quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

o trânsito na Índia!

e ninguém bate! impressionante!

18 comentários:

Kenia Mello disse...

Glória, só faltou o trem passar (ou não eram trilhos na parte inferior do vídeo?). :)

Beijo.

edson disse...

Esse video e muito legal como pode nao ter um sinal e eles conseguem atravessar sem bater ne? O brasil precisava de um exemplo assim, aqui com toda a sinalização eles batem toda hora imagina se nao tivesse,mas la creio que eles nao dirigem embriagados ou drogados como aqui, ou a lei deve ser severa porque aqui se mata familias inteiras nas calçadas e nem sequer ficam presos, tambem nem vao mudar a lei porque senão os filhos deles e que sairão prejudicados...Brasil tào lindo e tão injusto...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angela Pires disse...

Oi Glória!
Esse vídeo do trânsito está um pouco acelerado, mas é assim mesmo !
Ninguém dá seta,os carros nem têm espelho retrovisor ( os laterais ) e prá avisar que vai passar é na buzina mesmo. Até cachorro pula prá calçada com as buzinas ! Já as vacas nem se movem...e às vezes, fazem longos percursos na contra mão...e todos conseguem desviar delas.
E nós como pedestres ? Temos que ter coragem, aquela que a gente jamais teve no Brasil, e entrar no trânsito, no meio dos carros, com uma fé !!!
Estar no trânsito na India é uma daquelas experiências que a gente sente claramente como Deus nos ajuda !!!
Um beijo

Gustavo Krawser disse...

Glória, sua próxima novela terá uma indiana apaixonada por um brasileiro, choque de culturas, enfim...? rs

Renata Rocha disse...

É realmente impressionante! O trânsito é um verdadeiro caos sincronizado.

Melissa disse...

Hahaha, é genial! Eles dirigem sempre cuidando só o que está na frente...nunca se preocupam com o que está atrás.E pra atravessar, hein? Repira fundo e vai, hehe. Ganesha que nos proteja.

Anônimo disse...

É impressionante mesmo Gloria,a índia me surpreende a cada dia,agora entendo pq minha mamae sempre foi encantada por este país,to começando a achar q vou me mudar pra índia risos
bjs
Isa

Anônimo disse...

Os costumes marcam a nossa personalidade,impressionante!
Imprimir

"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças."
James Fredericks

Anônimo disse...

E ainda falaram que dirijo mal,rs

Magaly

Victor Darmo disse...

Se eu não soubesse que é amador e não soubesse q está fazendo parte das pesquisas da Glória sobre a ìndia eu diria que é truque digital! Parece um formigueiro!
O que surpreende é a harmonia. Mais uma prova de que o caos vem muito de dentro pra fora e não necessariamente do ambiente.

Carina Fernandes disse...

Cara Gloria,
Ficamos super contentes em saber sobre seu interesse pela Índia e seu novo trabalho...nos colocamos à disposição em ajudá-la...trabalhamos há 7 anos com o intercâmbio cultural entre a Índia e o Brasil. Sou casada com um indiano, músico, e vivemos atualmente em Brasília...escrevo histórias infantis baseadas em lendas indianas e já publiquei muitos artigos sobre a Índia em diversos veículos. Além disso, temos o Shiva e a Lalita, dois pequeninos hindo-brasileirinhos maravilhosos que me inspiram muito!!! Bem, a Índia está muiiitooo presente em nossa família e dia-dia, será um prazer imenso ajudá-la. Á propósito meu marido está na Índia até abril, caso precise de algo ou dicas quentes!!!
Namastê!!!
Carina

well disse...

Fiz uma rápida resenha no seu blog e não posso deixar de comentar sua foto na avenida entre os garis. Se eu fosse ator, diretor, novelista, apresentador, produtor, cantor... olharia para essa foto sempre que a vaidade subisse pro sótão. Cartola se fosse vivo comporia “As fotos falam”. Essa foto fala e ensina muita coisa.
Tropa de Elite? Filmaço. Tá vivo. É de verdade. A gente participa dele quando vê na tela e quando sai do cinema. Amanhã, Oscar. Não fazemos parte da festa. Vamos assistir de fora comendo pipoca fria. Quem sabe ano que vem a gente não a invade com o nosso Tropa?
Escreveram ofendendo alguém aqui do blog? Quem será? Eu
acho uma falta de inteligência. A pessoa tem a oportunidade de escrever para, além de uma grande mulher, simplesmente a maior novelista do mundo (quem seria?), e elas escrevem pra... É sinal de que a pessoa está incomodando. Incomodar faz pensar. Pensar é melhor que roubar, fazer besteira. Sabe, escrevi um monte de coisas a respeito disso e deletei tudo. Não é importante. O importante é que sempre que a gente está aqui, é um prazer.
Meu filho ao ler o seu blog disse uma frase que tem tudo a ver com a Índia: “Um elefante incomoda muita gente, mas um grande homem incomoda muito mais”.

GLORIA PEREZ disse...

Gu, pois é, vai ter tudo isso:

eu adoro lembrar que o resto do mundo existe!
tem tanta gente esquecendo!!!!
rsrsrs

Carlos Alberto de Lima disse...

Glória, fiquei feliz pela tua visita.
Fique à vontade. Volte, saboreie, experimente, curta. Enfim, o bacalhau também é teu!

Anônimo disse...

Oi Gloria não sei se esse perfil é seu realmente , mais em todo caso me manisfestarei através dele, tenho 25 anos sou enfermeira formada pela Puc-Campinas , e fiquei sabendo sobre sua novela que ira abordar sobre transexuais , tenho muito medo do que vc pode escrever pois eu como mulher ex-transexual( fiz a cirurgia) , sei que isso pode denegrir nossa imagem que infelizmente não é das melhores no Brasil , PELO AMOR DE DEUS se vc realmente quer obordar esse assunto , faça de uma maneira delicada e limpa sem colocar atrizes caricatas ou travestis nôs representando , afinal somos mulheres que lutamos pela nossa dignidade , faço parte de uma ong para pessoas transexuais se quiser estou a sua disposição . bjs Marina (aflita com sua novela) (tel para contato 19-9686 8044

Dan disse...

Cara Glória, Namastê!
Vi seu interesse pela magia da cultura indiana e me comprazo por isso. Sou devoto de um Guru considerado por muitos uma das mais belas expressões da contemporaneidade: Bhagavan Sri Ramana Maharshi. Aqui no Rio de Janeiro temos um Ashran de nosso Mestre. Se o assunto lhe interessa e podemos lhe ajudar, deixo aqui o meu contato: temos um simples site para ajudar na divulgacao dos ensinamentos do Mestre do silêncio (www.aluznocaminho.org.br)
Tb pedi para ingressar na sua comunidade do orkut para tentar um contato com vc. Fique com Deus!Agradeço a sua atenção.
Daniel S. Filho

Patty Silveira disse...

Gloria


Que loucura que eh o transito na India!!! Ja tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto nada, to pasma com a bagunca e organizacao ao mesmo tempo............rs!!!


beijos