quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Paulo José: a volta do Profeta Gentileza


Sim, ele vai voltar em Caminho das Índias. O doce profeta Gentileza, com sua mensagem de amor e de fraternidade, revivido por esse esplêndido Paulo josé.

37 comentários:

Anônimo disse...

Olá...na verdade eu queria fazer uma pergunta e ao mesmo tempo uma sugestão....
pq nao fazer uma novela sobre o aquecimento global??? a novela é um meio de comunicaçao das massas menos "informadas". Acho que seria interesante fazer uma novela abordando esse tema. Já houve novela sobre religião, sobre preconceito, pq não uma novela que fale sobre o que está realmente acontecendo com o mundo?
Bom, fica aí a idéia e a pergunta!!!
Bjos!!!
Bianca(cunha.bianca@gmail.com)

Matheus Braga disse...

Esse Também é Fera...Vai Interpretar como Nunca...Ele faz isso Muito Bem!!!Mais uma Vez Parabéns!!! Abrs. Matheus Braga!!!

Beth/Lilás disse...

Uau! Mas que bela surpresa, tanto pelo poeta quanto pelo ator - duas figuras queridas.

Glória, volto a lhe pedir que não use a violência, inserida e banalizada, como nesta novela atual "A Favorita", pois é tão chato, sentar à noite para se distrair e continuar no tema que massifica e entristece o dia a dia do tão sofrido povo brasileiro.
Pleeease!

beijinhos cariocas

Anônimo disse...

E viva ao Paulo José!!!!! Excelente ator, trabalho sempre feito com excelência de quem sabe fazer e de quem gosta do que faz. Beijos.

Anônimo disse...

Glorinha,

Você não imagina o quanto aguardo a estréia de Caminhos...Acompanho diariamente todas as novidades no seu Blog e fico encantada com a forma que nasce uma idéia em você e com todo seu processo criativo envolvendo, pesquisa, participação e conhecimento. Quando soube do tema fiquei imensamente feliz, pois desde criança adoro a ÍNDIA, sua cultura, danças e seu povo. Quero te agradecer imensamente pela escolha e por poder proporcionar ao Brasil esse conhecimento. Tenha certeza que eu acompanharei essa novela como quem acompanha uma gestação. Te admiro muito!! Um grande beijo e Caminhos já é sucesso!!!

Fernanda Medeiros - Belém / PA - Publicitária(nandapublicitaria@yahoo.com.br)

Unknown disse...

Que tal a música Gentileza da Marisa Monte para a trilha sonora? A música é maravilhosa!!!

Anônimo disse...

Ele é demais gloria!!!
O Odilon wagner tb podia estar!!!

2 ícones!

Beijos

edson disse...

fiquei feliz em saber do papel do profeta gentileza na novela, esse personagem vai ser o maximo,so voce mesmo e suas ideias pra tranformar tudo o que faz em sucesso...Gloria aqui em santa catarina temos muito orgulho de voce....Felicidades....

edson disse...

Gloria feliz aniversario que Deus ilumine a cada dia seu caminho,que o amor perdure muito tempo em sua vida e de sua familia, felicidades do fundo do coração voce e uma pessoa especial que Deus colocou aqui na terra pra fazer muitas pessoas felizes, sua solidariedade e infinita assim como a sua bondade...Parabens tem anjos no ceu olhando por voce....Felicidades.....

Anônimo disse...

Oi!!!
Realmente o Paulo José foi uma excelente escolha... adoro as interpretações que ele faz... dá vida aos personagens com total competência.
Glória, gostaria de dar-lhe os parabéns!!!
Tudo de bom para vc!!!
Bjs!!!

Márcio Vito disse...

Parece slogan de promoção,
mas é verdade: Você faz
aniversário e quem ganha
o presente? Somos nós.

Felicidades e vamos nós!

Anônimo disse...

Parabéns pela escolha. Essa novela está a cada dia ficando melhor. Gentileza com certeza trará muitas mensagens positivas para o nosso dia a dia. Recomendo que no final de cada capítulo, o personagem passe uma mensagem de otimismo para podermos dormir em paz. Parabéns!

Anônimo disse...

Eu soube que vc fará um novo concurso no Caldeirão do Huck para escolher uma atriz gordinha entre 25 e 35 anos para viver um personagem na sua nova novela, falando sobre aditadura da beleza, achei isso o máximo, duplamente, acho o máximo colocar em pauta a ditadura da beleza e acho o máximo vc dar oportunidade p/ novos atores, sou atriz e sei o quanto é difícil conseguir um teste, uma oportunidade.
Aline
programabastidoresecia@hotmail.com

Junior Perim disse...

Olá Glória Perez,

Sou coordenador executivo de ong que tem uma escola de circo no Rio de Janeiro, que está em cartaz no Rio de Janeiro com um espetáculo chamado UNIVVVERRSSO GENTILEZA, que trata da atualização da obra e legado do Profeta Gentileza.

Gostaria de convidá-la à assistir. Como fazer contato contigo, deixo o meu celular e e-mail pessoal: (21) 8669-1830 | junior.perim@gmail.com

Anônimo disse...

Nossa, Paulo José é um dos maiores atores do Brasil, transmite emoção como poucos.Nesse papel então, promete muito!
Aguardo tanto essa sua novela, Glória!
Aproveito para pedir algo sobre as personagens da Débora Bloch e da Christiane Torloni. Minhas 2 atrizes preferidas.
Um grande abraço!

Aline
aline_kutner@hotmail.com

Anônimo disse...

Glória parabéns por ter colocado paulo josé na sua proxima novela vc é uma escritora que ajuda muito os atores queria saber se atores sumidos na televisão estarao em suas novelas? porque nao aguento mais ver as mesmas caras. nas novelas nos anos 80 e 90 nao era assim!! isso enjooa o público. Gente afastada da tv como Daniela Escobar ,Tereza rachel ,e principalmente Camila morgado que é super elogiada em meu convivio de trabalho, de amigos e familiares!!

Junior Perim disse...

Olá Glória Perez,

Sou coordenador executivo de ong que tem uma escola de circo no Rio de Janeiro, que está em cartaz no Rio de Janeiro com um espetáculo chamado UNIVVVERRSSO GENTILEZA, que trata da atualização da obra e legado do Profeta Gentileza.

Gostaria de convidá-la à assistir. Como fazer contato contigo, deixo o meu celular e e-mail pessoal: (21) 8669-1830 | junior.perim@gmail.com

Unknown disse...

Oi, Glória. Tudo bem? Este post é para dizer que adorei seu blog. Sou uma apaixonada pela Índia e tudo que vem de lá, embora nã tenha o hábito de acompanhar novelas, esta eu estou esperando com ansiedade para ver.
FIz a minha monografia da faculdade sobre o cinema de Bollywood focando no filme Lagaan (que é muito bom!). Me caso dia 6 de dezembro em trajes indianos (vou usar um Salwar) e meu noivo um Kurta. Encomendamos de um site na India bem legal. Segue a dica:www.www.designersalwarkameez.com
Bjs e parabéns pelo blog

Andréia disse...

Olá Glória quanto tempo não deixou um recadinha para vc...
Nossa tô super feliz em saber que o Paulo José vai está na sua novela, lembra que 2 meses atras falei que adoraria revê-lo. Num sei se vc atendeu meu pedido, mas sua escolha foi excelente..

Bjos!!!

Anônimo disse...

Olá, Glória!
Sou Margareth Farias.
Estou muito feliz com sua volta a telinha, estou acompanhando os preparativos para a novela, só tem ''fera''! Acabei de ler sobre o par romantico de Bruno, adorei, Marjorie é sensacional e ótima atriz, tenho certeza do sucesso da dupla, que tal usar a música 'Pense Em Mim' da banda Darvin, a música é linda.
Obrigada pelo breve retorno, estarei ligada!
Boa Sorte
Com Muito Carinho

Anônimo disse...

Gloria querida, grandes saudações à Paulo José!!!
Um homem muito talentoso!
Abraços ...
Eliana Aparecida -Mogi Guaçu-SP.

Anônimo disse...

Cara Gloria, na minha cidade na hora do horario politico assistimos com a bençao da Globo reprise da miniserie JK. Nas discuçoes em plenaria ouvia os brados do deputado Carlos Lacerda, retratado apenas como o algoz do Presidente Jk, pensei, o Carlos lacerda apesar de muito "pentelho", deve ter sido uma pessoa muito interessante, Então, pq não produzir uma miniserie da vida do Carlos Lacerda.
Espero que exista literatura da sua Vida que permita tal miniaserie.
Carlos Elmir Xavier
Arquiteto
Residente em Laranjeiras do Sul - Pr
arqxaxa@hotmail.com

lucas disse...

Paulo José é fo...manda muito bem!!

aaah PARABÉNS (super atrasado), tudo de maravilhoso pra vc ;)

bjos

Anônimo disse...

Glória,

Estou ansiosíssima pela estréia da sua nova novela. Sou sua fã e na minha lista de novelas inesquecíveis estão "O Clone" e "América". Esta última eu assisti aqui na Suécia através da Globo.com

Queria te dar os parabéns pela escolha dos atores...só fiquei com peninha do Márcio Garcia ter deixado o programa que ele comandava na Record, pois eu assistia aqui através da Record Internacional. Mas não tem problema, vou poder matar as saudades assistindo sua novela.

Bjs

Regina Helena Portugal Moura disse...

GLÓRIA
Primeiro de tudo, quero agradecer a Deus por ter vindo parar aqui, neste maravilhoso espaço,onde poderei acompanhar as notícias sobre a novela e saborear tudo que você escreve.
Quanto a volta do Profeta gentileza, que será interpretado pelo exelente Paulo José, posso dizer que só vc mesmo, para ter esta brilhante idéia!
Como estamos carentes de gentileza neste nosso mundo!
Esta atitude ficou lá no passado,e poucas são as pessoas que praticam este gesto, mas VOCÊ VAI RESGATAR através da figura do "GENTILEZA"
PARABÉNS POR ESTA NOVELA QUE SERÁ COM CERTEZA,IMPERDÍVEL!!!!!
Beijos!

Anônimo disse...

Glória
Paulo José é uma óptima escolha.
Como outros comentadores, espero que a sua novela aborde temas interessantes mas que também tenha uma vertente divertida e romântica.
A novela que está a ser transmitida em Portugal "A Favorita" é completamente deprimente e absurda, pelo que a audiência é fraca e passou a ser transmitida às 24 horas.
Adorei as suas novelas anteriores e por isso aguardo ansiosa a estreia dos Caminhos da India em Portugal.
Bjs
Célia

Anônimo disse...

Querida Glória,

Sou uma apreciadora do seu trabalho e gosto muito do elenco que tem agendado para a sua próxima novela. Só vou é sentir a falta do Dalton Vigh, que é um actor muito talentoso, bonito e sensual. Por favor se lembre dele,
tá?

Anônimo disse...

É para parecer indiano ou para parecer que esteve uma longa temporada à beira mar num país tropical, de férias.

Acham que a cor dos indianos parece bronze?! Tony Ramos lindo bronze!

A novela dos pintados!

Iza disse...

uauaua que boa notícia.....adorei !

Anônimo disse...

Olá Glória, aprecio muito o seu trabalho como escritora. Sempre vejo suas novelas, que nos prendem a poltrona. sua novela nova está para estreiar e o que eu gostaria é de saber se ainda tem testes abertos para algum personagem. Eu sou estudante, tenho 21 anos e sempre tive vontade de fazer testes porém, como não tenho agÊncia fica difícil. Se houver a possibilidade de que eu realize agradeceria muito, pois é algo que sempre quis fazer e sei que tenho possibilidade de fazÊ-lo. por favor, me responda, pois é importante pra mim, mesmo que não haja possibilidade, gostaria da sua resposta

Anônimo disse...

meu endereço é esse que segue por favor me responda.
maryhelp18@hotmail.com
obrigada e muito mais sucesso

Unknown disse...

Olá Glória!!
Admiro muito seu trabalho e espero muito ansioso pela estréia de Caminho das Ìndias. Gostaria de fazer uma pergunta/sugestão!! Você pensou em colocar a Regina Cazé para fazer alguma personagem no núcleo indiano?? Ela tem fortes traços que lembram muito a Ìndia! Também há um ator chamado Fábio Keldani, que interpretou Mauro que era capacho de Zilda (Kássia Kiss) em Eterna Mágia, ele também tem fortes traços indianos!!
Por favor, me responda sobre a Regina!
Muito obrigado por seus belos trabalhos!!!
Igor Falcão, Manaus - Am.

Sayonara Salvioli disse...

Que bom, Glória! Desde que me mudei para o Rio, há cerca de sete anos, tenho ouvido comentários sobre as mensagens altruístas do Profeta Gentileza. E através da novela, com certeza, terei oportunidade de conhecer melhor sua história. Sem dúvida, isso será mais um ponto alto em Caminho das Índias!

penha-educdigital.blog.kit.net disse...

Um convite para ajudar àqueles que necessitam, através da Cultura Indiana

Acontecerá um programa "Music of Joy", no Teatro Da UFF, dia 12/11/2008, às 19:00, ingresso: 1 lata de leite em pó ou de itens de higiene pessoal, que será doado para a Assoaciação dos Colaboradores do Hospital Antônio Pedro, esse evento será promovido pelo grupo Sahaja Yoga, do Rio de Janeiro, no programa: Ragas (clássicos), Bhajans (devocionais), Qawalis (composições que contam histórias de batalhas), danças e meditação inspiradas na mitologia indiana.
Todos os eventos do grupo são gratuitos, segundo a filosofia de Shri Mataji Nirmala Devi, sua fundadora,uma indiana que já foi indicada duas vezes para o prêmio Nobel da Paz, sua idade hoje, 85 anos, cuja família tinha uma estreita amizade e ligação com Mahatma Gandhi.
Quando se fala nos "intocáveis" da Índia, nos esquecemos que a sociedade Ocidental também tem seus intocáveis. Porém Shri Mataji luta para acabar com esse estigma, não apenas na Índia, mas no mundo todo.
Felicitações

Penha Regina

Rosemary Lackmann de Souza disse...

Gloria. Suas novelas são intrigantes. Muitos temas, muitas personagens. Ainda não vi e gostaria de ver, gente indo em processo seletivo de emprego, fazendo entrevista, dinâmica de grupo, não recebendo devolução dos processos que participa, tendo mais de 40 anos, tendo MBA, cases de sucesso e tendo que ir ser consultor sebrae porque este é o mundo real. Infelizmente o nosso Gentileza não faz parte da rotina do dia a dia dos recursos humanos das empresas. Existe cartel, existem psicólogos que pregam para trabalhar em equipe e são os mais isolados e inseguros, tem gente que assume empresas e não tem vocação, mas é da família e dependendo da empresa, os funcionários tomam conta e ele é um joguete. Tem gente que contrata por beleza e não competência. Mercado de trabalho...é o que falta em tua novela. Falar da realidade do mundo do trabalho...isto daria ibope e prestação de serviços, isto seria gentileza.

Anônimo disse...

OLá GLoria
O personagem do Paulo José não vai mais estar na novela ? O nome aparece nos créditos, mas nunca mais o vi...

Unknown disse...

cadé o profeta gentileza, o paulo jose? afinal o que aconteceu?