sábado, 3 de janeiro de 2009

Trabalhos na Índia

A cena  é muito comum nas cidades indianas: mulheres trabalhando na construção civil.

E nada de empurrar carrinhos: elas carregam tijolos e pedras assim mesmo, na cabeça!

23 comentários:

Vanessa Carvalho disse...

Já tinha assistido sobre as mulheres da índia em outra emissora a alguns anos atras e vi que são mulheres realmente guerreiras. Com certeza vou adorar ver um pouco mais sobre a índia e suas mulheres guerreiras em Caminhos da Índia e claro que como sou figurante irei esperar ansiosa ser chamada para participar desta novela.
Bjs e sucesso sempre para você Gloria.

VANDRÉ FERNANDO disse...

Glória,
Estou passando no seu blog para agradecer e cumprimentá-la pela brilhante iniciativa de divulgar os Blog's na sua próxima novela.
Creio que os Blog's são a descentralização da noticia e opiniões...
Na minha Cidade Maringá - Pr, os Blog's tem uma participação direta nos acontecimentos da comunidade, acontecimentos polêmicos, foram causados por postagens e grandes veiculos de comunicação publicam matérias dos Blog's, eu particularmente já recebi telefonemas de jornalistas querendo saber as fontes das minhas postagens, um advogado de uma multinacional me telefonou uma vez solicitando a retirada de uma postagem, até um produtor da globo, pelo menos ele assim se apresentou, ligou solicitando o contato de uma postagem, enfim, vários acontecimentos nos estimulam a continuar, embora vez ou outra Blogueiros de Maringá vão para na delegacia, rsrsrsss...
Blog abraço
www.vandrefernando.blogspot.com
Relacionei o seu Blog.

Jackie Star disse...

Nossa nao vou perder esta novela por nada....esse trabalho q esta fazendo é fantastico....Parabens e Bom 2009!!

Catharina Castro disse...

Mesmo carregando tijolos na cabeça elas mantém a elegância vestidas com seus saris.

Anônimo disse...

GLÓRIA SUA NOVELA VAI ESTERAR COM 35 PONTOS DE MÉDIA, ISSO É UM FATO CONSUMADO. A SITUAÇÃO DA TV É OUTRA HOJE, DEPOIS DE PÁGINAS DA VIDA SÓ VEIO BOMBAS DE AUDIÊNCIA
SAO
PARAISO TROPICAL COM 43
DUAS CARAS 41
A FAVORITA 39

a audiencia esta critica, o povo nao liga mais pra TV, e sim pra PC!
acho melhor vc nao ficar com aparelho, pq n saira da casa dos 30, vc ficara mt nervosa!! assim como o joão emanuel carneiro ficou!!

bjs

Tarcicio Blog disse...

Glória. Voce me perdoa pela pedra jogada(o comentário anterior a este)? Pois é, sua moderação aceitou meu comentário, do qual me queixei dizendo o contrário. Só em parte me dou razão, pois acho muito difícil pessoas que estão acostumadas a serem prestigiadas prestigiarem iniciativas como a minha, ainda que tocadas com grande esforço (as vezes sobrenatural), principalmente considerando as dificuldades que se tem de enfrentar. Mas, saiba desculpar minha fúria. Deve saber que é apenas relia de uma fã. Crise de rejeição, talvez!!! Bjsss, mulher linda!!!!

Anônimo disse...

qu epenaaaa que eu naomoro no Brasil..amooo suas novelas.... nao tenho Globo, moro aqui em Chicago... nem acredito... to muito frustrada!

Boa sorte ta... vc e demaisssssssssssssss

kellyc disse...

Prezada Gloria Perez,

Primeiro vou me apresentar para depois explicar o motivo do meu email. Tentei encontrar seu email mas nao consegui, por esta razao estou postando aqui.
Acabei de chegar de NY.
Fiquei sabendo da novela sobre a India que vc esta escrevendo e por isso resolvi entar em contato.
Se possivel gostaria de contribuir com a novela, com a minha historia caso vc se interesse.
Uma historia de amor proibido entre eu e um empresario indiano mulcumano do setor de telecomunicacoes dos EUA, uma paixao sem controle, diferenca de culturas, ramadan, viagens, mentiras e manipulacao por parte dele, gravidez, ameacas e chantagens dele para fazer aborto em virtude da cultura e religiao, urgencia medica, mais ameacas e eu fugindo de la.
Tenho fotos, emails e tudo registrado.
Por favor me deixe saber se vc tem interesse em ouvir e talvez utilizar minha historia, se poderiamos conversar e como isso poderia acontecer. Devo estar indo ao Rio de Janeiro nos proximos dias para visitar amigos.
Caso vc se interesse, por favor entre em contato: yllek21@hotmail.com.
Muito obrigado pela atencao

Pedro Henrique disse...

oi Gloria eu sou o Pedro henrique
Aqui de goiania, quero te parabenizar por mais este sucesso seu que vai comecar, caminhos da india tenho certeza que sera mas um dos seus grandes sucesso da teledramaturgia..;.....parabens

Adelia Campelo disse...

Gl´ria!

Estou contando os dias para a estréia de Caminho das Índias, tenho certeza que em relação a cultura de um outro povo, sairei ganhando!

Que bom também que a Silvinha tá na novela, adoro ela, mas ela é mais do teatro, então fica dificil já que sou Pernambucana. Acompanharei as performances dela e da Débora Block com especial atenção pois ou professora.

Merda para ela, para a sua novela e tudo de bom a equipe de Caminho das Índias.

Bjão.

Irene Lôbo disse...

Querida Glória,
não vejo a hora da sua novela estrear! Você é uma das minhas autoras prediletas, sempre toca em questões importantes (agora vai tratar da psicopatia) e nos mostra mundos que talvez nunca venhamos a conhecer pessoalmente, neste caso, a fabulosa Índia e sua cultura, seus costumes e crenças. Também admiro muito a maneira como humaniza os personagens, e os faz passar pelos problemas que enfrentamos na vida cotidiana. É muito bom saber que na próxima novela das oito não veremos apenas uma disputa maniqueísta entre ricos e pobres, negros e brancos, vencedores e perdedores. Afinal, a vida é muito mais complexa!
Para finalizar, gostaria de te dizer que todas as vezes que ouço a música "Wishing on a star" me lembro da sua querida filha, Danny. Vou ser mãe no próximo mês de julho, e imagino o quanto deve ser difícil conviver com a ausência dela por todos esses anos. Filho passa a ser importante até quando ainda está em nossa entranhas, não é mesmo? Mas creio que, de alguma forma, as pessoas que vão embora cedo partem porque já cumpriram o que deviam e, muitas vezes, a maneira como se vão também é parte de algum tipo de missão que não temos a capacidade de entender.

Obrigada por nos presentear com seu texto tão enriquecedor! Muito sucesso em 2009!

Irene Lôbo - Brasília - DF

Nando disse...

Torço e espero que você seja muito responsável e feliz ao retratar a Índia, um país muito grande, muito rico culturalmente e o berço de uma espiritualidade única, que nos trouxe o Budismo e o Yoga. Viajei o país inteiro e não saberia nem por onde começar a retratar algo tão complexo e antigo.

Já vi chamadas na Globo online satirizando costumes indianos. É um golpe baixo. Você tem uma responsabilidade grande nas mãos. A arte tem sua licença, e usar uma novela pode ser a desculpa perfeita pra fazer o que quiserem, sem pesquisa, sem interesses que não o do drama. E sem a possibilidade do nosso povo comprovar a cultura retratada, pela imensa distância. Pior: sabemos que fazer errado causa polêmica, e traz audiência.

Espero que você como autora consiga retratar as diferenças com respeito e curiosidade, para fazerem-nas somar e não se excluírem.

Será que veremos a Índia que existe ou uma aberração em busca da audiência?

Espero que você, como Colombo ou Cabral, vá em busca da maravilha real das Índias, e que, nesse caminho, descubra o Brasil.

Sucesso nessa criação!

Namaskar, Glória Perez.

Anônimo disse...

Gloria
e um com muito orgulho que lhe escrevo.
obrigado por existir sou sua fã
MUITOOO SUCESSO MAS QUE DEUS SEMPRE SEJA SUA BASE.
me identifiquei con vs quando asistir o memorial de maria moura foi demais.
quando é que vc vai escrever uma novela sobre preconceito de genero e mulheres em profissoões de homens.
bjs
JESUS (APEZAR DO NOME SOU MULHER)

Anônimo disse...

Boa noite Glória!

Me chamo Deise Cristine S. do Nascimento, moro em Santa Maria-RS.

Quero dizer, que amo seus trabalhos, admiro-a, e que esta novela será mais um dos seus grandes sucessos. Parabéns pelo blog, as informações estão claras, precisas e obrigada por nos proporcionar um melhor conhecimento deste país maravilhoso.

Desejo sucesso para ti e toda sua equipe!

Catarina disse...

Olá Glória!

Meu nome é Catarina e gostaria de uma oportunidade para fazer parte da nova novela. Eu sou muito parecida com uma indiana e com muito talento também.
Desde já , agradeço pela oportunidade e gostaria parabeniza - la pelo trabalho.

Profª Sandra Bose disse...

Isso mesmo, as mulheres que carregam pedras, tijolos, areia, cimento, reboque, concreto etc
Os homens sao cozinheiros, passadores de roupa, costureiros etc. Para um ocidental que desconhece a cultura indiana, a impressao que da eh a de "Inversao de Papeis".

Anônimo disse...

Felicitaciones estimada Sra. Su novela es fascinante. Los actores son admirables. Tony Ramos es un genio. Sus miradas son realmente expresivas. Soy maestra y es realmente un placer aprender Geografía asistiendo cada capítulo.
Le cuento que en Uruguay, donde vivo, la violencia en la enseñanza también es una preocupación. Me alegra, por tanto, que haya tratado el tema. En mis vacaciones de invierno tuve el enorme placer de conocer Río,(¡qué bella ciudad),allí visité Lapa y tuve la sorpresa de ver (lo que me dijeron era parte del Taj Mahal), una piedra de mármol con piedras incrustadas formando perfectas flores, Esa pidra está en la Esadaria Selaron entre las palabras "DE" y "JANEIRO". Quisiera saber si realmente es verdad y si se podría ver en la novela. Aunque no sea así, de todos modos le envío un afectuoso saludo, cargado de admiración, tanto por su creatividad, como por su entereza y valor ciudadano.
¡Adelante!¡Mucho éxito! Podría recibir un "oi" de respuesta, me alegraría mucho. Cariños y suerte.

Cristina disse...

Admirada Sra. Gloria. Su trabajo me resultó fascinate. Vivo en Uruguay y soy maestra. Aquí también hay problemas con la creciente violencia en el sistema educativo. ¡Qué bueno que trate el tema! Me gusta mucho la forma en que Ud. consigue enseñar. Así aprender Geografía, es realmente, un placer.
Le cuento que en julio de 2008 pude cumplir el sueño de conocer Río, me encantó. En Lapa vi algo curioso: lo que me dijeron era un "azulejo" del Taj Mahal, en realidad una piedra de mármol blanco con incrustaciones de piedras de colores formando perfectas flores. Está entre las palabras "DE" y "JANEIRO" de la Escadaria Selaron. ¿Será posible que algo tan valioso haya sido sacado de su país de origen? Como la novela "transcurre" en el barrio, pensé que de pronto le interesaría o podría resultar curioso.
Me honraría muchísimo recibir un "oi" de respuesta. Sé que debe tener muchísimo trabajo y comprendo que sea muy difícil.
¡Éxito en su trabajo y vida personal! Impresiona su creatividad y responsabilidad civil. Creo que está haciendo de éste, un mundo mejor. ¡Adelante!

Anônimo disse...

OLA GLORIA,

Parabens por mais uma novela linda que so vc mesmo, consegue escrever com tantas informações assim, vc é a melhor de todos os escritores!!!

Roseli disse...

Gloria,
Assisto sua novela desde a estreia devido ao gde interesse que tenho pela cultura indiana. Estou adorando as imagens e a principalmente os dircursos filosoficos que vc tem usado atraves de alguns personagens. Porem nesta semana, me senti um pouco decepcionada... sou praticante ha 4 anos do Yoga tradicional e fiquei muito triste ao ver o tema ser abordado atraves de uma moça deslumbrada e um guru charlatao. A prática da meditação e Yoga traz tantos beneficios que sem duvida poderiam ser aproveitados por mais brasileiros, mas para isso, teriamos que vencer alguns preconceitos que infelizmente estao sendo reforçados com tais personagens.
Por isso tomo a liberdade de te pedir que reverta esta impressao e possa ajudar a divulgar os beneficos reais destas praticas.
A meditação e o Yoga nao nos torna alienados e pode ser adaptada no dia-a-dia de qualquer pessoa.
Obrigada

vanessa disse...

Hoje estava trabalhando para um indiano aqui nos Estates e na televisao estava passando aqueles videos lindos de um casal artistas dancando. sao artistas que fazem um casal e fazem videos.. Sao a cara da india.. Acho que a abertura da novela pode chamar mais atencao colocando a danca deles com aquelas musicas com bastante emocao. Os casal dancando e demais...Colocar a Maia dancando com bahuan e o raj.. como nos filmes de bollywood... muito chique

Joao Batista Santos disse...

Pô! As indianas além de aturar as sogras autoritárias, ainda tem que carregar tijolos na cabeça? E pensar que as brasileiras ainda reclamam por falta de espaço. Are baba!!!!!... [brincadeira, hein?] Aliás o que quer dizer "are baba"? Aqui nesse blog deveria ter um mini dicionário com a tradução dessas palavras.

Bjos em todos.

thiago disse...

Olá Glória. Antes de tudo fazer uma breve apresentação. Meu nome é Thiago Dolberth, sou de Curitiba-PR, tenho 20 anos e sou acadêmico de Direito.

Bom não vou, aqui, parabeniza-la pela novela, muitos já o fazem e nem se quer sei se chegará a ler esse "recado/comentário".
Meu foco principal é comentar de Yvone, a personagem da Letícia.
Que personagem mais PERFEITA, COMPLETA. Será que você fará o mesmo que sempre fazem com os "vilões" das tramas??
Yvone merece um final feliz, quem sabe ela sendo desmacarada aqui no Brasil, então fugindo para a Europa e dando o golpe em outro personagem qualquer, por lá!!??
Final feliz para Yvone, por favor. Porque, afinal, que culpa ela tem se as pessaoas são tontas?? Antes serem enganadas por ela, que é um anjo, do que por outros.

Confesso que novelas não me atraem nenhum pouco, mas a história da Yvone, eu acho o máximo, fazia tempo que nenhum vilão me chamava a atenção.
O triste da trama brasileira é o final. Sempre o mesmo, com casamentos, nascimentos e mais nascimentos, e nunca há um solteiro feliz e um vilão que saia bem na trama. Seria o máximo, além de fora do comum, um final surpreendente assim, para Caminhos das Índias. Pense nisso.

Não espero nenhum contato seu, porque nem deve, afinal quantos milhões de pessoas que a atormentam todos os dias, com milhões de recados, mensagens , e-mails e etc. Mas se vier será muito satisfatório em saber que chegou a ler, e que pelo menos sabe que alguém deseja um final feliz para a Yvone.
A Yvone e Leticia, são perfeitas, eu vibro, adoro-as, o jeito de jogar com as pessoas, a forma real é espetacular! Tenho prazer em rever os videos dela na internet, e a trilha sonora destinada a ela, também é o máximo. Muito bom, heim.

Ademais, meus cumprimentos. Felicidades.