quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

TV em 3D: Uma postagem de 2007

Em 2007 estive no MIPCOM, e vi pela primeira vez a televisão digital. E escrevi aqui no blog:

A televisão do futuro

E o futuro é daqui a pouco! Olhem o que os japoneses trouxeram aqui pro MIPCOM: a Alta Definição em 3a dimensão! impossível fotografar, é claro, mas é um impacto!

Fico pensando em como isso vai mudar a maneira da gente fazer televisão. Hoje, a tv convida o espectador a entrar na cena. Essa técnica nova inverte tudo: a cena invade o espectador. As imagens é que saem da tela e nos envolvem.

Um arqueiro lança uma flecha e a platéia recua, assustada. Um peixe vem na nossa direçao e temos a sensação exata de que ele está prestes a nos morder.

De modo que determinados tipos de cenas escritas e dirigidas como hoje, e que são assistidas com tranquilidade, vão resultar muito agressivas. Vamos ter que reformular a maneira de fazer, quando essa tecnica for popularizada.

É pena, mas isso ainda leva um bom tempo para acontecer! Fiquei sabendo que no Japão já existem algumas tvs como essa para vender, mas são muito caras ainda. Os japoneses que a representam estimam que em 6 anos elas vão começar a ser popularizadas (no Japão, claro), e que a tecnologia vai ser utilizada primeiro para fazer filmes ou eventos.

10 comentários:

Unknown disse...

Olá Glória, ñ tô aqui para fazer comentario algum, apesar de ter lido o q vc postou e acha um máximo as novidades da tecnologia.. sei q esse espaço é reservado para os comentarios,mas infelizmente ñ sei outra maneira de chegar até vc, e se chegar eu espero q ao menos leia,meu nome é Donarinna e sou sua fã e gostaria mto de saber cmo fazer a arte q vc faz tão bem tenho histórias dentro de mim, mais ñ sei como segui em frente,por favor se possível gostaria de uma orientação de como começar e por onde.. enfim... agradeço sua atenção e parabéns pelo Emmy mto merecido!q vc tenha ainda +sucesso no próximo trabalho e q Deus lhe abençõe sempre!!um beijo. Só quero uma oportunidade assim como ha q vc teve um dia. O meu e-mail é donarinna@yahoo.com.br se quiser e puder responder desde de já agradeço.

Cristina João disse...

Olá Glória,
Imagino o quanto é ocupada mas sei que você é super antenada e adora uma campanha, e essa é pra salvar a turma do Júlio do COCORICÓ, um programa infantil que passa na TV CULTURA, e parece que está chegando ao fim, pelo menos é o que diz o blog TECENDO HISTÓRIAS.Achei um absurdo porque não temos muitas opções nacionais do gênero.
Se tiver um tempinho, passa lá.
Beijocas,
Cris João
(www.recomadres.blogspot.com)

Anônimo disse...

Acho um maximo tudo que você faz, você literalmente é sensacional em tudo. Caminho das indias então foi um sucesso e tanto. Só sentir falta da Daniela Escobar, pois ela sempre fez suas novelas? Por onde anda Daniela Escobar? Acho ela uma grande atriz!
Gostaria de fazer um pedido, na sua proxima novela, se ela não tiver atuando, chama ela pra participar... Ela arrebenta e na suas novelas então, é super demais!
Beijos de uma super fã Karina Souza

Aprendiz de Autor! disse...

Olá!


Tenho um livro escrito A Contadora de Histórias – Um Conto com Deus! Fiz o roteiro de um curta metragem – O Caminho da Vida.

Eu desenvolvi o roteiro de uma minissérie, cujo título é TRANSCENDHI. Esta minissérie é composta de 8 capítulos em duas fases.

Por isso gostaria de ter uma oportunidade. Trata-se de um trabalho de qualidade, com uma proposta original.

Para este roteiro criei as personagens para os atores, escolhi as músicas, e tudo que se exige o trabalho. Músicas da década de 70 e dos anos 80 e 90, finalizando nos dias atuais.

Assim, gostaria de uma chance para mostrar este trabalho. Já está registrado FBN.

SINOPSE - TRANSCENDHI

TRANSCENDHI é composta de duas fases de quatro capítulos.




Diomedes – dioesteves@hotmail.com

047 9953 39 36

Odele Souza disse...

Posso imaginar: Com essa tecnologia, uma cena bonita seria extremamente agradável, no entanto, cenas de violência por exemplo, teriam um impacto negativo nas pessoas.

Mas o futuro chega tão depressa que logo as necessárias adaptações
e ajustes estarão sendo feitos de forma que possamos aproveitar essa nova tecnologia retirando dela o que tiver de bom.Autores e espectadores.

Beijos pra você.

Anônimo disse...

Hola Gloria. ¡Qué bueno tenerla de vuelta! Espero que pronto se recupere de su "joelho" herido. Imagino que la vista de Copacabana aliviarán el tener que estar quieta. Deseos de Mejoría pronta.
Cristina.

Felipe Senra disse...

Li o Livro Sexo e Destino, do autor espiritual André luiz escrito por Chico Xavier e imaginei uma bela novela escrita por você. O livro, apesar de ter a temática espírita conta histórias de famílias que se envolvem por questões sexuais na cidade do Rio de Janeiro, se eu não me engano no ínicio do século XX. O livro e sua mensagem são valiosíssimas. Não tem como dizer tudo em poucas palavras.
Sei que deve receber mil conselhos sobre o que escrever ou não, mas esta é uma sugestão especial. Se você ler o livro, verá que tudo poderá ser transformado numa novela, se você escrever essa novela realizará um grande bem para os brasileiros, que terão acesso a essa linda história. Vi que sua amiga Elizabeth Jhin está escrevendo uma novela com a temática espírita, passe esta msg para ela. Não consegui o contato com ela.

FaBiaNa GuaRaNHo disse...

Bom dia.
Queria lhe convidar para o lançamento de meu livro de poesias A Palavra CronoLÓGICA
19 de fevereiro de 2010
19h às 22h
Av. Mem de Sá,126 - Lapa - Rio de Janeiro
Seria uma honra sua presença.
Bjinhos
Fabiana Coelho Guaranho do blog CaCoSeCaCaReCoS http://fabiguaranho.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu tenho uma idéia para vc de um seriado que vai envolver todos telespectadores, garanto que depois disso vc vai ficar muito feliz com este projeto me mande um email, se quiser não precisa publicar. allessando@gmail.com.

Agnaldo Tavares disse...

Certamente que essas novas tecnologias nos assustam, não vejo com bons olhos esse "futuro tão próximo" O medo é que a sensibilidade humana se perca definitivamente... Mas acredito que a abilidade do bom brasileiro saberá contornar essas novidade!...
Tudo de bom querida! Sucesso sempre no teu trabalho cada vez mais genial!

Convido-te a visitar meu modesto site, teu comentário será motivador: www.agnaldotavares.com


bjs!!!