sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mestra Antonieta

Enquanto houver dança, haverá esperança!

O lema da Estudantina musical define bem a mestra Antonieta! foi dançando que ela venceu tormentas, tragédias e até um cancer.

Primeira dama da gafieira e amiga muito, muito querida, Antonieta foi embora essa semana. Um infarto a levou de nós, e a deixou ficar, para sempre, onde estiver a dança e a alegria dos bailes.

Encontrei essa entrevista que o Milton Cunha fez com ela nos salões da Estudantina.
E posto aqui pra vocês.





E agora um clipe do meu arquivo: mestra Antonieta dançando com o Clovis, no Chão de Estrelas da Domingueira Voadora!
:

44 comentários:

Maria Antonieta disse...

GLÓRIA,É A PRIMEIRA VEZ QUE VISITO SEU BLOG.
NA VERDADE SOU INICIANTE NESSA COISA DE INTERNET.
ESTOU ADORANDO...VIAJANDO LITERALMENTE.
QUANDO VI O NOME ANTONIETA....QUE COINCIDÊNCIA!... É MEU TAMBÉM!
ALIÁS ,TAMBÉM SOU MARIA ANTONIETA.
BELA HOMENAGEM,GLÓRIA!MERECIDA!ALIÁS A PARTE DA DANÇA DE SALÃO É UMA DAS QUE MAIS GOSTO....É UMA DELÍCIA...VER COMO O PESSOAL SE DIVERTE.REALMENTE A DANÇA É MILAGROSA!
PRA SER SINCERA,ALIÁS SOU ÀS VEZES MUITO SINCERA...A PRINCÍPIO A NOVELA NÃO ME PRENDIA,(aliás era um comentário geral)MAS ,..AGORA! ....DEU UM GUINADA...NOSSA!TANTAS COISAS ACONTECENDO,TANTAS EXPECTATIVAS,TANTOS ENSINAMENTOS...1)
A Questão dos pais do Zeca passarem a mão na cabeça do filho :Meu Deus estão criando um delinquente.Espero que ele tenha um belo castigo!Só assim para os pais caírem na real .Quem sabe assim muitos pais se identifiquem"2)
Uma mãe como a Melissa ninguém merece!Egocêntrica, É daquelas que não quer enxergar e faz diferença entre os filhos descaradamente...Revoltante!O Bruno Gagliasso tá excelente!de Parabéns!
3)
Nossa ,dou muita risada...na hora das superstições...Sei que devemos respeitar,mas não deixa de ser muito engraçado!Nossa quero comentar muita coisa...Os atores que estão se destacando...
4)Com certeza, o caso do Tarso vai acaber sendo acompanhado pelo Dr. Castanho(lógico),a pedido do seu Cadore. E, com certeza o Dr. Marcelo:Aquele rostinho(lindo)que é novo na TV,(mas que eu bem conheço),vai ser Assistente constante do Dr.Castanho no caso do Tarso e ele ,o Dr. Marcelo vai se tornar , além de médico, uma pessoa a quem o Tarso vai confiar plenamente tornando-se Grandes AMigos.Porque não?Isso não é incomum acontecer...O fato do Dr.Marcelo ser jovem...fará com que o Tarso confie nele
5)Não deveria...,mas tenho que falar...Fiquei extremamente feliz,VIBREI quando vi o Daniel Marques participando da novela e mais ainda vendo o seu crescimento...Torço muito por ele e por todos que estão iniciando...Ele pode até ter um par romântico ...tantas mocinhas na novela.AH!Esse "gatinho merece"!
Parabéns GLória por dar essa oportunidade...Todos tem que começar um dia ,né!
6)SOU BASTANTE NOVELEIRA!AH!,MEU MARIDO TAMBÉM!
É MUITO ENGRAÇADO....EU E MINHA MÃE COMENTAMOS TODOS OS DIAS O CAPÍTULO DA NOITE ANTERIOR.É ,COMO SE A NOVELA FIZESSE PARTE DE NOSSAS VIDAS...
NA VERDADE:FAZ PARTE!
E É MUITO BOM!!!!!SOFREMOS JUNTO,RIMOS JUNTO E TORCEMOS PRA QUE AS COISAS SE RESOLVAM LOGO.QUE A IVONE SEJA DESMASCARADA...E ASSIM VAMOS...
OBRIGADA POR NOS ENTRETER!!!!!
UM GRANDE ABRAÇO,
MARIA ANTONIETA

Carol disse...

Glória, estou muito desapontada com a novela. Não é justo o que a Duda está passando. E perdeu a graça, desde que so passa ela chorando e poucas cenas. As melhores cenas foram as da Duda com o Raj e ela mal aparece. Se ainda faltam 150 capítulos e continuar desse jeito, acho difícil melhorar viu. Assim vou parar de assistir!

Anônimo disse...

OLá Glória. Hoje quero comentar as cenas de Tony Ramos e Eliane Giardini nessa semana. Maravilhoso, nunca tinha visto o Tony Ramos assim ( mostrando seu lado cômico), A Eliane nos fez rir e muito com sua Nazira e agora com sua Indira. A cena em que as Hjidras vão atrás de Opash e ele se esconde foi hilária. E ele e Indira se entendendo também. Esse núcleo é maravilhoso. Mais uma vez parabéns. Bjus...

lu dias bh disse...

Por Lu Dias
Publicado no Alma Carioca - Literatura (www.almacarioca.net)

Amigos,

Até para que evitemos o mal, torna-se necessário conhecê-lo.


Sempre tive medo de toda e qualquer forma de preconceito, pois toda maldade nasce daí, como fez Hitler com sua raça ariana.

Portanto, admiro-me com a forma ferrenha, e até mesmo debochada, com que muitos leitores trataram a novela CAMINHOS DAS ÍNDIAS, no blog do LN.

Por isso, levanto aqui alguns pontos positivos sobre a novela das 21h, para aqueles que julgam que uma novela nada tem a ensinar, além de oferecer entretenimento:

1-A Glória Perez, como é de seu temperamento, sempre mescla o roteiro de suas novelas com acontecimentos ligados à vida real. E como sempre, ela não foge de sua linha em Caminho das Índias.

2- As doenças mentais, nos seus mais variados tipos, grassam pelo nosso mundo contemporâneo, em todas as classes sociais. E lá está a novela a nos dar dicas e ensinamentos de como devem ser vistas e tratadas. Quantos estão descobrindo que possuem um parente doente em casa?

3- A novela levanta a milenar situação dos dalits (intocáveis), pouco conhecida no mundo e, no Brasil, menos ainda. E, de certa forma, tem trazido a solidariedade de milhares de pessoas, pela causa dessa gente. Quanto mais pessoas souberem, maior será a cobrança ao governo indiano.

4- Ensina-nos, que de nada adiantam as leis constituídas, se elas não vigoram no coração do povo e na cabeça dos governantes, responsáveis por colocá-las em ação.

5- Mostra-nos o quão perigoso pode ser a junção entre Estado e Religião. Ambos devem tomar caminhos diferentes.

6- Levou-nos a conhecer a figura do famoso Dr. Ambdkar, herói para os intocáveis, e responsável pela Constituição indiana, que bateu de frente com Gandhi, que não aceitou a separação entre o Estado indiano e a religião hinduísta, com medo de que a segunda viesse a definhar. Venceu Gandhi, que usou, como arma, a credulidade de seu povo.

7- Ensina-nos o determinismo que acompanha a vida dos hindus, maioria absoluta da população indiana, em que a casta define o destino do indivíduo na atual vida, sem que ao menos possa haver um sentimento de caridade e compaixão, para não intervir no carma do sujeito.

8-Ensina-nos sobre a arte do amor, Kama Sutra, escrita por um nobre e de domínio apenas dos nobres. Mostrando-nos como as superstições só vão até onde beneficiam as castas ricas.

9- Mostra-nos a posição social dos eunucos (hijras), as superstições acerca desses e o isolamento em que vivem.

10- Ensina-nos sobre a submissão a que são submetidas as mulheres indianas, dominadas pelos pais, maridos, filhos homens e sogras, sem direito às próprias escolhas, em pleno mundo contemporâneo.

11- Fala-nos sobre o fetocídio (meninas), feito até mesmo pelas classes ricas, de modo que o ultra-som do feto passou a ser proibido, em razão do aumento de abortos e mortes das futuras mães. Só pode ser feito em caso de extrema necessidade.

12- Mostra a situação vergonhosa da viúva pobre que, além de não ficar com nada do marido, ainda deve passar tudo o que possui para a família dele. E terá que optar entre morar com a família e ser um peso-morto, judiada por todos, ou viver nos asilos de viúvas, podendo mendigar apenas nas margens do Ganges.

13- Mostra-nos a vida das crianças viúvas, obrigadas a casar com velhos que, após a morte desses, não mais podem casar ou viver com a sua família.

14-Ensina-nos o verdadeiro sentido de espiritualidade e materialidade, desmistificando muitos conceitos errôneos sobre a verdadeira Índia.

15- Mostra como é doentio o apego às divindades, dando-lhes alimentos, enquanto milhões morrem de fome pela ruas e vilas.

16- Mostra-nos o perigo de se ter religião e Estado caminhando juntos. E os monstrengos que nascem dessa união.

17- Fala-nos de um dos códigos mais desumanos na vida da humanidade: o Código de Manu, onde cada um é julgado, conforme o lugar social que ocupa.

18- Mostra-nos como a crença desprovida de razão, pode acometer até as ditas classes intelectualizadas, como no caso do Rio Ganges, que está hoje entre os mais contaminados do mundo, onde cadáveres são jogados, banhos tomados e água bebida.

19- Mostra o sério problema que vem acarretando o rebanho bovino, o maior do mundo, com os animais doentes e sem terra suficiente para viverem.

20- Mostra-nos como um credo pode impedir o crescimento humano, quando crianças são proibidas de terem acesso à educação.

21- Joga diante de nós o abismo existente entre Ocidente e Oriente, abrindo os olhos dos turistas para uma realidade até então desconhecida.

Todo aquele que assistir à novela e pesquisar os temas apresentados, com certeza sairá intelectualmente rico (www.almacarioca.net).

Sem reflexão, nem a Bíblia terá sentido.

E não adianta negar que as novelas fazem parte de nossa cultura.

A nossa postura deve ser no sentido de melhorá-las e não criticá-las com nossa pseudo intelectualidade.

Abraços,

Lu dias

Unknown disse...

Olá Glória, sou estudante de jornalismo da Faculdade CCAA e estou participando de um novo projeto da faculdade. Gostaria do contato da sua assessoria de imprensa para marcar uma entrevista futura. Desculpe entrar em contato pelo blog, mas não encontrei seu site ou nenhuma referência sobre formas de contato.
Aguardo sua resposta, meu email é nadia.maria@oi.com.br
Nádia Maria Albano

Andrea disse...

Olá querida Glória. Concordo plenamente com o comentário da Lu Dias BH,você nesses poucos messes tem nós ensinado novas culturas,enriquecido nosso intelectual .Claro que tem um numero pequeno de pessoas que não gostam, mais é uma porcentagem muito pequena,isso é natural! Nunca conseguimos agradar a todos.
Particularmente acho a novela ótima,como a Lu Dias disse,alem de entretenimento,você nos proporciona entender melhor e até conhecer mesmo sobre outros assuntos,como por exemplo os Dalits,tenho absoluta certeza que pouca gente no Brasil sabia desse assunto,A Índias é um país incrível e ao mesmo tempo com uma cultura super diferente da nossa.
Nunca tinha visto uma novela com um elenco tão absurdamente estrelar,só tem atores de primeira categoria e isso só você consegue ter.
Outro ponto importantíssimo é sobre as pessoas que sofrem com transtornos mentais,você tem abordado o assunto brilhantemente,digna de ganhar premio! Veja só o bem que você tem feito mostrando e explicando sobre as doenças mentais,tenho certeza que está esclarecendo muitas famílias que podem ter um parente assim.
As explicações do Dr Castanho com o estagiário Marcelo tem sido de extrema importância,acho dois grandes atores,Stenio Garcia com toda sua vivencia e historia com o talentosíssimo Daniel Marques que só está começando mas é um grande ator,ali não tem só beleza! Tem talento,adoro ele!

Glória todos aqui estamos adorando Caminho das Índias,tenho certeza que essa novela ainda fará historia.

Beijos da sua fã

Andrea Aires

Taís disse...

Olá Glória,

mais uma vez gostaria de parabenizá-la pela novela, estou adorando cada dia mais e mais com o desenrolar da trama. Fico muito feliz pelo fato de a Maya e o Raj estarem se apaixonando. Realmente eles formam um casal lindo e agradável aos nossos olhos e espero que sejam felizes juntos. A Maya não merece o Bahuan, ele não é digno do amor que ela tinha por ele pois é egoísta, só pensa nele. O Bruno Gagliasso como sempre perfeito no papel do Tarso, provavelmente vai para a clínica do Dr. Castanho né? Tenho quase certeza, já que o Dr. e o Cadore são muito amigos, sem dúvidas ele vai pra lá, e claro que será muito bem cuidado pelo Marcelo, grandiosíssimo Daniel Marques que como sempre também está perfeito no papel, logo logo vira um doutor. Ele merece, é esfoçado e muito competente, torço sempre por ele e pelo seu sucesso na novela.

Abraços

Taís
tais_sa@hotmail.com

Sonia Nogueira disse...

Olá Gloria,

Parabenizo você por abordar um tema tão importante quanto a esquizofrenia e aproveito para indicar uma visita ao site "Entendendo a Esquizofrenia".

O site é direcionado aos familiares e portadores da doença e tem feito um trabalho bem bacana com as cenas do personagem Tarso. Os vídeos estão sendo utilizados para ilustrar os problemas da doença.

O autor do site está lançando um livro onde são abordados diversos aspectos da esquizofrenia.

Vale a visita!

O endereço do site é http://www.entendendoaesquizofrenia.com.br

Abraços,
Sônia

Anônimo disse...

Olá Glória...tudo bem...quem diria hein...Raj com ciúmes de Maya....foi o que senti....porque Bahuan não poderia ter mencionado o nome de sua esposa. Gostaria de saber??? Bjus...

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Dança de salão, prá mim é imbatível até hj. Quem não dança, olha e até procura para ver que está dançando melhor. Nada mais lindo que um casal dançando. Se for com o par do coração, melhor ainda. A gafieira é contagiante. Pena a Maria Antonieta ter partido, mas seviu de exemplo à muitos. A novela continua linda e imperdível uma noite sequer. Parabéns para o Bruno Gagliasso, na minha opinião o melhor ator em cena. Parabéns tb ao Daniel Marques, que vem se destacando. As pessoas aqui já te deram tantas sugestões boas para o rumo do personagem que o que vc fizer, acatando ou não as opiniões será de bom grado. Já pensou, ele, como Dr Marcelo? Namorando, dançando, tocando numa banda e conversando bastante? Tomara que ele seja importante no tratamento do Tarso. O que eu gostaria mesmo é de vê-lo mais vezes e dialogando. Ainda não consegui saber como é a voz dele em cena. Ele já mostrou a competência, carisma, talento e seriedade em cena. Só falta você aproveitar tudo isso. Sua novela ficará mais bela com certeza.

Um belo domingo de Páscoa com muita saúde é o que desejo hj à vc e sua família.
Abraços
Margarida

Izzy disse...

Glória!
Pelo amor de Deus!!! Estou com vontade de esganar o Bahuan!!! Acho que o Raj foi cachorro com a Duda.. não foi homem pra enfrentar a família e as tradições Indus... Mas ele está se esforçando pra fazer a Maya feliz! Agora o Bahuan!!! é muito idiota! abandonou a menina, não quis voltar quando ela implorou.. E agora dedica a vida a perturbar o casamento dela!!! E é preconceituoso!! O que ele fez com o menininho por favor! Estou com ódio dele!!!
Outra que eu tenho vontade de bater é a Illana!!! Que mulher insuportável!!!
Parabéns pela novela!!! Estou adorando... Só espero que a Duda tenha mais sorte daqui pra frente!! Coitada saiu perdendo de todos os lados!!!
Um grande abraço!!!

Maria Isabel - Sorocaba disse...

Boa tarde Gloria! estou desejando um Otimo Domingo e uma Feliz Páscoa pra vc, cheia de saúde e paz np seu coração. Te Adoro

Anônimo disse...

Também vou parar de assistir a novela. Não é nada justo o que está acontecendo com a Duda. Ela vive uma história de dois anos, o cara promete tudo pra ela e da noite para o dia, termina tudo e ela que tem que esquecer?
Além do mais, ela grávida não merece passar por tudo que está passando e Raj sair como um coitado.
Tudo é muito injusto, principalmente porque a Maya é uma mentirosa e vai se sair bem, ainda por cima! São esses os valores que a televisão deve passar?
Glória, espero que pense a respeito. A Duda foi muito mais correta e merece muito mais o Raj!

Silvia Bittencourt disse...

Oi Glória,meu nome é Silvia,tenho 47 anos,duas filhas(21 e 11 anos)sou apaixonada pela novela Caminho das Índias,dou muita risada com a maioria das cenas no dia da cobrança da dívida do Opash foi demais,brinquei com uma amiga minha que se fosse assim aqui em Jndiaí,eu tava ferrada.
Beijo enorme no seu coração.

Sarah M.G. disse...

Querida Gloria
Voce é a brasileira mais querida e respeitada que conheço!!!!
Fui visitar minha vó no norte de minas esse feriado e percebi o quanto as pessoas te adoram e adoram sua novela!!!! Todo mundo achou que essa semana foi uma das melhores de caminho das Índias. Estamos cheias de perguntas e questoes e todas muito curiosas... Minhas primas também adoram o estagiário Marcelo e o doutor Castanho. Todas adoram claro que o Daniel Marques mas todo mundo da clínica, é divertido e inteligente, explicativo... Mostrei o seu blog pra elas que nao conheciam e disseram que sempre vao entrar. Ah, tb mostrei i harmonia enlouquece pra elas que se divertiram e cantamos a música o final de semana inteiro... A Kira até teve a idéia de fazer uma banda na clínica... o Adhemir dança, o Tarso que todo mundo acha mesmo que vai pra clínica gosta de música e toca violao, e o marcelo e o doutor castanho tb tinham que participar da banda... ia ser tao engraçado isso!!!!
Engraçada tb está a Indira.... rsrsrsrs a gente riu muito
Olha, a gente só nao está gostando de uma coisa: ouvimos dizer que o Raj vai abandonar a maya. Isso nao pode, esse casal está tao lindo, vai ser muito injusto se acontecer... nao faça isso!!!!!!
Bom, vou terminando por aqui, mas gostaria de dizer maisuma vez que ver o Daniel Marques na quinta foi lindo!!!!
Uma semana maravilhosa para voce...
Sarah - M.G.

Maria Antonieta disse...

BOA NOITE,GLÓRIA !ESPERO QUE TENHA TIDO UM BOM DOMINGO.
Bom,hoje queria muito citar alguns nomes de atores"Jovens",ou jovens atores"(?) que sem dúvida estão se destacando na novela:Alguns "principiantes" ou Pouco conhecidos" ,outros já conhecidos,mas, que pra mim estão muito bem E SE DESTACANDO com seus personagens.
Vamos lá:1) O ANDRÉ ARTECHE-como INDRA(adoro vê-lo em cena).Ele é uma gracinha!
2)A MARIA MAYA-como a INêS-irmã do Tarso(mostra que a maneira de se vestir não diz nada....é madura,ponderada,bondosa(diferente da mãe), está atenta a tudo....Ama o irmão...estou adorando a personagem.PARABÉNS,GLÓRIA pela criação dessa personagem E PELA escolha da ATRIZ-PERFEITA!
3)O SIDNEY SANTIAGO-como o ADEMIR(as cenas com ele são deliciosas de assistir)
4)O MUSSUNZINHO-que vive o MAICO,também está ótimo!
5)A JULIANA ALVES -como SUELLEN,está maravilhosa-outra escolha perfeita!
OBS> Desculpe,mas, a personagem CAMILA,tá muito chata!Não sei...tá cansativa...Uma pena,pois gostei tanto da atriz Isís Valverde na outra novela...Lógico que em Caminho das Índias ela faz outro personagem.Acho que ela merece algo para destacar mais...quem sabe quando ela for pra Índia,né!
5)O DANIEL MARQUES como Dr.MARCELO-ASSIST.DR. CASTANHO BEM QUE PODIA SE APAIXONAR PELA DR.A CIÇA....DARIA UM BELO CASAL...Que tal eles trocarem uns beijinhos escondidos...e provocar risos nos internos... E umas bronquinhas DO DR.CASTANHO.
AH! Cadê a MARA MANZAN?.ESPERO QUE ESTEJA BEM!GOSTO MUITO DELA COMO PESSOA E COMO ATRIZ!
BOM,POR HOJE É SÓ...
Volto dia desses!Não sou dona da verdade,mas gosto de comentar!
Um grande Abraço!Ótima Semana!

MARIA ANTONIETA(FÃ DA NOVELA E "CRÍTICA"(?)-COMENTARISTA(?)

Anônimo disse...

Oi Gloria, que prazer é assistir as suas novelas. É simplesmente relaxante, após um dia estressante de trabalho, chegar em casa e poder compartilhar tantos assuntos tão comuns que fazem parte da nossa sociedade, é um aprendizado.
Gloria, gosto muito da idéia que construímos o amor e que diante da paciência diária, pratica do amor, tolerãncia realmente nasce uma grande história entre duas pessoas, mas não gostaria que o Raj esquecesse a Duda e a maya o Bahuam, pois aquele amor que marca as nossas almas é impossível de esquecer.

Denise disse...

Glória, fiquei um tempo sem ver a novela e vejo que já houve uma mudança muito grande na trama. Estou adorando a interpretação do Bruno gagliacio. Gostaria que a personagem de Christiane torloni sofresse uma transformação radical por amor ao filho e a filha. Seria muito interessante nesse momento ela se aproximar da filha.

Mauro A. Silva disse...

Glória Perez e os maus professores *intocáveis*


A telenovela Caminho das Índias (TV Globo) continua falsificando a imagem dos professores brasileiros. A professorinha é a "santa-abnegada". O aluno é o "pitboy-demônio".
Cadê os professores que chegam a faltar até mais de 30 dias ao ano?
Cadê os professores que falsificam atestados médicos para não ter desconto no salário pelas faltas?
Cadê os professores que falsificam as listas de presença?
Cadê os professores que tiraram nota menor que 5, 4, 3 ou menos?
Cadê os professores que tiraram nota zero?
Cadê os professores que xingam, humilham e batem nas crianças pequenas?
Cadê os professores que abusam sexualmente de seus alunos?

Os "Intocáveis" no Brasil
Lá na Índia, vigora o sistema de divisão de classes sociais: o sistema de castas. As castas mais "altas" (a "elite") não se misturam com a casta mais baixa: a "ralé", que são chamados de "intocáveis"... ninguém pode tocá-los... porque são impuros...
Aqui no Brasil também existe um "sistema de castas": os mais endinheirados colocam seus filhos nas escolas particulares... A escola pública é para enganar e conter os filhos dos pobres...
Ahhh! A escola pública também serve como cabide de emprego para os parentes dessa mesma casta que estudou em escola particular...
Curiosidade: os alunos pobres não são "intocáveis" no Brasil. Muito pelo contrário: tem muito professor frustrado e sádico que não perde tempo em tocar, bater e até mesmo abusar sexualmente de seus alunos...
No Brasil, a expressão "intocável" tem outro significado: é impunidade... professor brasileiro é "intocável"... não sofre nenhum tipo de fiscalização e nem de punição...
Desafiamos qualquer um a anunciar um único caso em que professor fora demitido por baixo desempenho na escola pública brasileira...

Migalhas de Pão e Circo Televisivo
A telenovelista Glória Perez, além de não ter a menor idéia do que seja ensino/aprendizagem, ainda compra o discurso de maus professores que não aceitam nenhum tipo de avaliação e nem fiscalização sobre os seus péssimos serviços.
A telenovela Caminho das Índias só traz estereótipos e preconceitos contra alunos e contra seus pais....
A telenovela Caminho das Índias perde uma grande oportunidade de apontar soluções para a educação pública no Brasil: escola em tempo integral; professores comprometidos com o desempenho dos alunos e da escola; exigência de uma boa formação dos professores e salários compatíveis; reciclagem ou demissão dos maus professores...
Mas isto seria demais, pois um povo educado e culto não seria imbecilizado por uma elite brasileira medíocre, uma elite que só se mantém no poder através da lavagem cerebral feita por telenovelas mais preocupadas em entreter o povo para que ele "esqueça" a fome, a falta de saúde, a falta de moradia, a falta de educação, a falta de respeito, a falta de cidadania...

Postado por Mauro A. Silva - Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública
www.geocities.com/coepdeolho

Heliomar Melo disse...

MEMORIA CURTA

Muitas injusticas acontecem e o grande inimigo aposta no esquecimento. Vitimas do sistema acabam caindo em pleno esquecimento! Verdade! As frases prontas ja sao corriqueiras." ...logo esquecerao...." .
Mas uma coisa que me deixou chocado e o caso dos sargento (s) do exercito brasileiro. Nao sei quando aconteceu. Quase nao vejo noticias do Brasil.
Eu pergunto: O que aconteceu com o rapaz que esta (ou estava) preso pelo " CRIME " de ser GAY? Por que estamos em plena era medieval! Eu so acharia estranho se fosse nos dias de hoje. Mas se isso aconteceu centenas de anos atras, qual o problema? Naquela epoca era normal!!!
Dois rapazes se declararam gays.Eram apenas Romeu e Romeu apaixonados. Eles revelaram publicamente seu amor.E infelizmente as familias Motequio e Capulleto estao em todos os lugares!Do mais humilde ao mais impocrita! Eles so queriam ser felizes para sempre!
Alem da perseguicao, tortura psicologica,humilhacao, desde que se assumiram gays, ainda foram presos pelo crime de serem Gays! Ficou muito claro e evidente! E numa covardia coletiva todos esquecem e fingem que isso nao aconteceu! Sinto vergonha e repudio desse ato! Onde esta os direitos humanos? Onde esta o respeito minimo pelo ser humano?
E tem mais! A emissora que " usufruiu " da generosa audiencia que o caso lhe proporcionou, ainda teve a coragem de por um programa no ar fazendo o maior deboche do casal! Foi ridiculo! Ja vi coisas de baixo nivel, mas aquilo.... Prefiro mil vezes estar no anonimato que ter audiencia as custas da desgraca dos outros! Foi um ato da escala mais baixa da evolucao humana!
Querem que esquecamos tudo isso e todas as outras injusticas!

Sou Heliomar Melo
Sou apenas um brasileiro que nao gosta de ver injustica!Quem gostou..Otimo! Quem nao gostou, nao estou nem ai!!

Gloria,
Essa e uma sugestao de materia.
ficaria muito contente com a publicacao dessa materia. Se nao der nao tem problema. E toda minha responsabilidadepelo que esta escrito aqui. Obrigado desde ja.

Scarlet εïз Tata disse...

oi glória...
a novela, como sempre, está linda e eu me surpreendo muito com raj e maya. eles estão muito lindos juntos. estou até torcendo para que eles fiquem juntos, pois bahuan se transformou em algo ruim não só para maya, como para ele mesmo.
quanto a duda, nossa... ela me irrita com sua falta de bom senso, de compreensão. sinceramente, eu acho ela bem burrinha... ela deveria entender o lado de raj, da cultura dele, que é algo que não se muda. muito incompreensiva e impulsiva.
zeca, nossa... nem quero falar. ele também me irrita. mas nada pior que os pais dele. zeca é fruto de uma sucessão de erros em sua criação.
é isso!
estou sempre acompanhando o blog, o site e a novela.
grande beijo!

meu blog: www.tatafloyd.blogspot.com

katerine(Perú) disse...

Hola Gloria!... como eu adoro as novelas brasileñas...porfavor nunca acaben de producirlas!!!
solo estoy aguardando "caminho das Indias" em español!
Parabens pela novela fica linda como tb fica lindo "Marcelo"...es lo mas bonito en la novela!rsrsrs
besos para ti muackkkk!

Anônimo disse...

ola gloria,
passei so pra comentar sobre a melissa, li em uma revista que a ivone vai roubar o ramiro da melissa,vai ter que ter algum romance com a melissa tadinha, vai perder tudo tem que ter alguem pra segurar a onda dela.
bjs

Unknown disse...

Tive um primo que ficou esquizofrênico, e todas as cenas do Tarso me emocionam muito, a esposa dele(Silmara Retti) escreveu o Livro Flash Você Sabe que eu tenho...Vontade de viver, contando a luta deles. Com isso resolvi adaptar para um espetáculo teatral, assim levando á todos e principalmente as escolas o que é esquizofrenia, também discutiremos sobre as drogas e AIDS,trama que ela também enfrenta.Quando vejo Tarso,meu primo,os pais não ligando,um moço lindo e inteligente e que pede ajuda e não encontra.Sei que é uma preensão, mas gostaria muito e me comunica co você Gloria e até com o Bruno e contar o que sofremos de verdade.A cena que ele é internado m balou muito, fiquei em prantos.Parabéns pela veracidade.
Andresa Retti-96620270-11

Vanessa Julian disse...

Olá, Glória

Admiro muito seu trabalho, e assim como você, eu também gosto de escrever e criar histórias. Dessa forma, gostaria de saber se você aceita envios de sinopse para séries/novelas para a tv.

Aguardo resposta,

Vanessa

Juliana disse...

Poderosa Gloria!

Ai Ai Aiiii QUE SUFOCO DA VIDA! Harmonia Enlouquece é mesmo demais Gloria,como você tinha nos prometido,que delicia de som...essa musica está no cd da novela? Adorei o Ademir tocando com eles,hoje a novela acabou com chave de ouro.

Muito boa a cena do Tarso com o Dr castanho hoje também,o Bruno é um ótimo ator,e o Sr Cadore com a Dona Cidinha...srsrsrsrsrsrs muito bom mesmo!

Querida Gloria,senti falta do Daniel Marques hoje na novela na hora que a clinica passou fiquei ansiosa esperando para ver se aparecia mais não apareceu,Gloria POR FAVOR não faz isso com a gente não,coloca mais ele em cena gosto muito dele,não só eu mais todas aqui! PLEASE!

Tenho certeza que você nos atenderá.


BJKSSSS

Juliana

Camila Castro disse...

Ola! Quero parabenizar Sidney Santiago e a Juliana Alves pela cenas de dança de salão. Eles estão arrebentando e dançando muito. O tango que eles dançaram foi de deixar muita gente sem ar.

Ah! A entrevista que o Rodrigo Lombardi deu para o Fantástico ficou muita bonita. Ele mostrou porque vem ganhando cada vez mais espaço a cada trabalho com sua humildade e gentileza. Ele disse que a quimica com a Juliana Paes é apenas técnica, eu particularmente acredito que a "técnica" dele com ela então é a melhor da novela.O Marcia Garcia não tem uma técnica dessa com a Juliana, aproveitando a opurtunidade já que abordei o assunto reintero meu pedido para que Maya e Raj fiquem juntos e felizes. Parabéns pela novela, ela está cada dia mais emocionante e imperdível. Abraços.

Artes da Marga disse...

Oi Glória! O Harmonia ontem Foi nota mil na novela. O Ademir perfeito, parecia fazer parte mesmo. Adorei. Longe imaginar que são pacientes, tão perfeitos, tanto na música qt na letra deles próprios. Para você, mestra em tudo que faz, fácil nos proporcionar tudo isso. Só continuo aguardando mais espaço para o Daniel Marques também. O que é muito fácil para vc, é alegria para nós telespectadores e valioso para o Daniel. Tenho certeza que o veremos novamente hj, amanhã, depois de amanhã...

Um abraço da fã
Marga

by Alê disse...

Olá Glória !!
Estou muito feliz, você me dá sorte rsrs
Minha filha Jade esta semana, gravou um comercial com a Ivete Sangalo da sandália nova dela, minha filha é uma das indianas que vão aparecer no comercial, coloquei foto no meu blog, ela estava linda !!
Sua novela realmente mexe com o pessoal, agora tudo é tendência indiana !! e minha filha que tem traços, está na moda !! rsrsrs
mil beijos
Alê

Anônimo disse...

GOSTARIAMOS DE CONTAR A TODOS QUE CURTEM CAMINHO DAS INDIAS E CURTEM O BLOG DA GLORIA QUE EM JUNHO DE 2009 O PRINCIPE INDIANO Manvendra Singh Gohil, desembarca
Manvendra, que pertence a uma das famílias mais nobres e mais antigas do Estado de Gurajat, no nordeste da Índia ficou conhecido internacionalmente por declarar publicamente sua homossexualidade contrariando a todos os costumes , tradições e leis de seu país.

Muito legal, saber que o principe Manvendra anunciou que vai ajudar a proteger a comunidade gay indiana abrindo o primeiro asilo para idosos homossexuais da Índia uma vez que também é membro da ONG Lakshya Trust de defesa da população homossexual portadora do vírus HIV na cidade de Gujarat.

ARE BABA!

Anônimo disse...

A TODOS OS FAS DA NOVELA CAMINHO DAS INDIAS E TB DO BLOG DA GLORIA CONTAMOS A NOVIDADE QUE
o Príncipe Indiano Manvendra Singh Gohil, desembarca em junho no Brasil.
Manvendra, que pertence a uma das famílias mais nobres e mais antigas do Estado de Gurajat, no nordeste da Índia ficou conhecido internacionalmente por declarar publicamente sua homossexualidade contrariando a todos os costumes , tradições e leis de seu país.

Hoje, aceito em seu país , Manvendra anunciou que vai ajudar a proteger a comunidade gay indiana abrindo o primeiro asilo para idosos homossexuais da Índia uma vez que também é membro da ONG Lakshya Trust de defesa da população homossexual portadora do vírus HIV na cidade de Gujarat.

ARE BABA!!!!

ABRAÇOS

CRISTINA MOREIRA COMUNICAÇÃO

przarth@hotmail.com disse...

gostaria de parabenizar a atuação do ator Bruno Glaguiasso é a melhor atuação deste jovem ator.Parabéns
Sou educadora,tenho 20 anos de profissão,e estou adorando a temática dos filhos sejam eles novos "tiranos da nossa sociedade,fruto de uma educação permissiva e passiva"
Patricia zarth/ctba- Paraná

Sarah M.G. disse...

Glória,o som do harmonia ontem estava incrível... estou passando rápido rápido só pra dizer mais uma vez que não queria de jeito nenhum que o raj abandonasse a maya. glória, nós gostamos de ver o amor, o carinho... sabe, chegamos em casa, cansadas do trabalho, das coisas ruins do dia, das frustações de sempre e quando ligamos a tv na sua novela, queremos viajar com histórias lindas e muito amor e coisa boa. deixa o casal junto, e até agora, parece que ele tem um coração bom, faz ele entender o filho de outro e assumir como se fosse dele...

Glória,quero ver mais vezes o ator daniel marques... porque a dupla com o dr castanho é muito divertido, a clínica ensina, alegra e emociona, é o núcleo que mais gosto.
bjinhos
Sarah M.G.

Unknown disse...

Muito boas as cenas com a Dira Paes, está dando um show, é o grande destaque da novela (humor, e a gente precisa rir sempre...) junto com o núcleo do Tasso/Bruno(que trata de um problema, é mais denso); tratando o problema de forma digna, não preconceituosa...Vai render muito boas cenas, entre Bruno, Cristiane, Humberto, Maria, Stênio, Marjorie e todo o pessoal do núcleo.
Quero ver mãe, pai, irmã, toda família, namorada, médico, amigos, todos, todos ajudando o Tasso.
Todo mundo se tocando da importância que cada pessoa tem na vida e no cuidar dos seus mais próximos.

Camila disse...

Oi!
Quero elogiar a cena de Maya e Raj que foi ao ar ontem. Fopi muito romântica e delicada e mostrou mais uma vez que o amor nasce em uma relação de carinho e afeto.
Glória de um filho homem a Surya para que ela deixe Maya e raj em paz.
Abraços

Camila disse...

Oi! No capitulo do dia 16/04 fiquei emocionada: finalmente Raj e Maya se apaixonaram, foi linda a declaração que ele confidenciou ao irmão, e as cenas em que Maya lembrava os momentos deles juntos,amei. E REINTERO MEU PEDIDPO PARA QUE MAYA E RAJ FIQUEM JUNTOS . Bahuan demonstrou no mesmo capitulo o quanto é egoísta ao dizer que Maya o abandonou, foi ele que a largou na chuva de malas prontas para fugir com ele, sem se importa de perde sua casta, o amor da sua familia e sua honra. Já Raj largou Duda para seguir as tradições, se ele a amasse teria se casado com ela porque ele deixa Maya fazer muita coisa que não segue as tradições como andar com as amigas sem ninguém da familia dele por exemplo. Raj morou fora e perdeu a pratica de alguns costumes. Caso quisesse se casar com Duda teria se casado em outro país ou mesmo na India escondido e teria chegado com ela em casa com o fato consumado. Apesar dos erros de Maya eles merecem ficar juntos.

Ah! O Shankar com sua sabedoria está certissimo Bahuan é um egoísta. Lima Duarte é simplesmente Lima Duarte um dos maiores atores da TV brasileira.
E por fim Bruno Gagliasso está brilhante, impecavél. Ele todos os prêmios de melhor ator do ano.
Abraços

Unknown disse...

Como educadoras sugerimos que vc ao abordar o assunto de rebeldia do Zeca e dos pais na escola deveria convocar o Conselho de Escola para que decidam o que fazer com o referido aluno e familia com sugestões para melhorar seu comportamento.
Assim o público fica sabendo que existe vna escola pessoal próprio para isso Como o Zeca é maior de idade tem que responder por seus atos . Adireção e a Escola estão muito passivos com relação ao assunto .SEria bom se o assunto tivesse resultado no decorrer da novela e não no ultimo capítulo.

Mônica Banderas disse...

Que pena a morte da Maria Antonieta.
Conhecia pessoalmente e uma das coisas que observava nela, nunca desistia.
Que esteja na paz de Deus.
Um grande abraço e de muito bom tom, essa homenagem, mostrando o que Maria Antonieta gostava de fazer: dançar.

renata disse...

olha estou com certeza amando a novela so fiquei com um pouco de ciume da karina ferrari porque eu tenho 11 anos e tinha o perfil que vc tava procurando mas eu moro em salvador nao sei se a globo iria me dar casa escola etc. mesmo assim se a senhora for fazer outra novela me procure.

lourdes disse...

Glória vc é só sucesso.Parabéns por tanta criatividade em uma só mulher.Q Deus continue iluminando sua mente pra sempre trazer novela maravilhosas pra nosso lazer.Clone,América,Caminho das Indias....Tanta coisa boa.Estou amando a novela e feliz por ter uma pessoa que amo participando da sua novela a atriz capixaba Therla Duarte que faz a Babá do bebê do Tony.Obrigada por essa oportunidade de poder ver essa atriz capixaba na telinha e por essa novela maravilhosa.Ah, deixa o Raj ficar com a Duda.Are baba, que casal tudoooooooooooo !!! E a Duda deu o filho homem pra ele primeiro...rs
Bjs Lourdes

Anônimo disse...

Oi Gloria,
Deixa a Duda ficar com o Raj.Eles tem um filho juntos.Amei a babá do bebê da Duda falando o nome dele pra Maya...Ela ficou com cara de PERDI MEU MARIDO...rs..Afinal o filho home foi da Duda..rs
BJU

Aninha disse...

Cara Glória,

Primeiro: Desejo total sucesso com a sua novela. Como sempre você se destaca com este seu talento nato para escrever.

Segundo: Quero agradeçer pela homenagem no seu blog para minha mãe(Mestra Antonietta).

Abraços e tudo de bom.

Aninha.

Aninha disse...

Cara Glória,

Primeiro: Parabéns pelo sucesso da novela. Você sempre se destaca pelo seu talento nato para escrever.

Segundo: Quero agradecer a homenagem que você faz no seu blog à minha mãe (Mestra Antonietta).

Terceiro: Tudo de bom. Saude e muita Paz.

Bjs.

Aninha

Joney disse...

Nossa, não sabia que Antonieta nos deixou. Eu dividi apartamento com o filho dela, Arthur, em
Copacabana onde tive o prazer de conhecê-la em algumas noites dançantes que Arthur promoveu no apartamento.
Pessoa fantástica e como dançava.
Dance eternamente Antonieta.

Joney
www.joneyfonseca.zip.net