domingo, 15 de junho de 2008

para sempre Jamelão

Jamelão foi sempre uma paixão explícita. Tenho todos os discos dele no meu IPOD. O vozeirão que enchia a avenida, na passagem da Mangueira, animava a gafieira e o circo Voador, com aqueles sambas dor-de-cotovelo, não vai se calar nunca no sentimento da gente.

Dancei muito ao som de Jamelão, cantando ao vivo, com a orquestra do Severino Araújo. Como todo mundo, tinha medo do seu célebre mau humor, e tremi na noite em que uma fotógrafa, se não me engano a Cristina Granato, surpreendeu sugerindo que tirássemos uma foto. Esperei uma resposta daquelas que ele costumava dar nessas ocasiões -bem atravessada. Mas não. Para minha surprêsa, ele se levantou, tirou a foto, deixou que eu lhe desse um beijinho e até me deu outro de volta.

Essa reportagem foi feita em homenagem aos seus 90 anos. Esse era Jamelão!

6 comentários:

ju disse...

Linda homenagem Gloria.
Ele realmente merece.
Beijos

edson disse...

Foi um momento muito bonito e triste a despedida do mestre jamelão,uma perda grande para o samba,achei interessante essa postagem em que voce Gloria viveu seu momento de fã ao lado dele...Um nome que jamais sera esquecido...Saudades.

Anônimo disse...

...
Glória,
sou super fã, seu... muito, mesmo..
ansioso pela nova novela..
com certeza será sucesso absoluto, já que é a melhor escritora de novelas dos últimos tempos..

eu escrvi, há um tempo atrás, uma história q sempre penso FICARIA MUITO BEM SE DESENVOLVIDA POR VC EM UMA OBRA SUA. É o seguinte:

(um resumo do q tenho escrito, dentre tantas outras histórias)

- A HISTÓRIA DE UM PALHAÇO... OU UM ANIMADOR DE RUA/SINAL DE TRÂNSITO.... QUE SEMPRE SE PINTA P FAZER SEUS NÚMEROS...
PORÉM.. ELE É UMA PESSOA MUITO TRISTE, FRUSTRADA.. QUE CARREGA CONSIGO, POR ANOS E ANOS ALGO DE SEU PASSADO... É UMA PESSOA MUITO TRISTE.. MAS QUE TEM COMO GANHA-VIDA FAZER A ALEGRIA DOS OUTROS...
ESSA PESSOA NÃO CONSEGUE SE LIVRAR DESSA ANGÚSTIA... POUCAS PESSOAS SABEM DESSA HISTÓRIA.. MAS AS POUCAS Q SABEM GARANTEM Q SÓ A MORTE DELE O LIVRARÁ DE TRISTEZA TÃO PROFUNDA...

p esse papel eu penso no Steni Garcia.. ou no Marcos Frota p fazer..
Se fosse uma mulher, só a Arlete Salles, eu pensaria..

schinydercardozo@hotmail.com

Unknown disse...

Que legal Glória, adorei a reportagem, e essa música me reportou a um passado, cresci ouvindo minha avó e minha mãe cantando a famosa, bandeira branca...rs, que legal, fiquei muito feliz em ver esse vídeo e ouvir essa música, muito bom!

bjooo

Mara

por Yara Vital disse...

Domingo estarei postando a entrevista. Muito grata, viu?
Estou tentando me libertar de novela (quero passar em outro concurso), mas vou abrir um espacinho pra "Caminhos da Índia" kkkk Eu não assisto nem o 1º capitulo, sei que estou ferrada se ver...quero ver outro dia, outro dia ... Mas o "de tudo um pouco" já me pegou e agora eu quero saber de "Caminhos da Índia". ÔH,MEU PAIIIII! KKKK

www.eestilosa.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Gloria
Gostei muito do que você escreveu sobre o jamelão ,pois ele foi um grande Homem
beijos
Isa
Isabella Barros