terça-feira, 14 de abril de 2009

O principe Manvedra

Um leitor do blog manda a notícia:

GOSTARIAMOS DE CONTAR A TODOS QUE CURTEM CAMINHO DAS INDIAS E CURTEM O BLOG DA GLORIA QUE EM JUNHO DE 2009 O PRINCIPE INDIANO Manvendra Singh Gohil, desembarca 
Manvendra, que pertence a uma das famílias mais nobres e mais antigas do Estado de Gurajat, no nordeste da Índia ficou conhecido internacionalmente por declarar publicamente sua homossexualidade contrariando a todos os costumes , tradições e leis de seu país.

Muito legal, saber que o principe Manvendra anunciou que vai ajudar a proteger a comunidade gay indiana abrindo o primeiro asilo para idosos homossexuais da Índia uma vez que também é membro da ONG Lakshya Trust de defesa da população homossexual portadora do vírus HIV na cidade de Gujarat.

ARE BABA! 


Aqui vai um trecho bem humorado da entrevista do principe a um jornal ingles, onde ele se apresenta aos leitores

Manvendra Singh Raghubir Singh Sahib Gohil é o meu nome completo, mas podem chamar-me Pink Prince. Não me ofendo, pelo contrário. Os meus antepassados, provavelmente, já adivinhavam que teriam um descendente gay, porque eu vivo num palácio vitoriano cor-de-rosa em Rajpipla, distrito de Gujarat, um dos mais prósperos estados da Índia.

Nasci a 23 de Setembro de 1965 e sou o yuvaraj (príncipe) herdeiro do marajá (grande rei) Shri Raghubir Rajendrasinghji Sahib e da maharani (grande rainha) Rukmani Devi Sahiba. Tenho uma irmã mais nova, uma princesa que se casou com um príncipe de Jammu e Caxemira.

A minha dinastia, Gohil, tem aproximadamente 600 anos. À semelhança de outras famílias reais que governavam os seus domínios durante o Império Britânico, a minha aceitou integrar-se na União Indiana, após a independência em 1947. Em 1968, a República da Índia invalidou os títulos de nobreza. O meu bisavô foi o último rei reconhecido, mas ainda mantivemos poderes e privilégios.

33 comentários:

Deva Shakti (Dani) disse...

Gloria
Que noticia boa,bem essa semana postei sobre o recente casamento gay no TEMPLO DE KRISHNA,realmente o mundo esta sendo mais aberto a modernidade...namaste...viva a liberdade...Deva

http://deva-dani.blogspot.com/2009/01/casamento-gay-no-templo-de-krishna.html

Deva Shakti (Dani) disse...

Gloria
Que boa noticia,pelo menos o mundo esta mais receptivo,viva a liberdade,essa semana postei sobre o casamento gay no TEMPLO DE KRISHNA.,,,Namastê...Deva

http://deva-dani.blogspot.com/2009/01/casamento-gay-no-templo-de-krishna.html

Heliomar Melo disse...

OI Gloria.
Muito interessante a materia.E acima de tudo inteligente. E muito bonito ver que a India tem respeito pelos gays. Alias, respeito tem que ser para todos. Humanos e todos os seres. O ser humano e uma joia preciosa. E tem que ser tratada como tal. Nao somos nada sem o nosso proximo. Acho que estamos nesse mundo para evoluirmos. E atingimos o grau mais elevado da evolucao humana, quando tratamos o nosso proximo como irmao.
Sucesso GloriA!!!!

Bernardo - MINAS GERAIS disse...

Muito legal!!!! Não imaginava jamais haver homossexuais numa sociedade tão preconceituosa como a indiana.

Cristina Soares disse...

Opa, Gloria !! Essa no mínimo já dá uma boa novela ou um bom livro !!! Adorei o Pink Prince !!! Corajoso ele !! Tem que ser muito macho pra se assumir um principe gay !! E ele ainda mora num Palácio Cor de rosa !!! Delícia de história !!

Vitória Cardia disse...

Oi Glória
O precoceito de todo tipo tem ser eliminado do mundo
adorei a matéria,e saber que mais uma pessoa derrubando barreiras.
bjos

Heliomar Melo disse...

Gloria,
Eu sei que o assunto e polemico. Mas nao consigo controlar meus impulsos. Mas eu nao gostaria de deixar passar em branco.
Acho que todo mundo lembra do caso dos dois sargentos que resolveram declarar que eram gays.
Segundo eles, apos isso, foram alvos de muita, perseguicao e chacotas. E apos terem posado para uma revista juntos, tudo virou de perna pro ar! Foram presos! A gente nao sabe exatamento o crime que eles cometeram. Desconheco leis brasileiras que prendem cidadaos so por serem gays. Claro que um deles falou demais e ofendeu o exercito. Tambem nao concordo com algumas coisas que o cidadao em questao falou.
Gostaria de saber o que aconteceu que o rapaz que esta (ou estava) preso.
Sera que vamos esquecer disso tambem?
Desculpa. Nao irei fingir que nao estou indignado. Nao irei fingir que o que aconteceu e normal em nosso pais! pessoas nao sofrer sem ter cometido nenhum crime! Se fala tanto em Deus mas quando e para mostrar atitudes de Deus, Where is every body?? (Onde esta todo mundo?) Nem sei quando aconteceu.Mas isso nao importa.Hoje foram dois estranhos para nos. Amanha podera ser seu filho,seu irmao,seu primo,seu vizinho.... Qualquer um.
E mais! Uma certo programa de tv. Que a proposito, teve uma generosa audiencia por que levou os dois rapazes ao ar e ao vivo, Logo depois pos ao ar dois caricatas zombando do casal gay.
DEPRIMENTE! Usaram os rapazes e ainda numa falta de respeito desumana, debocharam do amor deles! As vezes penso que ja vi de tudo. Mas ainda me surpreendo com essas coisas.
Tento encontrar doceis palavras para falar desse assunto, mas consigo. E vergonhoso, desumano.... E muito triste.

Gloria, obrigado por nos permitir entrar um pouquinho no seu espaco. Eu sei que e muito complicado falar de certos assuntos.
Sucesso mais uma vez!!!!
See you!!!

Andrea disse...

Olá Glória. Esse príncipe é mesmo diferente,já li algumas noticias relacionadas a ele,no final do ano passado ele participou de um reality show inglês em que busca um namorado plebeu.Acho que o programa ia ao ar no começo de 2009.
Sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito,ele deve ter enfrentado muitos,ainda mais sendo da Índia,como você mostra na novela os Indianos tem muitos preconceitos,como por ex o Bahuan enfrentando por ser um Dhalit e não poder ter um negocio próprio na cidade.
Por falar em Bahuan,ele está muito egoísta Glória! Fiquei com o coração partido quando o menino foi barrado na festa de inauguração do restaurante.
Outra coisa muito triste é a reação da Melissa vendo o Tarso naquela situação ela diz para Inés que está tudo bem! Mais a cena foi muito boa Glória,ficou claro que a hora que ela viu o Tarso embaixo da messa o mundo desabou,mais ela não deu a entender isso. Ótima cena!
Glória,quando vamos ver o estagiário Marcelo novamente? Já estamos sentindo a falta dele na novela! Coloca ele em mais cenas Glória,toda vez que aparece a clinica ou o Dr Castanho espero acinosamente que ele apareça.

Beijos
Andrea Aires

Kamalla Ferreira disse...

OI Gloria,

Meu nome KAMALLA, moro em João Pessoa/PB e gostaria muito que visse o significado do meu nome;

Kamala, a última mas não a menor
Kamala, como a décima e última das Deusas da Sabedoria, mostra a completa revelação do poder da deusa na esfera material. Ela é tanto o começo como o fim de nossa adoração à deusa.
Ela tem uma pele bonita e dourada. Ela está sendo banhada por quatro elefantes que derramam jatos de néctar sobre ela. Em suas quatro mãos ela segura duas lótus e faz os sinais de doação de dádivas e segurança. Ela veste uma coroa resplandecente e um vestido de seda.
O nome Kamala significa "aquela do lótus" e é um epíteto comum da Deusa Lakshmi. Na realidade, Kamala é a deusa Lakshmi. Apesar de ser listada como a última das Mahavidyas, ela é a mais conhecida e popular. Vários festivais anuais são realizados em sua honra. Um desses, o Diwali, é o mais celebrado. Esse festival relaciona Lakshmi a três temas interrelacionados: prosperidade e riqueza, fertilidade e colheita, e boa sorte durante o ano vindouro.
Os elefantes jorrando néctar nela são símbolos de soberania e fertilidade. Eles expressam a associação de Kamala com essas qualidades muito desejadas.
Apesar de ser equivalente a Lakshmi, existem diferenças importantes quando Kamala é incluída no grupo das Mahavidyas. A mais importante é que ela nunca é descrita ou mostrada acompanhando Vishnu, que geralmente é sua companhia constante e dominante em todas as suas representações.
Diferente de Lakshmi, Kamala é quase que completamente removida do contexto do casamento. Ela não faz o papel de esposa e sua associação com comportamentos dhármicos e sociais não é importante no contexto Mahavidya. Aqui, o importante é a independência da deusa. As Mahavidyas são vistas como deusas poderosas por si mesmas. Seu poder e autoridade não derivam da associação com as deidades masculinas. Ao invés disso, é o seu poder que penetra nos deuses e os capacita a realizar suas funções cósmicas. Quando as deidades masculinas são mostradas, elas são papéis coadjuvantes.

Bem, quando fiquei sabendo que vc faria uma novela indiana fiquei encantada e muito feliz, pois seria uma chance de conhecer melhor a cultura daquele povo. Sabendo que meu nome tem algo da historia da India, não poderia deixar de passar essa informação pra vc. POis ficarei muitissimo feliz se de repente vc colocar uma personagem com esse nome " KAMALLA". Caso queira melhor informação sobre o significado é so entrar no site www.tribosdegaia.org/sarasvati

Beijos
Ah meu e-mail é irenekamalla@hotmail.com

Priscila disse...

Sobre a novela:

Acho que a beleza dessa novela sempre foi o amor como o de Raj por Duda. Puro, sem situações forçadas, sem barreiras e diferenças, mesmo que eles sejam de mundos diferentes. Não gostaria de ver esse amor desfeito só por um capricho de colocar a protagonista com o bonitão da novela.
Cenas bem feitas e bonitas, e também verdadeiras, são as que Raj e Duda fizeram. A história deles é linda e é assim que espero que seja o final.
Não nos decepcione, Glória.
Arrume qualquer final pra Maya, mas queremos Raj e Duda!

Renatinha V. disse...

Glorinha, queria saber o que vai acontecer com a Duda? Eu sofro tanto vendo ela chorar e passar por tudo isso.
Ela merece o amor de Raj. É muita maldade deixar ela de lado desse jeito, enquanto o Raj se diverte com a outra la.

Patricia F disse...

Na verdade a Índia não respeito pelos gays não. Lá eles lutam muito, como em outros países onde as tradições os excluem. Países patriarcais são muito severos com a homossexualidade, especialmente se o gay masculino se recusar a tarefa reprodutiva de dar continuidade ao clã. O terceiro sexo é castrado e isso é outra coisa, e por isso é aceito. Não são considerados homens ou mulheres, e por isso não são homossexuais, e tem até templo para a castração. Mas o gay não se encaixa no universo social e religioso.
A luta desse príncipe é louvável e humana para com os que sofrem com o preconceito social contra a homossexualidade e contra a AIDS, numa sociedade que procura fechar os olhos para isso.

Sueli B.Poles disse...

oi glória!! antes de mais nada, parabénssssssss pela novela, vc é realmente a melhor!!Sou professora e até meus aluninhos de 4 e 5 anos já aprenderam algumas palavras mais ditas na novela, por ai podemos medir o sucesso, pois criança é sincera!!
Gostaria de pedir que desse uma chance maior para o ator Daniel Marques, pois sinto que ele possue potencial só precisa de um pouco mais de destaque, sem contar que é um colirio para os olhos, nós mulheres vamos adorar ve-lo mais vezes!!!
bjs aguardamos com ansiedade

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
O preconceito está diminuindo ainda que discretamente. O bom foi que a campanha dos movimentos nos fez perceber que em quase toda família tem um homossexual assumido pois teve coragem de declarar sua homossexualidade. Todo ser humano tem direito de ser feliz. Agora o príncipe indiano quebrar todas as regras num país onde costumes, tradições e leis são soberanos é o máximo. Melhor ainda pensar nos idosos. Parabéns para ele. Ainda continuo tendo a certeza que vou poder assistir o ator Daniel Marques contracenando com o Stênio durante a semana. Até o capítulo de ontem não o vi, no de hj espero.
Um abraço
Margarida

Cristal Liz disse...

Nossa que revolução esse príncipe deve estar fazendo hein, e quanto preconceitos também, aqui no Brasil já existe imagine então na Índia!! Bom estou amanado a novela, ahh essa norminha não toma jeito hein...coitadinho do Abel...heheheh
E o Marcelo não vai aparecer mais não? Faz tempinho que não vejo o Daniel Marques na telinha, já estamos com saudades dele^^
Coloca ele Glória, por favooooooor!!! Nos dê essa alegria tão grande!!
Um beijão no seu coração ♥

Anônimo disse...

Oi Glória, tudo bem? Puxa...vendo hoje Raj pedindo a Maya que dançasse pra ele...não tenho mais dúvidas...eles estão se apaixonando. Li umas notícias horríveis nas revistas que Kochi some com próprio neto. Sinceramente, ainda prefiro que Maya perca o bebê e conte a Raj que o Dalit que com que ele tem uma rivalidade foi seu grande amor...aí, bem a gente vê depois como é que fica...as investidas da Duda, a vingança de Bahuan... mas eu não queria uma coisa horrível dessas.sumir com o bebÊ..se eu fosse a Maya, morreria de depressão..are baba, Bjus...

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Fiquei feliz pelo Babu Santana da novela ter ganho o prêmio de ator coadjuvante pelo filme "Estômago". Ele mereceu não é? Pena que não divulgam sobre a premiação dele e isso nos entristece. O Daniel Marques postou lá no blog dele. Linda homenagem, afinal eles trabalham na novela juntos, no mesmo núcleo. Dá uma passadinha lá e olha, vc vai gostar. Lá ele coloca várias coisas interessantes sobre a novela. Leio todas. Deixe um recadinho lá para ele Glória!

um beijo
Margarida

Blog Daniel Marques:
http://danielmarquesator.blogspot.com

elisabete cunha disse...

Glória

Esse cara tem que ser muito homem para poder enfrentar tantos preconceitos. Acho que cada um deve exercer sua sexualidade não importando o lugar,a geografia.
Se vc gostar de Rubem Alves, postei sobre ele,apareça. Não esquece do que te pedi: Transtono de boderline.

beijo e paz!

elisabetecunha2008.wordpress.com

Rosinha disse...

Oi Glória muito interessante esta matéria, preconceito existe em todos os lugares, mas enfim ele mostrou-se forte perante suas tradições, parabéns para ele não deve ter sido fácil para ele. Mas mudando um pouco de assunto e o lindão do Marcelo? Queremos vê-lo mais na novela por favor, fique com Deus Beijusss.

Rosinha disse...

Oi Glória muito interessante esta matéria, preconceito existe em todos os lugares, mas enfim ele mostrou-se forte perante suas tradições, parabéns para ele não deve ter sido fácil para ele. Mas mudando um pouco de assunto e o lindão do Marcelo? Queremos vê-lo mais na novela por favor, fique com Deus Beijusss.

Unknown disse...

Glória,

Fugindo um pouco do tópico, e quero te falar da matéria que saiu hoje no Globo.com, a respeito daquela que pode ser a primeira-ministra da Índia, Mayawati Kumari, que é uma Dalit. Tema muito interessante, ja que sua ótima novela fala do sistema de castas indiano.

Segue o link: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI68611-15227,00-INDIA+PODE+ELEGER+PREMIE+DALIT.html

No mais, parabéns pelo ótimo trabalho que faz com essa novela muito gostosa de assitir.

RENATA disse...

GLÓRIA......
O BRASIL PEDE.....
DUDA E RAJ DE NOVO.....
POR FAVOR....
NAO AGUENTO MAIS VÊ-LA SOFRER....
O AMOR DELES É LINDOOOOOOOOO
NAO ACHO JUSTO COLOCAR ELE COM MAYA
SEM QUIMICA ALGUMA PARECE FORÇADOOO
POR FAVOR.....NAO NOS DECEPCIONE
ADOROOO VOCÊ.......BEIJOSSSS

Unknown disse...

Glória.
Gostaria de saber se você pensa em coclcoar na história o profissional tereputa ocupacional qeu trabalha na equipe de saúde emntal. seria muito bom para divulgarmos nossa profissão
abraços Rita

Milena disse...

Queremos Raj e Duda....Glória....
nos dê essa felicidade....
sao cenas de arrepiar.....a deles
A Tania está arrasando como Duda
Quero pedi para ela aparecer mais...ela ta dando um sohw como Duda,virei fã dela.......
Acho que ela aparece pouco na novela,ela é melhor que Maya....
Raj e Dudaaaaaa....juntossss
por favor Glóriaaa..
o Brasil pedeeeeeeee.....beijosss

Lívia disse...

Glória nao sei vai adiantar falar o que vou falar
pois estou sabendo que o final da novela ja é certo Raj ficar com Maya,to arrasada com essa informaçao,estao dizendo que você deixará ele com Maya.....
bem mesmo assim,quero pedi por ele e Duda,um amor verdadeiro que achei que tivesse um final feliz....
nao sei como vai ser...
Só te peço,deixa ele com Duda.
eles começaram juntos e merecem terminar juntos.....
Ele e Maya nao tem graça...
Nao é possivel que vai decepcionar o Brasil com esse final...
Confio em você e no seu trabalho..
nao acredito que você ja tenha decidido isso,mais caso esteje pensando nisso,volte atraz.
Duda merece ser feliz com Raj.
E pense,nao é deixando Maya com Raj que vai conseguir destaque na personagem da Juliana...
ela sem duvida nao ficou bem como protagonista.
ela de fato está ruim e sem graça
Tania ta dando um show nela.
Pense nissoo.....
Sou sua fã...Beiijossss

Anônimo disse...

Olá Glória, parabéns pela novela. Lendo essa matéria me lembrei das hijdras que estão aparecendo na história. Elas já estão ficando muito importantes. Você podia mostrar mais elas que vai ser um sucesso, aposto! Adorei elas na loja do Opash fazendo escândalos!!! Beijos!!! E a novela tá linda!

Anônimo disse...

Olá, Glória. Parabéns pelo trabalho, especialmente pela atenção dada ao portador de problemas mentais. Sou autora de uma obra, publicada no final do ano passado, sobre os direitos dessas pessoas. Não sei se vc sabe, mas no Brasil 10% da população está "interditada" pela Justiça. Já há na lei como usar uma medida mais branda para proteger estas pessoas, sem excluí-las da sociedade e retirar seus direitos de cidadania, mas o Judiciário não a utiliza, chama-se "curatela relativa". Raríssimas decisões a aplicam. Na Europa, a tendência é restringir medidas que afetem os direitos humanos dos portadores de transtorno mental. Estamos na contramão da direção. Adoraria enviar um exemplar do meu livro para a sua análise. Vc me daria a honra ? Poucos têm noção do enorme problema que isto representa e da relevância social existente. Por favor, me retorne. celiababreu@terra.com.br
(Abreu, Celia Barbosa. Curatela e Interdição Civil. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2008.)
PS: O livro é o fruto da minha tese de doutorado em Direito na UERJ.

Sérgio disse...

Oi Glória, parabéns pela novela. Tá impecável! Gostaria de saber se você vai mostrar o Festival do Koovakan. Você podia mostrar, parece ser muito interessante. Beijos!

Anônimo disse...

Glória te admiro muito... a novela tá linda? Você vai mostrar os gays da India?

Anônimo disse...

Jay Pink Prince!!!
Abç.
Verônica.

David Denis Lobão disse...

Oi Gloria, muito interessante a matéria sobre a homossexulidade na Índia. Por que você não trata deste assunto na trama?
Beijos

graciele disse...

oi Glória,gostei deste principe,alias na novela podemos ver os travestis ñ é,,mas eu ficava me perguntando e os homossexuais como são vistos?estou adorando a novela ,sóke maya e raj ñ convence.acho ela sim egoísta e acomodada,sobre Duda e Raj um amor tão lindo,uma quimica tão forte ke chegava a atravessar a tela da tv os dois até parecia real o amor deles dois,ñ acho justo RAJ ñ descobrir o que o proprio pai fez! e n acho justo DUDA sofrer mais ainda,,espero que Raj descubra as faucatruas de maya e corra pra DUDA .acho que por maya ter enganado,mentido ñ merece Raj,alias acho ke maya ñ ama Raj.
a novela vai ficar interessante de novo qdo RAJ sentir que DUDA é a mulher de sua vida e lutar por ela.bjus

Marcos Freitas disse...

Olá Glória Perez,

Cai hoje no seu blog e adorei. No meu blog, abordei a visita no príncipe ao Brasil. Seguem os textos:

http://passageirodomundo.blogspot.com/2009/06/principe-indiano-na-parada-gay-de-sao.html

http://passageirodomundo.blogspot.com/2009/06/recepcao-ao-principe-indiano.html