segunda-feira, 6 de julho de 2009

Na Gafieira

Em Caminho das Indias, de vez em quando o fiscal de salão da Estudantina chama a atenção de um casal que esteja se beijando: não pode! no salão, nem pensar. Duda e Lucas, Castanho e Suellen, já foram devidamente advertidos.

Para alegrar a segunda-feira, aí vai o Zeca Pagodinho cantando uma cena típica de gafieira. Abaixo, a Elza Soares, lembrando os Estatutos. Claro, a gafieira tem estatuto sim, com artigos, paragrafos e tudo o mais, para garantir o respeito que o ambiente exige! Foram eternizados no samba do Billy Blanco:

ZECA PAGODINHO: PISTON DE GAFIEIRA





ELZA SOARES: ESTATUTOS DA GAFIEIRA

66 comentários:

Doris disse...

Parabéns Glória pela crescente audiência!!!
'Caminho das Índias' é mais um Sucesso na sua brilhante trajetória...
Mta Luz,Saúde e Paz pra Vc!
Bjo carinhoso
Doris

Anônimo disse...

Prezada Glória Perez:

Seu trabalho na novela Caminho das Índias está magnífico, parabéns pela corajosa abordagem para a questão da Saúde Mental. Comento aqui para pedir ajuda: a Cooperativa Praia Vermelha, do Hospital Pinel, que produz pães e bombons de produtos das Reservas Extrativistas do ACRE (uma luta de Abrahim Farhadt), fechou suas portas há quase um ano, deixando desamparadas 25 pessoas em tratamento psiquiátrico que faziam daquela terapia fonte de cidadania: renda e inclusão social. Já fizemos abaixo assinado, pedidos diversos de socorro mas o Hospital não providenciou ainda a reativação do projeto, que ainda é uma referência no sistema de tratamento aberto no Brasil!
Meu nome é Eliana Leite, sou agrônoma e minha empresa "adotou" a Cooperativa há anos, onde eles vêm realizar vendas, e por quem todos têm um carinho especial... Abraços e parabéns
elianaleite@crea-rj.org.br

Anônimo disse...

Eu acho que se Duda enganasse um brasileiro, um inglês, um americano ou um argentino, tanto faz a nacionalidade... que o filho que ele pensasse ser dele é de outro, ela seria abandonada pelo namorado ou marido. Como Duda não tem nem família, a mamadi de Maya, ficaria aí sem amor e com o filho no braços...
Maya AGORA tb não ficaria abandonada (acho que nem antes, pq mal ou bem, ela sempre teve a mãe como cúmplice para aconselhá-la e protegê-la), tem Shamkar que não a deixaria ao léu, sabendo que ela é mãe do neto dele e, principalmente Bahuan, que ainda a ama, disse isso textualmente no dia da festa.
Agora se Maya NÃO QUER CONTAR a verdade pra prender Raj, para não perdê-lo é outra história... não tem nada a ver com cultura.
Qualquer mulher no Brasil que experimentar fazer o que Maya fez com Raj, qdo o homem descobrir, acredito que 99,99% dos homens abandonariam a mulher em nossa cultura, excetuando-se aqueles que a agrediariam ou a matariam.
Negar isso é negar a realidade brasileira. A Delegacia da Mulher no RJ tem um cartaz enorme com todos os procedimentos a serem tomados por uma mulher agredida e o número de registros diários é colossal e o motivo nem é o que Maya está escondendo de Raj...
É para refletir sobre a nossa sociedade e não pensar que SÓ ACONTECE NA INDIANA...

Matheus Braga disse...

Zéca Pagodinho...Esse tem o Coração Bom...Coração de São Jorge...É uma Pessoa Iluminada...abr. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br

Cláudia disse...

Glória:
Sou fascinada por suas novelas.. Você tem um dom especial e passa as verdades do cotidiano em que vivemos de uma forma inteligente que nos faz refletir a busca por novos caminhos.
Sou autora do livro: O CRIMINOSO E SEU JUÍZO... EXISTE PRAZER EM MATAR? Meu livro fala sobre a trajetória de um criminoso e a busca do "prazer de matar".. A violência se tornou uma equação complexa em nosso cotidiano, porém entender o perfil do criminoso e as formas do crime, a busca da vítima, as múltiplas faces do prazer, os instintos, tudo isto implica que o homem possui vícios e que além de ser perverso, é humano. As emoções podem ativar, dirigir e acompanhar o comportamento humano. Elas também podem ser metas em si mesmas, como no caso de matar por prazer. A agressão encaixa dentre estes conceitos e é razoável encará-la não apenas como um comportamento, mas como uma emoção poderosa. Ela acentua a ligação entre sentir uma emoção e expressá-la como um comportamento, liberando energia. A destrutividade e a crueldade são meios que o sujeito busca para obter reconhecimento, poder e fama. Gostaria muito de poder fazer contato com você.
Obrigada e sucesso sempre!!
Cláudia - cmfppit@uai.com.br

Anônimo disse...

Campanha: MAYA E RAJ, JUNTOS!!!

Anônimo disse...

Glória, linda como sempre a sua novela ,cada dia surpreende mais e mais.

Não separe a Maya e o Raj, deixe os dois juntos.
A Duda, pode perfeitamente ser feliz com o Lucas. Eles estão se gostando, ele é uma pessoa maravilhosa, cheio de virtudes e gestos nobres. Provou isso ao registrar o Tony.

Agora mudando de personagem ... Glória, eu amo a sua novela, mas quando aparece a Val, meu Deus, ela me dá nos nervos. Que mundo irreal que ela vive, tudo ela vive atravéz da internet, ela tem bebê virtual, encontros virtuais ... como pode alguém ser desse jeito?
É revoltante, ver como ela se fecha no mundo virtual e vive como se fosse a realidade.
Uma pessoa totalmente aleia à tudo, porque não se volta pra realidade, e sempre que comentam sobre alguma coisa, ela diz que é muito melhor na internet, porque é mais fácil.
Que vida é essa?
Ela cria um personagem virtual, molda o corpo e acredita que é ela.
É uma pessoa que se esconde da realidade, se fecha na imaginação, onde tudo sai de forma perfeita e como ela quer... a vida não é assim, se ela quer ter um corpo bonito, batalhe por isso...se quer ter encontros , corra atrás e pare de viver essa vidinha medíocre.Aliás, nem é vida né?
Porque é tudo virtual, nada é real.

Você realmente é fantástica Glória, colocou um personagem pra mostrar como muitas pessoas agem aí fora, preferem viver uma mentira(virtual) do que correr atrás da realidade.
Preferem viver uma ilusão, onde criam corpos perfeitos, encontros perfeitos ,filhos perfeitos do que enfrentar a realidade.

Você é demais Glória, sempre nos mostrando assuntos atuais, nos mostrando como as pessoas agem ... seus personagens são perfeitos.
As suas novelas são a arte imitando a realidade, ou melhor, a arte mostrando a realidade.

Parabéns... e sorte a nossa , por ter uma escritora tão talentosa e tão centrada no mundo. Obrigada, por nos trazer através da sua arte, a realidade das pessoas.

Você consegue aflorar dos telespectadores , muitas emoções... assistindo a sua novela podemos nos interar do que passa pelo mundo, porque você sempre mostra coisas atuais.

Um grande beijo pra você ... e sucesso , cada vez mais sucesso.

MIGUEL disse...

Cara Sra. Gloria Perez
Em os seus folhetins ha sempre uma chamada sobre alguma coisa em prol da sociedade e, para n~~ao fugir `a regra, nessa novela a Sra. faz um estudo sobre a mente psicopata. Dessa forma, como temos centenas de pessoas com sintomas de esquizofrenia vivendo em nossas ruas, totalmente abandonadas, acho que seria de bom alvitre que o Tasso fugisse de casa, para viver nas ruas, como mendigos, por algum tempo e deposit ser encontrado pela familia, porque ha muita gente, nessa situaçao, perdida nas ruas do Rio, sem que seus parentes sibam onde est~~ao e como encontra-las. Ajude a essa gente,
Um abraço, Miguel Cerqueira (miguelcerqueira@uol.com.br)

MIGUEL disse...

Cara Sra. Gloria Perez
Em os seus folhetins ha sempre uma chamada sobre alguma coisa em prol da sociedade e, para n~~ao fugir `a regra, nessa novela a Sra. faz um estudo sobre a mente psicopata. Dessa forma, como temos centenas de pessoas com sintomas de esquizofrenia vivendo em nossas ruas, totalmente abandonadas, acho que seria de bom alvitre que o Tasso fugisse de casa, para viver nas ruas, como mendigos, por algum tempo e deposit ser encontrado pela familia, porque ha muita gente, nessa situaçao, perdida nas ruas do Rio, sem que seus parentes sibam onde est~~ao e como encontra-las. Ajude a essa gente,
Um abraço, Miguel Cerqueira (miguelcerqueira@uol.com.br)

Anônimo disse...

Da gafieira o que eu gosto mesmo é da Suelen. Gostava quando ela dizia: Acorda, seu Abel! Uma pena não dizer mais. Acho que iria pegar...

Anônimo disse...

Querida Gloria,

As cenas passadas na gafieira sao mesmo uma delicia! Adoro ver a Suelen e o Ademir a dançar, fariam um belo casal tambem!!

Contudo, venho aqui manifestar o meu apoio a relaçao entre a Maya e o Bahuan pois acho que o amor deles deveria triunfar no fim da novela!! Eu nao acredito que a Maya ame o Raj, penso que ela ve nele a sua tabua de salvação, um porto seguro e ao dizer "eu te amo" é apenas para se mentalizar a ela propria disso porque no fundo ela nao esqueceu o Bahuan!! Ele lutou por ela: tentou impedir o casamento ate raptando a Deva!! Ela nunca disse que estava gravida porque se tivesse dito tenho a certeza que ele teria regressado "na hora" para junto dela!!! Estou ansiosa pelo reencontro dos dois!!! Vai ser emocionante de certeza!!

Beijos,
Porto-Portugal

PS- GLORIA PORQUE ESTA A DEMORAR TANTO PARA POSTAREM OS NOVOS CAPITULOS NO SITE OFICIAL DA NOVELA????? ARE BABA ESTOU A MORRER DE ANSIEDADE!!!

NAMASTÊ

Anônimo disse...

Gloria

Parabéns pela novela q está lindaaa, mas tenho reparado q o amor de Raj por Maya nos parece ainda frágil demais, parece q a qualquer sinal da Duda ele volta correndo pra ela e isso é visível até para quem torce por Maya e Raj, POR FAVOR Glorinhaaa faça com q o sentimento dele por Maya pareça mais firme e decidido

Anônimo disse...

Olá Glória! Amaria ver a Melissa esbofetiando a Yvone como fez com a Gabi.
Beijos

Heliomar Melo disse...

Oi Gloria! Eu de novo! rsrsr
Vou aproveitar a deixa. Acho que nao sairei do tema. Infelizmente nao estou vendo sua maravilhosa novela. Aqui na Inglaterra e em toda Europa TV e paga!Nao tenho tv. A TV no Brasil e de graca! E depois... nos e que somos de terceiro mundo....
Falando de danca:
Gloria, desde de muito pequeno fui " obrigado a dancar nos bailes de politica". E comum no interior de Goias ter festas dos candidatos a prefeito. E meu pai ja prefeito por 3 vezes. E cada candidato tinha suas Alamocas e Alamocos. Explico: Mocas e rapazes que ficavam no salao a disposicao de quem quizesse dancar.
E claro, eu, filho do candidato teria que dancar tambem! Tinham umas vovozinhas... que esqueciam desse negocio chamado desodorante. Eu reclamava muito mas ....Tinha que dancar! Adoro danca de salao.Nao sei muito.So sei forro! rsrs
E por falar em danca, neste ultimo sabado aprontei!
Fui convidado para desfilar na Gay Pride aqui em Londres. Nao pensei duas vezes! Fui! Passei um meio litro de oleo no meu corpo bem bronzeado e nao bastando, pus um monte de purpurinas.... Desfilei com toda a alegria que nos brasileiros temos! Nunca vi tantos flashs em toda minha vida! rsrs Dancei muito! Haja purpurinas! rsrs
Quando danco,exorciso todos os meus males. Aconselho terapia da danca!
Abracao GLoria!

Anônimo disse...

Olá!Amaria ver a Silvia roubando tudo da Yvone com a procuração que ela lhe deu depois chamando-a de burra,humilhando-a edando uma surra pra ela nunca mais esquecer.Sei que a Yvone não vai sentir culpa ou arrependimento porque ela é uma pscopata e se alegra com cada maldade que faz mas a dor da surra,a perda do dinheiro para a Silvia quem ela considera menos inteligente que ela vai fazer ela perceber que não é invencivel como ela se acha e que a maldade se volta para quem a pratica.
Beijos Carinhosos,
Raj e Duda
Maya e Bahuan

Anônimo disse...

Olá!Amaria ver a Silvia roubando tudo da Yvone com a procuração que ela lhe deu depois chamando-a de burra,humilhando-a edando uma surra pra ela nunca mais esquecer.Sei que a Yvone não vai sentir culpa ou arrependimento porque ela é uma pscopata e se alegra com cada maldade que faz mas a dor da surra,a perda do dinheiro para a Silvia quem ela considera menos inteligente que ela vai fazer ela perceber que não é invencivel como ela se acha e que a maldade se volta para quem a pratica.
Beijos Carinhosos,
Raj e Duda
Maya e Bahuan

Anônimo disse...

Olá!Amaria ver a Silvia roubando tudo da Yvone com a procuração que ela lhe deu depois chamando-a de burra,humilhando-a edando uma surra pra ela nunca mais esquecer.Sei que a Yvone não vai sentir culpa ou arrependimento porque ela é uma pscopata e se alegra com cada maldade que faz mas a dor da surra,a perda do dinheiro para a Silvia quem ela considera menos inteligente que ela vai fazer ela perceber que não é invencivel como ela se acha e que a maldade se volta para quem a pratica.
Beijos Carinhosos,
Raj e Duda
Maya e Bahuan

Renata Dias disse...

olá gloria...
só passei aki ra te parabenizar mais uam vez...acabei de ler q o site da novela teve 1 milhão e 600 mil acessos em maio...33% de aumento...ATCHÁAAAAAAAAAAA
É SÓ SUCESSOOOOOOO
PARABÉNSSSSSSSSSSS
Um beijo
Renata Dias

Dri disse...

Raj não está apaixonado por Maya e nem pode né? Ele nem conhece a Maya verdadeira, cheia de esperteza, sagacidade e raciocínio rápido (a cena simples em que ela calculou um simples detalhe, simples mesmo - telefonar para Bahuan do telefone de Deva) mostra que Maya está, digamos, se "especializando na mentira". Ela mesma disse a Deva: "Não posso deixar rastros" e essa bobagem me chamou a atenção. Quem mente uma vez, normalmente tem que continuar mentindo para encobrir a outra mentira, mas Maya vai além disso, ela desce a minúcias, esconde bilhetes em livros, queima provas, é perfeccionista.
Raj nem sonha que sua esposa, com olhar sempre tão desprotegido e choroso seja uma mulher tão hábil assim. Pq quando ela fala com ele demonstra uma fragilidade, uma desproteção, uma insegurança e uma ingenuidade que ela DECIDIDAMENTE NÃO TEM. Nem os que a defendem podem argumentar q Maya é ingênua ou frágil.
Uma pessoa que defende uma mentira há quase um ano se preocupando em não deixar e não deixando rastros poderia ser tudo, menos frágil e ingênua, como ela aparenta ser para Raj.
Só amamos quem verdadeiramente conhecemos com suas qualidades e defeitos, o resto é sentimento fantasia.
E mesmo que Raj se apaixonasse por Maya, seria inverossímel manter esse amor ao lembrar cada vez que foi enganado. Ai, amor tem limite! Temos que nos amar primeiro. Se uma pessoa nos faz de tolo por quase um ano e temos consciência de que não merecíamos aquilo, o mais razoável é que nosso amor próprio fale mais alto, senão é doença ou Raj é muitoooooooooooooo fraco mesmo, Deus me livre!

Marcella disse...

Oi Glória! sou uma fã das suas novelas e assisto todas, sou também fã da sua força e garra de mãe, gostaria de desejar a você muita saúde, para sempre nos levar a esse mundo que nos faz esquecer um pouco da vida e da realidade que vivemos, sonhar com lugares que talvez nunca cheguemos a ir , enfim, te admiro demais...Um abraço...

Isabel - Sorocaba Sp disse...

Boa noite Gloria! Está um sucesso a novela , é linda, adoro ver Raj com Maya, deixem od dois juntinhos. Fiquei feliz tambem por voce colocar mais cenas para o Marcelo, ele merece, ele tem talento, voce acreditou nele e ele vai te dar o retorno, pode ter certeza. Muito Lindo. Parabéns e beijos no seu coração.

Paula Ferraro disse...

Glória: Mais uma vez estou aqui, para me intrometer no seu trabalho, mas é que a sua novela é tão contagiante, que não dá para passar em branco, ou seja, deixar de participar, ainda que sem resposta. Já que a Sylvia tem uma visão "maravilhosa" a respeito da Yvone, a Melissa poderia fazer a vez. Se visse um só olhar do Ramiro para a Yvone e lhe desse uma boa surra (óbvio que na Yvone), seria um delírio nacional!!!!!!!! Não acha?
Por outro lado, quero lhe cumprimentar pelas últimas cenas do Tarso, que estão muito emocionantes, bem como pela cena de hoje (06.07), na casa dos Anandas.
Mais uma vez, que Deus lhe abençoe,pois vc merece, vc leva alegria para muitas pessoas, notadamente, aquelas que já têm idade avançada ou que por algum motivo não podem sair de casa ou até de uma cama.
Paula Ferraro - SP
paula.ferraro@uol.com.br

Gabriela Pm disse...

O que foram aquelas cenas entre Opash e Amithab? Gloria, eu AMEI! Ah se os pais dos "Zecas" da vida real tivessem metade do caracter que o Opash mostrou ter, a Terra talvez fosse um lugar melhor...

Iniciei o mesmo comentário no FB mas agora que passou o "primeiro impacto" aproveito o espaço para falar do Tony. Tony Ramos é o primeiro da minha lista/ator favorito sempre! Ele tem uma capacidade enorme de me emocionar. Surreal isso... Quando vi a decepção dele com o "filho", o nó na garganta foi crescendo e o olho enchendo de lágrima (exagerado, eu sei, mas é que eu realmente me emociono fácil com o Tony, lembro que sempre foi assim, desde criança xD quando assistia ele em Felicidade)...

Fico sinceramente feliz com a audiência crescente! Pra melhorar, só falta a coisa ferver ainda mais entre Bahuan, Raj e Maya mas claro, eu sempre torcendo por Bahuan e Maya (como "protestei" no último post hehehe)!

Parabéns Gloria, você e toda a equipe merecem! Abraços de Manaus...

Anônimo disse...

Gloria, conhece a música:"Old loves they die hard;old lies they die harder."Pense nisso,flor,e dê um alento aos nossos corações que suplicam a você:Raj e Duda juntos com o filho deles,felizes e sem magoas; pode ser comum,rotineiro,piegas,previsivel, mas para nos é a superaçao de um amor verdadeiro, e disso você entende pois escreve historias de amor inesqueciveis!!!!Bjs,força, saúde e sucesso.

Anônimo disse...

Glória, Bom dia!

Quero dizer-lhe que do ponto de vista bíblico amamos a todos como pessoa carente de Deus. Porém, repudiamos e protestamos contra o pecado,isto é, aquilo que transgride a Lei divina. Pois bem, A Bíblia é a revelação maior de Deus para humanidade. Aceitem ou não! As profecias são cabalmente cumpridas. Quanto ao homossexualismo ela é clara e categórica no capítulo 19 do Livro de Gênesis, quando Deus julgou o comportamento soberbo e devasso daquele povo, é só ler para conhecer.
Glória, Tenha sobriedade e consciência para arbitrar sobre questões espirituais, porque um dia haverá um julgamento final baseado naquilo que está na PALAVRA ESCRITA. A aids é uma dádiva o uma punição? Há aids entre um casal de Homem e Mulher?

Que Deus abençoe sua vida e família.

Cordialmente,

Paulo

Ana disse...

Adorei a atitude de Opash ontem! Nota 1000!!!!

Jaque Alves disse...

Glóriaaaaaaaaaaaaaaa!
Nossa eu me emocionei cm o Tarso ontem, nossa ele tah tão lindoOO. Tão adoravel... O Bruno esta trabalhando maravilhosamente bem nesse papel!
EntãoOO espero ver mais cenas do Marcelo, eu fico tão felizzzzzz qdo vejo ele. Ele é tão lindo, tão talentoso!

Bjussssssssss

Anônimo disse...

hellow gloria
eu adoro caminho das indias, are baba.
adoro ver aquele estagiario do Dr Castanho o Marcelo, ele é tão lindo e o Tarso também são lindos *-*.
Sucesso .
beijos ;*

Juliana disse...

Oi Gloria! Estou amando a atuação do daniel Marques, ele é um ótimo ator e merece ganhar mais espaço na novela!
Um abraço!

Andréia disse...

Are, are, are... Arghfff!!! O comportamento de Bahuan na novela tá um "ó do borogodó".... Are baba, que cara estúpido, metido, achão, um caco em forma de galã... Pelo sim e pelo não, Glória, esse personagem NÃO merece a Maya. E quanto a Duda... Ela não deve ficar com o Raj porque a química deles já foi há muito tempo. Maya pode até ficar só no final, mas com o Bahuan..... Are baba! NEM PENSAR. Bahuan, pelo que tem feito precisa ficar só com o que ele mais ama, $$$, posição social ascendente, reconhecimento no mundo dos negócios mas fracassado no amor. Maya ou fica com o Raj, cheia de filhois dele e amiga de Surya ou só, quem sabe como novo amor, próspera e feliz. Duda pode ficar com o amor do Lucas, que aliás... é simplesmente DIVINO!!!. Cadeia pra bandida da Ivone e seu comparsa. Silvia deve ficar com o Murilo e o seu ex- marido Raul seria bom que ficasse na ìndia como Humberto Cunha, rico, com o carinho da família brasileira, que o perdoará por tudo, mas morto como Raul. Parabéns pela novela Caminho das Índias. Quem sabe vc não escreve outra pra depois da próxima com um tema indigena, algo sobre os Tamoios do RS na época dos Jesuitas colonizadores(São borja e região, perto da Argentina). Vc é muito especial como autora de novelas. Criciuma, SC, está contigo. Saúde e sucesso... muito sucesso e saúde!!!!! Andréia V.M.

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Em 2007 lancei através da lei de incentivo à cultura "O Adestrador de Sentimentos" e fui premiada na Itália e pela Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais. Atualmente escrevi "No convés do tempo" e estou aguardando pela resposta de uma editora européia que se interessou pelo meu trabalho.Como gostaria de enviar o Adestrador para você. Adoro o seu trabalho, as causas que você abraça com braços de mãe. Acho que estou chovendo no molhado, não é? Você aceita todo o meu carinho em um exemplar do Adestrador? Bjos.
(stellamtmacedo@hotmail.com)
www.manualdoinseguro.blogspot.com

Anônimo disse...

Glória,
A novela está linda.Tudo se encaixa direitinho.Estou adorando ver a babá da Duda na novela, sou amiga da Therla e fico feliz por ela ter conseguido algumas falas na novela e parabenizar ela porque está trabalhando muito bem.Posso te pedir uma coisa? Coloca este Humberto Cunha , aliás Raul para dar o troco na Yvone mas com categoria.Que ele contrate alguem para se passar por empresário rico e derrube essa psicopata.
Beijos
Marcela.

A NOVELA BOMBA E A ESCOLA TOMBA. disse...

A mãe do aluno de 11 anos recebe uma ligação em seu serviço. Era a escola municipal EMEF MARECHAL DEODORO DA FONSECA (S. Paulo/SP), comunicando que seu filho estava com um pequeno galinho na cabeça e queriam a presença da mãe. Ela vai até a escola imediatamente e encontra seu filho desmaiado. As funcionárias da escola comunicam que não podiam ter socorrido sem a presença da mãe; e não souberam explicar direito a circunstância do acidente. Infomaram que apesar de ter muitos carros no estacionamento da escola, elas não podiam socorrer o aluno sem a presença do responsável. A mãe chama o 192 e, diante da demora, diz que vai sair na rua com o filho nas costas e pedir socorro para o primeiro carro que aparecesse. Já com o filho no colo, a mãe diz que não sabe onde encontrou forças para pegar o filho do chão, uma vez que ele é pesado. Diante dessa atitude da mãe, uma pessoa da escola, então, aceitou socorrer o aluno, que vomitou sangue ao ser colocado no carro.
Talvez até fosse esse um dos medos. Medo de um aluno pobre sujar um carrão da professora de sangue. Além do descaso, de entender que aluno de escola pública não é ninguém... Se a mãe tivesse longe, ele morreria ali, deitado no chão da diretoria feito um cão sem dono. Alíás, até um cachorro, quando se acidente na rua, tem um filho de Deus que socorre... Aluno de escola pública vale menos que um animal vadio...
O aluno foi internado no Hospital Darcy Vargas e, diante da gravidade do caso, foi transferido para o Hospital Geral Sul, em Santo Amaro, onde permanece inconsciente.
A professora internou o aluno - no Hosptial Darcy Vargas - e deu no pé. Ninguém da escola ainda apareceu para saber do estado do aluno até a hora em que postamos esta triste notícia... notícia que, aliás, não é um caso isolado e nem a única que tomamos conhecimento.
Esta é uma escola pública no Caxingui, perto do Palácio do Governo de SP... Debaixo do nariz do Governador José Serra. Escola tida como escola de excelência, com vagas disputadas a peso de ouro... e deixa aluno acidentado no chão e não socorre... imagina o que acontece nas escolas das periferias...
A mãe repassa para o médico a pouca informação que recebeu da escola: seu filho tropeçou no pé de um outro aluno e caiu...
Um médico duvidou e perguntou para a mãe se era isso mesmo que acontecera. A mãe não pode informar, uma vez que já encontrou seu filho inconsciente.
Está na hora de divulgar o quanto ganham as professoras e a direção desta escola.
Com certeza, a diretora dessa escola omissa e covarde recebe, num mes, o mesmo que a mãe recebe num ano de trabalho duro em casa de família... as mães trabalham para com seu imposto bancar as mordomias e benesses sem ter o mínimo de respeito de volta.
Até quando nossas crianças sairão da escola analfabetas?
Até quando se acidentarão ou morrerão dentro das escolas ou pela falta delas?
Quando as autoridades, políticos e imprensa acordarão para ver que aluno de escola pública é o futuro do Brasil?
Com esse tipo de escola pública, que futuro teremos

Bruno Pampani disse...

Na casa de Opash, só cozinham. Nunca vi todos sentados à mesa.

Deva Shakti (Dani) disse...

Oi Glorinha
Passando sempre por aqui pra te deixa um big abraço....
Namaste e espero te encontra em breve...beijos...Deva

Artes da Marga disse...

Olá Glória!
Só vim aqui para te dizer que assisti a novela e fiquei feliz em ver o Marcelo tendo a chance de discursar um pouco mais com o Dr Castanho. Fez as perguntas que o telespectador faria, foi certeiro. Adorei.
Abraço da sua fã e admiradora
Margarida

Nilsa Almeida disse...

Parabéns Glória, a novela está show de bola!!!!

Adorei ver o Marcelo no capítulo de hoje.

Obrigada por nos dar esse colírio para os nossos olhos!!! heheheh

Que Deus te abençoe muito!!!

Beijão

Malu Maciel disse...

Querida Glória,
Como amo seu trabalho !!! Suas novelas me fascinam... Sou atriz e já fiz participações em várias novelas suas, com certeza a Frida me dará uma participação nessa também. Uma vez fui escalada para fazer a personagem "Gloria Perez" (você) no Programa Linha Direta, sobre a triste história de sua filha. A Globo acabou cancelando esse projeto, mas me sentí honrada em ter sido escalada para te representar. Tenho muitos amigos que são seus amigos, e todos te adoram ! Espero um dia conhecê-la pessoalmente! Parabéns , por você ser tão querida por todos e pelo seu merecido sucesso!!!!!
Malú Maciel

Sayonara Salvioli disse...

Glória querida,

Interessante e saudável o código de conduta (podemos chamá-lo assim?) da gafieira! A ética deve mesmo ser o alicerce de qualquer agremiação.

Parabéns pela audiência cada vez mais elevada de Caminho das Índias!!! A novela está emocionando o Brasil, de ponta a ponta! Percebo isso não somente nos índices divulgados pela imprensa como também na rotina do meu prédio, da minha rua, dos meus amigos, da cidade!... Mas não apenas o Rio, como todo o Estado ( e, claro, o resto do país!)vem se movimentando com as novidades da trama, assistindo, opinando, entre a comoção e a expectativa!... Conversei ao telefone com amigos - telespectadores assíduos da novela - e fiquei sabendo também do sucesso de Caminho das Índias em todos os municípios do Noroeste Fluminense!... A ponto de festas de aniversário e outros encontros estarem sendo marcados somente para antes ou depois da novela, pois NINGUÉM QUER PERDÊ-LA!!! Creio que essa interferência cronológica e comportamental no cotidiano das pessoas espelhe bem o nível de receptividade que a trama das oito tem para a família e a sociedade brasileira!... Do colorido à emoção, do forte ao suave, da espera à revelação, sua novela tem sido um cotado point de entretenimento da TV brasileira!

Acredito que toda essa comoção mostre mesmo a sintonia que as cenas da novela apresentam em relação à realidade: arrojo (temas de vanguarda científica), tradição (o amplo e fascinante ideário da Índia) e painéis humanos / sociais (psicopatia, esquizofrenia etc.) pintam matizes de uma obra identificada com os desejos e as vivências do público.

Particularmente, estou encantada (vivamente emocionada!) com as cenas do Tarso, envolvida com a filosofia hindu e impressionada com o (inicialmente silente) poder destruidor de um psicopata. Fico imaginando o quão impactante será o momento de Yvone ser desmascarada, bem como o quão profunda será a emoção de Julinha quando se reencontrar com o seu pai... Por falar nela, criei mesmo uma expectativa de vê-la contracenando com o Marcelo (Daniel Marques), num clima leve de romântico casal harmonizado... A respeito, é preciso que nós - espectadores de todos os dias - controlemos nossa emoção e aguardemos os próximos caminhos que a autora irá traçar!...

Quanto ao Daniel Marques, reitero,ele está mesmo "arrebentando" em carisma, cada vez que aparece, como hoje (08-07), quando arrancou suspiros de fãs, de olhos fixos na telinha!...

E a emoção guardada (temor, nostalgia, enleio?) de Maya, então?! Momentos estimulantes ao nosso interesse!... Enfim, como ela, temo também pela reação de Raj ao descobrir fatos reveladores do passado da mulher...

No fim de contas, as diversas trilhas de Caminho das Índias conduzem ao destino natural do SUCESSO!!!

PARABÉNS!!! Saúde e festa!!! :)

Unknown disse...

Eita novela boa!!!!!!!!!!!!! Maior novidade da TV nos últimos tempos, Caminho das Índias é um mosaico de atrações! Um verdadeiro show de retratos humanos, de cultura de um povo, de personagens vestidos de atrativos e emoções! E que belo atrativo o ator Daniel Marques, nosso mais novo galã!!! Adorei vê-lo, hoje de novo, ao longo da explicação científica do Dr. Castanho. É incrível como ele pinta a telinha com beleza, leveza e charme pessoal! Precisa ver como é aqui em casa: da minha prima (de 14 anos) até a minha avó (89), todos somos fãs dele!!! Ao sucesso, Daniel Marques!!!!!!!

Mr. Cellophane disse...

Oi Gloria, escrevo porque gostaria de lhe pedir um favor. Eu estou em Jaipur ha um dez dias e conheci aqui um indiano chamado Ravi, uma pessoa muito querida e dotado de um beleza deslumbrante. Ele almeja ser modelo e deve ir para Mombai assim que terminar os estudos. Uma vez que voce esta fazendo a novela por ai e por aqui tambem, eh sempre interessada em lancar novos talentos. Seria possivel ele participar das gravacoes em Jaipur em algum momento, nem que seja como figuracao do nucleo indiano? Ele mora em Jaipur mesmo, entaum seria tranquilo, se quiser e tudo posso lhe passar o contato dele e foto, o que precisar. Eu e minha amiga comentamos da novela e tal e ele achou bem legal, inclusive ja esta ensaiando umas palavras em portugues :) Se puder dar uma ajuda, seria muito grata. Meus contatos saum lisacris@gmail.com, aguardo um retorno seu. O que puder fazer ja ajuda. Muito Obrigada mesmo. (desculpe a escrita eh que esse teclado eh complicado). Att. Elisa Carvalho

RACHEL BELLI disse...

Olá Glória... obrigada por nos presentear com mais uma cena do Marcelo (Daniel Marques) no capítulo de ontem... além de lindo, é um brilhante profissional! Vai ser maravilhoso e o maior sucesso se ele fizer cenas mais longas, inclusive ajudando no tratamento do Tarso... Por favor, pense com carinho nisso...
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Namastê, Glória!

Are baba! Quanta emoção estao ocorrendo nesses últimos capítulos. Adoro o núcleo indiano e vibrei com as cenas de Opash e Amithab (Tony e Dalton arrasaram) na segunda-feira (toda a família parou pra assistir..rs) e confesso que estou com a pulga atrás da orelha com o "enigma" Raj,rsrs
Há algum tempo desconfio que Raj sabe do envolvimento de Maya com Bahuan (na verdade, tenho essa impressão desde quando ele foi encontrá-la em Dubai e contou a ela, Indira e Rani que havia investigado e descoberto sobre a relação de Bahuan com uma jovem de casta e a viagem dele ao Brasil; e isso se reforçou quando ele falou a Maya - já no Brasil, que iria encontrar Bahuan na Cadore)ql seria o interesse de Raj em "acompanhar" os passos do rival?
E pq não desceu e se juntou a família quando Shankar e Puja vieram pra se queixar de Amithab... todos estavam lá, menos Raj. Creio que muitas surpresas nos aguardam...rs

E só um pitaco em relação a alguns comentários: acredito que Maya verdadeiramente ame Raj e sofre sim, há muito tempo, por não conseguir (ainda) contar toda a verdade sobre Niraj ao marido... Maya nunca priorizou o conforto e a riqueza material, se dispôs a deixar sua família e casta para fugir com Bahuan... ele sim (que foi educado e bem criado por Shankar graças a Raj - lembre-se que a novela começou quando ambos se encontraram ainda crianças as margens do Ganges e Raj tocou em Bahuan e, vendo a reação de Opash foi que Shankar interveio e o adotou) é quem crê que o dinheiro se trará poder, honra e felicidade, quando nem todo a riqueza do mundo irá mudar sua condição de "dalit"... e continua com essa crença (lembro de uma conversa dele com Shivani sobre o fato de Shankar ser um "renunciante" e que ele (Bahuan) não renuncia a nada)...

Continuo na torcida por Maya e Raj juntos e felizes! Atchá!

Glória disse...

Oi Glória por favor ouça minhas músicas do meu CD AMOR E POESIA na Garagem do Faustão.
Quem sabe você gosta de alguma para colocar na novela.

http://video.globo.com/Videos/Busca/0,,7959,00.html?b=gloria cunha&f=controleacesso%3Aaberto

Obrigada,

Beijos

Glória Cunha

katerine disse...

HOLAAAA GLORIAAAAA...TAN QUERIDA TU!!!!
AGRADEZCO POR COLOCAR MAS ESCENAS DE DANIEL MARQUEZ EN LA NOVELA!!!
BRASIL... SIEMPRE TIENE A LOS MEJORES ACTORES DEL MUNDO!!!RSRSR
BESOS PARA TI!!MUACKKKKKK...

Anônimo disse...

Are Baba, até qeu enfim Maya tomou uma atitude de protagonista e heroína, enfretou a familia Ananda e raj pelo seu filho..Adorei quando ela disse a indira que iria levar o que trouxe de casa, e pra completar a cara de babaca do Raj sem entender nada, mas é só ele porque tudo está na cara, o filho da Duda e o caso de Maya e Bahuan, e por falaar neste anda logo com esse encontro de Maya e Bahuan..

Quero ver os dois juntos..

maya e bahuan..

Gê. disse...

;*Glória simplesmente Eu Amo o seu trabalho na minha opinião você é a melhor escritora de novelas de todos o tempos

por favor deixa a Maya terminar com o Bhuam por favor
eles formam um casal MARAVILHOSO;*

Te amoo


Bjo;*

Unknown disse...

Quero dizer que te admiro e adoro seu trabalho.ESTOU AQUI NA VERDADE PARA TENTAR A SORTE E VER SE CONSIGO SUA AJUDA.Quando tinha 19 anos fiquei gravida e meu marido me abandono dai tudo começou morei nas ruas minha gravidez toda,passei fome,frio e tudo que possa imaginar.Demoro para eu me levantar mais consigui isso quando estava com 8 meses depois de trabalhar em feira catar lixo nas ruas e etc..Eu sempre tive a esperança que tudo ia mudar e que eu ia conseguir realizar meu sonho.Hoje tenho 21 anos moro numa kitnet minha filha tem 2 anos e o nome dela e Vitoria e sempre tive o sonho de ser atriz ja fiz teatro por 1 ano e sempre gostei de interpretar,fasso figuração na globo e meu unico trabalho pois estou desempregada ,gostaria da sua ajuda para fazer algum teste alguma coisa para chegar a fazer algum programa ou novela pois nao tenho condiçoes financeiras para pagar um curso para chegar ate ai na globo por isso pesso sua ajuda responda mesmo que seja nao YASMIMPATY@HOTMAIL.COM orkut: YASMIM KADESH

Maria Eduarda disse...

Por favor, Glória, não deixe Bahuan revelar a verdade a Raj nem a ninguém... Ele não é mau caráter, algumas pessoas têm pouco dicernimento e vão logo associar essa atitude de Bahuan, que não é nada de grave, mas não é correta, ao fato dele ser um dalit. Ao passo que Raj, mesmo tendo abandonado Duda e ser hiper super mega preconceituoso, por ser de casta é o queridinho do público. Se bem que Raj, apesar desses deslizes, é uma pessoa de bom coração mesmo, ingênuo até demais...

Quando Maya mente, dissimula, inventa, arma, o povo a entende, a desculpa (não todos, claro!) mas se Duda ou Bahuan, principalmente Bahuan, fizer "uma coisinha sequer errada" serão execrados...

As pessoas não dão, nem na India da novela, nem o telespectador no Brasil, o mesmo tratamento que dá aos erros de Maya aos erros de Bahuan, embora a atiutude dela em mentir pra Raj seja mais grave do que ele contar a verdade pra Raj - tudo é feio - mas o que Bahuan fizer será supervalorizado, enquanto Maya sempre é a coitadinha justificada...

Será que é pq ela é de casta? Sei lá, é inexplicável... Só não queria que Bahuan virasse mau caráter, ele é um homem ferido, humilhado e enganado, pois nem sabe que tem um filho...

Por favor, Glória, pense com carinho em Bahuan, chega de acoitar Maya, ela está cada vez mais sem justificativa, dissimulada, mentirosa e errada.

Desculpe minha intromissão, mas, ás vezes, me chateia "esses dois pesos e duas medidas".

Bjs!

Anônimo disse...

Oi Glória,

Amo o ator Tony Ramos seu trabalho e perfeito a ponto , de me deixar refletindo é creio que a milhares de fãs do seu trabalho, Da mesma forma que ele corrigiu o filho de maneira exemplar, para não reencarnar com lagartixa, ele renega o proprio neto. Ai eu pergunto quem faz isso reencarna como verme???? A outra e Maya mais sordida impossivel. Ela é tão maquiavelica com Duda quanto surya é com ela, a diferença, e que ela é a mocinha da trama, é todos seus atos são desculpados. Gostar da atriz juliana Paz e uma coisa, ser, cega em relação aos seu atos, totalmente articulados com até suas lagrimas de crocodilo para justificar todas as suas mentiras. Se é assim que se constroi um relacionamento na India, quero sugerir que voces nos mostre como se destroi. to morrendo de curiosidade.

Sueli- Itape disse...

Oi Glória, gostaria de te agradecer por nos proporcionar cada dia mais a presença do ator Daniel Marques, nós fãs adoramos vê-lo em outro ambiente e não só na clinica, vc mandou muito bem nas cenas do casamento do doutor Castanho. Esperamos vê-lo cada vez mais, agora só falta arranjar uma namorada pra ele, tanta mulher solteira na novela e um gato desses, solteiro, é muita injustiça!!rs
bjs Parabéns pelo sucesso!!

Anônimo disse...

GLORIA MEU AMOR VIM TE DESEJAR UMA BOA NOITE DE SONO...... ESTIMA MELHORAS PRA TI UM GRANDE BEIJO.

Anônimo disse...

Bom dia, Glória...uauauauau feriado em SP.... Li nas revistas ontem...Maya será presa...nada a ver....e a Silvia.....tá merecendo o prêmio...Tonta do ano...acredita em tudo que a Ivone diz... não dá....me desculpe...Raj sabe de tudo...aquele telefonema foi revelador.... tadinha da Maya...vc não fica com peninha?????

Luisa Maria e Beto disse...

Olá, Glorinha! É até curioso, engraçado mesmo, mas existe concretamente torcidas por personagens e por seus episódios... rsrsrsrs... Eu não sou diferente, torço pela Maya e Raj. Mas a Maya tá mentindo demais.... Cometendo erros sérios (como encontrar-se com o Bahuan para ficar segura.....???...!!!...)... Are baba! Isso não tá certo... Péssimo pra seus fãs (refiro-me aos fãs de Maya personagem, claro). A história é tua, mas faz a Maya ser melhor exemplo, humana (os humanos cometem erros), mas uma mulher de fibra e garra, honesta, fiel, amante maravilhosa de seu Raj.
O elenco da novela tá muito, mas muito maravilhoso em seus trabalhos de interpretação... Nooossa, o que é a interpretação do personagem Tarso??? MAAARAVILHOSOoo! Torço por ele e a sua "namorada", como se chamam carinhosamente. A Ivone, lindamente cruel, o Shankar.... esse é um MONSTRO de sensibilidade e justiça. Todos, sem exceção estão lindos em seus personagens. Paisagens de cinema, muito boa essa novela, cativante, envolvente. Parabéns, Glorinha, vc é muito "DEZmilhões"!

Anônimo disse...

Boa Tarde Glória Perez
Estou aqui para falar que a novela é um sucesso! Gosto muito do clima,não perco um capitulo.
A gafieira (estudantina) enche os olhos de nós telespectadores, gosto muito também do Zeca Pagodinho artista incrível.

Moro na cidade de Itapetininga, essa semana passou uma reportagem do ator Daniel Marques na TV TEM afiliada da Globo na região, foi muito interessante e emocionante ao mesmo tempo. Vimos a trajetória de um ator que lutou, atravessou barreiras e está alcançando o sucesso, isso é um otimo estimo aos nossos jovens da cidade. Foi uma reportagem emocionante da historia de vida desse ator.

Espero que você possa possibilitar cada vez mais evidencia a esse ator, talento, humildade, carisma é oque não falta a ele, como pude ver na reportagem.

O lado social que você criou na novela vem a dia dia esclarecendo cada vez mais para nós telespectadores, as conversar do doutor Castanho e Marcelo são otimas.

Desejo a você todo o sucesso do mundo!
Um abraço
Claudio Hungria

Taís disse...

Ola Gloria

quero te parabenizar pela linda novela, adoro ver todos os dias, pricipalmente qd aparece o Daniel Marques contracenando com o Dr. Castanho. Adoro ele.

Abraços,

Taís
tais_sa@hotmail.com

Anônimo disse...

Maya e Raj juntos!!!

Eu disse...

Glória, torço muito pelo casal Maya e Raj , não separe os dois!

Romulo Santos disse...

Olá Glória, Meu nome é Romulo Santos e tenho um pedido de favor muito grande a te pedir, tenho 20 anos moro no Rio de Janeiro, sou ator, tenho 4 anos de experiencia tendo feito peças de teatro e cinema. Cursei com Ana Luiza Folly e Roney Villela, fazendo atualmente CAL. Gostaria de ter o prazer de poder lhe mostrar um pouco mais de meu talento, caso possamos conversar mais me contate por e-mail aep.representacoes@gmail.com Fico no Aguardo. Obrigado

Anônimo disse...

Gloria, Quero te dar os parabéns por todos os seus trabalhos, principalmente esse novo, que é um show de audiência. E espero que você continue sempre assim e que nunca saia da Rede globo, pois lá é seu lugar, sua casa e o mundo é seu alvo.

malu maciel disse...

Glória querida,

Muito obrigada por abordar a esquisofrenia e seus preconceitos em sua novela. Meu pai era esquisofrênico... minha mãe não conseguiu manter o casamento com ele, mesmo ele se tratando... e ele, tadinho, pagou os maiores médicos, e morreu dizendo que seu sonho era ter tido sua família ao seu lado. Tomara que um dia, encontrem a cura para essa doença. Esquisofrênico não é louco, é doente. Obrigada Glória.Um grande abraço,
da atriz e admiradora,
Malu Maciel

Patricia F disse...

Adorei a Maya brigar para levar o filho dela. Atitude muito brava dentro de uma sociedade como aquela. No Brasil ser mãe solteira "é mole", já é algo mais socialmene aceito ainda que seja barra pesada sustentar e criar um filho sozinha, mas por lá assumir um filho como só seu, contra casta, costumes e etc, é um passo e tanto, especialmente em meio a pessoas muito tradicionais... ao menos ao que parece.

Anônimo disse...

Puxa Gloria, queria te dizer, que ontem você fez todos na minha casa, muito feliz, naquela cena entre a Ivone e o Ramiro; quando ela disse que hoje a Aids não é mais uma sentença de morte e sim , uma doença crônica. É que tenho uma irmã, que tem o vírus HIV há 20 anos e embora ela esteja com uma saúde excelente , ela ainda sofre com o preconceito de alguns, que desenformados, ainda acham que ela está à beira da morte, mesmo esbanjando saúde . Achei importante e esclarecedora, aquela cena, pois infelizmente, quando é abordado o assunto AIDS, em novelas, geralmente coloca-se como uma doença fatal, cruel e sem chances o que não coincide mais com a realidade.
Eu e minha família, lhe agradecemos de coração.

Bjs!!

Anônimo disse...

OI Glória,

volto a lembrar, a ingenuidade de Maya, casou escondendo a Gravidez, deu sonifero a sogra é levou a cunhada para fazer ultrassom por ela, ´por ai vai, como alguém constrói alguma coisa com uma pessoa que não se conhece? Um unico lado que eu vi MAYA defender até agora e o dela e a unica coisa que a deixa atormentada e o medo de se da mal ,ou seja sempre ela va ser digna assim na China ou seja na India!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adoro a novela, só não concordo com uma coisa;
O Tarso tomar a iniciativa de ir para a clínca. Quem conhece o assunto sabe que é quase impossível alguém com tal diagnóstico ter essa iniciativa.
O usual é que a pessoa negue sempre, evite médicos e complique para tomar os medicamenos.
O sofrimento para família é enorme, isso quando ela tem consciência do problema.

sintia disse...

Gloria, boa tarde!
Queria dizer que sou sua fã, adoro suas novelas e o meu sonho seria participar de uma novela sua, fiquei muito triste com o que aconteceu com a Dane, sei que a justiça de Deus não falhará nunca, Um grande beijo. Síntia Carvalho- Fortaleza-CE