terça-feira, 23 de setembro de 2008

VACINA DA AIDS??? VIVA A ÍNDIA!!!


Às vésperas de uma grande comemoração na Índia, o festival de Durga Puja, que você vê retratado aí na foto, eu e Giovana (pesquisadora responsável pelo departamento Índia), recebemos esse mail de um amigo de lá

É ou não é a melhor notícia da década?

Namasté Gloria e Giovana

Como havia combinado com a Gio, estou mandando o email com a maravilhosa noticia sobre a descoberta da vacina contra aids na India, foi constatado que esta vacina desenvolvidada na India é super segura. Esta noticia era esperada com enorme ansiedade ,pela comunidade cientifica, no mundo inteiro.

Agora voces tem ela em primeira mao, em breve esta materia irá para a midia.

A conclusão com êxito dos ensaios clínico da vacina contra a aids desenvolvida em Chennai, indicou que tinha um nível de segurança aceitável e foi bem tolerada, afirmaram o Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR), National AIDS Control Organisation (NACO) e International Aids Vaccine Initiative (IAVI).

O ensaio foi feito com uma Vaccinia Ankara Modificada (MVA) com base no candidato vacinal (TBC-M4) contra a aids. Os níveis de resposta dos voluntários sugeriram que tem potencial, declararam as três organizações em um comunicado conjunto. A taxa de resposta de 100% é maior do que a verificada com a maioria dos candidatos à vacina contra a aids testada em seres humanos até hoje. Porém, a concentração e a diversidade das respostas imunitárias permanecem modestas.

“A Índia tem um papel significativo nos esforços mundiais para a descoberta de uma vacina global contra a aids, devido à nossa forte capacidade médica e científica. Existe uma necessidade em prosseguir os esforços para a criação de novos e fiáveis mecanismos de longo prazo na pesquisa de vacinas contra aids e outras novas tecnologias de prevenção”, disse S.K. Bhattacharya, diretor geral do ICMR.

O ensaio clínico da fase I foi iniciado em janeiro de 2006 no Centro de Investigação de Tuberculose (TRC), um instituto ICMR em Chennai, e foi concluído em fevereiro de 2008. Este ensaio foi conduzido sob a égide de um Memorando de Entendimento entre o Governo Central por meio do ICMR, NACO e IAVI. YRG CARE, situado em Chennai, colaborou com TRC para mobilizar a comunidade em torno do ensaio da fase I.

Abraços
OM TAT SAT

21 comentários:

Anônimo disse...

Puxa!!isso que uma notícia maravilhosa, espero que isso se confirme!Gloria vejo que não tem falado mais do elenco da novela mais,estou ansiosa para ver sua novela e quem vai trabalhar nela.Adoraria ver o ator Rafael Calomeni em sua novela ele daria um ótimo indiano, moreno alto com aquele olhar profundo e misterioso, estou vendo a reprise da novela "Mulheres Apaixonadas" se puder de uma olha vê se não tenho razão.Beijos

Matheus Braga disse...

Muito Boa essa Postagem...A Descoberta do Século...Graças a Deus...Parbéns...Abrs. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

catia almeida disse...

VIVA! VIVA! Que bom saber dessa notícia. Todos os dias somos bombardeados por notícias horríveis. Ficar sabendo dessa novidade merece um brinde c/ água, cerveja, vinho o q tiver à mão.
VIVAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
Bjs, Catia Almeida.

Anônimo disse...

Desculpa está aqui invadindo seu espaço, mas gostaria de saber se vai vai ter personagens gays a novela?

Everton disse...

Acostumados a ler, ouvir e ver notícias sobre mortes, chacinas, sequestros, estupros, esta é sem dúvida a notícia do ano. Congratulo pesquisadores e finciandores que puderam enfim, descobrir um antídoto que possa curar pessoas com AIDS. Ter AIDS já foi sentença de morte. Hoje em dia, uma gama de remédios ajuda a retardar por anos o desenvolvimento da doença. Mas sem dúvida com esta descoberta, poderemos acreditar no fim do sofrimento de milhares de pessoas no mundo inteiro. Parabéns Gloria por divulgar tal notícia. E quando puder, entre no meu blog. Sucesso! Até mais.

insúpor disse...

Oi, Glória. Tudo bom? Uma dúvida: você decidiu ter um blog como um simples diário virtual ou pela necessidade de interagir com seus telespectadores?

@na disse...

Olá, glória!meu nome é Ariana, tenho 21 anos e acho o seu blog o máximo!!!Eu sempre entro no seu blog, mas nunca deixo msgs, mas hoje resolvi deixar. bom, sempre assisto suas novelas, bem...pra ser bem sincera, assisto só qndo a Vera Fischer está no elenco... ah, eu gostaria q vc falasse um pouco da personagem dela...pois sou muitíssimo fã dela!bom...bem...bjos, tchauzinho e fui!!!

Beth/Lilás disse...

Bons ventos sopram pra este mundo tão cheio de dores e sofrimentos humanos!
E a Índia, onde tem muito ser humano espiritualizado, nos traz estas boas novas. Viva!

abraço carioca

Unknown disse...

A vida é uma caixa de surpresas mesmo. Tenho 35 anos, casei faz poucos meses e quando fiz uns exames para engravidar, descobri que sou soropositiva. Isso faz 2 meses, não sinto nada de anormal, e estou aguardando a consulta com o médico infectologista para ver como será meu tratamento.Aliás meu e do meu marido, pois ele também descobriu ser HIV+. Desde então busco informações a respeito da soropositividade, da AIDS, enfim, de tudo ligado a esse assunto que mudou a minha vida. Sabendo da estréia da sua novela logo pensei "A Glória é tão atenta a tudo, poderia colocar um personagem soropositivo em Caminho da Ìndias". Rapidamente tentei achar teu e-mail para essa sugestão e quando abro teu blog a surpresa: uma notícia sobre uma vacina da AIDS. Ficaria muito feliz desse assunto estar em uma novela, não com sofrimento, pois fiquei sabendo que muitas pessoas nem desenvolvem a doença, mas como um alerta contra o preconceito e a falta de informação. E ainda mais, trazendo esse assunto à mídia, não só perto do dia Mundial de Combate a AIDS, mas como um alerta que a doença existe e que qualquer um pode ser infectado.
Um beijo e parabéns pela tua força e talento.

R.Almeida disse...

Olá
É sempre com agrado, que leio noticias como esta. No entanto e para minha infelicidade e a de tantos outros infectados pelo HIV,esta candidata a vacina não é uma realidade e tem muito caminho pela frente antes de se tornar um produto realmente eficaz, quer a nivel de prevenção quer a nivel terapêutico. Tantas outras mesmo em fases 3 de desenvolvimento, cairam, mas o que é bom ouvir-se é que a investigação continua e há indicadores de que será possivel desenvolver uma vacina para o HIV.
Desculpe este meu comentário, mas senti que o devia fazer pois o texto poderá levar a falsas esperanças num futuro próximo.
Estive há alguns dias atrás numa reunião com Maité Suarez da IAVI, e esta candidata a vacina nem sequer é das mais promissoras a curto prazo, mas a esperança mantém-se de pé e vamos acreditar que um dia isso será uma realidade.
Se por acaso os leitores quiserem complementar este comentário sobre vacinas HIV poderão ir ao Sidadania onde publiquei um texto sobre o assunto. Fiquei feliz por este seu post e Viva a India e todos os paises cujo esforço na investigação nos poderão um dia dar este presente maravilhoso para travar uma pandemia que já ceifou milhões de vidas. Um abraço carinhoso.

Anônimo disse...

os portadores da aids que possuem o valor de 6 milhoes de dólares devem se cadastrar no site http://ayinternacional.blogspot.com

Anônimo disse...

AMIGOS, VCS ESTÃO SABENDO DISSO?
Data: Wed, 24 Sep 2008 12:37:35 -0300
Assunto: FW: Índia urgente!!!

Date: Tue, 23 Sep 2008 21:36:49 - Índia urgente
Os irmãos da India estão precisando do nosso apoio e clamor.**Nesta quinta-feira às
> 20:00 horas estaremos tocando o Aqui é Raj, seu amigo da Índia, pedindo sua gentil oração pela
> minha famíliae pelas igrejas no distrito de Kandhamal(Phulbani), Estado de Orissa.Para informá-los, houve um terrível ataque às
> igrejas de nosso distrito.Quase todos os vilarejos cristãos foram
> destruídos, demolidos e queimados.Isso começou no dia 24 de
> agosto de 2008 e continua de mal a pior. Mais de100 cristãos mortos, entre
> eles cerca de 30 pastores, foram mortos de
> formabrutal ou queimados vivos. Ninguém sabe quantos estão desaparecidos.
> Oscorpos dos mortos estão espalhados nas florestas,
> montes e vilarejosdistantes. Não há ninguém lá para enterrar os mortos.
> Pessoas são mortas nafrente de seus familiares, esposas
> e filhos. Meninas são raptadas porgangues e queimadas vivas. Não tenho
> palavras para expressar a agonia e ador das pessoas.
> Muitos livros poderiam ser escritos sobre a tristeza deseus corações
> partidos. Quase todas as igrejas foram arruinadas, demolidas
> equeimadas. Todos os vilarejos e casas cristãs estão
> completamentedestruídos, suas propriedades foram saqueadas e todos os
> veículos,queimados. Milhares e milhares de pessoas pobres e inocentes, junto
> com suascrianças e velhos, correram para salvar
> suas vidas nas florestas e colinas,e mesmo ali suas vidas não estão seguras.
> Eles continuam sendo caçados pelosfanáticos
> hindus.O toque de recolher vem desde 24 de Agosto de 2008. Sem transportes,
> semmercados, parece que todo o distrito está
> parado e morto.O último culto que realizei com os crentes de minha igreja
> foi no domingodo dia 24. No dia 25, recebi notícias de
> que atacariam a mim e à minhafamília, e destruiriam minha casa. Para salvar
> minha vida e a de minhafamília, deixei minha casa
> às 5:30 da manhã apenas com a roupa do corpo. Eu,minha esposa e meu filho de
> 10 anos nos abrigamos e escondemos com um
> amigonão-cristão. O terror estava por toda a parte em nossa pequena cidade.
> Commuita aflição e medo, nos abrigamos naquela
> casa. Assim que a noite caiu,ouvimos o som de pessoas da oposição correndo
> de lá para cá, gritando 'matemtodos os cristãos.'
> Seu objetivo era matar todos os líderes e pastores.Às 12:45 da noite, recebi
> uma ligação de um irmão. Eles marcharam contra
> oprédio do meu escritório e, sem perder tempo, arrasaram minha casa com
> umabomba. Confiscaram tudo e queimaram o resto
> das coisas, meu carro e todas asbicicletas. Então avançaram para a casa em
> que eu estava escondido earrombaram a porta para
> pegar e matar nossa família. Graças a Deus, o donoda casa tomou uma atitude
> corajosa para me proteger, acabou
> agredidobrutalmente.Na manhã seguinte, com muito medo, eu, minha esposa
> Purnima e meu filhoComfort corremos para a
> floresta para nos salvar. Minha esposa é diabética.Eu os levei para a
> floresta, sem sabermos para onde estávamos indo. Umpastor
> e sua família nos encontraram naquela floresta. Permanecemos um diainteiro
> ali e, ao anoitecer, andamos mais 10km mata
> adentro para ficarmos asalvo. Por quase cinco dias, o Senhor, com sua mão
> poderosa, nos protegeunaquela floresta. As pessoas
> de um vilarejo cristão próximo ficaram sabendoa nosso respeito e vieram nos
> ajudar trazendo comida. Ficamos sabendo que
> afloresta também não era nada segura. Com muito cuidado, chegamos
> aoacampamento de ajuda. Em cada um, de 5 a 6 mil
> pessoas. Não havia comida nemágua, só doenças por toda a parte, crianças
> pequenas e muitos idosos jámortos. Foi um milagre
> dois motoristas não-cristãos de bom coração chegaremde 60km de distância com
> meu primo e nos salvarem da morteEm cinco
> minutos, pela manhã, às 7:45, eles nos atravessaram pelo campo dosopositores
> que queriam minha vida. Por sua graça e mão
> poderosa, Ele nossalvou. Graças ao seu santo nome, chegamos a um estado
> vizinho. Não sei oque fazer, peço sua gentil oração
> por minha família e também que todos vocêssustentem nosso povo e nossas
> igrejas em suas orações. As pessoas perderamsua
> esperança, não há apoio do governo, o terror está por toda a parte.Minha
> oração e confiança são que somente Deus, por sua
> graça, pode controlara situação de morte e agonia.Algum de vocês pode enviar
> meu pedido de oração ao Dr. Dhanaraj e ao
> Sr.Mandoza em Maui Haggai? Por favor, informem nossa condição a todo o povo
> deDeus para oração. Se puderem, por favor me
> escrevam. Obrigado, meus amigos.Essa é a realidade, dizia o irmão Mandoza,
> antes de deixarmos Maui (Havaí).Não sei em que
> condições se acham sua vida e ministério, mas amo muito, oroe tenho saudades
> de todos vocês. Muito obrigado por seu amor e
> amizade pormim no Havaí. Que Deus abençoe todos vocês. Seu irmãoPastor
> Raj.RK DIGAL,INDIA.

Anônimo disse...

Gloria e Giovana, eu recebi a informação sobre os ataques as igrejas na India mas nao tenho confirmar a noticia. Vcs podem, por gentileza, conseguir essa confirmação ai na Globo?

Lara disse...

Oi Gloria,estou na India a dois meses,estou fazendo intercambio aqui e gostaria de saber em quais cidades estao sendo gravadas cenas da novela. Se possivel me mande um email. Eu conheco a Shivani que ficou na sua casa te ajudando,ela me contou sobre a experiencia. Espero que a novela seja um sucesso como todas as suas outras.

Anônimo disse...

Glória fiquei feliz em saber que você vai retratar a realidade do professor da escola pública no Brasil, com certeza vc vai denunciar um grave problema em nosso país...o que será das futuras gerações não ouvem o professor, não gostam de ler, não fazem reflexão..conte com o nosso apoio. Prof. Daniel Machado.
prof.danieldeco@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gloria,fico muito feliz em saber da vacina p aids. Perdi tantos amigos! E tenho tantos que estao com aids. Eu sei que o tratamento no Brasil e muito bom. Mas todos queixam dos efeitos colaterais dos remedios.
Groria,aproveitando a deixa.nao sei se todos sabem,mas aqui na Inglaterra tem o coquetel do dia seguinte. Se uma pessoa for contaminada pelo virus da aids.E a pessoa tomar o coquetel especifico em ate 72 horas,eliminara a contaminacao.
Parabens pelo seu blog!

Anônimo disse...

Domingo de sol em Salvador, aqui eu lenvando o tempo com estas amigas tlacas e caio frente a tal notícia que é muito emocionante. Desejo muita luz e paz para todos, sobretudo para a equipe deste blog.

Aproveito para lhes convidar a avaliar meu humilde flog -

www.flogao.com.br/eventosnaturais

Anônimo disse...

Sábado de sol em Salvador, aqui eu levando o tempo com estas amigas teclas e venho de novo cair frente a tal notícia que é muito emocionante. Desejo muita luz e paz para todos, sobretudo para a equipe deste blog.

Aproveito para lhes convidar a avaliar meu humilde flog -

www.flogao.com.br/eventosnaturais

Ganesha disse...

Oi, Glória

Apesar desse post ser um pouco "antigo" - em se tratando de internet - acho que é o local adequado para tomar a liberdade de expressar minha opinião.
Sempre admirador do seu trabalho, da sua garra, da sua força para vencer as mais duras lutas, não pude não me surpreender com a rota tomada para a vida da personagem Duda, assim - e principalmente - com a nova gravidez da personagem, em Caminho das Índias!
Pois então que essa jovem e "independente" mulher, vivendo no florescer do séc. XXI, caminhando de braços dados com a AIDS, engravida pela segunda vez depois de tão poucos meses após a primeira, num relacionamento que, ainda que pretensamente intenso e maduro, recente...
Fiquei pensando: o que as jovens mulheres pensarão desse acontecimento? Que é dispensável se preservar de doenças e gravidez não planejada (tendo em vista já ser a segunda) em nome do "amor"?
Que as frágeis campanhas de esclarecimento e orientação não passam de pura balela, "já que a Duda pode?"
Será que o caminho da conscientização feminina teria mesmo que passar em branco pela personagem?
Desculpe, sinceramente, mas não entendi...
Um grande abraço.

Ana Claudia Mileto disse...

Gloria, gostaria, primeiramente de te cumprimentar pela maestria com que está conduzudindo o final de Caminho das Indias. Estou maravilhada e cada capítulo me emociono mais. Parabens! Voce é maravilhosa. Em relação a noticia desta vacina, espero que seja realmente verdade. Sou soropositiva e seria realmente fantastico que as pessoas tivessem essa esperança a mais. Gostaria que , se tivesse oportunidade, abordasse esse tema em uma das suas novelas. Retratando , não somente a dor e o sofrimento que traz a doença, mas também , o sofrimento maior, que é o preconceito. Nada dói mais do que isso. As pessoas rotulam os soropositivos como pessoas levianas e promíscuas e isso nem sempre condiz com a realidade. Sou mãe, filha, uma excelente profissional e sofro muito com o preconceito. Tenho certeza que saberia lidar muito bem com esse tema. Pense com carinho. Um enorme beijo no seu coração.
Ana Claudia .

Anônimo disse...

Glória , você escreve com tamanha maestria suas novelas , e as conduz de forma muito coerente, juntando ficção, realidade e alertas sobre nosso cotidiano nas diversas àreas em que você abrange, sempre com muita precisão. Seria muito interessante poder ver retratado em um de seus próximos trabalhos a questão social do hiv, já se abordou um pouco sobre a questão, mas muito pouco se falou sobre o estigma desse vírus na sociedade, ainda atualmente vemos famílias , pais que tem preconceitos com filhos soropositivos, o que acaba, gera grande transtorno psiquico e físico pois altera até a imunidade do indivíduo ,que muitas vezes até se trata , tomando medicação fazendo acompanhamento médico, mas entra em depressão , podendo inclusive se autonegligenciar, seria muito plausível abordar também a dificuldade nos relacionamentos , inclusive a questão sorodiscordância , mostrar o trabalho de ONGS, clínicas, associações envolvidas na questão, há também um aumento muito crescente de ONGS que trabalham exclusivamente no suporte e apoio a familiares de soropositivos, enfim essa questão num ponto de vista mais humano tanto o lado difícil do tratamento quanto lidar com ela no dia a dia levando em conta a sociedade, amigos possiveis relacionamentos e familiares. Há várias vertentes nesse tema para se abordar mais a fundo.