segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Deixa que papai resolve


Antonio Calloni faz Cesar, um desses pais que que apoia qualquer transgressão do filho ZECA (JOSE CARLOS) e corre para tira-lo de qualquer sufoco, às custas de qualquer recurso!

O resultado disso? bom... vai ser como na vida: desastroso.

Vamos aproveitar para falar de impunidade, falta de limites, de escrupulos e de ética: para o Cesar, vale tudo para safar o rebento!

41 comentários:

Matheus Braga disse...

Ele é muito bom "Ator"..Parabéns pela escolha!!! Abrs. Matheus Braga!!! www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

Os pais modernos, acham que "encobrir" os defeitos dos filhos estao ajudando-os, nao sabem que vao passar a vida inteira fazendo isso, pois seus filhos nunca vao aprender a viver sozinhos e serem homens, serem dignos, serem honestos, vao sempre fazer coisas erradas, confiando na impunidade. Sao esses homens que temos por aí espalhado no nosso Brasil. E cada vez aparecendo mais. Agradeço pela oportunidade de participar. Êidina Queiroz, nascida em Rio Branco, AC, com muito orgulho.

Anônimo disse...

Glória, adoraria ver Maria Zilda na sua novela. Ela é ótima e tá fazendo falta numa boa estória. Beijos.

Descobrindo Blog disse...

Olá Glória! Faz tempo que não venho aqui rsss
O Caloni é um ótimo ator, merece um personagem bacana também.
Pois é este assunto é super delicado, pior que o filho que apronta todas, só os pais e a justiça que os tornam impunes.
Grande abraço e sorte!

Hannah Perez disse...

Oii glória...estou adorando o seu blog!!! todos os dias vejo-o e estou aprendendo muitoooo sobre a Índia. Estou adorandooooo

Glória...gostaria que a senhora olhasse meu material e visse se tem algum papel que se encaixa no meu perfil. Desde já...grata

bjss

HANNAH PEREZ

F. disse...

Olá Glória. Eu fico sempre ancioso a espera de suas novelas. "Caminho das Indias" não será diferente. Muito sucesso pra você e sua equipe.
Um grande beijo
Felipe Barros

*Se possivel da uma passadinha no meu blog
http://fefobarros.blogspot.com/

Anônimo disse...

Seja por caminhos, percursos, rumos, destinos, fados, ou rotas para às Índias; só espero que cheguem todos bem e que permaneçam bastante tempo no nOsso imaginário.

NAMASTÊ

catia almeida disse...

Oi Gloria
Muito interessante abordar esse assunto de pais que fazem de tudo para "proteger" seus filhos de faltas graves. A impunidade talvez (ou c/ certeza) é um dos maiores males da humanidade, pois, o infrator sabe q nada vai acontecer e q pode (?) tudo de novo.
Vamos aguardar a novela...e espero q tenha efeito junto à sociedade. Vamos torcer.
Bjs, Catia Almeida.

icosso Rubemperé disse...

O Gloria tdo joia?
Não sei se voce msmo é quem lê e responde esses comentários, nunca enviei nada pra alguem tao importante qto como vc.. mais gostaria de te perguntar uma coisa, eu nao sei como é essa coisa de testes para novela e queria saber se tem algum e quando é algum teste para Caminhos das Indias.
Faço teatro em BH, e to querendo passar um tempinho no Rio pra estudar interpretação. Tenho 17 anos, e curto mto interpretação..
vo presta vestibular pra Economia esse mês e to mto em cima do muro em realção a essa escolha viu..
Esse comentario vem com meu email, se vc responder vou ficar felizasso.. é clichê falar isso mais acho seu trabalho do caralho!!
Beijos

Anônimo disse...

to louca pra ver essa novela ..

edson disse...

Por falta de um bom castigo ou uma atitude mais severa e que muitos filhos seguem o caminho do mal, os pais protegem e apoiam tudo e esse e o perigo, acabam não determinado limites,um otimo assunto que voce ira abordar, como tantos outros que ja deram resultados nos seus trabalhos anteriores...Sucesso Gloria....

Anônimo disse...

Muito legal. A novela Beleza Pura teve um elenco muito bom e entrosado, não entendo porque a novela não teve grande ibope.

Esse assunto é de suma importância.

Vc como sempre colocando os telespectadores para refletir muito além da ficção.

Parabéns!

Anônimo disse...

Estava na hora mesmo desse assunto entrar em pauta.

Essa falta de limites, de educação, formam jovens como os que temos visto; que colocam fogo em indio, espancam empregadas, atiram crianças pela janela...e tudo isso pq? Pq não ensinaram o que era certo e errado, fazem o que lhes dá na cabeça, pois sabem que papai e mamãe resolverão tudo.

Anônimo disse...

Glória,

Parabéns pelo trabalho e por mostrar para o Brasil e para muitos países do mundo a qualidade de nossos profissionais.
Como na novela você terá o Lima Duarte como um pesquisador, pense em discutir o polêmico tema "pesquisa clínica".
Sucesso,
Greyce

Anônimo disse...

Olá Glória.
Será se você poderia revelar mais detalhas sobre o personagem da Marjorie?
Meu Deus, sua novela já é um sucesso antes de começar!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço

Anônimo disse...

Bom, falar de impunidade nas novelas é sempre um grito que sai do peito de nossos telespectadores.
É tanta impunidade, que quando assistimos algo sendo punido, nem que seja na tv é reconfortante e lava nossas almas.
Acho sempre válido discutir a inversãode vamores nesta nossa sociedade decadente.
Beijos Glória!
Victor Pires
victorjgpires@hotmail.com

Anônimo disse...

Prezada Gloria Perez, sou eu novamente, Êidina Queiroz, acreana com muito orgulho. Sei que voce estudou no Colegio Acreano, eu estudei no Sao Jose, mas na volta para casa, passava na calçada do acreano, pois morava no bairro Cadeia Velha. Vim para o Rio em 1973, estudei, casei, trabalhei e aposentei. Seus trabalhos, quer seja novela ou seriados, trata sempre de algum tema polemico e de interesse social. Como sou portadora de uma doença reumatica cronica e pouco divulgada e igualmente pouco conhecida,Lupus Eritematoso Sistemico, gostaria de pedir um bocadinho pequenino de tempo, se voce poder, poderia abordar este tema? Se quiser informaçoes estou a disposição. Aguardo contato no meu e-mail eidinaqueiroz@ig.com.br ou eidinaqueiroz@hotmail.com
PS. Gostaria de saber sobre esta foto do rio acre que voce colocou no canto esquerdo. Um grande abraço.

Odele Souza disse...

Impor limites: É onde exatamente muitos pais se perdem, ficam confusos e acabam por pecar por omissão e raramente por excesso. E o resultado é mesmo desastroso.
Beijos.

Unknown disse...

quem será o filho dele hein??
Glória e suas surpresas.


riachosvermelhos.blogspot.com

Anônimo disse...

É muito triste quando um pai age dessa forma...
Ele pensa que está protegendo o filho mas quando acaba, está criando uma pessoa que não saberá o limite das coisas e achará que o mundo deverá girar de acordo com a sua vontade...
Por isso que vemos muita pessoa que humilha a outra e que se acha superior à todos...
Um pai que ama realmente deixa o filho agir atravessando os obstáculos com as próprias pernas e assumindo todas as responsabilidades de seus atos... Assim dará responsabilidade ao filho transformando-o numa pessoa de verdade...


Não vejo a hora da novela começar... estou ansiosa!!!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi, Glória!
Ótimo Ator!

Se ainda houver um espacinho no elenco, coloque Marcos Pasquim (ele tem uma excelente química com Rodrigo Lombardi e Humberto Martins) e André Ramiro (gostaria de ver ele fazendo alguma participação numa novela).

Bjs!

Lília Rossi

Anônimo disse...

Há brasileira que integra numa sociedade tradicional indiana ao se casar com um indiano.
Não há indiana muito moderninha apaixonada por um brasileiro e pela cultura que ele representa? Talvez mais moderna que muitos brasileiros???????

luke reis disse...

Interessante seu blog, parabéns!!

Anônimo disse...

INFELIZMENTE EXISTEM PAIS QUE NÃO DEIXAM SEUS FILHOS CRESCEREM, TENTAM RESOLVER TUDO INCAPACITANDO SEUS FILHOS DE ASSUMIREM RESPONSABILIDADES.ACABAM CRIANDO ADULTOS IRRESPONSAVEIS,INFANTIS E IMATUROS QUE NÃO SABEM NEM TOMAR CONTA DA PROPRIA VIDA ,MUITO MENOS DE OUTRA VIDA ,NO CASO OS FILHOS.SÃO ESSES ADULTOS QUE PASSARÃO A MÃO NA CABEÇA DOS FILHOS ,ACREDITARAÕ EM TUDO QUE SEUS FILHOS DIZEM PORQUE CORRIGIR DÁ TRABALHO, E AMAR DÁ MAIS TRABALHO AINDA, PQ QUEM AMA EDUCA E CRIA SEUS FILHOS PRA VIDA REAL.
BEIJOS

Indi(a)screet disse...

Glorinha vc nao faz ideia de como fico feliz por vc colocar o dedo na ferida da falta de etica/moral/educacao dos filhos etc
Ja passou da hora deste assunto ser abordado de forma seria. Lecionei muitos anos e sei bem o que digo! Os pais atualmente nao querem responsabilidade (querem ser bonzinhos) e acreditam que colocar os filhos em boas escola eh o suficiente. Certa vez um aluno me perguntou por que eu era a unica professora que nao gritava na sala de aula. Eu respondi que meu dever era ensinar Geografia e nao ficar gritando, pois se vai a escola para aprender matematica, historia etc, mas educacao se aprende em casa.
Lamentavel eu nao poder assistir a sua novela, mas o desejo de sucesso eh o mesmo, pode ter certeza!
Om Shanti

Anônimo disse...

GLÓRIA, SEI QUE VOCÊ GOSTA DE TRATAR TEMAS SOCIAIS EM SUAS NOVELAS. PEÇO-LHE, ENCARECIDAMENTE, PARA ABORDAR NA PRÓXIMA NOVELA DAS 8 (NEGÓCIO DA CHINA), A GRAVE QUESTÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL, QUE SE VERIFICA TANTO NO CAMPO QUANTO NAS CIDADES (CASO DOS IMIGRANTES E RETIRANTES). VOCÊ PODE OBTER MAIS ELEMENTOS PARA COMPOR PERSONAGENS E ENREDO PARARELO COM O GRUPO MÓVEL DE FISCALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO EM BRASÍLIA, COM SEU COORDENADOR - (061) 3317 6435.

Unknown disse...

Oie!
Dizem que sou meio parecida com a Juliana Paes!
rsrsrs!
Quem sabe se precisar de alguem!
Boa sorte!
M.A.

Zé Neto - Picos! disse...

Glória,

Sou de Picos-PI, na minha família os casos de Ezquisofrenia são hereditários.
Minha prima 23 anos, a mãe dela e meu Tio (José Maria) que é o caso mais grave... Nós familiares sofremos mito e principalmente no último ano.

A doença dele começou assim: Ele encontrava-se com uma moça muito bonita e se apaixonou por ela... logo que ela faleceu ele continuou a dizer q se encontrava com ela... começou a escrever poemas e disse que a via... começou a ter alucinações com espíritos... ele se tornou agressivo a ponto de tentar matar o meu primo menor e agredir minhas tias que cuidam dele.

Ele sempre teve irizipele uma doença que abre feridas nas suas pernas. Ele se trancou em seu quarto e por dias mancava, mas não deixava ninguem chegar perto dele... enrrolava as pernas com panos e era agressivo sempre q tentávamos socorre-lo... um dia não teve mais como suportarmos... o sedamos e fizemos uma acepcia em suas ferias... Glória sabe o que é TAPURÚ? Um certo tipo de larva que aparece em carne em estado de putrefação???... pois é as suas pernas estavam sendo comidas por larvas... a família sensibilizada com a situação se uniu para curá-lo das feriadas... a um ano todos os dias trocamos as ataduras e gases...

Glória... gostaria de te contar detalhes desse caso... creio ser impossível.. mas aí está uma parte de nossa dor e sofrimento por conta dessa doença.

Forte abraço...
José Neto

Anônimo disse...

Glória,

Sou sua espectadora desde 1990, quando foi ao ar Barriga de Aluguel. Lembro-me como me chamavam a atenção – além da temática central em si – os aspectos paralelos da trama. Era tudo muito bem engendrado, com elementos tão atrativos que, desde então, não perdi nenhuma novela sua. De tal modo, sempre gostei do diferencial em insights como o advento da Internet, transplante de órgãos, crianças desaparecidas, drogas, clonagem humana, cleptomania, deficiência visual etc. Isso sem falar no peculiar contexto de suas obras quanto a expressões culturais coletivas. E não poderia ser diferente agora, quando aguardo a próxima Caminho das Índias.
Adorei saber aqui sobre esse novo enfoque: o do apoio excessivo de um pai, até mesmo diante de sérias transgressões cometidas pelos filhos. Tal me fez postar este comentário, manifestando a “minha experiência” nesse sentido. Felizmente, não foi comigo que isso se deu, ocorrendo com pessoa bem próxima de meu convívio. E pude ver o quão danoso pode ser tal tipo de comportamento paterno. Na verdade, vi isso – com intensidade – mais de uma vez. Porém, dois casos específicos me mostraram como um pai pode contribuir para o filho jogar fora suas potencialidades, comprometendo com isso todo o resto de sua vida. A coisa chega a um ponto que, depois de certos comprometimentos, não há mais volta para o reincidente “infrator” comportamental.
Como telespectadora, agradeço a abordagem na telinha, lembrando o alto poder de influência e transformação que a sua dramaturgia – tão responsável e vibrante – pode promover na sociedade brasileira.

Abraços,
Sayonara Salvioli.

MARIA CLARA DAVID disse...

SÓ PASSANDO PRÁ DIZER QUE AINDA NÃO TIVE RESPOSTA NENHUMA, AINDA ESTOU ESPERANDO, BJS
MEU E-MAIL É mariaclaradavid1@hotmail.com
ORKUT http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5726494381695224577

Miss TPM disse...

Gostei Gloria!!

Tá aí o Nardoni pai pra comprovar.

Anônimo disse...

Prezada Gloria Perez, sou eu novamente, Êidina Queiroz, uma acriana, com muito orgulho. Ja reconheci a foto que voce postou do lado esquerdo do seu blog. Trata-se daquela escadaria onde faziamos a travessia em catraia no rio acre, antes de construirem a ponte, acertei? Falando novamente do assunto de pais que "encobrem" os erros e/ou defeitos dos filhos, achando que estao ajudando, achando que estao fazendo bem aos filhos, na verdade nao estao sabendo criar, nao estao sabendo educar, acho que educação é a base de tudo nesta vida, mas ninguem pode dar o que nao tem: pais maleducado, filhos idem. Procurei criar as minhas filhas (tenho duas) ensinando a elas: regiliao, pois que tem Deus no coração, quem é temente a Deus, deixa de fazer um montao de coisas erradas; quem ama a Deus, sabe amar o proximo; ensinei e demonstrei que uma boa pessoa é: ser honesta, ser sincera, ser caridosa, ser generosa, ser amavel, ser educada e acima de tudo: ser uma boa filha e boa crista. Sera que faltou alguma coisa? Tenho quase certeza que nao. Tenho duas filhas maravilhosas. Ensinei tambem a serem responsaveis. Quando uma me pedia/pede um dinheiro emprestado, no dia em que recebe seu salario, tinha/tem a obrigaçao de vir pagar; Agora, cabe a mim decidir se aceito o pagamento ou "perdoo" a divida. Creio que "o costume de casa, vai a rua". Para quem aje certo em casa, vai agir igualmente certo com as outras pessoas. Agradeço pela oportunidade de participar.

Anônimo disse...

Como está o trabalho dos atores na India? Já tem fotos dels?

daniel martinez disse...

Adoro o Antonio... ótimo ator e pessoa... elenco ta recheado de bons artistas... gostaria de sugerir um nome para o elenco... Fernanda Rodrigues... desde a novela A viagem a atriz só recebeu um papel q exigisse de seu potencial na minisserie Aquarela do Brasil... acho q num folhetim das 8h os papeis sao mais verossimeis e ela merece dar a volta por cima... Boa sorte Gloria... Sucesso na certa como sempre... Bj

daniel martinez disse...

Tendo uma chance pra mim tb agradeço... sou ator... Bj Gloria

Anônimo disse...

Oi Glória!
ótima escolha!!!

poso fazer um pedidinho pequeno??
queria a rosamaria murtinho nessa novela!!

ela é maraaaaa.

Beeeeijos

Unknown disse...

Glória, gostaria de pedir a presença do ator DAlton Vigh nesta novela!A novela que mais gostei foi o Clone(já n vejo a hora de passr no vale a pena ver de novo), e ele arrasou em cena, tanto que torci mt para que ele ficasse c a Jade. Acho ele um ator talentosíssimo, e gostaria de vê-lo mais uma vez no horário nobre!
Assim como o clone, minha novela favorita, espero que ela seja um sucesso!

Beth/Lilás disse...

Querida, Glória!
Acho o A.Calloni um ótimo ator e sei que fará um excelente personagem nesta sua nova novela.
Você falou que a trama mostrará as coisas erradas que o filho dele irá fazer e que ele "faz vista grossa" para o fato, mas gostaria de pedir-lhe que por favor não caia na mesmice que outros autores globais vem repetindo, ou seja, mostrar cenas fortes de violência e que induzem mais ainda este país sem cumprimento das leis a se tornar mais cruel no seu dia a dia.
Esta novela A Favorita tem sido assim e até minha mãe que sempre acompanha a todas as novelas da emissora tem se mostrado reticente às vezes em assisti-la, pois como se já não bastasse tanta violência que a mídia despeja sobre o pobre povo brasileiro dia após dia, ainda no horário em que muitos estão em casa, relaxando e curtindo algo que esperam ser de deleite, têm que engolir estas cenas grotescas.

Sempre acompanhei suas novelas e admiro muito seu trabalho, já disse aqui anteriormente tudo isso, mas hoje, achei que deveria tocar neste assunto. Espero ansiosamente pela estréia deste seu mais novo sucesso.

Muita força sempre e luz é o que lhe desejo.
abraço carioca

Anônimo disse...

Estou ansiosa para ver sua novela acho que um tema indiano é super diferente.seu elenco está lindo mas e camila morgado? ela vai ou não fazer papel de vilã na sua próxima novela. fiquei sabendo que ela seria a rival de juliana paes e que se apaixonaria por márcio garcia.se isso for verdade a novela será melhor ainda.camila mostrou isso em américa.Glória,camila em suas novelas arrasa como vc arrasa escrevendo-as!!O povo aqui do norte adora suas novelas.

Paulo Ramos disse...

Olá Glória, sou ator a um ano, em Tangará da Serra, MT, apaixonado pela dramaturgia gostaria de seguir carreira, tenho 15 anos e já escrevo peças teatrais, o que me deu impulso para montar um grupo de teatro, aonde moro não temos informação sobre testes para novelas, se você ler este comentário, por favor me responda e também gostaria de saber sobre testes para Caminho das Índias, desde já, obrigado! Parabéns pelo seu trabalho.

Silvio disse...

O Calloni é fantástico: um ator superlativo!

Aliás, a família do "Zeca" é um núcleo e tanto. Provoca, instiga, irrita...E isso é bom! Rss.....

Parabéns por mais uma excelente escolha de elenco e que lá ''de cima'', tenho certeza, Janete Clair e a querida Daniela te aplaudem muito!

E eu daqui também!
clap, clap,clap!