quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ainda sobre o casamento arranjado

Como os indianos pensam o amor? escutem o que diz nosso amigo Rakesh:


Nao critico paixao e acredito nele. So que a chama inicial deve ser sustentado

No ocidente, foco e sobre como apimentar a relacao, seja com fantasias,brinquedos, jantar romanticos ou conselhos sobre como falar ' Mulheres sao de Venus e homens sao de Marte' etc. Na India, foco e sobre responsabilidade, dever, familia extendida, e raramente, espiritualidade- relacionamento amoroso como caminho para desenvolver espiritualidade.


Gostaria de acreditar, como um romantico Indiano, que brinquedos e fantasias poderiam co-existir junto com deveres e espiritualismo.

Uma amiga que nao queria identidade dela revelada, me acusou tentando de racionalizar Paixao.

Paixao ja e racional ate um ponto. Psicologia evoulcionaria mostra bases racionais para percepcao de beleza, tem teorias sobre traicao e porque mulheres jovens e homens com estatus sempre tem mais admiradores.

Nao sou cinico, e acredito que paixao tem um lado nao-racional que e que faz vida interessante. Mas meu argumento e que paixao e um dos varios fatores
para sucesso de relacionamento e nao e o unico.

Beijos a todos

Rakesh

143 comentários:

Mayre Costa disse...

Sabias palavras de Rakesh... Mas tem um ponto que, para mim é dificil entender, pq não se pode continuar um amor ao invés de ter q se construir um????
A paixão é fogo realmente... nós faz enxergar as coisas com os olhos de fascinação em tudo, porém é melhor cometer erros tentando ao invés de se conformar com uma situação e ter q fazer um amor surgir por não ter outra alternativa.
Glória, tenho certeza absoluta q se as mulheres desse país pudesem escolher, escolheriam o caminho q as leve para felicidade sem q, para isso, tenham q abrir mão de sua família.... pq é isso q acontece por lá, se conformam com o casamento arranjado para continuar a fazer parte da sua família.
Glória, será q é certo mostrar para o mundo, atraves das novelas Brasileiras que esses costumes em que mostram a mulher como submissa ao marido tem q continuar????

Seia uma mensagem bem mais bonita mostrar que a mulher indiana é forte, determinada e pode sim ter o direito de lutar pela sua felicidade.
agora é uma pergunta ( de curiosidade mesmo) se a maya existisse de verdade, ela opderia se tornar integrante de algum tipo de politica na India em defesa das mulheres indianas e seus direitos????

Bjs e saúde...
Te adoro glorinha!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Glória perfeito esse depoimento de Rakesh...por isso que acredito que de forma alguma Raj deva se separar de Maya...ele escolheu esse caminho...ele tem que ficar com Maya ela tem que contar a verdade a ele...e entendê-la...e ver através das atitudes de Bahuan.. que ele é horrível, como disseram no Blog...Puja sim, é uma dalit admirável...Bahuan não aprendeu nada com o pai maravilhoso que a vida lhe deu...como disse antes...Bahuan deve pressionar Maya e ela com medo confiar de vez no marido e dizer como foi enganada e esclarecer ao esposo o porque das armações de Bahuan...me desculpe mas eu não conheço ninguém que queira a separação desse lindo casal....ele(Raj) por tudo que ela já sofreu tem de proteger a Maya. Ele entenderá que ela era imatura e crédula e o medo que ela sentiu esse tempo todo....quem já sofreu saberá e sabe entender Maya . Bjus...

Renata Dias disse...

Gloria...q sinuca de bico kkkkk
o povo tá amando Raj e Maya, e provavelmente estes q entendem o casamento arranjado são os q torcem por esse casal. Aí, somá-se o encantamento de Rodrigo Lombardi e Juliana Paes causaram nos telespectadores.
Mas tem um número significativo de fãs q não aceitam Duda sem raj e Maya, mentindo, ficar com Raj. Oque fazer???????? eis q questão...kkkk
Bem, na mais humilde intenção...acho q tenho sugestõeskkkk
Maya mentiu sim, mas forçada. Pmeiro ela deve ter momentos lindos com Raj antes de tudo rolar. Pelo visto, ela se declarará...bom sinal...mas..eskenta a relação deles....faz uma noite ocidental bem kente entre eles kkkkk RAJ VAI FICAR LOUCO KKKK e na hora dadúvida, lembrará de tudo, de todos os valores q radesh tão bem explicou q são importantes numarelação, mas tb lembrará de sua mulher dessa forma...are....kkkk

Duda deve se encantar mesmo com Lucas. Esse deve ser alguem lindo....por dentro...sedutor, charmoso, amigo, companheiro, compreensivo. Só assim, a torcida dela eskece Raj kkkkkk Duda merece...
E Bahuan, esse precisa enfrentar os seus próprios fantasmas....vingança, destruição, ódio, are...Maya nunca o aceitará.
Os filhos não dvem ser o motivo pra 2 pessoas se unirem. Amor, no Brail e Amor, perdão e respeito aos cosume na índia. Torço por Maya e rAJ, e agora por DUDA e LUCAs...
O amor se manifesta nas mais diversas maneiras...
Um beijo e obrigada por permitir tal brincadeira de ser autora por um dia...

Anônimo disse...

siceramente, acho linda e diferente essa forma de casamento abordada na novela. Fica aqui o pedido a você Glória: continue desenvolvendo esse AMOR construido de Maya e Raj. Afinal, você está mostrando uma cultura diferente da brasileira, a indiana.

Anônimo disse...

ah, Glória, a enquete está de prova, no sitio de caminhos das indias, 58% do público prefere a Maya com Raj, a audiência da novela aumentou depois que eles casaram, eles são lindos!!!! meu coração chega a doer em imaginar que eles não vão ficar juntos. Amo esse casal.

aliel silveira disse...

Gloria tudo esta lindo em sua novela,bom eu tenho 16 anos
e como amo novelas decidi fazer um blog sobre os temas que estao em alta nas novelas globais que sao as melhores neh.Eu queria que voce desse uma olhadinha no meu blog eu ia adorar fiz hoje por isso ele esta com poucas postagens,mas daqui a pouco tera muitas...Ahh um dia sonho em trabalhar em sua novela sou Ator... bjao Gloria espero voce la no meu blog...

http://polemicasdatv.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Glorinha tudo bem ....pensei numa saída para a querida Maya. Ela virá para o Brasil com o Raj. Faça com que Bahuan a pressione e ela conte tudo para o marido...que ela o lembre que ele nunca quis ouvir a sua história e diga o quão Bahuan foi cafajeste com ela. Não separe os dois...eu sei, pelo que Raj já demonstrou até agora... ele irá protegê-la... ninguém quer que esses dois se separem...juntos..eles tem que lutar contra tudo e todos..e serem vencedores...porque o amor pode todas as coisas...que a Duda seja feliz com o médico...que Maya sinta ciúmes do fato de Duda ter um filho de Raj e Raj do fato de Maya ter um filho com Bahuan, que Bahuan tente comprometê-la...mas que Raj a proteja...a família Ananda nunca poderá saber que o filho não é de Raj..principalmente a Surya( que está passando da hora de receber um corretivo...quem sabe Amithab pense em ter outra esposa)...imagine quando Opash e Bahuan souberem que são irmãos e que ele é "tio" de Raj...Pense nisso com carinho...Bjus

Carol disse...

Parabens pelo blog, esta otimo! ja esta add nos meus favoritos

Deva Shakti (Dani) disse...

Oi Amada Gloria
SAUDADES DE VOCE,
Gostei da explicação do Rakesh...Parabéns...Namaste...Deva

Anônimo disse...

Olá Glória!
Acho muito linda as cerimônias indianas!
Quero muito saber o nome da música que toca no capítulo 92, a música do elefante com Ravi, foi tocada no casamento de Raj, a batida é forte e bonita!
Será ouvida no casamento de Ravi com Camila?
Se puder, nos conta o nome da música!
Saúde , Sorte, Prosperidade, Paz...
Obrigada!
Muitos Beijos
Margareth Farias

Maria disse...

Oi Glória
Que bacana essa idéia sobre o Amor. Acho que realmente temos muito que aprender com os indianos. Bom menos com o Bahuan, que está se mostrando um ser mesquinho, egoísta, vingativo. Parece que ele foi o mais perfeito, agiu corretamente o tempo inteiro. Saber que o Raj deve deixar a Maya, já fico sem vontade de assistir a novela. Ainda mais o Raj correndo para a Duda irei mudar de canal com toda certeza. A maldade do Bahuan destruir o amor deles.... não é justo. Uma linda história de Amor como o do Raj e da Maya merecia ser repleta de Felicidade, não ficar para o último capítulo o final feliz.
Boa sorte com o seu tratamento.
Beijos

Quintela disse...

Oi Gloria, é sempre um prazer visitar seu blog, aproveito para parabenizar vc e todo o elenco de Caminho das Indias, em especialissimo a atriz Breandha Haddad, gostaria tbm de comentar um pouco sobre a relação de Rani com o "Marido"...então que o Komal precisa de um tratamento de choque isso é fato...de todas as idéias possiveis eu ficaria com a da Firangue acho que ela deveria sim incorporar uma verdadeira firangue...aquelas que ele baba ao ve-las...acho q um filho seria interessante tão logo ele estivesse realmente merecendo esse presente...até pq na pratica sabemos que um filho dificilmente muda a concepçao/comportamento de um homem em relação a sua esposa, além disso é uma moeda muito valiosa pra se jogar, sem o minimo de garantia. Infelizmente existem homens assim, que não valorizam o que tem de bom em casa até que se sintam ameaçados de perder verdadeiramente seu porto seguro...então ela precisa chamar sua atenção fanzendo com que ele perceba realemte que o que ele tem em casa é muito mais atraente do que o que pudesse vir a ter fora, aproveitando ainda retribui-lo na mesma moeda o que ele vem fazendo com ela. Isso creio ser suficiente, pois apesar de tudo ele deixa transparecer ser um marido apaixonado, porém Danado o q é comum!!rsrs Mas flor, vc está linda...suas interpretações estão perfeitas....Show de beleza, simpatia e Nobreza no nosso horário e revistas mais Nobre!!!

Anônimo disse...

Quando a Maya vai contar a verdade sobre seu filho a Raj? Muitos não concordam com essa omissão e a ver como vilã. Isso está prejudicando sua protagonista.

Camila disse...

Ola, Glória!
Li em algumas revistas semanais que Raj vai abandonar Maya na India e correr atrás de Duda, assim que descobrir que Niraj é filho de Bahuan. Por favor não deixe isso acontecer. Duda, agora que resolveu tomar um rumo novo na vida e encontrará outro amor merece ser deixada em paz.
Raj deveria perdoar Maya, pois ela não engravidou porque quis e sim porque foi enganada pelo egoista e egocêntrico do Bahuan que a abandonou sabendo que ela havia deixado tudo para fugir com ele.
Cara Glória não os separe. Maya e Raj construíram um amor e ele é real. Se ele a largar, vai demonstrar para todos que torcem pelo casal que fomos enganados o tempo todo, que estavamos assistindo a um passatempo e que no final Maya terminaria com Bahuan, Raj com Duda e o Dr. Lucas iria para escanteio.
Bahuan nessa fase de vingança está muito chato. Ele virou a mala da novela. Ele não merece nem o amor da Ciça, que acabou se apaixonando por ele.
Por favor não deixe acontecer o que foi divulgado nas revistas.
E por fim, coloque o Tarso um
tratamnetocom o Dr. Castanho e o Marcelo.
Beijos
camilaapcastro@hotmail.com

Anônimo disse...

Glória , também ando lendo que o Raj deixará a Maya e isso me deixa muito triste!! Formam um lindo casal! Torço muito pelos dois.

Gisele disse...

Bom dia Glória! como está? espero q bem.Acho muito sábia as palavras dos indianos, em relação ao casamento. Eles dizem , q eles casam com uma chaleira de água fria e com o tempo ela passa a ferver, já nós, casamos com a chaleira em ebulição e com o tempo, esta esfria. Concordo totalmente com isso! Acho o romance de Maya e Raj, lindo!Eles tem uma química tremenda e fazem um par perfeito e real. Acho q Raj deve perdoá-la e jamais voltar com a Duda. A história deles já acabou. A maioria do público, quer o Raj com a maya. Este casal está ganhando em tds as enquetes, inclusive, em comunidades do orkut. Não é justo, q a maioria das pessoas, sejam obrigadas a ver cenas de Duda com Raj,novamente. Vai ser muito doído!Eu mesma, não vou assistir, p n sofrer. Pense com amor sobre isso, Glória, não magoe a maioria do público. Um beijo e boa sorte!

Patricia F disse...

O problema é nós não amamos em primeiro lugar, nós nos apaixonamos. Na verdade só descobrimos o amor ao longo do tempo, e tentamos manter a paixão. Como a paixão é chama, que não dura, parece que tudo fica sem graça, e a fila tende a andar. Não sei nem direito mais o que é o amor nos dias de hoje! Somos tão individualistas que só pensamos na gente e tantas vezes dizemos que sacrificamos tudo por ele, nossa família, futuro etc, mas na verdade estamos é sacrificando tudo por um desejo pessoal, intenso, pela bendita paixão que esperamos seja eterna, mas que é chama por definição, e um pouco de observação da vida nos prova isso. Entretanto paixão é sofrimento e doença da alma, por mais prazer que paradoxalmente dê, e acaba com toda a crítica e bom senso. Não posso dizer que casamentos arranjados são bons ou ruins, mas não sei se os nossos baseados nesse amor individualista e passional é tão melhor assim. Nós temos filhos para nós mesmos, e não por um sentido maior, responsávelmente. Nós somos fiéis ou infiéis por razões sinuosas, morais, éticas diversas, complicadas. Tudo se dissolve. Não há um senso de responsabilidade, parceria, de família extendida que apóia o casal. Mesmo nas famílias religiosas cristãs é diferente. Sei pelo culto africano da importância da família extendida no cuidado com o casal, com os filhos, como os mais velhos tem autoridade, e isso faz uma diferença enorme, ao menos fazia há muitos anos, nas comunidades mais ermas. Hoje em dia... é tudo Maya, é tudo sonho, ilusão. E se o amor for uma combinação das três dimensões gregas mesmo? Mas ao inverso do que nós fazemos? Primeiro ágape, que é espiritual, depois fraterno/filis, que é pela família, pela comunidade, e enfim, pode surgir o erótico, o que fertiliza e promove o movimento do mundo pela interação entre duas pessoas com a tal "paixão"? Não será possível e até mais íntimo? Quem sabe? Porque não considerar essa possibilidade e pensar um pouco "fora da caixa"?

Rosinha disse...

Adoro o casal, Raj e Maya desejo que eles permaneçam juntos, pois devemos dar valor a quem nos respeita e nos dá amor, amor este que Bahuan não soube respeitar ao abandonar Maya quando ela mais precisou dele.Ah,tbém já estou com saudades do estagiário Marcelo, gosto muito de seu traalho. beijuss e que Deus a Proteja.

Unknown disse...

Acho que com essa dúvida de com quem Raj deve ficar a novela passou a ficar mais interessante ainda... =)
Eu também concordo com tudo que o Rakesh falou. Acredito sim que um amor pode ser construído depois do casamento e acho muito bonito esse costume indiano. Acho que as pessoas têm que conhecer esse tipo de relacionamento, essa maneira de ver o amor.

(SOBRE OS SIKHS)
Glóriaaa, vou fazer um pedido que não tem nada a ver com o post, mas por favor, seria bem interessante se vc também pudesse mostrar na novela algum SIKH, algo sobre essa religião tão importante lá e sobre o famoso BHANGRA dos PUNJABIS....
seria MARA :)

Se forem fazer uma nova TRILHA indiana, tenho uma sugestões de músicas maravilhosas que vc iria com certeza gostar muito, como: DHOOM TAANA,RU BA RU BHANGRA e TERI ORE de alguns filmes de 2008.

CERTEZA QUE IRIA SER SUCESSO!

Arte India disse...

Concordo quando ele diz que a paixão é um pilar do relacionamento, e não o único fator responsável por ele.
Só acho estranho o fato da mulher ter que abrir mão de sua família e morar na casa da família do marido. Ainda acho que quem casa quer casa.
Mas cada povo com seus costumes não é?

Glória sugiro que coloque aqui no blog a caixinha de seguidores, assim poderemos nos inteirar mais rapidamente de suas atualizações. Eu sei que podemos assinar via feed, mas a caixinha é super prática.

Sorte, Saúde e Paz.

Anônimo disse...

Também acredito no amor de Maya e Raj, mas gostaria que ele soubesse a verdade pela Maya, assim poderia no momento certo se restabelecer a confiança e vir o perdão. Quanto a Duda que seja feliz com o Lucas...e o Bahuan que colha tudo o que plantou, detesto este personagem mau caráter.
Obrigado...
Bjos. Glória... amo a novela.

Márcio Vito disse...

Glória,
você que sempre declara torcida pelos brazucas nos festivais de cinema mundo a fora, sabe que hoje passa em Cannes o filme "Á Deriva" com a Débora Bloch na mostra "Um Certo Olhar", mas aproveito este espaço pra dizer que o núcleo indiano também está representado no festival. :o)

Ontem passou por lá, em sessão especial e concorrendo a Camera d'or o filme "No Meu Lugar" que faço parte. Os dois filmes estão com seus trailers disponiveis na internet.

À Deriva - http://terratv.terra.com.br/Diversao/Trailers/4224-234178/Trailer-de--A-Deriva.htm

No Meu Lugar - http://www.nomeulugar.com.br/trailer.htm

É isso. ;o)
Um dalit em Cannes, quem diria...

Forte abraço.

Anônimo disse...

Oi, Glória!Prazer teclar contigo, eu q sempre acompanhei suas novelas, tê-la perto assim, na net, é uma grande felicidade.Sei que meu comentário, nada tem a ver com o post, mas venho aqui lhe parabenizar pela grande mulher, mãe e escritora que é.Você é alguém muito especial, que tem uma força incomum.Das suas obras,as que mais gosto são:Barriga de Aluguel,O Clone, Explode Coração e a adaptação da minissérie Hilda Furacão.Tenho um convite para lhe fazer, visite meu blog:
http://www.tvavista.blogspot.com
Será um prazer a sua ilustre visita, quem sabe, se não aceitaria me ceder uma entrevista...de qualquer forma, se puder, entre lá e comente, diga o que gostou e o q reprovou, e em q posso melhorar.
Abraço
Dionísio

Unknown disse...

Oi Glória!!!
Baseado nessa matéria aqui, é que te digo o quanto é importante um amor construído passo à passo...
Vou lamentar muito se Maya não ficar com Raj!!! Todas as revistas de novela já adiantaram que o Raj, voltará para a Duda(Sem graça..), é lamentável!!! Já estou até sem vontade de assistir os próximos capítulos!!! Desanimei... Um abraço!!!

Anônimo disse...

Cara Glória
Te parabenizo pelo"núcleo psiquiátrico" abordado em sua novela.Você fez com que eu me reportasse aos meus vinte e poucos anos,quando estive junto a Nise da Silveira(épocada feitura de seu livro,Imagens do Inconsciente).Candidatei-me para diagramar a capa de seu livro.Apenas queria ofertar meu trabalho a quem muito admirava.Qual não foi minha surpresa quando vi o ator Cristovam Neto interpretando em Caminho da Indias, talvez um músico(com movimentos quase autistas em seu pandeiro). Você acredita que conheci um homem negro que tocava um sax imaginário?... Depois de algumas idas ao Instituto, soube,que o mesmo fora na verdade um músico antes do surto...Outra surpresa:tempos depois, em visita soube que o tal "músico"tinha tido alta, ou melhor, estava em tratamento ambulatorial e voltaria a tocar profissionalmente;por um diagnóstico errôneo de um hospital público, ali fora internado.Era sim, portanto um quadro de depressão profunda que o impedia de voltar a realidade.
Enfim, muitas coisas a serem ditas e ninguém melhor que você tem elucidado tantas questões.
Vai meu elogio também pelo elenco de pessoas negras tantas vezes relegado a um segundo plano.
Um grande abraço, e torcendo que o melhor sempre te aconteça!
Elisabete Figueira
Ps:quando te narrei minha experiencia era aluna da UFRJ(Belas Artes)
betefigueira@yahoo.com.br

Anônimo disse...

A Maya e o Raj,fizeram exatamente como manda os costumes, agora devem ficar juntos,já passaram pelo mais dificíl que seria abrir mão de uma paixão,para se casar com um desconhecido.O Raj pode criar o bebê de Maya como dele,afinal ele amou essa criança desde a primeira vez que viu(tudo bem que pensou que fosse seu filho,mas só porque descobriu que não é,vai deixar de amá-lo,isso não é amor verdadeiro,que distingui sangue),aí então,eles tem mais um filho.A Surya deixará a Maya em paz.Com certeza a Anusha não filha do Amithab, já foi mencionado na novela que o médico disse a Surya que talvez o problema fosse com o marido, por isso,ela não consegue engravidar.Amithab é estéril.Quando descobrir que não pode dar o tão sonhado filho homem para a família,vai deixar o Raj em paz, porque ele já deu.MAYA E RAJ,ficam JUNTOS.
A Duda merece ficar com o novo amor que ela vai encontrar e ser feliz com ele, já sofreu pelo Raj.
Quem sabe Bahuan,não abre os olhos e aprende os ensinamentos que seu maravilhoso pai sempre deu.
Para a novela ter sentido de verdade, a Maya e o Raj tem que ficar juntos, porque estará mostrando a realidade da India, já que está mostrando outros costumes, então tem que ser como realmente é. Se fosse no Brasil, poderia ser diferente, mas na India é assim que funciona.A Duda pode escolher com quem ficar, pode ficar com alguém por amor, mas os indianos não,são casamentos arranjados.
Beijos pra vc, Glória.
Muita saúde , atchaaa!!!

Tom Reis disse...

O RAKESH TEM RAZÃO.
MAIS CADA LUGAR É UM LUGAR.
TUDO É QUESTÃO DO VIÉS CULTURAL DE CADA LUGAR.
OS BRASILEIROS E OUTRAS PARTES DO MUNDO TALVEZ ESTEJAM ATÉ ERRADO EM QUERER VIVER UMA PAIXÃO E SÓ SE CASAR QUANDO ESTÃO GOSTANDO.BEM DIFERENTE DOS INDIANOS QUE PREFEREM CASAR,COMO A NOVELA MOSTRA COM A ÁGUA FRIA E COM O TEMPO ESSA ÁGUA VAI FERVENDO.SÓ QUE ESSA "ÁGUA PODE NUNCA FERVER"
QUANDO AGENTE SE CASA OU TENTA VIVER UMA RELAÇÃO ONDE NÃO EXISTE UMA PAIXÃO É COMO SE FICASSE FALTANDO SEMPRE ALGUMA COISA.
ACHO QUE O AMOR VEM DEPOIS DE UMA GRANDE PAIXÃO.
SE OS INDIANOS SE CASAM E VIVEM UMA VIDA SEM PAIXÃO. ELES NÃO SABEM VIVER.
A PAIXÃO DE CERTA FORMA FAZ AS PESSOAS SE MOVEREM,LUTAREM... O AMOR TAMBÉM FAZ ISSO,SÓ QUE O AMOR É DIRETAMENTE LIGADO AO MUNDO ESPIRITUAL.ENTÃO VOCÊ PODE AMAR E VIVER COM AQUELA PESSOA CORDIALMENTE.
MAIS SEM PAIXÃO.NÃI SE TEM UM CASAMENTO VERDADEIRO.
VOCÊ VAI AMAR EVIER COM ELA OU ELE,SÓ QUE A VONTADE DE BEIJAR A FALTA DO CHEIRO,NÃO VAI TER.

BEIJOS GLORINHA...
ESPERO QUE TENHA ENTENDIDO MAIS OU MENOS O QUE QUIS FALAR.RSR
ATÉ MAIS...

Unknown disse...

Amada!!! Bahuan está quase execrado rsrsrs, afinal , todos olham Maya como a sofredora , e não é , foi por muita paixão e apenas a jovem não soube lidar com suas escolhas .Bahuan um jovem de bom coração mas que na sua ânsia de vencer e provar que tb tinha direito ao amor esqueceu-se do seu sentimento. Merece sim ser feliz , e com carinho amada ,faça com que ele compreenda os seus próprios conflitos.Gostaria de Vê-lo lutando com Puja pelos Dalits, não sei se ele fica ou não com Maya, cabe à você decidir, mas que as diferenças entre castas pelo menos na ficção possam ser minimizadas em nome de um Grande Amor.

Anônimo disse...

Que lindo o casamento de Ravi e Camila....foi emocionante. Agora O César e a Ilana são demais...morri de rir...Foi maravilhoso o capítulo de hoje...e Raj e Maya...não faz sentido prá mim que ele a deixe...isso não faz parte do caráter dele...Glorinha, por favor não separe Raj e Maya...pensamentos auspiciosos...Bjus

Anônimo disse...

Gloria,

Discordo de quem diz que Maya não sabia que podia engravidar pois em qualquer parte do mundo que tem relações sem qualquer metodo anticoncepcional pode esperar qualquer coisa inclusive aids.
Acho que as pessoas estão mais ligadas na beleza fisica da atriz Juliana paes do que no verdadeiro amor, exemplo de casamento para ser construido ja existem dos proprios pais de ambos quero ver se a novela vai focar algo realmente mais dificil e bonito que seria o perdão dos casais inicial da novela tendo Maia como protagonista saindo de cima do muro e lutando ao lado de Bahuan para mostrar que amor supera castas e lutar pelo mundo melhor junto com Bahuan e o filho deles. Para que cresça sem vergonha de ser um dalith. Quanto a Duda que foi a unica digna desta historia toda, pois lutou por um amor que ja existia mais de dois anos, não aceitou ser a outra e passou e esta passando por maus pedaços sem apoio de mamadis nem etc...não foi interesseira quando poderia enfim foi o amor mais bonito da trama ate agora. Raj ficou uma figura leviana e desacreditada para quem tem bom senso. não se vira uma pagina nem um grande amor porque os pais mandaram e depois age como nada tivesse existido.Acho que Duda va perdoa-lopoque apesar da dor percebi se um amor verdadeiro.
Espero que naõ jogue pra cima dela um par de arrumação so para Raj e Maya ficaram juntos seria lamentavel fazre Maya agora de um amocinha sofredora e que não tem culpa alguma no cartorio. este tipo de casamento e o sentimento de Maya por Raj tb conhecido como tabua de salvação e isto realmente eu não preciso assistir novela para ver.torço de verdade que eles se perdoem entre si mais cada um termine com seus pares inicial.

Grata

Anônimo disse...

Glória esse é o meu blog é http://audreisilva.blogspot.com/

eu te deixei um recado agora a pouco, não quis deixar o meu blog lá porque achei meio anti-ético, não queria fazer propaganda do meu blog no seu, não legal isso, porém eu adoraria que se você pudesse dar uma passadinha lá e me deixasse um recado, seria ótimo, abraço, espero que você melhore logo, bj. ASS: Audi.

Anônimo disse...

Não concordo com os comentários que Raj deve ficar com Maya,não acho justo Duda pagar por algo que ela não tem culpa, ninguém está pensando no que Duda sofreu e até no que Raj sofreu por ter que se submeter a um casamento que não quis,tratar Maya bem não quer dizer que ele a ame, como ele mesmo disse numa cena: se ela (Maya) tivesse aparecido antes de Duda,mas já é tarde ele tem um amor que tá ali,quieto,calmo, mas presente.Que Maya não fique com Bahua são outros quinhentos, Duda é que não pode ser a que se da mal na história e Maya do nada se da bem, por um casamento que ela mesma não queria.

Camila disse...

Ola, Glória como vai? Espero que bem. Quero lhe diser que o capitulo de ontem foi tudo de bom. Ilana e César no casamento da Camila e Ravi estavam hilários e superafinados. Foi muito divertido.
Não posso esquecer de falar que na cena em que Maya e Raj aparecem lembrando de seu casamento foi muito romântica, linda. Reintero meu pedido para que não os separe.
Beijos
camilaapcastro@hotmail.com

Unknown disse...

Glória........
eu quero participar duma novela sua, você é de mais a escrever! Já agora sou a Samyra, brasileira e tenho 19 anos, e vivo em Portugal a 6 anos. Assisto a novela aqui através da SIC, Me dá uma chance pleaseeeee. Eu envio fotos e tudo kkkkkkkk
Beijinhus
samyranc@live.com.pt

sol disse...

opa eu acho um absurdo as pessoas falarem por si, que no lugar da maya todos fariam a mesma coisa, ai é de doer, meus queridos,carater cada um tem o seu, e eu jamais faria o que maya esta fazendo, pq ela sabia desde o inico as consequencias de seus atos, ela ficou com o bahuan pq quiz, mentiu até agora por egoismo, ja teve todas as chances de contar a verdade, e no entanto prefere adiar. Não concordo com as mentiras e nem com a familia do opash, ali todos são uma vergonha, se a autora queria passar uma imagem negativa da india, parabéns,acertou em cheio, eles são de dar nojo.

mcoral disse...

queridissima Gloria..muita saude proce....tenho rezado salmos p tua melhora..
acho o ritual e os costumes muito parecido com o povo judeu.
a tal da firangui...é para nois judeus a tal da Goyn..o ritual d casamento..tem algumas semelhanças...os mais antigos e ate os orientais..judeus sefaraditas tb ate hj tem o costume do tal do casamento arranjado para sempre...
o ator caloni.esta maravilhoso....meus louvores...a ele...um grande ator....
acho que a menina cleo pires e o marido.deveriam apimentar um pouco mais....sao lindos sensuais jovens e fazendo papeis de velhos rabujentos..e nao saem do cenario..sempre dentro de casa
qto a raj e maya..existe uma etica e uma dualidade de opiniao..pois a personagem maya é mentirosa e falsa..a duda uma tonta..e vera fisher morreu na historia....uma pena....a norminha é sensacional...
amo a novela...amo voce. e te desejo muita saude e pronto restabelecimento..
amem.

Anônimo disse...

GLÓRIA ...QUERO EM PRIMEIRO LUGAR TE PARABENIZAR PELA BRILHANTE NOVELA..VOCÊ FOI ILUMINADA QUANDO CRIOU A HISTÓRIA DE UM AMOR TÃO LINDO COMO O DE RAJ E DUDA...MAS AGORA AS COISAS ESTÃO TOMANDO OUTRO RUMO...E O QUE MAIS ME INTRIGA É VER COMENTÁRIOS AQUI DE PESSOAS QUE SÓ TORCEM PELA MAYA..E O PROPRIO RODRIGO FALOU ISSO...MAS NÓS DA GERALZONA O POVÃO MESMO.. ESCUTAMOS O TEMPO TODO QUE O POVO QUER RAJ E DUDA..NÃO COMPREENDO..NÃO DEIXE ESSE AMOR MORRER ELE SIM É DE VERDADE E NÃO FOI CONSTRUIDO A BASE DE MENTIRAS...VAMOS RESGATAR OS VALORES DE UMA FAMILIA ..CADA CASAL COM SEU FILHINHO DE VERDADE POR FAVOR...ESSE CASAL É UM DOS MAIS BONITOS DA TELEDRAMATURGIA RECENTE...E OLHA QUE SOU NOVELEIRA..RSRSRS
BJAO...QUE DEUS TE ABENÇOE!

Anônimo disse...

Ái! GlÓRIA! Vc.é Damais!Esse Deslumbramento do pessoal participando do Casamento de Ravi x Camila...AVE!O desentendido s/ os presentes.rsrs...os traços no semblante do Toni...e o Caloni x a deslumbrada então?...´
Sabe! Só assim p/ eu sorrir um tanto, face à minha Realidade....devo Parabenizar o Lombardi tb? ( o grande colaborador)
Até que gostaria de expor aqui p/vcs.analisarem "trechinhos" das +is de 300 já fls.de meus escritos, mas devido as circunstâncias pelas quais vc. passa ñ +is me sinto à vontade, p/ ñ pertubá-la...em consideração dou "RÉ" apenas registro:
___S/ o tema aqui...= Acredito que é por causa da Paixão,( esta palavrinha que em outro sentido saiem lágrimas de meus olhos direto)Paixão pelos apegos materiais, Poder, à relacionamentos errôneos´, etecéteraetal...o mundo está indo à derrocada....."Banca Rota"
____ no trechinho (resumidamente)da menina...
03/9
Vz:Ái de que ñ acreditar na Presença Divina!
05/9 n'uma semana...
___No espaço:à esquerda...quase a tocar c/ as mãos,enoooorrrme globo,
acima, um tanto distante...pontinhos brancos inúmeros aglomerados,(nebulosas?) deles saindo tb. inúmeros espécie de cometàzinhos luminos c/ espécie de calda...em direção à este gl.(Terra)...
05/9já na próxima semana...
____no espaço tb.:eles já perto x parecendo maiores pairando ....(regr.de esp.?)p/ arreb.?
21/5/9
____ tb.à esquerda do enoooorrrme gl. ( de tão perto que a menina estava....) como que 2 cavalos c/ cavaleiro c/ armadura parecendo medieval, ele um pouco arcado, como que preparado p/ batalha... só que ambos em br.x pr. e no AR!
22/5/9
____: menina teve um sonho S.Inc.... :na tela do comp. havia vários quadrados x retângulos em todos escrito frase~s quais menina leu mas ñ lembrou ao despertar...apenas 1ma...:
____Os Frutos da Salvação!
Bem, creio já ter possível nome p/ o Livro..." Livro Aberto"
trechinhos bastante resumidos...+is uma vez...perdôe-me por estas pequenas amostras... necessitei por demais!!!
Em Ré quase que definitivo...deixo aqui MIL! MILHÕES! TRILHÕES de GRATA!!! pela paciência...BJS.PARABÉNS INFINITOS!!! PELOS Majestosos Trabalhos Realizados por vc. Continue assim...trazendo alegrias, encantamentos, etc, p/ as pessoas acreditarem estarem vivendo n'um Paraíso...SUCESSO!!!e, acima de tudo...Muita PAAAZZZZ!!!AMÉM!

Anônimo disse...

Gloria querida, muita saúde pra você!

Estou aqui só pra dizer que amei as cenas de Raj e Maya ontem (21/05) e quando ele afirmou que iria defende-la e a chamou de "meu amor".... ai, meus sais, quase morri..rsrs (sem contar que o sorriso de Rodrigo e coisa de outro mundo, kkkk)
E adorei tbm a conversa sobre o dia do casamento deles... maravilhosos...
Aliás, Glória, tenho umas dúvidas: desconfio que Raj sabe que o homem com quem Maya se envolveu foi o Bahuan... afinal, que outro motivo Raj teria pra continuar a se manter informado sobre os passos do rival no Brasil? E a reação de Raj quando Maya lhe disse que precisava contar sobre algo que ele desconhecia foi de apreensão...
E outra coisa: pelo jeito Raj não sentiu nenhum impacto com o casamento de Ravi com uma firanghi...
O jeito é não perder nenhum momento de "Caminho das Indias"..rs, mas quero lhe agradecer do fundo do coração a oportunidade de assistir uma história tão linda, exuberante e colorida... ahh, e por favor, mais e mais cenas de Maya e Raj (afinal,a água da panela do casamento deles está "quente"...rsrs)

Andrea disse...

lória,espero que esteja bem! A novela está linda o casamento da Camila com o Ravi foi lindo demais,assim como foi o de Maya com o Raj,super colorido cheio de vida e felicidade,e aquela musica então...muito legal.
Gloria estou percebendo que a Tonia está se enchendo do Tarso,NÃO separa eles não! Acho que o amor deles é verdadeiro e a Tonia é uma guerreira,acho que eles tem que ficar juntos até o final da novela,ela ajudando ele a superar essa fase. Peço também que o Dr Castanho e o Marcelo ajudem logo o Tarso,que ele começe a ficar controlado assim ele e a Tonia ficaram bem.
Glória gostaria que você fizesse com que o Marcelo se aproximasse do Tarso! ele pode se aproximar sem levantar suspeita da Melissa que não quer ver o filho na clinica,o Marcelo tem boa aparência e cara de menino bom,com certeza a Melissa não suspeitaria de nada. Peço que você atenda esse nosso pedido!
Estou mandando vibrações positivas para você minha querida. A NOVELA ESTÁ LINDA!

Beijos da sua fãnzoca
Andrea Aires

Anônimo disse...

Cara Glória...

Fico muito triste de saber que o amor de Raj e Maia não vencerá as adversidades...eu realmente acredito que seria um bom exemplo para as pessoas. Um amor que foi construído com confiança...a confiança não foi maior por receio da rigidez dos costumes da família.
Enfim acredito que se o casal Maya e Raj superasse os segredos mostraria uma força muito linda que eles já demonstram...seria um tapa em muitas pessoas...e isto é uma constante na vida real...vimos que muitos relacionamentos não sobrevivem por influência de outros e por muitos mal entendidos.
Glória seria uma decisão MUITO boa se vc pudesse manter este casal e fazer um exemplo de superação...afinal os dois superaram problemas pessoais e decidiram seguir as tradições que acreditam...nada melhor que fazê-los mais unidos do que nunca!!
Tanto a Duda quanto Bahuan se mostraram egoístas e individualistas...não merecem ter essas pessoas ao seu lado...Pense nisto.
Fico muito triste de pensar que até mesmo na novela esse tipo de pessoa fique bem e consiga o que quer...
Espero que isto não ocorra...

Anônimo disse...

Glória, a mentira nunca é um bom exemplo para quem assiste sua novela!!A Maya não pode ficar com um homem que sempre a ajudou!!Ela tem que pagar pelo que fez, senão todos vão pensar que o melhor caminho é mentir!!A Duda sempre foi uma ótima mulher e merece ficar com o Raj, pelo menos ele ir atrás dela para sentir o que é ser rejeitado, quero ver se ele vai falar que está completo e ficar com a cara de deboche que ele ficou quando devolveu o relógio!!Acho muito frio o Raj com a Maya, não concordo com casamento arranjado e acredito que a maioria do Brasil também não concorda!!Só porquê é um casal bonito que querem eles juntos!!

Anônimo disse...

Faltou a Surya e o Amithab nessa foto!!

Anônimo disse...

duda e raj, caso contrário mentira, traição, vencem ao amor verdadeiro.

Anônimo disse...

Oi,Glória,tudo bem?Bom,não consigo "enxergar" a situação linda que alguns ponderam entre Maya e Raj...pelo contrário.Algumas pessoas não entendem que a questão não é "meramente" se criar um filho que não é seu.ISSO É ATÉ LOUVÁVEL!Ocorre que nos sitema de castas mostrado na novela,principalmente para um indiano como RAJ,que se apega demais às tradições,isso era IMPOSSÍVEL...até porque Maya teve um filho com um dalit.Maya persiste nessa mentira para salvar a propria pele.É muito bonitinho ver os "beijinhos" e "dancinhas" do casal...mas qual relacionamento será saudável quando uma mentira tão grave é mantida e depois descoberta?As pessoas estão sendo muito simplista em dizer:"Raj deve perdoá-la e cuidar do filho".Fala sério!!!Se ele pode perdoá-la,porque ela não poderia perdoar Bahuan?Acho que seria lindo ver Raj,que é um homem inteligente,íntegro se "impôr" um pouco mais e assumir seu amor por alguém que só é diferente dele por "tradições",pois Duda e Raj são muito parecidos.A questão não é o erro da Maya...o problema é a manutenção da mentira.Se Raj relevar isso,além de ser surreal na Índia das "castas",vai virar um bobão,sempre desconfiado...será lamentável.E Bahuan?Por qu não se redimir,assim como Maya?Um abraço,Gloria,gosto muito de sua sobras.Flavia(por favor,publique o comentário,pois dificilmente consigo)

Anônimo disse...

O Raj não ama a Maya e vice-versa!! Não há "amor" entre eles, é tudo ilusão para disfarçar a frustação de não poderem estar com seus verdadeiros amores. O Raj pertence à Duda e o Bahuan à Maya!!
Glorinha, please, deixe o Raj p/ a Duda. Bjins.

João Rabelo disse...

Glorinha, morri de rir quando a Ilana deu umas "beijocas" no Karan.

Parabéns
E se puder repetir a dose vai ser legal demais. A Ana Beatriz Nogueira é uma atriz maravilhosa e o texto da personagem está divertidíssimo.
Um abraço

Déa disse...

Morro de rir!
RACIONALIZAR A PAIXÃO??? Para mim seria a mesma coisa de PREconceituar o PREconceito. Hummmm acho que fui longe!

Unknown disse...

Sim, fui audacioso em lhe convidar a ser minha amiga no faceboock. Será que haverá um feedback?
Aquela paz!
Rozemberg Witz

Tina disse...

Querida Glória,
faz tempo que não comento, mas sempre dou uma passada aqui pra ler.

Vendo o casamento da Camila e todos os comentários e posturas dos estrangeiros com os indianos e as impressões e comentários dos indianos com os estrangeiros me veio uma idéia.

Vi uma vez o site de um casamento entre uma brasileira e um indiano em que houve tanto a festa tradicional deles, quanto um casamento tradicional brasileiro (em igreja). E, aliás, as madrinhas indianas entrando com seus saris, ficaram lindas!!!

Acho que seria fantástico se isso também ocorresse na novela, porque assim mostraria aos personagens indianos que nós também temos nossos ritos e tradições!
E seria interessante que mostrasse alguém explicando a eles os detalhes da cerimônia... Como por exemplo, que o vestido branco representa a pureza (que eles tanto prezam).
E assim, aos poucos, eles ficariam mais maleáveis, com a cabeça mais aberta, perdendo um pouco do preconceito.

Acho que isso seria interessante tanto para mostrar o intercâmbio entre as famílias, quanto pra educar o próprio povo brasileiro... pois muitas das nossas próprias tradições foram esquecidas, se perderam...

Beijos,
Cris

Anônimo disse...

Olá Glória,a Cantora Wanessa Camargo falou de Sua Novela no Twitter dela essa nota até saiu no site da QUEM.

OLha o que ela disse no Twitter: Galera, Fui Mordida Pelo Mosquito Noveleiro. Já Estou No Esquema De Sair Pra Jantar Só Depois De Caminho Das Índias, Shame On You, Wanessa!
http://twitter.com/wan2009

Anônimo disse...

Boa noite Glória!!!! Que capítulo lindo. Atcha!!! Me desculpe, não fará o menor sentido separar Maya e Raj...não queremos isso...é de tirar o fôlego a sedução...Are baba....a cumplicidade, o desejo de proteger...de ser feliz...e eles são... se isso acontecer, além da tristeza que será...não fará o menor sentido...a personalidade Raj que você está nos mostrando (posso estar completamente enganada...mais, há mais coisas nas entrelinhas no que é mostrado ou dito) ... me diz que ele vai ficar muito bravo e enciumado... mas não irá desistir dessa mulher(ele a deseja intensamente)...até porque conhece muito bem Bahuan. Não me faça triste novamente...eu torcia pelo Said. Foi um show a Ilana e o César...dois barraqueiros de primeira. Pensamentos auspiciosos...Bom fds. Bjus. Ni

Nilsa Almeida disse...

Amei o capitulo de hoje, passei aqui para parabenizá-la. Ocasamento do Ravi então foi lindo. Muito show mesmo!!!!

Adorei ver o Marcelo hoje escutando as explicações do Dr. Castanho, ele é lindo demais!!! To apaixonada por ele. Todo dia fico ansiosa pra começar o capitulo e esperar ele aparecer na telinha...

Bom é isso por hoje, ótimo final de semana.

Que Deus te abençoe muito!

Beijão

Anônimo disse...

Chego a conclusão que alguns indianos nunca conheceram o amor!Por esse casameno arranjado tudo vira rotina!Mais aquilo que é tão legal, do olho no olho, do coração bater mais forte, da paixao, da conquista, não tem!Era assim no Brasil antigamente!Acho que os indianos tem que se modernizar!

Anônimo disse...

Gente, o q foi a cena de hj entre Raj e Maya? Q coisa linda!! q charme, q sensualidade! Ela dançando p ele, depois os 2 fazendo amor...Eles tem tanta química, q parecem q sentem de verdade desejo um pelo outro. Adoreeei!! Faça mais cenas assim, Glória, esse casal é um escândalo!É inconcebível, q alguém ainda possa querer q ele volte p a Duda. Imagine, atrapalhar uma relação tão linda como essa? Eu hein!!

Camila disse...

Bom dia!
Como vai? O capitulo de ontem foi maravilhoso, Ilana e César foram a maior atração do casamento, chamaram amis atenção que a própia noiva. Eles estavam hilários, nota 1000 para os dois atores.
Mais o que mais legal foi Maya e Raj juntos novamnete, foi muito lindo, principalmente na hora em que ele desenrola o sari dela. A cena foi de uma delicadeza impar. Maya e Raj são o csal mais lindo da novela, e merecem ser felizes juntos para sempre. Beijos
camilaapcastro@hotmail.com

Ines disse...

Gloria,
Você está de parabéns pela novela linda!! merecia um grande prêmio pela criatividade, riquezas de detalhes, beleza das imagens e principalmente pelos assuntos polemicos apresentados na novela, os casais indianos é um exemplo maravilhoso para os brasileiros, é muito lindo ver a maneira que eles valorizam a familia, a união é linda, aproveitando o gancho queria dizer uma coisa, ouvi falar que o Opash vai se encantar por Kiara?? Ai Gloria, peço encarecidamente que não faça isso, o casal Opash e Indira é muito fofo, muito engraçado ver o ciúmes que ela sente dele e o medo que ele sente dela, a familia é tão linda e ela é tão apaixonada, olha juro que o meu conceito sobre a novela vai cair se isso acontecer, já tem traição demais, deixa esse tipo de coisa para as mulheres que merecem...Bem é isso,mas promete que não vai estragar o casal??

Boa sorte, um beijo grande sou sua fã, fica com Deus

Anônimo disse...

GLORINHA..POSSO TE CHAMAR ASSIM NEH? UHAUHAUA. POR FAVOR, NÃO DEIXE O AMOR DE DUDA E RAJ MORRER..ELA MERECE TANTO ISSO..TOMARA QUE AGORA QUE ESSE LUCAS VAI ENTRAR NA NOVELA, SIRVA PARA O RAJ FICAR MORRENDO DE CIUMES..BEIJOCASSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Maya e Raj se respeitam, sentem atração um pelo outro, e querem construir uma familia juntos? è lindo, mas cada o amor, o fogo? Isso ele só teve com Duda, e espero que volte a ter.. =***

Leticia disse...

Olá Glória, tudo bem?
Gostaria de lhe agradecer , pela cena linda de amor entre Raj e Maya, q vc nos proporcionou ontem.
Q encanto, q beleza, q sensualidade, q sensibilidade...Eu posso afirmar, q foi uma das cenas mais lindas, q já vi, entre um casal de personagens e olha q sou noveleira, não perco uma novela! RS. Mas, a química entre os atores: Juliana Paes e Rodrigo Lombardi, chega a impressionar.A gente fica tão encantada, q fica na torcida para dar td certo entre eles e fica morrendo de medo, q eles se relacionem novamente, com outras pessoas. Seria um pecado, vê-los com outros, eu acho que eu não aguentaria!! Como vc é uma excelente autora, sei q vai conseguir conduzir essa história, da melhor forma, mas não deixe q Raj volte com a Duda. Pelo semblante dele ontem, já está nítido , q ele está apaixonado por pela Maya, se ele voltar com a Duda, vai dar a impressão, q ele é volúvel, o que não conduz com sua personaildade séria e sensível ao mesmo tempo. De qualquer forma, obrigada mais uma vez, por nos dar o prazer de ver cenas tão lindas! Bjs!

Pétalas de esperança disse...

Glória!!!
São culturas diferentes, costumes difernetes... creças diferentes, por isso que acredito que o casamento deles dá até mais certo que o nosso! Eles respeitam mais!
No entanto um casamento por amor , como od e camila e Ravi tb pode dá certo porque o amor é o sentimento mais puro e sublime que existe em qualquer mundo, planeta, enfim...
Eu sou uma fã sua, fã da novela e fâ dos casais apaixonados, como camila e ravi e AGORA sou uma fã da cultura indiana tb!
Achei o casamento da camila cômico e lindo pq os dois juntos esbanjavam amor, enquanto foi mostrado e muito bem mostrado o choque das culturas! AMEI!!
Estou torcendo por maya e raj e camila e Ravi!
Ah! E para Surya parar com as maldades dela!
Bjo grande para vc e para o elenco maravilhosoooo!
Força, saúde e mais sucesso!
Marcela_Recife!

savio disse...

blog perfeito

Anônimo disse...

eu amo o casal maya e raj, e acho com toda certeza que os dois devem ficar juntos,assisto mais a novela por causa dos dois,fico encantando com as cenas ,se os dois nao terminarem juntos nunca mais vejo novela na minha vida.
bjos e melhoras gloria !

Unknown disse...

Amadinha !!! Não é unanimidade Raj e Maya no final , desculpe os colegas do Blog que querem , mas creio que nas situações mais adversas o amor pode ser resgatado e isso combina mais com Bahuan e Maya , minha dupla preferida ,por viverem um amor mais perto da realidade, a vida não é conto de fadas pelo contrário é cheia de altos e baixos de encontros e desencontros, amores e desamores,
Espero um final prá lá de surpreendentem e cá entre nós que dúvida cruel para Maya né.Namastê Amada cuida de Bahuan com carinho, bjss

Unknown disse...

Glória,quero dizer q amei o casamento de Camila e Ravi...Lindo,de uma sensibilidade incrível tanto sua,qto da Isis e do Caio..sem deixar de lembrar os momentos engraçadérrimos de Ilana e César...Morri de rir,e o Antônio e a Ana Beatriz arrasando né?...Agora espero q Ravi e Camila passem por cima de todas as dificuldades(q ñ serão poucas) por esse amor tão lindo e q vc nos proporcione mais risadas com Ilana e César...Parabéns pela linda novela!

Artes da Marga disse...

Oi Glória Perez!
Adoro sua novela cada vez mais e fico torcendo para que as personagens do bem sejam felizes. O casamento da Camila foi lindo, mas é uma pena ela não ter estrutura para segurar por falta de maturidade.
Cena triste do Tarso ontem. Tomar ciência de que as pessoas estão se modificando devido ao seu problema é realmente doloroso. O Marcelo sempre atento nas esclarecedoras explicações do Dr Castanho assim como eu telespectadora. Está na hora desse menino namorar, passear, dançar, enfim se divertir muito rsrsrsrsr.
Parabéns Glória. Brilhante história.
Um abraço
Margarida

Sérgio Mota disse...

Quero parabenizar voçê Glória pela ótima novela que é caminho das indias,mas queria fazer uma reclamação.A personagem Surya,interpretada pela CLEO PIRES está muito pequeno para uma atriz como ela,a personagem tinha que crescer mais,sei que as brigas quem envolve as duas é por causa da cultura e por o filho homem que ela não deu para a família.Queria pedir pra voçê Glória que almentassem mais as cenas dela e dar mais espaço para ela fazer bastante maldades,agradeço se meu pedido for aceito.Cleo Pires é ótima merece muito mais.

Fernanda disse...

ADOREI o capitulo de ontem...claro, tudo por causa da cena do RAJ com a MAYA. Melhor casal de todos os tempos!

Cris disse...

Oí Glória
Amei o capítulo de ontem 22/05 Raj e Maya juntos, a declaração dele para ela. Lindoooo demais.
Está arrasando
Beijos

Sarah M.G. disse...

Querida glória
Vc é ótima!!!! As cenas do casamento de ravi e camila arrebentaram. tudo perfeito! Tudo rico, explicativo, bonito de ver, e extremamente hilário!!!!!! Gente, o Cesar e a Ilana deram um show... foi muito, muito bom. Passei mal de rir, já vi no youtube denovo e já to querendo ver outra vez. Foi otimo mesmo.
O estagiário marcelo ontem tb estava bem bacana, mesmo sem fala eu realmente acho ele muito bom ator.
olha, vc tem escrito cenas memoráveis... impecáveis... sou cada dia mais sua fa.
Ah, e sobre o post, eu acho que o que importa mesmo nessa vida tao curta é ser feliz e fazer a coisa certa... cuidar e manter um amor depende muito da gente tb. temos muita mania de culpar o companheiro dos erros cometidos e nos questionamos pouco sobre a nossa parcela de culpa. Vários pensamentos podem levar um casamento durar para sempre, basta ser compreensivo, independente da maneira como vc acredita no amor.
bjs de quem de admira demais
Sarah M.G.

katerine disse...

AYYYY!!!GLORIAAAA!!!
QUE LINDO QUEDÒ "MARCELO" EN LA NOVELA!...
ESTOY FELIZ DE VER A DANIEL MARQUES EN LA TV GLOBO INTERNACIONAL!!
PARABENSSSSS E MUITA SAUDE PRA VC!!
BESOS... MUACKKKKK!

Adriana disse...

O povo ficou louco. Maya apronta, apronta, e tem gente que tem raiva de Bahuan e até de Duda!
Non-sense! Vamos soltar os vilões e deixar os mocinhos e mocinhas presos nas cadeias! É o que povo quer!
Se Maya contou para Raj que não era mais virgem, pq não aproveitou e contou q tinha engravidado nessa perda da virgindade? e, ainda tem gente aqui dizendo q quer Maya e Raj juntos porque eles "estão construindo um amor na base da cumplicidade e confiança" Que confiança, hein? Fazer o cara assumir o filho do outro na maior cara de pau... Loucura,loucura, loucura... Duda, íntegra, que tem o filho verdadeiro e sempre amou Raj, pela maioria TEM QUE SE FERRAR. Bahuan que sempre foi um inferiorizado não deve ter direito a provar que é um ser igual a Raj e a todo mundo,como é um dalit, já desgraçado de nascença, tem que virar vilão. Aliás, já é vilão,kkkk! Que bonito fazer um dalit vilão e um filhinho de mamãe, de casta, que foi frouxo, o mocinho!? Por isso, os crimes acontecem, a sociedade agora põe quem é vítima no lugar de vilão e quem é vilão no lugar de vitima! "O mundo está ao contrário e ninguém me falou" - Nando Reis. Enquanto isso dá-lhe cena do frouxo do Raj e a mentirosa da Maya que é pra gente agregar esse novos valores...
Loucura, rs!

Anônimo disse...

Olá gloria, a novela está bem movimentada como sempe, abordando temas tão úteis.
Além de vir aqui para te parabnizar,vim par te mostrar uma homenagem, que fizeram para vc e que está no orkut.http://www.youtube.com/watch?v=Vu_RAe-WGpI espero que goste.
abs e boa sorte com mais um desafio que a vida lhe tras estarei orando e torcendo por vc Deus te abençoe.
abs,
Marcella

Lívia R. Mendes disse...

Gostaria de parabenizá-la pela novela e por sua característica ímpar de tratar de assuntos polêmicos ou, ainda, ignorados por nossa sociedade. Tenho 26 anos, sou formada em História e tenho um filho lindo de 3 anos, Cian, que, com 1 mês e 10 dias, fez uma cirurgia em decorrência da "estenose hipertrófica do piloro". Na novela, não sei se esta será a doença do filho da "Duda", mas já muito me emociona e me faz bem ver a questão dos "Vômitos em bebês" não serem tratados como algo "corriqueiro" ou, quase sempre, como "refluxos" - há pediatras que os tratam ainda como "besteira" - pasmem!Graças a Deus, meu filho,primogênito, que só tinha como sintomas "vômitos", teve a oportunidade de realizar a cirurgia que precisava em tempo satisfatório para a sua recuperação. Infelizmente, muitos bebês ainda são vítimas do descaso e da desinformação de profissionais despreparados. Obrigada pela oportunidade de mostrar ao Brasil que "vômitos em bebês" podem ser sintomas de várias doenças... Quantas crianças já não perdemos?! (Infelizmente há pediatras - e muitos - que diminuem a sua importância) Muito satisfeita, agradeço, mais uma vez!
Lívia Mendes - Cabo Frio, RJ.

Anônimo disse...

Cada vez m emociono mais com a cenas da Maya e do Raj!!! Chego a suspirar . Lindo eles dois juntos!!Não separe esse casal! Maya e Raj sempre.

Unknown disse...

Boa tarde, Glória! sei que são muitos comentários e dificilmente terei uma resposta. mas preciso tentar... gostaria de saber um e-mail no qual eu possa te enviar uma "história". É muito importante para a minha família isso... você vai entender depois. Enfim... meu e-mail é: claju16@gmail.com
Aguardo anciosa um possível retorno da sua parte.
Grande beijo e parabéns pelo sucesso!

leaooooo disse...

oieeee
sou uma admiradora por novelas
a sua tambem, aops termino dela sgosta de interpretar
amooo esta ultima noleva que esta dando agora esta mistura de cultura eh lindo, interresanta , admiravel
fiz curso de atriz no rs, poi fiquei doente por ter hipilepicia, um assunto nunca colocada em novelas, queria saber se eh verdase vai haver concurso para novo talentos se ainda posso me inscrever, é sonhooo o brigadoo

tudo de bom pra tiiiii bjuss
se naum aconteçerrr
bjusssssss

Unknown disse...

Olá Glória Perez!

Os casais indianos da novela estão lindos,mas falta uma pitada a mais.
O quarteto Maya,Raj,Bahuan e Duda estão deixando o povo bem dividido em relação quem ficar com quem...rsrrsr
Ravi e Camila são bonitinhos e estão apaixonados, Surya e Amithab casalzinho deu certo, os dois maliciosos.Rani e Komale são lindos,mas ninguém merece um Komale da vida, ele precisa levar uma boa lição da Rani,pois com uma mulher linda em casa, atras de rabo de sari, está na hora de Rani rodar a baiana e conquistar de vez aquele homem lindo rsrsrsrsr.Ta show de bola o envolvimento da terceira idade,o Shankar e a Laksmi.
Parabéns Glória.História Brilhante
Um abraço

Anita disse...

Oi Glória, tudo bem? Não podia deixar de dizer à você, q cd dia q passa, estou mais apaixonada pelo casal Maya & Raj.As cenas entre eles são tão bonitas, q eu assisto e depois revejo no youtube várias vzs. Q casal lindo!! Tbém concordo q eles tem q acabar juntos. Não teria sentido, eles ficarem com outras pessoas, perderia o nexo. Bahuan, é um egoísta e não deu química com a Maya;Duda é uma chata, não tem carisma nenhum e não combina com o Raj. A maioria do público, quer o casal "Rajaya", como foi apelidado aquele casal lindo.É só pesquisar na net, tds enquetes, pesquisas de opinião , orkuts, etc, o casal "Rajaya", reina absoluto. Um beijo e bom domingo!

Marta disse...

Durante a vida, a pessoa pode chegar a se apaixonar mais de uma vez. Porém, amor mesmo, só vai amar uma pessoa. E Raj já ama Maya e vice-verça!

Anônimo disse...

Gloria em primeiro muita saude pra voce pois neste momento e que voce mas precisa,pois voce e uma pessoa muito especial.Estou adorando a novela não perço por nada desse mundo,principalmente as cenas de Maya e Raj ja faz bastante tempo que não temos um casal tão lindo,eles tem quimica.Espero que continue pois se não acontecer deles juntos o ibope vai cair demais por ter certeza,tem que ter mas cenas entre eles ,espero que não demore muito um castigo para a Naja Surya ja passou de ter um castigo pra ela pois esta merecendo e ja faz tempo.Fica logo boa fica com Deus.
Beijo no seu coração lindo.

Anônimo disse...

GLORIA SAUDE SEMPRE PRA VOCE.
FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO TEMOS UM CASAL TÃO LINDO MAYA E RAJ QUEREMOS AGRADECER POR ESSA OPORTUNIDADE QUE ESTA NOS DANDO OBRIGADA CONTINUE ASSIM RAJ CADA DIA MAS APAIXONADO PELA SUA MAYA.
OBRIGADA DE CORAÇÃO BEIJOS NO SEU CORAÇÃO.

Daniela disse...

Gloria, fiquei um pouco decepcionada porque pelo visto a Duda não vai mais ter um romance com o Bahuan. Confesso que eu acabei gostando da idéia, até achei bonita a cena de encontro dos dois, por acaso. Eles combinam e muito, poderiam formar um belo par, além de criar uma situação interessante.
E eu acho que outras pessoas também gostaram dos dois juntos. Então, mesmo com o personagem Lucas, acho que o Bahuan deveria se apaixonar pela Duda também. O que acha?

Anônimo disse...

Ola Gloria primeiramente gostaria de lhe agradecer pela linda cena de amor entre May e Raj , foi lindo tenho certeza que nos telespctadores suspiramos quando vimos a cena.Estava na hora desse casal esquentar mais a relação deles .Continue assim.Como a maioria tambem torço pela Maya e o Raj. Eles formam o casal mais lindo da novela.Espero que deixe o casal unidos.OBG.

Beatriz BURI disse...

Querida Glória como você está? Sei que você está passando por um momento de tratamento, mais tenho certeza que vai tirar isso de letra. Minha mãe passou por isso também, foi uma fase difícil mas deu tudo certo, hoje ela está otima!
Hoje assisti os capítulos de quinta e sexta feira passada, pois eu estudo a noite e não consigo ver a novela,por isso minha irmã grava para eu ver no dia seguinte.
Adorei a cena da Dona cidinha com o Cadore, acho os dois lindinhos demais! Ahhh o casamento da Camila foi lindo também,claro que eu não poderia deixar de falar do Castanho com o Marcelo,adoro os comentários deles sobre a esquizofrênia e a psicopatia,super inteligente os papos deles, lá na faculdade muita gente comenta sobre isso, a novela está maravilhosa.
Gostaria de ver o Marcelo ajudando dr Castanho a cuidar do Tarso e desmascarando aquela Yvone!

Um beijão
Beatriz

CUECA APERTADA disse...

GOSTO DA OUSADIA DE SUAS OBRAS, MAS POR INCRIVEL QUE PAREÇA, A NOVELA QUE EU MAIS GOSTEI SUA, NAO FOI NENHUMA DO HORARIO NOBRE E SIM, DAS 18 HORAS, "BARRIGA DE ALUGUEL". SINTO SAUDADE DAQUELA NOVELA, CLAUDINHA TAVA IMPECAVÉL, VOLTE A TRABALHAR COM ELA.BEIJOS, SE PUDER VISITE MEU BLOG.

AUDI disse...

..Particularmente não assisto muito à novelas...mas essa em especial mexe comigo pela linguagem sobre o amor e a paixão, embora ambientada em outro país, abre discussões e faz surgir novos parâmetros para esses sentimentos aqui, na nossa sociedade. Vejo as pesssoas falarem que à India relatada na novela não existe mais....em parte concordo, mas lembro que ainda existe famílias, aqui mesmo no nosso país, em especial no interior, que vivem e criam seus filhos ainda sob regimes rígidos.
Quando tiver alguma personagem chamada "Diana" na novela.....tem uma música que cabe na linguegem forte...quer saber?
Então vai lá !!

http://www.youtube.com/watch?v=8kBc50rOB-M

BJO DE SUA FÃ!

AUDI disse...

..Particularmente não assisto muito à novelas...mas essa em especial mexe comigo pela linguagem sobre o amor e a paixão, embora ambientada em outro país, abre discussões e faz surgir novos parâmetros para esses sentimentos aqui, na nossa sociedade. Vejo as pesssoas falarem que à India relatada na novela não existe mais....em parte concordo, mas lembro que ainda existe famílias, aqui mesmo no nosso país, em especial no interior, que vivem e criam seus filhos ainda sob regimes rígidos.
Quando tiver alguma personagem chamada "Diana" na novela.....tem uma música que cabe na linguegem forte...quer saber?
Então vai lá !!

http://www.youtube.com/watch?v=8kBc50rOB-M

BJO DE SUA FÃ!

Anônimo disse...

Ai, Glória, pelo amor de Deus! Não faça o Raj voltar com a Duda. Eu não via graça nenhuma naquele casal. Sempre q eles apareciam, eu aproveitava p fazer algo na cozinha; agora o casal Raj e Maya , me prende a atenção totalmente. Se fico sabendo, q vai haver cena de amor entre os 2, eu nem saio de casa.Eles são o casal mais lindo de tds os tempos!. E estou achando muito legal, essa coisa de amor construído. Afinal, td forma de amor vale à pena e isso é o diferencial desse casal.Sem falar, da química dos 2 atores. Quem diz q não vê química entre eles, é pq não quer admitir. Bjus

Denise disse...

ALELUIA! Finalmente a Duda vai deixar de ficar choramingando pelo Raj. Já estava mais do que na hora. Espero que ela fique com o Lucas pra sempre e já deixe o Raj em paz de uma vez por todas!!!

Janine disse...

Surya tem q se dar mal...e logo! Já chega dela ficar armando e tudo sair da maneira que ela quer.

Anônimo disse...

OI GLÓRIA MEU AMOR ADOREI AS FOTOS DOS CASAMENTOS..UMA BOA SEMANA PRA TI BEIJOS...

Nanda disse...

Não faz o mínimo sentido o Raj voltar com a Duda. Ele já construiu um amor com a Maya. O que ele sentia pela a Duda era paixão. Paixão passa da mesma forma que vem. Já o amor não, esse é para sempre! Não vejo necessidade de começar esse joguinho de ficarem voltando atras do passado. O interessante seria inovar, e não ficar batendo sempre na mesma tecla. Inovando a audiencia cresce, voltando ao passado ela cai!

Anônimo disse...

Estou assistindo a novela. Murilo Rosa é mto talentoso e bonito, mas infelizmente, não houve nenhuma sintonia e química com Duda. O que Duda teve com Raj, foi mto forte e as pessoas não esquecem. Gostaria q Maya ficasse com Bahuan, eles formam um lindo casal, e se amam de verdade, por Raj é apenas um encantamento, mas seu coração será sempre de Bahuan. Maya e Bahuan tem uma química espetalular, casal maravilhoso, Maya nunca tera com Raj o amor q química q teve com Bahuan.
Aqui vai a torcida pelo amor, Maya e Bahuan

Anônimo disse...

Olá Glória,

Quero confessar que a partir desta belíssima novela Caminho das Índias passei a me interessar pela cultura indiana.
Fiquei tão apaixonado que hoje sou fã do cinema de lá (bollywood e outros) e achei as músicas da novela traduzidas no youtube, veja: http://www.youtube.com/watch?v=ORGvuTd_v2Y e http://www.youtube.com/watch?v=CmKVWe1IdJ0.
Se puder postar os links dos vídeos para que todos vejam como são lindas as letras, eu agradeço.
Muito legal essa iniciativa da novela de mostrar a cultura indiana para o mundo.

Parabéns e Muito obrigado.

Sinclair

Anônimo disse...

OI GLORIA!!!
SABE Q ADOREI O LUCAS COM A DUDA! ACHEI Q ELES COMBINAM D+! COM O RAJ, ELA N DEU QUÍMICA NENHUMA, NÃO PASSAVA UMA COISA VERDADEIRA. JÁ COM O LUCAS, JÁ DEU P NOTAR A SINTONIA.TOMARA Q ELES FIQUEM JUNTOS, VOU TORCER! UM GRANDE ABRAÇO!

Unknown disse...

Gloria, gostaria de manifestar que nao achei educativo a cena da Duda indo para o hospital com o bebe no colo da baba. Foi um mal exemplo, sendo que o bebe so DEVE andar de carro devidamente seguro no bebe conforto. Acho que a novela poderia dar o exemplo ja que no Brasil eh uma questao cultural os pais nao usarem. Em outros paises voce nao sai nem da maternidade se o bebe nao estiver propriamente seguro. Obrigada

ananda jyothi disse...

Namastê!
O casamento é uma possibilidade para duas pessoas caminharem na mesma direção e compreenderem as diferenças. A paixão começa nos olhos, mesmo que traga lágrimas de felicidade ou lágrimas de tristeza. O magnetismo dos olhos tem muita relação com o amor. Tradicionalmente para os indianos, a astrologia "Jyothish" é os dois olhos da Vedamata - mãe dos Vedas. É um conceito que mostra a astrologia como os olhos que ajudam a ver as coisas mais claras. A astrologia tem um grande papel nos casamentos indianos. Pode ajudar os casais a descobrirem se eles combinam entre si. Sou do sul da Índia, de uma familia de sete filhos, e todos os outros seis tiveram casamentos arranjados e estão muito bem com equilíbrio. Eu fui o único que teve um casamento com uma "firanghe" estrangeira e não com o casamento arranjado. Mas isso está previsto na minha astrologia e minha família estava preparada para isso. E eles a aceitaram muito bem. Como você sabe, o filho de Indira Gandhi, Rajiv Gandhi, casou com uma italiana, Sonia Gandhi. A familia e o povo indiano aceitou esse fato sem conflitos. O importante é que duas pessoas vivam juntos bem e evoluindo com o karma. Não ´precisamos ver isso como um dogma ou outros conceitos morais. Toda sociedade tem ortodoxos e liberais, e também os neutros.
Também, queria contar um pouco da origem da palavra FIRANGHI - é uma palavra dos persas, adaptada por indianos. Especialmente porque chamávamos os portugueses que colonizaram Goa e outros lugares da Índia de Firanghis. Por exemplo, na minha terra, Kerala, chamamos portugueses de PARINGHIS - a castanha de cajú trazida pelos portugueses do Brasil são chamadas de Paringhi manga. É a mesma coisa na língua Tamil. Na verdade nas línguas indianas, estrangeiros são chamados de VIDESHI, o oposto da palavra DESHI que significa a pessoa pertencente à nação. Os ingleses foram chamados de "angreshi".
A Índia e o Brasil têm muitas similaridades e muitas diferenças. Nos próximos 100 anos esse dois países serão os mais vibrantes, no aspecto material e espiritual. E os dois países têm muitas coisas a dividir com o mundo. A novela é um começo. Muitas outras coisas vão continuar. Como indiano, estou muito feliz por esta novela estar trazendo dignidade e graciosidade para a Índia e despertando muita curiosidade para os noveleiros.
Tudo de bom no caminho do amor!
Ananda Jyothi

Anônimo disse...

Também adorei o Lucas com a Duda!!! Mas o casal maravilhoso é o Raj e a Maya !

Anônimo disse...

Estou doida pra ver o capítulo que a Maya irá falar para o Raj que o ama , mas tb espero anciosamente que ele tão diga isso pra ela. Maya e Raj , casal mais lindo da novela!

IRACEMA disse...

QUERIDA GLÓRIA, ESTOU AMANDO SUA NOVELA... TODOS AQUI EM CASA NÃO PERDEM UM SÓ CAPÍTULO E FAZIA ANOS Q NÃO ASSISTÍAMOS UMA DESSE MODO TÃO CONSTANTE. ADORO O CASL RAJ E MAYA, A FORMA COMO O AMOR DELES APARECEU E CRESCEU. SÓ ACHO Q A MAYA DEVERIA CONTAR PRA ELE SOBRE O BAHUAN E O BEBE... E QUANTO AO BAHUAN... MEU DEUS! QUE PERSONALIDADE MEDIOCRE, VINGATIVA... NÃO IUMPORTA DE SOFREU NA INFÂNCIA... NADA JUSTIFICA SEU COMPORTAMENTO COM A MAYA. A ABANDONA E DEPOIS CORRE ATRÁS DA DIFERENÇA POR VINGANÇA... MEU DEUS, E SEI Q EXISTEM SERES ASSIM. TORÇO PRA QUE MAYA E RAJ FIQUEM JUNTOS. ESTOU AMANDO O ROMANCE DOS IDOSOS.... QUE LINDO!!!! BEIJO PRA TI NO TEU CORAÇÃO. NÓS TE AMAMOS MUITO... O Q É ENGRAÇADO POIS VC NÃO SENTE NADA POR NÓS, CLARO, SOMOS DESCONHECIDOS... MAS VC PRA NÓS JÁ É DA FAMÍLIA.

João disse...

Gloria, não sei se você costuma responder aos comentários no blog, mas eu tenho uma curiosidade. O Wilson Aguiar Filho era seu parente? Fiquei fanático pela novela "Dona Beija", que foi exibida na Manchete quando eu era bebê. Os diálogos são excelentes, conseguem ser oitocentistas sem empolamento. Muito bom. Eu sei que a história foi uma adaptação da literatura brasileira, mas o roteiro do Wilson Aguiar ficou brilhante. Queria saber até onde o texto dos atores tiveram a mão dele, se foi ele o autor de cada frase, cada fala. Na verdade, eu queria mesmo conhecer melhor a carreira de Wilson. Você tem alguma dica para me dar, Gloria?

Ah... também assisto a "Caminho das Índias", mas eu gostaria mais se as novelas tivessem, no máximo, 100 capítulos, como "Dona Beija", que tem menos que isso. Outra coisa que pesa na minha adoração por essa novela da Manchete, exibida agora pelo SBT, é que ela se passa no período colonial brasileiro, e eu tenho uma queda irresistível por histórias desse gênero. Beijo e sucesso, Gloria!

Anônimo disse...

Olá,te desejo muita Saúde pra vc.
Eu ñ acredito q o Raj vai voltar p/ a Duda, deixe ela ser feliz c/ o Dr Lucas, por favor, pq se isso for acontecer, ñ vou assistir mais a novela,e olha q são muitos os q torcem para RAJ e MAYA. A Duda e o Dr Lucas fazem um par perfeito.Por Favor Glória.
Deus te Abençoe

Anônimo disse...

Oi, Glória, tudo de bom pra vc!!

Quantas emoções nos aguardam em Caminho das Indias, nheim? Gostei muito da entrada do Murilo Rosa (arrasando como médico Lucas) e espero que ele permaneça até o fim da novela... ele e a Duda fizeram um par bem interessante, rs.. espero que se envolvam intensamente e fiquem juntos!
Mas, o meu casal favorito sempre foi e será os maravilhosos Maya e Raj, Raj e Maya... pelos deuses indianos, causam frisson, transmitem emoção pura... é incrível como Juliana e Rodrigo estabeleceram uma sintonia tamanha e conseguem com que Maya e Raj se entendam em olhares, toques, sorrisos... amo ver Raj e Maya juntos, são uma alegria para a alma e aquecem o coração...

Já divulgaram que durante a estadia no Brasil, Bahuan fará tudo para destruir o casamento deles... por favor, Glória, aconteça o que tiver que acontecer, não separe a Maya e o Raj!! seria muito triste se algum deles vier a se envolver novamente com os ex-pares....meu coração está apertadinho, só de pensar na possibilidade de recaídas, traições e afins, creio que essas atitudes não traduzem nem a personalidade nem o caráter de Raj e Maya! Permita que cada vez mais aflore o amor que ambos manifestam um pelo outro, que sejamos brindados com cenas cada vez mais encantadoras, envolventes, delicadas, sedutoras, doces, ternas e sexies do casal mais interessante dos últimos tempos... Maya e Raj, Raj e Maya juntos e felizes!!
Abraços e muita saúde!
Patricia (AP)

Vânia disse...

Se amor, se paixão, o que vale mesmo é a atmosfera de romance da novela. Falando nisso, Glória, será que você poderia criar outras tramas de casais jovens como as de Camila/Ravi e Tônia/Tarso? O que acharia de um cineasta para a Leinha?? Ou um amor pra ajudar a Julinha Cadore em seus novos desafios de vida? Para ela, eu tenho até uma sugestão: o Marcelo, da clínica do Doutor Castanho! Acho que ficaria um lindo casalzinho na tela!

Unknown disse...

Olá Glória,
Quero parabeniza-la pelo grande sucesso que é Caminho das Indias.
Acho que a trama em questão de romance está muito bem, pq tb se tiver muito "doce", fica meio que chato.
A Maya e o Raj conquistaram , o casal teve quimica perfeita, justo ter entrado uma terceira pessoa para preencher o coração de Duda,e maravilha ser o Murilo "grande ator". O casal Komal e Rani são lindo e deram show nas cenas do casamento e lua de mel, mas agora o Komal precisa de um susto pra perceber o que tem dentro de casa e parar de correr atras de firanguis ou amigas da Rani, que tal colocar o Bahun ou outro galã pra dar uma paquerada na Rani,talvez assim Komal fique esperto, ou quem sabe Rani desafiar tudo e partir para a conquista de seu komal,vai ser muito bom ferver o relacionamento do casal...
Muito manera essa iniciativa da novela de mostrar a cultura indiana para o mundo.

Parabéns e obrigado pela atenção.

Elisa L. Fontes disse...

Acho que o que tá faltando nas novelas hoje é mostrar um grande amor!!! E disso só uma trama de Glória Perez é capaz! Foi por isso que o Clone marcou época!!! Romances e situações sentimentais fortes alavancam uma história! Emocionar ou não emocionar: eis a questão...
Uma emoção, em plano familiar, que eu acho que vai render agora é "o cair da ficha" da filha de Raul Cadore. Bem que um romancezinho podia dar um up na vida emocional da menina, né? Já pensou se ela vai na clínica do Dr. Castanho com o avô ou acompanhando o Tarso e dá de cara com o estagiário Marcelo? Com uma lindeza daquelas, é o bastante pra menina se apaixonar! Sem contar que, falando sério, o ator, além de fofo, tem talento e passa verdade em cena! E a Vitória também é 10!!!

juliana disse...

Adoro maya e raj juntos ... eles nao podem se separar, todas minhas amigas compartilham da mesma opinião ...a novela ficou bem melhor depois do casamento dos dois.
abraços

Anônimo disse...

Oi, Glória ! Fiquei triste ao saber que o Raj ficará balançada quando encontrar a Duda , pq ele e a Maya fazem o casal mais lindo da novela. Não separe esse casal lindo!!!

Unknown disse...

Gloria adoro sua novela acho ela linda, vc tem uma imaginação maravilhosa pra escrever...
Mais eu gostaria muito que Bahuan ficase com a Maya, e tambem estou achando a Maya muito falsa, mentirosa, não estou gostando dela como protagonista prefiro a Duda!!!Glorinha deixa a Maya e Bahuan/Raj e Duda felizes...

Anônimo disse...

Gloria sua novela esta otima, amo a historia, mais não estou gostando o Rumo que ela esta tomando, gostaria muito que Bahuan volta-se com Maya e Duda e Raj acho eles lindos...E as musicas são maravilhosa!!! Estou achando a Maya muito apagadinha como Protagonista, e o Bahuan vc não esta dando chance pra ele mostra o seu lado bom, da uma chance pra eles...Bjos te adoro

Chris disse...

Gloria , A sintonia que existe entre Raj e Duda é linda .. ELes tem uma historia , nao é justo com ela fikar sem o Raj. Torço pelos dois desde o principio . Desde q soube la no começo da novela que Raj iria morrer .. Aff seria horrivel ..

Raj e Duda ..
Bjs

Anônimo disse...

Gloria adoro voce e suas novelas..Não to entendendo o que esta acontecendo em caminho das indias...Vejo as pessoas torcendo por Raj e Maya e Duda e Lucas!!! Onde fica Bahuan nessa historia?! O amor de Bahuam e Maya vai dar certo porque eles se amam apesar de tudo ea duda lutou tanto pelo raj ela merece ser feliz com ele e Lucas é um fofo mais pode se dar bem com outra pessoa sem entrar nos casais principais da novela...

Beijos e te adoro

Andea disse...

Glória, tenho a maior admiração por vc, mas sempre posto meus comentários aqui e não são aceitos e vejo o de outras pessoas serem aceitos. Estou realmente triste.
Tudo o que sempre digo é que eu queria ver Raj e Duda juntos. Que adoro a personagem da Duda e quero um final feliz pra ela, que merece muito.
Bahuan tb já é vítima por ter nascido dalit e agora nem sabe que tem um filho. Merece terminar feliz ao lado de Maya, superando o preconceito de castas.
Queria tanto ver meu comentário...
Abraços de sua fã.
Andrea

Andrea disse...

Glória, amo suas novelas. Tenho um filho com Síndrome de Tourette e sinceramente fico muito emocionada quando vejo as cenas de esquizofrenia do Tarso. Não entendo bem é a Melissa, mas existe gente como ela. Glória, vc é muito humana de mostrar esse lado social, informar, ajudar, não se limitar a contar uma história. Em sua proxima novela fica um pedido de mãe: inclua um personagem com Tourette, se der.
Glória adoro Raj e Duda, ele é tão honesto, merece uma mulher honesta e linda junto dele para viver o grande amor deles junto com o filhinho.
Simplesmente vibro com cada cena de Duda. Ela nos representa, mulheres brasileiras, com louvor.
Maya, Bahuan e o filho tb merecem ter um final feliz. Bahuan está sendo enganado assim como Raj e não é correto, pois tenho certeza que o personagem dele, com o caráter inicial, adoraria ter um filho. Ele já nasceu tão sofrido...
Glória, parabéns pela mulher que vc é, e deixe Raj e Duda juntos em nome do amor e da verdade de que o mundo tanto carece.
Toda felicidade do mundo pra vc!

Anônimo disse...

glória, adorei a Dudaom o Luca!! Torço muito pela Maya o Raj!

Eliane disse...

Como diria Copélia, "prefiro não comentar", uma vez que quase tudo já foi comentado,e pra falar a verdade, prefiro a surpresa da sua criação. É a primeira vez que passo por aqui e gostei muito, o que não é nenhuma novidade posto que gosto de toda sua obra, da ousadia dos temas que voce tão bem sabe desenvolver.
Namastê(é assim mesmo que se escreve?} Um grande abraço. Eliane

Adriana disse...

Oi, Glória, que linda a cena de hoje, quando depois de 2 meses (longos meses), Bahuan viu de novo Maya. Assim como na novela, é na vida real! Sou prova viva disso!!! Uma nova pessoa, até um casamento não tira do coração UM AMOR DE VERDADE, ele fica só dormindo, escondidinho. O olhar que Bahuan deu para Maya valeu esses dois meses de espera. Só faltou a música da Nanna! Ele parecia ter visto uma deusa, depois baixou os olhos, como que ressentido... Se ele soubesse que ela lhe esconde um filho então... Juliana Paes tb trabalhou muito bem. Olhou pra ele de uma forma que nunca a vi olhar para Raj... Lindo!!! Raj sobrou. Ficou, no máximo, como o enganado, totalmente pequeno na cena, na troca de olhares...
Com Raj, ela tem carinho, proteção, mais isso é muitooo pouco para um casamento de pessoas jovens... Que tédio! Sem comparação. Mulher que quer, como objetivo principal, em um casamento, ser protegida, deve ficar solteira, morando com o pai. Ou com a mãe. O amor é tudo, muito obrigada por essa cena que custou tanto a sair. Você é demais! Não gosto dessas praticidades indianas, gosto de romance, verdade, amor, espontaneidade... Será que estou sozinha? Amo Bahuan e Maya. Adoro tb a Duda. Raj deve dar muito valor a ela.
Muitos beijos pra vc!

VRAK disse...

Oi Mayre

Concordo com voce. Melhor continuar um amor que inicia de paixao do que construir um de zero.

O Indiano erra em sub estimar importancia de paixao. Ocidente sobre estima importancia de paixao e coloca todas as fichas sobre uma emocao que pela natureza tende de diminuir e deve ser substituido pelo amor. Podemos aprender um de outro.

O comentario mostra alguns positivos de lado Indiano de pensamento para balancear criticas de casamento arranjado. Nao acredito que casamento arranjado e o melhor forma de casar mas tambem nao e tao sinistro e deshumano quanto ocidente pensa que e.

De qualquer jeito, mesmo na India contemporanea, as mulheres rejeitam homens em base de beleza e sentimentos, mesmo no casamento arranjado. Na India antiga, exisita uma tradicao chamado Swayamvar, onde a princessa escolhava entre uma fila de principes de varios paises em base do que ela sentia para eles. Os principes entram na fila depois de ter provado habilidades deles num tipo concorrencia em varios artes marciais e artes finos. Leia historia de famoso Prithviraj Chauhan e mulher dele princessa Samyukta.

Quem diz que mulher na cultura Indiana nao tinha poder. Swayamvar pode ser fantasia de toda mulher Brasileira, voce nao acha ?

luluzinha disse...

oi gloria td bem??
Bom gostaria que Bahuan ficasse com a Maya afinal "coitado"não sabe da historia e só sofreu e Maya que nem pensa nele.
Raj de ficar com a Duda
bjussss

Anônimo disse...

nossa, Gloria, cd dia q passa, a gente percebe q a Maya e o Raj, foram feitos um para o outro. As cenas do hotel, foram lindas. Q química assombrosa tem esses dois atores, heim?!! a gente custa à acreditar q é um casal de ficção, pois aquilo td parece real. Bahuan, nunca combinou com a Maya. As cenas dele com ela, ficaram chochas, depois das cenas dela com o Raj, não tem nem comparação! Também estou contente, pq já deu p perceber, q a Maya e o Raj já estão apaixonados. O jeito q ela repeliu o Bahuan, prova q ela já o esqueceu, o q fez muito bem. Só falta Maya engravidar de Raj, aí seria perfeito. Um beijão!

Fernanda disse...

Gente,

O amor que Maya e Raj estão construindo é baseado em mentiras. Maya não merece Raj. Duda e Raj, eles sim tem que ficar juntos. A felicidade em um relacionamento se dá não só pelo amor, mas tb, pela paixão.

Anônimo disse...

Glória , linda as cenas da Maya e do Raj! Por favor não separe esse casal.. Tb estou torcendo para Maya engravidar do Raj!
Gostei muito do novo casal Duda e Lucas!

Anônimo disse...

Ai, adorei as cemas de hotel de Maya e Raj, ai, não precisa passar mais nada na novela, só Raj de toalha se amassando com Maya. Ui, que delícia, que deliciosos, eu quero é mais, eu só quero isso, contar a verdade pra q? Tem mais é que mostrar uma cena assim todo dia, ui!!!! fico toda arrepiada. Nossa, que casal lindo, que cena sexy, que novela boa, que casal quente, não separe eles nao que eu quero muita cena dessa, ui, ui, ui, ai...

Anônimo disse...

Maya e Duda se confrontam. Duda, inexperiente em dissumulações e falsidades está nervosa, vai até o quarto, insegura, sem saber como agir, procura apoio em sua amiga Chiara. Maya não precisa disso. Está segura, está acostumada a contornar dificuldades com mentiras sempre prontas, sabe se defender muito bem, pq sabe mentir, dissimular, inventar, o que for preciso. Duda volta pra sala, mostra-se nervosa, tensa, com vontade de chorar, enquanto Maya olha-a com olhos frios, altivos, seguros, de cobra. Quando Duda vê que o celular que ela deu de presente com tanto amor pra Raj foi dado para Maya, Duda desaba. Como uma mulher delicada, verdadeira, decente consegue ficar altiva, tranquila numa situação dessas? Afinal, Maya é quase uma profissional, Duda não. Maya dá o golpe de misericórdia na agoniada Duda: TEMOS UM FILHO LINDO?!?!?
Eu detesto pensar que existe gente como Maya e como essa gente anda por aí contando mentiras com convincência e altivez, sem se atrapalhar. Quando sai, ambas choram, mas o choro de Duda é honesto, comovente. Ela é uma mulher ferida. Sente-se humilhada, pequena, idiota, quando ELA É A MAIOR, é o exemplo, é a verdade, é o amor sem mentiras, sem conveniências, interesses, sem subterfúgios ou trapaças, é UMA PESSOA LIMPA, de VIDA LIMPA! O choro de Maya só aparece depois, rápido. Ela AINDA não é profissional e sabe que pode ser descoberta em sua grande farsa. Algumas lágrimas de crocodilo e ela está pronta, novinha para a próxima mentira, QUE VEM RAPIDAMENTE. Ao ver o filho verdadeiro de Raj, ela entende tudo e INVENTA LOGO para o marido que quer ir embora pq está com saudades do filho. Saudades do filho, de repente? Naquela hora, conveniente, não? Não seria necessidade de mentir para sair logo do Brasil, usando o filho mais uma vez, para afastar Raj de uma possível descoberta do filho verdadeiro? Só não vê quem for cego como Sílvia e Raj.
Tenho nojo de Maya, admiração por Duda, apaixonada, enganada, abandonada pelo seu amor, criando o filho sem o pai por perto, sem família, trabalhando. Tem a mesada do avô do filho, Opash, pois, afinal de contas, seu filho é o neto legítimo de um homem muito rico, tb seria demais que ela depois de vender carro e entregar apto não reivindicasse os direitos do filho para ter condições de criá-lo, enquanto o filho falso de Maya disfruta de todo luxo e da companhia de um pai e toda uma família. E Maya só se enfeita.
Será que os homens merecem mulheres como Maya e Ivone?
Eu queria tanto que o bem triunfasse e a ainda mais maravilhosa Duda, depois desse capítulo, fosse feliz com Raj, seu amor e seu bebezinho...
Mas o bem não triunfa mais, né?

Anônimo disse...

Gloria ta todo mundo dizendo que a maya nao pode ficar com o maluco do raj poow mais eles formam um par zuado mto bown, o loco do bahuam tem que ficar sozionho..

ow na moral gosto da novela assisto as vezes qndo nao estou estudando pow pre universitario neah, ta mais voltando e muito bown o que voc escreve acredito que voc vai fazer algo bom, vai preparar algo legal pra eles, principalmente pra duda...
abrc

Anônimo disse...

Glória! A química de Raj com Maya é perfeita e vamos combinar que o Bahuan está mais para vilão: despeitado, ele não pode contar para o Raj que é pai do filho de Maya e ela ficar sofrendo até o fim da novela. essas heroínas "sofrenildas" não colam mais e é muito chato.
Deixe a Maya com o Raj e a Boba da Duda com o Lucas e o Bahuan com a tal indiana

Anônimo disse...

Glória! Pelo amor de Deus não deixe a Maya sem o Raj. Ele tem ser compreensivo e não bobo, e a Maya tem que ter um filho do Raj. Ah! se a cultura indiana é construir um amor eles construíram, então vamos parar com essa hisória da Duda e do raj. Ela é muito infantil e combina mais com o Lucas. E tá na hora de Bahuan receber uns corretivos ele é o vilão da história.

Unknown disse...

Oi gloria estou adorando sua novela, mas como toda historia de amor tem sua idas e vindas, mas quando existe amor, vale tudo por isso desde do incio torço pelo casal lindo Raj e Duda, e torço muito q eles fiquem juntos e que Bahuan mude e ele e Maya consigam ficar juntos no final e mostrar o que desde do incio vc queria mostrar, que casta, dinheiro não são maiores que um amor verdadeiro...

arildo disse...

Ola Bom dia
Gostaria de reclamar,pois no capitulo de ontem,uma pergunta do RAVI (Caio Blat) ficou sem resposta para o público,que ele queria saber se quando casa com uma FIRANGHI se ela passa a fazer parte de sua casta,ou como funciona.Por favor publiquem isso neste site para maior entendimento.Grato

Anônimo disse...

Ola Gloria,
Vivo em Portugal e anovela aqui ainda está no ponto onde Maya vai com Raj ao Brasil. Acho que se o objectivo é (infelizmente) Maya ficar com Raj, ela tem de falar a verdade o + breve possivel, senão as 'Camilas' espalhadas por este Brasil e mundo afora vão achar que pode-se mentir e ainda assim sustentar uma relação até o fim.
Qto a Duda q pena q ela nao fica com o Raj, acho uma injustiça sem tamanho. Acho tb que o personagem da Maya é dissimulado e egoista. E embora ela tenha sido 'enganada' pelo Bahuan que ao meu ver (embora injustiçado na infancia) deveria dar bom exemplo e nao vingança, Maya deveria assumir o peso dos seus actos.
Na vida real será q um marido perdoaria a mulher por uma mentira destas? Por isso discordo de q novelas passem uma imagem irreal, afinal como vc bem sabe a novela é formadora de opinião, conceitos, dita moda, e faz 'cabeças'.
Felicidades e aprabens aos atores q estao fabulosos.

Anônimo disse...

Nenhum marido perdoaria, nem em Portugal, nem no Brasil, nem na Dinamarca, nem na Suiça, nem em nenhum lugar do mundo... Só na novela, rs.

Anônimo disse...

Não vejo a hora de Maya engravidar de Raj. O amor lindo dos dois, tem que ser coroado com uma criança, símbolo desse amor divino!

MARIA disse...

Glória gosto da novela mais em especial o Raj acho ele totalmente do bem por isso acho um absurdo deixar a Duda sem ele que sempre amou , se casou por obediência a sua família e cultura não seria justo com o casal que desde o começo cativou o público lógico que o Raj cativa qualquer pessoa em sã consciência lindo, doce, carinhoso, um fofo.a Maya deve sim ser abandonada por ele não merece o perdão dele coitado totalmente gentil e atencioso com ela e ela faz essa mentira virar uma bola de neve ela não merece um homem como o Raj..ficaria sem graça sua novela se ele a perdoa-se !sem sentido..e o Lucas e Duda tá forçando demais a barra os dois não se combinam em nada totalmente sem graça esse casal.sim Raj e Duda..lindos..

Anônimo disse...

Para mim, Raj tem que ficar com a Maya. A química entre eles é perfeita e a novela já está mostrando, que ela já está apaixonada por ele. Seria incoerente, ele voltar com a Duda, com quem ele nunca combinou e por quem não sente mais nada.
A Duda combina muito mais com o Lucas. Eu acho q ela ficou até mais alegre e com mais vida com ele! Ela e o Raj, não tinham nada a ver! Raj e Maya e Duda e Lucas, final perfeito!

Anônimo disse...

SOU TOTALMENTE CONTRÁRIA A RELAÇÃO DO RAJ COM A MAYA E PRA MIM A DUDA NÃO DEVERIA FICAR COM ELE POR ELE TER SIDO COVARDE COM ELA...SE ELE CONHECIA A FAMÍLIA DELE, PORQUE NÃO AVISOU PRA ELA ANTES? FEZ ELA VENDER TUDO PRA FICAR COM ELE E DEPOIS FOI INFORMADO PELA FAMÍLIA QUE NÃO PODIA CASAR...ARÊ BABA, FICO ADMIRADA COM A ESTÚPIDEZ DE UM HOMEM COM O CONHECIMENTO QUE ELE TEM. A MAYA TAMBÉM FOI MUITO GROSSA POR NÃO ENTENDER O BAHUAN POR ELE TER IDO SOZINHO PARA OS ESTADOS UNIDOS. O PAI DELE O PRESSIONOU, POR ISSO ELE SE SENTIU INSEGURO EM LEVÁ-LA DIANTE DAS CONSEQUÊNCIAS. SE ELA FOSSE UMA MULHER DE VERDADE TERIA CONTADO A VERDADE DESTE DO INÍCIO PARA O RAJ E PEDIDO AJUDA PRA ELE. ACHEI QUE ELA TAMBÉM ERROU EM NÃO RECEBER AS CARTAS DE BAHUAN, BOBEIRA DELA. QUANTO A BAHUAN QUERER VINGANÇA EU CONCORDO COM ELE TAMBÉM, POIS AS PESSOAS HUMILHAM MUITO ELE, COMO SE ELES ESTIVEM NO DIREITO, ACHO QUE TUDO TEM UM LIMITE E O BAHUAN NÃO ESTÁ PREJUDICANDO NINGUÉM, APENAS ESTÁ QUERENDO MOSTRAR QUE SOMOS IGUAIS INDEPENDENTE DE RAÇAS, COR E CREDO. FICA AQUI O MEU PROTESTO COM ESSA HISTÓRIA. BEIJO NO CORAÇÃO GLÓRIA E MELHORAS

Anônimo disse...

Perfeito seu comentário quanto a Bahuan! Nada de preconceitos, somos todos iguais, vindos de Deus. Maya deve lutar ao lado de Bahuan e do filhinho dalit.

Claudia disse...

Olá Gloria e todos q estão postando no blog !
Esta é a segunda vez q posto. da primeira naõ vi aqui.
Nao vou dizer que Raj TENHA que ficar com Maya ou com Duda ou com a mariazinha ou com a paulinha... Mas acho feio a forma como ele tem tratado a Duda. Não se esquece um amor tão rápido, e mesmo que ele tenha esquecido, NÃO SE AGE TÃO FRIAMENTE, como no dia em que ele e Duda se encontraram na praia sozinhos. O mesmo digo em relaçao a Maya e Bahuan: uma paixão tão forte não é esquecida tão rápido, não se age friamente durante um encontro.
Gloria, MANTER UMA CHAMA ACESA EM RELACIONAMENTOS PASSADOS É BOM PARA A NOVELA. nos faz ficar com aquela curiosidade: "será que ele (ela) ainda o ama ???" será que ainda existe um sentimento aceso la no fundo ???
Não apague, Gloria, esta "lamparina" em nós.
Bom trabalho !
Claudia.

Bruna Nicolle disse...

Glóri eu estou amando a novela e irei amar ainda mais se o Raj ficar e perdoar a Maya, porque ela não teve culpa e o amor e a química entre os dois é linda, e eles apesar de gostarem de outro eles conseguem se amar, um não consegue ficar longe do outro e o amor entre eles é maravilhoso e não pode acabar. Deixe o Raj junto com a Maya, Duda com o Lucas, Bahuan com a Shivani e essa novela será a melhor novela da globo, quebre esse tabu deixe o casal mais lindo de todos juntos. RAJ MAYA 4REVER.

Obrigado Glória e espero que eles fiquem juntos no final. Continuarei assistindo e espero que isso que escrevi aconteça.

Ahhh... já ia me esquecendo, deixe a Maya ficar gravida do Raj

Bjssss

Unknown disse...

Eu gosto muito de Raj e da Maya, SEPARADOS !! Raj tem que ficar com a mãe do fiolho dele, ou seja, a DUDA.A Duda foi e está sendo muito injustiçada pela família de Raj, e eles tem q quebrar a cara, quando descobrirem a vida de Maya, sabendo q estão criando uma criança como neto sem ser, q na verdade é um dalit e despresando o seu verdadeiro neto, o filho de Duda.
E Maya, tem que ficar ao lado de Bahuan, seu verdadeiro amor, pq esse amor dela por Raj , não está convencendo , eles tem que ficarer juntos rompendo preconceitos, e criando o dalitinho deles, rs.
São os protagonistas da novela, tem que ficar juntos.
GLÓRIA, já não basta AMÉRICA, que Sol ficou sem Tião. Beijão !!!

Anônimo disse...

Adorei Raj e Maya, é o poder do amor, ultrapassando barreiras. Formam um par perfeito. Ela deve contar a verdade à ele, ela o ama. Antes que alguém o faça. O Bahuan deve parar de querer se mostrar superior, ele é o q é, e pronto! E q Duda seja feliz com o Lucas, e Raj ajude o filho.
Gostaria q Maya estivesse um filho de Raj, isso seria lindo!!!
Beijos.

Neiva Oliveira disse...

Glória é uma escritora maravilhosa!
A trama da novela é contagiante, não tenho capacidade para opinar, pois o legal é a criatividade desta competente escritora.
Mas, adoraria que Maia e Bahuan fossem felizes juntos, Duda e Raj também fossem felizes, afinal a convivência que está existindo entre Maia e Raj, nada mais é que acostumar um com o outro, mas no fundo amor mesmo existe entre Maia e Bahuan e Raj e Duda e quanto a Lucas ele deveria ter um novo amor ao lado da Ciça, afinal ela é uma excelente atriz e precisa de amor de um homem lindo e maravilhoso igual ao Lucas(Murilo Rosa). Glória você é uma escritora completa, parabéns para você e toda a equipe, principalmente os atores!!!

Anônimo disse...

oi gloria é muito bom vc está mostrando culturas deferente na novela eu queria pedir a vc que maya fique com rag no final ,mas quando vao descobrir o que surya faz com maya .Eu acradesso muito a vc amei essa novela vc esta de parabens e toda a sua equipe e aos atores bjs!!!!