sábado, 28 de março de 2009

o casamento de Maya e Raj


196 comentários:

ghimel.daleth disse...

Olá Glória

Com certeza você está divulgando a filosofia indiana e os costumes, como ninguém.
Gostaria de colaborar com você, pedindo para que visite o site de Osho (Bhagwan Shree Rajneesh)
Coloquei um resumo de sua obra e filosofia. Para mim, o maior da Índia.
Se interessar, entre em:
http://gdaleth.vilabol.uol.com.br/

Abraços e força
sua novela é linda!

Ghimel Daleth

Doris disse...

Glória Querida!
Tive a alegria de estar no Projac no dia do casamento... Estavam todos lindos,maquiagem e figurino perfeitos!!!
Que bela cerimônia, um ritual mágico, encantador!!!
Parabéns!!!
Mta Luz...
NAMASTÊ!
Doris

Isabel -Sorocaba SP disse...

olá Gloria , que casamento lindo da Maya com Raj e agora ela está gravida de 2 meses, como vai ficar isso, e o Tarso vai morar com a Tonia estou torcendo quem sabe ele melhora um pouco. Quando que vou assistir novamente Dr Castanho dando as Explicações para estagiario Marcelo que fofo ,estou adorando tudo. Voce é maravilhosa Bjs

Vânia Dias disse...

Olá
Lindo casal..torço para que eles fiquem juntos até o final...gosto tbm do Stenio Garcia com aquele estagiario Marcelo..boa atuação dos dois o rapaz tem muito a aprender com o Stenio, que escola.. tomara que ele fique até o final da novela..os assuntos comentados por eles sobre a psiquiatria são ótimos...seria muito bom continuar com este tema...
Tbm quero ver um futuro promissor para aquele garotinho dalit..ele vai ser uma revelação...
Parabéns pela novela...muito boa!

Vânia

Anônimo disse...

Gostei demais das cenas do casamento, mas tenho uma dúvida com relação às viúvas. Se os homens tem um mal presságio quando elas são a primeira coisa que vêem ao sair de casa, como se explica a personagem de Laura Cardoso, uma viúva, morar na casa com todo mundo? Assim, os homens teriam azar todo dia! Tô confusa!

Matheus Braga disse...

Parabénssssssssss...Tudo Muito Lindo!!!! abr. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

Nossa, que fotos lindas. Esse casal é lindo e torço por eles. Ví aqui o post da menina cantando a música de abertura da novela e muito me interessei em saber a tradução dela, posta isso pra gente. Ah, meu nome é Pricila, sou estagiária de psiquiatria e queria demais que alguns médicos fossem tão pacientes ao ensinar quanto o doutor castanho. Gosto muito da dupla que ele faz com o estagiário marcelo. queria ter tido um mestre assim. ele me inspira muito. torço por esse garoto, pois acho que ele vai fazer novamente os médicos admirarem o prazer de ensinar. estou muito feliz com as citações sobre Nise da silveira; lí muito sobre ela e adoro tudo sobre esse assunto que espero muito um dia ser reconhecida. Um grande abraço Priscila da Prata

Anônimo disse...

Eu amei Raj e Maya juntos. Quero muito que se apaixonem e que sejam felizes. Quanto ao filho, torço para ele aceite e ame como se seu fosse, afinal, na primeira noite, ele disse que não se importava com o que ela tinha vivido ou com o que havia sentido antes dele. Parabéns, a primeira noite foi linda.

Aline disse...

To amando esse casal(Maya e Raj), a cada dia eles me conquistão mais, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi estão ARRASANDO !!

Anônimo disse...

Gloria em primeiro lugar parabens pela a novela ,se eu pudesse a novela so seria na India .
Gostaria muito de ver uma cena entre o Raj e Maya como voce fez com a Duda e uma pena que eles nao acabe juntos pois ja ate imagino o final deles ,posso ate estar errada mas o Raj com Duda,Maya com Bauhaun e uam pena pois a quimica esta em Maya e Raj ,a Duda nao tem nada a ver .Raj e Maya eles sim tem a tal da quimica.Por favor pense em uma noite maravilhosa entre Maya e Raj seria perfeito.
Sucesso sempre e obrigada por ser uma grande mulher.
Um abraço.
Perpetua

Virgínya disse...

Glória, estou aqui apenas pra lhe dizer que a torcida para que Maya e Raj se apaixonem, se amem, e construam uma linda história de amor seguindo os costumes da cultura deles é MUITOOOOOOOO GRANDEEEEE!!!!
E casamentos com filhos de relacionamentos anteriores é um tema super atual e deveria ser retratado nas novelas não como casos isolados, mas sim, nos núcleos principais, como o de Maya e Raj.
TORÇO PELOS DOISSSS!!!!
Ahhh... e a novela está demais! Estou adorando conhecer um pouquinho dessa cultura milenar. Sou sua fã!

Anônimo disse...

A sua novela está a ser um grande sucesso aqui em Portugal, como todas as outras! As histórias, as músicas, as cores... é tudo muito lindo. Parabéns! Beijos de Portugal!

Nádia

Anônimo disse...

Oie, por favor não acabe com o relacionamento da Maya e do Raj, eles tem mostrado q tem td a ver, diferente dela com o Bahuan e dele com a Duda.

Anônimo disse...

Oie, por favor não acabe com o relacionamento da Maya e do Raj, eles tem mostrado q tem td a ver, diferente dela com o Bahuan e dele com a Duda.

JHUNIO - MINAS GERAIS disse...

FOI MUITO LINDO ; O CASAMENTO MAIS EMOCIONANTE DA HISTÓRIA DA TV BRASILEIRA, CENÁRIOS, VESTUÁRIO DE TIRAR O FÔLEGO!!!! PARABÉNS GLÓRIA PELA TRAMA, PELA SENSIBILIDADE, PELO BOM GOSTO.

ana paula disse...

ola.
queria pedir que não separasse a duda do raj,eles formam um lindo casal
acredito que apenas um pedido não vai mudar seu pensamento mais não custa tentar

ana paula disse...

ola.
queria pedir que não separasse a duda do raj,eles formam um lindo casal
acredito que apenas um pedido não vai mudar seu pensamento mais não custa tentar

Vitória Cardia disse...

Olá Glória
Eu estou até agora fascinada com as cenas do casamento de MAYA E RAJ,o casal além de talento tem uma quimica incrivel,parabéns para voce e toda a equipe.É muito bom conhecer as culturas de outros países,e pra quem não tem possibilidade de viajar,a novela esta fazendo muito bem este papel
Um forte abraço
e fique com DEUS

Unknown disse...

Olá,
Glória Perez!
Estou assistindo a novela, mais por causa do assunto da esquizofrênia, pois meu filho desenvolveu com 14 anos, hoje ele tem 18 anos,q vai fazer em maio.
pois é 4 anos nesta luta.
É acho que está sendo muito bem abordada, é representada pelo o ator Bruno, pois foi assim mesmo no começo, sobre as vozes,as visões, o espelho, tem tb as fotos que ele ficava olhando,para ver se esta igual a ele, as imagens de Nossa Senhora, q eu tenho em casa, pois é tudo muda, é eu e as pessoas eramos leigas do assunto,q todos falaram realmente o q está mostrando na novela, acham q é um assunto de espiritismo.
Você está mostrando um grande assunto para a sociedade, pois muitas vezes eles são tachados como "loucos", é a verdade não é assim.
Hoje meu filho está medicado, muito bem, estuda, é e super responsável. Sabe q precisa das medicacões, senão volta tudo denovo, pois ele sabe o guanto sofreu.
Você está de parabéns, pois todas as pessoas veem falar comigo sobre o assunto da novela, é bom q elas mesmo veem, o que se trata da doença.
Um grande abração!
Saúde e muitas felicidades!
Eliane!

Mr.Jones disse...

lembro da cena do casamento deles. Foi 'MÁGICO'. Depois dizem que isso é ficção. Eu nao concordo. Isso vem da nossa imaginaçao "mente".
Acompanho seu blog. Pq sempre admirei seu trabalho. e como autora de novela entao. Desde aquela "De corpo e alma". O que acho sensacional em você. É a sua intensidade e sensibilidade incorporada nas tramas das novelas. E pq tb sou assim.
abraços e sucesso.

FALANDO DE TUDO... disse...

Nossa, qta emoção!!
Eu aki em frente a minha tv, anciosa,torcendo, e no final td deu certo!
Alias , mais q certo, superou minhas expectativas!
Meus PARABÉNS para o conjunto da obra!!

Beijo...beijo

Anônimo disse...

Olá Glória,
Por favor deixe Maya e Raj juntos.Eles formam um lindo casal.E o Bahuan poderia ficar com a Duda.Assim cada um criaria o filho do outro. Veja só que coincidencia irônica.Novamente quero lhe pedir para falar da Shantala quando os dois bêbês nascerem.Obrigada. Verônica.

Anônimo disse...

Não me agrada o Raj com a Duda e a Maya com o Bahuan! A Maya e o Raj é que formam um casal bonito! É lindo de se ver! Todos meus amigos compartilham a mesma opinião!

Anônimo disse...

Oi Gloria, parabéns pela novela, muito boa.Você não demonstra parcialidade e expõe com propriedade as hipocrisias humanas tanto ocidentais como orientais,ou melhor,não importa a cultura, o ser humano é o mesmo em todo o mundo e em todos os tempos.Acredito que os irmãos Cadore estão revivendo o episódio bíblico do Filho Pródigo,em que um irmão inconsequente não mede os transtornos do seu egoismo,perde tudo,se arrepende e pede perdão ao pai e o outro irmão se revolta com sua inconsequencia ao ver a alegria do pai ao recebê-lo de volta.Estou certa?

Miriam Silva disse...

Querida Glória:
Venho através dessa simples mensagem parabenizar vc pela linda novela que vc esta desenvolvendo!!esta lindaa!!Olha, creio que depois do camento de maya e Raj a novela esta bombando,pois,estão lindosssss!que casal maravilhosoo!pOr favor Glória,não separe est casal,encontre um outro destino para Duda e Bahuan..
Eu adoro tanto as cenas de Maya e Raj,a cena da primeira noite dele foi perfeita,puxa, por eu estudar à noite,eu acabo perdendo o capítulo do dia,mas corro para o YOUTUBE(ainda bemque existe isso!rsrs)para ver o capítulo perdido!rsr.Parabéns,vc é uma autora snsacional!!! Nao deixe seus fãs aflitos..Maya e Raj até o fim!!!!

Artes da Marga disse...

Olá Glória!
Esse casamento foi lindo. Os dois são lindos e já estou na torcida para que se apaixonem. O Raj é um indiano que vê a mulher com outros olhos. A Maya merece um homem assim depois de tudo. Estou gostando de tudo na novela e principalmente do Daniel Marques contracenando com o Stênio Garcia. Os dois tem muita sintonia em cena. Ele instruindo sobre a monografia foi perfeito. Até lembrei-me da minha rsrsrs. Parabéns para você , equipe de gravação e para os dois.
Um beijo
Margarida

Unknown disse...

Lindo ,maravilhoso, perfeito , cenas impecáveis de uma trama linda. Assisti com uma pontinha de tristeza, assim como as personagens gostariam de estar com seus pares do início da trama ,eu tb gostaria de Tê-los visto sacramentando a união das diferenças.Vamos torcer para que se consolide o Amor independente de quem quer que seja , mas, cá comigo tenho as minhas preferências. Fico na torcida para dias melhores para Bahuan e Maya, Raj e Duda. Namastê

Anônimo disse...

É incrível a cumplicidade de Maya e Raj, os personagens foram feitos para os personagens, como a magia e a intimidade que eles passam para nós.
é u dos casais mais belos e mais reais que apareceram nos últimos tempos. Transmite para nós espectadores uma magia, um amor e uma cumplicidade enorme.
Espero que fiquem juntos.

Bricio disse...

Glória... Jai Ho, Musica da banda Pussycat Dolls tem q entrar pra trilha da sua novela... TEm tudo a ver ... Avalie esta opiniao por favor... Amo seu blog, beijão

Anônimo disse...

Ooii Gloria, parabéns por seu maravilhoso trabalho!
Eu ADORO suas novela principalmente O Clone e Caminho das Indias, pois tenho curiosidades e gosto de conhecer outras culturas!
Obrigada por Tudo, vc e Maravilhosa!
Gostaria de te fazer um pedido:):)... Deixa a Maya e o Raj juntos pra sempre na novela nunca vi um casal tão lindo!
E deixa a Duda casar com o Bahuam,os dois combina +.
A Maya(Juliana Paes vestida de indiana)é a mulher mais linda que eu já vi em minha vida!!!
Por favor não deixa a Maya e o Raj se separa!
Estou encantada com a novela muito obrigado,um beijão no S2!

Ila Fox disse...

O que vai ter de noivas e noivos querendo casar à moda Indiana.. ;-)

katerine(Perú) disse...

Ellos hacen una linda pareja!!!

Unknown disse...

Olá Glória,
Me chamo Ana Carolina, tenho 25 anos, sou de Campo Grande-MS.Bom, primeiramente, venho te elogiar pelo belíssimo trabalho da novela, estou fascinada, não só eu, mas também minha família inteira, até minha menininha de 2 anos.Uma novela que não usa de pornografia esexo prater audiência, por isso permito minha filha assistir.Venho elogiar não só esse trabalho, mas todos que eu pude acompanhar.A novela "O Clone", foi belíssima, mas era mouto triste, o trabalho da Giovanna foi perfeito, mas muito triste, chorava todo dia, ao contrario do "Caminho das Indias", que vem alegrar nossos lares com as danças e cores da India, por mais tradicionais que eles sejam.Adoro como você aborda temas tão importantes do nosso dia-a-dia, como os doentes mentais.Por fim, não poderia deixar de falar que eu torço por Maya e Raj, que estão ARRASANDO, o Raj então nem se fala, o rodrigo tem se mostrado um ótimo ator, tem uma química surpreendente com a Juliana.Sou fansona do Marcio, acho ele lindo, mas não foi feliz como protagonista, tampouco como par romantico da Juliana.O personagem dele deveria procurar um psicólogo, pois não adianta ele ganhar dinheiro se o dálit mora no coração dele.Adoro as cenas do Raj e da Maya, do flerte, da conquista, do envolvimento, de tudo.Por isso, torço por eles.
Torço por você também, pelo seu sucesso, pela sua garra e pela sua imaginação, pois através dela você alegra nossas casas todos os dias.
Beijos e abraços e vamos torcendo pra Maya e o Raj ficarem juntos.

Carol disse...

AMO o casal Raj e Maya !!!!!!!!!!!
Eles tem tudo a ver, o olhar, o carinho, a delicadeza com ela, o romance, tudo, tudo muito lindo.
Aquele Bahuan, bem que se esforçou, mas não teve jeito de cair no gosto popular.
Beijos abraços e sucessoooo sempre!!! Carol

Ana Carolina disse...

Olá Glória,
Meu nome é Ana Carolina, tenho 25 anos, moro em Campo Grande-MS,sou fã dos seus trabalhos, das suas novelas,ou seja, sou sua fã.Venho te elogiar pelo seu ótimo trabalho, pois eu e toda minha família amamos assistir à sua novela, principalmente minha filha de 2 anos.Gosto do seu trabalho pois você não usa de sexo e pornografia para conseguir audiência, e sim de artifícios lindos como a dança e a música, usa talentos como Lima Duarte, Tony Ramos entre outros que eu admiro muito, sem deixar de ressaltar, também, que em suas novelas, você sempre dá espaço para novos talentos.Gostaria de te dizer também que eu estou apaixonada pelo casal Raj e Maya, que demonstraram uma quimica de outro mundo, aliás, tudo é bom entre eles, o olhar, o jeito dele com ela, o flerte, tudo tudo tudo.Torço por eles,e, que o Bahuan vá procurar um psicólogo, pois, num adianta ele ganhar dinheiro e ficar milionário e poderoso, se o dalit mora dentro dele, o trabalho tem que ser feito de dentro pra fora, espiritual.Apesar de ser fãnsona do Marcio, achar ele lindo de viver, este por sua vez não foi feliz no papel de protagonista, o Rodrigo roubou totalmente cena, chegou como quem não quer nada e estourou ao lado de Juliana.Por fim, não poderia deixar de falar dos assuntos que são abordados tão bem, como os doentes mentais e os pitboys, casos do nosso dia-a-dia que nos interessam muito saber.
Que Deus continue te ilminando cada dia mais para que você tenha saúde e imaginação para continuar escrevendo uma linda estória, que nos alegra todos os dias em nossos lares.
Vou continuar torcendo por Maya e Raj,(pois a Duda e o Bahuan não tem nada a ver) e que eles sejam muito felizes juntos, e que como a tradiçao diz, qe eles construam um lindo amor.
Sucesso beijos e abraços

Teo Ribeiro disse...

Encontrei um indiano aqui em Portugal, um vendedor de flores conhecido/popular em Coimbra, e ele disse que assiste a novela sempre que está em casa. Disse que adora as expressões e que a representação está verosimilhante.

Fabricia disse...

Pow Glória, que viagem é essa!!! Apologia à 171? Golpe da criança total!!!! Maya grávida de um se apaixonando por outro? Que que é isso? Coisa mais forçada, hein....putz. O Raj tem que fica com a Duda, com certeza! Esta história vai ficar muito esquisita.....

Anônimo disse...

Nunca uma novela deixou-me tão emocionada como as cenas do casamento e noite de nupcia de Maya e Raj. Foi lindo! Espero que eles fiquem juntos. Formam um casal maravilhoso.

Unknown disse...

Amada!!! a compreensão anda mesmo em baixa,verdadeiros ataques ao Dalit, como se fosse fácil superar séculos de humilhações ,claro que cada um tem sua empatia com as personagens , mas ,muitas vezes vejo ataques pessoais aos atores e isso me entristece. Sua criação independente de quem seja , é simplesmente maravilhosa com todos os problemas encontrados na vida real , aliás a arte imita a vida. Namastê

Cláudia disse...

Que Lindos!!! Maya e Raj!!! torcendo por eles... mas imagino q vai rolar muito sofrimento ainda p o final feliz hein?!?
abraços

Pétalas de esperança disse...

Glóriaa!
A novela está dando o show! O casamento foi lindo, uma verdadeira aula sobre os casamento indianos. Estou cada dia mais apaixonada pela novela e pela índia!
Eu torcia muito por Bahuan, mas agora quero que Maya fique com Raj e que Camila fique com Ravi!
O elenco tá demias!!!
Bjo grande!
Marcela_Recife

Suzyane Bernardes disse...

Olá Gloria,
achei realmente linda a cerimônia do casamento de Raj e Maya, acho que rola uma quimica legal entre os dois. Mas um amor não pode ser construído como base na mentira, acho que já no finalzinho da trama Raj deveria descobrir que Maya o enganou e correr atrás de Duda... e por favor não transforma Duda em uma vilã ela é uma mulher muito integra. Adoro vc!!! bjus!!

Anônimo disse...

Glória parabéns pela novela...Nossa amo o casal Duda e Raj e gostaria tanto que eles ficassem juntos...pois possuem uma química maravilhosa sem contar que as melhores cenas são deles...[chega me arrepio em pensar neles] ..acho que eles tem tudo haver pelo amor que viveram, pelo filho que ela espera sem contar que ela nunca mentiu pra ele...enquanto a Maya tá grávida de bahuan e diz que do aj..Duda e Raj juntos é tudo.

Anônimo disse...

Gloria, nunca uma novela sua teve um elenco tão acertado! Parabens! Raj e Maya Nao teriam dado tao certo junto se antes os dois nao tivessem se envolvido com Duda e Bahuan. Brilhante essa ideia de inovar fazendo o mocinho e a mocinha tendo que esquecer antigos amores e erros para juntos acertar. Como em nossa vida, quem nunca se arrependeu de um relacionamento antigo e torce para o atual dar certo. Elenco espetacular! É voce quem escolhe todo mundo? Ah, meu nome é Katia Assum e moro em Piracicaba. Tenho duas filhas que adoram imitar as meninas dançarinas da novela. Porque voce nao posta um vídeo delas ensinando os passos? Beijocas

Danii disse...

Maya e Raj tem que ficar juntos.
Sua novela é linda.

Camila disse...

Ola Glória!
Amei o casamento de Maya e Raj,tudo estava lindo, maravilhoso.
Oa atores tem uma quimica especial. Por favor não os separe. O Bahuan não ama a Maya e sim o dinheiro. Raj e Maya podem sim construitr um amor e serem felizes. Nas cenas em que aparecem juntos mostram claramente isso. Mas a Maya deve contar que o filho que espera não é dele. Assim como Raj de ve assumir seu filho com Duda, porém deixe Maya e Raj juntos. Duda pode arrumar uum outro amor, um amor que não a troque pela cultura de seu país, porque se Raj a amasse não se casaria. Adoro a novela. Sucesso.

Anônimo disse...

Olá Glória, parabéns pela novela.
As cenas de Maya e Raj parem um conto-de-fadas, estou encantada pelo casal. Abraço!!!!

Priscilla Kadifeh disse...

Estou torcendo muuuuuito para que Maya e Raj fiquem juntos, se não até o final, que terminem juntos. Virando páginas, enfrentando problemas e apaixonados. A Duda não tem nada a ver com o Raj, e qto ao Bahuan além d tbm não ter a ver com a Maya, acredito que a sua história seja uma caminhada ao seu auto conhecimento e os conflitos com ele mesmo. A Maya tem q ficar com o Raj, se não ficar a novela perderá muito do seu tempero.
A novela está ótima! Parabéns por mais este grande trabalho!

Unknown disse...

Amada!!! como tenho aprendido , tenho pesquisado os diversos assuntos que vc aborda na trama , Amo as personagens criadas e imagino o quão delicioso deve ser dar vida à
elas. Cada vez me surpreendo mais com trama.Bom trabalho pra ti. Namastê

Camila disse...

Ola! Sua novela é maravilhosa.
Torço de todo coração para que Maya e Raj fiquem juntos, formam um lindo casal, têm cumplicidade.
As cenas dos dois saõ romanticas, lindas. Transmite um sentimento verdadeiro, algo que não acontecia com Bahuan e Duda. Beijos.

Camila disse...

Ola! Sua novela é maravilhosa.
Torço de todo coração para que Maya e Raj fiquem juntos, formam um lindo casal, têm cumplicidade.
As cenas dos dois saõ romanticas, lindas. Transmite um sentimento verdadeiro, algo que não acontecia com Bahuan e Duda. Beijos.

Diana disse...

Cá em Portugal a novela vai na parte que Bahuan abandona Maya, fiquei revoltada com ele, a sua ambição e desejo de vingar deixou-o cego perante o seu grande amor e deixou-a numa posição difícil, afinal ela entregou-se e ele sabe os perigos que podem vir sendo ela descoberta. Odiei a atitude dele. Já o Raj faz sonhar qualquer mulher, tenho pena da Duda mas ela não entende mesmo as diferenças. Penso que eles terão de ser um amor impossível porque não há compreensão nem sacrifício. Parabéns está a ser maravilhoso. Muita felicidade na sua vida grande Glória.

7272367@gmail.com disse...

Olá Glória.
Parabéns pela sua novela, é de facto um hino à cultura indiana, algo que sou,com muito orgulho, apesar de nascido em Portugal. Sou de uma outra religião, que não a hindu.No entanto a cultura é em muito similar à minha, não interessa a religião.
Acompanho a sua novela, com um "apetite" unico.Aqui em Portugal está muito mais atrasada do que aí.No entanto para não estragar, tento não ver no youtube, mas foi com alguma tristeza que a vi a casar com o Raj(tive a curiosidade de ver).Percebo, é claro, pois os pais na nossa cultura são tudo,e isso é algo que as pessoas ainda não deram conta.Os pais da Maysa, são como os meus, um pedido deles é tudo para nós.Mas acredito no amor verdadeiro, na paixão, no olhar, no sentimento.
Sei o que é um casamento arranjado, e sei que o amor floresce com o tempo, principalmente neste tipo de relações.
Mas o Bahuan, já sofreu tanto,posso lhe dizer que na cena em que ele conta à Maya que era um Dalit, chorei imenso, principalmente quando ele diz que nunca tinha sentido um abraço.É de arrepiar.
Ele merece um final bonito, ao lado de quem ama.Ao lado da Maya.
Percebo que todos peçam que ela fique com o Raj, mas no entanto o amor deveria vencer.E as pessoas ainda nem deram conta de como eles juntos também podem ter essa quimica.
Falo por mim, tá claro, que acredito num sentimento puro e que chega assim, como o tocar de mãos, como Maya e Bahuan.
Sei que deve ter investigado imenso, mas veja este filme de nome, Khabie Alvida Na Khena(nunca digas adeus), de um grande realizador indiano Karan Johar, onde fala do divoricio na India, algo ainda muito escondido.Pode ser que tenha uma ideia.
Sei que a novela ainda vai rolar e muito, e quero que assim seja.Espero que o Márcio(Bahuan), perca a vontade da vingança, para que se foque também no amor que tem por Maya,pois isso é tudo.
Mais uma vez, os meus parabéns pelo trabalho fabuloso, já no Clone me havia apaixonado pela estória, mas agora.
Para terminar, outra cena muito bem realizada é aquela em que Maya vê Bahuan pelas grades do portão de casa.E a musica começa a correr.Que sensação.Vi no youtube, mas quando vir com a familia, sei que as lágrimas vão cair.
Meus parabéns e muita sorte!
bjnho

maria francis disse...

oi Gloria as cenas do casamento foram lindas mesmo.mas eu quero mesmo e´que o Raj fique com Duda.que eles vivam o amor deles e que seja quebrado todo preconceito deles contra os estrangeiros.e que o amor supere todos os obstáculos,todo o preconceito e que raj fique sabendo do filho que duda está esperando.bjo e sucesso.

Anônimo disse...

Parabéns pela trama extremamente cuidada.Um verdadeiro caleidoscópio das vivências humanas nas duas sociedades retratadas.Admiro muito teu trabalho e enfatizo as maravilhas apresentadas na telenovela.O casamento de Raj e Maya foi puro encantamento e aprendizado dos costumes do povo indiano.Belíssimo e irretocável!
Torço p/ que a química perfeita dos atores(Rodrigo e Juliana) permaneça em interação na trama, coroando seus personagens com um amor avassalador e profundo,superativo de todos os entraves.Vc nos presenteia com ricos mosaicos da alma humana.Obrigada.
Namastê!Paz e Luz!
Carmen Barros

Maristela disse...

oi Gloria,achei lindo o casamento de maya e raj,mas tambem torço pelo casal Raj e Duda.por favor não transforme Duda e bahuan em vilões,qual foi o erro de Duda?amar demais Raj?pelo que sei Ravi e Camila vão se casar,e pq DUda e Raj não puderam?estou torcendo pelo melhor final para a historia dos personagens e não para quem forma o casal mais bonito.Maya e Bahuan, e Duda e raj por favor.
Abraços...

LYNDACECY disse...

QUERO QUE OS DOIS DEEM A VOLTA POR CIMA E OS OUTROS DOIS VIREM VLOES

Patrícia disse...

Oi glória, torço pelo Bahuan ficar com a Maya. Acredito muito mais neste amor. Sem dúvida, este é o casal certo !!!! O casamento arranjado não pode prevalecer ao amor entre os dois, ainda com o fruto no ventre de Maya.

Tereza disse...

Ouvi o Rodrigo Lombardi dizer que os indianos acreditam no amor em um casamento arranjado. Acho que ele está mal informado. No programa Globo Repórter que abordou os costumes da Índia, o repórter cobriu a cerimonia de um casamento indiano (muito interessante como foi mostrado na novela). A reportagem mostrou declarações dos indianos que dizem justamente o contrário do Lombardi. O repórter constatou que os indianos NÃO acreditam em amor. São completamente desiludidos pelo assunto. Portanto, o Raj se apaixonar pela Maya é muito forçado demais.

Cássia disse...

Desde o casamento, eu torço muito pelo Raj e a Maya juntos. Mas agora, vendo a Duda grávida... ai ai. Eu não sei mais nem para quem torcer! =)

Grande beijo.

Camila disse...

Oi,Glória!
Estou indignada com a cena que assisti no capitulo de ontem (04/04/09)onde Raj diz que infelizmente não se apaixonará por Maya. E todas aquelas cenas que passam desde o casamento, é tudo ilusão. Então porque ele deu a foto de Duda para ela? Já que ele nã vai ser apaixonar ela também não precisa contar que o filho que espera é de Bahuan e não seu. Quando ele disse isso ontem, sinceramente me deu vontade de desligar a televisão. Eu torço muito por Maya e Raj justamente por tudo que eles nos transmitem e acredito que eles possam construir um amor como de seus pais. Por favor não escreva mais cenas assim porque para quem torçe por Raj e Maya é muito triste. Reintero meu pedido de que separe Raj e Maya. Abraços.

Anônimo disse...

Gostei tanto do casal Maya e Raj. Queria que a trama cada fez mais unisse os dois. Parabéns pela novela!!!!

Anônimo disse...

Estou aqui lhe escrevendo em nome da minha vó Dina que tem 81 anos e ama suas novelas, pois através delas ela conhece outras culturas.Eu e ela estamos torcendo Para que Maya e Raj fiquem juntos, apesar da tentativa de fazer a história de um amor impossível, a química entre Juliana e Márcio, não funcionou, quando vi as cenas de carinho de maya e Raj, não dá para negar e esconder a quimica perfeita entre esses dois,eles deveriam se apaixonar e passar a lutar para ficarem juntos, transformando Duda e Bahuan em oponentes que inconformados com esse amor que surgiu entre os dois, passam a tentar de tudo para destruir essa nova história de amor e reconquistar seus parceiros. Um grande beijo, com amor e carinho de suas eternas fãs Ingrid e Enedina.bjussss. peço encarecidamente que diga se gostou da ideia, meu e-mail é: costa_ingrid1@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Desculpe gloria, mas tenho que fazer mais esse comentário, pois acredito que se vc tivesse invertido os personagens colocado o Márcio, como Raj, e o Rodrigo como Bahuan, as pessoas torceriam pelo amor impossivel do casal, pois a quimica entre juliana e Rodrigo é maravilhosa, mais uma vez vc surpreende ao escolher um casal, assim como Giovana e Murilo, Parabéns.Acredito que depois desta novela, muitos autores vão chamar Juliana e Rodrigo para fazerem um par romântico denovo.Bjussssssssssss

Anônimo disse...

Amo, amo de paixão o casal Maya e Raj. Uma das melhores novelas dos últimos anos. Parabéns!!!!!

Anônimo disse...

Gloria, eu estou fascinada com a quimica entre Maya e Raj! Esse é um casal que deu certo... estou torcendo por um final feliz entre eles... PERFEITO!!!
Rodrigo Lombardi está simplesmente espetacular!!! E junto a Ju Paes... sem comentários!!

Viva RAJ e MAYA!!!!!

Beatriz disse...

Gente, quem defende Raj e Maya é porque não viu as primeiras cenas da novela, quando o casal Raj e Duda estavam juntos. A história do Raj com a Duda tem muito mais a ver. Se este amor se perder, será muito forçado!!! Até parece que é fácil assim. Não fica nem bem, perde a naturalidade das coisas. Sabemos o quanto é difícil esquecer alguém que se ama. Poxa Glória, mantenha o Raj com a Duda, até porque fará mais sentido o enredo. Sem contar que a química entre o Rodrigo e a Tania é fantástica. Chega a arrepiar a gente!!! Puxa vida, me fizeram acreditar neste casal para depois separá-lo....Ai Glória, por favor, pense nisso.....Bjs

Camila disse...

Glória! Sua novela está cada dia mais emocionante. Por favor não separe Maya e Raj eles formam o casal mais lindo da novela: suas cenas são de arrepiar. Raj e Maya não amavam Duda e Bahuan, deixei esses dois juntos. Rodrigo e Juliana tem uma química especial, eles realmente convecem que estão vivendo uma história de amor. A cada capitulo fico mais comovida e torcendo mais por eles. Não perco um capitulo da novela, só para ver os dois. As cenas em que ela dança para são muito romanticas. Parabéns!Beijos.

Camila disse...

Ola! Li que Raj vai se separar de Maya e fique muito triste. Eles são a alma da novela. Tudo isso porque ela está esperando um filho de Bahuan, ele também vai ter um filho com outra. Alias, o Raj não foi honesto com a Maya quando eles se casaram, só depois que a foto de Duda caiu da roupa de Maya que ele contou sua história com ela. A Maya está errada de não contar a verdade, porém nesse caso quando o Raj souber da verdade ele deve perdoa-la. Por favor Glória não separe esse casal tão lindo. Junte Bahuan com Duda e os traga para o Brasil mas deixe Maya e Raj juntos e felizes. Abraços

Camila disse...

Ola! Li que Raj vai se separar de Maya e fique muito triste. Eles são a alma da novela. Tudo isso porque ela está esperando um filho de Bahuan, ele também vai ter um filho com outra. Alias, o Raj não foi honesto com a Maya quando eles se casaram, só depois que a foto de Duda caiu da roupa de Maya que ele contou sua história com ela. A Maya está errada de não contar a verdade, porém nesse caso quando o Raj souber da verdade ele deve perdoa-la. Por favor Glória não separe esse casal tão lindo. Junte Bahuan com Duda e os traga para o Brasil mas deixe Maya e Raj juntos e felizes. Abraços

Anônimo disse...

Parabéns pela abordagem da cultura indiana, Glória vim te pedir pra não colocar a Duda como vilã, ela é uma personagem maravilhosa e que tem muito amor pelo Raj. Acho que eles dois tem que ficar juntos,pois tinham uma sintonia tão grande nas cenas dele o amor então que demonstrava um pelo outro era sensacional..Raj e Duda juntos sempre.

Anônimo disse...

Gloria, Parabens pela novela.Estamos(eu e meu marido, que Nunca assitiu uma novela nao perde um capitulo)torcendo por Maya e Raj,formam um casal lindo,perfeito. Li reportagens a respeito e vi que o casal Maya e Bahuan, interpretado pelo Marcio Garcia, nao consiguiu cativar a audiencia. Isso e um sinal que o publico aprovou Maya e Raj. E ficaria decepcionada se voce os juntasse Maya e Bahuan no final.
Acredito que mesmo com os percusos no caminho de Maya e Raj, eles podem viver bem juntos.
Para voce ter uma ideia da popularidade de Maya e Raj, onde eu vou e pergunto por quem eles estao torcendo eles dizem que e por esses dois..
Abracos,
Sandra Lucia Loureiro de Medeiros

Eu disse...

Amei o casal Maya e Raj!!!Nem sou muito de novela , mas depois que os dois ficaram juntos , só saio de casa depois da novela e quando não vejo , coloco para gravar. Trorço muuuuito para que eles fiquem juntos!
um abraço
Andréa

Anônimo disse...

Lindo , Maya e Raj juntos!!!Eles tem muita quimica!

Aline disse...

Oi Glória! Estou gostando da novela, mas não acho justo a Maya ficar escondendo o pai de seu filho. Acho que ela e Raj podem até ficar juntos, mas desde que a Duda fique feliz, pois nesta semana a personagem de Tânia Kalil arrasou e dividiu opiniões quanto com quem Raj deve ficar. Beijos!!!

Marilia disse...

Oi Glória, eu sou daquelas que esta torcendo pelo o final de MAYA E RAJ.....Juliana Paes e Rodrigo estão dando um banho. Eles conseguem passar emoção. Eu ficaria muito feliz se infelizmente para o personagem, ela perdesse o bebê e ficasse gravida de raj, assim tendo um menino. Eu acho que a Duda ficou muito possessiva em relação a Raj. Ela realmente poderia se apaixonar por Bahuan. Mas tem q ser o final de MAYA E RAJ!!!!!!!
E poderia mostrar que amor pode ser construido....E ninguém garante que o q eles sentiram antes foi amor...E por que não agora eles descobrirem o que é amar? Pode ter sido paixão em vez de amor. TORÇO POR RAJ E MAYA

Anônimo disse...

Parabéns Glória!
Estou amando a novela, principalmente o núcleo da India. Maya e Raj então.... deram super certo, o carinho e a sedução que eles passam são lindos. Torço para que ele a perdoe e terminem a novela juntos.

Anônimo disse...

OI GLÓRIA ADORO SUAS NOVELAS,ACHO VC UMA ESCRITORA GENIAL.E TAMBÉM ADORO A SUA NOVELA CAMINHO DAS ÍNDIAS.MAS NÃO GOSTEI NEM UM POUCO DE BAHUAN COM MAYA,ACHO QUE MAYA FORMA UM PAR LINDO COM RAJ E GOSTARIA MUITO QUE ELES FICASSEM JUNTOS NO FINAL DA TRAMA.BJS SOU SUA FÃ.

a disse...

Acho q eu sou a unica aqui q quer o Raj e a Duda e o Bahuan e a Maya! Acho perfeito assim! O marcio garcia com a ju paes ficou otimo! Sem falar no Rodrigo e na Tania...tao bonitinhos! Espero q fique assim! Nao tem graça deixar a coitada da Duda sozinha!

Renata Dias disse...

não via a novela. Passei a ver no dia do casamento de MAYA E RAJ.incrível, nakele dia a novela me prendeu. Adorei descobrir esta nova forma de se amar: casamento arranjado não é sinonimo de não amar verdadeiramente. POr isso, torço muito para que Raj e Maya terminem juntos. Afinal, mentira por mentira, os 2 erraram. Bahuan se preocupou com valores materiais, precisa buscar seu auto conhecimento. Duda, mesmo dizendo que amava, não conseguiu compreender a cultura e os valores indianos. Enquanto Raj e Maya, se permitem a buscar e cosntruir um amor, respeitar os valores da família. PARABÉNS GLORIA!!! Vc tem uma missão aqui na terra...tenho certeza disso. A novela está linda e Juliana Paes e Rodrigo Lombardi, através de sua atuação e vc, atraves de sua genialidade, estão nos fazendo aprendizes de valores humanos esquecidos. AMOR É COMPREENSÃO, TOLERÂNCIA, HARMONIA E RESPEITO. lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
um beijo de sua fã.

Anônimo disse...

Por favor, Gloria, a maioria da população gosta da trama principal da novela entre Maya e Raj. Soube que eles vão se separar, porém, não quebre o enquanto que há entre eles.Obrigada!!!!

Flavia disse...

Gloria,parabéns pelo excelente trabalho.Gosto da cultura indiana,que está tão bem retratada na novela.Agora,um pedido(rs):torço sinceramente para que os persongens Duda e Raj fiquem juntos.Seria ótimo poder mostrar que um amor verdadeiro quebra barreiras culturais(tantas vezes hipócritas),vence obstáculos...enfim.Além do mais,acho que Tania e Rodrigo possuem MUITO mais química que Rodrigo e Juliana.Fica o pedido...rs.Beijos,fique bem!

Renata disse...

Glória te implorooooo
Deixa o Raj voltar para a Duda
eles formam um casal lindo ....
só de vê as cenas de amor deles me arrepiooooooo todaaaa
e a musica deles??? nossaaaa tudoooo
Gonzaguinhaaaa lindaaaaa
Um lindo Amor
Raj com Maya nao combina,é sem graça,nao sei porque você fez isso
espero que pelo menos no final ele fique com a Duda e a Maya que volte para o amado dela...
Quero elogiar a Tania está ótima como Duda e o Rodrigo como Raj tambem está ótimo...agora Juliana Paes está deixando a desejar como Maya....ele é bonita mais como atriz ainda tem que estudar mais..
está sem graça o papel dela...
Ja a Tania arrasaaaaaaaaaaaaa
e tem mais talento que a Juliana
Sempre adorei suas novelas,venho acompanhando desde O clone....
nao me deixe a desejar
a junta esse casal lindo de novooo
que o Brasil quer junto
Duda e Raj
Raj e Duda......por favor...
espero que me pedido seja aceitooo
beijos Glória sou sua fã.....

GEOVANA disse...

Duda e Raj juntos e felizes
como no inicio......
por favor Glóriaaaaa
nao gostei dele com Maya
falta entrosamento
RAJ E DUDA NO FINAL!!!!!!!!!!!

MICAELA disse...

GLÓRIAAAAAAAAAAA
DEIXA O RAJ VOLTAR PARA A DUDAAA
ESTOU DESESPERADAAAA EM VÊ OS 2 SEPARADOSSSSSSS
ADORO ESSE CASALLLL
A TANIA TA DANDO UM SHOW
E O RODRIGO TAMBEM
AMO A MUSICA DELES
QUE AMOR LINDO
TRAZ A NOSSA ALEGRIA DE NOVO.....
RAJ E DUDA JUNTOSSSSSSS DE NOVOOOO
POR FAVOR.......TO MUITO TRISTE
ESTAVA ADORANDO A NOVELA...
QUERO VOLTAR A FICAR FELIZ
POR FAVOR GLÓRIAAAA
BEIJOSSSSSSSSSSS!!!

Anônimo disse...

RAJ COM DUDAAAA POR FAVOR
GLÓRIAAAAAAA
NAO GOSTEI DELE COM A MAYA
NAO QUERO ME DECEPCIONAR COM ESSA NOVELA..........

Anônimo disse...

Ola gloria, eu acho que sua cabeça deve estar baratinada com tanta polemica em cima do quadrado amoroso nao é?E la vem mais:eu adoro RAJ E DUDA, tanto que estou detestando maya pelas mentiras dela e sou solidária a duda no seu sofrimento, afinal todos dizem que a maya foi abandonada e coisa e tal, mas a duda tambem foi e ninguem lembra dela.As cenas de ontem(13/04)no restaurante me deixaram chocada!Como o preconceito é terrível e feio!Nao é a toa que Bahuan é tao introspectivo, torço muito para ele dar a volta por cima e trabalhar sua auto-estima, pois nao o vejo como vilao e espero que aqueles anandas aprendam a ser mais humildes porque afinal o telhado deles é de vidro e mal posso esperar para ver quando descobrirem sobre laksmi e shankar, vai ser delicia!.Vou dar palpite tambem: seria muito bom que raj e maya sofressem por duda e bahuan como os dois tem sofrido ao ver o casal.Tambem nao posso deixar de dizer que Bruno Gagliasso esta fenomenal como tarço,ele esta muito convincente como "desequilibrado",parabens a voce e ele.Beijos e por favor nao de mole para preconceitos, mentiras e dissimulaçoes, detona com eles.

Eduarda disse...

Glória
adoro você e seus trabalhos
e por isso quero te pedi para juntar a Duda e o Raj novamente por favor....
sem eles a novela nao tem graça
ele com Maya nao combina nadaaaa
to triste,quero esse casal junto de novo....por favor.....o casal mais lindo da novela é Raj e Duda...que eles tenham um final feliz.....

Anônimo disse...

Oi Glória Perez!!
Parabéns pela novela.
Ela é ótima, só tenho pena da Duda. Adoro ela e acho lindo o romance dela com Raj.
Quero muito que eles terminem juntos... formam um par lindo!!
Não acharia legal que no final da novela reinasse os absurdos preceitos indianos. Acho que o amor deve reinar, independente se essa outra pessoa é de cultura diversa ou se é intocável ou não.
O amor puro supera todas as barreiras.
Por isso, torço pelo amor de Raj com Duda. E de Maya com Bahuan.
Obrigada e espero que meu pedido seja atendido.

Deva Shakti (Dani) disse...

Gloria o casamento de Raj & Maya esta dando o que falar,ja recebi vários emails perguntando sobre o ritual,postei essa semana passo-a-passo sobre o casamento hindu,o pessoal esta amado...beijos no coração e espero sua opinião sobre o casamento no meu Blog...beijos amada e vê senão some,ah manda um beijo pra Emilia Duncan ela ta arrazando nos figurinos...namaste...Deva

Sonia disse...

Glória, parabéns pela obra linda (A Caminho das Índias), assim como tudo que você faz que é maravilhoso e dígno de elogios. Gostaria de entrar em contato com você para falar de algo sério (para mim). Estou precisando de socorro. Se puder me ouvir, por favor envie uma mensagem de e-mail para soniamello2005@yahoo.com.br .
Com fé em ter sua resposta, agradeço antecipadamente.

Sonia

Anônimo disse...

Glória vc é genial! adoro seu trabalho...Quanto o casamento de Maya e Raj achei maravilhoso...POR FAVOR DEIXE ELES JUNTOS...tem muita quimica... e a JULIANA E O RODRIGo são ótimos juntos!!!

regina disse...

Glória, que lindo o casamento mas
acho que o amor entre eles tira o
foco inicial da novela, que ao meu entender era o amor proibido entre
Bahuan e Maya e a luta contra a injustiça social que o Bahuan sofre.
O Raj fez com a Duda o mesmo que
Bahuan fez com a Maya, ou pior, o motivo foi pura covardia para nao perder a segurança que ele sempre
teve com a familia. Agora o Bahuan
esta virando o vilão e o Raj heroi, nao estou entendendo mais o propósito dessa trama.
Abraços de sua fã,
Regina

Anônimo disse...

Glória acho que a novela está perdendo o sentido .. Agora a mãe de Maya vai se tornar ruim entregar o próprio neto e mais com o consentimento da filha... acho que você esta transformando a Maya na vilã da história e mais fazendo com que as pessoas fiquem com ódio dela ... Afinal ela é a mocinha ou não?
Isso é uma falta de consideração com o público que gosta da Maya... por favor pense nisso, se não a sua novela ficará muito ruim...E não assistirei mais e tenho certeza que muita gente pensa da mesma forma!!!!!

Ludymila disse...

Glória eu amava O Clone
Virei fã da Giovanna Antonelli depois dessa novela,e acho que a Giovanna faria melhor esse papel de Maya,pois arrasou como Jade
sei que ela estava no ar com outra novela e nao daria para fazer Caminho das ìndias,mais na sua próxima novela tenta reserva-la para ser de novo Protagonista de uma novela sua.....
A Juliana é linda,mais como atriz ainda nao está òtima,ja Giovanna está ótimaaaaa,dá um show...
A propósitooooo estou começando acompanhar Caminho das ìndias e só quero te pedi algo .....
Junta o Raj e a Duda de novo.....
O Amor deles é lindo.....
nao gostei dele com Maya....
tava melhor antes;
Nao deixa o Raj esquecer a Duda...
To vendo ele nem lembrar mais dela e nao gostei disso,enquanto ela ta sofrendo muitoo por ele e Grávida.
ele merece saber dessa Grávidez e que a Maya mentiu para ele.
ele nao ama Maya,e mesmo que os 2 se apaixonassem seria algo estranho e nao seria como o Amor dele com Duda....
e ficaria muita coisa mal explicada...
Glóriaaaaaa Atenda meu pedido...
nem que seja no fim da novela...
Adoro você parabénssssss pela novelaaaaaaa.........beijos...

SABRINA disse...

Glória.....Glória....
O BRASIL PEDE..............
RAJ E DUDA JUNTOSSSSSSSSS
O BRASIL PEDE.............
RAJ E DUDA JUNTOSSSSSSSSS
O BRASIL PEDE..............
RAJ E DUDA JUNTOSSSSSSSSS
O BRASIL PEDE..............
RAJ E DUDA JUNTOSSSSSSSSS
O BRASIL PEDE..............
RAJ E DUDA JUNTOSSSSSSSSS
O BRASIL PEDE..............
RAJ E DUDA JUNTOSSSSSSSSS
O BRASIL PEDE..............
RAJ E DUDA JUNTOSSSSSSSSS
O BRASIL PEDE..............
RAJ E DUDA JUNTOSSSSSSSSS


Por favor.......NAO DEIXA ELES TERMINAR A NOVELA SEPARADOS NAOOO.

SOU SUA FÃ........BEIJOSSS...E SUCESSOOOOOOO SEMPREEEEE....

Anônimo disse...

A maioria das pessoas acham lindo e querem que Maya e Raj fiquem juntos. Não a transforme numa vilã, por favor, é o casal mais lindo da televisão. Se Maya e Raj não ficarem juntos voce estará desgostando a maioria dos telespectadores.

Anônimo disse...

Nossa o Raj e a Maya tem uma química e tanto!!! Com certeza eles tem que ficar juntos, todo mundo que conheço torce por isso! Só não queria que ela estivesse grávida de outro.
Raj e Maya , perfeito!

Anônimo disse...

Glória, parabéns pela novela!
Por falta de tempo não costumo assistir muito novelas mas esta tem um significado especial para mim. Ao contrário da maioria dos comentários anteriores, eu torço para que Raj fique com Duda e Maya com Bahuan.
Infelizmente, a minha familia é muito tradicional e acha que eu devo ficar com o meu primeiro namorado. A questão é que eu amo outra pessoa, e por muito que tente não sai da cabeça. Não acredito que um amor possa ser construido. O amor nasce quando menos esperamos, sem procurar, sem forçar. E é isso que é um casamento arranjado, é um amor forçado. Aquilo que sinto pelo meu namorado é amizade, respeito, carinho, mas não amor. E acho que é isso que se passa com as personagens Raj e Maya. A Duda deixou tudo: casa, emprego, carro,..tudo. Não é justo ficar sem o Raj e ainda por cima grávida. Pois todas as vezes que olhar para o filho vai lembrar-se de Raj. Além disso ter um filho é algo que os dois queriam muito, era um sonho para eles. Não é justo. Os dois merecem ficar juntos. É muito triste amar uma pessoa e não poder ficar com ela porque os outros não querem e porque os nossos pais escolheram uma vida para nós que não queremos viver, sem se importarem com a nossa felicidade!
Força Duda e Raj!!!

Renata disse...

Glória fico muito triste em vê as cenas de amor de Raj e Maya
poxa ontem ele amava a Duda e agora nem lembra mais dela
como assim??????????
a Maya nao merece ele....
eles nao tem nada aver
POxa Glória naO muda a novela desse jeito nao ..
esse historia de que eles tem quimica eu nao acredito....
ele tem quimica com a Duda....
sao cenas de arrepiar....
estou arrasadaaaaaaaaaa com o que estou vendo......
Espero que você pense sobre isso...
Beiiijaoooooooo adoro você...

Anônimo disse...

Lindo casal, Maya e Raj. Parabéns!!!!! A novela está linda!!!!!

Anônimo disse...

Glória, que interessante você fez na novela. Antes torcia muito pelo Raj e a Duda, Bahuan e Maya. Porém, agora vendo a Maya com o Raj, é uma coisa linda!!!! Fantastico!!!!Parabéns!!!!!!

Caroline Teymeny e Hélida Crosara disse...

OI Gloria, como vai?
Estou postando novamente, para dizer que estou adorando a novela,mesmo perdendo alguns capitulos, devido ao meu trabalho.
Mas, acho que a novela está retratando os costumes indianos,de uma maneira muito marcante, e, posso dizer que estou temendo o que poderá vir acontecer com MAYA e RAJ. Se eu puder pedir algo...por favor que ele não descubra sobre o bebê...coitada dela, ou se caso ele descobrir aceite-a por amor, e por ter acontecido o mesmo com seu baldi.
E outra pergunta, quando vai acontecer algo com o Zecá, estou super curiosa!
Então, fora a questão indiana, parabenizo também a colocação dos transtornos PSI, tem muita gente que precisa saber e conhecer.
Um detalhe, sou devota de Ganesha há mais de 02 anos. Sou advogada e no meu escritório tem ele adesivado na minha mesa, e outras coisas mais.
Olha pratico yoga, leio Osho sempre, mas agora estou curiosa para ler o Guita, de tanto Shankar falar.
Bem, é isso ai, Parabens ela novela, e por favor cuide bem de Maya, não deixe a sofrer muito. rsrsr
Namastê!

Unknown disse...

DANI BLACK
GLÓRIA MARAVILHOSA, EM LETRAS GARRAFÁIS, PEÇO QUE CONTINUE A QUÍMICA PERFEITA E EMOCIONANTE DE MAYA E RAJ, MAYA E RAJ, MAYA E RAJ ,MAYA E RAJ, POIS A TRAMA SE TORNOU ENVOLVENTE E COM UM GÁS FANTÁSTICO O QUE NÃO TINHA ANTES COM OS OUTROS PARES ( A NEURÓTICA DA DUDA E O AMBICIOSO BAHUAM); E SEI QUE A MAIORIA DO PÚBLICO BRASILEIRO TORCE E SE EMOCIONA A CADA CENA DOS DOIS JUNTINHOS É SIMPLESMENTE LINDO DE VIVER!!!!BJX

Anônimo disse...

Gloria eu amo suas novelas , não perco um capitulo, o raj esta fazendo o maior sucesso, espero de coração que ele fique com a duda...beijos

Anônimo disse...

Glória, estou aqui apenas pra lhe dizer que a torcida para que Maya e Raj se apaixonem, se amem, e construam uma linda história de amor seguindo os costumes da cultura deles é MUITOOOOOOOO LINDO APRENDER A AMAR!!!!DEIXE ELES FICAREM JUNTOS NA FINAL...E MANDE O BAHUAN PRA RECORD DE VOLTA...ELE E MUITO CHATO...

Anônimo disse...

Glória, estou aqui apenas pra lhe dizer que a torcida para que Maya e Raj se apaixonem, se amem, e construam uma linda história de amor seguindo os costumes da cultura deles é MUITOOOOOOOO LINDOO!!!! DEIXE ELES JUNTOS NA FINAL E MANDE O BAHUAN PRA RECORD ELE E MUITO CHATO...

Anônimo disse...

Raj e Maya , lindo!!! Espero muuuuuito que eles fiquem juntos!

Anônimo disse...

Eu acho que a maya tem que perder o filho que ela espera do bahuan, e a duda perder o que ela espera do raj.
A maya tem que ficar com o raj, eles sao lindos juntos, formam um casal maravilhoso, eles tem uma quimica muito forte, e sem contar que vai dar uma revirada na novela, pois todas sao iguais, o casal protagonista fica junto, no meio da novela separa e depois voltam a ficar juntos, isso ja ta muito sem graça aff
A MAYA TEM QUE FICAR COM O RAJ ATÉ O FIM.

Anônimo disse...

Concordo com a mensagem anterior, chega de mesmisse nas novelas. Acho Maya e Raj lindos!!!!!!

Anônimo disse...

Também concordo muito com a mensagem anterior. Maya e Raj sempre!!!É um amor lindo !

Anônimo disse...

Glória , acho você o máximo!!! Amo o casal Maya e Raj !Me da uma tristeza saber que eles vão brigar.Mas espero e torço muito pelo amor deles !Maya e Raj juntos

Anônimo disse...

gloria eu acho os dois personagens lindos nas eles não combinaram,a Duda ela é mais romantica ela que deve ficar com ele no final.Para mim novela tem que ter emoção eles não passam ,ja Raj e Duda é um casal perfeito.Gostaria muito que os dois ficasem não com Maya.

Anônimo disse...

gloria eu acho os dois personagens lindos nas eles não combinaram,a Duda ela é mais romantica ela que deve ficar com ele no final.Para mim novela tem que ter emoção eles não passam ,ja Raj e Duda é um casal perfeito.Gostaria muito que os dois ficasem não com Maya.

Unknown disse...

Concordo plenamente. Haj e Maya tem que terminarem juntos na novela. Nada de voltar para Bahuan.
Haj e Maya possuem uma química incrível e merecem ser felizes juntos. Estou torcendo pelos dois

Anônimo disse...

Sinceramente, Maya e Raj juntos é muito sem graça. Só assisto a novela para ver as cenas de Duda e Raj juntos, nem que sejam só as lembranças... Já vi vários comentários a respeito disso... Todos torcendo pelos dois...

Camila disse...

Oi, Glória, escrevo no seu diariamente e gostaria de pedir para você não separa Raj e Maya. Eles formam o casal da novele. São lindos e tem química perfeita. Tdos falam que Raj deveria ficar com Duada e Maya com Bahuan, eu não concordo. Raj colocou a tadição no lugardo seu amor por Duda e Bahuan colocou su fome de dinheiro e prestigio no lugar de seu amor ppor Maya. Ela se entregou a ele, largou tudo para fugir com ele e ele simplesmente a deixou para ganhar dinheiro. Disse que ia ficar rico para busca-la, só que quando se ama verdadeiramente se constrói o que for junto da pessoa amada. É ela que te apoia, ajuda. Agora o Bauhan vim com essa história de vingança é ridicula. Raj não roubo Maya dele, ele que a abandonou. Duda também tem se mostrado uma egoista de primeira, em vez de pensar no futuro dela e do filho frca falando do Raj o dia todo. Ela deve é partir para outra. O Opash já garantiu o futuro do seu neto, ela que é uma iludida, chata e sem noção. Raj disse que está casado e mesmo assim ela continus ligando para ele, está certo que foi Surya quem ligou primeiro, mas ela parou a vida e sé faz esperar pelo telefonema do Raj.
GLÓRIA POR FAVOR NÃO SEPARE RAJ E MAYA. ELES MERECEM SER FELIZES JUNTOS. CONRTUÍRAM UM AMOR QUE MERECE SER VIVIDO INTENSAMENTE POR TODA A VIDA DELES. Eles se preocupam um com o outro e crescem juntos.

Anônimo disse...

Gloria,por favor não separe Maya e Raj,pois o amor constroido existe sim!!!O amor que nasce dia a dia, descobrindo ...conhecendo o outro e ali vai brotando,boto maior fé nesse romance que tem tudo pra dar certo...Com certeza dará um belo enredo.

Anônimo disse...

Glória , por favor não separe o Raj e a Maya , a química é perfeita!!!É uma amor lindo ! Fico muito triste de saber que o Raj irá se separar da Maya.
Amo ver os 2 juntos , faz com que eu não perca um capítulo.
RAJ E MAYA FELIZES PARA SEMPRE

Eliziane Silva disse...

Olá, Glória

Gostaria de postar minha opinião!
Pra mim não existe melhor casal na novela em termo de quimica do que Maya e Raj e sem dúvida nenhuma eles merecem contruir uma história juntos, pois eles se importam um com o outro e francamente Maya e Bahuan, Raj Duda não são a combinação perfeita. No video Maya e Raj são perfeitos. Eu não perco nenhum capítulo por causa deste casal maravilhoso,e torço todos os dias para que eles sejam felizes para sempre...glorinha permita por favor que isso aconteça.

Assim seja!!

Anônimo disse...

O casal mais lindo da novela é o Raj e a Maya!Glória , por favor não separe eles .Torço para que o Raj perceba logo que está amando a Maya!

Anônimo disse...

Olá Glória,

Antes demais, muitos parabéns por mais uma novela incrível e muito inteligente! É sempre bom conhecer outras culturas, costumes e religiões, e porque não através de uma boa novela. Aqui em Portugal (apesar de passar num horário um pouco tarde)está a ser um sucesso, pois quem assiste a um episódio, fica logo viciado nesta linda e exôtica história de amor.
Eu também estou a torxer para que Maya e Raj fiquem juntos no fim, que a Duda encontre um novo amor, e que Bahuan fique sozinho e adopte o dalit neto de Puja, pois tal como diz Shankar, ele só tem sede de poder e vingança, tem muito para aprender e evoluir!!

Mais um vez parabéns pela sua linda novela, e muitos sucessos para você.

Ass. Fã de Portugal

Anônimo disse...

Ola Gloria, quero saber o que você vai fazer com o filho de Maya,esse não era nem para nascer,e da aguada da Duda com filho do Raj. E agora, não assisto mais a novela,logo agora, que eu tinha feito as pazes com as novelas da Globo, pois bem o final eu escrevo e vá você e a sua turma para o poço com uma pedra no pescoço. E você esta se esquecendo daquela bicha ruim da Surya? Queime o sári dela.

Denise disse...

Olá Gloria, td bem? Puxa, quero dizer q estou adorando o casal Raj e Maya, eles tem uma química tremenda! Q casal é lindo, sensual e gostoso de se ver! Por mim, eles não se separariam nunca! Ter q ver eles com outros parceiros, será horrível e sofredor. Pois não dá para comparar o encanto q é os dois juntos. Um abraço!

Priscilla Kadifeh disse...

MAYA E RAJ!!! POR FAVOR NÃO OS SEPARE!!!
Glória, qdo começou a novela os comentários q se ouviam eram, mais uma novela com a mesma histórinha de amor impossível q vence tudo no final... qdo juntaste o Raj com a Maya a quimica foi tão perfeita que enriqueceu a trama, pois deixou de se tornar uma história previsível como se vê em tudo o que é novela, se tornou um diferencial.
Vi hj numa revista q a Duda vai tomar o Raj d volta e fiquei muito triste, quer dizer então que a Surya vai conseguir o q quer então??? affff... não decepcione o Brasil, MAYA E RAJ JUNTOSSS!!!
A Duda nem se preocupou em ver se as explicações do Raj pra ela faziam sentido na cultura dele, não merece ele. E o Bahuan então, tem q ficar sozinho pra ter bastante tempo de refletir...

Bjinhusssssssss

Anônimo disse...

Glória, adoro seus trabalhos! Estou adorando a novela , principalmente a Maya e o Raj .Mas não queria que ela tivesse o filho.
Deixe a Maya e o Raj serem felizes juntos.

Anônimo disse...

Glória , não separe o Raj e a Maya. Eles dão outra vida a novela , porque tem um amor lindo!!!Não gostaria que o Raj tivesse uma recaída com a Duda , gostaria sim que ele descobisse que ama a Maya!Maya e Raj sempre!!!

Anônimo disse...

Maya e Raj felizes para sempre! Amor lindo!!!!Não deixe o Raj trair a Maya com a Duda , porque ele fica lindo com a Maya. Te imploro pra deixar o Raj com a Maya.

Anônimo disse...

Maya e Raj amei esta combinação!!! Gloria por favor não os separe, pois senão a novela vai ficar muito sem graça; beijosssss

Joao Batista Santos. disse...

Oi Gloria!!!!!!!!!!!!!

A princípio eu não queria entrar nessa polêmica a respeito do destino de Maya, mas agora decidi dar a minha opinião.

O Bahuan abdicou o seu grande amor p/ ir em busca de vingança. Ele não teve a sensibilidade de perceber que a Maya abriu mão das tradições e da própria família, para ficar ao seu lado.
Lembro-me de um capítulo em que o Shankar, pediu para não prejudica a Maya em hipótese alguma e ele ainda achou um absurdo, esse pedido do pai.

Eu entendo que o bahuan teve uma história de vida, muito triste, mas acho que não deveria brincar com os sentimentos dele e principalmente dos outros. Bahuan é muito imaturo.

O Raj passa segurança e compreensão e aos poucos o casal está se gostando. Como diz um bloco carioca: "Simpatia é quase amor".

Sou contra as convensões impostas, mas nesse caso, eu concordo com a cultura indiana. Raj e Maya tem que ficar juntos. O casal é bonito, ô xenti!!!



O Maya e a Duda tem que se apaixonarem, um pelo outro. rsrsrsrs....

Essa é a minha opinião.

Bjos

Anônimo disse...

A Maya e o Raj formam um casal lindo! Uma combinação perfeita! Por favor não separe esse casal.
bj

Anônimo disse...

Olá,
estou acompanhando a novela e é muito claro e explícito a química que há entre Maya e Raj. É lindo vê-los juntos, trocando olhares, dançando........., então por favor, arranje outro par para Bahuan, ele não tem nada a ver com a Maya.
bjs.

Anônimo disse...

Cada vez que o Raj e a Maya aparecem juntos , ainda da mais vontade de assistir a novela. É lindo vê-los juntos!!!

Anônimo disse...

Oi Glória...

Primeiro quero parabenizá-lo pelo enorme e estonteante sucesso dessa novela, assim como todas que vc escreve....
Assim como os outros visitantes do seu blog que aqui postaram sua opinião, venho não só postar a minha tbm,como te fazer um apelo DESESPERADOO....
Queria muito muito muito muitooo mesmo ver Maya e Raj juntos no final dessa história linda...a história de amor deles tem tudo a ver com que a novela nos ensina com os costumes da Índia, um amor(que por sinal muito LINDO) construído aos poucos, com a convivência dia-a-dia...
Uma historia que ta mechendo com o coração das brasileiras,nos fazendo suspirar cada vez que passa uma cena de amor e de carinho de Raj para com Maya...
Bem, apelo feito... rsrsrsr
Espero que vc atenda, mais confio plenamente em vc... sei que vai presentear nós noveleiras de plantão, fãs de Glória Perez e torcedoras para o fim de Maya com Raj...

eu me chamo Andréia,tenho 21 anos, sou da Paraíba.

Um bjo.

disse...

Glória ...
Olá bom dia!
Achei belissimo esse dia do casamento fiquei tão emocionada , ñ imaginava que fosse assim tão lindo e olha vc escolheu os melhores qdo escolheu o Rodrigo e a Juliana para fazerem este par eles são demais....Adoro o Márcio ele é demais ,mas ñ achei muito legal as cenas dele com a Juliana em compensação com o Rodrigo..arebaba...gente... até arrepia rsrsrs, vc esta de parabéns a novela esta demais adoro seu tabalho e quem sabe um dia tb ñ vou estar em uma de suas novelas ñ custa sonhar ñ é mesmo ?
Você é demais !
Muitos beijosss.

Anônimo disse...

GLORIA ENTREI NO SEU BLOG SO PARA PEDIR QUE VC DE UM FINAL FELIZ PARA MAYA E RAJ ...ALÉM DELES FORMAREM UM PAR PERFEITO VAI MUDAR O FINAL DA NOVELA QUE ULTIMAMENTE ANDA MUITO REPETITIVO E ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE MUDAR !!!LI EM UMA REVISTA QUE QUANDO RAJ DESCOBRIR SOBRE O FILHO NÃO VAI DEIXAR MAYA MAIS VAI HUMILHA-LA AH POR FAVOR NÃO FAÇA ISSSO SERIA UMA TRISTEZA VER O CASAL MAIS LINDO DA NOVELA SEPARADO.ESPERO QUE ME "ESCUTE".A NOVELA É LINDA MUITO BEM FEITA COMO TODOS OS SEUS TRABALHOS.Ñ ESQUEÇA MAYA E RAJ JUNTINHOS...

Anônimo disse...

OI GLORIA!! ESTOU ESCREVENDO EM NOME DE MAIS DE 200 PESSOAS AQUI DE MINHA CIDADE CRATEUS-CEARA PARA LHE PEDIR QUE DEIXE O RAJ E A MAYA JUNTOS NO FINAL(SE POSSIVEL NUNCA OS SEPARE)RSRS ELES SÃO PERFEITOS ,O CASAL MAIS LINDO QUE JA VI NAS NOVELAS ...POR FAVOR ATENDA NOSSO PEDIDO.BEIJUS.
DEPOIS POST O NOME DE TODOS QUE TORCEM PELO CASAL.OBG.

Unknown disse...

Olá amada Glória, espero que esteja bem, venho aqui como vi outras tantas pessoas fazer o mesmo pedido... Raj e Maya juntos eles são perfeitos... acho que seria uma novidade prás novelas, acabar com aquele amor que se separam no inicio e temos a certeza deles no final... e mais valorizaria muito a cultura indiana, ou seja que sim o casamento dá certo, como o de Indira e Opash que são lindooos tb!!!
Agradeço a oportunidade de opinar rsrsr... grande beijo querida e obrigado por tornar nossas vidas melhores com seu trabalho sensacional!!!

Fenix disse...

Para a personagem de Beth Gorfmann

Já havia visitado boa parte da Índia. Faltava-me porém, a experiência máxima em espiritualidade, aquele lugar que, juntamente com Varanasi, podia finalmente abrir meu coração. Então, numa manhã nublada, tomei o trem de Delhi para Rishikeshi.

A estação estava lotada. Comprei uma passagem de 1ª classe - sugestão do balconista do guichê - que logo me disse:

-Corra, corra para pegar seu lugar!

Corri mas perguntava-me porquê, já que tinha um lugar marcado...

Entrei no vagão e olhei à minha volta: era a única estrangeira e causei um súbito silêncio naquela trovoada de vozes, gritos, bebês chorando. Já sabia que os indianos quando conversavam pareciam sempre estar discutindo....
Com dificuldade cheguei ao meu assento e surpresa! Um casal o ocupava. Sim, espremidos, ambos magros e a mulher, pequenina.

- Com licença, acho que há um engano aqui...este lugar me pertence.
Os dois começaram imediatamente a "discutir", gestos exacerbados, levantaram-se, outras pessoas levantando-se também, intrometendo-se na conversa.

-Por favor, vamos conferir as passagens...

Eles não entendiam Inglês e de repente o homem aboletou-se com outro - aparentemente desconhecido dele - no banco ao lado e colocou a mulher deitada, encolhida, de costas, como uma trouxinha no espaço entre as duas fileiras, one eu colocaria os pés! Imediatamente, então, convidou-me a assumir meu lugar e através de gestos e muitas palavras me indicava as costas da mulher para colocar os pés!!!

-Não, por favor, eu não vou viajar assim, não vou colocar meus pés sobre ela...por favor!

Olhei ao redor e vi que a maioria dos assentos estavam ocupados por mais de uma pessoa...estava a caminho de Rishikesh, o que poderia me importar o conforto da viagem? Além do quê, aquilo acontecia porque eu era estrangeira, como se fosse um privilégio. Sentei-me em meu lugar - janela - e puxei a mulher para sentar-se comigo...ela hesitou um pouco e finalmente nos moldamos naquele assento, abraçadas, e foi uma viagem abençoada. Ela parecia muito pobre mas usava jasmim nos cabelos, tão longos que caíam sobre meu colo, numa maravilhosa trança negra e brilhante. Pensei então que estava no lugar certo e na hora certa.

continua...

Luisa Castro disse...

Pelo amor de Deus Glória deixe o raj com a Maya...Seria fantastico eles juntos no final.Adoro esse casal, a gente lê tanta besteira nessas revistas sobre o futuro do casal que fico até com medo do Raj voltar pra Duda aquela sem graçA...
MAYA E RAJ JUNTOS...POR FAVOOOOOOR!!!

Luisa Castro disse...

Pelo amor de Deus Glória deixe o raj com a Maya...Seria fantastico eles juntos no final.Adoro esse casal, a gente lê tanta besteira nessas revistas sobre o futuro do casal que fico até com medo do Raj voltar pra Duda aquela sem graçA...
MAYA E RAJ JUNTOS...POR FAVOOOOOOR!!!

Anônimo disse...

MUITO BONITO MAS NAO COMBINAM EM NADA. TORÇO POR MAYA E BAHUAN ATE A ULTIMA GOTA

Anônimo disse...

alda de manaus,guerida gloria sou maisuma fa incondicional de raj e maia querida Gloria, escute oBrasil Raj eMaia juntinhos no fim da novela mil beijos emuita saude...

Anônimo disse...

Glória ,quero muuuuuuito que a Maya e o Raj fiquem juntos! Fiquei triste quando li numa revista que ele terá uma recaída com a Duda.Por favor não faça isso! Mantenha essa linda história de amor entre Raj e Maya.

Anônimo disse...

Glória ,quero muuuuuuito que a Maya e o Raj fiquem juntos! Fiquei triste quando li numa revista que ele terá uma recaída com a Duda.Por favor não faça isso! Mantenha essa linda história de amor entre Raj e Maya.

Anônimo disse...

Glória, faça com que o Raj perceba que ama a Maya. Torço muito pelo amr deles!!! É o casal ma lindo da novela!

Anônimo disse...

Glória , faça com que o Raj perceba que ama a Maya! Escute a voz do povo e deixe que eles fiquem juntos até o fim!

Anônimo disse...

Glória por favor dá uma pista com quem a Maya vai ficar !!Espero que você atenda o Brasil que torce pelo casal mais lindo MAYA E RAJ..
MAYA E RAJ O CASAL MAIS LINDO DA NOVELA..

Anônimo disse...

Glória . a Maya poderia engravidar do Raj de verdade!!! Deixe els juntos!!!

Anônimo disse...

Sou mais uma que te pede MAYA E RAJ pra SEMPRE... Não tem jeito Gloria o Brasil AMA esse casal , é o mais lindo de toda a novela e ponto final ,ja pegou 90%dos telespectadores da novela TORCEM por esse casal!!!
Lembre-se a voz do povo é a voz de DEUS!!!!!!
MAYA E RAJ FOREVER!!!!!!!

Anônimo disse...

Fã Clube Maya e Raj - Amor Construido...aiai .Que casal PERFEITO AMO D+...

Anônimo disse...

Boa Noite Glória,
Tudo bem?
Acho que vc já cansou de ouvir a mesma história, mas não custa dizer mais uma vez..., o Raj e a Maya ficam lindos juntos... Depois tb os dois são do mesmo país, mesma cultura... Sei que a história já está pronta aí na sua cabecinha, mas não custa nada rescrever o fim para agradar nós telespectadores né? Bjs, Márcia...,
Ah! Adoraria saber como chama aquele colar que a Maya usa e que escorre pelas costas...

Anônimo disse...

Parabéns Glória pelo sucesso da novela, queria muito que MAYA E RAJ ficassem juntos... Acredito que amor se constrói com a convivência, e mais ambos sofreram e merecem um nova chance no amor.. Que a Glória acabe logo com o sofrimento de Maya sofro junto com ela ... Espero que quando o Raj descobrir a verdade a perdoe como prova de seu amor por ela!!!!! MAYA E RAJ JUNTOS!!!!!!! Bom termino agradecendo pelo espaço para expor minha opinião abraços, Janiete Santana – São Paulo

Anônimo disse...

Oi Glória sou tua fã incondicional, estou gostando de ver a novela (tirando o Rave com a Camila q esta deslocados), mas gosto, e amo as cenas do Raj e da Maya, nada contra a Duda mas a quimica rolou bem entre os atores, hoje esta sendo normal personagens começarem de um jeito e terminarem com outros, lembra da America q a Debora Secco ficou com o Caco Ciocler, e da Favorita q a Lara terminou com o Halley (lindo casal), q a Maya lute e prove seu amor pelo Raj e eles se trasforme mais um casal de estrelas e vc a autora mais amada. bjuss

Anônimo disse...

Realmente a Maya e o Raj forma um lindo casal!!!Chego a ficar emocionada quando vejo os dois juntos ! Deixe a Duda com o Bahuan .

Anônimo disse...

Glória , amo o casal Raj e Maya! Por favor não separe eles. Faça o Raj perceber que ama a Maya . Formam um casal lindo!

Anônimo disse...

Glória, bem que a Maya podia engravidar do Raj. Não separe o casal! Os dois tem muita quimica! É unanime como todo mundo torce pelos dois.

Unknown disse...

Glória! muita saúde que os DEUSES estejam sempre contigo.
Parabens pela novela CI uma pergunta. Há possibilidade do filho da DUDA tb. nao ser do RAJ? afinal os costumes das ocidentais e bem mais liberal. Vc não acha?

Anônimo disse...

Ola Gloria !ontem vc quase me matou de susto com aquele suposto encontro da Duda e do Raj mais ainda bem que eles não se encontraram!UFA que bom pois torço muito pela MAYA e O RAJ!! SO NÃO GOSTEI DELE TER LEMBRADO DELA!!! não tem mais nada a ver, eles juntos.TB acho que a Maya deve ter um filho do Raj logo!e que maya e raj não se separem .OBRIGADO!Olhe olhe o Brasil pede Maya e Raj!!!

Anônimo disse...

Raj e Maya , casal mais lindo de caminho das indias!!!

Anônimo disse...

Glória , só de pensar no Raj com a Duda fico triste. Faça ele perceber que ama a Maya. Deixa a Duda com o Bahuan (farão um lindo casal).

Unknown disse...

Oi Glória!!!
Assim como a grande maioria tbm estou na torcida para que Maya a Raj fiquem juntos para sempre!!
Eles combinam perfeitamente e a quimica entre os dois é única!
Só não gosto da Surya, ela apronta muito com a Maya e não deve ficar impune!! No resto a novela está perfeita... PARABÉNS!!!

Josi disse...

Oi Gloria, escrevi um comentário recente dizendo que gostaria muito de vê RAJ e MAYA juntos, só não expliquei o porque. Acredito que o amor que BAhuan dizia ter por MAYA não era um amor verdadeiro, e sim um amor de posse. Ele queria mostrar a todos e a ele mesmo que mesmo sendo um intocavel podia ter uma mulher de casta, e o mais importante para ele é ser tão rico e poderoso quanto a familia de RAJ.Já o amor que está nascendo entre MAYA e RAJ, é tão lindo os atores estão tão bem, faz parecer tão real que nem parece dramaturgia.
Parabéns a novela é de muito bom gosto, só perco os dias que tenho que ir pra facu. mas fico sempre por dentro. Grande beijo. HÁ SÓ PRA NÃO ESQUECER: RAJ E MAYA JUNTOS TÁ!BJ

golfinha disse...

ola
alguem me pode dizer se é possivel um mexicano casar com uma portuguesa ou é como na india?
amo o casal maya e raj de caminho das indias
felicidades

michelle disse...

ai gloria sei que ja tem muitos pedidos mais vale a pena repetir ne,por favor que raj e maya fiquem junto no final te emploro.eles tem tudo em comumnao gosot do bahuam e nem da duda.torco sempre pela maya e raj juntos no final.parabens pela novela sou fa de carterinha bjs te adoro fique com deus sempre.nao se esqueca ta raj e maya.para um fechamento com chave de ouro e ter reprise no vale a pena ver de novo

Anônimo disse...

Gostaria de ver Duda e Raj juntos no final da novela! Os 2 sim contruiram um amor, sem mentiras e não é paixão, pq paixão não dura 2 anos. Acho que um amor sincero e lindo deve superar os obstaculos, por isso raj e Duda juntos e Maya e Bahuan, assim a lição de moral que o amor é paciente e bom, tudo crê suporta e supera! Pense nisso é melhor do que um amor construido com mentiras.

IVANILDE disse...

Oi Gloria!!!!!!!!!! Parabéns pela novela...como sempre vc é otima no que escreve...seus atores são de primeira qualidade (fala sério o personagem Norminha tá d+...ate as crianças param para ve-la).Desejar mais sucesso é sempre bom, então SUCESSO!
Bjs e fique com Deus no coração!
Ivanilde
Rio Branco-Ac

Anônimo disse...

Olá Glória,
Parabens pela novela. Estou adorando tds os núcleos!
Queria ser mais uma a pedir e coloborar na torcida para MAYA E RAJ ficarem juntos. Vc construiu uma historia muito bonita entre eles os atores tb estão dando um banho e isso ajuda muito. Realmente é muito bonito ver como o amor pode ser construido aos poucos como eles estão fazendo! Espero q fique assim ate o fim!
abçs Bia

Anônimo disse...

Olá Glória. Antes demais, Parabéns pela novela, pois acho excelente a diversidade de temas que foca - a doença mental, as diferenças culturais, a violência, o preconceito, ... Enfim, temas que espelham a nossa realidade. Gostava apenas de alertar, pois não conheço a realidade do Brasil, mas aqui em Portugal, o psicólogo ainda é "para loucos". Por favor, ajude-nos a mudar essa visão, e leve outras pessoas com as mais diversas problemáticas a irem ao "Dr. Castanho", para mostrar que o psicólogo está ao dispor de todos aqueles que se encontram em sofrimento interior.
Quanto ao grande debate que vai decorrendo - Maya-Raj, Raj-Duda, ..., enfim a minha votação, mas também da maioria dos portugueses com quem lido (familiares, amigos, colegas de trabalho mas de outros hobbies que executo, clientes, ...), apoia a relação da Maya com o Raj. Apesar de a tendência ser de colocar toda a intriga, e no final tudo acaba bem, com os parzinhos românticos voltarem para os seus primeiros amores, eu questiono se não estará na hora de mudar um pouco o esquema, e aproximar as relações da nossa realidade? Afinal, quantos não tivémos já aquela paixão assolapadora, que nos fez cometer as maiores loucuras. E quando acabou pensámos que não sobreviveriamos? E é aí que encontramos aquela pessoa de quem gostamos, que no inicio nem se compara à paixão anterior, mas que com o tempo se demonstra o nosso verdadeiro amor, pela qual sem nos apercebermos, reparamos que na sua ausência já não conseguimos estar, e lembramos em todos os momentos em que ela está e esteve connosco, e desejamos tê-la ao nosso lado novamente, por mais brigas que possam haver. Porque é isso que o amor é, eterno, e algo que se constrói, e embora no início não se veja, no fim apresenta milhões de razões e marcas que todos observam. Enquanto a chama da paixão é como a vela que vai ardendo e nos queima, e no final nada resta se não um monte de cera derretida. Quanto aos casais, de facto não é fácil a decisão, pois nem a Maya, nem a Duda têm culpa. Mas merecerá a Maya ficar com um homem que ao saber dos seus costumes e tradições, a deixou para trás, e só pensa em se vingar e magoar? Além disso, eu até percebo a Duda, ao receber o dinheiro, pois uma mulher tem que garantir a sobrevivência do seu filho. Mas é uma casinha e um carro, que dão de comer ao filho? E para quem defende tanto o amor, a realidade é que se acabou por vender por meia dúzia de tostões. Por outro lado, atendendo à realidade cultural de ambos, a Maya e o Raj aceitaram e cumpriram as tradições. E ela será a maior prejudicada se ficar sem marido e filho, pois na Índia, a vida de uma mulher nestas condições não é mesmo nada fácil. E aqui, nem o dinheiro compra nada. Assim, PLEASE, PLEASE, PLEASE, deixa que a Maya e o Raj fiquem juntos. Até porque os actores conseguem transmitir uma quimica de colar qualquer um à tv, o que não acontece quando se vê a Duda com o Raj. Bem, não sei quando a novela vai terminar aqui em Portugal, mas espero que este suspense se atenue, pois tou a dar em doida só de pensar que a Maya pode não ficar com o Raj. Pois preciso de acreditar e de alento para sonhar, que a Maya e o Raj vão ficar juntos e que o amor verdadeiro se constroi, supera os maiores obstáculos e que no fim continua a vencer. POR FAVOR, OLHE BEM PARA A FOTO ACIMA E O CLIMA QUE OS OS ACTORES PASSAM PARA AS PERSONAGENS (tão felizes e com cara de cinderela), E ATENDE O MEU E OS DEMAIS PEDIDOS PARA QUE A MAYA E O RAJ FIQUEM BEM JUNTINHOS. Mas arranja também um final bem happy para a Duda, e apesar de não ser fácil de agradar a gregos e a troianos (pois não queria de certo estar no seu papel :-) ), dê-nos a esperança e a capacidade de voltar a acreditar na força do amor. Afinal, "o sonho comanda a vida". Aguardo então um fim que termine também com esta minha angústia para que os dois fiquem juntos. Parabéns, pois é de profissional levar os telespectadores a viverem todas estas emoções. E já agora muita sorte e saúde.

Bjokas Ana, Portugal

Renata disse...

Glória,
Inove, faça algo nunca feito antes: separe os pares pré-concebidos e escreva um final com Raj e Maya juntos, no mais fiel da cultura indiana!

Unknown disse...

Olá!! Glória gosto muuuito de vc e queria pedir que por favor !!!! não separe o Raj da Duda !!! eles formam um casal lindo de mais!!! não gosto da Maya acho que ela está sendo um pouco malvada com a Duda!!! para mim amor de verdade o Raj sente pela Duda Glória !!!! =)
Raj e Duda for ever!!!! =*

elza novaes disse...

Gloria, gostaria de te parabenizar por todo o talento, força e história de vida que você tem. Você é uma guerreira. Que Deus te conserve sempre com toda essa força, garra e cubra de bençãos a tua vida. Há muito tempo (6 anos) que eu não assistia mais novelas (por opção pessoal). Comecei a assistir Caminho das Indias há 2 meses, para poder ver os acessórios que alguns personagens usam na novela - depois de tanto ouvir as minhas amigas falarem dos colares, brincos..... Mas, me encantei tanto com o casal Raj e Maya que num sábado à noite fiquei vendo no site da globo alguns videos da novela para poder entender a estória e só fui para a cama no domingo às 8 da manhã. Agora, não consigo perder um capítulo sequer. As cenas entre o Raj e a Maya são mágicas, é muito lindo. Também gostaria muito que os dois ficassem juntos no final da trama. Afinal de contas, entretenimento é para fazer a gente sonhar, se divertir, ser feliz. Bjos e sucesso sempre.

Ines disse...

Olá,

Eu sei que sou apenas mais uma telespectadora, mas directamente vinda de portugal.
Aqui nos esperamos um fim diferente para a novela, Maya e Raj a ficaram juntos, provando que um novo amor se pode construir apesar de outros terem passado na nossa vida, deixemos que a novela passe da utopia para a realidade e nos faça aproximar da veracidade.
Raj deve sim expulsar a maya de casa, deve sim tentar voltar com a Duda, para so assim perceber a falta que MaYa lhe faz e repensar todo o seu amor por ela. A Duda nunca entendeu o Raj e nunca se esforçou minimamente, Bahuan foi um materialista ao deixar Maya e so se lembrar dela qd ja a ia perder... Um novo Amor se construiu e esse deve ser o enredo final.
Bjs e Boa sorte

Anônimo disse...

Oi Glória
quero parabenizar pelo seu belo trabalho.
a novela esta linda!!!
quero te pedir pr favorr
que o final da novela o Raj e Maya
fiquem juntos...pelo amor de Deus!

bjus
fica com Deus

Unknown disse...

Glória o real sentido da novela é o amor proibido entre um dálit e uma moça de casta.Então seria injusto que Maya não termine com Bahuan,ele que sempre foi humilhado e que faz de tudo pra vencer na vida e reconquistar seu grande amor.Quero um final feliz pros dois juntos claro.Quanto a Raj e Duda formam um casal lindo.A Duda amou incondicionalmente o Raj,ela foi a mais sincera dos quatro.Achava lindo os dois juntos,na minha opinião o casal mais lindo de Caminho das Índias.Duda sofreu e amou muito,espero que você~não deixe esse amor morrer.Duda e Raj na final,por favor.

Anônimo disse...

Fogo como essa gente gosta de mentiras e de injustiça, se o raj ficar com a maya, a gloria vai estar a veicular valores errados com a novela e axo que como autora da novela tem o dever social de "educar" os telestectadores.Se a raj e maya ficarem juntos ée o mesmo que estar a dizer que é ok começar uma relação com mentiras, enganar os outros p proveito p proprio. ser dissimulado e k n se deve olhar a meios p atingir os fins.Isso n é construção de amor nenhum, a duda coitada sempre foi honesta e lixou-se e o raj nem se arrepende e fica na boa?? Por favor gloria essa novela começou de uma forma espectacular mas agora está a ficar sem sentido. Estou um pouco desiludida pk adorei o clone e o facto de apesar das diferenças culturais a jade nunca eskeceu o lucas nem ele ela, e o raj assim que se casou eskeceu a duda.

Anônimo disse...

Gloria,como vc é uma escritora espetacular,vc nao pode separar raj e maya.O relacionamento dos dois começou com mentiras,raj poderia nao perdoar maya,mas depois sim ele perceber que nao vive sem ela e sem niraj...os dois tem que ficar juntos se nao suas novelas nunca mais terao graça...
Duda faz um par perfeito com o Lucas,e tomara que maya fique gravida de gemeos homens de raj

betina disse...

Maya e Raj, casal quimica total!
O casal mais sensual e gostoso que já vi em novelas. Eles são a espinha dorsal, o coração e a alma da trama. Tem mais é que ficarem juntos. Raj perdoando Maya , será uma quebra do preconceito.

Anônimo disse...

Holla! Glòria! Namaste!
Parabéns a novela esta ótima.Transmita ao seu Diretor a equipe técnica e a todos os atores, estão todos sensacionais.
Agora, não consigo entender determinados comentários em blogs e sites que se veem por esta internet.
Mas,sendo bem objetiva cfe. Opasch direi: ascendam as lamparinas do juízo E usem os dois lados do cerebro.

Claudia disse...

Olá Gloria e equipe !
ANTES DE mais nada desejo-lhes um bom trabalho, que ja vem sendo feito. E tb AGRADECER por terem parado um pouco com akela música chata q tocava TODA VEZ q a Norminha aparecia, com cenas muito parecidas, o único defeito forte q eu via na novela.
AGORA, FALANDO DO QUARTETO PRINCIPAL, eu acho feio e esquisito como o Raj esqueceu a Duda tão rápido... ele pareceu MUITO FRIO em algumas cenas com ela. Acho que seria muito mais INSTIGANTE se ele manisfestasse algum sentimento ainda por ela, e não só pelo filho q eles tem juntos. A Duda é muito autêntica !
Ja com Maya e Bahuan, penso a mesma coisa: por mais que ocorrea um amor novo, não esquecemos tão rápido os antigos amores... E o amor deles era TAMBÉM MUITO BONITO, ASSIM COMO O DE RAJ COM DUDA.
Boa semana,
Claudia.

Anônimo disse...

Esse casamento foi divino mesmo! è a prova que ali estava nascendo uma grande história de amor. Amei esse casamento, tudo estava tão perfeito. Que ela conte a verdade ao Raj, pois ela o ama e ele também. Que sejam muito felizes, longe do "chicletão" Bahuan (sem sal). Parabéns pelo excelente trabalho, você é brilhante, Glória! Te adoro! Beijos...

Claudia disse...

O Marcio Garica nao estava "solto" na interpretação. mas demonstrava bem a timidez e mágoa por fazer parte de uma casta considerada inferior. De qq forma, ele e Maya se amaram. assim como Raj e Duda. Não entendo como estes amores foram esquecidos tão rápido...

Anônimo disse...

Olá Glória!!!
Parabens, pelo trabalho, essa novela é ótima como todas as outras suas.

Mas o casal que mais teve quimica de todas as suas novelas sem duvida é o Raj e a Maya, sao perfeitos e lindos juntos.
Espero que fiquem juntos no final senao o final será ruim.
Bjos

Unknown disse...

Glória, o casamento foi espetacular, mas não vejo a hora de Raj voltar para os braços de Duda, eles são perfeitos!!!!ai que ansiedade!!!!

Unknown disse...

Glória, não é justo Opash rejeitar o filho de duda por tanto tempo, e agora querer ciar niraj filho de um dalit(n existe), ta sem sentido, e tb depois de toda mentira, Raj perdoar Maya, como Glória?? nenhum amor se constrói com mentira, nenhum homem aceitaria isso, é uma questão de honra... ta muito forçado, Raj tem que voltar para Duda, to torcendo muito pra isso.

Unknown disse...

Glória, porque duda engravidou de lucas?? isso tudo é pra raj nem chegar perto dela, q decepção!!!! hoje a minha ultima esperança de Raj voltar para Duda morreu... não é justo, não vou esquecer disso!!

aline disse...

Maya e Raj : sinonimo de caminho das indias. Daqui alguns anos, todo mundo que lembrar da novela, com certeza se lembrara de Maya e Raj, casal nota 1000.Eles tem que ficar juntos sempre, debaixo do mesmo teto na alegria e na tristeza, Mesmo com revelações, mágoas até chegar o perdão, pois é assim que obstáculos são superados.
E Rodrigo Lombarde é o homem do ano sem dúvida alguma.
Essa é minha opinião
obrigada

Rosi disse...

Olá Gloria eu também estou trocendo muito para que o Raj e a Maya termine juntos mostrando que a convivencia e o verdadeiro amor precisa de muita paciencia e compreenção e que essas paixão avassaladoras nunca nos levam para um final feliz!!
bjss

Valeria disse...

Maya e Raj juntos, sempre!

Anônimo disse...

As vezes tenho impressão que Raj já sabe do envolvimento de Maya com bahuan. Deixe que ele a perdoe!

Anônimo disse...

sou portuguesa mas assisto os capitulos que estao a passar no Brasil. ADORAVA ver maya e raj juntos no final,a duda pode ficar com o lucas e bahuan e a indiana milionario. mas a minha parte preferida da novela e a CAMILA :D
tudo de bom.
Virgínia
ps: surya tem de ser castigada... e uma naja mesmo! XD

Anônimo disse...

Maya e Raj juntos sempre

Anônimo disse...

Maya e Raj, casal quimica total!
O casal mais sensual e gostoso que já vi em novelas. Eles são a espinha dorsal, o coração e a alma da trama. Tem mais é que ficarem juntos. Raj perdoando Maya , será uma quebra do preconceito.!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ooi aai sério que raj não vai voltar e não vai ficar com a maia ? :/ ai não que desepissão deixa eles ficarem juntos :( tadinha ela ta sofrendo tanto

Unknown disse...

Glória...
Maya e Raj devem ficar juntos... É o casal mais lindo!

Daniela Quadros disse...

Oi Glória,

Parabéns pela novela! Foi fantástica! Já estou com saudades e gostaria que tivesse durado mais. Amei o final com Raj e Maya juntos. Torci muito para eles terminarem juntos pois tinha medo que Bahuan voltasse para Maya (o que não tinha mais nada a ver já que Maya e Raj construíram um amor lindo).Senti falta de mais conversas entre Raj e Maya no capítulo final. Mas entendo que o tempo foi pouco! Ah, que pena, a novela poderia ter durado 1 ano!!! hehe
Parabéns mais uma vez e parabéns também pela escolha de Juliana Paes e Rodrigo Lombardi para Maya e Raj! Eles arrasaram!!! Que química!

Um abraço,

Daniela