domingo, 21 de setembro de 2008

Dica para o domingo: Uma vida menos Ordinária

Ela se chama Baby Halder, e seu talento literário foi descoberto pelo patrão, um professor de antropologia que, um dia, ao descobrir que sua empregada doméstica sabia ler, lhe pôs nas mãos um bloco de papel dizendo que escrevesse o que lhe viesse à cabeça.

E ela escreveu sua vida: como foi abandonada pela mãe ainda criança, como seu pai a obrigou a casar aos 12 anos de idade, a situação de miséria e abandono que enfrentou despois que abandonou o marido para viver em Delhi, como empregada doméstica.

Tudo numa linguagem crua e direta -e nisso reside a beleza e a força de sua narrativa. Baby já é um sucesso, na Índia e fora de lá.

11 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser uma leitura, no mínimo, curiosa. Obrigado pela Dica! Vou comprar.

Anônimo disse...

amei a sacada desse cara...isso que é sensibilidade...ach que é essa visibilidade que falta para as pessoas poderem se expressar...amei

Maristela Córdova disse...

Glória, como posso te enviar um livro relato de uma experiência ocorrida num curso de imersão monitorado por monges considerados "seres despertos" de uma Universiadade Espiritual da India? O objetivo do curso /retiro é elevar o nível de consciência dos seres humanos (WWW.ONENESSUNIVERSITY.ORG). Eu recebi recentemente da Universidade uma sequencia de 4 vídeos documentários inéditos muito impotantes, gravados dentro dessa universidade, trata-se de uma entrevista inédita realizada com um Avatar dentro da Universidade, esse eu gostaria muito de te enviar tambem. Meu marido é como um "sacerdote" espiritual e facilitador dessa "ordem ecumênica indiana" que está chamando a atenção de buscadores espirituis de todo o mundo. A ex-mulher bionica, Linsay Wagner de Hollywood, Madona, Bred Pit e outras celebridades estao se dirigindo para lá com objetivo de passar pela iniciação direta dos monges. Eles recentemente construiram um gigantesco templo ecumêmico ao sul da India tão fantástico que abrigará 8 mil pessoas meditando ao mesmo tempo no interior da nave principal.
Maristela Córdova
www.aeradaluz.com
CONTATO@AERADALUZ.COM

Anônimo disse...

Aqui vai um link do nosso website brasileiro que apresenta alguns trechos de conferências do AVATAR fundador da ONENESS UNIVERSITY NA ÍNDIA. Sendo que o material da entrevista é inédito e ele responde diretamente a perguntas dos ocidentais específicamente relacionadas com a transformação da consciência humana no Planeta:
(Glória, me dei conta de que estou postando estas mensagens no lugar errado, mas se vc receber esta informação, tudo bem)

http://www.aeradaluz.com/onenessmovementmensagens.html#

Everton disse...

Olá Glória Perez. Gosto das suas novelas pela contextualização histórica e social que você retrata ao explanar as culturas, religosidades e curiosidades de povos e grupos inseridos em suas tramas. Tenho muita vontade de um dia escrever novelas também. Tenho várias histórias já escritas em forma de texto literário. Basta obter técnicas e a "malandragem", algo que preciso ter. Se quiser, entre por favor no meu blog e confira alguns posts. O blog chama-se "Cabeça Pensante", justamente aquilo que tenho: uma cabeça que não pára de pensar. Muito sucesso na próxima novela e visitarei com frequência o seu blog. Até mais

Anônimo disse...

Gloria adoro seu trabalho, e tbém adorei o elenco da novela. Gostaria de saber se vc vai chamar a atriz Fernanda Paes Leme e a Camila Rodrigues pra novela??? Pois adoro as duas e ela trabalharam em América.

Vania disse...

Sou sua fã e nao vejo a hora da sua novela começar,acredito que será um enorme conhecimento da cultura indiana para todos nós, estou adorando o elenco escolhido, e gostaria de saber se as atrizes Fernanda Paes Leme e Camila Rodrigues tbém estarão no elenco, pois estiveram em America e adoro essas duas atrizes

Leonardo da Silva disse...

Oi Gloria, tudo bem?você è uma mulher forte e guerreira. gostaria de conhece-la pessoalmente,gosto muito do seu trabalho e tenho um carinho muito grande pela daniela sou fã dela atè hoje.espero sua resposta. mil beijos no coração e fique com Deus.Leonardo

zaika capita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zaika capita disse...

Olá Glória, adoro sua forma ímpar de relatar a nossa realidade...nua e crua!!!...Gosto da emoção que jorra e invade as casas ao assistir suas novelas.
Parabéns pela energia maravilhosa de criatividade e força.
Espero um dia dar vida a uma personagem escrita por você!...Sou atriz e coreógrafa(dança árabe e indiana) e busco essa profissão como forma de lapidação e catarze.

Obrigada pelas sua obras.
Grande abraço
Zaika Capita -orkut- contato
ZaikaCapita@yahoo.com.br

Sonia H. disse...

Muito obrigada pela dica!