sábado, 9 de janeiro de 2010

Parabéns, Ana Maria!

Aqui está ela (à direita), posando com o Emmy junto a Emilia Duncan, que foi responsável pelos figurinos de Caminho das Índias.

Se fizesse cinema em Hollywood, com certeza Ana Maria já teria ganho mais de um Oscar. É pena que aqui as pessoas tenham tão pouco conhecimento do trabalho que ela faz, e que a direção ou produção de Arte, nem sequer figure entre as categorias que concorrem aos prêmios dados aos melhores da TV.

Além de produzir a arte pedida pela trama (jornais, convites, etc etc), ela é uma espécie de "maestro visual ": seu olhar deve abranger e harmonizar todas as áreas. Se é um trabalho de época, é a partir dos dados que ela fornece que se elabora a reconstituição.

É função tão essencial ao sucesso de uma obra, que quando Caminho das Indias ganhou o Emmy, ela foi aplaudida pela praça de alimentação do PROJAC, quando entrou para almoçar.

Ana Maria, que todos nos chamamos carinhosamente -mammy-, acaba de marcar mais um gol de placa com a minissérie "Dalva e Herivelto".

Parabéns, mammy! Parabéns!

14 comentários:

Keila Souza disse...

Uma aula de direçao de arte !! nos estudantes de comunicação sabemos o valor dessa profissional

keila angela de souza

estudante de cinema digital da Universidade Metodista

Isabelle Rodrigues disse...

Com certeza, profissional de muito talento. Conseguiu passar para o público, de forma bastante, marcante e sensitiva a história dessa mulher que sofreu, pirncipalmente, em virtude da mentalidade machista de quem escolheu para ser seu companheiro de jornada. Parabéns!

Luiz Carlos Cardoso disse...

Adorei a direção de arte de Dalva e Herivelto e de Caminho das Índias. Não sabia que a Ana Maria Magalhães tinha trabalhado na novela. É uma pena que o trabalho dessas pessoas envolvidas em direção de arte esteja tão pouco reconhecido por aqui.

Glória, aproveitando, se possível, acesse o site do meu grupo. Espero que goste: http://grupoanonimosdeteatro.blogspot.com/ É de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Grande beijo e sucesso sempre!

Unknown disse...

Ana Maria esta mesmo de parabéns!!!!
O final foi muitoo emocionante!!Chorei até...E minha filha de 8 anos(que nem deveria estar assistindo...)me abraçou e falou mãe isto não vai acontecer com você...Mas tb me lembrei do meu pai eu estava no quarto com ele qd ele morreu...
Bom e o Fábio Assunção....Meu Deus!!E a Adriana Esteves tb foi incrível!!
PARABÉNS!!!
BJOO

Anônimo disse...

Gloria querida,
Eu precisava muito falar com vc,
por favor anote meu e-mail.
sandrapentiado@hotmail.com
Bjsssssss

Patty Serudo disse...

Dalva e Herivelto foi um trabalho impecável. Todos que participaram deste projeto estão de parabéns. Foi uma maravilha acompanhar essa história!

Deva Shakti (Dani) disse...

Parabens e pouco para super producao q foi caminho das indias,saudade de Emilia Duncan adorei a companhia dela na India,,,,linda...beijos a todas...Namaste DEVA

Camila disse...

Realmente,foi um trabalho maravilhoso,eu amei a minissérie!

Edna Malta disse...

Que saudade de Caminho das Indias, mas esta linda historia de Dalva e Herivelto, nos fez lembrar que ainda se produzem programas de qualidade na TV. Parabéns a todos os envolvidos, pois além do enredo chamar a atençao por seu conteudo documental, a historia foi tao bem interpretada por todos q tb cativou minha filha, uma jovem de 21 anos que adorou assistir comigo algo, que eu nao vivi, e aprendi com a minha mae.

Francis disse...

Belo post Glória! Estava em Natal na estreia de "Dalva e Herivelto". A estrela Dalva da Canção Brasileira. E eu gosto muito de poesia, 2 livros lançados. Há muitos anos te enviei um poema "Tango na Lua". De fato, a ressurreição também pode ser a incorporação aos astros. Abç

Unknown disse...

Ana Maria,

Aplausos pelo sucesso, dedicação e profissionalismo...

Obrigada por fazer parte da obra "Caminho das Índias"!

Anônimo disse...

Miré la miniserie "Dalva e Herivelto". Me resultó una historia muy triste, pero más allá de los infortunios personales de los protagonistas, fue como un viaje en el tiempo. Siempre me ha admirado lo cuidadoso y detallista. Sin lugar a dudas, algunas producciones derraman calidad por donde las mire. En eso me parece, que la Globo es inigualable. Felicitaciones a las responsables de ese talento y muchos éxitos más.

Solange disse...

Uma das séries mais lindas que já assisti. Já tinha ouvido falar em Dalva e Herivelto, mas não conhecia sua história. O que me passavam é que Dalva era uma mulher escandalosa e alcoólatra. Nesse seriado pude conhecer a artista, sua voz maravilhosa e seu sofrimento por um grande amor. Chorei no final. Muita sensibilidade na produção dessa obra, cheia de detalhes envolventes e perfeita. Adorei demais. Lindo, lindo, lindo! Gostei tanto, que ontem assisti os 5 capítulos pelo Yotube. Fascinante.Parabéns a todos os envolvidos na produção desse belo trabalho e a Adriana Esteves, que esteve brilhante.

Anônimo disse...

Parabéns e muito sucesso sempre pois você merece tudo de bom eternamente !

Adoro seu blog e e blog O Livro Desvanecer os visito sempre !

E vou indica - lo para que você possa visita - lo também :

http://olivrodesvanecer.blogspot.com/

Beijos Linda !