segunda-feira, 18 de maio de 2009

Camila - noiva indiana


77 comentários:

Flávia Carvalho disse...

Que linda!

Este é meu casal favorito da novela! Espero que eles possam ser muito felizes!

Parabéns glória, sua novela nos deixa completamente maravilhados!!

Doris Motta disse...

Linda! Linda!!!
Formam uma belo casal!
Namastê!
Que Deus a abençoe.
Bjo
Doris

Tiana de Souza disse...

A Camila fica muito bem, vestida de indiana. Mas, será que o amor vai superar as dificuldades e diferenças culturais?

KiKi disse...

Coisa mais LINDA!!!
Estou encantada!

:)

Parabéns! A menina (não sei o nome da actriz) é LINDA!

Sementinhas da Cacau disse...

Oi Glória, primeiro parabéns por todo esse talento!!!
Em cada novela sua, me reconheço em algum personagem.Já fui Jade e agora sou Maya, rsrsrsrs
Bem, tenho 36 anos e muita história de vida pra contar que também daria uma linda novela. Desde aluta dos meus pais que vieram do nordeste sem nada, até os dias de hoje com os filhos formados, também tem a morte do meu tio em uma estação do metrô, que até hoje ninguém sabe ao certo se foi bala perdida ou se foi a mando da esposa que depois de um mês se casou com um policial do andar de cima do apartamento dela, testemunhas afirmam que o tiro saiu da arma de um policial.
Também tem meu pai, que a vida inteira lutou com com o alcoolismo e acabou falecendo agora em dezembro com varizes no esôfago. Minha mãe uma costureira que casou com 15 anos, filha de comunista e perdeu a mãe logo após o casamento. Uma história de luta, onde meu pai e minha mãe conquistaram dignidade , formaram três filhos em faculdade, criaram outra criança que também cursa pedagogia.
Bem, daria uma boa história como nas suas novelas e nas do Manoel Carlos.
Tem dias que escrevo alguma coisa,escuto os desabafos de minha mãe e escrevo, choro de saudades do meu pai e escrevo. Tenho saudades do pão com manteiga da casa da minha mãe, tenho saudades de tudo. Suas novelas também me fazem chorar, pois quando vejo o pai de Maya emocionado com o neto, lembro de meu pai, feliz da vida com o filho de minha irmã, hoje o Matheus diz que o avô virou estrelinha no céu.
Adoro o Radeshi, acho ele demais, tenho as vezes um pouco do Tarso, tenho pensamentos que vai além das coisas, acho isso filosofia. Vejo seu Cadore com um avô e sinto vontade de dar um abraço e pedir colo.Enfim, aqui na empresa todo mundo é chamado de Daliti, é uma forma de diversão, quando o telefona toca sem parar, meu amigo levanta da cadeira e diz: - Are baba !
Glória maravilhosa!!!
Parabéns!!!
Abraços Cláudia

Anônimo disse...

Que esteja Òtimamente BEM!
GLÓRIA! Esplêndido! o Visual da Camila! extremado bom gosto na escolha!
___Tb.s/ o Zeca...
Lembrando o Antigo Ditado:Água mole em pedra dura... tanto bate até que fura....Válidas as Palestras.. percebo ele um tanto compenetrado rsrs...ouvindo!
___Mas.... até que o seu Raciocinio entre nos conformes p/reconhecer que nada melhor! do que se viver em Harmonia... em Paz c/os demais... nada mal tb que ele tenha umas tribulaçõezinhas...nessas brigas do grupo... de repente... um bracinho, perninha, ou sei lá o que... quebrados, p/ que, sentindo as dores corporais..caia em si!!!
BJS..PARABÉNS!!!´Semana Gratificante!!! p/ vc. PAZ!!!!

miriam disse...

Maya e Raj é o o que tem de melhor na novela. Acho que ele deve perdoa-la. Tudo bem que sofra um pouco, mas tambem não precisa sofrer tanto, pois sofrimento de homem não é assim tão grande como o de mulher.

Anônimo disse...

Que linda...torço muito pelos dois..e pela aceitação da família de RAvi..BJus

Anônimo disse...

Não gosto dessa argola no nariz, no casamento do Maya não colocaram, só no casamento com a árvore que colocaram uma argola enorme!!Como protegem essa personagem!!Para a Maya ficar bem, a Duda sofre igual uma condenada!!Estou muito decepcionada com essa novela, pensei que seria parecida com o sucesso do Clone, que terminou com seu amor inicial, mais falam que isso não vai acontecer!!Queria tanto ver a Duda com o Raj, eles são lindos!!

Anônimo disse...

Ela está muito linda!
Felicidades ao casal.
Beijos
Margareth Farias

Jhunio disse...

Isis ficou linda!!!!!!!
Essa atriz está fazendo um trabalho espetacular!!! Um show de interpretação e emoção!!! Amo-te Isis.

Sandra Gama disse...

GLÓRIA,GOSTO TANTO DA NOVELA Q VOU FAZER MEU NIVER COM O TEMA "CAMINHO DAS iNDIAS", E GOSTARIA MTO DE RECEBER DE PRESENTE UM DVD COM VC E SE POSSÍVEL ALGUNS ATORES DO ELENCO "RAJ" EM ESPECIAL ME PARABENIZANDO! VAI SER A "FESTA", SERÁ NA BOITE MAS BADALADA DA CIDADE,ME CHAMO SANDRA GAMA,MORO EM sANTARÉM-PARÁ, SOU COLUNISTA SOCIAL E SEM DUVIDA ESSA FESTA VAI FICAR NA LEMBRANÇA DE TDOS AQUI POR MTO TEMPO.sERÁ NO DIA 07/07 E LOGICO Q VC ESTA CONVIDADA!

Farina disse...

Maravilhosa. Parabéns Gloria!

katerine disse...

HOLA GLORIA!
ADORO A CAMILA CASADA CON UN "INDIANO"....NOSE PORQUE PERO YO ME IDENTIFICO UN POCO CON CAMILA,RECUERDO CUANDO VIAJE A BRASIL A CONOCER "EL GRAN AMOR DE MI VIDA"!MAS, NO ME CASE CON EL ... NO!rsrs
ASISTÍ EL DIA VIERNES(SEXTA FEIRA) LA NOVELA CON MI HERMANO,Y CUANDO VI "MARCELO" EN ESCENA...GRITE Y GRITE DE EMOCIÓN... AHORA EL (HERMANO)PIENSA QUE ESTOY LOCA!
JAJAJA =(

Unknown disse...

amei ela está belissima !!!

Pétalas de esperança disse...

Glória!!
Estou torcendo muito por eles e tomar que dê certo!!!!
Eles são a prova de amor e sao um exemplo!!! Um casal que vaai mudar a mentalidade dos Anandas!
Parabénss!
Marcel_recife

Moda de Novela disse...

Linda!
Mas o César bancará esse luxo todo? A Ilana vai deixar? Já publicaram da gafe dos presentes, o traje da noiva não, né?

Tom Reis disse...

OI GLORINHA...
OLHA NÃO VEJO A HORA QUE A CAMILA LARGUE TUDO E VOLTE PARA O BRASIL.
ACHO QUE ISSO QUE ELA SENTE É PURA PAIXÃO,QUANDO ACABAR ELA VAI LARGA RAVI E VOLTAR.
O RAVI QUE VAI FICAR EM UMA SITUAÇÃO COMPLICADO DIANTE DA FAMÍLIA.
BOM,ISSO É O QUE EU ACHO QUE VAI ACONTECER.RS
FICO NO AGUARDA PARA VER O QUE VC ESCREVEU.
LEMBRANDO QUE A ATRIZ ISIS VALVERDE,TA DANDO UM SHOW;E TA MAIS LINDA QUE NUNCA.PARABÉNS PELA ESCOLHA
BEIJOS LINDA,FICA COM DEUS,SEMPRE!
ATÉ MAIS...

Isabel- Sorocaba disse...

Olá Gloria, td bem? espero que sim.
A novela está cada vez mais linda, não perco nem um dia , adoro ver Marcelo com Dr Castanho juntos, eles trabalham em sintonia. Continue assim com os dois está muito bom. Que Deus Abenções vc sempre. Grande Beijo- Isabel

Guilherme Macedo disse...

Glória, fantástica imagem da Ísis Valverde. O maior desafio para a personagem daqui pra frente é ser uma Maya ainda mais outsider. Parabéns pela história! Ah, eu também escrevo novelas, mas de rádio. Quando puder, dê uma passadinha no blog e ouça algumas tramas!

Beijo!
Guilherme

Guilherme Macedo disse...

Ah, esqueci de colocar o endereço do blog! www.bloguimacedo.blogspot.com

Beijo!
Guilherme

Vanessa- S Paulo disse...

Querida Gloria! como vc está?
estou aqui novamente para elogiar sua novela, os atores e atrizes maravilhosos. Quando vou ver novamente o Marcelo da clinica, como é lindo, muito talento ali viu. Espero que seja breve. Beijos de sua Fã.

Cultura Biocêntrica - Irene disse...

Prezada senhora Glória Perez, paz e contentamento.

Sem qualquer intuito de bajulação, a senhora é a melhor novelista brasileira, pois consegue, não apenas fazer subir a adrenalina dos telespectadores, emocioná-los, prender sua atenção, mas também passar valores, ensinar cidadania, educação, etc.

Assistindo a novela Caminho das Índias, nas cenas que se passam na escola em situações que, infelizmente, refletem a nossa realidade, tivemos a idéia de lhe escrever a respeito do Programa Cinco Minutos de Valores Humanos para a Escola.

Esse Programa, do qual minha mãe é a idealizadora, escritora e coordenadora, visa ensinar valores como respeito, ética, honestidade, responsabilidade, não violência, afetividade, solidariedade, etc., independentemente de religião, inicialmente a crianças entre 8 e 13 anos, muito embora, algumas de suas aulas tenham sido aplicadas em um Congresso de Pedagogia tendo também excelente receptividade entre os adultos. O Programa é inteiramente gratuito e foi elaborado de tal forma a facilitar sua implementação pelas escolas e a assimilação dos ensinamentos por parte dos alunos:
a) as aulas já vem prontas, não havendo necessidade de capacitar os(as) professores(as);
b) são aulas diárias de apenas cinco minutos de duração. Assim, não interferem com o andamento normal da programação das escolas, além de favorecer o aprendizado pela sua continuidade e encadeamento;
c) foram elaboradas, em sua maioria, com a utilização de contos e inserção de situações fictícias esclarecedoras, facilitando a fixação dos ensinamentos;
d) são mais atrativas, pela forma como foram escritas, por serem interativas e por envolver também amigos e familiares do aluno;

Ocorre que somos um grupo informal de pessoas, a maioria ligada à área da educação, e não temos meios para divulgar esse Programa de forma mais abrangente.

Diante disso, optamos por escrever-lhe, esperando que a senhora, percebendo o quanto seria proveitoso e importante um programa como esse passar a fazer parte das programações letivas das escolas em nosso país, encontre um meio para mostrá-lo, divulgando-o de alguma forma, em sua novela.

Conforme dito anteriormente, nosso trabalho é voluntário e inteiramente gratuito, pois estamos convencidos de que, assim, estamos colaborando, mesmo que minimamente, na construção de um futuro melhor para nossa sociedade. Não queremos divulgação de nenhum de nós mas, do Programa de Valores Humanos, como meio de chegar a um maior número de escolas, professores, crianças...aos cidadãos.

No nosso site www.cincominutos.org são apresentadas informações mais detalhadas sobre o Programa Cinco Minutos de Valores Humanos para a Escola, inclusive sobre este grupo. Também as escolas e/ou outros interessados podem fazer download gratuito de todo o material didático, bastando preencher um cadastro com informações básicas, no link: http://www.cincominutos.org/material.didatico.htm

Ressaltamos que o Programa de Valores Humanos já está sendo implementado em várias escolas do Brasil e que temos recebido retorno de professoras sobre a eficácia das aulas, como também, sobre a boa aceitação por parte dos alunos, o que muito nos alegra e incentiva a continuar.

Somos muito gratos pelo que puder fazer pela divulgação desse Programa, que se reverterá em benefício das nossas crianças e da própria sociedade, e ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Acrescentamos, abaixo, o conteúdo de algumas aulas desse Programa de valores humanos, para a senhora ter uma idéia de como são.

Atenciosamente,

Irene Nousiainen
Orientação pedagógica

Saara Nousiainen
Coordenadora

Programa Cinco Minutos de Valores Humanos

____________________________________________________________

Tel. (85) 3249-6812 8781-6812 - das 8:00h às 16:00h.
E-mails:
caminhos@bemviver.org
caminhos2008@gmail.com

Site:
www.cincominutos.org

ALGUMAS AULAS:

OBS. 1) Os textos em itálico são orientações pontuais ao professor.

AULA 58

Duda e Edu x drogas



A vida é assim como um caminho que percorremos, indo e voltando. Na ida vamos plantando sementes com as nossas ações; e na volta temos de colher aquilo que plantamos.

Por isso, tudo que fazemos ou deixamos de fazer é muito importante.

É como o caso daqueles irmãos gêmeos, o Duda e o Edu. Eles eram de uma família muito bem situada. O Edu achava que não precisava se esforçar para estudar porque a família podia sustentá-lo. Já o Duda entendia que era ele mesmo quem precisava cuidar do seu futuro, pois esse é o dever de todo cidadão.

Aí é fácil imaginar o que aconteceu. O Duda estudou, formou-se numa profissão da qual gostava muito; casou-se, teve filhos e vivia feliz com sua família.

Já o Edu faltava aula, não se importava com os estudos e passava a maior parte do tempo jogando “video game”. Aos 13 anos, como não gastava seu tempo com estudos, começou a andar com garotos que usavam drogas. Duda procurou aconselhá-lo, mas ele dizia que não iria ficar viciado, porque tinha controle sobre si mesmo e que fumar um baseado com os amigos de vez em quando não faria mal algum...

Só que fez mal... muito mal.

Quando percebeu, Edu já estava completamente viciado. Sem controle.

Foi um horror!

Todo o dinheiro da mesada ia para a compra de drogas.

Aos poucos foi usando drogas mais pesadas e, quando o dinheiro da mesada acabava, ele passou a roubar. Roubava dos pais, dos colegas e até das amigas da mãe, quando iam visitá-la.

Um dia, sem dinheiro e desesperado para comprar drogas, apanhou o revólver do pai e saiu para assaltar. Só que o homem a quem ele abordou reagiu e, Edu, nervoso, atirou nele, matando-o.

Com isso, terminou num abrigo para menores perigosos. Ali viveu um verdadeiro inferno. Além das condições precárias em que passou a viver, sentia falta da droga. Seu organismo, acostumado ao vício, causava-lhe terríveis sofrimentos.

Finalmente, depois de quatro anos infernais, foi solto e voltou para casa.

Vocês acreditam que os sofrimentos de Edu terminaram por aí?

Não, não terminaram. Ele tinha deixado de usar drogas, aliás, ficava horrorizado só com a idéia de voltar a usá-las. Mas esses vícios não se acabam assim, facilmente. Quem foi dependente de drogas um dia, precisa passar o resto da vida se cuidando para não ter uma recaída.

A consciência de Edu vivia em brasas. Era horrível quando se lembrava do homem que matara. Ficava perguntando a si mesmo: “Será que ele tinha família, filhos?”

Foi aí que tomou uma decisão muito acertada. Voltou a estudar, desta vez com muita dedicação, e conseguiu se formar em medicina. Foi morar no interior e trabalhar no hospital da cidade. Ali, sempre chegavam pessoas feridas a bala. Edu, então, lembrando-se do homem que matara, fazia tudo que podia para salvá-las. Enquanto fazia a cirurgia para retirar a bala, ele ia orando, pedindo a Deus para ajudá-lo e para ajudar o paciente a se salvar.

Assim, em muitas ocasiões ele conseguiu salvar pessoas que parecia impossível que pudessem sobreviver e, sempre que isto acontecia, Edu sentia sua consciência um pouquinho mais aliviada.



Por esse exemplo que demos, podemos perceber o quanto é importante agir sempre direito, com honestidade e com responsabilidade.



AULA 37

O roubo



O que vocês acham de uma pessoa que rouba?

O professor deve incentivar respostas.

Manuel era um garoto muito inteligente, porém usava muito mal a sua inteligência. Havia adquirido o hábito de roubar.

Imaginem vocês que coisa mais feia uma pessoa tomar para si o que não lhe pertence.

Roubar significa falta de caráter, mas Manuel não estava se importando muito com isso, porque sempre conseguia se safar, e ninguém sabia que ele cultivava um hábito tão vergonhoso.

O tempo passou e, certo dia, quando já tinha dezessete anos, conheceu Lucinha, que vinha transferida de outra cidade. Era uma garota meiga e bonita, e Manuel apaixonou-se completamente por ela.

Tanto fez que conseguiu aproximar-se da moça e iniciar um namoro. Em pouco tempo, ambos estavam completamente apaixonados um pelo outro. Já faziam até planos para o futuro, para o dia em que estivessem formados, trabalhando, quando então poderiam casar-se, formar um lar, ter filhos, etc.

Um dia Manuel queria levar Lucinha ao cinema, mas não tinha dinheiro. Havia observado que um colega de sala, o Juninho, estava com dinheiro na carteira e resolveu aproveitar a hora do recreio para roubá-lo. Como estava acostumado a isso, não seria difícil.

Mas foi horrível. Quando estava saindo da sala com o dinheiro alheio já no bolso, foi abordado pela professora acompanhada de dois seguranças.

– Pegamos o ladrãozinho – exclamou o segurança.

– Ladrãozinho, eu? – exclamou Manuel. – Eu não fiz nada.

O segurança foi logo tirando o dinheiro do bolso de Manuel, que reclamou:

– Esse dinheiro é meu!

A professora explicou:

– Nós instalamos uma câmara escondida na sala para pegarmos o ladrão que vinha roubando seus colegas e... pegamos.

Dirigindo-se a um dos seguranças, pediu:

– Chame a polícia, por favor.

– A polícia, não, pelo amor de Deus! – exclamou Manuel, em terrível desespero. – Se eu for fichado, meu pai me mata...

– Devia ter pensado nisso antes – respondeu a professora.

Lucinha, que tinha esquecido o celular na sala de aula, estava voltando para buscá-lo e ficou sabendo o que acontecera. Manuel, tentando aliviar a culpa, falou, desesperado:

– Lucinha, acredite em mim, eu só queria te levar ao cinema...

Mas Lucinha nada disse, apenas olhou para ele com um olhar cheio de nojo e saiu.

A professora acabou não chamando a polícia, mas o rapaz teria de prestar serviços comunitários por um ano e ficaria sob vigilância.

Manuel não foi entregue à polícia, e a ocorrência não foi divulgada, mas nada disso tinha importância para o rapaz diante da perda da garota a quem amava. Durante muitos anos, aquele olhar de nojo que Lucinha lhe dirigira permaneceu gravado em sua memória, envergonhando sua alma e machucando seu coração.

Manuel jamais imaginara o quanto doía sentir vergonha.



AULA 44

Ambição



O professor deve perguntar a alguns alunos, indicando-os ao acaso, se têm se lembrado de pedir desculpas, de cumprimentar as pessoas ao encontrá-las e de agradecer pelas gentilezas que tenham recebido.



Vocês sabem o que é ambição?

A ambição em si mesma não é ruim. O ruim pode ser o exagero e a forma como buscamos satisfazer nossas ambições.

Vamos dar um exemplo.

Digamos que duas crianças, vamos chamá-las de Adriana e de Bruna, têm uma ambição muito boa, a de tirar boas notas na escola.

Adriana trata de estudar bastante e sempre faz os deveres bem feitos. Usa a Internet para pesquisar e, quando tem de copiar alguma coisa, ela o faz escrevendo a mão, porque assim vai aprendendo.

Já Bruna está sempre à procura de conseguir alguma “pesca” e, quando pode, ela copia trechos inteiros da Internet e imprime, sem se preocupar em aprender.

Qual das duas está buscando de forma correta a satisfação das suas ambições, a Adriana ou a Bruna?

O professor deve incentivar respostas.



A vida é como uma plantação. Se plantamos sementes boas, vamos colher bons frutos, mas, se plantamos sementes ruins, vamos colher frutos maus.

No caso do exemplo que foi dado, Adriana está plantando sementes boas através do esforço que faz para aprender.

Já Bruna está plantando sementes ruins por causa da sua preguiça em estudar e também da sua desonestidade. As “pescas” que ela faz e o fato de copiar da Internet os trabalhos que deveria fazer mostram desonestidade da parte dela.

Vocês viram que Adriana usa a Internet para aprender, enquanto Bruna usa para copiar e se dar bem.

O que vai acontecer então?

Futuramente, quando Adriana for fazer um vestibular, certamente vai se dar bem. Ela estudou procurando aprender.

Já Bruna, coitada, vai se dar mal porque, nas provas de vestibular, não há como fazer “pesca”. Ela precisa saber, mas, como não se preocupou em aprender...

Esse é apenas um exemplo de como as coisas acontecem na vida.



AULA – 24

Candidatas a professor



OBSERVAÇÃO: Conforme for falando das duas candidatas, o professor deve escrever no quadro seus nomes e características para os alunos poderem escolher melhor.



Vamos imaginar uma cena.

Digamos que vocês vão escolher uma nova professora. Há duas candidatas, a Madalena e a Camila.

A Madalena está vestida com uma roupa simples, bem pobrezinha. Ela é baixinha e gorda. A Camila está muito bem vestida, na última moda; usa jóias caras e é muito bonita.

Vamos agora fazer a votação.

Quem escolhe a Madalena para professora?

Quem prefere a Camila para professora?



Provavelmente a Camila, bonita e rica, receberá mais votos.



Vocês perceberam que nessa votação não se tratou de saber qual das duas seria a melhor como professora?

A escolha de vocês foi feita só pela aparência das duas.

E, se eu dissesse que a Madalena era uma excelente professora e que a Camila, a professora bonita e rica, era uma pessoa má e muito mal educada, que faltava mais do que trabalhava e que vocês acabariam muito prejudicados?

O ser humano ainda não aprendeu a enxergar direito, a ver o que está atrás das aparências.

Quem aqui gosta de sorvete de abacaxi?

O abacaxi tem uma aparência feia, toda espinhosa, mas seu interior... é uma delícia.

Milhões de pessoas são bonitas por fora, mas feias por dentro. Outras milhões de pessoas são feias e até desagradáveis por fora, mas muito bonitas por dentro.

Quem saberia dar exemplo do que é ser bonito por dentro?

O professor deve incentivar respostas



Bonita por dentro é aquela pessoa que é amiga, que ajuda, que compreende e perdoa os erros dos outros, que ajuda os outros em suas dificuldades, que se preocupa com as outras pessoas, que se interessa verdadeiramente pelo crescimento dos demais.



AULA 18

Os pilares da paz – respeito – parte 01

Dissemos outro dia que a paz necessita de alguns pilares para sustentá-la, tais como a afetividade, a alteridade e o respeito. Nós já falamos sobre a afetividade e a alteridade.

Quem se lembra do que é alteridade?

O professor deve incentivar respostas, lembrando que a alteridade é o respeito que devemos ter para com os outros, aceitando as diferenças e aprendendo a conviver bem com elas.


Pois bem, hoje vamos falar sobre o pilar do respeito, que é muito importante na construção da paz.

Quando respeitamos os outros, procuramos agir de forma a não importuná-los; cuidamos de não invadir a privacidade alheia, nem criar situações de conflito.

Vamos dar um exemplo. Digamos que alguém gosta de ouvir música em alto volume. Se for uma pessoa que tenha respeito pelos outros, vai cuidar de graduar o volume de tal forma a não incomodar os vizinhos.

Imaginem como seria ruim se vocês estivessem estudando para uma prova importante e o vizinho botasse o som num volume alto, atrapalhando a concentração.

Assim, se não queremos que os outros nos incomodem, também não devemos incomodar aos outros. Essa, aliás, é uma daquelas leis cósmicas, que estão na consciência das pessoas e que também estão na base de todas as grandes religiões. Vocês entenderam?

O respeito também faz parte da boa educação. A pessoa bem educada sempre procura não incomodar os outros.

Assim, o nosso direito de fazer, de falar, de ouvir... só deve ir até onde não colida com o direito dos outros.

Vamos agora ver outras situações nas quais devemos respeitar os outros.

O professor deve incentivar respostas e socializar o tema.

O respeito também inclui obediência às leis, mas sobre isso vamos falar em outras aulas.

Irene Nousiainen disse...

Ela já é linda e como noiva indiana está belíssima.

Que sua saúde, Glória, se restabeleça por completo!!

Um abraço carinhoso de uma de suas milhares de fãs.

Irene Nousiainen

Unknown disse...

Olá Glória!!! Tudo bem???
Camila realmente está linda de noiva, mas creio que ela irá ter grandes problemas com a família de Ravi!!!
Quanto a Maya e o Raj, é simplesmente o casal PERFEITO!!! Aquela Duda é muito sem graça, e jamais combinaria com Raj.. Deixa ela acabar com Bahuan, os dois tem a mesma energia....

vinha disse...

camila está linda de noiva indiana,só quero ver como saira este casamento,Ravi com um noiva estrangeira era tudo que as "najas" não queriam.aproveito para dizer a Glória que amo as suas novelas,sigo todas desde de carmem,sabe são novelas que realmente prendem a atenção,bjss.vinha-guaxupé-mg

Patty Silveira disse...

Gloria,

A Camila ficou liiiiiiiiinda!!!! Nossa!!! Arrasaram!

Mais serah que ela vai aguentar a pressao dos indianos? Da sogra? kkkkk, to achando que nao viu!!!

A novela esta demais!!!! PARABENS!


E vc esta bem? Espero sinceramente que sim!!! FIQUE COM DEUS!!!!


beijos

Anônimo disse...

Primeiro que tudo quero desejar-lhe as melhoras e que tudo corra pelo melhor!
A camila é uma noiva linda!!! Fica muito bem com o Ravi.
Espero no final da novela ver assim a Duda, igualmente bonita a casar com o Raj!
Acabei de ver o video em que ela vai ter com ele à porta do hotel e ele diz que está feliz. Mas a cara de infelicidade do Raj não me convenceu. Além disso, se ele gostasse realmente da Maya não ficava tão incomodado com o facto de a Duda ter vendido o colar.
Gostava muito que os dois ficassem juntos. Fazem-me lembrar a minha "história de amor". E sofro muito por estar longe da pessoa que amo. Mas tenho esperança que um dia possamos ser felizes.
Raj e Duda, sem dúvida!!!!

Beijo

Matheus Braga disse...

Ela é Linda e Talentosa...Parabéns...Abr. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

Murmurio do Vento disse...

Queria saber como as indianas conseguem carregam brincos tão pesados no nariz...

Paulo Andrade disse...

Aproveitando a oportunidade... queria fazer um pedido pra Gloria Perez.

Será que voce estaria disponivel para ler uma historia (nao e sinopse pois nao sei escrever isso) minha?

Imagino quantos pedidos desse recebe, mas acho que iria gostar da historia pois encaixa bem no seu estilo. Obrigado.

Deva Shakti (Dani) disse...

BELISSIMA....PARABENS GLORIA E EMILIAN DUNCAN...ARRAZOU....BJS...NAMASTE...DEVA

Camila disse...

Bom dia!
A Camila ficou muito linda de noiva. Ela e Ravi formam um casal lindo que se amam e que tram de conviver com a deferença cultural.

Quando Maya e Raj vão voltar a ficar juntos novamente. Eles são o casal mais lindo da novela e separados a novela fica sem graça. Por favor deixe-os juntos para sempre, não os separe. Eles são maravilhosos.
parabéns pelo sucesso!

Chris disse...

Realmente, a Camila ficou muito bonita de noiva indiana, só perdeu p a Maya. Só q acho ela muito chatinha! Quem sabe agora, morando na índia, ela n fica melhor?rsrsrs. Já Raj e Maya, estão cd vez mais lindos e perfeitos juntos!! Parecem 2 deuses! Não sei pq , algumas pessoas acham estranho , eles estarem apaixonados. Afinal, a gente pd se apaixonar várias vzs durante a vida. Mesmo eles terem gostado de outras pessoas, podem ter esquecido seus antigos pares. Isso é completamente normal. E Raj e Maya já estão mais de 1 ano juntos, o suficiente, p já terem se apaixonado.Torço muito po eles. Um abraço!

Mayre Costa disse...

Ai ai ai.....
As noivas indianas vestem-se muito bem para esse dia.... iguais princesas, mas é uma pena q se casem com quem não escolheu e tenham q "construir" um amor! Respeito cada cultura e seus costumes mas essa "construção de um amor" parece mais com uma "conformidade do único amor possivel"
Nas novelas tudo é mais facil... colocam um Raj q é gentil, bonito, educado, "moderno", fiel, integro para ser o marido de uma moça (Maya) bonita, educada, sofrida e q cometeu um erro por amor. Mas é assim mesmo q aconteçe na India ???? Assim fica facil, muiiiiiito facil construir um amor que, na novela, surgiu muito rápido.
Sei q é ficção, mas soou muito estranho e triste ver q a contrução de um amor foi feita "em cima" da destruição de outro.... é assim q aconteçe por lá, né! E eu ainda fico pasma q ninguém veja o "amo" do Raj e da Maya dessa forma.
Como disse anteriormente, respeito os costumes, mas q é triste, ha isso é.
Nem preciso ficar mais torcendo para o Raj e a Duda pq sei q eles não ficarão juntos mesmo(principalmente agora q colocaram um médico no caminho da duda). Então pediria a vc q fizesse com q a história deles fosse tão linda quando era a dela com o RAJ. Ha mais uma coisa Glória... coloca um pouco mais de "desejo", de "pegada" na história do Raj com a Maya... tá muito sem sal, um amor de conformidade.... juro q até tentei gostar do casal mas naum dá... não tem aquela explosão de amor e desejo q tinha os encontros da Maya com o Barhuam e o da Duda com o Raj....espero q o romance da Duda com o Médico seja bem intenso para fazer com q nos convença de um GRANDE AMOR!

Glória... saúde e sucesso para vc..... sempre! Sou tua fã, tanto como autora como mulher e mãe. És guerreira e ao mesmo tempo dona de uma sensibilidade incrivel!
Bjs

Anônimo disse...

Puxa Gloria, adorei a cena de ontem, qd o Raj falou com a Duda na porta do hotel. Ficou claro, q ele já não está mais nem aí para ela, pois seguiu com o carro, normal e sem olhar p trás. Ele já a esqueceu. É isso mesmo. Agora a paixão dele é Maya. Q casal lindo!! chega à saltar os olhos, a química deles.

Patricia disse...

Linda, linda, linda....mas sem sal. Glórinha tomara que ela "infernize a vida da Surya, assim acho que ela sairia deste marasmo que está a personagem dela, ela aliada de Maya e imagina o barraco: as duas contra a Surya!rsss
Torço por Maya e Raj!
E a Duda (outra insonsa) que fique com o Bahuan...eles se completam!
Me divirto com Manu!
O núcleo da India é o meu favorito!!!
queria ver a Yvone vendendo especiárias na India, ou mesmo lavando roupas no seu final...(que má que eu sou)
Queria rever O Clone...
Demais,
Beijos amada e fica bem logo, ok?

VAP disse...

Poxa!
Aqui em Portugal ainda não se vislumbra tal enlace!
Fico contente com essa possibilidade!
Parabéns Glória! Você é Genial!

Anônimo disse...

As estórias da parte indiana são as melhores, mas as músicas da trilha internacional para os casais camila/ravi e maya/raj não combina, música romantica americana anos 30/40 realmente não tem nada haver.Um escorregão depois da bela trilha indiana moderna.

Gisele disse...

Gloria
Espero que esteja tudo bem com você.Voê é uma guerreira!
Linda noiva, lindo amor!!!
Parabéns pela novela, está ótima!!!
Sou muito romântica e me deleito com o amor lindo de Tônia e Tarso, Ravi e Camila e Duda e Raj.
Por favor eles têm que ficar juntos!
Amor lindo é o que esbarra na gente, e que tem o poder de nos fazer sofrer ou ser feliz na mesma intensidade.
O que existe entre Duda e Raj é perfeito: fogo e amor.
Maya e Raj se respeitam e se atraem e têm um objetivo comum: construir uma relação calma e duradoura, para o bem deles e de suas famílias.
Bonito, mas não é amor.
mor acim de tudo, Glória!!!!
Beijos pra você, muita paz e saúde.
Namaste!

Anônimo disse...

A Camila vai sofrer na casa da sogra,ela é mimada demais, vê um um mundo cor de rosa hahaha... na casa da sogra, ela além de estar fora do país dela, em um lugar com uma cultura totalmente diferente, longe da mãe dela, que está sempre fazendo de tudo pelo seu bem,será obrigada a obedecer "ordens" de pessoas que ela conheceu ontem , ela esperniava da mãe dela falar alguma coisa.Vamos ver se esse amor é verdadeiro mesmo, se resistirá a tudo isso. Agora ela vai aprender a valorizar a mãe dela, ver que a mãe dela não diz nada além da verdade, não querendo nunca o mal dela, mas apenas mostrar que o mundo existe e não é essa fantasia que ela cria na cabeça dela.Vamos ver se ela amadurece de verdade, deixa de ser infantil desse jeito. Será um grande aprendizado para ela.
Muito legal isso que vai acontecer com essa personagem , uma grande oportunidade de amadurecimento.
Um grande beijo, Glória!!!

Anônimo disse...

Linda demais!!!
Glorinha, sempre que puder nos dê o presente de poder ver o Indra dançando,quem sabe até dando aula, aí a gente aproveita para aprender e babar ao mesmo tempo, é a festa da mulherada ver este rapaz dançando já que tem tanta mulher bonita nesta novela. Aliás, beleza é o que não falta nesta novela. Amamos você, demais, nossa escritora maravilhosa! Olha, bem que você poderia participar da própria novela, ao menos um capítulo heim, seria o máximo. Beijos.
Cida Lisboa

Anônimo disse...

Olá, Glória!
Moro na Inglaterra, mas assisto à novela pela globo.com. Tenho duas perguntas: Por que a Sylvia não leva adiante o inquérito contra o Ramiro por ter mandado invadir a casa dela? Não seria um jeito de contê-lo? Outra pergunta: Por que a família da Laksmi não deixou ela casar com o Shankar no passado? Ele não era um bramani?
Um abração
Patrícia

Pétalas de esperança disse...

Glória!!!
Este é o meu casal FAVORITO!!
Estou torcendo por eles!
Bjss

Unknown disse...

camila e ravi estão lindosss juntosss..e esse casamento deles está sendo muito engraçadooo kkkk..ADOREIII
ahh..raj e duda forever!!
=***

Rosinha disse...

Muito linda esta atriz,estou gostandomuitoda novela seu enredo é maravilhoso.

Ah, já estou com saudades do estagiário Marcelo, gosto muito de seu traalho. beijuss e que Deus a Proteja.

Rosinha disse...

Muito linda esta atriz,estou gostandomuitoda novela seu enredo é maravilhoso.

Ah, já estou com saudades do estagiário Marcelo, gosto muito de seu traalho. beijuss e que Deus a Proteja.

Unknown disse...

Amada!!!Que belo casamento , que primor, td maravilhoso, amei Parabéns.

Cá S S Pires disse...

Estou me surpreendendo com os trabalhos da Isis... já tá ganhando destaque novamente! Ela é ótima, Glória! Excelente escolha!

Sandra disse...

Olá Glória,

Lindo! lindo! Lindo!!! adorei de mais, um casamento maravilhoso delicado, sutil ou brilhante vc é ótima parabéns, iluminada que vc tenha muita sorte saúde e seje muito feliz, por nos formecer horas de alegria e emoção, sempre te adimirei, eu sei que são muitos recadinhos talves vc nem leia este, mas com certeza receberá a vibração!!! beijos!!

Sandra.
23/05/2009

Katia disse...

Belíssima!!!! E parabéns pelo 100º capítulo (hoje já são mais) com tamanho SUCESSO!!!
Um abraço.

Unknown disse...

Adorei o casamento dos dois foi muito lindo,estou adorando a novela.
Sucesso

Odele Souza disse...

Foi lindo o casamento de Ravi e Camila. Ela, parecendo uma Princesa, ele, um doce Príncipe. E todo aquele ritual foi maravilhoso. Mas acho que a Camila vai sofrer nuito preconceito dos mais velhos dentro da casa de Ravi. Vamos ver se ela resiste.

Beijos e boa semana Glória.

Anônimo disse...

Gloria. Parabens pela novela. O casamento foi o melhor exibido até hoje.
Ri muito com a Ilana e com o Cesar. Eles são ilarios!
Não tenho duvidas, vem ai mais um sucesso de vendas da Globo pelo mundo. A novela já é sucesso no youtube, onde os nossos irmão latinos assistem a novela e é só elogios.
Parabens. Desejo a vc muita saude e mais sucesso! Vc merece! É uma mulher guerreira.
AAA... e muito obrigado por me presentear todos os dias com essa novela.

Iracema disse...

Glória, é linda a história desse casal, um sonho de amor... Será difícil para os dois a adaptação mas creio q conseguirão entre Índia e Brasil. Espero q a Maya também consiga vencer todas as barreiras q a impedem de ser feliz de fato com ao Raj.Bahuan tem demonstrado ser mesquinho e egoista... brrrrr... Um cafajeste! abraço

Anônimo disse...

Bom dia Gloria.
Gostaria de te pedir para que você abordasse a morte na India. Tenho muita curiosidade para saber mais sobre este assusto.
Agradeço a atenção mais uma vez!

GUACYRA disse...

FICOU MUITO MUITO LINDA A CAMILA.. PARABÉNS POR TUDO.. TORÇO POR MAYA E RAJ... BJS. CRYSTAL

Anônimo disse...

Olá, Gloria Perez, acho que o personagem tio-Avo Tcha-Tcha deveria voltar a ter uma personalidade menos reacionária em relação aos costumes , como parecia ser no início da novela, equilibraria mais a radicalidade da Avó Laksmi, fazendo uma espécie de Vovô bonsinho sempre ajudando a Camila ,mesmo que secretamente.Parabens pela interessante estória,e votos de melhoras.

Unknown disse...

Foram tres casamentos de luxo,requinte e muita tradição indiana.
As noivas todas belissimas,tudo impecável.A bela atriz que interpreta a Rani apesar das cenas pequenas, está mostrando ter um grande talento,segura as cenas com muita segurança e encantamento,precisa de ter um destaque para mostrar que casamentos arranjados podem ferver muito,mesmo quando se casa com um homem galinha.
A novela esta PERFEITA!

Anônimo disse...

Glorinha !!!!PLEASE Maya e Raj juntos!!Ah coloca mais cenas de amor deles !! Não deixa o Crapula do Bahuam acabar o casamento deles!!
Adriana -Uberaba MINAS GERAIS

Sayonara Salvioli disse...

Glória querida,
Como espectadora assídua da novela, acompanhei as cenas do casamento da Camila e Ravi. E me encantei, mais uma vez, com a sua abordagem da cultura indiana, cujos rituais e costumes definem todo um peculiar sistema de coexistência. Observei os muitos contrastes entre indianas e brasileiras... Sem querer, fiz também um paralelo entre a vida pessoal de Camila e as de Aída, Leinha e Júlia. Como Aída já está se envolvendo com Dario, e Leinha está muito focada em seus ideais de cinema, quem me chamou a atenção foi a Júlia Cadore, que parece viver um momento de solidão... E – diante dos problemas econômicos e psicológicos que deverá enfrentar na sua volta ao Brasil –, poderá ficar muito carente, precisando de um novo estímulo na vida... E, para isso, nada melhor que um romance, não é mesmo? Que tal se o seu par romântico fosse o Marcelo (interpretado pelo excelente Daniel Marques), da clínica? O jovem ator vem despertando o interesse do público feminino do horário, e – com a ótima performance que vem mostrando –, acredito, talvez “desse liga” com a igualmente talentosa Vitória Frate! Desculpe-me se exagero em sugerir, mas é que Caminho das Índias – pela sua excelência e dinamicidade – realmente nos incita a uma participação direta, com os costumeiros “pitacos”...
Parabéns pela centena de capítulos, estando estes cada dia mais atrativos e vibrantes, sempre com a sua marca!
Saudações auspiciosas :)

Mônica Pereira disse...

Olá Glória, adorei a cena do casamento da Camila e do Ravi, a Ilana e o César falando que tinha travesti na festa foi hilário!!! Você podia mostrar mais as hijdras, eles são divertidos e polêmicos. Pode apostar vai ser um sucesso!!! E você podia colocar no seu blog as hijdras que estão na novela! Beijos!!! Espero que a Camila fique feliz ao lado do Ravi!

Irene de Souza disse...

O Indra dançando é o máximo
Ele é muito engraçado também, tenho até dó dele quando a Norminha provoca e sai fora.
O casal Suelem e o Dr Castanho, que liiiindo...
Já a Camila, Deus, como ela é tonta....e aquele sorriso de quem está noutra dimensão, cruzes !!!!
Uma pessoa assim tão idiotizada vai acostumar com aqueles costumes machistas ? Sem contar que ela sempre foi muito mimada.
A Vera Fischer, está parecendo um angar, enorme e branco, com aquelas roupas e enfeites enoooormes, nossa ela está horrível.Sem ter nenhuma importancia na trama...uma ursa polar.
Adoro a Ilana ....
Estou gostando da novela, só não gosto da Camila.
O Zeca vai pagar as suas contas agora ?
Ainda bem que saiu daquela chatice de mostrar o Zeca como um aluninho rebelde....Isso não fica na escola de jeito nenhum, saem da escola lá pela quinta série ....
Mas eu acho a Maya meio sem graça.
Adoro o Raj, nooossa ele é o máximo.
Estou torcendo muito para ver o Raul se ferrar....
O cara um safado que não queria trabalhar, vivia infernizando a Silvia com suas crises....mereceu encontrar a Yvone.
Estou adorando a novela...

suely porfirio de faria tuan disse...

Bom dia! Vai uma sugestão minha pra novela caminho das Ìndias com todo o respeito. Transformar a Camila em uma pessoa tão dedicada a aprender os costumes da família que os sogros, cunhados, os idosos da casa todos fiquem admirados e emocionados com o esforço dela em aprender. Que aprenda tanto que ganhe até a chave do armário. E que engravide e tenha filhos homens gêmeos ou até trigêmios. rs E que a Surya, pare de fazer naldades, que ela olhe no espelho e veja que está envelhecida e ficando feia por fazer tantas maldade, por ser invejosa e etc. Que perceba que todas as pessoas ao seu redor são e estão felizes e bonitas. Que passe a se melhorar em todos os aspectos, e daí após essa mudança interior ela até engravide e tenha um filho homem.Nós, telespectadores, acredito que estamos cansados de ver pessoas fazendo maldades( sei que é em todo lugar do mundo e em todos os setores da vida) e a novela tem uma força incrível com as pessoas. Mostrar através da novela que quando a pessoa muda pra melhor, reconhece seus erros e que viver errando, fazendo o mal a pessoa mesmo conseguindo o seu intento não fica feliz. E quando a pessoa muda pra melhor o seu mundo, tudo ao seu redor muda pra melhor tbm. Desculpe se estou sendo intrometida,mas achei que devia mandar pra vc. Sou grata! Felicidades!

Oracilda Lopes disse...

Gente...
Não estou acreditando...a Vera Fischer que era tão linda, agora está mesmo parecendo uma ursa polar rs.rs.Será que é a cor do cabelo? Está mesmo estranha...parece fora do contexto e aquela rouquidão dela, que era sexi, agora fica esquisito mesmo
E aquelas roupas e enfeites, fica uma coisa grande e desajeitada.
Também não estou gostando da Isis Valverde.Será que se derem para ela um outro papel que não seja o de debiloidezinha ela dá conta?
Nossa, a Camila é retardada mental mesmo, coitada da mãe dela, eu me identifiquei com a Aida.Ela sabe que a Camila tem um parafuso a menos, como dizia meu avô, mas achar outro sonso que não percebeu é demais...
A Camila nem se deu conta da fria que entrou...ainda bem que a Duda se livrou desta, espero que seja feliz com o Lucas.
O Zeca tem que se dar mal, mas não na escola, que em escola ele não ficaria mesmo...
Estou torcendo muito, mas muito mesmo para o Raul se ferrar, mas se ferrar muito.
Quero que o Dr.Castanho seja muito feliz com a Suellen, um casal assim tão diferente pode dar muito certo.A experiência dele e a espontaneidade dela.Serão felizes com certeza....São lindos.
O Indra, ele é o máximo, muito engraçado e a Norminha muito sacana.
Novela boa é assim, tem que ter de tudo um pouco.
Só espero que não force a barra, a Camila não tem chance, quem sabe ela desfaz o casamento e volta para o Brasil mais madura.
E a Aida fazendo bem o papel de ex esposa que naõ sai da cola do ex marido....

Unknown disse...

Surpreendente e apaixonante a atuação da Brendha Haddad ... tava ganhando destaque enorme com as cenas de Dubai, precisa de mais cenas novamente para que possa mostrar o talento vindo do Norte! Ela é ótima, Glória! Excelente escolha! Estamos orgulhosos!
Francisco Nazário de Jesus
Capixaba-Ac

Jussara disse...

Não é só porque a Camila é tonta.
Comparar a vida de uma jovem carioca da classe média, cheia de alegria agitada e alegre com a jovem casada numa familia daquelas onde as mulheres mais jovens são escravas das mulheres mais velhas da casa e dos maridos castradores...
Nossa ! que vida horrível tem aquelas jovens mulheres, que triste.
A Duda se livrou de uma vida horrivel sedentária e sem graça, uma escravidão mesmo
A Camila não vai se enturmar, mesmo porque ela não tem inteligência para se acostumar nem no Brasil se casasse aqui.
Imagina a tontinha lá, pode até demorar, mas vai cair a ficha e ela vai ver que a realidade de uma mulher indiana é uma coisa lamentável.
Isso que mostram as de casta superior.Imagina as outras, imagina uma mulher pobre na ìndia, deve ser menos que a poiera ...
India é o pais que mais polui no mundo, aquele rio Ganges tem de tudo, até as cinzas dos defuntos são jogadas ali.Deve se as águas mais contaminadas do mundo também.
Belissimo o trabalho da Glória Perez, mostra a miséria do pais de um jeito impressionante e sem se comprometer...cada um que veja e avalie por si
Um grito também pelas mulheres, um grito de socorreo...
Que ótimo...

michele disse...

oi essa menina esta linda.eu queria sabe como se faz esse lenço da cabeça porque a minha filha vai dança na escola ai eu vou mandar fazer o lenço indiano obrigado pela atenção

Ella disse...

Ela é linda, ela tem sonhos encantados como a maioria de nós.Ela poderia ficar gravida de gemeos do sexo maculino e encantar a familia de Opach.Ela merece continuar no seu mundo encantado, por todas nós, que nao vivemos isso e que ainda sonhamos

Anônimo disse...

Lembro de um capitulo onde a personagem Camila queima o passaporte para poder ficar na India e se casar com Ravi....e agora ela decide voltar para o Brasil...sem passaporte? Eu perdi alguma coisa?

Ella disse...

Estou muito feliz com a gravidez da Camila.Eu ja havia pedido e reforço agora, por favor Glória, faça-a ficar gravida de gemeos do sexo masculino, faça a familia de Opach tratá-la como princesa, tipo com todo encantamento dos dias do casamento dela.Aqueles dias da novela foram importantes pra muitas de nós, porque tinha principe e pricesa, e por mais que muitos nos digam que nao existem nas nossas vidas, a gente ama esse sonho do principe encantado, do casamento da princesa( voce se lembra deles nos contos da sua infancia?) Então, por favor, dê a todas nós mulheres, esse presente, a Camila deve ser a princesa que nao fomos.Deve voltar a ter dias com aquelas joias, roupas lindas, Ravi fazendo tudo por ela, danças para ela, massagens, festas.Olha igual os dias do casamento dela.Por favor Gloria, naqueles dias, eu minhas irmas e minha mae daruinha, ficavamos coladas na tv, era proibido respirar viu.. so pra ver Camila e seu casamento de sonhos. Beijos mil e desejo muito sucesso e saude para voce

Ella disse...

Hoje, meu coração bateu mais forte, vendo o lindo mundo encantado de Camila resnascer.Talvez eu era ela naquele instante, e senti por ela, e vivi por ela.Aquele cavalo branco cortando a selva de pedras, onde ha sim espaço para o amor magico.E Ravi ( principe de todas as camilas) Chegando como em nossos sonhos, digo nossos porque ha sim milhares de Camilas.E eu as aplaudo por sua extrema sensibilidade.Camila, voce é linda com sua meiguice e pureza no que se refere ao mais nobre dos sentimentos.Se um dia te disserem imatura,ou criticarem voce taxando-a de idiota, nao ligue, porque voce é poesia viva e pudera o
mundo ter em cada canto milhares de Camilas.Até os dias mais arduos seriam atravessados como nos contos de fadas.Amanha estarei aqui, pra ver o proximo capitulo.E nele, ficará a parte, bem de lado, o mundo aspero do seculo XXI ( ai! Romeu e Julieta , Camila e Ravi).Gloria por favor , eu te imploro.. me faça ver camila como nos contos das mil e uma noites.Olha se tem mulheres que a taxam de idiota, tem milhares de nós que sonhamos com essa magia , e principe, e lamentavelmente muitas de nós ja nao mais viverá isso, nosso tempo se foi, permita , Gloria, que ela viva por nós.Vou tentar deixar uma poeisa pra Camila ta.Beijos e ate amanha.

Ella disse...

Eu de novo; Nao sou poetisa, mas quero dar a Camila e ao Ravi o melhor que posso. Essa é para ele, finjo que ele declama pra ela( Eu escrevi , desculpa os erros e a simplicidade)

Me dê tua mao
erga-a, eu posso
alcança-la
E assim paramos
o tempo
Apenas nós dois
Quero segura-la
e sentir voce
Nós podemos tudo
não ha fronteiras
se assim quisermos
Então meus olhos
contemplarão tua face
e se encantarão mais
que agora
Porque voce já é parte
desse meu coração
que bate como louco
atrevendo-se a ama-lo

Simone Sales

Ella disse...

Foi linda a chegda de Ravi em um cavalo, é o que encanta a Camila, uma demostração de amor assim, romantica, coisa de principe.Bom , no outro dia nao achei muito legal eles estarem na balada, porque nao é tão encantado né.De qualquer forma, continuo aqui, torcendo para que à margem de desfechos como da Maya, Surya, e seus maridos, aconteça intensamente tambem nos capitulos seguintes a que ao meu
ver é sim a mais linnda historia de amor( Camilia e Ravi) que foi toda , desde o inicio, construida de forma pura, de sonhos, quero dizer de peito adolescente que se eterniza em muitas pessoas ainda.Um grande beijo, parabens por esse sucesso de novela e obrigada, pois nós ganhamos muito.

Ella disse...

oi! Foi bom ver como a familia de Opach recebeu a Camila quando ela retornou gravida do Brasil.Até Dadi foi gentil.Continuo na expectaviva de que ela terá momentos de princesa antes do fim a novela( aiai a novela ta acabando)Insisto nisso , porque acho que as mulheres se acostumaram tanto com o moderno que perderam esse jeitinho sonhador tão lindo da Camila.Tá certo que as mulheres de hoje, disputam diplomas, dirigem caminhoes,moram em republicas, fazem sexo so pra experimentar, parabenizo-as por todas as conquistas, mas ha milhares de camilas, que apesar de terem vivido décadas, ainda sonham com um amor encantado com um princepe encantado.Como Camila e Ravi.E nao são imaturas, são apenas romanticas. Bjssssss Gloria

Ella disse...

Obrigada por ter feito a Camila ser menos criticada pelos Anandas, por ser estrangeira, por ter costumes diferentes.Obrigada por ter feito com que o lado mais lindo da Camila, o ingenuo e romantico nao fosse mais criticado pela irmã dela, mae, é amigos.Porque Camila é todas nós, mulheres sonhadoras e romanticas, nessa terra que insite em sufocar sonhos e encantos de pricesinhas como a Camila.Porque para muitos é ridiculo ser tão sonhadora, porem pra outros tantos, é o modo mais lindo de colorir a Terra.
Beijos Gloria, espero que voce seja muito feliz, que Sua estrada seja iluminada e abençoada.um dia se quiser ver meu blog de poeisas que , nao é perfeito e que ninguem nunca Lê deixo aqui:vou olhar o endereço e mando de novo rsrsr é porque nem eu sei de cor, tenho que olhar, ai posto de novo

Ella disse...

http://retratosdaalma-simone.blogspot.com/


Sou apenas dona de casa se atrevendo a ser poetisa, mesmo com erros, e ensaiando passos, porque poeisa são passos mais marcantes da alma.Aqui deixo meu blog , se voce quiser saber, um cantinho so meu, porque ninguem nunca desejou ler. Pode apagar se quiser.Bjssssss