sexta-feira, 31 de julho de 2009

outro recorde nessa quinta!




45 de média, significando 63% dos aparelhos ligados sintonizados na novela ! are baba!

Antigamente essa medição era mais precisa, porque só tinhamos uma maneira de assistir o conteudo da TV: o aparelho de televisão. Hoje, as pessoas assistem por telefone, internet, usam outras midias. Por isso que os números de antigamente eram maiores do que são hoje, ainda que a repercussão das novelas continue a mesma.

Que sucesso gostoso! A 23 capitulos do final (no meu computador), também já sinto audades de Caminho das Indias!

49 comentários:

Anônimo disse...

Are Baba!
"Caminho das Índias vai deixar saudades!
Parabéns por mais um sucesso na sua iluminada trajetória...
Comemore e aproveite bem a sua viagem!Descanse tb...
Nos reencontramos no seu próximo trabalho...
Mta luz no seu caminho...
Namastê!
Doris Motta

Matheus Braga disse...

É uma explosão de Talento...Parabénssssss...!!! Abrs. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br

Unknown disse...

Olá Glória, tudo bem? Sou uma admiradora nata do seu trabalho. E gostaria de parabenizá-la por mais um sucesso: "Caminho das Indias". A novela é linda e contagiante, aliás todos os seus trabalhos são.Não sei como vai ser o final da novela, quem termina com quem, mas acho que um casal em especial na novela deveriam ficar juntos. Raj e Duda. Existe uma afinidade muito grande entre eles. Apesar do Lucas e a Maya serem maravilhosos, ainda torço por ver Raj e Duda terminando juntos. Obrigada e mais uma vez parabéns por nos proporcionar momentos excelentes e ímpares através das suas novelas. Grande beijo! A.M.A - Santo André-SP

Anônimo disse...

Uhuu... parabens,Gloria :)))
Pois eh... morando fora do Brasil eu assisto tudo pela internet :P)))))Nao perco um capitulo e tenho perguntado um bando de vocabulario pra uns colegas indianos q moram por aqui!! Suas novelas sao um maximo, parabens !!:)))
Um beijo enorme,
Ana.

Renata Dias disse...

É SÓ SUCESSOOOOOOOOOOO....
E DAÍ PRA MAIOR...PODE ESPERARRRRRRR....
ATCHÁAAAAAA
PARABÉNSSS. GLORIA.....
sabe q esse negocinho de audiência é viciante..kkkkkkk
todo dia, nas minhas navegações, vou em sites só rpa saber os indíces..e lógico pra acompanhar NOSSA novela...heheheeeeee....
beijos querida.....

ah e q repercussão a cena de raj e maya heinnn????
eu vim aki logo em seguida a cena, mas depois de 2 dias, menina....o povo só fala isso....todos na torcida deles hein...deixo bem claro!!!!!
Raj e Maya realemnte conquistaram o BRASIL!!!!
beijossssssssssssss

Renata Dias - Rio de Jnaeiro

Anônimo disse...

Gloria
Boa noite! tudo bem?
02 momentos lindos esta semana.
Maya e Raj
Duda e Lucas ....
Não os separe.. Chega as separações que temos que aceitar no nosso cotidiano..

Beijos
sua xará "Glória Braga"

Tania disse...

Maya e Raj são ... como poderia dizer... UM T MAIÚSCULO mesmo!!
Diz que teremos mais umas cenas como a que tivemos nesta semana. Foi D+.Amo esse casal!!!

Anônimo disse...

MAYA E RAJ: O CASAL DA DECADA!!

Anônimo disse...

Eu também...taí uma novela que vou me lembrar para sempre...Bjus

Cristiane disse...

Cena de Maya e Raj na última quarta-feira: Alem do PRAZER ( atchaaaa) que nos proporciona ao ver estas cenas de pura emoção...
eitaaa que a gente gosta muitchoooooooo ARE BABA! IMAGINA QUANDO O RAJ RESOLVER FALAR EU TE AMO... A TERRA TRE-TRE-MERÁ

Rosangela disse...

Não tem outro final para Caminho das Indias, tem que ser MAIA E RAJ.

Andrea disse...

È muito dificil para a classe média, a burguesia, entender a necessidade de um excluído social no Brasil ser aceito. Superar humilhações, preconceitos, sensação de dor, desejo de vingança.

JÁ TENTEI POSTAR ESSA OBSERVAÇÃO AQUI E NÃO CONSEGUI.

Como Bahuan poderia não ser complexado, se ele é tão discriminado, humilhado, diminuído? Como não sentir dor, magoa e desejo de vingança diante da sociedade que o oprime, na India, mais que no Brasil, um excluído social? um dalit, mais ainda?

Pq o personagem de Raj não pensa em vingança, vive dançando, sorrindo E AINDA SE SENTE HUMILHADO POR COMER COMIDA FEITA POR UM DALIT OU APERTAR A MÃO DE UM?

Imagina?

E as humilhações que Bahuan já passou nessa novela, Meu Deus! Que besteira de Raj! Mas, ele tem mulher, uma familia grande, uma mãe zelosa, um "filho", dinheiro à beça, e, principalmente, o respeito da sociedade em que vive. Assim, é fácil, não sentir sede de vingança no coração... Ah, ele não tem do q se vingar, né? essa vidinha mansa, burguesa, respeitada...

Não se pode dizer o mesmo de Bahuan...

Raj e Dudaaaaaaaa!!
Bahuan e o direito d ter um filho, de ter a mulher que ama, de ser respeitado, mesmo que esse respeito venha através de dinheiro... Se na India é assim, pq não? O importante é que ele ama Maya e sempre lutou por ela, inclusive ter dinheiro faz parte desse complexo que ele tem de estar abaixo dela. Ele fez tudo por ela, lutou por ela!

Por tudo q passou, acho Bahuan muitoooo decente, Raj é bom, mas tb nunca lutou por nada, tudo sempre na mão, e, mesmo assim, ABANDONOU DUDA, ELE SIM! Bahuan NUNCA abandonou Maya!

Maya e Bahuan,
Raj e Duda!
Maya e Duda desanda toda a coerência e até o sentdo moral da história.
Com todo respeito e carinho,Glória.

Anônimo disse...

atcháaaaa

Glorinha nós teremos muita saudade de Cdi tb, e arebaguandiiii está acabando mesmo ...q pena rsrs.Mas por favor não esqueça uma coisa castigue feio a NAJA SURYA antes da novela terminar ela tem muito veneno argh, ahhhhh e seria lindo a Maya engravidar do Raj e o Bahuam ao menos amor o filho q tem com Maya pq ela tá visivelmente ignorando a paternidade de Niraj...isso é mesquinho demais , enfim...bjooo grande

Anônimo disse...

GLÓRIA! Namaste!!!!!!!!!!!
Mais uma vez parabéns a vc e a toda sua equipe de CI.Concordo com todos que estavam saudosos das cenas de Maya e Raj.Eles realmente são pura sensualidade, os olhos falam mais que palavras.
Pena que faltam poucos capitulos para o final, vamos sentir saudades.Mas vc. merece descansar e curtir todo o sucesso que sua novela esta fazendo.
Encerrando, concordo com todos que querem Maya e Raj no final.

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
E o meu televisor faz parte desses 63% e fico feliz com essa audiência estrondosa. Parabéns ninguém mais que vc merece tanto desfrutar dessa glória. Tb sentirei saudades de vir aqui falar com vc no meu computador, já acostumei.
Espero hj a noite ver minha dupla predileta "Marcelo e DR Castanho". Faz tempinho que o estagiário não ouve nada do Dr para a conclusão da sua tese. Acho que ele está predestinado a ficar só mesmo, pois até agora, faltando 23 nada de amor.
Um beijo da sua fã e Deus te abençoe
Margarida

Anônimo disse...

Parabéns mesmo Gloria!E isso porque, apesar das novas mídas, eu própria não acompanhava uma novela desde "Laços de Família"!

Novela sempre me faz pensar sobre o que, na nossa cultura ocidental, se entende por amor. Pelo quê as pessoas se apaixonam, e passam metade da novela procurado?

Em todo caso,lembro sempre do poema "Teresa", do Manuel Bandeira...

Gostava muito da maneira como a personagem da Camila se conduzia na família indiana, sem se meter nos conflitos, com paciência, um sorriso doce e algum bom humor.
Achava admirável a prática diária da TOLERÂNCIA, enquanto os mais velhos eram tão intolerantes com ela.
Tinha um certo orgulho dessa nossa brazuca , um pouco ignorante e romântica, mas de bom caráter.
Torço para que a personagem encontre o seu caminho, com o sem o Ravi.

Gosto muito da parte do Tarso que foi o que em fez ver a novela, a doença mental.

E agora, diferentemente da maioria do público, acho a Duda muito chata! Um tipo "Maria-chuteira" das boas: bonita,simpática,ociosa, e sexualmente desorganizada!Outra gravidez "inesperada"?! A Suellen e a Norminha são mais autônomas!!!

Parabéns a todos pelo sucesso e cuide-se bem, porque saúde é o principal.
(Texto longo, desculpe)

RicardoYablonowsky disse...

Gloria querida, parabens pelo sucesso de caminho das Indias, um dia espero chegar lá com minhas novelas, sou escritor e um dia quem sabe viro um autor de novela das oito. Mas vim falar sobre caminho das indias versão forro, ficou muito bom e lhe envio esse link sobre a abertura que fizeram da novela com a musica da versão forró: http://www.youtube.com/watch?v=GeRAcXzPrWc. Abraços e Boa sorte

Anônimo disse...

Are Baba Glória só 23 capitulos???
temos que nós conformar..
Espero que nesses 23 capitulos reuna Maya e Bahuan e Ray e Duda pq se não a novela acaba e tudo fica por isso mesmo, esperamos ansiosos esses encontros..

Glória e pelo amor de deus se decisa em relação a Bahuan, pq sempre ele tah no topo da boca pra fora e sempre é humilhado por Opash no hotel e ontem pelo Raj e ele nunca faz nada..Cansei disso, tome uma posição em relação a ele, e também não deixe por capitulos finais a descoberta dos bebês..

MAya e Bahuan..are baba...

Anônimo disse...

AMADA Glorinha!!! Cada um tem direito de ter sua opinião e torcer pelos personagens que quiser, a partir do momento em que se dispõe a assistir uma novela. Também acho que é uma grande oportunidade para o autor passar suas mensagens para o públlico, mesmo que eles digam que não tem essa responsabilidade porque lidam com a ficção mas, é muita safadeza junta. A Duda só se "ferrou" por acreditar no Raj que revelou-se um homem fraco e manipulável, apesar de posar de empresário bem sucedido. A Maya cometeu tanta falta de caráter que não dá pra relacionar. A mãe dela enganou todo mundo com a maior cara dura. O papai do Raj foi incapaz de sentir qualquer afeto pelo neto, pondo preço para se livrar dele. O dalit que poderia resgatar os demais, a autora torceu até ele se tornar um ser desprezível. Todos vivem grandes mentiras, no final vão se dar bem e pasmem, a Duda ainda arranjou um outro filho com um cara que parecia ser do bem mas está se revelando um homem inseguro e chato.

meire disse...

Gloria, no final das 1001 noites, deixa a Maya com o Raj!

Bueno Arquitetura disse...

Boa tarde sra. Glória Perez, sou admirador de seu trabalho e quero lhe dar os parabéns por toda sua Obra; Sempre em primeiro lugar em criatividade, beleza e originalidade!
Eu acompanho sua carreira e desejo que Deus cuide com carinho de tudo que lhe afligir.
Homens também assistem novela e as suas, em especial, despertam em mim curiosidade e encantamento.
Minha irmã trabalha com o pessoal da Lereby, produtora do sr. Daniel Filho e à alguns dias estive com ela no Polo de cinema de Paulínia, onde pude assistir de camarote algumas cenas que estavam sendo produzidas do filme sobre Chico Xavier e me surpreendeu a atuação e os modos de um garoto que trabalha na casa," Rede Globo".
"Atencioso com todos, educado, sorridente e profissional", esses foram alguns dos comentários sobre ele, durante os dias de filmagem.
Sra. Glória, quero lhe fazer um pedido:
Acompanhando a novela" Caminho das Índias", apareceu um menino "pretendente" da pequena Anusha e creio, pela evolução da personagem, que haverá outro ou outros pretendentes para ela no decorrer da trama.
Peço então, que a sra. chame esse garoto do qual comentei, para ser o próximo pretendente da Anusha; Ele encantará "nós", telespectadores, com seu sorriso doce e olhar iluminado.
O nome dele é Guillermo, minha irmã me passou o seu Blog, que como ela própria afirmou, está uma belezura !

www.guillermohundadze.blogspot.com

Agradeço sua atenção em ler minha "mensagem/comentário" e fico torcendo para que atenda meu pedido, pois trata-se de um garoto muito especial.
Luz, sorte e sucesso para a sra, sempre!

Um abraço, Marcos Andrade Bueno

(mbueno.arquitetura@terra.com.br)
_

Anônimo disse...

Oi Glória,
Sou o Filipe de Portugal. Pelo amor de DEUS, divulgue no seu site ou diga para seus fãs qual é o tema lindo da Lalit, Anusha e Hari. Meu deus adoro esses meninos, eles são um máximo, tão pequenos e tão bons atores. Por favor, ja andei a pesquisar mas não consigo encontrar aquela musica linda quando eles entram em cena.
Beijos
Você é tudo!!!
Are! Filipe Alves
beij

Anônimo disse...

Glória por favor mais cenas de Bahuan e Maya..ainda mais agora que só tem 23 capitulos, faça os personagens se encontrem de novo e dessa vez com mais tempo e falas..
E não humilhe mais Bahuan sempre ele sai humilhado em tudo com Opash e agora com Raj..

Queremos Maya e Bahuan..

Bjos!!!

Anônimo disse...

Olá Glória, adoro sua novela e curto muito a trilha sonora indiana, é sensacional, um ritmo diferente.Queria saber se a música Mohamed Aslam-Azeem Shaan Shahensh foi retirada do filme "Quem quer ser um milionário?"??

Adoro essa música, principalmente quando passa o Bahuan, dá a ele um ar de superioridade com justiça por tudo que ele passou na vida na qual vem sido esquecida quando ele se encontra com alguém da familia Ananda, espero que Bahuan não seja mas humilhado e lute pelo seu filho e por Maya..
Maya e Bahuan juntos...

andrefranca disse...

aqui é o ashleyfan. comentei no seu blog um tempo atrás. estou tentando colocar a cantora ashley tisdale na trilha sonora de aguma novela da globo.
Queria te parabenizar pelo teu trabalho e o sucesso que CDI tá fazendo. Mas tô comentando aqui pra ver se tu poderia de alguma forma ajudar numa "campanha" que tô promovendo para lançar a cantora Ashley Tisdale.
Ela lançou um album recentemente, Guilty Pleasure. Tô tentando fazer contato com Manoel Carlos para que ele tenha acesso às musicas, em especial What If (http://www.youtube.com/watch?v=K_uN8tWoGxM). Ou então Silvio de Abreu.Se tu poderes entrar em contato com ele ou me da algum endereço de blog, por favor. Muito obrigado, espero que tu entendas minha intenção como verdadeiro fã!

Alessandra disse...

Gloria, parabéns! Vc é uma guerreira e merece essa vitória! Quero pedir desculpas por não ter disponibilizado em meu blog o devido espaço para comentários, mas gostaria de ter os seus em meu blog. Muito borigada e parabéns! http://deliriosdale.blogspot.com/

Fique com Deus! Bjos no coração

Anônimo disse...

Parabéns, Glória!!
Atchá! Maya e Raj, inesquecíveis e apaixantes!
Chukriá por essa maravilha de novela!
Abraços do Amapá
Patrícia

Anônimo disse...

Estou adorando essa novela... principalmente a atuação do estágiário MArcelo, do Dr. Castanho!!!! Ótimo ator!!

Daniane Cintra

Anônimo disse...

Glória, parabéns pelo merecido sucesso e tudo de bom para você, brilhante como sempre! Seguem algumas sugestões para você.

Raj vai descobrir que Maya mentiu? Se assim for, não a deixe "por baixo", por que ele é fraco (não lutou pela Duda, como o Ravi fez pela Camila) e é muito preconceituoso (não gosta de dalits). Torço para eles ficarem juntos, mas se ele descobrir, ela deve jogar essas verdades na cara dele e fazê-lo ver que a mentira foi contada por causa dessas atitudes. Os atores Juliana Paes e Rodrigo seguram essa peteca, estão magníficos e têm uma química incrível entre eles.

Em tempo, por favor, a personagem da Yvonne precisa começar a ter dissabores, pois tá um sofrimento assistir ela aprontando e se dando bem. A Letícia está magnífica no papel, mas é interessante vermos como um psicopata reage ao ser atacado e contrariado.

Abraço e até breve com novas dicas Mônica (BH)

Anônimo disse...

A terra tremera com certeza de revolta contra esta injustiça de ver Maya com Raj, quanto o Brasil pede estes dois juntos deve ser um pais aparte de alienados e de escassez de massa cinzenta

Gabriel disse...

Atcha! 45 de media isso é muito bom, e agora a tendencia é subir ainda mais na reta final!
Mais um grande sucesso de Gloria Perez, que sem duvida vai deixa muitas saudades!

PS: Ah, Caminho das Indias chegou a 70 pontos em Passo Fundo RS!Arebaba!!!

Anônimo disse...

Maya e Raj ,maravilha!!! Torço por eles

Mara disse...

Quero muito que Maya e Raj fiquem juntos, pois formam um casal perfeito. O resto depois se ajeita já que os ananadas , shankar, bahuan são todos da mesma família. Família é assim mesmo, brigam depois tá tudo bem. É a vida.

amanda disse...

Pois é.. No meio de tanta confusão e desencontros , aconteceu de Maya e Raj se apaixonarem.. A vida é assim mesmo. Embora ambos não sejam perfeitos, muito pelo contrário, tem muitas fraquezas humanas, e defeitos, eles se amam

Anônimo disse...

O Raj em momento algum provocou o Bahuan. Ele apenas revidou as provocações do bahuam. Se Bahuan tivesse ouvido os conselhos de Shankar, talvez a estória dele seria outra. Porém, ele escolheu seguir um outro caminho. Fez sua escolha e aprenderá com ela.Era só o que faltava, o Raj resolver os problemas psicológicos de Bahuan.

Cintia disse...

Gloria, parabéns pela novela!!!
Apenas não consigo engolir aquele doutor Lucas com a Duda... O casal não tem quimica nenhuma. A Duda mereia coisa melhor.

alessandra Fabro - alessandraa@houseclipping.com.br disse...

Oi Glória,

Parabéns pelo lindo trabalho na novela.
Gostaria de sugerir a participação de um grupo chamado Patinhas do Bem (www.patinhasdobem.blogspot.com), que desenvolve um trabalho lindo com idosos, crianças e enfermos. Eles levam seus cães terapeutas para ajudar no tratamento dessas pessoas. Pesquisando na internet, achei um artigo com o título: Cães podem ajudar no tratamento da esquizofrenia(http://ecoviagem.uol.com.br/fique-por-dentro/colunistas/animais/vininha-carvalho/caes-podem-ajudar-no-tratamento-de-esquizofrenia-1296.asp)e imediatamente me lembrei desse grupo que faz um trabalho totalmente filantrópico.Acho que seria uma ótima oportunidade de desmistificar, utilizar o grupo como uma terapia alternativa na clinica da novela. Isso, desmistificaria o cão e principalmente, abriria portas para o uso do animal nesse processo de tratamento. Espero, que você tenha a oportunidade de conhecê-los e quem sabe utilizá-lo na novela, dentro do contexto da clinica e do tratamento da esquizofrenia.

Alessandra Fabro
Alessandra@houseclipping.com.br

RACHEL BELLI disse...

Parabéns pelo sucesso!!! Eu não perco um dia sequer... adoroooo!!
Só estou sentindo falta do Marcelo (Daniel Marques)... gostaria de vê-lo todos os dias agora na reta final de novela... por favor, nos dê essa alegria...

Grande abraço!

Anônimo disse...

Atchááááá!!! Viva Caminho das Indias!!!


Viva Maya e Raj, juntos heheheh!

Glória, não separa eles...

Parabéns pelos pontos ... isso é Caminho das Indias bombando hehehe.


Um beijo !

paulo newton disse...

ora chefa!
nenhuma surpresa, ñ é só um homem q ñ se perde com glória perez, uma novela, tb, ñ.
bjs, parabéns. vc é o máximo!

Lucia disse...

Parabéns pelo sucesso!! Adoro a novela. Só quero saber quando a Surya vai sofrer um pouquinho?! Não é possível que ela faço todo aquele jogo e não se dê mal pelo menos uma vez. a Maya tem que ser mais esperta ou então alguém pegar ela no flagra, não é´possível, dá raiva!!! rsrsrs
Um abraço e tudo de bom!!

Anônimo disse...

Glória,
Parabéns pela novela e pelo sucesso, mas... por favor: honre a tradição indiana e a sua audiência (grande porque Maya e REaj estão juntos!) mostrando que é possível construir um amor deixando este casal perfeito da televisão juntos no final, fazendo com que o amor dele seja concretizado com o perdão a ela por suas mentiras, todas frutos do medo! A cena deles juntos na quarta-feira passada foi uma das mais lindas da TV e seria perfeita para ter gerado um filho, não??? Por favor... todo mundo espera isso: Maya grávida para acabar com Surya e tudo o mais! Grande beijo e boas férias!
Renata - Porto Alegre/RS

Sayonara Salvioli disse...

Glória,
Por tudo isso (índice elevado no IBOPE) e muito mais, CAMINHO DAS ÍNDIAS é um estouro!!!!!!!
Imagine, então, para nós telespectadores o que representa uma atração tão interessante... a rechear o nosso horário nobre diário!... Com certeza, já podemos atestar nossa saudade prévia de entretenimento tão rico e alegre!... Se para a autora a aproximação do fim da novela já deixa saudades, para nós, por certo, já começa a se esboçar um grande vazio no cotidiano... afinal, há muito já não tínhamos algo tão motivador para acompanhar na rotina das noites!
Mas nos resta celebrar o sucesso e a alegria tão bem vivenciados junto a você!!!
Beijos :)

Hélio Pimentel disse...

Você se superou mais uma vez!

Anônimo disse...

Oi Glória.Parabéns pela audiência e o sucesso! Fico feliz por você, pelos atores maravilhosos e popr esta produção deslumbrante.Não vou opinar, vou aguardar como aguardo o final dos livros que leio, mas ansiosa, torcendo e já desejando rever esta novela maravilhosa. Sei que vc já tem muita gente querendo escrever a novela com vc, todo mundo quer ser meio escritor nessas horas,não é mesmo? Eu não sou diferente, mas sonho em ser autora de novelas de verdade, viver disso, mas não sei nem por onde começar, acho muito restrito esse mercado. Você, com sua experiência e sua generosidade poderia ajudar a gente, não é mesmo? Por favor!!
Beijo enorme!
Mônica Leopoldino

Anônimo disse...

Olhando melhor aqui acabei achando que a novela passou rápido demais! Mas esta é a impressão que temos quando as coisas são maravilhosas.
Espero sinceramente que um dia as pessoas sintam isso a respeito do meu trabalho!!!
Parabéns!
Beijos
Mônica Leopoldino
afs26@terra.com.br

kayque disse...

gloria, gostaria de seguir esta carreira de autor e se possivel gostaria que mandasse ao meu e-mail um capitulo de caminho das índias (o roteiro com cenas e tudo) pra eu ter uma noçao. Obrigado

k.netto@hotmail.com

Domingos Santiago disse...

Parabéns! No início na aceitei muito a idéia de ter uma novela com tema de outro país. Achava chato. Caminho das Índias foi uma grande revelação. A Globo sempre acerta quando lhe dá o folhetim do horário nobre. Não é à toa que caminho das Índias é sucesso absoluto.

Quero parabenizá-la pela forma com que vocês trata as personagens. Você apresenta a Índia e seus costumes de forma coerente e com grande respeito.

Parabéns também à equipe da novela.

Anônimo disse...

Oi Glória estou curiosa para saber como vai ser o final do Zeca? estou feliz por vc tratar da educação dessa maneira, como alguns pais desvalorizam os profissionais da area, e quero ressaltar que estamos ansiosos para receber a valorização que tanto almejamos das autoridades.
Parabens pela NOVELA é 1000!
Dekalaff, Igaratinga MG.