quarta-feira, 1 de abril de 2009

a "morte"de Raul

Olha o momento em que Silvia e Julinha encontrar Raul "morto"!

É, a catalepsia fez muitas vítimas no passado, e faz ainda hoje, pelo interior do país.

Hoje em dia existem exames capazes de distinguir uma morte verdadeira dessa aparência de morte provocada pela catalepsia! Mas quem deu o atestado de óbito foi a Yvone, nao é? 

quem me ensinou o caminho das pedras foi o dr Talvane de Moraes!

41 comentários:

Cristal Liz disse...

Interessante esse negócio de catalepsia né?! Forjar a morte e depois reaparecer.

Ahh Glóriaaaaa e o Marcelo hein? Quando vai aparecer de novo? Eu já estou morrendo de saudades do Daniel Marques e daqueles olhos verdes...hehehe

Coloca ele Glórinha...pliiiiiis!

um beijão no seu coraçãozinho ♥

Unknown disse...

OI,


A festa das luzes mostrada na novela foi linda, dá até vontade de estar lá.

Beijos

Gustavo Krawser disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Na verdade ele é muito chato. Quero ver como vai ser quando a Ivone enganá-lo e ele ter de voltar com o rabinho no meio das pernas.... Raj e Maya estão sensacionais...mas é Maya que tem que contar a ele que foi abandonada grávida e ele protegê-la.(porque ele é um cavalheiro)...está na hora de vermos esse casal superando as barreiras e se apaixonando....

Unknown disse...

Tremenda interpretacao da Debota Bloch... cena curta, porem completa.
Otimo!!!

Unknown disse...

Um dia fui movido a comentar em meu blog sobre a química nos personagens. Logo, tirei como exemplo os personagens dos atores, Caio Blat e Ísis Valverde – Ravi e Camila .
Realmente tenho carinho pelos dois. Pena, que em uma frase que Ravi, por duas ou três vezes já pronunciou; “- Oh camila, você está chorando!?”, me veio uma preocupação: -Será que a Glória Perez vai matar esse personagem??? Essa frase vivia na boca do grande mágico de todos os tempo – HOUDINI ( Ehrich Weiss ). Sim, ele sempre usava essa expressão quando surpreendi sua esposa chorando. W. Beatriz Hanner, a quem ele chamava como muito carinho de Bess. Não sei se no filme de George Marshall ( Houdini, o homem miraculos ) ele usou essa importante e costumeira expressão. ( ainda não assisti o filme ) Daí, foi explorado o questionamento da transmutação da alma – Houdini não acreditava em espiritismos e, após sua morte, sua esposa Bess – que também era cética - recebera a visita de um “médium” , dizendo que tinha algo para lhe falar por parte de Houdini . É claro, Bess não deu a mínima importância ao tal, mas ele insistia... Ela, é claro, mais uma vez chorou mediante aquela situação. Onde o “médium” , na oportunidade, lhe fala: - Oh Bess, você está chorando!?
Os adeptos a reencarnação gostam muito dessa experiência, por isso que me veio a mente a possibilidade do jovem Ravi perder a vida nessa estória. Afinal, a história da fé dos indianos é fundamentada na transmutação das almas. Será que a jovem Camila até nisso vai se da mal ?

Rozemberg
www.foletins.blogspot.com

Matheus Braga disse...

Lindo a Festa das Luzes...Muito Bonito....Parabéns...!!!
Abr. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

Diana disse...

Aqui em Portugal esse bocadinho ainda não passou e não vou ver aqui para não estragar a surpresa :) mas aproveito para manifestar a minha "raivinha" com o Raul, caiu rápido demais na teia da aranha...largou assim tão rápido a família :(

Artes da Marga disse...

Olá Glória!
A armação foi perfeita, tudo deu certinho até aqui. Mas lutar contra a saudade da família e se esconder em outro país será a pior parte para ele. Claro que será reconhecido por alguém. Como sempre, o bom desenrolar da história é o que nos prende diante da TV. Estarei aguardando e torcendo para ver novamente o Daniel Marques na história. Não dá mais ver o Stênio na clínica sem o Marcelo ao lado. Eles são a dupla que deu certo. Sugestão Glória: O Dr Castanho bem que poderia levar o Marcelo na gafieira. Seria muito legal. Quem sabe se na pista de dança ele não encontrará seu par romântico! Sem promover confusões, claro. Bonito como ele é, se dançar com a bela Suellen, tudo poderá acontecer. A propósito: quando ele aparecerá novamente? Estou com saudades.
Um beijo da sua fã
Margarida

Camila disse...

oi Gléria! As cenas da "morte" do Raul forem interessantes. A Yvone é uma excelente estrategista, calculou tudo milimetricamente perfeito. O Raul que é um bobão de largar a familia e ir atras dela.

Ah! Não posso deixar de comentar a reação de Tarso a morte do tio. O Bruno está simplesmente arrasando, como técnica de enfermagem , digo que parece reaalmente que ele está doente. Parabéns para você por cirar um personagem que aborda esse tema, e ao Bruno que está fazendo um trabalho perfeito.
Sucesso!
Obs: NÃO SEPARE MAYA E RAJ, ELES SÃO O CASAL MAIS ROMANTICO DA NOVELA,MAIS LINDO, QUE REALMENTE ESTÃO CONSTRUINDO UM AMOR.

Maria Mainardi disse...

Gloia venho parabenizar pelos os dois momentos da novela e que me deixou profundamente impressionada com a frieza da personagem Ivone, é de até acreditar porque no mundo em que vivemos realmente , alguém tenha uma maudade tão grande no coração.Tomara que aconteça alguma coisa para mulher entrar em contradição e pagar por isso.

Abraços cada dia mais sucesso para voce.
Maria Mainardi.

Anônimo disse...

Olá Gloria, não gostei do Opash assumir o filho de Raj, não é certo com a Duda nem co Raj, pois não saberá sobre seu filho verdadeiro, sendo que o de Maia não é dele e ele também não merece não saber que o fiho não é dele!Também não gotei do destino de Surya, esperava coisas melhores para ela, nao maldade!!!!

Anônimo disse...

E um outro comentário, a Maya que está errada, pois ela casou grávida, a Duda é uma moça que ama o Raj, eu adoro ela e não é justo o Raj esquecer ela tão rápido!!!!

Anônimo disse...

Olá Glória. Escrevo para lhe contar que a história do Touro Bandido vai virar livro. Saiba mais em http://grupohn.wordpress.com

Um forte abraço,
João Paulo Vani
Grupo HN

rkusyk disse...

Ola Glorinha, quando vc colocou Leticia Sabatella para ser psicopata, achei que não iria dar certo pelo jeito calmo tranquilo que ela tem, mas vejo o quanto estava enganada, o papel caiu como uma luva, ai mostra o quanto ela poder ser dissimulada, adorei a ideia do Indra ter um blog acabei de visita-lo achei deveras criativo.

Anônimo disse...

glorinha quando o Daniel Marques volta a telinha, eu acompanho A sua novela dos EUA e a grande carreira do Daniel Marques afinal ele trabalha muito bem

obrigado
Ardhelia

Dani disse...

Glória, eu adoro as suas novelas, mas eu achei meio forçado isso de a Yvone dar o atestado de óbito. Sei lá, a família não poderia querer fazer exames para averiguar exatamente a causa da morte? Ninguém viu que ele tinha sinal de agulha no braço? É o que eu penso. Eu preferia que algo tivesse dado errado e ele tivesse morrido de verdade!

Unknown disse...

Oi Glória, vc esta de parabéns pela novela, nunca houve uma novela tão divertida e interessante de se assistir. Obrigado por proporcionar esse momento de entretenimento e conhecimento de diferentes culturas a todos os brasileiros.
Beijos.

Joney disse...

Minha avó contava o caso, em Araxá (interior de Minas), onde uma senhora fora enterrada viva. Souberam disso quando abriram o túmulo para enterrar outra pessoa e a tampa do caixão estava toda com arranhões, como se a morta tivesse em pânico para sair. Provavelmente um caso de catalepsia.

Anônimo disse...

A riqueza de comportamentos/emoções envolvidas no episódio da "morte" de Raul,dariam p/ compor uma peça teatral á volta do sucedido.Envolvente!E agora, quando o Raul se perceberá necessitado de terapia, sim pois, com certeza ele sofre de distúrbios comportamentais sérios( fobias,etc).
Obrigada por tantas e ricas histórias.Namastê.Paz e Luz!
Carmen Barros

Marlom M. Marques disse...

Olá Glória Perez, eu me chamo Marlom e tenho 21 anos e sou professor de química (formado). Eu não assisto a sua novela e praticamente não sei nada da história dela, porém minha mãe assiste e hoje quando acordei, ela foi comentar a novela comigo, em que ela sentiu uma tremenda vontade de desligar a tv, pois ela me informou que tinha um personagem na novela (não sei dizer quem é) que tem um problema de escutar vozes e acaba fazendo coisas que não deseja. E eu já tive este problema, há dois anos atrás, dia 13 de abril agora vai fazer 2 anos que nunca mais ouvi, ou vi algo. Quando ela me falou fiquei perplexo, então gostaria de entrar contato com a senhora, pois acredito que poderia ajudar de alguma forma na novela ouvindo relatos de alguém que já teve isso. Teve épocas que tive que voltar da faculdade amarrado, por medo de acabar me jogando pela janela do ônibus, este é apenas umas das pequenas coisas que aconteceu comigo, se a senhora se interessar, pode entrar em contato comigo pelo e-mail:

marlom_lp_wt@yahoo.com.br

desde já agradeço a atenção...

Atenciosamente

Marlom Marsal Marques

Cambaleando disse...

Estou esperando muito o desenrolar do romance da Chanti com o menino indiano. Formam um casal bonito e seria interessante mostrar esse dilema na vida de um adolescente indiano!

Bjos!

Paula disse...

Oi Glória, não é justo o Raj esquecer da Duda. Não é nem normal sabe. Além do mais, a Maya está enganando ele. O Bahuan merece saber que vai ser pai. Ele gosta da Maya. Tá meio forçado esse negócio, vc não acha?

Nilsa Almeida disse...

Olá Glória
Ah tadinha da Sílvia, fiquei com dó dela, pensando que o marido morreu...
Fiquei muito feliz hoje pois o Marcelo voltou, foi lindo Glória!!!
Continue nos presentiando com mais cenas do Daniel Marques!!
Estou amando a novela, parabéns mesmo!!

Que Deus te abençoe muito!!

Beijo!

Nilsa Almeida
nilsa.almeida@yahoo.com.br

Sarah M.G. disse...

Querida Glória!!!!
A novela nesses dois últimos dias tem estado incrível... densa, forte, emocional... achei interessantíssimo os dois países estarem com climas tão diferentes!
Foi genial!!!! Especial tb foi o Daniel marques hoje... vc não faz idéia de como o coração salta de felicidade dentro do peito quando ele aparece.Queria demais fazer um pedido: ver cenas maiores dele. adoraria vê-lo com mais texto, mais participação na trama, mais destaque.
Sabe, as cenas da clínicas são sempre lindas, o lugar é maravilhoso e seria interessante se aparecesse mais, mostrasse mesmo que aquele lugar lindo, gramado, revigorante, tem tanta paz que é capaz de transformar todos que ali estão em pessoas melhores e tranquilas. Se o tarso for para lá, tomara que ele sinta isso tudo, coisas que ele nunca sentiu naquela casa linda que mora mas tão sem entendimento. Seria ótimo se ali, na clínica ele encontrasse mais pessoas que o fazem tão bem quanto a Tônia, o próprio doutor Castanho e o marcelo poderiam dar esse suporte a ele. é bom ver as pessoas se ajudando, fazendo o outro feliz, assim como o Raj está fazendo com a Maya
Bom, vou ficar por aqui...
Boa noite

bjinhos
Sarah M.G.

Juliana disse...

Poderosa Gloria

Adorei a cena do Tarso ontem e hoje. Fiquei triste do Murilo querer separar os dois. Pra mim, amor é uma coisa muito difícil de encontrar. O Tarso vivia num mundo onde as pessoas eram superficias, o que acontece com a maioria de nós, jovens que procuramos por alguém para nos completar. Encontrar alguém que nos de segurança não é tão fácil assim como as pessoas pensam, por isso me identifico com o amor dos dois.

Falando em amor, eu e minha amiga Aline estamos AMANDO o Dr Marcelo.hoje foi lindo! Pedimos a você que ele apareça mais Gloria.

A novela está o máximo, se depender da gente, Caminho das Índias será um sucesso sempre.

Obrigada

Te adoro
Juliana

André Duilio disse...

Olá Glória,
Essa semana foi bem difícil assistir a novela. Esse episódio da Morte do Raul, me fez viajar quinze anos atrás, quando meu tio faleceu de ataque cardiaco, e eu,com,23 anos, tive de dar a notícia aos meus avós...
A cena do Sr, Cadori,recebendo a notícia,pelo amor de Deus! Moeu meu coração...foi igual a reação de meu avô!

Mary disse...

Olá gloria...parabéns pelo sucesso com a novela...mais não posso deixar de "desabafar",acho que está muito surreal maya e raj estarem se apaixonando assim tão rapido...ta certo que Bahuan deixou maya e ela esteja magoada com ele mais aí ja ter esquecido dele já é demais...um deveria pensar mo outro ainda.sem falar que não consigo imaginar Raj e Duda terminarem a novela separados!E não vai ser legal se Raj perdoar a Maya por estar gravida de Bahuan e deixar Duda que espera um filho dele.Acho que ja deu pra perceber que torço pelo casal Raj e Duda,por favorzinho da mais uma chance para os dois.
bjinhos...
Até mais...

Vânia Dias disse...

Nossa...essa cena foi de arrepiar..essa Ivone tem sangue frio..como será o fim dela..e do Raul pq acho que ela não vai ficar com ele...muito bom qdo Dr Castanho explica sobre a mente humana..e Marcelo sempre atento ele deve aparecer mais e quem sabe até arrumar uma namorada...
E aquela cena de ontem da Maya com o Raji eu simplesmente amei...foi linda!!!
bjs
Vânia

João Paulo Rabelo disse...

Dr. Talvane é o máximo na medicina forense. Parabéns pelo "professor".

Beijo
João

Rosinha disse...

Oie Glória! Eu tenho apenas dois relatos qto ao andamento da novela, não gostaria que o Raj fosse enganado pela Maya, pois daí poderia sair um novo amor, pois as coisas nem sempre são como gostamos.E há chance de eles ficarem juntos, seria mais emocionante, assim como disse a moça acima eu gostaria de ver mais o Daniel Marques pois ele poderia aparecer mais na novela, pois é intessante qdo aparece o Dr dando explicações sobre as doenças psiquicas, sou enfermeira e me intersso muito por isso, vc poderia fazê-lo ficar mais chegado ao dr poderia até ir na gafieira com ele. Obrigada pela atenção, fique com Deus.

CAMILA NASCIMENTO disse...

Gloria deixa O Raj perdoa a Maya ter engravido de Bahuan ja que ele fez o mesmo com ela.o Raj mesmo falo para Maya que o passado não o importava
Os dois formam um lindo casal é injusto separa-los por Favor


Beijão adoro suas novelas

Gonçalo Lopes disse...

Quero lhe dar os Parabéns, não é fácil escrever uma novela sozinha, apesar de você ter pessoas que pesquisam para si, o que é bem diferente do que trabalhar com co-autores.
Na minha opinião acho ridículo que uma pessoa passado 20 anos, ainda acredita como fosse do tempo do colégio. Sílvia é muito ingénua acredita tudo o que a Yvone diz.
O que gosto mais da novela é do casal Tônia e do Tarso e do Raj com Duda...
É difícil agradar a Gregos e Troianos, e as pessoas que hoje falam do Ibope esquecem-se que hoje existe mais coisas como TV Cabo, Internet, e que tal como eu vejo a novela pela Internet, porque em Portugal se não me engano está com um mês de diferença, esse Ibope também devia ser contado.
Gostava de lhe fazer um pedido que uma das suas próximas produções passa-se por Portugal seja no início ou lua de mel.
http://www.aldeiashistoricasdeportugal.com/
Beijos
Gonçalo Lopes

Sissi disse...

O que deu nos telespectadores p/ ficarem só c/ peninha da Maya, pq ela foi abandonada e Raj precisa protegê-la? E a Duda que está esperando um filho do Raj, foi abandonada, mudou totalmente a vida dela, perdeu profissão, vendeu apartamento...E Bahuan, vítima de um imenso preconceito, lutando pra ficar c/ Maya, sem saber que ele será pai? Então, todo o tema central da novela se perdeu? É assim que será resolvido o amor proibido entre Maya e Bahuan e tudo o que ele envolve, como o preconceito, a rigidez dos sistemas de castas, a impossibilidade de se casar c/ quem vc escolhe? As mocinhas estão encantadas c/ Raj pq ele pode mostrar a sensualidade dele nas cenas sensuais c/ a Duda. O Márcio teve só uma única cena assim c/ a Maya, por sinal belíssima. Acho Maya e Raj pouco convincentes, sem paixão. Espero, que a final, vença a dignidade, a sinceridade, a paixão que uniu as pessoas. Maya e Raj estão gostando de ficar juntos pq são bonitos, estão carentes do verdadeiro amor e convivendo todos os dias. E tem ainda a possessividade que decorre do casamento e que, mtas vezes, se confunde c/ amor. Espero, sinceramente, um final feliz pra Bahuan e Maya. E pra Duda e Raj. Mas espero que Duda e Bahuan fiquem juntos um tempo, pro outro casal sentir um bocado de ciúmes. E que o pai do Raj, tão prepotente, se apaixone pela personagem da Vera Fisher, uma mulher bela, centrada, c/ a cabeça aberta.

silwia disse...

olá Gloria adoro seu trabalho.
Mas é estranho forjar uma morte nesse país,pra morrer agente se envolve com tanta papelada e paga tantos impostos,que não daria pra mentir na vida real,depois não da da pra brincar com os sentimentos da pessoas.a vida é seria!...É claro que isso é só em novela né...mas eu estou adorando varios temas diferentes,...vou continuar olhando...

beijjjjjos,saúde e sucesso!!!

Portfólio Oziris Zaniboni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mcoral disse...

Sabatela(Yvone), ta dando show de interpretação...........como muitos fantasticos atores na novela......
a Yvone, a cristiane torloni a sogra malvada, a maya a mae da maya o lima duarte...e o opash..sao verdadeiras joias..
maravilhosos...salva de palmas ao talento.[][][][]
...agora em contrapartida...marcio garcia..poderia ate morrer...pq ele nao sabe nada...nao interpreta nada...nao passa calor e tampouco emoção....assim como a vera fischer..os 2 poderiam voar p bagda...e terminar os seus personagens perdidos no polo sul.

Unknown disse...

oi Glória.
Já tinhamos nos falado uma vez, quando a cristiane torlone interpretou uma cleptomaniaca e voce numa cena a citou como bipolar. na época lhe escrevi, e fui respondida carinhosamente. Peço que preste um pouco mais de atençao quanto ao Tarso. e tambem a clinica psiquiatrica e outros pacientes, e medicos. gostaria que voce mostrasse a realidade como ela verdadeiramente é, ja que NINGUEM sob a face terrena tem coragem de enfrentar os psiquiatras, acho que só eu , que denunciei uma dona de clinica ao CRM, e esta respondendo. gostaria de te contar muito sobre como são os monstrinhos (as vozes), a ira, a sedaçao, a judiaçao, nos dopam, sobre a importancia do psicologo, sobre a onipotencia dos psiquiatras, a dor e a culpa, os efeitos colaterais dos remedios, as internaçoes... acho que no meu blog vc , se tiver paciencia de ler, vai encontrar bom material. mas qualquer coisa, me procure no orkut.http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=18226659605435509535
abraços.

Sinha Clementina da Camiranga disse...

Glória
Meu nome é Clementina da Camiranga, vivo no interiorzão do Brasil, num canto que nem pega televisão, que a bem da verdade eu num gosto muito memo. Di modos que num assisto sua novela, mas das veiz viajo pelas vereda do virtuar e acabo caindo nuns brog interessante e foi ansim que cheguei nessa sua notícia sobre catalepsia. Se ocê quisê ri um pouco no meu brog tem dois causo acuntecido aqui donde que eu vivo sobre essa mesma catalepsia. Tudo historim verdadeira. Povim daqui ficô tão assustado com essa catalepsia que inté ponharam nome em dois gêmeo: o minino chama Pisódio e a menina Catalepsia, Catinha.
Beijim pr'ocê. Sinhá tem certeza que ocê vai superá esse cancer inguar o saci, com o pé nas costa.

Marta Eliane disse...

Gostaria de deixar minha opinião sobre a Silvia. Ela é uma egoísta!
Sei que ela não tem nada haver com o roubo do Raul, mas infelizmente, dívidas devem ser quitadas. Ninguém fala que o Ramiro teve que vender muitas coisas, construidas com o esforço dele na empresa, para honrar a dívida q tinha para fechar o negócio q tinha. Todos ficam crucificando ele, mas ele é a verdadeira vitima. Só que cobrou no momento errado.Quem roubou foi o Raul. A Silvia deveria assumir esse fato e mostrar a realidade pra Julinha (que fica cultuando o pai, ladrão). bjs amo você!

Vinicius Marquez disse...

Olá,Como vai?? espero de coração que seu tratamento tenha dado tudo certo e sucesso pra você...Glória eu estou fazendo uma pesquisa de Violões(ãs) da Tv Globo e queria saber qual o violão da novela "Pecado Capital" que sei que você a reescreveu se você puder me informar da primeira versão feita por Janete Clair agradeceria muitissimo...meu msn é vini_91.blue@hotmail.com espero sua resposta

Agradeço desde já




Fica com Deus


Todo o Sucesso do mundo para você




Beijos