quarta-feira, 11 de novembro de 2009

e o apagão?

Pior foi descobrir que, além de sem luz, eu ainda estava presa: com os portões eletrônicos, ninguém entra e ninguém sai!

E vocês? como é que sobreviveram ao apagão?

A CIA está dizendo que foi obra dos hackers. Será? Leia AQUI

21 comentários:

Fabiano Figueiredo disse...

Estava assistindo Cassete & Planeta. O pior é que perdi minhas duas séries favoritas na TV a cabo e as reprises dessas séries só passam de madrugada, e tenho que acordar cedo. Sem falar nos mosquitos e no calor que me impedia de dormir. Tenho que comprar repelente para essas ocasiões. Temos que mudar esse quadro pelo menos até a Copa do Mundo de 2014. Nas olímpiadas, nem se fala.

Anônimo disse...

Eu estava no cinema. Foi um sufoco, ninguém entendia nada, todo mundo achando que o problema era o cinema!
Antonieta

Anônimo disse...

Hackers? não duvido nada!
abs
Murilo

arvore disse...

ola gloria,como estas?aqui na paraiba na capital nao teve,so no interior,aind abem pois,foi justo na hr que estavamos na rua e indo comemorar o niver de minha prima;)))bjs Thiago Ribeiro-Joao Pessoa

Anônimo disse...

hauahauahaauaha, todos aqui em casa ficaram atônitos, porque a gente nao para em casa, meus irmaos estavam saindo pra night, eu tambem tava indo pra um barzinho com uns amigos, fim das contas, ficamos em casa fofocando.
glória querida, eu vejo uma diferença muito grande de qualidade entre américa e caminho das índias, não achei essa última tão boa quanto américa. espero que a próxima seja melhor!
Bjs!

MC`BÊ disse...

Nunca na Historia deste pais, Bla,Bla,Baaaa......
Foi culpa do Governo Anterior.Rsssss.

Fabiane Vasconcellos Dalaneze disse...

Foi um calorão !Mas na paz !hackers ?Raios ?Fatores atmosféricos ???não é de hoje que se sabe que a energia iria entrar em colapso !entrou !o problema é que ninguém quer pagar a conta !Então deixa pros fatores de causas improváveis.
bjo querida de notícias !

Fabiane Vasconcellos Dalaneze disse...

Esse Edson Lobão é mesmo um lobão em pele de cordeiro ,sei bem de sua vida no Maranhão onde morei por 5 anos a desgraça que promoveu a milhares de nordestinos e culpando sempre ''Deus'' !Atribuir a fatores climáticos e chegar a ter o descaramento de ir a uma rede nacional pedir a ''Deus ''que isso não ocorra mais ???e tem gente que vai até rezar para não ocorrer mais !eu fico com a explicação dos britanicos diante de um apagão famoso que aconteceu por la ,pelo menos mais divertida !culparam uma calsinha voadora !vc viu isso Gloria !

Anônimo disse...

Olá.
Eu estava comemorando 8 anos de casada no Shopping com o maridão e a filha... tomamos um susto!
Mas ok.
No meu prédio colocaram um Gerador e as áreas comuns + garagem + elevadores funcionam normalmente.
Maravilha!!!
Adoro seu trabalho e sua postura diante da VIDA!
Beijos
Marisa

Jalul disse...

Querida, pior é descobrir que o Ministro das Minas e Energia é um completo estranho no ninho. Um lobão bobão que só nos pode dar uma garantia: é amigo do Sarney,o cargo é dele, independente de apagões e sufocos para a população brasileira.

Pedro Marinho disse...

Nossa, foi a pior coisa, se bem que na minha cidade de 30 dias 15 estásem luz rs....

mais fala serio um calor infernal, e para piora aqui em minha cidade estava sem Agua.. da pra acredita rs.

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Graças à Deus minha família encontrava-se em casa. Minha filha dormindo, meu marido vendo TV e eu escovando os dentes qd aconteceu a oscilação totalmente estranha em comparação as outras que já tinham ocorrido. Velas prá que te quero?
Bjs
Margarida

Anônimo disse...

Gloria, eu sei que isso vai parecer loucura, mas é a unica forma que encontrei de falar com você, por favor termina de ler...Não tem nada a ver com o seu post não era pra ser um comentário.
Me chamo Fabiana e tenho 19 anos moro em Juina no MT e sou uma admiradora do seu trabalho, gostaria muito que me passa-se seu e-mail, para que assim eu pudesse te enviar algo que tenho comigo a muito tempo, é uma personagem na verdade como você se preoculpa com problemas sociais penso que ira se interessar. por favor eu te imploro, somente me de a chance de te mostrar ele, meu e-mail é bia.contabilex@hotmail.com, entenderei perfeitamente se não entrar em contato, mas te garanto que irá gostar. Não quero nada só que leia... Beijos... E pode apagar assim que termninar de ler...

Joao Batista Santos. disse...

Na hora do apagão eu estava no pc, a minha filha tomando banho e a minha esposa assistindo a tv. Foi um sufoco geral para encontrar a caixa de velas.
No dia seguinte vi uma entrevista da Dilma, garantindo que o Brasil não corria riscos de apagões. Então tá, né?...

Daqui pra frente vou ficar esperto onde guardo as velas.


Checando: Fósforos, velas, cachaça e uma foto da Dilma Rousseff.

Raquel Salomão disse...

Glória,
Eu tive uma relação "quase folhetinesca" com o apagão!... rs
Tudo começou quando eu voltava pra casa depois de um longo dia no ônibus do condomínio, ouvindo rádio pelo celular. De repente, a estação começou a chiar... resmunguei e passei para a seguinte, para a seguinte... e seguinte... todas chiavam!... Aí resolvi olhar em volta e me deparei com a orla de Copa toda apagada... um momento para nunca mais esquecer :(
Em seguida, passei pela orla de Ipanema apagada, do Leblon... apagada!... Pensei, então: Tomara que lá na Barra não tenha faltado luz! Alguns minutos depois constatei a triste realidade: também não tinha luz na Barra! :(
Foi nesse momento que senti um calafrio percorrendo a minha espinha e me dei conta de que moro no 23º andar!...
Já estava me acostumando com a ideia de dormir naquele confortável sofá do play, quando, para minha alegria, vi que as áreas comuns do meu prédio estavam acesas... Então, pensei: elevador funcionando!!!!! eeeeee!!!
Porém, ao adentrar a portaria, avistei o primeiro elevador com a plaquinha: DESLIGADO!... Olhei para o segundo: DESLIGADO!!! Com o meu último fio de esperança, olhei para o terceiro: DESLIGADO!!! Na minha expressão apavorada, CORTA PARA:
Um dos porteiros chega com a feliz notícia de que "um dos elevadores está funcionando!"
Aí foi só rezar durante o longo tempo entre o térreo e o vigésimo terceiro andar para que ele não parasse no meio!...
Que felicidade foi bater à porta da minha casa (ainda toquei a campainha por força do hábito) e
vê-la se abrindo!!!!

Sayonara Salvioli disse...

Até que não vivi muitas emoções no apagão, não, Glória... tsc tsc...
É claro que é sempre muito desagradável, e nos deixa um tanto inseguros e vulneráveis, além de estupefatos com o rompimento de infraestruturas que deveriam estar programadas para não admitirem
falhas (falando em programação, acredito mesmo na alegação relativa a hackers; minha filha - publicitária e marketeira de feeling apostou nisso na hora do blackout!)...
Mas como eu ia dizendo... comigo a coisa foi meio "lugar comum", pois eu estava em casa e aqui permaneci; dirigi-me para a varanda, que não estava totalmente às escuras, pois advinha um facho de luz, de baixo para cima, de alguns holofotes colocados aqui no prédio, embaixo...
O apagão, porém - além do incômodo do calor e da impossibilidade de locomoção ou qualquer ação dentro de casa - causou-me especificamente duas reações-sensações: a de que ainda me reporto a um certo "medo infantil do escuro" (por uma fração de segundo!) tsc tsc... e a de que Thomas Alva Edison foi, decididamente, um dos maiores gênios da humanidade, que é "ingrata" com ele!... Ora, deviam - devíamos todos - louvá-lo pelo mérito de haver alterado decisivamente a história das civilizações, não concorda?...
Afinal, o que é que fazemos hoje sem a bendita energia elétrica?
Falando em aventura, quem viveu uma pequena saga na noite do apagão foi minha filha, quando voltava pra casa... Aliás, ela disse que iria contar aqui... tsc tsc

Muita LUZ pra você, sempre!

Ila Fox disse...

Glória,
Aqui em BH, felizmente a energia só oscilou.
Fiz até uma ilustração sobre o acontecimento -> http://www.ilafox.com/2009/11/o-apagao.html

Fabiano Figueiredo disse...

Se isso tivesse ocorrido durante a sua novela "O Clone", bem que poderia aparecer a dona Jura com a vela na mão e dizendo:"Não é brinquedo não!". Seria divertido.

Fabiano Figueiredo disse...

Se foram os Hackers, esses hackers são um bando de... Não concluo essa frase por uma questão de educação. Será que foram hackers "tucanos"?É bem capaz do nosso governo petista vir com essa desculpa.

Odele Souza disse...

Quando eu morava em um prédio sem gerador de energia, era uma aflicão só quando a energia elétrica acabava. Flavia depende do aspirador de secreções que só funciona na eletricidade. Hoje com o gerador do prédio onde moro, a situação ficou menos aflitiva. Mas tive uma explosão na minha área de serviço. Queimou lâmpada, reator e ficou um forte cheiro de queimado. Mas sei que houve situações bem piores. Lamentável a postura do governo ao comentar este apagão.

Ramon Costa disse...

Menina, te contei? aqui em casa foi jantar à luz de velas, tem coisa mais chique? rsrs! Bem, depois fui tirar sarro da cara do vizinhos do condomínio, já que quase não rola esse tipo de encontro na rua. Foi legal, porque todo mundo se viu, conversou e, teve gente que até se conheceu nesse apagão,rsr! Só rindo...