caminho das Índias.
Não fique muito tempo sem escrever!
Um grande abraço, e que Deus lhe dê muita saúde!

Isabel disse...

Boa noite Gloria, fiquei sabendo agora pelo programa do Faustão que vc esta doente,fiquei muito triste, uma pessoa que só nos traz alegria deveria tb viver somente de alegria, mas sabendo que a vida não eh bem assim.Por favor entre no site www.carmenviana.com.br ela esta fazendo um trabalho maravilhoso de reprogramação celular minha mãe ja foi nela e foi totalmente curada.E um metodo totalmente cientifico e comprovado. Bjs e saude sempre.

Marcio Zuzarte disse...

Prezada Glória Perez:
Eu, Marcio Zuzarte Ramos, na qualidade de Técnico de Segurança do Trabalho, dirijo-me a V.Sra, respeitosamente, a fim de alertar acerca de fatos que foram exibidos no decorrer da novela “Caminho das Indias”.
Atuo na construção civil, atualmente na obra do PAC (Complexo do Alemão - RJ), onde busco, incessantemente, vitória no que diz respeito à prevenção de acidentes do trabalho.
Assistindo a aludida novela, em determinado capítulo, pude acompanhar a atuação do festejado Antonio Calloni, sem sombras de dúvida um exímio profissional, enquanto interpretava o “César”, advogado sem qualquer caráter ou ética, se assim preferir.
Ressalto que o personagem é ótimo, mas não pude deixar de pasmar com a atitude do mesmo junto a um empregado da construção civil: “César” dava dicas ao então operário acerca de como forjar ou provocar um acidente consigo na obra em que trabalhava, com o intuito de obter uma indenização em prejuízo da empresa.
Pois bem. Ocorre que essa “instigação” ou esse “convencimento” de tirar proveito da empresa com acidentes forjados e até mesmo reais e altamente perigosos à saúde e integridade física dos ditos operários, chega aos ouvidos e as mentes destes na construção civil, e, acredite, eles entendem mesmo ser um “conselho” e passam a comentar com os colegas de profissão, provocando o surgimento de idéias idênticas à da trama.
Minha vivência nesta área vem mostrando o perigo de se “ensinar” tais artimanhas, principalmente numa novela de tão grande audiência.
Portanto, é com sinceridade e respeito, que venho fazer esse alerta importantíssimo (e quem trabalha e vive o ambiente da construção civil, pode facilmente confirmar).
Todos sabem da sua maestria em escrever textos incríveis e, creio que passou despercebido o perigo nascido dessa cena. “César” realmente precisa demonstrar esse lado inconseqüente, mas certamente existem outras inúmeras maneiras mais sutis de deixar sua marca e dar o recado, sem ludibriar terceiros daquela forma, não comprometendo e incentivando tais situações.
Espero que esse alerta seja bem recebido por V.Sra., e entenda a posição deste Técnico de Segurança do Trabalho, que vem de uma profissão tão pouco reconhecida no Brasil ainda, mas que no exterior já é bem valorizada por “cuidar” de vidas.
Portanto, sabedor de que a novela está por findar, aproveito para parabenizá-la por mais um excelente trabalho, e ainda, certo de que virão outros, coloco-me a disposição para fins de consulta na área de Segurança do Trabalho, sem qualquer compromisso.
Atenciosamente,
Marcio Zuzarte.

email: zuza.zuzarte@gmail.com

Vera Zdanowsky disse...

Glória,também fiquei sabendo, através do programa do Faustão, o seu estado de saúde e isto me tocou
fundo na alma. Que Deus lhe dê forças para superar mais esta batalha.
Obrigada pelas horas em que, acima de tudo,aprendo,reflito e me conheço melhor através de todas as suas obras.
Sou uma grande admiradora, tanto do seu trabalho, quanto da sua força.
Rogo que, por muito tempo ainda, possamos continuar a aprender com você.
Bjs.

Elisabete Tobias disse...

Glória primeiramente parabéns pela novela, pena que está acabando :(
... Mas o que estou querendo saber é como vai ficar a relação entre a Melissa e a Inês, afinal a mãe fala coisas "terriveis" para a filha e pelo meu ver ela tem esse estilo justamente para confrontar e chamar atenção da mãe. Teremos alguma cena especial entre as duas? Bjs

Anônimo disse...

Glorinha,o Raj tem que sofrer um pouco pela Maya e no fim terminarem juntos e felizes!!!Afinal eles se amam

CAMINHO DAS INDIAS disse...

MAYA E BAHUAN JUNTINHOS,POR LORDE GANESHA,E DUDA COM RAJ.

Anônimo disse...

Por favor Gloria, não separe Maya de Raj. Eles se amam e nos os amamos!

selma disse...

Diz que vai ter mais uma cena quente com Maya e Raj, diz?

Delcio Marinho Gonçalves disse...

CAMINHO DAS ÍNDIAS

A NOVELA FEZ A BELA CAMPANHA DA INCLUSÃO SOCIAL, PROMOVEU A LAPA E HOUVE EM UM DISCURSO DE PUJA A MENSAGEM MAIS POLÍTICA DOS ÚLTIMOS ANOS " A DIFERENÇA ENTRE NÓS ( OS DAILITE ) E OS " DE CASTAS " SÃO AS OPORTUNIDADES "

Delcio Marinho Gonçalves
Portal DM @ RIO CULTURAL
***** Arte Diversão Cultura e Links
http://dmriocultural.ning.com/
http://worldtv.com/tv_dm

Anônimo disse...

Glóriaaaaaaaaaaaa! Aonde esta vc!
Nos de noticias por favor!Fiquei preocupada sobre alguns comentários que falam de tua saúde.
CI esta sensacional... Parabéns!
Maya e Raj, juntos no final e para sempre. Hare baba! vai ser maravilhoso.
Aguardamos noticias.
Di tero beti!

Caroline Cardozo disse...

Glória, sou uma jornalista torta, viciada em novelas desde os 7 anos de idade (que eu me lembre!). Hoje tenho 30 e ainda me lembro da ansiedade pelos capítulos de Hipertensão e da minissérie O Primo Basílio, meus preferidos na época.

Digo "torta" porque, em sua maioria, os jornalistas não são muito dados às ficções folhetinescas. Mas fujo totalmente à regra.

Por motivos até mesmo pessoais, me apeguei de maneira visceral às tramas e, agora, a Caminho das Índias.

Tenho um blog pessoal, sem relação com direta com a área em que atuo, no qual dou vazão às peripécias da minha imaginação.

Como Caminho das Índias entrou na minha vida de maneira arrebatadora, sem pedir licença, acabou virando tema de vários posts.

Sei que você está na correria da finalização desta história mas, se possível, dê uma passadinha por lá. Quem sabe não tenho a honra de ganhar um comentário seu?

http://mulherdeesparta.blogspot.com

Um beijo e obrigada por Caminho das Índias. Estes últimos capítulos estão imperdíveis e eu, como já disse em outro comentário que fiz aqui, já estou com saudades.

ツαη∂яєα αмσяιмツ ੴ.··..· disse...

AH NOVELA EH TD DE OTIMOO, COMEÇA DA ABERTURA.. MAGNIFICA, MINHA FILHA DE DOIS ANOS DANÇA... DIZ ATCHA MAYA RSRSR
EH TD MTO PERFEITO... ABRANGE TEMAS COMO DOENÇA MENTAL ATE A TRAIÇÃO HILARIA DA NORMINHA... OBS.. MINHA FILHA CANTA A MUSICA TEMA DA PERSONAGEM..RSRS
NOS MOSTRA SOBRE A CULTARA INDIANA, QUE EH AS VEZES DIFERENTE, MAS TEM MTO A ENSINAR, PRINCIPALMENTE A IMPORTANCIA DA FAMILIA...PARABENS GLORIA VC DA UM SHOW.. SEMPRE...

ツαη∂яєα αмσяιмツ ੴ.··..· disse...

AH ME ESQUECI... DEIXA A MAYA COMO RAJ... MEU DEUS... PERFEITO OS DOIS, SINTONIA 10!!!!O AMOR CONSTRUIDO COM O TEMPO EH LINDO.....

Gy Camargo disse...

Are Baba Glória!
Números muito auspiciosos.
Namastê!
Bjks,
Gy

Anônimo disse...

Glorinha, acabei de ler a notícias no extra online sobre os últimos acontcimentos da novela, e fiquei "feliz" em saber q vc vai mostrar ao público brasileiro o q são os gats de varanasi. Sei q muita gente (radical como opash) vai achar que ela fez por merecer e etc. Mas creio q vc acertou em mostrar essa realidade, quem sabe assim as lamparinas do juízo das pessoas acendam e mesmo sem concordar consigam ao menos entender a luta dessa personagem.
Acho maya uma verdadeira leoa, porque ela tentou salvar o filho do escândalo, da maldade humana e quando vai procurar por bahuan pede tão somente ajuda para o filho e se realmente acontecer como está escrito, ele mais uma vez a abandonará, acho sinceramente bahuan e raj dois fracos não sabem lidar com situações difíceis q a vida colocou diante deles.
Espero q o raj quando "acordar" do coma possa honrar todos os juramentos q ele fez a maya toda vez q ela tentou dizer a verdade a ele.
As pessoas lamentam o que o opash fez com o filho da duda e espero q lamentem pelo o que ele fará com niraj que ele dizia amar como neto, q no caso em questão acho a maior vítima da estória, pq ao neto bastardo (filho da duda) ao menos ele garantiu um futuro com pensão e conforto ao outro ele reservou a sarjeta.
Are baba! Espero q a Maya possa ser feliz !!!!

Alice disse...

Bom dia!
Poxa! Parece que todo mundo torce para um final feliz entre Maya e Raj.
Mas, Glória, se você resolver atender ao desejo da maioria, por favor, não faça com que o Raj termine a novela sem saber que o filho da Duda é dele... não é justo!!!

Maria Aurora disse...

Boa Noite, Glória Perez. Sou telespectadora de suas novelas e adorei todas, tenho 59 anos. Eu prefiro que a Maya fique com o Bahuan pois no fundo eles são o grande amor um do outro. Também tem uma criança envolvida que deveria ser criada pelos pais juntos acho que a televisão está ai e tem que passar uma mensagem que a constituição da família é junta pais com filhos nosso mundo está tão perdido e para mim seria uma decepção se não fosse esse o final. O que mais vemos hoje em dia são pais separados por isso tantas crianças revoltadas. Enfim é isso que penso. Um beijao

ff disse...

Glória e pessoal da produção... fico imaginando uma cenal, lá pelo final da novela, com o pessoal dançando "Love You To", dos Beatles. Será que ainda dá tempo de produzir?

Thaís disse...

Glória, por favor, não separe no final da novela Maya e Raj! O amor deles é lindo! Maya merece ser perdoada e dois deveriam ficar juntos e felizes no final da novela.
MAYA E RAJ formam o casal mais lindo da televisão nos últimos tempos!
Parabéns pela novela!

Anônimo disse...

Gloria,
Fiz ontem um comentario mas, não sei se vc aceitou?
Falava do seu texto, da criação dos personagens,da India!!! enfim; da arte e da vida como se cruzam!!!
Somos contemporãneas, vc esritora eu psicóloga ambas mulheres de um tempo cheio de idealizações.
Continuo pensando que vier só tem sabor quando os preconceitos são minimizados, por isto quro convida- la vindo a Slavador, conhecer oBahvna Espaço Cultural( uma casa cheia de boas ntenções) tradução da palavra indiana.

Namastê
Lydia
lydiamoreno@ig.com.br
www.espacobahvna.blogspot.com