sábado, 6 de setembro de 2008

Do Blog da Juliana: Rakhi, o dia do irmão

Sim, o 16 de agosto, na Índia, é dia de se festejar o irmão!

Vejam o que postou a Juliana, que é brasileira, casou-se com um indiano e vive em Delhi:

Ontem dia 16 de Agosto de 2008 foi a celebracao do Raksha Bandhan, ou Rakhi.

O Rakhi 'e considerado o dia dos irmaos.

A celebracao 'e simples. As irmas amarram uma pulseirinha chamada Rakhi no pulso do irmao como amuleto e lhe da um doce. Em troca o irmao garante a protecao a irma e lhe da um presente ou dinheiro.
Segundo a lenda Hindu,ha milhares de anos em uma guerra entre deuses e demonios o demonio Brutra estava avancando e os Deuses liderados por Indra estamos se defendendo. Indra se aproximou do Guru Brihaspati para tentar achar uma solucao para vencer a luta entao, Brihaspati mandou Indra amarrar uma linha em seu pulso sobre os poderes de um mantra sagrado. Indra entao chamou sua rainha Indrani que amarrou a linha no pulso de Indra. Essa linha sagrada 'e chamada Raksha e ela ajudou os Deuses a conseguirem a vitoria.

Seguem algumas fotos da celebracao do Rakhi entre as criancas da minha familia.
http://jueboskie.blogspot.com/

15 comentários:

Anônimo disse...

Namaste Glória!
Não precisamos estar na India para festejar o dia do irmão não é mesmo?
Não falo de irmãos de sangue, podemos festejar todos os dias também a graça divina de termos conquistado amigos-irmãos, irmãos de coração e irmãos de alma por esse mundo afora!
Parabéns pela sua brilhante iniciativa de falar de nossa India querida e principalmente sobre o Rakhi, o dia do irmão.
Meu nome é Claudia, sou da Cidade Maravilhosa e colega da Juliana que é casada com o Boskie que vivem na India
Abraços

Om Shanti

Odele Souza disse...

Dia do irmão.
Que interessante é observar as diferenças de costumes entre os países.

Um abraço pra você bom domingo.

Matheus Braga disse...

Muito legal...Um Beijo a todos...Pois perante Deus, todos somos Irmãos...abrs. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

MARIA CLARA DAVID disse...

CADA VEZ QUE ENTRO NO SEU BLOG EU FICO COM MAIS VONTADE DE FAZER ESSA NOVELA. POXA EU TENHO CERTEZA QUE FUI BEM NOS TESTES, POR QUE NÃO MEREÇO UMA CHANCE??? EU QUERO MUITO FALAR COM VOCÊ PESSOALMENTE E MOSTRAR QUE ESSA VONTADE É MINHA MESMO. AH SE EU SOUBESSE DESSE BLOG HÁ MAIS TEMPO... POR FAVOR ME DÊ A CHANCE DE MOSTRAR QUE SOU BOA ATRIZ, QUE TENHO CAPACIDADE. PROCUREI MUITO VOCÊ NO GOOGLE ATÉ QUE ACHEI ESSE BLOG. ME VIREI SOZINHA E FIZ UM PRÁ MIM, NEM SEI COMO MEXER, MAS SEI QUE SE VOCÊ CLICAR EM CIMA DO MEU NOME VOCÊ PODE VER MINHA FOTO. ME MANDA E-MAIL, OU ENTRA NO MEU ORKUT, PERGUNTA DE MIM PRO DANIEL, AQUELE QUE FEZ O TESTE, MAS ME DÁ UMA CHANCE DE FALAR COM VOCÊ. AÍ VOCÊ VAI VER QUE ISSO TUDO TÁ SAINDO DE MIM MESMO E NINGUÉM ME INFLUENCIA. AQUI NA MINHA CASA TÁ DIFICIL PORQUE MINHA MÃE MESMO ME AJUDANDO EM TUDO ACHA QUE EU DEVO DESISTIR, MAS EU NÃO QUERO, EU QUERO FAZER O QUE EU GOSTO E É DISSO QUE EU GOSTO DE INTERPRETAR, DE SER ATRIZ, E EU NUNCA QUIS TANTO FAZER UMA NOVELA COMO QUE QUERO FAZER ESSA. TOMARA QUE NÃO SEJA TARDE E QUE VOCÊ ME DÊ ATENÇÃO.EU ACREDITO NA SUA BONDADE E SEI QUE VOCÊ VAI ME RESPONDER, TENHO CERTEZA E EU VOU PROVAR PRÁ TODO MUNDO QUE VALE A PENA TENTAR...
MEU E-MAIL É mariaclaradavid1@hotmail.com e O LINK DO MEU ORKUT é http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5726494381695224577
EU SEI QUE VOCÊ DEVE ESTAR PENSANDO ASSIM: QUE CHATICE ME PEDINDO PRÁ TRABALHAR NA MINHA NOVELA,MAS NÃO É, É DIFERENTE EU NUNCA FIQUEI DESSE JEITO POR CAUSA DE NOVELA, NEM TESTE NENHUM... VOCÊ FALAR COMIGO VAI SER UMA GLÓRIA, RSRSRS, ESTOU ESPERANDO, NÃO ME DECEPCIONA.

Anônimo disse...

Maurício Gonçalves será um padre na novela???????!!!! A novela abordará mesmo confrontos ideo-religiosos? Sacerdote hindu e o padre católico terão algum tipo de debate??

Anônimo disse...

Glória querida,

vc poderia colocar na trilha sonora de sua novela a música Zanzibar, com uma nova roupagem. A original foi gravada pela Cor do Som na década de 80.

O azul de Jezebel no céu de Calcutá, feliz constelação
Reluz no corpo dela, Ai tricolor calar !
Az de Maracatu no azul de Zanzibar
Ali meu coração zumbiu no gozo dela
Ai, mina, aperta a mina minha mão
Alah, meu only you no azul da estrela !
Aliás, bazar da coisa azul, meu only you
É muito mais que o azul de Zanzibar
Paracuru, o azul da estrela !

Anônimo disse...

é esta

Acumular dívidas pode ser doença incurável

Rio, 24 de Junho de 2008 - A acumulação de dívidas em escala individual pode ser um drama resultante de desemprego eventual, doença em família ou, pior, uma patologia controlável, mas incurável, caracterizada por compulsão consumista capaz de colocar vidas em risco. Na última pesquisa sobre inadimplência realizada pelo Clube dos Diretores Lojistas do município do Rio, o descontrole de gastos, um indício de patologia, foi responsável por 11,4% das notificações. A mensuração do problema varia de acordo com a fonte. No serviço de atendimento especializado mantido pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, estima-se que o transtorno de impulso atinja 8% da população.
Parte do rol de enfermidades catalogadas e reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a compra compulsiva, também conhecida como oneomania, integra o grupo dos chamados transtornos de impulso, que podem chegar à obsessão. E acaba por desembocar no endividamento em cascata, que acaba destruindo patrimônios, dissolvendo famílias e, em alguns casos, até causando suicídios.

Luís

rodrigo disse...

Gloria, é você mesmo que le esses comentários? você tem orkut?

Miss K. disse...

Namaste Glória
Queria saber se a sua novela vai abordar também os temas como o Sati System e Dowry System...
Sei que são temas polêmicos e bastante fortes mas acho que valeria a pena dar uma pincelada disso na novela...
Eu mesma fiquei impressionada como o dowry é sério na vida dos indianos...Tive conhecimento que algumas famílias pegam até empréstimos ou vendem objetos para pagar o dowry (dote) da filha...
As pessoas têm muita curiosidade em relação aos "mistérios" da Índia.
Lugares curiosos e intrigantes como o Rat Temple - Karni Mata in Deshnok - Rajasthan (que é o templo dos ratos) também seriam interessantes para a pesquisa.

Abraços e fique com Deus sempre!

Miss K. disse...

Olá Glória, sou eu novamente. Me desculpe mas acabei esquecendo de perguntar no meu último post se os indianos muçulmanos também serão retratados em sua novela ou vc terá seu foco voltado mais para o hinduísmo?

Abraços

Om Shanti

PAULACLARA disse...

SÓ PASSEI PRÁ TE LEMBRAR QUE VOCÊ AINDA NÃO ME RESPONDEU, ESTOU ESPERANDO...
MEU E-MAIL É mariaclaradavid1@hotmail.com e O LINK DO MEU ORKUT é http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5726494381695224577

ME RESPONDE POR FAVOR!!!!!

MARIA CLARA DAVID disse...

ENTREI NA SUA COMUNIDADE NO ORKUT, SE QUISER TAMBÉM PODE ME PROCURAR LÁ....

Indi(a)screet disse...

Atualmente colocamos o rakhi tambem nos amigos, pois tem amigo que eh melhor que irmao.
No entanto por vezes acontece que o amigo se recusa a receber o rakhi pois ele nao ve voce somente como amiga ;)
Eles saem correndo e nao permitem que a moca amarre o rakhi nele :)

Anônimo disse...

OI GLÓRIA TUDO BEM muito interessante esse dia do IRMÃO nossa aqui não se tem esse dia uma pena .

SEM QUERER me lembrei dos irmãos da ISABELLA o que será deles?
-qual o futuro ?
-eles gravaram tudo na memória na alma no coração .
- devem ta sendo vítmas de chantagens emocionais e outras coisas pra guardarem tudo o que VIRAM E Sentiram .
uma criança seria capaz de guardar tudo? , os sorrisos da irmã as brincadeiras mesmo tendo vivido tão pouquinho juntos segundo a própria mãe da menina A ANA CAROLINA OLIVEIRA eles eram unidos .
MUITO TRISTE PENSAR NOS 3 , pensamos em tudo nesse caso , na REVOLTA , na ISA , na JUSTIÇA , mas eles 2 fazem parte disso tudo , E COMO A IRMÃ foram vitmados em plena INFÂNCIA .
GLÓRIA MINHA LINDA TE ACOMPANHO DESDE EXPLODE CORAÇÃO E TE DESEJO MUITA LUZ ,E ME DESCULPA PELO DESABAFO , vi esse dia do irmão LEMBREI DA FOTO QUE VI EM UM JORNAL COM OS 3 IRMÃOS JUNTOS : A ISA ,O PIETRO E O CAUÃ e me recordei emocionada de todo esse dia triste, queria que DEUS NÃO APAGASSE AS LEMBRANÇAS DA IRMÃ NA ALMA DELES E LEMBRASSEM DELA COM MUITO CARINHO POR QUE ELA tão pequena JÁ os AMAVA.

FICA COM DEUS .

E SUCESSO!!!!!!!!! .

Ancerg disse...

Inclusão de Especiais!
Em 1995,retratei Luciano Pavarotti, achei q tudo mudaria depois daquele dia com minha Pintura.Então...entre os flashs e o burburinho das palavras um som surdo atordoou minha mente como se não pudesse compreender as perguntas, até que alguém perguntou sobre meu filho que havia nascido e que havia comentado em outra entrevista na Rede Globo...Falei que estava feliz por ter Retratado O Tenor Luciano Pavarotti mas, que não iria nem mesmo ao show p agora meu coração estava voltado para meu filho como se sentisse que ele me chamava para casa e que tinha que fazer algo mais relevante com minha arte.Não tinha idéia do por que tinha dito aquilo, até ver Arthur Filipe,ele é portador da S.Down e n ouve.Desde o primeiro instante sabia q minha missão estava ali diante de meus olhos , desde aquele dia lutei pela inclusão das Pessoas portadoras de Necessidades especiais.Ensinar as crianças,digamos assim "Normais!', que ser normal é uma questão de ponto de vista.Pois se somos deficientes,todos nós somos deficitários em algo em nossas vidas.Chamavam de louco a 14 anos e em 2007 o Projeto foi considerado Pioneiro e apresentado a União Europeia que iamginavam que eu fosse uma ONG,procurem "Ancerg" no google! Acredito que tinha que fazer algo para um dia meu filho estudar numa escola regular.Acredito em energia sabe, que tinha que ter fé para dar esperança a outras pessoas...e isso abriria algum coração que traria outro e outro...Mas vejam,eu tive Arthur p me mostrar o caminho, usar os meus dons p o bem sabe...E essa Senhora,que já sofreu tanto,entendeu que seu dom é um instrumento do Bem e vejam suas Novelas! Glória Perez é minha Heróica Guerreira que assim como o amor que tenho aos meus filhos a tenho em meu coração pois ela poderia simplesmente ignorar o que acontece a nossa volta, mas não ...Ela se utiliza do seu dom para dar a nós do outro lado da Tv uma lição sobre amor e quem ama entende q somente partilhando somos capazes de transcender nossos sonhos.