quinta-feira, 9 de julho de 2009

Chico Anisio a Caminho das Indias!

Ele vai ser o falso pai de Radesh!
atchá!

100 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite...nooossa...não podia ter escolhido melhor...sinto muita falta da escolinha...acho o Chico extraordinário..

Morri de rir com o drama de Indira e Opash sobre o fato de Chanti ter sido rechaçada...até parecem italianos...rsrsrs....Bjus...

Márcia disse...

Olá, o meu comentário não tem nada a ver com este post, mas sim com a novela. Sempre gostei do seu trabalho, assisto todas as suas novelas, mas por favor me explique o que você fez com o Bahuan?! Fiquei decepcionada com o rumo que o personagem tomou...gostei tanto dele e da Maya no começo da novela! Não consegui entender ainda qual é a do personagem, no meu modo de ver ele se perdeu; ele quase não aparece nas cenas, isso é muito triste pois ele é um ator maravilhoso! Faz ele voltar como era no começo, o meu desejo é que ele fique com a Maya.

Abraços!!

Unknown disse...

Boa Noite Glória!!! eu adoru a Novela Caminho das Indias, Te adoru!!! e Te admiro ...
Eu quero que o Radesh não consiga dar o golpe na (Deva)acho um Absurdo ele fingir que é um empresário rico, sendo que na verdade ele é maior (171)rsrsr
mesmo porque na India eles pesquisam até a Sétima Geração da Família , e como o pai de (Deva) não achou ainda a verdade sobre Radesh!!!depois de tudo que Deva passou e ta passando como Amiga e confidente de Maya, o Radesh merece ser descoberto!!!! ele é um safado!!! Não pode enganar Deva e ainda por cima ficar com o dote.
Mil Abraços e Fica com Deus!!!

Unknown disse...

Boa Noite Glória!!! Tudo Bem ? Espero que sim!!!
Então gostaria que o nosso Querido Ator (Daniel Marques) tivesse uma família ou algum amigo na Novela pois Todos os personagens tem alguém p/ voltar ou p/ conversar acho que ele ta precisando de amigos !!! e queria pedir que ele tenha mais falas, pra ele aparecer em outros lugares fora da Clínica do Dr Castanho, até mesmo ajudando com o Tarso!!!conversando com ele!!
Um Abração e Fique com Deus!!!

Andrea disse...

Olá Glória,adorooo o Chico Anisio, super talento concerteza vai fazer um par hilário com o Radesh..rsrrsrsrsr
Ai Glória, deu uma pena hoje do Dr Castanho...e o Marcelo então..ali com ele em todas as horas, adorooo eles!
Glória, gostaria muito que o Marcelo ficasse com a Julinha, temos uma grande torcida para isso,temos até uma comunidade no orkut.Ela não merece aquele Beca POR FAVOR.

Continuamos pedindo pekla sua saúde,Deus te abeçoe.
Beijão
Andrea Aires

Rosinha disse...

Olá Glória, mas que ótimo o Chico voltar a trabalhar, afinal ele é um astro Rei e precisamos de sua luz.A novela está ótima, estou amando o trabalho do Marcelo na novela, continue assim dando chances aos atores. fique com Deus, Bjs.

Anônimo disse...

GLORIA MEU AMOR VIM TE DESEJAR UMA BOA NOITE PRA TI BEJINHOS COM SABOR DE MORANGO.

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Ficarei muto feliz em ver Chico Anísio na novela. Um astro de tamanho porte, só irá abrilhantar aquilo que já reluz. E o Dr Castanho bem que poderia partir pra outra para a Suelen ver. Adorei ver o Marcelo ontem bem descontraído com ele se afogando na cerveja. A cena foi crtinha, mas diferente e criativa. Seria o máximo agora ele começar a salvar a Julinha.
Sou sua fã e curto muito o seu trabalho. Nunca me esqueço de pedir à Deus pela sua saúde.
Um beijo
Margarida

Andréia disse...

Nossa, Glorinha, assim tá cada vez mais D++++ a tua, nossa, novela.... Que elenco!!!!! Are baba! Chico Anísio é muito maravilhoso, a novela vai incendiar e estourar todos os índices de audiência do horário. Pai do radesh? Are baba.... "prevejo" confusões no ar... A novela tá linda, envolvente, estimulante. Você e a equipe toda estão, de verdade, de parabéns. Bajulações a parte, o que você põem a "mão" sempre sai muito bom. Beijos no teu coração. A Santa e Bela Catarina estão assistindo sua novela Caminho Das Índias. Pelo menos a maioria. E, ó.... RAJ E MAYA SEMPRE, cheios de filhos...Dá pra ser????

Anônimo disse...

Namastê, Glória!

Que maravilha poder rever o grande e talentoso Chico Anisio em sua obra... fez parte da minha infância e adolescencia e tenho um imenso carinho por um de seus personagens, o "Alberto Roberto" (ator canastrão que falava errado..rs) entre outras criações desse gênio, chukriá por esse presente!

E ontem, nheim? a Chanti é muito esperta mesmo, a Carolina Oliveira tá cada dia mais linda e explorando esse talento natural desde os "dias de Maria"..rs e o Opash querendo sair pela janela e sendo "contido" por Raj e Ravi... are baba, ri muito...

Mas, estou saudosa do meu casal preferido, Raj e Maya... creio que se aproximam os momentos mais turbulentos dos caminhos que ambos percorrem e desconfio que agosto será o mês do meu desgosto, como afirma o dito popular.. então, fada, por favor, dê-nos esse encantador e mágico prazer que é admirar, suspirar, torcer por Maya e Raj, juntinhos e felizes...antes que a tempestade desabe (embora a bonança sempre venha após).

Quanto aos coments, desconfio que Raj já sabe sobre o envolvimento de Maya e Bahuan (creio que ele desconhece a questão dos bebês)... e Glorinha, por mais que esse amor seja testado, que Maya e Raj não se percam um do outro, que se permitam viver esse amor que nasceu e cresceu de maneira tão linda e que tivemos a oportunidade impar de acompanhar...

Maya e Raj, juntos e felizes!

Abraços amazonicos e muita saúde pra vc, porque o sucesso está no ar! Atchá!!
Suly

Anônimo disse...

ATCHÁ!!!

Tenho a certeza que nos vamos divertir muito com as peripécias do suposto casamento de Radesh com Deva!! O Radesh é demais, Are Baba! Mas fico com pena da Deva, ela nao merece um trapaceiro como ele, né?? Pobrezinha,sonha com o noivo "muito precioso" e nem imagina o que lhe espera!Espero que o casamento não chegue a ser realizado para bem da Deva!!

Beijos

Rita - Portugal

Igor disse...

Chico é show!! Faz falta um programa com ele. Ainda bem que ele tem feito aparições em novelas é seriados.

Gloria Perez, você sempre fala sobre os problemas da sociedade Brasileira. Gostaria de te pedir para um dia escrever sobre a Obesidade Mórbida, que pode não parecer, mas é uma doença e que os obesos sofre MUITO com a discriminação. Escrevo como um pedido de ajuda, pois sou obeso e sei que uma novela que aborde esse assunto ajudaria as pessoas, como eu, com dificuldade e aos pais que tomarão outro tipo de atitude diante de seus filhos, levando a uma vida mais saudavel, e tirando deles a possibilidade de ter compulsão por comida no futuro.

Obrigado por ler.
Igor S. Couto

Renata Rossini disse...

Oi Glória!
Quero convidá-la para assistir a minha peça "Gritos Andaluzes", que será apresentada nos dias 12/07 às 15hs e dias 13 e 14/07 às 21hs, no Teatro Nair Bello. O espetáculo é uma montagem com as três peças da trilogia rural de Federico Garcia Lorca, sob direção de Josemir Kowalik. O elenco é formado por alunos do 5º semestre da Escola de Atores Wolf Maya. Ficaremos muito felizes em tê-la na nossa plateia. Abraço.

Unknown disse...

Caraca que legal *-*
Um excelente aotr e humorista na geladeira :)

Gostei muito \o)

_________________________________

Glorinha você é demais (:'

Igor RJ disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeba \o)
Um excelente ator e humorista na geladeira, infelizmente :(

Fico feliz dele voltando :)

Você é demais minha autora Prefirida

Heliomar Melo disse...

Que alegria ver esse monstro da tv brasileira. Nao tenho palavras.
So aplausos!!
Um abracao Gloria!

Jaque Alves disse...

Nossa Gloria q legal, eu estava cm saudades de ver o Chico Anisio na TV. Adoreiiiiiiiiiiiiii...
Nossa esse Radesh é maior 171...hahaha
Entãooo adoreiii o que o Lucas fez cm o Bahuan, nossa como o Bahuan é insuportavel.
O Murilo Rosa está mtoo lindooo.
Ahhh a Suelen tem q voltar cm o Dr. Castanho, ele está tão triste coitadinho.
Sempre bom ver o Daniel Marques na novela, adorooooooooooooooooo! Lindo demais e ótimo ator.

Bjuss querida!!! S2

Anônimo disse...

Que Bárbaro Glória!
Adoro o Chico e principalmente o filho dele o BRuno Mazeo.
Arebaba! A novela está entrando na fase que muitos mistérios serão revelados e eu não vou perder um dia!Bjs MIL da sua fã de São Paulo

Luciana do Valle

Juliana disse...

PODEROSA GLORIA!

Chico Anísio máximo!!! essa eu quero ver!!! estava um pouco sumida por estava dodói, gripada, mas não perco um capitulo da novela que está o maximo!!! agora já estou boa e estou de volta aqui. Amei ver o Marcelo com o Dr Castanho ontem.

Gloria, gostaria de fazer um pedido a você!!! gostaria de ver o Marcelo mais atuante no tratamento do Tarso,você bem que podia repetir aquelas dose de tratamento lá do começo da novela, aquela do PATO!!! sabe? A cada dia admiro mais o ator daniel marques.

Desejo que a novela fique cada vez mais e mais PODEROSA assim como você!! se depender de nós ela vai chegar aos 100 pontos!!!

Te adoro
Bjkssss
Juliana

Anônimo disse...

Maya bem poderia ser filha de Opash, né? Ambos enganam Raj com olhar comovente e lágrimas nos olhos e supostamene amam esse pobre rapaz. Are Baba! Pobre menino rico!

Matheus Braga disse...

Perfeitooooo...Perfeita escolha, além de Excelente Ator e Comediante, ele é a "Cara de Radesh" Rsrsrsrsrsrsrsrs...abr. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

Odele Souza disse...

Essa dupla vai nos fazer rir muito, com certeza. Só estou morrendo de pena de Deva, achando que seu noivo é muito "precioso". rsrsrs.

Beijos pra você Glória.

Anônimo disse...

E lá vem mais personagem ..uhuuulll!!!

A novela, vai ficar ainda mais criativaa ..
Glórinha, como sempree trazendo novas caras pra novela.

Parabéns, pelo sucesso.

Um beijo!

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Já te disse aí acima da minha admiração pelo grande Chico Anísio.
Gosto muito do seu trabalho pelo que vc faz e pela pessoa grandiosa que é. Notei isso pela participação do Daniel Marques na história. Muitas pessoas intercedem por ele e vc gentilmente está atendendo os anseios de um jovem que tanto sonha com a carreira artística. Leio sobre ele. Não é preciso ser do meio para saber que quem quer se estabelecer nessa batalha tem que ter paciência, perseverança além de mostrar que tem competência e partindo disso depender de pessoas dispostas a estender a mão. Você tem sido muito delicada com os fãs dele que primeiro são seus, mas de vez em quando levamos um susto por não o vermos na novela por um período prolongado. Ficamos tensos do lado de cá, pois tememos que ele perca a grande chance que lhe foi dada pela única pessoa competente que o “enxergou” de maneira tão linda, escrevendo cenas curtas , porém primordiais, pois o estagiário é o responsável para que os ensinamentos do Dr Castanho cheguem de maneira clara até os telespectadores. A novela vai acabar e só gostaríamos de vê-lo com mais destaque, já que ficou conhecido. Já te demos inúmeras sugestões aqui e vc amorosamente e aos poucos tem nos atendido. Já o mandou até para a gafieira naquela linda cena. De motorista da Suelen então foi o máximo. Só não é legal quando assistimos a novela vários dias sem ele. Mas sei que você escreverá cenas maiores para ele, do tamanho do seu coração serão ótimas. O coração do Daniel é assim também, basta ir ao blog dele para ver o que fez com uma fã. (http://danielmarquesator.blogspot.com)

Um abraço da fã que torce sempre por você e te deseja muita saúde.
Margarida

Chantal disse...

Are Baba! Isso vai ser muito bom!

Parabéns Glória, a novela é maravilhosa! Me divirto horrores!

bjos

Miriam Nunes disse...

Nossa!!! A novela tá parecendo Escola de Samba (no melhor sentido): muita mistura e repleta de destaques.

Dulce Braga disse...

Glória, sua próxima novela poderia ser sobre a mãe negra do Brasil:ANGOLA.
Presto meu tributo a ela em meu primeiro livro :"Sabor de Maboque" cujo lançamento está previsto para Outubro próximo.
Bjs
Dulce

Rose disse...

Linda e amável Glória! Vim te visitar.
Pela primeira vez venho no seu blog que por sinal é lindo e fácil de navegar. Parabéns pela novela que acompanho, pois sou sua admiradora. Recheada de grandes e talentosos atores notei um novato se destacando. O estagiário Marcelo vivido pelo Daniel Marques. Fiquei pasma em ver quantas fãs ele tem aqui, então não me enganei. Pena que as cenas dele são curtinhas e nem sempre. Já estou sentindo falta dele.
Aplausos para Chico Anísio, o mestre.

Um abração minha linda. Seja feliz, pois a mão de Deus está sobre você.
Rose

Anônimo disse...

Ôi Ôi GLÓRIA***...
Em tranquilidade q. esteja.
Será memorável esta novidade do Chico Anísio, talento Nacional, o Alberto Roberto sempre o meu preferido, entre tantos! Será uma dupla e Tanto! AVE!...
Sabe! dias atrás uma bela cena c/ Toni s/o filho das invejas fraternas...faltou-me inspiração p/ completar, ontem percebi pque:
_____Mediante o pronunciamento do Lima em "Alto X Bom Som" no mercado salvando a barra dele (Honra) perante o Mercado veio-me o complemento s/ o comentar!
_____= Foi de muita nobreza dele usar a Justiça X Verdade perante a Autoridade... elas devem sempre prevalecer, haja o que houver, sempre às claras!
_____Bela tb. a cena do sininho c/ as crianças, singelo significado!
_____Tb., n'uma das cenas anteriores, alguém mencionou de ir à algum lugar depois da Lua, e como percebo usarem muito a astrologia no País! vc. já percebeu que interessante tb.´são as datas do Solstício ( nascimentos)inverno X verão s/ Lenda...
_____Tento imaginar o pquê? da fixação em "O Atirar no Poço"... p/ coincidência há n'um trechinho d'uma certa historia, qdo, a mulher & menina (crianças tb) em Sonho, vê um poço por dentro, suas beiradas em barro molhado e, de repente em sua boca ( a do poço) no total diâmetro surge um quadrado e nele uma bela rosa belíssima cor Rosa forte ela devagarinho.. devagarinho... vai adentrando pelo poço; nisto, ao redor do poço, por fora, surge um tecido transparente tipo organza, voal, meio que rendado, esvoaçando em belas curvas o tempo todo ao redor do mesmo, cena lindíssima de se ver, resta saber o verdadeiro significado... será esta água um tanto purificada? batismal? há quem tomou dela filtrada em filtro de barro p/ desentoxicar e deu resultado inesperado...
____O colorido nas cenas continuam magníficos! ñ é que até o jeito ranzino da Matrona se torna interessante? PARABÉNS! PROTEÇÃO CELESTIAL P/ VC. X DEMAIS.PAAAZZZ!!

Fernanda disse...

Oi Gloria, amo a sua novela, não perco nenhum capitulo. Otima escolha, o Chico é 10, espero que o papel dele ñ seja pequeno porque ele é otimo em cena.

Adoro as cenas do Opash, a cena dele querendo se atira no poço foi muito engraçada, o Tony tbm é 10.
Beijos Gloria te adoro>

Anônimo disse...

Boa Noite Gloria, eu adoro as suas novelas, mas Caminho das Indias, tem algo diferente das anteriores, num sei, deve ser o fato de eu estar mais velha e entender melhor os assuntos tratados, o personagem que eu mais gosto é o Opash, o Tony merece aplausos, me emocionei com ele na cena em q ele bati no Amitahb, e ri muito com a cena dele querendo pular a janela para se atirar no poço, ele é um otimo ator.Gostaria de saber,porque os indianos que tem mais tempo de casamento (indira e opash), não tem aquelas cenas romanticas como o do raj e da maya? gostaria de ver o lado romantico de indira e opash, obrigada beijos.

Anônimo disse...

Oi,Glorinha! :)
Olha,eu sinceramente questiono os "valores pregados" por Opash...sempre dizendo "a palavra de Opash tem peso,tem valor"...mas será que isso é so quando convém?Se não tivessem mostrado a foto,ele não acreditaria que Amithab fez o que fez(principalmente por ter sido denunciado por uma dalit).Pagou a casa de Puja,pra mostrar que é "correto"(Amithab nãotem dinheiro?Por que Amithab não pagou?).Além do mais,teve a coragem de dizer (na cara dura,rs) para Raj que o filho de Duda não era dele(olhando nos olhos...). Mas,segundo li,você vai criar uma passagem de tempo,de forma que as crianças cresçam e ele se apegue mais ao "suposto neto" dalit,antes de descobrir a verdade...ainda que ogerize os dalits...Glorinha!!!!Você não acha que isso é MUITO incoerente?!Rs.Não que a criança tenha que ser rechaçada,maltratada,de forma alguma...mas daí se ele aceitar isso e querer que a criança fique,em detrimento de seu neto verdadeiro,vai parecer que Opash ou é louco ou o maior hipócrita da face da terra.Eu,sinceramente, não gostaria que as coisas se "desenrolassem" somente na última semana da novela.Está na hora de Raj descobrir TUDO(não só com relação ao filho de Duda,mas ao de Maya com Bahuan,das mentiras de seu pai,enfim...).Raj tá parecendo um bobo,manipulado por todos,que não desconfia sobre o filho de Duda(como pode Opah ter mostrado acertidão a ele,onde consta o nome da crainça como Niraj e ele não desconfiar de nada?Como não desconfia pela idade de Tony?Fica estranho,como se ele fosse mais do que ingênuo,fosse burro mesmo).Enfim,torço MUITO pelo reencontro de Maya com Bahuan.Gosto de Bahuan,entendo seu conflito(até por que,sinceramente, para se salvar,Maya fez pior).De qualquer forma,tenho certeza de que eles ainda se amam...é nítido. Torço demais pelos 02 e o vencimento do preconceito!
Bjs,Gloria,que Deus lhe dê saúde e proteção! :)

Anônimo disse...

Gloriaaa

por favor dê um castigo brabo pra naja Suryaaaa, ela atormenta muito a Maya, tô sabendo q um astrólogo dirá q Surya terá um filho homem, por favorrr não deixa isso acontecerrrr aquela naja não merece nenhum prestígio rsrs, ahhhh tomara q quem engravide de novo de um filho seja MAYA...Q TAL???rsrs. bjos adorei a entradado Chico Anísio na novela

PALOMA DESVAIRADA disse...

Querida, Gloria, desee pequeno acompanho seu trampo...Estou amando os desfechos e os nós que vc tem dado em Caminho das Indias. Amei mais ainda a participação da minha miga Luci pereira lá de CG Paraíba, dando um show em sua novela.
Beijos e sucesso sempre....Vc hoje é a melhor novelista que temos no Brasil.

Rita Fernandes disse...

Oi Gloria,
que escolha magnifica, esse personagem n teria uma figura paterna melhor que nosso Ilustre Chico Anisio... vc como sempre surpreeeendendo..bjsss

Menos, vai, menos... disse...

De novo ???
De novo substimando a inteligencia dos telespectadores/
Uma garota de 13 anos não sai do pais pra fazer parte de uma companhia teatral assim sem a autorização dos pais...
Ora..ora...

Bruno N disse...

Oi, Glória.
vim comentar sobre esse post.
acho que o Brasil inteiro ama Chico Anisio e vai estourar mais de 50 pontos de audiência quebrando mais recordes. hehehehe

agora outro comentário, um pedido ou até um idéia pra você.
como a Globo vem fazendo bastante campanha sobre doação de órgãos, e o Lucas, personagem de Murilo Rosa, é cirurgião, acharia legal colocar um drama médico na novela, até pra emocionar MAIS o público que já se emociona com tantas histórias.

Beijos, e parabéns por mais um trabalho excelente.

Sayonara Salvioli disse...

Que notícia boa, Glória! O Chico é, sem dúvida, um dos maiores talentos do nosso tempo! E vê-lo na telinha é uma bela oportunidade de resgatarmos o artista que já nos brindou com cenas tão inteligentes e hilariantes!... Só mesmo você para colocar em cena idéias tão felizes e ícones tão queridos! Iniciativas como essa - tão bem temperadas com o seu talento - fazem seu público fiel cada vez mais afeiçoado à sua trama, que não para de surpreender!... Aliás, falando em surpresas, adorei quando vi o excelente Daniel Marques no bar com o Dr. Castanho a chorar as mágoas... Acho que os dois atores têm uma sintonia tão perfeita que quando não os vejo juntos, sinto falta do carismático estagiário... Outro dia, numa cena da clínica em que o Dr. Castanho interagia com outros funcionários, o Marcelo não apareceu... e todos que assistiam à cena (estávamos em um restaurante) lamentaram a ausência do ator e manifestaram: "Ah... cadê o Marcelo?" "Ah... a clínica sem ele fica sem graça!"... Veja como seus personagens vão logo ganhando as graças do público, que os adota com prestígio e carinho!... Eu também tenho gostado muito de ver o Daniel Marques em cena! E fico feliz que ele esteja em uma novela sua, pois esse é, por certo, um caminho de luz para futuros astros da TV! Não são poucos aqueles que - a partir de um sucesso seu - caem no gosto popular e alcançam notável estrelato. Aliás, coisa fácil de compreender, pois tramas e personagens ricos concorrem mesmo para um entrosamento total do ator com o público!...
Continuo assistindo, com expectativa, a cada novo capítulo de Caminho das Índias, nesse momento que é o ápice da novela!
Sucesso, saúde e festa! :)

Raquel Salomão disse...

Que grande autora é você, Glória!!! E como dá oportunidade a consagrados e a novos artistas! Parabéns! Como é bom ver numa novela reflexos da nossa cultura, com verdadeiros passeios cênicos por talentos como os de Nana Caymmi, Alcione, Beth Carvalho, Chico Anysio... Sua dramaturgia tem sempre essa característica de apoio sublime a grandes causas e nomes!
No que se refere aos talentos que você descobre e divulga com o seu trabalho, é bom registrar aqui a galeria de personalidades artísticas que já incorporaram um personagem seu de sucesso!... Também é admirável ver como você acolhe com carinho as sugestões e preferências do público, público esse tão bem representado em seu blog! De minha parte, posso afirmar que - assim como várias amigas - tenho adorado ver o Daniel Marques brilhando na telinha das oito! E, por falar em sugestões, deixo a minha aqui de novo: que o estagiário Marcelo viva um romance na novela!!!
Namastê!

Cláudia F. disse...

Glória, sua novela é linda! E o quão inspirada é!!!... Vou adorar ver o Chico Anísio como o pai de Radesh! hahaha... Também vou adorar quando puder ver o Dario pedindo a Aída em casamento! assim como o Murilo "sucumbiu" com a Sílvia... rsrsrs Nada como a regeneração de "cafas", não é mesmo? hehehe
Outra coisa que vou a-m-a-r ver vai ser quando o estagiário Marcelo começar um romance... Já li aqui que muitos torcem para um par formado por ele e Julinha Cadore. Eu também torço por isso! Vai ser um show ver os dois juntos! Are baba!!!!!
Atcháááá!!!

Anônimo disse...

Glória!
Deixa o Chico ficar fixo na novela. Olha, ouvi a Shanti dizer que vem para o Brasil. Se ela conhecer o Marcelo da clínica vai mudar de idéia e querer se casar. Pensa.
Adoro muito vc
Até

Mr.Jones disse...

Oi Glória. Eu estou com umas ideias interessantes, e queria expor a você, para caso interessar colocarmos em prática.Seria o seguinte:Divulgar no http://absurdosepolemicos.blogspot.com (meu novo blog com a descrição “Um espaço reservado pra quem não tem medo de dar a cara pra bater, pra quem tem ousadia, dinamismo e personalidade”através de um banner, um concurso para o artigo bem elaborado e com um conteúdo interessante(temas relacionados a denuncias, polêmicas, surtos, política e bizarros) ganharia destaque (em qualquer coluna do seu blog). Seria vantajoso para ambas as partes. Pessoas visitariam o (de tudo um pouco). E atrairia LEITORES da blogosfera. E renderia também visitas para o meu blog.
Seria um modo de prestigiar e premiar os leitores da blogosfera(que com certeza, iriam enviar artigos para o blog absurdos e polemicos (participando juntamente com o de tudo um pouco). Se gostou da ideia, ou resolveu alterar, aguardo ansioso pela resposta dessa proposta.
VAMOS DEIXAR O POVO COLOCAR A BOCA NO TROMBONE VIRTUAL.
Atenciosamente
Diego Jr.

Unknown disse...

Olá Glória,

Parabéns por ter abordado um tema, “loucura “x psicopatia, tao presente em nosso dia a dia, porém nao percebido e compreendido.
Gostaria de sugerir, mostrar a família da Ivone.
Eu tenho uma irma psicopata, e somente depois de passados mais de 4o anos que vim a descobrir, através do trabalho de uma excelente psicoterapeuta. Você pode imaginar quanto estrago ela causou e ainda faz.
Infelizmente a minha família ainda nao descobriu, ou seja, todos ainda sao manipulados por ela através do que a Dra. Ana Beatriz diz em seu livro, eles usam dos sentimentos nobres, o jogo da pena entre outras.
Se você quiser, posso contribuir com alguns depoimentos anonimamente.
Parabéns pela coragem e determinacao. Eu também perdi um filho e sei o qto é preciso ser forte e lutar para nao desistir.
Um grande abraco e muito sucesso.
Nicole Amora

claudio disse...

naum tem nada a ver com a foto, só queria dizer algumas coisas que aconteceram comigo , por causa da bipolaridade,eu naum conseguia dormir nunca, eu achava que tinha vindo alguem e cortado meu cabelo , que tinham colocado botox no meu rosto , que tinham tirado a minha sobrancelhas, que tinham colocado um celular dentro de mim , eu cheguei a fazer ocorrencia na policia federal, achando que tinham clonado meu orkut ,eu achava que tinha alguem me filmando ,que tinham pintado meu cabelo , eu sentia me pegando,puxando minha camiseta,foi um inferno , eu sarei tomando depacot,carbolitiun e sertralina, carbolitiun eu parei porque acaba com os rins,agora eu descarrego minhas tensões pintando ,mas eeu pinto muito ,voltei a ter vida social , que eu naum tinha mais , e agradeço a Deus

Anônimo disse...

Gloria,
Antes de mais nada AMO VOCE!!!Adoro a novela, gosto do Chico , mas bom mesmo pra esse papel seria o cantor Falcão; não acha?? ele tem cara e tamanho de indiano, rsrs... seria o máximo, ngm ia esperar, e o ibope iria nas nuvens!! Pense nisso!! Boa sorte!! Fica com Deus!!

Paula Ferraro disse...

Glória:
Boa noite! Além de não perder nenhum capítulo de Caminho das Indias, não deixo passar nenhum dia sem consultar o seu blog, pois tem sempre surpresas agradáveis, merecedoras de comentários positivos.
A inclusão de Chico Anisio na novela, como pai de Radesh, é perfeita. Ninguém melhor do que o Chico Anísio para o pai de Radesh.
Além de podermos ver o grande talento do Chico Anísio compartilhado com outros talentos em sua imponente novela, fico muito feliz porque vc proporciona oportunidades para profissionais de mais idade, coisa que hoje em dia, em geral. é raríssima.
Meus parabéns, mais uma vez, por todas as suas iniciativas que são muito nobres.
Deus lhe acompanhe sempre.
Paula Ferraro
São Paulo - SP

Antonia Cepas disse...

muito boa a escolha...
o velho Chico Anisio vai detonar e vamos rir muuuito com ele
uma coisa está me incomodando na novela.
a Shanti tem 13 anos, como pode viajar com um grupo de dança para filmar em outro pais?
num pais tão conservador como a India....ela entra no avião sem acompanhantes e sem autorização?
aliás não conheço nenhum pais onde uma adolescente viaje a trabalho assim sem dar nenhuma satisfação a ninguém...

Sarah M.G disse...

Querida Glória;
Sabe que hoje me peguei pensando na minha sensação de vazio quando a novela acabar... vai ser a mesma sensação que tive quando o clone chegou ao fim... sei lá explicar isso...parece um vazio, vc quer mais e nao pode ter, apenas o que viu é o que existe. Me peguei nessa melancolia justamente porque hoje é domingo e naotem como ver Caminho dasIndias!!!
Athá, deixando a tristeza de lado, to louca de paixão cada dia mais pelo Ator Daniel marques... isso porque vc sabe que sempre torci por ele desede o princípio, mas agora, depois de boas cenas, de coisas maiores que vc tem nos permitido conhece-lo mais, me torno realmente fa de carteirinha e seguidora. Ele é ótimo e mais uma vez digo... ele e oDr castanho são a dupla mais interessante dessa novela... essa amizade fora da clínica que vc tem mostrado faz crescer em nós um carinho especial pelos dois.
Vou novamente dizer o quanto odeio a Julinha assim, envolvida com pessoas loucas, esse Beca maluco... isso não é a cara dela nao... quero logo que toda essa fase passe pois doi meucoraçao ver uma menina tao bacana nesse momento. Faz ela conhecer o Marcelo, tão certinho, tão bom moço... trasforma a vida dela e de o entendimento que ela precisa pra aceitar esse momento.
E olha, só uma coisa: nao to gostando muito do Radesh enganar a Deva nao, coitada, ela merece tanto ser feliz... nós mulheres precisamos ter esperança no amor a nos homens.
muitos bjs
Sarah M.G

Anônimo disse...

Olá Glória, tudo bom?
Glória, eu admiro MUITO seu trabalho e gostaria de trabalhar com você.
Tenho 15 anos, e eu sou ator de modelo.
Faço curtas metragem, comerciais, faço fotos, etc.....
Luto muito pelos meus sonhos, q é trabalhar em novela.. Me ajude a realizá-los?
Um beijo querida, adoro você e admiro muito seu trabalho

Anônimo disse...

http://www.ctiarte.blogspot.com/

Anônimo disse...

gloria gostaria de fazer uma pergunta:Porque voce nao vai deixar maya com bahuan no fim da novela?Eu fiquei sabendo que a ideia inicial eram que raj morreria e maya ficaria com bahuan seu grande amor, eu gostaria de saber o porque da mudança,porque bahuan perdeu espaço na trama?Porque maya se tornou tao mentirosa e falsa?Voce segue uma historia ou voce escreve a medida da opiniao publica ou sucesso do personagens?Esta ficando bem claro que raj fica com maya apesar de tudo e bahuan ficara sem maya e em o filho deles,to decepcionada, gostei da historia de maya e bahuan enuca entendi esses comentarios:"falta de quimica entre maya e bahuan, sempre achei os dois lindos.Bjs

RACHEL BELLI disse...

Olá Glória!!! Perfeita escolha, o Chico Anisio é MARAVILHOSO!!! Só vai aumentar ainda mais o sucesso da novela!!!
Ahhh... Estou sentindo falta do Marcelo... assisto todos os dias e fico esperando ele aparecer... por favor nos dê essa alegria de vê-lo sempre...
Tenha uma ótima semana!!! Bjos!

Rose disse...

Linda e amável Glória! Vim te visitar!

Gostei tanto daqui que voltei. Adoro ver a constelação que transita pela minha TV todas as noites. Cada uma com sua tarefa peculiar capaz de fazer as pessoas ficarem na expectativa de ver o desfecho de cada cena. Tantos casais bonitos, nem sempre bondosos dão o toque. Tanta gente que ainda não foi picada pelo bichinho do amor numa história tão bonita. Vamos formar pelo menos mais um par. Marcelo com alguém que está só como ele. Ou com alguma que venha se desenganar com o que tem. O Tarso aparece sempre com um violão. Seria lindo ver o Marcelo dedilhar uma musiquinha para ele. Peeensa em um tocando e o outro gostando ...

Um abração e seja feliz, pois a mão de Deus continua sobre você.
Rose

Deus Carmo disse...

Gostei muito da escolha de Chico Anisio que reputo um grande ator. Tenho minhas críticas às novelas em geral, mas não posso esquecer que este é um gênero que sempre existiu, teve sseus admiradores e sobretudo tem seus mestres. Eu de qualquer forma invejo esta capacidade de escrever para todos. Quem que é fácil está muito enganado. Seu trabalho em Caminho das ìndias está muito bom e bonito, mas, acredito, você poderia enriquecê-lo, trazendo um pouco mais a ìndia para nós abordando, embora que de passagem os indicanos de de Goa, Diu e Damão que falam português. Seria uma forma de nos aproximar deles e eles de nós. Goa poderia ser a porta de entrada de nosso comercio com a ìndia, cujo mercado, embora ainda pobre, é ambicionado por outras nações. Por outro lado, poderíamos importar de lá a tecnologia que, me parece, é um dos objetivos de alguns personagens de sua novela. Voltarei a comentar seu trabalho.
El Carmo
Vide meu blog: http://el.carmo.blog.uol.com.br e http://deuscarmo.blogspot.com

Miss Vida Saudável disse...

Com certeza o Chico Anisio atuando como o pai falso de Radesh nos vai render muitas gargalhadas e diversão! Coitada de Deva...
Acho que a novela está maravilhosa desse jeitinho aí, RAJ E MAYA juntos, cúmplices, muito bom observar o nascimento do AMOR, a sua construção... tenho pena da Maya, ela seguiu um caminho tortuoso de mentiras por medo, pela família tradicionalista e está sofrendo, por AMAR verdadeiramente o seu marido e não conseguir contar toda a verdade, agora tem medo de perdê-lo...
Torço muito para que RAJ descubra toda a verdade, ele não merece ser enganado ainda mais, mas torço também para que ele perdoe a Maya, lembrando-se de todo o contexto em que ocorreu seu casamento, das pressões culturais impostas aos dois e do sentimento natural de medo de Maya... mais ainda... que o amor fale mais alto e supere tudo o que aconteceu...
Fiquei tão feliz quando Duda encontrou Lucas (suspiros)! Ele sim é o homem pra ela, que a aceitou do jeitinho que estava e a ama... Quero Lucas e Duda juntos no final e muito felizes!
Quanto a Bahuan, desejo que fique com a Shivani, ela o aceita como ser humano, não o humilha por ser um dalit e quer levar a sério o relacionamento dos dois! Chega de rancor, mágoas e vingança, Bahuan! Onde estão as suas crenças budistas?
Beijoooosssss soteropolitanos e MUITAS FELICIDADES A TODOS!
Glória, muita saúde pra você!

Anônimo disse...

Sabe Glória, quanto mais eu leio o resumo de Caminho das Índias, menos eu tenho vontade de assistir a novela. Você acabou com as cenas lindas que eu mais gostava que eram as de Tarso e Tônia e deu lugar as insuportáveis cenas de Camila (num dos resumos estava: "Camila aconselha Chanti a comprar roupas de lã", meu Deus, no que isso acrescenta a obra e em que traz a curiosidade em assistir?), agora, aquela cena linda de Tarso e Tônia na Clínica não foi contada no resumo, ou seja, sem cabimento. Todas as pessoas que eu conheço estam fazendo a mesma reclamação. Até a Sheila que era uma fofa está chatíssima com esta mania nova de querer ser a Dna Melissa. Não faça isso, não destrua sua obra, não queira enfiar nos guela a baixo personagens insuportáveis, sei que a obra é sua, mas fico triste, afinal esperava mais da sua novela. Fico com pena do Bruno, da Marjorie e de todos os envolvidos no núcleo da esquizofrenia, um tema tão importante, mas tratado de forma tão vazia neste momento. Te confesso que não gosto das estórias do núcleo indiano, pois são sempre relacionados a casamento, sempre casamento. O povo indiano só pensa em beber chai, mentir e casamento? se for isso então a cultura é bem mais pobre do que eu imaginava. Desculpe minha sinceridade, mas estou cada dia mais decepcionada com sua novela, uma pena, tinha grandes expectativas, que agora estão frustadas.

Elviscley disse...

Glória, estou felicissimo.
Sempre que comento no seu blog vejo algo no sentido de meus comentários acontecerem. Não sei se temos pensamentos paralelos que convergem... ou se você lê e age...
Quando você anunciou Maitê eu falie sobre a geladeira de Chico Anysio algo incompreencivel...
e agora vejo num site que você havia publicado aqui que ele participaria da novela.
ESTOUUUU MARAVILHADOOO.
Chicooo Anysiooo é muitoooooooo bom.
Are baba!
Não estou perdendo nenhum capitulo. A novela esta uma delicia, agilidade, drama, comédia... ação... entrou nos trilhos...
Are babaaaaaa

Vitor Hugo Guimarães disse...

Glória não sabia onde mandar sugestões e resolvi mandar aqui no seu blog. "Referente a Surya"

Glória a Surya tem que ter algum podre, ela até pode descobri tudo sobre a Maya e o filho, mas acho que ela deveria ter um segredo que ninguém soube, como se o marido fose estéril. Mas na hora dela revelar o grande segredo de Maya, a Laksmi que todos acham uma naja deveria ter essa informação sobre Surya e proteger a Maya até mesmo por conta do passado dela, por lembrar do amor que ela perdeu.
Glória queria saber como vc. vai fazer p/ voltar a Maya p/ o Bahuan já que todos os casais estão bem entrozados. Maya e Raj são o par perfeito, desejo sorte p/ vc., e um forte abraço e que os deuses budista se ilumenem.

pEDRO disse...

A novela está bem enrolada, mas o X não é enrolar, é desenrolar com uma certa coerência.
Não é porque se assiste novela diáriamente que se é burro....
A viagem da Shante pegou mal pra caramba
Assim, sem autorização dos pais ???
Pega o passaporte, vai lá no consulado e carimba o visto numa boa ?
Muita gente que assiste novela já foi para o exterior, e sabe que não e bem assim.
A Glória devia se preocupar com essas coisas...nem é assim tão difícil....
Essa Aida sempre exploranto o ex marido juntamente com suas filhas.
Nossa nem depois de casa a tontinha da Camila deixa de dar despezas para o pai para o desespero da Ilana.....

Vitor Hugo Guimarães disse...

Melissa X Yvone

Glória sei que vc. deve receber milhares de sugestões e deve ser um pé no saco todo mundo dando palpites na sua novela, mas somos brasileiros e somos assim, gostamos de nos envolver...rs

A Melissa é uma maluca do bem, acho que ela sim poderia dar um corretivo na Yvone antes dela ser presa ou internada. A cena que vejo seria a Yvone se revelando a Silvia humilhando ela, e contando que o proximo que ela vai derrubar vai ser o Ramiro, como a Silvia está nas mãos de Yvone até que eles provem que o Raul é de certa forma "inocente" a Melissa poderia ouvir apenas a conversa que o alvo dela é o Ramiro, e nessa ela entra na sala e dá uma boa lição na Yvone, deixando ela tão amedrontada, que fica em duvida em quem seria a louca, ela ou Melissa. Desculpa ai se entrometer nas sua casa virtual, um forte abraço!

Lym disse...

Glória, bem que Raesh poderia ser um principe, com dupla personalidade e esuqeceu o caminho de volta...seria no minimo hilário ele mandando na India.

Anônimo disse...

Olá...acho muito bom a volta do Chico..do professor Chico...mas venho aqui fazer um pedido,minha cidade pensa em sacrificar 300.000 pombas por estarem na cidade f azendo sujeira e transmitindo doenças,se as pombas estào por aqui a culpa é do homem que causa desequilibrio ecologico,ai vão começar a matar todos os probelmas primeiro as pombas depois os gatos, cachorros, depois os presos, os deficientes as crianças e assim vão longe, não seria melhor controlar a natalidade, por favor abrace a causa animal em sua novela, diga não ao abandono(afinal vc tem que ser responsavel pelo animal durante toda a vida dele,na velhice e na doença)e tb o controle da natalidade castração para evitar superpopulação, comercio e abandono.Obrigada.

Sayonara Salvioli disse...

Que notícia boa, Glória! O Chico é, sem dúvida, um dos maiores talentos do nosso tempo! E vê-lo na telinha é uma bela oportunidade de celebrarmos o grande artista que é! Inserções dramatúrgicas como essa - tão bem temperadas com o seu talento - fazem seu público fiel cada vez mais afeiçoado à sua trama, que não para de surpreender!... Aliás, falando em surpresas, adorei quando vi o excelente Daniel Marques no bar com o Dr. Castanho a chorar as mágoas... Acho que os dois atores têm uma sintonia tão perfeita que quando não os vejo juntos, sinto falta do carismático estagiário... Outro dia, numa cena da clínica em que o Dr. Castanho interagia com outros funcionários, o Marcelo não apareceu... e todos que assistiam à cena (estávamos em um restaurante) lamentaram a ausência do ator e manifestaram: "Ah... cadê o Marcelo?" "Ah... a clínica sem ele fica sem graça!"... Veja como seus personagens vão logo ganhando as graças do público, que os adota com prestígio e carinho!... Eu também tenho gostado muito de ver o Daniel Marques em cena! E fico feliz que ele esteja em uma novela sua, pois esse é, por certo, um caminho de luz para futuros astros da TV! Não são poucos aqueles que - a partir de um sucesso seu - caem no gosto popular e alcançam notável estrelato. Aliás, coisa fácil de compreender, pois tramas e personagens ricos concorrem mesmo para um entrosamento total do ator com o público!...
Continuo assistindo, com expectativa, a cada novo capítulo de Caminho das Índias, nesse momento que é o ápice da novela! Hoje, por exemplo, com a "perseguição" de Raj a Raul / Humberto no aeroporto, o suspense e a expectativa tomaram conta do espectador! Are baba!!! Agora é aguardar pelo capítulo de amanhã!
Sucesso, saúde e festa! :)

Raquel Salomão disse...

Que grande autora é você, Glória!!! E como sabe trazer ao público alguns dos artistas de que ele mais gosta! Parabéns! Como é bom ver numa novela reflexos da nossa cultura, com verdadeiros passeios cênicos por talentos como os de Nana Caymmi, Alcione, Beth Carvalho, Chico Anysio...
Também é admirável ver como você acolhe com carinho as sugestões e preferências do público, público esse tão bem representado em seu blog! De minha parte, posso afirmar que - assim como várias amigas - tenho adorado ver o Daniel Marques brilhando na telinha das oito! E, por falar em sugestões, deixo a minha aqui de novo: que o estagiário Marcelo viva um romance na novela!!!
Namastê!

Anônimo disse...

Oi Glória, tudo bem...puxa acabei de ler uma matéria no extra. Agora não tenho mais dúvidas, se o pai de Shivani sabe de tudo ..Raj também sabe....ele tem alguém que o infroma de tudo sobre Maya e Bahuan, inclusive sobre Niraj..ele só está aguardando que Maya confie nele... ele sabe...Bjus...

Taís disse...

Oi Glória!
Que maravilha poder ver o Chico Anísio novamente. Cresci assitindo ele e ouvindo Caetano Veloso graças a minha mãe (Leãozinho era minha preferida rsrsrssr). Estou amando a novela mas sentindo uma falta enorme do Daniel Marques. Além de estar sem namorda ainda some. Que pena Glória. Não esquece dele não. Vou pedir pra Deus fazer vc mentalizar nele qd está screvendo.

Um bj da fãzinha aqui
Taís
(tais_sa@hotmail.com)

Sergio-Miami disse...

Gloria, vim aqui mais uma vez te implorar para voce criar uma historia propria para a personagem da Vera Fischer, a Chiara. Espero que a Deusa ganhe o destaque merecido e nao sirva apenas de colo para a a Duda na novela. Otima escoha a do Chico! Estava fazendo falta na televisao ja que passou muito tempo na geladeira da Globo. Fique sabendo que fazia anos que nao gostava tanto de uma novela quanto gosto da sua, acho que desde America, de sua autoria. Parabens e atenda meu pedido!

Anônimo disse...

BOM DIA MEU AMOR ONTEM NAUM ENVIEI NENHUM RECADINHO ONTEM PQ TAVA MUITO FRIO...BEIJOS COM SABOR DDE MORANGO.

Maurilio disse...

Òtima novela, emocionante... Mas tá na hora de começar a "resolver" os problemas antes de aparecerem novos... é sempre assim na vida real.... problemas vem e vão... uns atrás dos outros. Li que o Abel vai bater na Norminha... Pèssimo, embora muito real... Poderia só ir embora da vida dela... Camila, chorona, mimada e "burra"... Tem que por mais pimenta de realidade nesse personagem. A Maya é linda, precisa aparecer mais, mais aparições na telinha dessa personagem belissima e cativante. Parabéns pela novela. Parabenizo especialmente o maravilhoso ator Toni Ramos(Opash) e o Lima Duarte("Shankar")e a nossa linda e maravilhosa, JULIANA PAES!!! Are baba!

Anônimo disse...

Dá uma clicadinha: http://www.ctiarte.blogspot.com/

Anônimo disse...

Glória porque é que os capítulos da próxima semana ainda não estão disponíveis no site oficial da novela???? Estou a morrer de ansiedade pelo reencontro de Maya e Bahuan!! Gostaria muito de vê-los juntos no final da novela! Isso sim seria uma reviravolta, já que pelo rumo das coisas, espera-se que Maya fique com Raj apesar do casamento deles ser claramente uma fachada...

Beijos
Maria, Lisboa-Portugal

Anônimo disse...

BOM DIA GlÓRIA***
Tenho percebido o aprimoramento no visual de Surya?
Recheada de intrigas... mas filha dos do Aquário.. peixinho é.Está bem que merecido +is uma foto dela p/ as mulheres se regalarem em seus adornos! concorda sim? ou não?
__Ela fas os rodeios dela p/ celular, e outros o fazem "à mim... por email"... o que ñ se pode mudar... Desígnios... são desígnios...intenção às vezes... apenas p/ alerta s/ momentos vindouros...
___Em tela comp.inúmeros, maioria dos press....significando qdo próximos acontec. apeguemo-nos em Deus os de Fé se batata quente a da Surya...ficção... o que ñ será aos de Real....
___Quem de Esperança por algo Novo, colhe, colherá sempre o que almeja, enfrentem intempéries que tenham que enfrentar, mas que seja sempre c/ dignidade, verdades, galhardia e a justiça sempre prevalecerá.xi.56 1ma das:-
___Segmentos de teu trabalho bastante criativo!!! PARABÉNS!PAZ!

Anônimo disse...

Namastê, Glória!

Como você nos surpreende, nheim? Confesso que as cenas de sábado fizeram a pulga atrás da orelha ficar meio confusa...rs, a pergunta do Raj a Maya, se ela já conhecia Bahuan antes de se casarem foi pra despistar ou nos dizer que Raj, de fato, não sabe nada sobre a relação anterior de Maya?

O ritmo da novela tá muito bom, só não gostei que ontem o capítulo foi meio curto para uma segunda-feira... e outra coisa, estou sentido falta das cenas mais envolventes de Maya e Raj, tudo bem que estamos numa fase "meio investigativa", mas, já que na próxima semana o mala do Bahuan vai estar na India e a pressão sobre Maya será maior do que nunca, peço que nos brinde com a magia e encanto das cenas do casal mais apaixonante dos últimos tempos (Raj e Maya, claro!).

Por fim, uma questão: li no Extra que o pai da Shivani vai dizer ao Bahuan que sabe do envolvimento dele com a filha de Manu (Maya), como assim? Ahh... sei que você, fada mestra, é quem conhece o que se passa nos corações de suas maravilhosas crias, mas permita que peça mais uma vez, não conduza Maya a ter qlqr outro tipo de envolvimento com Bahuan... isso seria um desgosto, acredito em seu amor sincero por Raj e na angústia que vive por não poder contar (ainda) ao marido toda a verdade sobre Niraj...

Raj e Maya, Maya e Raj, juntos e felizes! Atchatchatachatacha!!

Muita saúde e sucesso pra você, chukiá por esse deleite de novela.

Tita (Macapá-AP)

Rosinha disse...

Olá Glória, andei meio sumida né? Compromissos rsrsrsr, agora voltarei a estudar, técnico em farmácia, apesar da idade, mas sou brasileira e não desisto nunca, sou técnica de enfermagem, mas a idade não ajuda, vc sabe bem disso, álias poderia até ser um tema em suas novelas, a mulher ter competência, experiência, estudo e não conseguir emprego devido a sua idade, vamos tentar mudar este preconceito, mulher corôa divorciada, obesa e desempregada, ninguém quer.Desculpe o desabafo, mas é verdade vc bem sabe,ah não posso deixar de pedir mais cenas com o Marcelo. beijus fique com Deus.

tata couto disse...

Boa noite Glória, me chamo Paulo André e estou pegando uma carona no computador da minha namorada, gostaria de lançae uma ideia, acho que inédita, de misturar duas novelas, no caso a das nove com a das sete. Talvez se vc conversasse com o autor da novela das sete vcs pudessem mostar um ambiente de paz e fraternidade entre judeus e mulçumanos. Na novela das 7 o autor mostra uma familia de judeus ortodoxos e na sua temos os indianos que são mulçumanos, daí seria super interessante se vissemos o Raj de visita na novela das sete ou se vissemos os a familia na das nove, já que ambos os personagens são comerciantes, bjs se sucesso, adoro o seu trabalho e não perco nenhum capitulo, e vou adorar ver o Rei da comédia na sua novela, vc tem sempre ótimas ideias, parabéns!

Anônimo disse...

Gloria,
Dois atores ótimos juntos..Chico Anysio e o Marcius, a risada está garantida...Ai coitada da Deva.hehe.Parabéns pela novela.Gostaria de ver a babá do Tony de novo.Ela é linda.Adoro essa atriz.
João Victor/ ES.

sueli- Itape disse...

Ehhh, adoro ver o ator Daniel Marques, pena que as cenas dele sejam tão curtinhas, ele merece mais e nós torcemos por isso. parabéns a novela está ótima. bjs

Mira disse...

Fico surpresa ao ver que tem mais gente que pensa como eu....
Nâo é porque a gente assiste novela, que somos burros.
Sei que tem ainda o preconceito contra novela.Muita gente pseudo intelectual que mete o pau em noveleiros.
Eu não me considero burra, mas tenho hábito de assistir novela, só perco capitulo se estou fora.Estando em casa é novela mesmo das 9 as 10,30. Depois disso eu vou variar.
Pensando em nós a Glória podia deixar de dar mancadas como essa da Shanti.
Podia também deixar um tom mais leve na novela, afinal a gente quer se distrair.
De vez em quando o mal podia se dar mal, logo no meio da novela.
A Aida com essa mania de querer escorchar o ex marido, é uma coisa tão comum, tão real, você podia nos poupar disso.
A Suellen podia se dar mal com aquela arrogância.Arrume uma namorada bem legal para o Dr.Castanho e ela que fique chupando o dedo e arrume algum namorado pobre, burro e cheio de marra como ela.
O Dr.Castanho é um personagem do BEM, não merece casar com a SUELLEN
A burrice da Camila salta aos olhos. Cansa....Parece que ela é especialista em papel de burra.
Mas cansa...Aquele jeito de sussurar na hora errada, francamente....
Tem muita coisa legal para ver, mas queria que fosse uma novela mais light, com os maus perdendo e os bons ganhando só para acalmar nossos corações sonhadores.
A gente procura novela para sonhar um pouco também, ora bolas...não nos tire esse privilégio...

Daniella Rabello disse...

Oi Gloria,
me chamo Daniella Rabello, tenho 33 anos e sou formada em Letras pela PUC-Rio. Adoro ler e escrever, e observo muito o estilo de cada escritor. Admiro a sua forma de criar e adorei ler a trajetoria de como vc conseguiu que seus scripts chegassem nas maos de Janet Clair. Tenho alguns textos no meu blog e um Romance nao publicado, e gostaria muito de uma orientacao sua de como me posicionar nesse meio. Quero muito viver de escrever! Sei que seu tempo é escaço, mas se algum dia esse comentário for lido, adoraria ouvir qualquer coisa de você! Comentário, dica, conselho... Boa sorte com a novela, que acompanho diariamente pela Globo Internacional aqui do Mexico, onde moro!

Um grande abraco,
Daniella Rabello

daniellarj@hotmail.com
metropoledostrinta.blogspot.com
facebook.com/daniella.rabello

Pedro disse...

OS MARAJÁS DA EDUCAÇÃO OU A ELITE GANANCIOSA..

O prefeito de São Paulo divulga o salário dos professores municipais.Um ato de muita coragem e dignidade.
O povo tem que saber sim, quanto ganham as chorosas e mimadas professorinhas, muitas arrogantes e incapazes. Afinal é o povo quem paga essa folia e não recebe nada em troca....
Tudo que ganhasse uma professora seria justo,sendo que a profissão de professora é a mais importante do planeta. Se... os alunos não sofressem diariamente abusos e maus tratos. Se não saissem da escola analfabetos. Se não recebessem na escola tantos maus exemplos
A imprensa meio que tenta abafar, mas a quantia que ganha uma professora pública é tão alto e tão gritante que de vez em quando alguém comenta.
Aqueles salários de $6.000,00 e $8.000,00 mil são muitos também, um salário e tanto para quem não se acha na obrigação de trabalhar, que falta mais do que vai, trata aluno como estorvo. Ensina pouco como se fosse uma esmola.
Interessante notar que tem muitos professores que ganham salários de $50.297,07, $40.346,25, $33.231,87, esses são alguns da lista da emef IMPERATRIZ DONA AMÉLIA zona leste de SP. Outro exemplo é o da emef MARECHAL DEODORO DA FONSECA, zona oeste salários também de $40.122,24.São apenas exemplos, mas toda escola tem um lista desses empanturrados felizardos...
Os privilegiados marajás da Escola Pública entraram até na justiça para impedir o povo de saber o quanto ganham. Alegam que é medida de segurança.
Um salário assim, pode atrair ladrões mesmo. Mesmo que professor de escola pública conte com a PM e a CGM para lhes dar segurança, é pouco.
Vamos então sugerir que esses professores contratem um segurança particular, com esse salário e aparecendo tão pouco na escola, se pagassem dois seguranças seria justo. Iam dar emprego para mais dois e ainda sobraria muita grana. Um segurança ganha por volta de $1.500,00...
O que $3.000,00 para quem ganha $50.000,00 ?
Isso contando o salário da professora, sem contar que muitas são esposas, filhas ou irmãs de deputados e vereadores.Muitas são esposas de jornalistas muito importantes como o Carlos Nascimento só para ilustrar.
Então a sugestão que vamos repetir.
Cada escola pública divulgue aos pais no dia da reunião o quanto ganham as professoras de seus filhos.
Quem sabe os pais se indignariam e começariam a cobrar efetivamente?
Quem sabe deixassem de ir na escola apenas quando a diretora os chama para lhes passar uma carraspana, ou para falar mal de seus filhos ?
Fica a sugestão...

Jaque Alves disse...

Oieee Glóriaaaaaa!!
Eu fiquei tão triste ontem qdo o Tarso falou q sabe q a Tonia naum vai casar cm ele... Ahhh ela vai ficar cm ele neh?? POR FAVOR!!hauaha
Adoro ver os comentarios do Dr Castanho e do Marcelo. Acho mto bom ver o Daniel Marques na novela. E vc vai arrumar um par romantico p o Marcelo... Por Favor...Por Favor... Por Favor...hauahauaha
Beijãooo querida!!

Anônimo disse...

Olá Glória meu nome é Geise, sei que o comentário não tem nada haver com o post mais foi a única forma que encontrei de falar com você Glória.
Sou apaixonada pela sua novela, adorei quando a Camila provou que ainda é possível se viver um conto de fadas e adorei quando o Lucas entrou na trama eu realmente acho que ele e a Duda tem tudo haver e gostaria mais do que tudo que Raj ficasse com a Maya, acho lindo essa visão dos indianos que você pode construir um amor, acho que é uma nova visão que nos acrescenta muito. Você pode ter seu primeiro amor e ele pode ser arrebatador e lindo mais ele não vai ser seu único amor, porque você pode amar novamente, por isso acho lindo essa mensagem que você está passando através da Maya e do Raj eu poderia dizer que é até um lição de vida para mulheres que ainda sofrem por um amor anterior, para que elas vejam que é possível viver uma nova história tão linda ou mais linda ainda (no caso do Raj e da Maya). Por isso gostaria de deixar meu agradecimento a você por esse trabalho maravilhoso que está sendo desenvolvido. Eu espero muito mesmo que o Raj fique com a Maya no final, torço muito por eles.

Beijos Glória, espero cada vez mais poder estar vendo mais e mais do Raj e da Maya.

silvio moura disse...

Gloria, te mandei um texto pelo facebook, pense com carinho por favor e vamos mudar a realidade das mulheres desse pais.bjus

Nilsa Almeida disse...

Amei ver o Marcelo conversando com o Dr. Castanho ontem.

Parabéns pela novela!!

Que Deus ter abençoe muito!!

Beijão

Anônimo disse...

Olá Glória!Acho que o unico amor incondicional que perdoa tudo é o amor de mãe.Quando abrimos mão de valores que acreditamos perdemos um pouco de nós mesmos e de nosso amor próprio.Quando não admiramos mais uma pessoa fica dificil ama-la.O amor pode ser construido com respeito,companheirismo,lealdade,
atc.mas tambem pode ser destruido com mentiras,falsidade,falta de personalidade,etc.Acho que a Maya deveria ficar sozinha,dar seu grito de independencia, se redescobrir como pessoa.Cadê aquela Maya que abandonou tudo para seguir o seu amor?Onde está a sua força?Será que ela ensinará ou permitirá que ensinem para o seu filho que os Dalits são uma poeira?Será que na India todas as mulheres são submsas por medo?Acho que não pois se algumas leis hoje lá protejem os Dalits é porque pessoas lutaram para acabar com as injustiças.Achei linda a cena em que ela achava que ia ser mandada de volta,ela pegou o seu filho para levar junto contrariando os costumes(o amor de mãe falou mais alto que todo o resto).Quando esta Maya se redescobrir ai sim gostarei dela.Quando aquele Bahuan que invadiu um hospital com um Dalitizinho nos braços clamando por justiça se redescobrir ai sim gostarei dele.Glória devolva a Maya e a Bahuan o seu verdadeiro EU para que possamos admirá-los novamente como seres humanos e para que eles se respeitem e construan um mundo mais humano para Niraj.
Com Carinho,
Célia

Anônimo disse...

Olá Glória! Amo Raj e Duda e gostaria muito que terminassem juntos e felizes.A Tânia Kallil é uma ótima atriz ela soube dar tanta verdade a sua personagem que é impossivel esquecer as cenas maravilhosas entre ela e Raj.
BJS

Anônimo disse...

Olá Glória!!!Pense em RAJ e DUDA JUNTOS e FELIZES eles MERECEM!!!!
É LINDO O AMOR DOS DOIS!!!VENCENDO TODAS AS BARREIRAS ESCREVENDO A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA!!!!!!!!
Bahuan e Maya juntos ou amigos dividindo a educação de Niraj, os dois precisam crescer,amadurecer se redescobrir,mergulhar dentro de si,conquistar o respeito e o amor próprio.O QUE ELES VÃO ENSINAR PARA NIRAJ???
BJS

Deva Shakti (Dani) disse...

Oi Glória
To hiper feliz de voce tb esta mostrando sobre as massagens ayurvedicas,lembra que conversamos em New Delhi sobre MARCELO BROU,pois to adorando a atuação dele como GUTO.
Fiz essa semana o post sobre SHANTALA é essa semana vi Maya fazendo no Niraj,tava linda,se quiser usa no seu blog fique a vontade...beijos saudades...te ligo...namastê...Deva
http://deva-dani.blogspot.com/2009/07/shantala.html

Tauana Larrubia disse...

Glória, antes de tudo quero parabenizá-la pela ótima novela. Discordo do comentário abaixo, acho o Bahuan um personagem pouco cativante e achei muito sensato da sua parte diminuir as aparições dele na novela. Gostei do rumo que a novela tomou, e o sucesso da mesma deve ser atribuído ao belo elenco, à toda produção e principalmente à você, que é alguem que eu sempre admirei por inúmeros motivos. Considero vários personagens interessantes, mas quero parabenizá-la especialmente pela Ivone. Acho a Ivone fantástica, o poder de persuasão, a auto-confiança, a determinação dela..pouquíssimas pessoas têm esse poder todo! Sei que sou minoria, mas nunca me identifiquei com personagens mornos como a Silvia. E espero, do fundo do meu coração, que a Ivone tenha um final maravilhoso.. nada de sofrimento extremo, ou terminar na cadeia super arrependida, ou na miséria.. isso é muito clichê, tenho certeza que você vai continuar sendo tão autêntica quanto sempre foi. Acho que escrevi demais..hahahahaha.. beijos, Glória.

Uαllαcє disse...

Boa Noite Gloria, me chamo Uallace Custódio, e adoro assistir caminhos das índias, queria lhe pedir um favor. Sou fã da Ivone, e queria muito que ela tivesse um final feliz! Porque uma pessoa que tem a classe que ela tem não merece acabar como um nada. São pouca as pessoas que tem esse dom manipular as pessoa. Desde então te peço, obrigado!

e-mail: custodio.uallace@hotmail.com

Prescila Alves Pereira disse...

Olá grande Glória: ontem (15/07) eu ri sozinha, porque fiquei pensando que os indianos forem tão stressados como os indianos da novela, há uma probabilidade da India ser extinta, pois podem todos morrerem de ataque cardíaco...rsrsrsrsrsrs. Eita povinho stressado, vala me Deus. Bjs maravilhosa e bençãos infinitas dos céus para ti.

Anônimo disse...

Gloria, pq não há mais cenas de amor entre Maya e Raj? eram as cenas mais lindas e deliciosas da novela!! Nos dê esse gosto!! Muitas e muitas cenas de amor entre Raj e Maya!! POR FAVOR!!

katerine disse...

ADORO LA PARTICIPACION DE DANIEL MARQUES EN LA NOVELA....MUCHAS GRACIAS GLORIA!!!
TE ADORO TB...MUCHOS BESOS MUACKKKKKK!!!!

Elaine disse...

Glória adorei saber que verei mais um humorista na novela. Não perco um capítulo, é tudo mágico, estou adorando. Parabéns. Só acho que tem uma falha no trama da Ivone. Ninguém olha a conta do celular para saber de onde vem as ligações ou para onde ligam? A Silvia já fez várias ligações e já recebeu várias ligações vindas de Dubai. A megera da Ivone já deveria ter sido descoberta faz tempo, não é?
Um abraço

Anônimo disse...

Raj e Duda Amo esse Casal!!! A Tânia Kallil e a Ju Paes são ótimamas atrizes e quanto a beleza são belezas diferentes mais as duas são belas.O que esta em questão são as personagens e não as atrizes.Vocês deixariam de viver um AMOR por causa de suas famílias?Deixariam seus pais escolher com quem se casariam?Sei que na India é comum,mas são as pessoas que lutam para mudar conceitos,preconceitos com os quais não concordam (como Shankar,Puja,Shanti)QUE FAZEM A DIFERENÇA NESTE MUNDO TORNANDO-O UM LUGAR MELHOR PARA TODOS.Beijinhos a todos!!!!

Anônimo disse...

Olá!Raj e Duda Amo esse Casal!!! A Tânia Kallil e a Ju Paes são ótimamas atrizes e quanto a beleza são belezas diferentes mais as duas são belas.O que esta em questão são as personagens e não as atrizes.Vocês deixariam de viver um AMOR por causa de suas famílias?Deixariam seus pais escolher com quem se casariam?Sei que na India é comum,mas são as pessoas que lutam para mudar conceitos,preconceitos com os quais não concordam (como Shankar,Puja,Shanti)QUE FAZEM A DIFERENÇA NESTE MUNDO TORNANDO-O UM LUGAR MELHOR PARA TODOS.Beijinhos a todos!!!!

MiRA disse...

Detesto a Suellen, acho que ela devia mesmo casar com alguém da mesma classe social que ela.
Um cobrador de ônibus por exemplos, e que não aceitasse os caprichos dela....
Um homem sensível, culto e inteligente como o Dr Castanho merce coisa diferente. Uma mulher com um pingo de instrução que não tivesse tanto preconceito em relação aos doentes mentais, que soubessem que tem mais gente perigosa fora do que dentro de uma clinica como aquela do Dr Castanho.
Ela é muito convencida.
Joga ela fora, junto com a burrinha da Camila, personagens assim empobrecem a trama...

Malu Maciel disse...

Querida Glória :
Hoje gravei uma participação em Caminho das Indias, ao lado do Marcelo Brou (um fofo!!)e da Béth Goffman (fofa!!), sob o comando do João e sua equipe (nota 10 !).
A Frida, que é uma produtora dedicada e pessoa maravilhosa, sempre me chama para fazer participações e já o fiz em muitas novelas suas (adoro suas novelas!)
O motivo pelo qual estou te escrevendo é que acho importante te dizer que a equipe que está trabalhando contigo nesse momento é simplesmente maravilhosa! Faço participações a tantos anos, mas parece que a Globo está em seu auge !!! Diretor, cabeleireira, maquiadora, atores, TODOS me trataram tão bem, foram tão profissionais, que acho que vocês merecem PARABÉNS!!!!!! Que a novela é um sucesso todos já sabem, mas o que poucas pessoas sabem, e eu sou uma delas, é que os bastidores também é um sucesso !!!!!!
Um beijo enorme Glória !!!!!
Ah ! E obrigada também por sempre dar chances a nós, atores, com todas as participações que você cria!!
Que Deus continue te abençoando com o sucesso que você merece!!!
Obrigada Glória e sua equipe maravilhosa, por todo o carinho de vocês !!!!!
Malu Maciel

Tha disse...

Gloria, não deixa a Deva acabar com esse safado do Radesh ! Ninguém merece 'esse coiso'. Ele merece passar vergonha no mercado e ficar conhecido como mico internacional conhecido até no Brasil!!!
Para ele tomar jeito !!!
abs
Sua fã - Thais
Rio de Janeiro

Vitor Hugo disse...

Glória foi uma otima escolha o Chico Anisio, é uma pena que globo não aproveite melhor os Chico com seus personagens brilhantes. Chico vc. tá dando um show, quero dizer que nós te amamos.