domingo, 1 de junho de 2008

Buzine por favor!


Se a gente quiser traduzir a Índia em um som, fica difícil escolher entre a melodia dos mantras e o barulho das buzinas!

Todos buzinam ao mesmo tempo, e é comum ler nos caminhões, ônibus e carros, esses avisos lembrando que não deixem de buzinar.

Tem muita lógica, naquele caos ordenado que é o trânsito das ruas e das estradas indianas, onde carros, ônibus, caminhões, riquixás, bicicletas, motocicletas, vacas, elefantes, macacos e pedestres, se confundem.

Esse clipe é da minha viagem de pesquisa. Estamos em Delhi.Vejam o que o Rohit diz sobre o trânsito na Índia:


10 comentários:

Anônimo disse...

Gloria estou adorando seu blog e estou adorando conhecer a Índia com você, e espero conhecer mais na sua novela em 2009!
vinicius_marques2008@hotmail.com
viniciusmarques97@yahoo.com.br

Beijos e sucessos...
Que Deus te abençoe!
Me responda por favor...

Drika disse...

Glória, sempre amei todas as suas novelas, especialmente "O Clone", que deveria ser reprisado no "Vale a Pena ver de Novo"!! rsrs

E nessa sua próxima novela, que entrará depois de "A Favorita", gostaria muito que o Dalton Vigh atuasse. Ele é um maravilhoso ator, e com certeza daria um grande ibope!

beeeijos!!

edson disse...

AQUI NO BRASIL SE BUZINAR ATRAS DE ALGUEM PODEMOS SER AGREDIDOS COM BARRA DE FERRO OU LEVAR UM TIRO,MESMO COM O TRANSITO CONFUSO NA INDIA CREIO QUE SÃO BEM MAIS EDUCADOS QUE OS BRASILEIROS...UM ABRAÇO GLORIA.....

Anônimo disse...

Olá Queridos!

Venho mais uma vez convidá-los para nosso novo espetáculo!

Namastê!

Prema – O Amor de Krishna e Yemanjá

O ar e a água se encontram, vencendo distâncias, unificando crenças e se concretizando através da dança.

O Espetáculo Prema – O Amor de Krishna e Yemanjá busca contar está História de Amor, aproximando a Dança Clássica da Índia, com a Tradição da Capoeira e nos fundamentos dos Orixás.

Esta História de Amor aconteceu em outro tempo. Uma época em que as diferenças, ao invés de afastar um povo do outro, era instrumento para que eles se complementassem.


Estréia: 13, 14 e 15 de junho às 20 hs.
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115. Tijuca

Anônimo disse...

Glória

Sabendo do seu interesse pela ìndia, gostaria de indicar um artista plástico brasileiro chamado Celso Lima.Ele tem um trabalho voltado para estamparia em tecidos com técnicas (indianas, africas e da indonésia)mistura Brasil e oriente!.Tem um trabalho lindo que tenho certeza q vc vai gostar.Seu site é www.celsolima.zip.net
e-mail : celsolimaestamparia@bol.com.br.
É uma pessoa com conhecimento e cheio de histórias.
Namastê!
Marco Antonio

Anônimo disse...

Gloria você é espetacular! Essa sua novela da Índia, vai ser de arrebentar! Otima!!! Como já disse antes e vou dizer para todas as pessoas que tem acesso ao blog, um dia nós vamos fazer uma parceria muito grande em novelas. Você Gloria só escreve novelas boas: olha o sucesso que foi O Clone, América, a belíssima e criativa minissérie Amazônia.
Parabéns...
Muitos beijos e abraços...
mais uma vez queria te pedir para você entrar em contato comigo para eu te dizer umas coisas muito importantes para mim e concerteza para você!
meu e-mail é
vinicius_marques2008@hotmail.com
viniciusmarques97@yahoo.com.br
Me mande um e-mail de resposta para que eu fale todas as coisas que tenho que te dizer, é sobre um livro que estou escrevendo. Sobre suas novelas, umas perguntas que tenho que te fazer.
Vinicius Marques Santos 14 anos

Geovanna disse...

Glória querida,parabéns por ter conseguido Juliana Paes como protagonista de sua próxima novela.tenho certeza de que vai ser um\9mais um)grande sucesso.hoje fiz um blog aqui para mim,meu primeiro post foi mais sobre meu perfil,mas logo escreverei outros assuntos e espero que você o visite.Beijos!http://geovannadayse.blogspot.com/

Unknown disse...

Imagina eu atravessando na Ìndia, kkkkkkkkkkk, passaria um dia pra atravessar e com bastante concentração,rs, muito bom!!!

Amei o vídeo, quando puderes posta mais!

Beijaoooooooooo querida do meu core!

Mara Lígia

Anônimo disse...

Índia; país encantado,
Lugar de sonhos,místico,trascendental,alegre
Terra de luz.... E quanta luz!
Lá pairam vários espíritos de paz
ou melhor dizendo que lutam pela paz, digo lutam porque permanecem vivos no inconsciente coletivo daquele povo; influenciando não só eles mas o mundo todo. Dentre eles "Mahatman Gandi"
"Grande alma", prá mim um gigante.
O mundo precisa da índia, como também do Brasil; dois países que farão a difernça na "nova ordem mundial". Aliás; como nos parecemos! Principalmente olhando o brasil popular, nossas tradições,costumes, fé. O Brasil nordestino; tão rico e tão pobre ao
mesmo tempo mas de um povo de fôrça
admirável. Vou parar por aquí, pois
muito teria á dizer sobre a índia; meu encanto!
Glória, que "DEUS" te ilumine, e ele o fará com certeza para que voçê faça - como sempre fez - com que o público não só
brasileiro mas mundial receba a "alma" da índia.

Chico Assis. Ator e escritor(encontro-me atualmente montando um espetáculo-monólogo; " Cartas para a humanidade " baseado nas cartas de Gandhi ao povo da índia)
Se possível, gostaria de comunicar-me contigo.
francisco3continentes@hotmail.com
chicodeassismarazul@yahoo.com.br

Tatiana disse...

Olá
Conheci o seu Blog atráves do blog da Sandra Bose, que eu amo.
Sou suã fã e admiradora e estou muito ansiosa por essa nova novela.
Espero que seja (e será) um grande sucesso, pois as suas novelas são maravilhosas.
Bjs