segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Parabens dona Eva!

11 comentários:

Anônimo disse...

Namastê, Glória!!

Tudo bem? fazia um tempinho que não postava um recadinho pra vc, mas hj foi possível... como sempre saudosa de suas obras e aproveitando pra viver e estudar no horário da novela atual (nada contra Maneco, mas impossível essa trama me prender em frente a tv como Maya, Raj, Niraj e cia..rs)

Obrigada pela oportunidade de ter apreciado um pouco mais desse belo e raro talento que é Eva Todor, uma energia incrível, figura iluminada e doce... saudades da D. Cidinha... parabéns a ela, que os deuses a cubram de bençãos, saúde e muita disposição por longos e longos anos, atchá!

Saúde e paz a vc, abçs
Patricia (AP)

Anônimo disse...

Eva Tudor merece todas as homenagens todos os dias . Ela é fantastica e nos enche de alegrias com todos os seus personagens , Que Deus a ilomine todos os dias de sua vida . Homenagem mais do que merecida ,

paula ferraro disse...

Ver uma mulher com 90 anos de idade como a Eva, me dá vontade de viver cada vez mais e mais.
Parabéns para Eva e para vc Glória, que colocou em destaque em seu blog esse evento.
Bjs,
Paula Ferraro
São Paulo - SP

Pepe Donato disse...

Olá Dona Glória.
Meu nome é Pepe Donato.
Existe uma música que fala de compaixão de uma forma muito simples. Essa canção é de minha autoria, mas depois de tantos elogios, me sinto mais confiante em afirmar que a minha música é mesmo muito bonita. É um grande sonho tê-la um dia sendo executada para grandes públicos. Por enquanto, toca em rádios de cidades pequenas do interior de Minas e da Bahia e os retornos me deixam muito feliz.

Tenho cereteza de que esta canção vai tocar a senhora. Minha mãe me ligou hoje e pediu para que eu tentasse mostrá-la à senhora, porque és uma mulher de grande sensibilidade e como a nossa família, perdeu alguém muito querida.

Eu tive a idéia de fazer esta música, porque durante a minha vida inteira, eu recebi muitas visitas e orações devido a um problema de saúde. Então, eu quis agradecer.

Por favor, ouça! Abaixo, o link.

http://www.youtube.com/watch?v=du7WwnF9tuM

Obrigado e muita Luz na vida da senhora.

Pepe Donato
www.pepedonato.blogspot.com

Matheus Braga disse...

DONA EVA..."MEU DEUS...QUANTA EXPERIÊNCIA"...NÃO SÓ DE TRABALHO, MAS DE VIDA...E QUE VIDA!!! VIDA ESSA, ATIVA, DELICIOSA DE VIVER, PARABÉNS...!!! MUITA LUZ NO SEU CAMINHO E DE SUA FAMÍLIA...QUE VOCÊS VIVAM LINDAS AVENTURAS PELO MUNDO...!!!
BJS. MATHEUS BRAGA...!!!
www.matheusbraga.com.br /
www.montenegroeraman.com.br

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Assisti a homenagem no Vídeo Show ontem. Fazer 90 anos de idade, 86 de carreira, 30 de Rede Globo e ter amigos maravilhosos é só para Eva Todor mesmo. Parabéns para ela que continue iluminando nossa telinha por muito tempo ainda. Senti saudades de "Caminho" e do Daniel Marques qd vi o Stênio definindo tão bem como é a amiga Eva.
Bjs para vc e que Deus te abençoe.
Margarida

Sayonara Salvioli disse...

Linda e merecidíssima homenagem Glória!!! Eva Todor, com a sua bela imagem, evoca um dos grandes sentidos existenciais, que é viver pela arte! Estou convencida de que os artistas (da dramaturgia, da literatura, das artes plásticas etc.) vivem mais!... Talvez porque sonhem mais e exercitem, constantemente, a efervescência em cada momento cotidiano!... Acredito mesmo nisso.
E também outro fator parece colaborar para aumentar e tornar mais vibrante a sua existência: a reincidência de muitas vidas dramatúrgicas!

No caso de Eva Todor, foi tantas (Kiki Blanche, de "Locomotivas"; Santinha, em "Sétimo Sentido"); Loló, em "Hilda Furacão"; Miss Jane, em "América"; Branquinha, em "Amazônia" e a recente D. Cidinha, em "Caminho das Índias"!)... que talvez tenha guardado em si em pouco de cada uma! Da vivência ardorosa de tão variadas personagens, por certo, resta um pouco da vitalidade e da expressão de cada uma...
Quanto ao vídeo, faço coro às palavras da Marga (comentário anterior neste post), que disse haver se lembrado com saudades do ator Daniel Marques ao ver o Stênio Garcia. Realmente, a dupla Dr. Castanho e Marcelo foi tão afinada que um nos reporta à imagem do outro! Dentre tantas outras lembranças e personagens inesquecíveis, Caminho das Índias nos deixou estes! Gostarei muito de poder vê-los em cena numa próxima novela sua!

PARABÉNS à querida Eva Todor em seu aniversário! E PARABÉNS contínuo à querida Glória Perez, que vem nos brindando com tantas faces e personagens inesquecíveis!...

Beijos :)

Antonella Altana disse...

OI GLória,
Tudo bem?
Nossa, A Eva Todor tem 90 anos de idade?Que maravilha!
Ela está ótima!
Isso me incentiva ainda mais a não desistir da carreira de atriz.
Comecei tarde,mas, como digo em meu monólogo:"Musa do Almodóvar"(www.antonellatriz.com.br)as pessoas estão vivendo cada vez mais...até os 80,90 anos...Então posso trabalhar até lá,não é mesmo!
Pena,a querida Mara Manzan não poder continuar...muito triste...fiquei triste por ela.
Ela queria muito viver,ver bisnetos...continuar trabalhando.
Sabemos que a morte é inevitável,que todos nós iremos um dia,mas acho que aceitar a perda...é muito difícil.
Desculpe Glória,comentar isso com você...justo com você que sentiu a dor da perda .Acho que se não fosse seu trabalho,sua luta pela justiça,vocÊ não aguentaria...
Querida,
Que Deus te ilumine sempre!
Um grande Abraço,

Antonella Altana

Odele Souza disse...

Tenho um carinho especial por Eva Tudor. Além de linda ela é uma excelente profissional com interpretaçào que sempre me cativou.

Anônimo disse...

Merece toda essa homenagem e muito mais. Mulher maravilhosa e atriz excelente. Parabéns Glória por ter colocado-a na trama, pois é única.
Gustavo.

Borges disse...

Eva Todor que pode ser Todos ou Tudo, é ícone em nossa dramaturgia. 90 anos é o desabrochar da vida. Eva é viva. Abç