sexta-feira, 6 de março de 2009

Holi, o festival das cores

Daqui a uns poucos capítulos, Caminho das Indias vai mostrar o Holi, a festa que os indianos fazem para festejar a chegada da primavera.

Olhem que animação!

37 comentários:

Mel disse...

Olha que lindo!!! A primavera é a estação das cores! É a estação mais linda e maias alegre!
Que bom poder saber da cultura indiana, graças a Você!
Mel.
www.icharmosa.blogspot.com

Anônimo disse...

Aproveitei o intervalinho da novela e vim correndo aqui no seu blog....Nossa Glória que lindo esse vídeo, quantas cores em um país, um povo contente!

Parabéns pela novela, está ótima!!!

E o estagiário Marcelo quando volta? Estou sentindo falta dele já. Acredite nesse novo ator o Daniel Marques, ele mostra ser um ótimo ator, além de ser carismático e um rostinho lindo né?! Ajudê-o Glória.

Que Deus te abençoe muito!!

Beijo!

Nilsa Almeida
nilsa.almeida@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi Glória! Que alegria hein! Eles espalham pó colorido uns nos outros como se fossem crianças. É um chamado para a beleza da primavera.“Happy Holi” prá eles e beleza para nossos olhos. Por falar nisso tenho certeza que logo poderemos ver Daniel Marques fazer parte da sua história. Vou pedir para Deus iluminar seus pensamentos para te lembrar daquela cena especial com ele. Estamos aguardando.
Um abraço
Margarida

Wanderson disse...

Nossa!!!!!!!!
Quando o investimento é feito em pessoas responsaveis e competentes, todos ganhamos. Sem querer puxar... estamos aprendendo, conhecendo muitoooooooooooooo com essa sua "viagem" ilustrada pela TV.

Andrea disse...

Olá Gloria,muito animado mesmo! Acho linda as cores a musica,impressionante aqueles tambores cheios de pó azul,amarelo,vermelho lindo lindo...
A novela vai entrar na primavera, e a gente no outono rsrsrsrsrsrs mais é maravilhoso mesmo. Gloria a novela está o máximo, a Marjore Estiano está perfeita,me identifico muito,pois sou meio assim como ela,ela está muito muito bem,o Bruno Galiasso também,com os sintomas da esquizofrenia se manifestando.
Gloria,pedimos de coração a você que o ator Daniel Marques apareça mais vezes,ele é lindo,educado,atencioso e muito talentoso ele merece,coloca o Estagiário para ser amigo do Tarso,ele pode ajudar no tratamento e ser um grande amigo,já percebi que o Tarso não tem amigos na novela,será um amizade linda.
Espero que atenda meu pedido.

Beijos Beijos Andrea.

Anônimo disse...

Glória, pelo amor de Deus, não acabe com o casal Raj e Duda! Nós sofremos assistindo as cenas dos dois juntos no passado e sofrendo no presente! Eles merecem ficar juntos e lutar contra o preconceito, principalmente a Duda. Ela deveria se tornar uma mulher mais forte, criar o filho sozinha e so encontrar o Raj mais tarde.

Artes da Marga disse...

Glória!
A tradição manda que todos pintem os corpos com pigmentos. Li que a população de Nova Délhi, foi convocada a usar produtos naturais a fim de obter a gama de cores e com isso ter respeito ao Meio Ambiente. As tinhas feitas com material sintético contém elementos prejudicias. Que bom que pensaram assim. Sou adepta a preservação do Meio assim como a preservação do estagiário “Marcelo” na novela. Creio que o veremos nesta e em outras semanas. Daniel merece e tenho certeza que vc já sabe disso e já deve estar escrevendo para ele. Ele pode e deve contracenar com qualquer personagem, desde que não se afaste do Stênio que eu também amo. Aguardo o desfecho vendo a novela diariamente.
Um abraço
Margarida

Artes da Marga disse...

Glória!
A tradição manda que todos pintem os corpos com pigmentos. Li que a população de Nova Délhi, foi convocada a usar produtos naturais a fim de obter a gama de cores e com isso ter respeito ao Meio Ambiente. As tinhas feitas com material sintético contém elementos prejudicias. Que bom que pensaram assim. Sou adepta a preservação do Meio assim como a preservação do estagiário “Marcelo” na novela. Creio que o veremos nesta e em outras semanas. Daniel merece e tenho certeza que vc já sabe disso e já deve estar escrevendo para ele. Ele pode e deve contracenar com qualquer personagem, desde que não se afaste do Stênio que eu também amo. Aguardo o desfecho vendo a novela diariamente.
Um abraço
Margarida

Anônimo disse...

Mas que prazer imenso encontrar seu blog!!!!!
Como te admiro Glória!!!
Vc pessoa
Vc mãe
Vc autora
Vc guerreira
Vc é um encanto viu!!
adorei esse festival de cores...lindo..lindo...
Holi... se pronuncia assim mesmo??? ( curisidade só rsrs)

Pétalas de esperança disse...

Quero que chegue logo o festival das cores!! Est show de cultura me fascina Glória!!
Bjo grande!
A cultura que você está expondo para gnte é simplesmente INCRÍVEL!
A novela está maravilhosa!!
Bjoooooooo!
Marcela.

Aninha disse...

Gloria
Acho que você é luz é cor é som é este colorido que estamos vendo todos os dias nesta maravilhosa novela, que embora seja de um mundo diverso do nosso, muito me atrai.Imagino que linda será esta festa das cores, mas nada pode ser mais lindo que a sua propria novela e as musicas escolhidas como pedras preciosas. Parabens

Patty Silveira disse...

Lindo!!!! O Holi eh lindo e animado!!!

A India me encantou com suas cores e vendo mais essa festa, fica claro que por lah, tudo eh realmente colorido, vivo!!!

Estou encantada com a clareza que voce nos vem mostrando essa cultura!!!


Bom final de semana!!!!


beijos

Matheus Costa disse...

Olá Glória!!! Genteee hoje o Daniel grava mais uma cena em "Caminho das Índias" - cena por sinal que ele aparece mais, uma oportunidade exultante da querida Glória... Vamos assintir quando for ao ar!
Mais uma vez eu e, todos que comentamos em favor do Daniel, agradecemos a nossa querida Glória pela oportunidade dada ao Daniel, ele merece...

Beijos e vamos continuar acompanhando o trabalho do Daniel na novela da Glória, beijos.

Unknown disse...

Amada!!! Quanta informação vc tem trazido com a cultura indiana, só posso agradecer, pois tenho enriquecido os exemplos que utilizo em sala de aula e,todos comentam sobre o patrimônio Histórico e cultural da Ìndia e do Brasil , inclusive discutindo maneiras de preservar nossa cultura e nossos costumes . Tenho amado esse material. Amanhã é o dia Internacional da Mulher, que seja um feliz dia pra nós todas , e que lord Ganesha nos ilumine e retire todos os obstáculos do nosso caminho.Que Laskmi nos de sempre a beleza da flor do Lótus. Namastê querida Feliz 8 de março .

Anônimo disse...

Conheça PRADHU DEVA , um músico indiano. Òtimo!

Xenia/Luzmirella disse...

Oi Gloria! Muito obrigada pela novela.
Yo soy rusa, y la estoy viendoen portugues.
Es preciosa.
Aqui en Rusia nos gusta mucho ver las novelas brasileiras.
Aqui esta una nota que yo escribi sobre "Caminho Das Indias
http://www.braziliada.ru/serials/indias/personagens.shtml
Y otra nota mas (se llama O amor prohibido)
http://www.braziliada.ru/serials/indias/
Um beijo pra voce desde Rusia!

Anônimo disse...

O colorido dessa novela, enche os olhos de magia.

Anônimo disse...

Glória desculpe, sei que o que vou falar não tem nada haver com o tópico em questão, mas não encontrei outra forma de entrar em contato com você.
Sou de Barra Mansa/RJ e faço parte do Centro Acadêmico de Pedagogia do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), Faremos um evento no dia 12/03/2009 às 19:00h em comemoração ao dia da mulher, o tema é: " Mulher dona da sua própria vida, a inserção da mulher nos diferentes núcleos da sociedade."
Quando vi o tema você logo me veio à cabeça, sei que anda ocupadíssima com a novela, mas seria uma honra tê-la aqui para falar nem que fosse 10 minutos para o nosso público alvo.
Por Favor entre em contato comigo, nos telefones: (24)3328-9356 ou (24)8801-1584, ou nos e-mails: akivcmeacha@hotmail.com ou andreza.vieira@valeplast.com.br
Agradeço desde já a atenção dispensada a mim.
Beijos.
Andreza

Anônimo disse...

olá Gloria Perez tudo bem, meu nome é Zailson e sou muito seu fã, e gosto muito das sua novelas, pois retrata culturas diferentes , não gostei do que o autor Benedito Ruy Barbosa, falou sobre sua pessoa e sobre suas novelas, pois pra mim são as melhores , como sou ator , eu fico me imaginando falando os dialetos de outras culturas nesse caso o indiano tike. Não sei se ta nos seus planos retratar adolescência indiana, acho muito interessante saber como é essa fase na Ìndia, então tive a ideia de criar um personagem, e queria ver o que voce acha, vou fazer uma sinpse sobre ele.O nome dele é Abhijit (significado:Que É Um Vitorioso), ele é sobrinho de Puja, o sonho dele é ser um grande ator de bollywood , mas ele é um daylit, só que ele e desligado quanto á sua casta, sendo assim é um daylit feliz que vive nas ruas cantando, dançando e sonhando em ser um astro famoso na Índia. Num dia normal ele ta cantando nas ruas ele sem querer se esbarra em Opash, que está levando sua filha Chanti para escola, então Opash o humilha Abhijit e sai nervoso deixando sua filha Chanti para trás,então ela olha para Abhijit e ali os dois se a apaixonam, e daí pra frente voce escreveria e desenrolaria está história, que na minha opnião seria muito interessante , pois seria uma coisa que a família dela não admitiria , e ele um sonho meio que impossivel por causa de sua casta,e é uma historia de dois adolescentes indiano se descobrindo. Também acho interessante retratar o cinema indiano , pois é o maior do mundo, e me vejo dasçando e cantando num filme indiano. Então vendo esse personagem , e como sou ator ,me coloco a disposição para fazer teste para este personagem e para conversar com voce sobre ele ok. Por favou Gloria me responda mesmo que seja para dar a resposta que não vai ser possivel acontecer ok. bjs e obrigado zsenaf3@gmail.com

Nara B. disse...

Glória,

Eu e toda minha família somos devotos de Sai Baba há anos, e o principal ensinamento que ele nos trás são os valores humanos, no quais correspondem os valores paz, verdade, retidão, amor e não-violência em primeiro plano, por isso, ouvir seu nome ligado a um personagem que não corresponde a essa conduta é para mim e para todos os devotos, não só do Brasil como do mundo inteiro, uma forma desrespeitosa e entristecedora, pois as pessoas que não têm acesso a suas obras e ensinamentos entenderão essa suposta menção do personagem como algo atrelado negativamente a imagem deste homem que só faz o bem e que só nos trás orgulho e benefícios, e estes estão além dos milagres e nomeações, estes, estendem-se a fatos reais, como suas obras humanitárias, seu legado de educador e acima de tudo seu caráter.

Por isso, Glória, nos decepcionou em demasia esta ligação do nome de Sai Baba com o personagem da sua novela. Não estou aqui dizendo que pessoas de má conduta não se aproveitem de nomes santos como o dele, mas assim deliberadamente e em rede nacional é simplesmente decepcionante para as pessoas que confiam e que partilham dos ensinamentos de Sathya Sai Baba.

Tenho certeza que minhas palavras representam não só a minha indignação, mas as dos milhares de devotos que assistiram ao capítulo do dia 07/02/2009 de Caminho das Índias.

Espero que entenda o meu posicionamento e que leve em consideração minhas palavras.

Grata.

Anônimo disse...

Glória;
Como a alegria é contagiante né?! Tudo é incrivelmente lindo: as cores, as músicas, os sorrisos... é uma grande pena não termos estações tão definidas no nosso país... não temos essa transição tão perfeita como por exemplo tb nos estados Unidos. Mas, o mais triste é que não temos mesmo essa cultura de apreciar a agradecer coisas da natureza. Não conheço até hoje uma festa que seja feita assim em homenagem as coisas de Deus. Me lembro pequena de na minha escola ter a festa da primavera, a miss primavera, era lindo!!! A gente vendia rifa pra ajudar a escola e ganhava pontos quem tivesse mais rifa vendida. e era tão feliz, as professoras enfeitavam tudo e os pais também participavam. será que ainda existe essa festa nas escolas?
Querida, também quero dizer que estou ansiosa por ver mais uma vez o Daniel. Eu sei que tem muita gente te dando sugestão, e apesar de acreditar profundamente na sua mente criativa, também vou dar a minha sugestão. Acredito que ele e o Tarso sejam da mesma idade ou pelo menos próximos... fiquei pensando então dele ser o amgo do Tarso quando ele estiver internado. Por ele estar gostando da Tônia, não sei se os pais dele vão impedir a entrada dela na clínica como impedem o namoro atualmente, mas se isso acontecer, o Daniel pode se tornar o confidente dele e da Tônia, promover encontro dos dois as escondidas, virar parceiro mesmo, essa coisa de grupos de amigos que tem afinidades... sabe, mesmo o Tarso não estando mentalmente bem, ter coisas que uma pessoa normal se identifique e tenha respeito e carinho. Mas também preciso confessar que o Marcelo e o Doutor Castanho se entendem muito bem, juntos ele tem uma quimica muito boa em cena.
Vou ficando por aqui, sem perder um único capítulo que seja e odiando os domingos por nao ter novela rsrsrsrs
bjinhos

Anônimo disse...

Glória;
Como a alegria é contagiante né?! Tudo é incrivelmente lindo: as cores, as músicas, os sorrisos... é uma grande pena não termos estações tão definidas no nosso país... não temos essa transição tão perfeita como por exemplo tb nos estados Unidos. Mas, o mais triste é que não temos mesmo essa cultura de apreciar a agradecer coisas da natureza. Não conheço até hoje uma festa que seja feita assim em homenagem as coisas de Deus. Me lembro pequena de na minha escola ter a festa da primavera, a miss primavera, era lindo!!! A gente vendia rifa pra ajudar a escola e ganhava pontos quem tivesse mais rifa vendida. e era tão feliz, as professoras enfeitavam tudo e os pais também participavam. será que ainda existe essa festa nas escolas?
Querida, também quero dizer que estou ansiosa por ver mais uma vez o Daniel. Eu sei que tem muita gente te dando sugestão, e apesar de acreditar profundamente na sua mente criativa, também vou dar a minha sugestão. Acredito que ele e o Tarso sejam da mesma idade ou pelo menos próximos... fiquei pensando então dele ser o amgo do Tarso quando ele estiver internado. Por ele estar gostando da Tônia, não sei se os pais dele vão impedir a entrada dela na clínica como impedem o namoro atualmente, mas se isso acontecer, o Daniel pode se tornar o confidente dele e da Tônia, promover encontro dos dois as escondidas, virar parceiro mesmo, essa coisa de grupos de amigos que tem afinidades... sabe, mesmo o Tarso não estando mentalmente bem, ter coisas que uma pessoa normal se identifique e tenha respeito e carinho. Mas também preciso confessar que o Marcelo e o Doutor Castanho se entendem muito bem, juntos ele tem uma quimica muito boa em cena.
Vou ficando por aqui, sem perder um único capítulo que seja e odiando os domingos por nao ter novela rsrsrsrs
bjinhos

Anônimo disse...

Firanghi só serve para estrangeiros britânicos!

Anônimo disse...

Olá Glória,
Adoro Caminho das Índias e sempre leio seu blog.
Gostaria muito de lhe fazer um pedido, quando aparecer algum bêbê(filho de algum personagem indiano) na novela, por favor faça referência à massagem indiana de Shantala. Essa massagem é muito simples de ser feita e é uma excelente maneira de contato entre mãe e filho. Obrigada. Verônica.

Unknown disse...

Parabéns pelo dia Internacional das Mulheres!

Beijos!

Anônimo disse...

BOANOITE AMORE!!!!
...Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER BEIJOS

Anônimo disse...

♥♥♥Parabéns Mulher!
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis..
Que divide sua alma em duas...
Para carregar tamanha sensibilidade e força,
Que ganha o mundo com sua coragem...
Que traz paixão no olhar...
Mulher que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família.
Mulher...
Que ama incondicionalmente,
Que vence o cansaço.
Mulher que sonha... mas não vive de ilusões.
Tem sempre seus pés fincados ao chão,
com a certeza do que efetivamente quer para a vida!!!
Parabéns Glória Querida!!!
Que mágico, que beleza o Holi...o Festival das cores!!!
Bjs com mto carinho

Anônimo disse...

Adorei...
Principalmente como pintam uns aos outros de modo brutal
Muito alegre, ótimo, principalmente que não perguntam de o transeunte está afim da brincadeira.
Uma maravilha, principalmete que a tinta nem é tão inofensiva assim e principalmente que muitos pós são dissolvidos com urina e jogado assim pode atingir os olhos, alvo preferido desse povo tão pacifico.
Nossa que maravilha a ìndia.
Nem precisava ir tão longe, essa selvageria com nome de festa a gente ve entre os calouros que entram na faculdade e são pintados muitos deles a força
Muito bem, parabens.
Uma festa maravilhosa...

Anônimo disse...

Adorei...
Principalmente como pintam uns aos outros de modo brutal
Muito alegre, ótimo, principalmente que não perguntam de o transeunte está afim da brincadeira.
Uma maravilha, principalmete que a tinta nem é tão inofensiva assim e principalmente que muitos pós são dissolvidos com urina e jogado assim pode atingir os olhos, alvo preferido desse povo tão pacifico.
Nossa que maravilha a ìndia.
Nem precisava ir tão longe, essa selvageria com nome de festa a gente ve entre os calouros que entram na faculdade e são pintados muitos deles a força
Muito bem, parabens.
Uma festa maravilhosa...

Anônimo disse...

O Holi é amanhã!!!
Interessante saber que você também está seguindo o calendário de lá!!

Kelly Moraes disse...

Ansiosa para ver essa festa de cores na novela!!!
.
Bjão Glória
Parabéns por mais um sucesso!!!
.
Ah...Maya vai se apaixonar por Raj também???

Anônimo disse...

Acabei de ver um post no Flickr sobre a festa http://blog.flickr.net/en/2009/03/12/holi-attack/

e nesse outro link tem fotos belíssimas sobre o tema

http://www.flickr.com/photos/tags/holi/clusters/india-festival-colors/

Anônimo disse...

A festa é tão linda quanto a novela, que nos deixa presos e ansiosos para o proximo capitulo. Muito boa mesmo. Agora fiquei curiosa com a tal "balinha de shiva", do que se trata? Parece ser feita de alguma substância que deixa a pessoa alegre. Se puder esclarecer essa minha duvida agradeço.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Glória,
Muito melhor ligar a tv e conhecer os festivais da Índia, como foi esse da primavera que você mostrou na novela do que ver Carnaval do Brasil.
O colorido indiano é SHOW!
Obrigada, valeu!!!
Bjs,
Daniela

Anônimo disse...

Amei o Festival do Holii e adoro os temas do seu blog. Estou achando a Juliana Paes linda e perfeita, e o Márcio Garcia muito atraente,seus olhinhos de apaixonado brilham em cena..hahahahaha! Acho que se a autora colocar a possiblidade de amor entre Maya e Raj irá acabar desligando do publico Maya de Bahuan e isso seria muito ruim pois Maya e Bahuan combinam DEMAAAAIIIS!

Kelly Moraes disse...

Glória...eu acredito que vai ter muita quimica e um grande amor nascendo entre Maya & Raj.
Bahuan não merece o amor dela!
Ela e o Raj formam um lindo casal...estou fascinada!!! :)

Anônimo disse...

Quero este festival no Brasil!!
ia ser muito legal !!