sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

João Hélio: Impunidade à brasileira



Depois de participar de um dos mais bárbaros assassinatos de que se tem notícia: arrastar uma criança num carro roubado, despedaçando seu corpo por 5 kilômetros, e de tentar cometer novo homicídio, o "promissor" Ezequiel completa 18 anos e recebe o upgrade:

sob proteção da justiça brasileira, vai mudar de nome, de estado, quem sabe até de país -a Suiça é uma de suas probabilidades. Será acompanhado por psicólogos e cercado de cuidados por uma ONG!!

E Helcio e Rosa, esses pais feridos e desesperados? o que foi que a Justiça fez por eles? nem ONGS nem psicólogos, muito menos oferta para tentarem colar, na Suiça, os cacos de suas vidas despedaçadas!

Quosque tandem??????

71 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo, realmente. E as pessoas ainda perguntam o porquê de tanta violência!

Unknown disse...

O que ele fez é imperdoavel. Mas a justiça de Deus que vai julgar ele de verdade. É uma verdadeira merda ele ter sido solto. Só que do julgamento divino ele não escapa.

A Y R T O N disse...

ABSURDO total. Uma loucura. é o inverso do reverso. Fiquei indignado. Só te corrigindo foram 7 kms de tortura. Bjs
AYRTON360

Anônimo disse...

A verdade é uma só: como podemos evitar essas injustiças no Brasil? Isso tem acontecido com uma frequencia tão grande que chega a ser a causa de uma depressão. Impotencia diante das autoridades que protege quem castiga, mata, rouba, destroi, engana, desvia,...

Unknown disse...

Vai ver se a família do João teve todo esse apoio que o assassino teve... É o que eu torno a repetir "Direitos humanos para humanos direitos e não para aqueles que desrespeitaram o nosso direito fundamental...viver!!!! Glória adoro seu twitter e te sigo....(@marinavergili) !!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa! Eu choro com isso, choro mesmo... Não há justiça nsse mundo. Se um pai rouba uma galinha p matar a fome dos filhos, vai preso... Aff... Eu não entendo, juro que não entendo, mas acredito na justiça Divina, um dia ela chega. Bjos, querida.

Edu O. disse...

Glória, por favor, me permita colocar teu texto no meu blog também. Acho importante gritarmos este absurdo, essa dor que tb é nossa. Parabéns!

Francisco W. disse...

É, realmente não é uma coisa boa de se vê. Eu também sou totalmente contra. Mas eu não digo mais nada; até parece que ninguém sabe como é que essas "coisas" se resolvem por aqui(Brasil). É por isso que o Brasil não vai pra frente. Do que adianta ter tanta diversidade cultural a mostrar para o mundo se por dentro(do país) somos tão podres quanto o que temos de beleza.

Eu sou uma pessoa que sabe perdoar. Mas não sou de aceitar injustiça.

Anônimo disse...

Glória,tenho um filho de 06 anos e não me vejo sem ele.Qdo vejo esse tipo de notícia,da vontade de fazer jus´tiça com as próprias mãos.Sei que não é o certo,mas o que fazer num país que só favorece os criminosos?!...Só Deus mesmo.

Josi disse...

Em um país onde a família do preso recebe um salário, (q pode ser maior q o mínimo), podemos esperar o que?? Pra alguns será mais lucrativo, qdo não conseguir emprego aqui fora, roubar e matar, ir preso e garantir o sustento da família. Pra quem perde um familiar no caminho? Ninguém mandou ser honesto, direitos humanos não é pra isto!!

Magaly disse...

Isso é uma vergonha!!!
Agora matam inocentes e protegem monstros assassinos!
Se matarem este assassino só vamos ganhar.
Precisamos organizar uma grande passeata já!

Unknown disse...

Mas do que triste é ineficaz apenas reclamarmos e sem fazer nada. Temos que nos reunir, cobrar, gritar e se for preciso, denunciar tudo que nos faz menos humanos e mais pequenos.

Juliano Gouvêa disse...

É revoltante quando ainda lemos as impunidade cometidas destruindo vidas, não importa o ano de vida tem o infrator e não é aceitável a forma que o estatuto ou a legislação protege essa minoria que faz estrago proporcional a um terrorista de grande escala. Ele deve ser preso, o tempo suficiente, decadas e mesmo assim, ele não terá condições de ter uma vida social. Gastar uma fortuna, mudando ele de país, enquanto concordo plenamente no que diz "E Helcio e Rosa, esses pais feridos e desesperados?". Daqui a pouco a ONU vai mandar o Osama Bin Laden, passar um tempo no Brasil e os EUA bancando a despesa.

¬¬

Sem comentário e aproveito para deixar o meu protesto.

Liane disse...

Por que vc não se junta a familia do joão helio e nao promove uma manifestação em frente ao tribunal de justiça? faça uma convocação pelo twitter, peça ajuda aos seus amigos e gritem na frente do tribunal. a mae dele precisa gritar, ficar calada nao vai adiantar. ela precisa gritar q ninguem a ajudou, preferiram ajudar e dar apoio ao bandido. total inversão de valores?? acho q sim, o Brasil ta de cabeça p/ baixo.
beijos de sua fã, Liane.

Marcia H Mello disse...

E assim o Brasil ensina ao seu povo q arrastar uma criança por 7km dá passaporte e visto p o exterior. Dá direito a vida nova e condições nova de vida! Uma loteria!!!

Fabiano Figueiredo disse...

Espero que seja apenas um mal-entendido da imprensa, pois me recuso a acreditar que algo tão absurdo tenha ocorrido! O pobre João Hélio foi brutalmente assassinado por um bando de psicopatas sádicos(agiram com pura maldade, e ainda se divertiram com o "feito"), por uma quadrilha composta de verdadeiros demônios. Se a Suíça receber tal facínora, será bom que os suíços se cuidem. Acho que os pais do João Hélio deviam(ou deveriam ter) pedir a ajuda do pai da menina Liana, estuprada e assassinada pelo Champinha, que é advogado e conseguiu manter o assassino e estuprador da filha na cadeia. Pior que tem gente, como Siro Darlan, que defende essas atitudes da nossa "justiça". Bem que eu li uma entrevista em um livro da Leda Nagle(eu acho) sua dizendo que isso ocorreria. Só defenderia a soltura desses criminosos se algum dia algum cientista genial inventar um remédio que cure psicopatia e sadismo e tal remédio fosse aplicado com êxito neles. Até lá, a melhor solução para nos proteger desses MONSTROS se chama simplesmente CADEIA...

Anônimo disse...

Glória, saber de um tipo de coisa assim, dá um certo desânimo, mas continuo acreditando a justiça Divina. Desta, esta pessoa não irá escapar, não conseguirá trocar de nome e nem mudar de país. Deveria ficar preso, recebendo o tratamento psicológico, mas preso. Longe do convívio com as outras pessoas...Que Deus nos oriente a todos, mais ainda, o povo desta Ong, pq os pais, a irmã do João Hélio merecem todo nosso carinho e respeito. E disto vc entende...meu mais profundo carinho e respeito por vc. SEMPRE!

Odele Souza disse...

Glória,

Eu que também luto há mais de 12 anos por justiça completa para minha filha, vou me dando conta - desolada - que a IMPUNIDADE é mesmo uma força indestrutível neste país.

Mas que essa constatação, embora desalentadora,não nos faça nos acostumar com isso.NAO!!! Esse crime hediondo praticado contra o menino João Hélio deveria ser - já deveria ter sido - punido com RIGOR e CELERIDADE, palavras estas desconhecidas de nossa justiça que de tão burocrática,lenta e omissa, é uma JUSTIÇA INJUSTA!

Que juizes são esses que deixam orfãos quem precisa da proteção da justiça?!

Sinto muita vergonha da (in) justiça de meu país.

Unknown disse...

É, querida Glória..
Depois vejo as pessoas reclamarem que vc e outros autores deixam os vilões impunes.. Se a vida imita a arte, como poderia ser diferente??
Aqui, os vilões sempre se dão bem.
É revoltante.
Só Deus pra juntar os cacos dessa família destruída..

Vitor disse...

É um absurdo! É isso, isso que faz com que muitos se desvencilhem do Direito brasileiro. Eu mesmo deixei meu curso... Não aguentei ver gente com cabeçã tão miúda e capaz de tantas injustiças por méritos, reconhecimentos e dinheiros. Lógico que não são todos. Numa hora dessas a melhor forma de protestar é gritar, nem que seja para o nada.

Unknown disse...

Querida, vc que conhece de perto a dor da perda e que nos mostra que infelizmente continua a acontecer casos que nos deixam idignados e com medo, muito medo de que amanha sejamos nós a sofrer isso, me diga, o que podemos fazer? como nos mobilizar? para que o cidadão não continue vitima dos bandidos e do estado?

SuSi... disse...

É realmente incrível como o que é errado... se torna certo tão rápido aqui no país!!! A justiça Brasileira, ou melhor a falta dela, está se tornando lastimável... tsc tsc!!! Privilégios para um assassino e descaso para a família vítimizada... é revoltante, é triste, é de dar pena... "que país é este"?!

Renato Alt disse...

Dizer mais o quê?

É como a eterna briga pelos "direitos humanos" daqueles corretamente encarcerados, enquanto ficamos nós, todos, aqui fora neste presídio a céu aberto, reféns de uma sociedade corrompida que não reconhece mais qualquer ordem de valores.

Unknown disse...

Sem comentários!! me envergonha ser brasileira

Unknown disse...

Glória,
Eu lembro do dia em que acordei com essa triste notícia,chorei o dia inteiro,não consegui ir a faculdade a noite porque estava com o rosto inchado de tanto chorar, e o meu pensamento era exatamente esse,como ia ser para os pais do João daquele dia em diante.
Fico pensando que mesmo diante do comportamento agressivo desse assassino,que durante o tempo em que esteve preso tentou matar novamente,ainda assim foi dado a ele uma nova chance,chance de matar novamente? porque é isso que a gente ver acontecer,colocam essa corja na rua e eles voltam a matar friamente.ATÉ QUANDO??? me pergunto.
Condenados foram os pais e familiares do João Hélio a viver pra sempre essa saudade e esse vazio.
Realmente as leis penais no Brasil são um incentivo a criminalidade.

Renata Rocha disse...

Porque ao invés de mandar milhões de dólares, para outros países, o governo brasileiro não faz uma reforma nas leis, constroem cadeias, onde esses presos possam cumprir a pena e ainda pagar as suas despesas com trabalho. Quero que meus impostos sejam revertidos em benefícios para nós, cidadões de bem, e não pra essa cambada de vagabundo.
Claro que sou totalmente leiga, mas acho que não seria tão difícl assim, se houvesse boa vontade dos governantes.
O que não pode, são esses monstros soltos por aí, depois de terem cometido um crime tão bárbaro.

Matheus Braga disse...

Que Tristeza...Sem palavras...!!!
Abrs. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.combr /
www.montenegroeraman.com.br

Matheus Braga disse...

Que Tristeza...Sem palavras...!!!
Abrs. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.combr /
www.montenegroeraman.com.br

Leonardo disse...

É a Era do banditismo, das inversões! O estranho (a ilusão) é que ninguém percebe que isso começou como ideologia desse pessoal que hoje está no poder, em (quase) todas as instâncias. Neste país o Estado se sobrepõe à autoridade dos pais em muitos sentidos. E esta notícia é mais uma consequência disso!

Legal você ter um blog, não sabia.

Unknown disse...

oi GlORINHA
td bem ?/
passando p desejar um bom fim de semana
e querendo falar contigooo,
tenho uma oficina p fazer no rio p o seraido "AMOR E PIZZA" BAND RIO
da ficção e etreterimento, se acha que vale apena, conhece eles??
queria uma opinião sua,...
bjs e se cuida!!

Unknown disse...

Quando Deus chama uma criança pra ficar ao seu lado, pode acreditar que todos nós, que permanecemos aqui, estamos sendo julgados pelos nossos atos egoístas e perversos.
Pois, sair desse mundo não é uma maldição. O pior é permanecer nele com a culpa de ter cometido tamanha atrocidade, conviver com o medo constante e ainda saber que será julgado ao deixar esse plano.
Glória...estou te seguindo no twitter: @krikaguimaraes

Eva Coutinho disse...

É revoltante mesmo... mas acho que isso deve gerar AÇÃO! A gente sabe que é duro, demora, mas fazendo barulho algumas coisas mudam.

Estou repassando isso agora!!!! E VOCÊS? Ah, quero descobrir essa tal ONG, viu... se descobrir, passo pra vcs!

Bela atitude, Gloria! Beijos, Eva Coutinho

Heliomar Melo disse...

...................................................................................................................e ...Lamentavel!

Um abracao minha querida Gloria!!

Elaine disse...

Pois é Glória , ás vezes acho que as pessoas q fazem essas leis absurdas e esses juízes q consedem benefícios como o q esse assassino e sua família conseguiram, não têm família não têm ninguém q os faça parar e refletir'puxa poderia ter sido com meu filho'.E a população em si q sofre calada?O que fazer?Até quando veremos bandidos se tornarem mocinhos? A vítima afinal, quem é?E o caso do Alcides?Aquele estudante Pernambucano que foi assassinado pouco antes de se formar?Quantos de nós teremos que perder a vida nas mãos desses assassinos infanto-juvenis?Acho q os valores de nossa sociedade estão completamente invertidos. Trabalho em escola e vejo claramente a mentalidade desses jovens agressores.Eles agridem os colegas e professores na certeza da impunidade . E muitas famílias são completamente coniventes.Acho que a mãe desse monstro deveria ser presa junto com ele e não receber proteção.Proteção essa q eu acho , deveria ser dada para o cidadão honesto e inocente q escolheu o bem para seguir.

Amanda Pinheiro disse...

essa semana ouvi uma pessoa que tem cargo de gerência numa fundação respeitada que era uma absurdo o pré-julgamento que os jornais estavam fazendo com o tal ezequiel, onde estavão os direitos das pobres criancinhas em situação de risco. e o pior: que os caras que arrastaram o joão hélio não sabiam que estavam arrastando uma criança... ????? por 5 km? não perceberam o barulho do corpo batendo no carro? as pessoas na rua avisando? não se lembraram da mãe implorando para tirar a criança do carro??? realmente, não sei o que passa pela cabeça desses ongueiros sem noção... talvez mudem de ideia no dia em que um filho deles sofrer uma violência tão terrível... a questão crucial é que nesse pais os legisladores têm uma ideia muito errada do que seja e das consequencias terríveis dos CRIMES HEDIONDOS. não importa se o criminoso tenha 60 ou 16 anos, se cometeu um CRIME HEDIONDO deve ter uma punição diferenciada. ponto.é muito diferente das carteiras que batem - esses sim - os milhares de pobres menores em situação de risco nesse pais.

Saramar disse...

Pois é, Glória.

O monstro assassino, protegido pela lei, vai morar na Suíça, sustentado pelos cidadãos que são irmãos de suas vítimas (João Hélio e os pais).
As leis brasileiras são um escárnio contra o cidadão e um incentivo à criminalidade.
Um assassino desumano, uma besta como esta, recebe do Estado todos os incentivos (pagos pelo cidadão que luta e paga impostos). É a lei.
Enquanto isso, quem paga pela vida destroçada dos pais de João Hélio? Quem pagará pelos tratamentos necessários para que a mãe desta pequena vítima consiga emergir da tragédia que o monstro provocou?
A vida dele estava em risco? Ele é um bandido. Todo bandido deve assumir o risco de sua conduta.
E João Hélio? Era uma criança. Qual ong (sustentada pelo dinheiro dos inocentes) o defendeu?
Confesso que, diante deste fato, estou abalada, nauseada e sem esperança.

Se alguém quiser protestar junto à embaixada da Suíça no Brasil, encontrei estes telefones
Embaixada da Suiça
SES, Avenida das Nações
Quadra 811, Lote 41
70448-900 Brasilia / DF, Brazil

Tel.: +41 (0)31 324 18 96
+55 61 34 43 55 00
+55 61 34 43 39 22
+55 61 34 43 39 34
+55 61 34 43 39 69
Fax: +41 (0)31 324 18 99
+55 61 34 43 57 11

ou ainda para os emails constantes em:
http://www.eda.admin.ch/eda/fr/home/dfa/ref_contac.html

beijos

Ariett disse...

Não é justo mesmo que assassinos fiquem soltos. Mas não vi nenhum levante contra o Edmundo, ou contra o Alexandre Pires, ou até mesmo contra o Pimenta Neves. Todos mataram também e estão soltos também. Eles podem?

Anônimo disse...

Sem comentários viu, é muito triste e inconformante essa frouxidao da nossa Justiça, dói na gente profundamente, nos mutila... só posso desejar força e paz para a família do pequeno Joao Hélio, se é que é possível ter paz após perder alguém que amamos de forma tao repentina e brutal e depois de tudo ainda sermos forçados a conviver com o descaso de nossas autoridades e aos bandidos que eles poem de volta nas ruas, depois de tanto trabalho policial, pericial e judicial. Infelizmente está longe dessa dura e cruel realidade mudar, somos todos reféns da violencia e da impunidade nesse país. Nao tem muito o que comentar sobre o assunto, porque é simplesmente incompreensível e inaceitável. Nossas leis só "funcionam" no papel, na prática a realidade é outra e é bem amarga. Lutamos tanto para reunir provas, prender, depois julgar, mas no fim das contas volta tudo a estaca zero... é aterrorizante!!! Nao temos mais direito a nada, e devemos nos conformar com isso?!? Enfim...

Palewa Merçon

Anônimo disse...

Sem comentários viu, é muito triste e inconformante essa frouxidao da nossa Justiça, dói na gente profundamente, nos mutila... só posso desejar força e paz para a família do pequeno Joao Hélio, se é que é possível ter paz após perder alguém que amamos de forma tao repentina e brutal e depois de tudo ainda sermos forçados a conviver com o descaso de nossas autoridades e aos bandidos que eles poem de volta nas ruas, depois de tanto trabalho policial, pericial e judicial. Infelizmente está longe dessa dura e cruel realidade mudar, somos todos reféns da violencia e da impunidade nesse país. Nao tem muito o que comentar sobre o assunto, porque é simplesmente incompreensível e inaceitável. Nossas leis só "funcionam" no papel, na prática a realidade é outra e é bem amarga. Lutamos tanto para reunir provas, prender, depois julgar, mas no fim das contas volta tudo a estaca zero... é aterrorizante!!! Nao temos mais direito a nada, e devemos nos conformar com isso?!? Enfim...

Palewa Merçon

Sayonara Salvioli disse...

Realmente, a indagação é absurda e interminável, Glória: até quando teremos que suportar tais disparates em nome dos tais "direitos" que de humanos nada têm!!! Direitos humanos devem ser deferências a pessoas sensíveis, a famílias, a crianças! E não a bandidos sanguinarios capazes dos assassinatos mais atrozes!!! Resta apenas contar com vozes como a sua, sempre dispostas a bradar por SENTIDO HUMANITÁRIO, CONSCIÊNCIA SOCIAL e JUSTIÇA!!!

Sayonara Salvioli disse...

Realmente, a indagação é absurda e interminável, Glória: até quando teremos que suportar tais disparates em nome dos tais "direitos" que de humanos nada têm??? Direitos humanos devem ser deferências a pessoas sensíveis, a famílias, a crianças! E não a bandidos sanguinarios capazes dos assassinatos mais atrozes!!! Resta apenas contar com vozes como a sua, sempre dispostas a bradar por SENTIDO HUMANITÁRIO, CONSCIÊNCIA SOCIAL e JUSTIÇA!!!

Artes da Marga disse...

Glória!
É lamentável. Os pais dessa criança devem lutar para tentar reverter essa impunidade.

Anônimo disse...

Correção ortográfica: não se escreve Kilômetros com K. QUIlômetros se escreve com QU.

Anônimo disse...

É muito triste ver desfechos como esse, infelizmente a lei dos homens não está sendo colocada em prática.

Para esses pais desapontados e feridos da forma mais cruel.. eu envio meu mais forte abraço, minhas orações por vocês e pelo pequeno João Hélio, que com certeza está espalhando e curtindo sua alegria angelical em algum lugar desse mundo.
Que Deus conforte o coração desses pais, que apenas pedem por justiça, pois foram machucados da forma mais brutal, pois tiveram seu anjinho arrancado de seus braços por uma pessoa sem medições para o mal.
Pessoa essa que infelizmente, está agora desfrutando de cuidados e regalias das quais o pequeno João Hélio não foi permitido nem por instante.
Mas vamos acreditar e confiar que o pequeno está bem agora, feliz e nem se lembra mais de tamanha crueldade a qual foi submetido.. e esse homem que tamanho mal causou a essa família, pode nao estar recebendo o castigo necesssário pelos homens, mas não somos nós quem julgamos e sim DEUS.

FORÇA aos pais do João Hélio, pode acreditar, vocês tem muitas pessoas que torcem para que a dor de vocês seja amenizada, já que dificilmente sumirá totalmente diante de tamanha crueldade.

Muita luz a esses pais... muita paz ...

E ao homem que causou tamanha dor, que ele consiga perceber o erro que cometeu e consiga se arrepender de verdade.

Um beijo pra vc ,Glórinha !!

Anônimo disse...

Querida Glória Perez
Eis uma notório exemplo de total e absoluta injustiça.
"Primeiro e reino de Deus e sua justiça, depois tudo mais vos será dado por acréscimo".
A Justiça divina é a que me pauto, é inexorável, infalível, tarda mas não falha, porque já ficou mais do que provado que a dos homens é falha.
Deus escreve certo, não por linhas tortas, mas por linhas certas mesmo!

"De tanto ver triunfar as nulidades
Prosperar a desonra
crescer as injustiças
e agigantarem os poderes nas mãos dos mãos
o homem chega a desanimar-se das virtudes
a rir-se da honra
e a ter VERGONHA DE SER HONESTO "
( Rui Barbosa )

Lamentável ! Abominável ! Inaceitável !

Um ótimo final de semana

Beijos de luz na alma

Rosinha disse...

BRASIL! MOSTRA TUA CARA!,VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
VERGONHA DE SER BRASILEIRO....

Unknown disse...

A função da justiça é proteger quem obedece as leis e punir quem não as obedece,mas,aqui no Brasil é o contrário, quem obedece a lei é punido e quem a desrespeita é protegido.

edson disse...

A cada dia que passa a justiça do Brasil mostra o quanto e nojenta, mas eles nao mudam porque? porque se mudarem o codigo penal o primeiro a ser atingido e aquela imundice onde vivem os maiores crimonosos que são nossos politicos tem horas que da disanimo de ser brasileiro.....

Unknown disse...

Quando Deus chama uma criança pra ficar ao seu lado, pode acreditar que todos nós, que permanecemos aqui, estamos sendo julgados pelos nossos atos egoístas e perversos.
Pois, sair desse mundo não é uma maldição. O pior é permanecer nele com a culpa de ter cometido tamanha atrocidade, conviver com o medo constante e ainda saber que será julgado ao deixar esse plano.

Unknown disse...

Glória,

Eu tenho a maior admiração por vc, pela sua garra, pela sua determinação e sua luta constante por justiça, pois vc como ninguém sofreu a dor da violência, pelo que ocorreu com sua filha, mas esteja certa de que a justiça de Deus não falha e ele está lá olhando tudo o que fazemos. Sua dor de mãe não será em vão, o que aconteceu não ficará impune. Inclusive o caso João Hélio tbém será julgado por Deus um dia. Parabéns pelo seu belo trabalho, suas ótimas novelas. Te admiro muito!!!

Beijos!!!

Borges disse...

Digo sempre isso: no Brasil as leis são muito turvas, barrentas, distantes de ser um intrumento de correção social.

DOIS BABÕES E UM BEBÊ JÁ GRANDINHO disse...

Se é com meu filho juro por minha alma que faço justiça por conta própria ... e não venham me falar em justiça de Deus e direitos humanos. Gloria você é incrível. Bjks

Anônimo disse...

Mais um impune. Este é o nosso país!
O que mostrar para nossos filhos?
Assim diria o Leão Lobo: "Dignidade, já".
Beijos!!!
Eliana.
Mogi Guaçu/SP.

Anônimo disse...

QUE PAÍS É ESSE?!!1É A P.... DO BRASIL!!!CHEGA DE TANTA IMPUNIDADE E AINDA QUEREM CRIAR UM FUNDO PRA FMAILIA DESSES ASSASSINOS E DAS VITIMAS VAO FZR TBM????CLARO Q NAO.THIAGO RIBEIRO,JOAO PESSOA

Candice van Dijk disse...

Ola Gloria Perez, queria te pedir pra assistir esse video, e sobre uma mae Brasileira que esta sendo impedida de ver o filho pelo proprio pai que e Holandes, esse mes foi o aniversario de um ano do bebe e ela nao pode ver o filho

http://videos.r7.com/brasileira-busca-filho-sequestrado-na-europa/idmedia/1f911ddbdfff59aeaa8c313852304f83.html

a justica da Holanda esta protegendo o pai e a do Brasil ate agora nada fez pela mae.

Borges disse...

A impunidade, sobretudo,é uma interferência política, que deixa as pessoas menos gente, menos brasileira. Abç

VGitana disse...

Não tenho palavras para descrever o que sinto nesse momento alem de indignação!
Posso dizer que a justiça brasileira é cega, surda e muda, e burra que prendem o ladrão de galinhas que roubou para comer por anos e deixam esses criminosos soltos!
Isso é admissivel!!!
Gloria te adoro!
Besos

Anônimo disse...

Aqui na Gra Bretanha nao importa a idade que a pessoa fez o crime,mes passado duas criancas de idade entre 11 e doze anos,quase mataram outras duas da mesma idade uma delas conseguiu escapar e chamar a policia,os criminosos irao passar o resto da vida na prisao mesmo depois que atingir a vida adulta.

Elaine Secundo disse...

É muito triste acompanhar o desvendar dessa brutalidade e ver que, como sempre acontece, não há justiça nesse Brasil, aqui há impunidade em td, tá aí a nossa vergonha de política, é uma mistura de tudo, espero que os nossos governantes mudem isso.

Sonia Parmigiano disse...

Glória,

Penso que se deveria deixar estampado o rostinho desse menino, desse anjo, como imagem símbolo da impunidade em que somos obrigados a viver...pois, passamos procuração à pessoas que nos fazem viver com a sensação de seremos a próxima vítima!
Lamentável e assustador!

Beijos,

Reggina Moon

Anônimo disse...

Este assassino terá a cabeça separada do corpo numa estação de metrô em menos de 2 anos.

Raimundo Júnior disse...

GLÓRIA: Se achar conveniente postar tamanho comentário, após avaliação do moderador ou sua própria avaliação, fineza excluir esta mensagem postada, e a primeira extensamente postada. Se preferir liberar após avaliação, embora também extensa, gostaria que fosse então a segunda a ser postada, por ter sido acrescentado o nome da criança João Hélio, mais um pequeno desfecho em seguida, no parágrafo.

Grato,
Rdo.Jr.

Raimundo Júnior disse...

Estimada Glória... Saudações com a Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Sempre que o tempo permite, nos intervalos de trabalho ou algum serviço ou horas vagas, tenho observado a indignação, insatisfação geral ou 'quase geral', de TODOS NÓS.

Quase geral, por haver criaturas postando "e-mail", em tantos e vários "sites"/páginas de pesquisa, de apoio, "links" etc., onde em seus comentários fatídicos, inclinam insuportável defesa, 'peninha', simpatia ou mesmo o atentado, com ferrenha menção de revolta sem precedente, contra a memória de vítimas, que sua vida tenha sido ceifada covardemente...(até estendendo a familiares) ...como sempre ocorre, desta forma - A COVARDIA, com amparo absurdamente LEGAL.

E ocorre, primeiro pela desleal desvantagem que nós pessoas cidadãs, nos encontramos no momento da indesejável e repelente surpresa desses tais. Segundo, pela falta de autoridade das AUTORIDADES competentes (com exceções é claro - existem pessoas na política e no magistério sérias e decentes, porém minoria), pois, fingem que se interessam por cada caso, fingem que estão aplicando uma pena 'justa', e os 'bichinhos inofensivos do mal', fingem que a partir "d'ali", ficarão 'bonzinhos' e não mais agredirão leve, grave ou fatalmente as pessoas de bem. Chama-se: A CERTEZA QUE VAI DAR EM NADA. Assim segue... Houve a segunda vez, porque houve a primeira, sem no mínimo uma punição merecida. Houve a terceira vez, porque houve a segunda, na forma idêntica. Punição! Palavra em que indivíduos incomodados, com esta expressão em alguns comentários observados, apresentaram o seu 'protesto'. Ora veja só!

Continua...

Raimundo Júnior disse...

Continuação:

Por acaso, temos alguma obrigação de receber imerecida PUNIÇÃO imposta pelas 'belas majestades', bandidos/marginais, a hora que batem o martelo e decretam isso? Sem sequer fazermos a mínima questão pela inútil existência dessas escórias. Afinal, quando estão detidos, grande percentual sócio-econômico-financeiro de todas as divisas que geramos como trabalhadores empregados, percebendo salários, pagando impostos, e como trabalhadores empresários, pagando salários e recolhendo impostos... É DESTINADO À GUARDA, AO BEM-ESTAR DAS 'ILUSTRES' BELDADES. Considerado percentual, incluindo o 'auxílio-reclusão', vale lembrar. Deveriam saquear o inferno, JAMAIS dirigir uma mínima ofensa a nós, e sim gratidão.

Dentre tais infelizes comentários, em favor 'deles', os inservíveis, algo como a falta de escolas, porque 'eles', os inservíveis, são podres e descriminados, transparecendo uma culpa que não temos, pela falta de acesso a educação, a informação. Ora, quando se detém o instinto ruim, não há educação que venha a dar jeito. A transformação de vida é pessoal. Sem o interesse a coisa nenhuma, também não se chega a lugar nenhum. Quem se interessa consegue, vence os obstáculos. Embora existindo limitações, privações, nada obstaculiza o objetivo individual ou coletivo, de um dia... VENCER, sendo esse o firme propósito.

Quando comecei a alcançar entendimento/discernimento sobre as maldades neste mundo, nunca aceitei adulto maltratar criança, N U N C A, sejam em quaisquer hipóteses, desde teimosia, travessuras, desobediência, enfim. NADA VEZES NADA de tapinha e sei lá o quê, faça idéia espancamento. Desarreda!!! Existem várias maneiras de impor a disciplina, sem agressão física, e principalmente agressão psicológica. E essas criancinhas, tenho certeza plena, no anonimato e na clandestinidade, por qualquer destes atos típicos de criança, sofrem tremendos absurdos, incluindo aquelas totalmente dependentes, inocentes, além de indefesas, com os(as)covardes agressores (as) flagrados(as), através de câmeras, apresentadas nas imagens de "TV", em por questões de saúde(pressão alta - hipertensão leve, controlada), por vezes recuso-me a observar. Razão bem simples, não estou lá perto da criancinha agredida, pra devolver as pancadas aos(as) cretinos(as). Imagino os portadores de hipertensão grave... É sair da frente do vídeo.

Continua...

Raimundo Júnior disse...

Continuação:

No que concerne a "crianças e adolescentes" nocivas (os), queiram ou não queiram os ridículos, cretinos defensores, DEVEM TER TRATAMENTO DIFERENCIADO SIM, sem descriminá-los, apenas não enxertá-los na mesma instituição que ampara crianças e adolescentes, por algum motivo, que não seja a delinqüência, pois, estes serão contaminados pelos protegidos delinqüentes, sendo as crianças e adolescentes realmente desamparados, até submetidos a ameaças e represálias.

Não me conformo com nenhuma monstruosidade contra as indefesas e inocentes criancinhas, mesmo sem serem biologicamente próximas. ARACELLI SANCHES - 18/05/1973(a 'reprodutora biológica', foi conivente comprovada no bárbaro assassinato da própria filha - onde o PAI, já a tratava com todo carinho de "a minha princesinha", quem realmente sofreu, e acredito...sobrevivendo todo esse tempo, continua sofrendo). A criancinha ISABELLA OLIVEIRA - 29/03/2008(o 'reprodutor biológico' foi conivente comprovado no bárbaro assassinato da própria filha - onde a MÃE, já a tratava com todo carinho de "a minha estrelinha", é quem realmente sofre, juntamente com os familiares - os MATERNOS é lógico!).

Entre a brutalidade monstruosa sem igual, sem tamanho, contra as duas criancinhas, quantas como estas e fora do nosso alcance ocorreram, sem estarmos por perto ou não tão distante, para socorrer, pedir ajuda pra tentar impedir?

Tantas e quantas até surpreender a sua querida e preciosa filha, A DANIELA PEREZ, de futuro tão promissor, interrompido por dois 'manés ninguém-zé ninguém'. Embora adulta, a maldade foi a mesma contra uma criança. Foi tão vítima o quanto uma criança, pois, encontrava-se indefesa, diante de dois demônios, prensados cada qual, numa forma humana. Pra esses "quen's" surgidos do nada, ausentes e desprovidos do privilégio da beleza (que tinha a Daniela, com todo respeito à sua memória) e do privilégio de raciocinar, se manifestam corroídos e derrotados por dentro e por fora, de alto grau de inveja, talvez na mesma dimensão de Caim contra Abel.

Continua...

Raimundo Júnior disse...

Continuação:

Como se já não bastasse, pois, jamais deveria ocorrer nada disso, a ser humano nenhum, SERES HUMANOS VERDADEIROS, NA ÍNTEGRA (crianças, adultos, idosos), assim continuam as latrocidades, dos 'queridinhos facínoras’, da ‘comissão dos direitos sei lá de quê’. É como se obrigatoriamente (sem estarmos obrigados), estivéssemos caminhando numa fila, sem saber, qual a próxima vítima? Quem será o ‘troço’? Quando? Como? Quê Paranóia!!! O quê que é isso!!!

E... até atingirem imperdoavelmente, a criancinha João Hélio, de mimosa imagem apresentada neste espaço, o vosso blog. Canalhas! Depois nem quiseram o transporte privativo da família, e transporte privativo dele também (o carro que os insolentes abutres roubaram, arrastando a criança para morte). Patifes!!! É inadmissível um veículo pra ser roubado, uma criança tenha que perder a preciosa vida.

Todo traste imprestável, combina com irrecuperável. Contém apenas um formato de cabeça sobre o pescoço, um desenho de cabeça sobre o pescoço e o resquício de cérebro, mas não cerebelo, porque não há raciocínio... quando reage a bitolada visão, é para fazer o quê não presta.

Felizmente, o princípio Cristão, nos faz agir diferente daquilo que pensamos. Se uma criatura atenta contra a vida alheia, ceifando-a, também não é pra direito a própria vida, ou seja, olho por olho, dente por dente, matou... morreu. Porém, a vingança a Deus pertence. É liberarmos os inimigos para o JUÍZO do Nosso Senhor. AI DAQUELE QUE CAIR NO JUÍZO DE DEUS. Sendo o Nosso Senhor educado, quando utiliza palavras necessariamente duras, a palavras torpes (pornografias e pornofonias), estão os vis, denominados de trapo de imundícia – desgraçado, miserável, pobre cego e nu. Êêêêtta!!! Ainda vai?

Disse o Nosso Senhor Jesus Cristo: "Ai daquele que mexer com os meus pequeninos" (referindo-se PRINCIPALMENTE às criancinhas). AI DAQUELE!!! Quem tem ouvidos que ouça!

Disse o Nosso Senhor Jesus Cristo: "Deixai vir a Mim os pequeninos(as criancinhas), não os embaraceis, porque dos tais é o Reino de Deus".

Disse o Nosso Senhor Jesus Cristo: "Filhos, honrar teu pai, honrar tua mãe"...!

Disse o Nosso Senhor Jesus Cristo: " E vós pais, NÃO PROVOQUEIS A IRA, A VOSSOS FILHOS"...!

Para as pessoas cidadãs, pessoas de bem, que Deus (Nosso Senhor Jesus Cristo) vos abençoem. Aos servos incondicionalmente do mal, que Deus (Nosso Senhor Jesus Cristo) Tenha MISERICÓRDIA.

Agradeço ao espaço concedido.
Desculpem o extenso comentário.
Paz e Graça a todos!

João Ricardo / JRGAMESX disse...

O cara que der um novo nome e país para esse assassino, não vale o seu peso em lixo, como alguém pode dar luxo e nova vida à um monstro desse?

Brasil, um país de tolos.

CAMILA de Araujo disse...

Extremamente desumano, uma vergonha nossa justiça proteger os culpados, os assassino e agir impunemente, enquanto a familia além de conviver com a dor da perda, esta fadada também a conviver com a injustiça.

Unknown disse...

A justiça brasileira precisa mudar urgente, ninguém aguenta mais tanta violência.
Acorda Brasil.

Unknown disse...

A justiça brasileira precisa mudar urgente, ninguém aguenta mais tanta violência.
Acorda Brasil.

Suely Quartzo disse...

Esse é o retrato do Brasil. Os assassinos estão soltos, enquanto os inocentes ficam preso 7 palmos abaixo da terra. O que será que pensa esses juizes que favorecem assassinos, advogados que os protegem e o famoso grupo em prol de criminosos que é o direitos humanos. Será que as pessoas que fazem parte dos Direitos Humanos já tiveram parente assassinado? Será que algum deles já sofreu a dor e sofrimento de mãe, pais, filhos e amigos das vítimas de crimes bárbaros? Creio que esse pessoal tem vontade de ser assassino, mas tem medo de fazer o crime com as proprias mãos, então eles protegem e idolatram os assassinos. Minha irma foi assassinada pelo marido com mais de cem facadas e até hoje alguem do Direitos Humanos apareceu para dar apoio a minha familia. Na primeira audiência o criminoso foi tratado como vítima pelos funcionarios do Forum Lafaiete em Belo Horizonte; enquanto eu e minha família fomos destratados porque usavamos camisa com a foto da minha irma e estampado as palavras. "FAÇA ME JUSTIÇA SENHOR, CREIO EM TI SEM VACILAR".