domingo, 18 de abril de 2010

Você curte ilusão de ótica?

Olha que bacana:

26 comentários:

Anônimo disse...

adorei!
bjos!

LARA PAIVA disse...

Muito bom Gloria.Bela escolha para se postar no seu blog que alias é muito bommmmmmm.Essa semana recebi um e-mail super parecido, muito bom tambem.

Beijossss

Lara Paiva

Lambari/MG

LARA PAIVA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sayonara Salvioli disse...

Adoro, Glória!
Quando eu tinha quinze anos e começava a cursar Letras, no prédio principal da universidade havia uma grande imagem afixada à parede, em ponto estratégico, de modo que todos que subissem a rampa se deparassem, abruptamente, com o quadro. Lembro-me de que, se tratando à primeira vista de um mosaico (e a grande maioria das pessoas só via a imagem em forma de fragmentos, pequenos e avulsos), na verdade constituía a forma da face de Cristo. Eu ficava muito contente (e me sentia "distinguida" pela possibilidade... rs) por haver visto, sempre, a totalidade da imagem, aquilo que de fato a definia e, curiosamente, passava sem percepção por parte de tantas pessoas. Nunca entendi direito o motivo pelo qual a maior parte dos passantes não enxergava ali o rosto de Cristo... Hoje, creio que tal "não ver" talvez tivesse uma razão plausível.
Acho esse um campo legal para se desbravar, e creio que, possivelmente, esse tipo de decifração e compreensão visual possa refletir aspectos psíquicos importantes.
Beijos :)

Sonia Parmigiano disse...

Glória,

Muito legal, gostei...

Salvei pra mim.rs

Um beijo e tenha uma ótima semama, repleta de paz e com a proteção de Deus...

Reggina Moon

www.versoeprosapoemas.blogspot.com

Cátia Silva disse...

Oi, Glória! Musiquinha do túmel do tempo. Esses deixam meus cansados.:)

Vou partilhar com você um pouco sobre um assunto que me fascina, os mistérios da herança genética.

1).Teste genealógico de DNA
Por meio de exames de DNA, que identificam a origem geográfica de ancestrais, famílias se deparam com a existência de antepassados africanos que, por diferentes razões, não faziam parte da história familiar.

Em vários casos, dizem especialistas, o motivo da omissão é o preconceito, e algumas pessoas custam a acreditar nos resultados.

O brasileiro Max Blankfeld, um dos sócios de um laboratório de pesquisa genética dos Estados Unidos, que também faz exames para o Brasil, afirma que já viu essa situação diversas vezes.

"Algumas pessoas questionam os resultados, pedem para eu refazer o teste. Eu refaço, mas o DNA não mente", disse o vice-presidente do Family Tree DNA, que detém o maior banco de dados genéticos dos Estados Unidos e tem um projeto de mapeamento genético no Brasil.


Blankfeld acrescenta, porém, que a maioria das pessoas encara a surpresa positivamente. "Na maioria das vezes, apesar da surpresa, a reação é positiva".

CURIOSIDADE

Esse foi o caso do cearense Gilberto Leite da Silva, funcionário público de 44 anos e um dos leitores selecionados pela BBC Brasil para fazer seu exame de DNA.

Ao descobrir que era 18,6% africano, o cearense disse que, agora, sua "grande busca" será descobrir de onde veio essa origem. "Não tem nenhum histórico na família que me mostre: esse seu tio é negro ou essa sua tia é negra. Vou atrás disso".

Assim como Gilberto, um número expressivo de leitores que participou da seleção da BBC Brasil falou do desejo de saber mais sobre prováveis origens africanas desconhecidas ou omitidas pela família.

VERDADE

As reações de espanto não são exclusividade de brasileiros. O americano Gerry Bass, de 74 anos, militar aposentado que sempre se considerou o "mais branco e anglo-saxão possível", admite que duvidou dos primeiros testes de DNA que indicaram que ele teve um ancestral negro que viveu na África há cerca de mil anos.

"Pedi para uma empresa alemã fazer o teste e eles voltaram com o mesmo resultado. De repente, todas essas idéias de grandeza, de que eu vinha da Europa, foram derrubadas e expostas pela verdade dos testes de DNA", disse Bass.

Toda a pesquisa genealógica que Bass havia feito até então apontava apenas para Inglaterra e França.

"Tive de mudar meus sentimentos, meus preconceitos, quando descobri que tinha sangue africano. Isso faz você olhar para um mundo de uma forma diferente de quando você pensava ser "puro". Nós somos a soma de tudo o que veio antes e não sabemos o que vai aparecer, nem quando."

O aposentado, que hoje se diz orgulhoso das raízes na África, conta também a história de uma prima distante para quem revelou - como parte de um projeto de rastreamento genético de toda a família - o resultado de um teste de DNA que indicava que o pai e o irmão dela tinham ancestralidade africana.

"Ela disse que não era possível. O pai e o irmão eram membros da Ku Klux Klan. Eles se recusaram a acreditar, mas você não pode negar a verdade."

Cátia Silva disse...

2.Gêmeos de cores diferentes

Pela segunda vez o casal britânico Dean Durrant e Alison Spooner (ele é negro e ela branca) tiveram gêmeos de cores diferentes.

Isso ocorre com pouquíssima frequencia, apenas uma em um milhão) mas para esse casal já é a segunda vez. Eles ficaram famosos há sete anos quando tiveram as gêmeas Lauren e Hayleigh, uma é ruiva de olhos azuis e a outra morena de olhos escuros. E agora, ficaram novamente surpresos com o parto de Miya e Leah, no Frimley Park Hospital de Surrey, segundo informa Dayly Express.


Alison explicou que Leah tem a cor da sua pele e Miya a de seu pai, assim como as irmãs.

– “Sinceramente, nunca pensei que voltasse a ocorrer. Pensei que teríamos duas da mesma cor e nem sequer pensei a princípio que voltaríamos a ter gêmeas”, disse Spooner, que assegurou que ainda está “em estado de choque” pelo ocorrido.

O pai, de 33 anos, manifestou que começou a suspeitar que suas segundas gêmeas também iam ser de cor diferente quando Miya foi tirada do ventre da mãe.


- “Estava claro em minha cabeça que tinha uma diferença, mas não pensei que fosse tão grande como no caso de Hayleigh e Lauren.”, declarou Durrant.

Depois do parto, as meninas tiveram que ser transladadas à incubadora, por problemas respiratórios, razão pela qual os pais demoraram cinco dias para vê-las lado a lado.

(http://vitoriabernardi.wordpress.com/2009/01/05/gemeos-de-cores-diferentes/)

Não é só o Brasil que é mestiço, o mundo é mestiço.:)

Beijos e uma ótima segunda-feira!

Bianca Sodi disse...

Sempre achei ilusão de ótica muito interessante, eu me lembro até hoje que aos 8 anos uma amiga levou a ilusão de otica do cristo, nossa eu fiquei encantada, eu e ela passavamos a aula inteira olhando pro papel e olhando pra parede. rsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

adorei gloria, mais por favor entre no meu orkut:jayro_gato16@hotmail.com, eu preciso muito falar com vc , sobre um tema q vc já deve ter ouvido falar ''a historia q daria otima novela''!!! so q essa historia ñ é a minha, e sim minha!!!!!!! por favor me ajuda a realizar meu sonho ,por favor!!!!!!!!!!!

ranuzia disse...

oi glorinha...adoro esse espaço. Tem um selinho pra vc no meu blog. bjs

Jaboticaba Preta disse...

Oi Glória, eu só consegui ver 'duplamente' alguns dos desenhos :D

Anônimo disse...

Olá Glória!

Meu nome é André Gonçalves, sou jornalista da Gazeta do Povo, de Curitiba. Estou fazendo uma matéria sobre projetos de lei de iniciativa popular e gostaria de entrevistá-la. Meu e-mail é agoncalves@gazetadopovo.com.br e meu telefone é 61 8147-0662.

Um abraço!

Helio Thompson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

bem legais esses videos gostei muito vc é muito especial !!!!! te adimiro muito

Unknown disse...

olá gloria desculpa estar invadindo assim uma materia q vc postou no seu blog. É que estou procurando e nao encontrei nemhuma forma de ter um contato com vc. Bom me chamo Claudia Vidal sou carioca e moro em criciúma SC há 13 anos tenho 44 anos e sou deficiente visual total. Estou te escrevendo pois admiro muito seu trabalho e pricipalmente pela pessoa maravilhosa que vc é. Primeiramente parabéns pelos seus trabalhos e tambem ter vencido todas as batalhas que vc enfrentou. Passei a admira-la mais ainda pelo seu apoio a Ana Carolina Oliveira. Gostaria imensamente se possivel ter um contato com vc para assim poder conversarmos mais. Agradeço muito sua atenção e fique com Deus q ele Continue te iluminando sempre sempre... Sempre quem escreve emails para mim é minha sobrinha suelem. este é o email dela suelemvidal@hotmail.com

Helio Thompson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Artes da Marga disse...

Quem vê tenta decifrar o segredo. Gosto muito de ilusão de ótica e tenho até livros com figuras para desvendar. Já vi a imagem do Cristo facilmente.
Bom final de semana

Guitto disse...

Gloria, por favor, poderia dar uma força? como sei que você tambem é engajada em causas de proteção aos animais, gostaria de pedir que divulgasse isso:

http://www.leideprotecaoanimal.com.br


Uma lei que permite a tortura de animais foi aprovada, e estamos fazendo um abaixo assinado por uma lei que defenda o direito dos animais, que nao tiveram a chance de se defender! espero que possa ler ou ajudar de alguma forma. Muito obrigado!

Dadá disse...

Glória quantos hipócritas estão na igreja,usando a palavra de Deus para enganar a todos e utilizar a Igreja como palco!Muito pior que bandidos!Quanta ilusão daqueles que não querem acreditar!

Anônimo disse...

gloria, sempre te admirei como pessoa maravilhosa que é, profissional capaz e uma mulher de uma força poderosa e carismatica que vc é.Há muito tento contato com voce.Eu e minha familia estamos passando por uma situaçao, muito dificil que é a perda de um ente querido.Fato este ocorrido de uma forma cruel,brutal.Gostaria se possivel ter um contato com voce , pois estou dificuldades de aceitar os fatos,muito abalada,chocada,e triste.Tenho que ter forças,para esperar pela justiça.Sei que voce lutou e luta pela justiça, pois é um ser humano no sentido real da palavra.peço para quevc nao ative este comentário, estou lhe passando meu e-mail para poder detalhar os fatos.Moro no interior de São Paulo.meu email elayseapbaruque@hotmail.com. espero contato um grande e forte abraço

Anônimo disse...

adorei Gloria!!
é bem legal mesmo :)

um pouco de tudo disse...

gloria meu nome é jairo e sou do maranão! quero muito ser ator de televisão, mais não tenho condições de estudar os cursos oferecidos!por favor entre em contato comigo, sei q vc é muito ocupada mais eu preciso muito falar com vc. tenho otimas historias q com certeza vão dar otimas novelas como por exemplo AMADA AMANTE,CAMINHOS CRUZADOS,e DESEJOS. por favor eu te imploro!!!!!!!!!!

Helio Thompson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gloria escreva outra novela baseada em explode coração eu era crianca quando assisti e nao esqueço foi a novela mais eu que eu assisti até hoje...beijos jaqueline meu mail jaqueline.alves.jesus@hotmail.com realize meu sonho de rever aquela novela

Bruno Abiz disse...

Nossa, isso eh muito legal, algumas eu ja conhecia, mas outras, mato a pau!
Muito bom
Abraços
Bruno Abiz

Helio Thompson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.