segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Se todos fossem iguais a você...!

Bonito e comovente: essa mulher socorreu o leão quando ele era ainda um filhotinho e estava em péssimo estado. Levou pra casa, alimentou, cuidou, depois não teve jeito: ele cresceu e teve de ser entregue ao zoológico. Mas não se esqueceu dela. Veja o encontro dos dois:

58 comentários:

Anônimo disse...

Legal, mas a mulher não devia arriscar a própria vida desse jeito.

Anônimo disse...

Pois é Glória, confesso que quando vi esse vídeo a primeira vez achei que o Leão iria acabar com a mulher...
Fiquei surpreso e feliz com o que aconteceu, realmente incrível !!!

Ivonete Silveira disse...

Que lindo!!!
Esse vídeo me levou às lágrimas.
Geralmente não sou tão emotiva, mas...
O ser humano deveria espelhar-se nos animais de vez em quando.Eles realmente sabem reconhecer aquele que só lhe quiz bem. Eles retribuem com um amor incondicional.E à essa mulher, o que dizer?
Parabéns por ser tão generosa.Você conquistou um amigo eterno.

edson disse...

Olha so que video bonito, demonstração de amor e carinho que o bichinho tem com quem cuidou dele nos momentos mais dificeis,e impressionante ver um animal como o leão que todos sabemos que são ferozes retribuir tanto afeto a um ser humano , onde existe amor e carinho tudo se transforma ate o impossivel, e de exemplos assim que o mundo esta precisando,paz, amor e muito carinho...

Anônimo disse...

que maneiro,Glória! Sou amiga da Sandra do Indiagestão há anos e estou superfeliz por este encontro entre vcs duas! Já era tempo! Sandra é um genio,uma mulher e tanto e seu blog merece ser visto e contemplado! Eu vou tentar lembrar a minha senha,mas,enfim, meu nome é Carla Alonso! Beijos!

carlota disse...

hauehuahauaua
nem me pergunte como eu consegui entrar aqui! =))
eu favoritei seu blog e vou sempre passar aqui que nem faço lá no Indiagestão!
Beijos!

Ivy Farias disse...

Engraçado é como as histórias se repetem. É igualzinho a fábula de Androclus e o leão.

Renata Rocha disse...

Nossa, que vídeo lindo!

Fiquei bastante emocionada, pois é de fato uma coisa muito rara de se acontecer.

Anônimo disse...

que lindo, me enterneció ese video, me dieron ganas de abrazarlo a mí tambien...Gracias Gloria, pero gracias por todo...desde que descubri este blog, siempre paso...es que le debemos tanto, por habernos regalado "El Clon", por hacernos enamorar de Brasil, de su belleza, de su gente, de sus historias y sus actores especialmente de Giovanna Antonelli de quien me hize fan despues de "O Clone" esa novela me ha regalado amigas atravez de internet, con quienes estoy en contacto todos los días, desde hace 3 años, pendientes entre otras cosas de Giovanna, Murilo y Pietro....bueno su novela me ha dado mucho, hasta me he esforzado en aprender portugues y ya lo entiendo perfectamente...
Por eso amo você, amo Brasil...
Gloria, gracias, gracias, GRACIASSS o melhor, OBRIGADA MUITO OBRIGADA...
Soy de Argentina y moro en España...

Angélica Fenley Belich disse...

GLÓRIA, PRECISO MANDAR UM EMAIL PARA VC. SOU ASSESSORA DE IMPRENSA E ESTAMOS INAUGURANDO O PRIMEIRO CENTRO CULTURAL INDIANO DO BRASIL. COMO SEI DA NOVELA, QUERO DIVIDIR ALGUMAS INFORMAÇÕES. QUAL SERIA SEU EMAIL DE CONTATO? O MEU É
contato@aassessoria.com.br

Anônimo disse...

Oi Glória
Que linda a amizade entre espécies diferentes!Amor incondicional.
Adorei seu blog, vi todos os vídeos postados. Obrigada.
Queria muito trocar e-mails com você sobre arte, cinema e tv, pode ser? Ultimamente estou muito encantada com Dubai...Meu e-mail deisemara.nascimento@gmail.com
um grande beijo
Deise Nascimento
http://deisenascimento.blogspot.com

Anônimo disse...

Gloria!
Vi q sua proxima novela vai falar sobre a india e os indianos, e tambem envolverá eunucos e me parece que travestis (ou transexuais). Seria muito interessante vc fazer uma abordagem construtiva sobre esse assunto! Parabens

Anônimo disse...

Glória, querida. Na sua próxima novela vc poderia fazer um personagem para Regina Duarte. Ela nunca trabalhou com vc e gostaria de vê-la interpretando um texto seu.

Unknown disse...

Belíssimo video!!!!!!

Mas mudando de assunto, pelo menos posso dizer que eu Marcos estou com saudades do seu trabalho na TV. Não sei o que acontece, mas as tramas atuais não estão tão atrativas.

Sinto falta de ver aquele trabalho bacana com aqueles núcleos étnicos que só você sabe fazer, abordando temas polêmicos mas com todo o carinho que o público merece.

Um beijão, fica com deus e aguardo novidades na TV.

mendesgoncalves@gmail.com

Denise Arcoverde disse...

Menina, que coragem!

Unknown disse...

Olá GLoria,

ESpero que esteja na paz de Deus. Meu nome é Fritz sou ator, Tenho 22 anos e gostaria de falar com vc sobre uma psicografia de José Medrado por uma grande amiga sua, Janete CLair.
Gostaria q vc entrasse em contato comigo pelo meu e-mail. fritzpaixao@hotmail.com
Agradeço a compreensão!

Fica com Deus!
um grande abraço.

Anônimo disse...

Gente...Que coisinha mais fofa!
Ele é apaixonaaaadoooo por ela, que lindo!
Sabe o que me veio à mente, Glória?
Imaginei você, com aquele leãozinho que a Dany levou prá casa ainda bebê.
Ai, ...gamei nesse vídeo!
Emocionante!

Anônimo disse...

querida gloria:
sou estudante de psicologia e venho aqui hoje pra humildemente lhe pedir que aborde um tema muito importante que nunca foi mencionado em nenhuma novela. O tema é a sindrome da alienação parental, mal que está presente em vários lares brasileiros. Por favor, dê uma olhada no site www.amorteinventada.com.br e assista ao trilher do filme, sei que você irá se emocionar assim como eu... obrigada pela atenção, parabéns pela pessoa maravilhosa que você é.

Rosemaura Alves disse...

Bom dia Gloria Perez!!!
Eu, Rosemaura Alves, estou te convidando para ser madrinha do meu filho Cauã.
Gostaria de saber se vc aceita.
Telefone: (62)3283- 2283
(62)3584-5355
Um Abraço de sua admiradora que te ama muito!!
Aguardo sua resposta anciosa!!
Meu endereço é avenida santana
qd. 12 lt. 07 Vila Souza - Aparecida de Goiânia/ Goiás

Rosemaura Alves disse...

Bom dia Gloria Perez!!!
Eu, Rosemaura Alves, estou te convidando para ser madrinha do meu filho Cauã.
Gostaria de saber se vc aceita.
Telefone: (62)3283- 2283
(62)3584-5355
Um Abraço de sua admiradora que te ama muito!!
Aguardo sua resposta anciosa!!
Meu endereço é avenida santana
qd. 12 lt. 07 Vila Souza - Aparecida de Goiânia/ Goiás

Rosemaura Alves disse...

Bom dia Gloria Perez!!!
Eu, Rosemaura Alves, estou te convidando para ser madrinha do meu filho Cauã.
Gostaria de saber se vc aceita.
Telefone: (62)3283- 2283
(62)3584-5355
Um Abraço de sua admiradora que te ama muito!!
Aguardo sua resposta anciosa!!
Meu endereço é avenida santana
qd. 12 lt. 07 Vila Souza - Aparecida de Goiânia/ Goiás

Anônimo disse...

ADORO TODAS AS SUAS NOVELAS.
PARABENS PELA ATUAL ,QUE FAZ COM QUE CONHEÇAMOS OUTRAS CULTURAS.
GOSTARIA DE SABER SOBRE A JULIANA PAES.ELA TERÁ UMA FILHA?,OU MELHOR A MAIA?
A MINHA FILHA TEM 9 ANOS ,E É PARECIDISSIMA COM ELA.
AQUI NA MINHA CIDADE ELA É CHAMADA DE JULIANA PAES, SERA Q VC NAO CONSEGUIA Q ELAS SE CONHECESSEM?

Anônimo disse...

Olá Glória Perez,

Quero dizer q sou sua admiradora pela sua competência como escritora e como mulher guerreira q não fica passiva aos fatos e usa do seu talento comprometida com o social e com a cultura! Parabés!

Sei q pode parecer oportunista, mas não posso deixar de te informar que tenho uma filha de 9 anos q é igual à Juliana Paes, assim, já q ela está grávida, se ela for ter uma filha ou tiver cenas dela qdo criança, acho q pode ser bem útil.

Contato: alecfabricio@hotmail.com

Anônimo disse...

(Caminho das Indias)Por favor esta sumindo muito o Bahuan da novela eu gostaria que ele atuasse mais, a novela esta se perdendo e dando destaque a maya e raj que ao meu ver nao tem nada a ver, é comum a relação deles, e o certo seria Maya fazer loucuras por bahuan e vice versa fica aqui meu registro

Anônimo disse...

oi gloria peres gostaria de saber como poço atua em umas das tuas novelas sei que vc gosta de caras novas nas novelas sou gaucha tenho 25 anos ja fis teatro moro em cuiaba agora..gostaria que vc me enformace. pelo meu mail agradeço muito camilapagini@hotmail.com

Anônimo disse...

Primeiramente quero dizer que este vídeo me levou as lágrimas...que coisa linda!!! Quem dera o mundo fosse composto apenas por seres humanos com essa capacidade: Amar verdadeiramente.
Também gostaria de comentar que tenho um filho com problema de esquizofrenia e Caminho das Indias tem me tocado demais. A luta foi tanta que por incrivel que pareça o problema vem se superando, de forma inexplicável perante a medicina, no entanto para não parecer irresponsabilidade prefiro não tratar do assunto abertamente. Apesar das feridas a experiência vivida vale a pena, aprendo a cada dia. Teria muito a comentar,nem daria neste espaço. Meu e-mail é meirelesluz@bol.com.br ou rosangela.meireles@yahoo.com.br quem sabe de alguma forma possa passar algo dessa batalha onde certamente ainda seremos vencedores. Um grande beijo.

Cristiane Santoro disse...

Oi Gloria! Meu nome é Cristiane Santoro, tenho 17 anos, faço teatro e gostaria de uma oportunidade de fazer um teste para sua novela. Sei que você gosta de mostrar caras novas, como posso ter uma chance? Por favor me responda, meu e-mail: santoroguimaraes@ig.com.br Obrigada, Beijos.

Kamalla Ferreira disse...

Olá Gloria!!
Bem, meu nome é Kamalla e gostaria muito que vc visse o significado desse nome:

Kamala, a última mas não a menor
Kamala, como a décima e última das Deusas da Sabedoria, mostra a completa revelação do poder da deusa na esfera material. Ela é tanto o começo como o fim de nossa adoração à deusa.
Ela tem uma pele bonita e dourada. Ela está sendo banhada por quatro elefantes que derramam jatos de néctar sobre ela. Em suas quatro mãos ela segura duas lótus e faz os sinais de doação de dádivas e segurança. Ela veste uma coroa resplandecente e um vestido de seda.

O nome Kamala significa "aquela do lótus" e é um epíteto comum da Deusa Lakshmi. Na realidade, Kamala é a deusa Lakshmi. Apesar de ser listada como a última das Mahavidyas, ela é a mais conhecida e popular. Vários festivais anuais são realizados em sua honra. Um desses, o Diwali, é o mais celebrado. Esse festival relaciona Lakshmi a três temas interrelacionados: prosperidade e riqueza, fertilidade e colheita, e boa sorte durante o ano vindouro.

Os elefantes jorrando néctar nela são símbolos de soberania e fertilidade. Eles expressam a associação de Kamala com essas qualidades muito desejadas.

Apesar de ser equivalente a Lakshmi, existem diferenças importantes quando Kamala é incluída no grupo das Mahavidyas. A mais importante é que ela nunca é descrita ou mostrada acompanhando Vishnu, que geralmente é sua companhia constante e dominante em todas as suas representações.

Diferente de Lakshmi, Kamala é quase que completamente removida do contexto do casamento. Ela não faz o papel de esposa e sua associação com comportamentos dhármicos e sociais não é importante no contexto Mahavidya. Aqui, o importante é a independência da deusa. As Mahavidyas são vistas como deusas poderosas por si mesmas. Seu poder e autoridade não derivam da associação com as deidades masculinas. Ao invés disso, é o seu poder que penetra nos deuses e os capacita a realizar suas funções cósmicas. Quando as deidades masculinas são mostradas, elas são papéis coadjuvantes.

Priscila Ribeiro disse...

Olá Glória, tudo bem?
Sou estudante em conclusão do curso de Publicidade de Fortaleza, e estou fazendo um estudo sobre sua novela "caminho das Índias".
Tenho uma dúvida que, pesquisando pela internet, não encontrei dados precisos.
Eu gostaria de saber os motivos que levaram vc a escolher a Índia como cenário estrangeiro como pano de fundo nessa trama.
Obrigada!

meu e-mail: priscila.mribeiro@hotmail.com

Priscila Ribeiro disse...

Olá Glória, tudo bem?
Sou estudante em conclusão do curso de Publicidade de Fortaleza, e estou fazendo um estudo sobre sua novela "caminho das Índias".
Tenho uma dúvida que, pesquisando pela internet, não encontrei dados precisos.
Eu gostaria de saber os motivos que levaram vc a escolher a Índia como cenário estrangeiro como pano de fundo nessa trama.
Obrigada!

meu e-mail: priscila.mribeiro@hotmail.com

Emily de Cassia disse...

Bom dia Gloria,

Hoje , aqui em brasilia, ouvi na radio CBN, comentarios sobre sua aobordagem na novala Caminhos da India, onde enfoca o problema de esquisofrenia, interpretado pelo ator Bruno.
Achei de muita importancia em seu trabalho ,veicular um assunto de altissima importancia e que a saude publica de modo geral trata com descaso, tornando as instituições de saude Brasileira orgõas ineficientes e omissos a estes casos. Parabens por esta execelente novela e tratar este assunto de interesse publico como voce o faz....
Gostaria de aproveitar este assunto de saude publica, de falar sobre outro assunto que interessa ao publico em geral , rata-se da medicina do sono.Muita gente reclama diariamente sobre cansaço, fadigas dores de cabeça , dores no corpo, disfunção gastricas, disfunções sexuais, dificuldade de memorização, depressão, problemas ginicologicos, diabetes, em fim varios sintomas, mas que tratados por especialistas para cada tipo de sintomas. No entanto os médicos especialistas, abordam cada tipo de tratamento com a finalidade de "controlar "o disturbio de saude daquele individuo,como
exemplo, um paciente que a anos é tratado com o cardiologista e este o trata para controlar sua pressão arterial. Se este paciente submetesse a um especialista em medicina do sono, poderia constatar que o "sono " que ele tem a varios anos não atinge
a sua plenitude. Na medicina do sono estudos apontam que cerca de mais de 50% da popúlação mundial apontam disturbios do sono, e que estes disturbios do sono faz com que o individuo desenvolva a varios tipos de doenças , acima elencados.
Em nosso sistema unico de saude, nossos administadores ainda não viram que , uma população necessita de cuidados de saude, começando da prevenção,,e não adianta mostrar que gastos astronomicos são feitos com obras de hospitais, equipamentos , contratação de nosovos profissionais etc, faz a saude do Brassileiro melhorar, é necessario que haja uma mobilização de pessoas como voce, Gloria Perez,que atraves de sua arte introduza uma opinião no consiente coletivo da sociedade e cobre aos administradores medidas eficientes que atendam ao clamor popular.
O site da sociedade de medicia do sono( no google),possui mais informações sobre os principais disturbios do sono, .... quem sabe em sua grande novela voce não aborde um deles:
"As péssoas que roncam" pois na literatura da medicina do sono, o ronco é um sinal que algo errado se passa em seu organismo, e deve ser tratado com toda a seriedade de qualquer intercorrencia medica.....

Um Beijo e abraço de um Fã.

Jose Claudio de Moraes Xavier ps. desculpe minha ortografia.
Brasilia DF

joseclaudiox@yahoo.com.br

Os cilios da minha filha disse...

Oi Glória,
Tenho uma filha de 11 meses que o pessoal acha parecida com a Isis. Se precisares de uma filha para Camila e Ravi, posso te encaminhar foto. bjos

Anônimo disse...

Gloria Perez
Acho muito importante vc mostrar a questao da "doença mental" para mexer com os preconceitos, assim como fez com a sindrome de Down.
Gostaria de sugerir, dentro daquela questão, uma doença extremamente ocorrente e ímportante (vide dados da OMS), mas infelizmente INVISIVEL: a depressao.
Considerada pelos leigos ainda como "preguiça", falta de vontade da pessoa se ajudar (pela familia e amigos), a pessoa com depressao sofre muito porque o q ela tem não é visto nem entendido pela sociedade ainda.

Creio q seria muito importante para a Saude Mental, vc DAR VISIBILIDADE, ja q tem um instrumento excelente pra isso (TV GLOBO) e com isso ajudar inumeras pessoas q estao nessa situação (q pode decorrer em suicidio, inclusive).

Sou psicologa, e escrevo para tentar contribuir. Penso q seria interessante q algum personagem q tenha uma vida comum, para q as pessoas possam tomar contato com a existencia da depressao como algo q pode ocorrer em qualquer familia.

Grata
Cristina Toda

Anônimo disse...

oi Glória,
eu fiz uma viagem ao Rio de Janeiro quando eu tinha 1 aninho e tirei uma foto com sua filha Daniela Perez. A foto foi tirada no dia 16/12/1991 e hoje tenho 18 anos.

se desejar ver a foto me fala pelo meu imail : julhy_pink@hotmail.com


por favor, queria muito ter essa chance.
bjosss.

Anônimo disse...

Glória, primeiramente quero parabenizá-la pela novela. Está muito linda, interessante e divertida. Gostaria de que ela durasse três horas por dia. Aproveito a oportunidade para dar-lhe um conselho, o qual venho usando com meu pai, e tem dado muito resultado, cirurgia espiritual no Centro Tupyara, Méier. É excelente!!!! Entre em contato pore-mail para que eu possa dar meu depoimento sobre essa doença, a qual meu pai luta há dois anos. Com certeza ficará impressionada com os resultados. Beijos. Glaucia. e-mail: glaucia701@oi.com.br

Tatiana Neiva disse...

Oi Glória, primeiramente boa tarde! Quero parabenizá-la pela estimulante dramaturgia que está no ar. Você é reconhecidamente uma brilhante escritora, consegue transmitir ao seu público fatos cotidianos, mais não menos importantes, como casos de traição, mentiras, mais também de superação, amor, etc. Sendo assim, iremos sugerir um novo rumo para Maya, Raj e Niraj, claro que não temos sua experiência como escritora, mais somos fãs de suas novelas e também nos tornamos fãs deste referido casal que abrilhanta nossas noites com sua linda e inesperada história de amor. Pois bem, o final seria o seguinte: Maya iria contar para Raj que Niraj não é seu filho, porém Raj sem acreditar faria o teste de DNA e descobriria que é o pai de Niraj, sem entender Maya procuraria um obstetra que lhe diria o seguinte - como sua situação era extrema para sua cultura e poderia acarretar grandes consequencias ela teve uma gravidez psicológica por seu desespero de ter sido abandonada pelo Bahuan (seu grande amor no inicio da trama) e desenvolveu esse problema, contudo engravidou de Raj e seu filho nasceu saudável porém prematuro. Sei que estou sendo petulante e talvez até inconveniente, mas seria um final lindo e supreendedor para nos telespectadores que amamos esse casal. Um grande beijo e um forte abraço de suas fãs Tatiana e Lucimar (tatyneiva@yahoo.com.br).

mariah disse...

Quero dizer tanta coisa para você, e não consigo formular nada original. São tantas as palavras bonitas que resultam nisso: um congestionamento monstro e parada geral na minha capacidade de expressar os sentimentos.
Parabéns pelo sucesso do Caminho da Índia. O nome "caminho" é a sua tradução: você é um caminho. Você é uma das provas de que a vida na terra é provisória e de testes para uma outra dimensão.Dimensão da verdade ideal. Do bem.
Danielle está nessa Dimensão Fair Tale.
Não sou devoradora de novelas, mas umas, como o caminho, envolvem e faz a gente gravar para ver mais tarde.
Estou lendo este seu blog pela primeira vez: tomara o final do Raj e da Maya seja o sugerido por uma das comentaristas, cujo nome não estou achando agora. Sugere que haja o milagre da paternidade. Quer seja, o Raj seja mesmo o pai.
Tomara você tenha sido a madrinha do filho da Rosemaura.
Que bom a sua última quimioterapia.
Bom dia.

Rui Correia disse...

Ola' Gloria

Parabens pelo trabalho e pela pessoa que voce e'!

Sera' que com a novel nos seus ultimos minutos ainda da' tempo de incluir alguma coisa - por mais pequena que seja - sobre Goa? Quem sabel, talvez o Gopal e a Durga fojem da policia e vao para Goa ...

Rui, na Africa do Sul

Teresa Telles disse...

gloria,eu sou jornalista,meu marido médico e depois de muitos anos nos apegamos a sua novela.hoje ao assistir o ,ultimo capítulo,além de reconhecer o talento dramático de tony ramos,lima duarte pra nao citar todos os outros,vimos a sua maturidade e choramos pela sua qualidade de escritora.Vimos tbm o qto seu texto foi diferente pelo sofrimento que vc passou nos últimos anos.As verdades sobre a maldade,sobre a doenca mental,sobre a vida como ela é ,nesta novela te senti diferente.parece que vc estava mais aqui mesmo tendo se afastado pela sua propria doen,ca.Nós tbm perdemos nosso filhinho com Down ,depois de uma luta de 3 anos e meio ,idade em que ele foi embora. ele sofreu d+e nós tbm. parabéns por conseguir tirar de vc algo tão comovente,real e ao mesmo tempo tão prazeroso. vc já disse q pra uma mãe q perdeu 2 filhos o cancer ñ é o pior .eu sei q é verdade.um bj.tenha paz.

DriHerzog disse...

Glória ...
Na realidade aprendi a conhecer o seu trabalho e sua imagem na mídia depois de Daniela Perez que me encantou em Barriga de Aluguel, com sua desinvoltura na dança e eu que acabará de sofrer um acidente aos 18 anos de idade e devido a sérias sequelas não pude mais dar continuidade ao curso de Ballet Clássico que fazia em Santos. Ver Daniela dançando enquanto eu convalescia me dava força de acreditar que um dia eu também voltaria a dançar... ainda que não mais com sapatilhas de pontas.
Então após a partida de Dani conheci vc,sem dúvida já ouvia seu nome e seu trabalho, mas não associava a pessoa.
O tempo passou a maturidade foi chegando e ao acompanhar suas novelas que sempre me tocavam na alma atráves das mensagem profundas que transmitiam.
Com certeza vc é um ser muito iluminado ... recetemente acompanhei uma entrevista sua na Globo e vi seu depoimento sobre mais luta que trava para vencer!!!
Deus te ilumine e te muito mais força para continuar a escrever outras novelas e parabéns por escolher atores tão capazes de transpor com a alma exatamente a mensagem que vc desejara transmitir. Eu ... hoje aos 37 anos de idade convictamente afirmo que a cada novela sua que assisto meu interior modifica. Você desperta nas pessoas a importancia de valores de crescimento espíritual. Na sociedade hoje, ainda há um preconceito muito grande em relação ao amor entre portadores de deficiência física.
Sejam elas de má formação congenitas ou adquiridas em algum acidente. O preconceito muitas vezes vêem de nós mesmos ... por medo de não aceito como se é...
Relato com conhecimento de causa.
Adoraria poder assistir uma novela
onde pudesse trabalhar esta questão ...
Beijos de uma pessoa que aprendeu a te admirar primeiro por sua Luta por sua garra de vencer os obstáculos da vida e depois pela claravidência que tem através de seu trabalho fazer com que pessoas reflitam sobre os problemas na sociedade ....
Se minhas pernas permitissem eu faria o caminho de Compostela com vc primeiro pq muitos dizem sobre o lugar proporcionar experiências esperituais e com vc para eu adquirir a força e garra que tu tens. Estrela brilhe sempre pois teu brilho nos direciona tambem a Luz!!!
Adriane Herzog Barreto

Santos 12 de Setembro de 2009

Flávio disse...

Olá!

Tenho ouvido de muitas pessoas próximas a mim que estão tristes pelo fato de a novela "Caminho das Índias" ter acabado. Parece que ela deixará saudades em muitas pessoas, até mesmo saudades entre muitos atores que trabalharam nela: vimos atores como Lima Duarte, Tony Ramos e Juliana Paes falarem de maneira emocionada sobre seus personagens e sobre o enredo, e se lamentarem do término da novela.

Por isto, tenho uma sugestão bastante interessante e viável para a Rede Globo: que tal produzir um seriado com apresentação de um capítulo por semana, sendo que em cada capítulo seria exibido um episódio diferente, com os personagens da novela? Seria algo no estilo da "Grande Família", do "Toma Lá Dá Cá" e do "Tudo Novo de Novo": uma estorinha diferente em cada episódio, não necessariamente com todos os atores em cada episódio, mas um ou dois dos núcleos sendo abordados. Poderia ter, por exemplo, em um episódio, uma estorinha acontecendo com o núcleo dos personagens da Índia ao mesmo tempo uma estorinha com o núcleo do bairro da Lapa.

Parece comum e natural os atores descansarem após uma novela, mas esta sugestão poderia ser viabilizada sem produzir desgaste nos atores: seria apenas um episódio por semana, provavelmente com menos de uma hora de duração, conforme ocorre com as demais séries que mencionei acima; como apenas um ou dois núcleos seriam abordados, nem todos os atores gravariam para cada um dos episódios - seriam escalados atores para gravar de quinze em quinze dias, ou talvez mesmo apenas de três em três semanas ou uma vez por mês.

Desta forma, o público que admirou muito a novela poderia estender, por mais algum tempo, a diversão agradável que tiveram, principalmente ouvir novamente as expressões indianas que tanto sucesso fizeram: "Are-baba!", etc... Seria um tipo de consolação e ao mesmo tempo uma iniciativa simpática da Rede Globo para com o seu público. Lembrem-se do sucesso estrondoso que fez o "Bem-Amado", que se tornou um seriado de mesmo sucesso depois...

Fica a sugestão...

Flávio

Luiza disse...

Prezada Glória,

Admiramos profundamente seu trabalho e o acompanhamos permanentemente. Como alunos de jornalismo da PUC Rio, estamos realizando um trabalho sobre a teledramaturgia. Considerando que você é um expoente singular no assunto, com um trabalho magnífico, mundialmente reconhecido, gostaríamos de realizar, para abertura de nossa pesquisa, uma entrevista pessoal breve (20 a 30 min, no máximo), feita por uma representante do grupo, com perguntas enviadas antecipadamente, quando e onde indicasse. Imaginamos sua dificuldade de agenda, contudo sua contribuição seria, além de uma honra, fundamental para o nosso trabalho. O contato de nossa representante é luizatenan@hotmail.com; 2238-3540.
Agradecendo antecipadamente,

Paulo Simões disse...

Olá Glória , é com muito satisfação que lhe escrevo para poder lhe agradecer o prazer que você nos proporcionou em poder assistir "Caminho das Indias".Adoro ver a maneira em que você busca no íntimo dos problemas sociais enfrentados no nosso pais e em outros e nos passa de uma forma divina.Bem tenho um grande motivo para lhe escrever ,to começando a escrever e tenho uma sinopse que ficaria honrado se você desse uma olhada e quem sabe uma opinião.Caso você possa me ajudar , eu deixarei meu e-mail , mande uma resposta ai enviarei a sinopse.Agradeço desde já , muito obrigado. Paulo Simões.
paulinhocsborda@hotmail.com

Lui disse...

Gloria, estou muito triste com algo q me aconteceu e gostaria de sugerir q vc se inspirasse na minha historia para algum personagem futuro. Tenho 39 anos e sou casada. Minha mãe, recentemente, pediu insistemente que eu fosse morar na casa dela porque ela tem quase 80 anos e está com medo de ficar sozinha e passar mal ou sofrer até algum tipo de violencia. Tenho uma irmã que tem 3 imoveis, mas qdo ficou sabendo que eu tinha aceitado o convite me acusou de estar querendo tirar vantagem da situação e eu decidi não ir mais. Você não sabe a tristeza que estou sentindo por ter sido chamada de desonesta e por ver que minha irmã, que não visita minha mae quase nunca, prefere deixar minha mae correr perigo e sofrer a concordar q eu more e cuide de minha mãe. Esta doendo muito. Obrigada

Anônimo disse...

Gloria, gostaria de pedir que vocês escrevesse uma novela que
retratasse tribos africanas atuais (África); o Brasil atual e um pouco do Antigo Egito:
O legado da postura da mulher mãe negra brasileira frente a postura da prima, mulher negra norte-americana que vem morar no Brasil com ela por um período;
A mentalidade cultural de um homem mestiço, brasileiro, joalheiro de pedras africanas bem sucedido que casa com uma bela mulher loira evangélica, eles tem uma fundação que ajuda crianças de rua… e seu superficial papel como pai de família;
Uma personagem vinda de uma família evangélica pentecostal, negra, arqueóloga, porém única católica muito devota de Cristo Ressucitado, (serena personalidade) que vive um singular duplo estado de vida, no Brasil atual e no Egito antigo (ao mesmo tempo), possuidora de uma atividade mental especial que ela aprendeu conviver e acredita passar por um tipo de estigma para um plano Divino.
Anjos e demônios que observam desde criança a vida dos poderosos corruptíveis da Política e da Economia, do Tráfico de drogas / de mulheres, e da Administração Pública brasileira que influenciam a vida dos demais personagens.
Obrigada.

Anônimo disse...

gloria estou escrevendo um roteiro para novela, quem devo procurar na tv globo para mostrar o meu trabalho?

Carla Barros disse...

Ola boa tarde me nome é Carla Barros, tenho 23 anos sou atriz, meu sonho é poder mostrar o meu tarbalho p o brasil inteiro, mostrar o quanto eu tenho talento e gosto muito de iterpretar, fiz alguns cursos e participeis de pequenas gravações, mas ainda n achei a pessoa certa p me indicar ou dar-me uma chance p minha estrela brilhar sou extrovertida sempre fazendo novas amizades, infelizmente n tenho condicoes o suficiente p pagar cursos fasso o q eu posso, então n sei se esse também é o caminho certo de pedir ajuda mas ficar parado ñ da, por favor se vc estiver procurando um novo talento ou souber de alguém q esteja, aqui estou eu a disposiçao de realizar meu sonho e dividir com o Brasil. meu e-mail(kkarla_barros@hotmail.com) meu cel (11)89311141. vou a qualquer lugar sei q um dia eu chego lá....

Marcelo disse...

Oi Gloria!
Gostei do video e achei muito arriscado ela fazer isso ainda..
Gloria aproveitar e te dizer que ate hoje sinto tanta falta da Dani Ná epoca eu tinha 15 pra 16 anos,aquele ano de 92 ainda não saiu da minha cabeça, foi muito forte, muito triste, me emociono toda vez que vejo alguma noticia relativa ao assunto. Eu admirava ela demais, ela deixou muitas saudades..
Não aceito esse tipo de justiça, o cara não soube nem o que é cadeia e já saiu. A justiça é muito lenta e praticamente só beneficia os criminosos. não aceito..
tenho muita vontade de te conhecer de perto (pessoalmente)e o Raul também e te dar um abraço como se fosse na Daniela Perez. Que nosso Pai continue te dando forças pra seguir seu caminho. muito obrigado por me "ouvir".
um grande abraço.
Gostaria de lhe escrever pelo email. czramone@gmail.com
Marcelo 32 anos Brasilia-DF

Dc disse...

oi glorinha,eu tenho uma duvida do seu trabalho,mas não poderia falar por segurança,mas vou dizer:

em que lugar do rio de janeiro vc mora?

você já trabalhou com supervisão de texto?

aqui está o meu email,responda por ele

gustavo_blu@hotmail.com

um sonho, grandes momentos a serem recordados disse...

OLA GLORIA


MEU NOME É ARTHUR QUEIROZ
TENHO 21 ANOS, E ME FORMO EM DIREITO ESSE ANO.
ESTOU PORTANTO EM PROCESSO DE ELABORAÇAO DE MONOGRAFIA E ESCOLHI O TEMA "GLAMOURIZACAO DO CRIME, REPERCUSSAO MIDIATICA DE GRANDES TRAGÉDIAS"

DAREI ENFOQUE AO FATO QUE ACONTECERA COM SUA FILHA, PORTANTO GOSTARIA DE ALGUMA INFORMAÇAO SOBRE O ANDAMENTO DO PROCESSO, JA QUE A MIDIA NAO MAIS FALA SOBRE...

SE FOR POSSÍVEL EU AGRADECEREI IMENSAMENTE, E SERÁ DE GRANDE PROVEITO PARA MEU MATERIAL.

ATENCIOSAMENTE
ARTHUR QUEIROZ
eumesmoarthur@hotmail.com
arthurqueirozcerimonial@hotmail.com

Carla Cristine G Souza disse...

Olá Glória,
Sou atriz e estou desde 2003 procurando uma oportunidade de mostrar meu trabalho.
Gostaria que olhasse sem compromisso meu perfil e que me enviasse seu e-mail para que eu possa encaminhar meu material.
Quero ajuda!
Você pode me dar uma única chance?
Obrigada!

Daniela Miranda disse...

Prezada Glória,
sou estudante de letra no mestrado, pela USP. Meu trabalho é sobre argumentação no discurso jurídico, mais especificamente no Tribunal do Júri. Devido à grande repercussão que o crime contra a sua filha, esse julgamento foi televisionado. Gostaria de saber se você tem esse áudio. Eu busquei no youtube, contudo lá só tem alguns trechos. Estou buscando em outros meios de comunicação, e em muitos casos, eles só tem um pouco do julgamento. Você chegou a gravar o julgamento? Se sim, por favor, peço que entre em contato comigo.
Muito obrigada,
Daniela
dmiranda@usp.br

Unknown disse...

Olá, Glória. Sou superfã e adoro suas novelas. Também acompanhei com muita angústia todo o desenrolar do caso da sua filha querida. Tenho um problema sério com meu nome, pois fiquei traumatizado com as pessoas coçoarem do meu nome, pondo-me apelidos. Pra piorar, apareceu esse personagem "JOSELITO SEM NOÇÃO". Gostaria muito que você criasse um personagem que levasse meu nome. Só assim ele, embora não seja bonito, mas ao menos se tornaria conhecido e eu poderia viver em paz e orgulhoso do nome. Fico na expectativa desse grande presente. Beijos do fã. Fique sempre na PAZ de Deus.

Caso Marcelo Lima disse...

Glória, há muito tempo, tento um contato com você. Sou mãe e também perdi um filho assassinado em 2006 ,de forma brutal em uma festa. Descobrimos os assassinos, mas até hoje continuam soltos, infelizmente a justiça é muito morosa.Saiba mais sobre esse crime cruel no site WWW.casomarcelolima.com.br
Gostaria de um contato com vc se pudesse se comunicar. Preciso de sua ajuda!!
meu el-mail limalore@gmail.com

marcilene disse...

oi gloria ou fa desde de pequena quando assiste pela primeira vez barriga de aluguel eu tinha5anos fiquei enprecionada com a novela e passei a entende oque era barriga de aluguel tava numa face de descobrimento e agora passei a conhecer a cultura endiana entre contato comigo en meu email lindastar2007@hotmail.com beijo

lindastarlight disse...

por favor fala comigo gloria preciso fala com voce

lindastarlight disse...

oi gloria nessito fala com voce por favor

Anônimo disse...

Olá, Glória! Sei que sou apenas mais um no seu blog, mas gostaria muito de sugerir uma idéia para vc fazer uma nova novela que sem dúvida alguma seria um sucesso.