sábado, 1 de maio de 2010

Vigarista desde criancinha

Comprei para ler no avião o livro que conta as façanhas do Marcelo Nascimento, aquele estelionatário que ficou conhecido pelo Brasil inteiro quando se fez passar pelo filho do dono da Gol, num evento em Recife.
Esse foi só o de mais repercussão, mas golpe é o que não falta na biografia do Marcelo. Desde criancinha ele vem se aprimorando na arte de enganar o próximo: celebridades, exército, polícia, até o PCC caiu na lábia dele!
Lembram do livro Mentes Perigosas? o Marcelo é o exemplo perfeito do que a psiquiatria classifica como o psicopata leve.
Agora a história do golpista vai virar filme. Vejam o trailer

20 comentários:

Jaboticaba Preta disse...

"o Marcelo é o exemplo perfeito do que a psiquiatria classifica como o psicopata leve."

Ai Glória, pra mim a definição para esse cara é bandido mesmo. E a doença dele não é mental não, é a de caráter. Pelo menos serviu para enganar o PCC! hahahaha Beijocas

JULIANA disse...

Sei não! uma pessoa que se passa por celebridade, mesmo não sendo. E agora, vai virar uma. Não concordo com a divulgação desse tipo de gente. Um filme é demais. Qual será a abordagem? O título já sugere algo meio cômico. É levar na brincadeira um psicopata. Mesmo que seja pisicopatia leve. Concordo não.

Beijos Glória. Saudades de suas novelas.

Ps. E por falar em novela, fico aqui pensando.... se "Viver a Vida" fosse escrita por você, a questão células-tronco seria abordada com veemência. Certo?

Outros beijos...

Anônimo disse...

Nossa! isso foi mesmo verdade? Estou passado!! kkkkkkkkkkkkk. Que forte!

Anônimo disse...

Já está buscando inspirações para a sua próxima telenovela? Um canalha como esse é perfeito para ser apresentado como um dos canalhas que você tanto gosta de elevar à categoria de espertão boa praça. Certamente, receberá todo o carinho que merece do povo.

Fabiano disse...

Já viu o filme "O desinformante" protagonizado pelo Matt Damon? É mais ou menos como a história do Marcelo.

Helio Thompson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Glorinha td bem?
eu aqui de volta... feliz da vida,
fiz teste para o novo elenco da malhação, atraves da agencia "cintra", conhece??
muito bom o teste, adoraram,
vai dar tudo certo!..
e vc cmo ta?
as novidades!
bjs e se cuida
e qualquer coisa chama aeee
te adoroooOOO muitoooOOO
wagner

Elaine Paiva disse...

Juliana mesmo sem assistir ao filme, não creio que ele vá curtir um novo momento celebre porque a mascara dele já caiu. Acho que as pessoas devem assitir porque acredito que existam milhares "dele" por aí, só que estão escondidos em seus personagens e a gente nem nota.

CONCLUSIVA disse...

É SE FOR POSSÍVEL COLOCA MEU BLOG NA SUA LISTA DE BLOG Gloria.
http://conclusiva.blogspot.com/
É TEM RAZÃO, O CARA VAI FAZER ESCOLA COM O FILME.

Unknown disse...

Por que contar a historia deste homem? Como disse a Juliana, mesmo ele nao sendo, agora teroricamente ele vai ser. Dependendo de como essa historia for levada as telonas, ele pode ser considerado "esperto" para aqueles sem noção de etica, ao inves de passar o que realmente deve ser passado, que ele é um criminoso.

Semana Iluminada Glória!

Anônimo disse...

REALMENTE UM FILME É DEMAIS.CADE AS LEIS DO BRASIL,LEIS SÓ PARA OS MAIS POBRE É UMA VERGONHA.GLORIA TE ADMIRO COMO MÃE,MULHER,ALTORA ESTOU ESPERANDO SUA PROXIMA NOVELA.DE SUA FÃ.FATIMARAUJO.PENAMBUCO

Anônimo disse...

Ola
Dona Gloria por gentileza como posso entrar em contato com a senhora?, pode ser por orkut ou aqui pelo comentario? pensei na senhora pra ajudar a divulgar uma causa de imensa injustiça de coitado indefeso que conheci.

leni disse...

Glória sei q vc é uma pessoa importantissima e por isso muito ocupada, mas gostaria muito de falar com vc.obrigado

Edson disse...

Psicopatas são "doidos conscientes e inconsequentes"!!!Eis uma perfeita definição destes demônios!!!

leni disse...

Glória vc que é mãe, mulher, sensitiva, que assim como eu chora, sofre, ama e luta por justiça, igualdade eu queria muito um conselho seu não quero errar com minha filha.se tiver 1 minutinho pra dedicar a mim serei grata pra sempre leni.lemos@hotmail.com
P.S não aceite esse comentario. bjs

Helio Thompson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda G. Moura disse...

Tomara que todos vejam ele como mal exemplo? ele foi preso pelo menos? pagou a pena? espero que sim, isso demonstre no filme.

Como não conheço a história, espero que seja algo do tipo o Filme "O meu nome não é Johnny", em que o cara se dá bem com coisas erradas, mas no fim perde tudo...

Sou sua fã Glória, pelas novelas, pela forma de levar a vida, por ser uma mulher guerreira....hoje estava tendo uma idéia para tema de novela...se você tiver interesse comento com a Sra.

Beijos

Odele Souza disse...

Concordo com comentário da Juliana. Divulgação para pessoas desse tipo de gente é afagar-lhe o ego. Enquanto isso, assuntos de interesse e utilidade pública não são divulgados como deveriam.

Um filme sobre o mau caráter. O vigarista aí vai se sentir o máximo.

Beijos Glória.

Lola disse...

Sem dúvida, abordar de maneira cômica um personagem desses não é legal do ponto de vista psiquiátrico e dos problemas mentais que podem estar envolvidos. Mas pensando pelo lado de que ele conseguiu enganar a imprensa, é absurdo que esta não esteja cumprindo seu papel de checar fontes. E aí, parece cômico ser tão fácil se passar por outra pessoa.

ps.: Sociedade do Espetáculo é o livro que me despertou quase tudo. Bela dica!

Daniela Garrido disse...

A faculdade de psicopatas cresce a cada dia. É imprescindível ler e assistir sobre o assunto, pois só assim as pessoas irão tomar conhecimento e consciência de como é sério isso.
Mas, tem gente que, se você falar, não acredita, reluta em acreditar. E tem gente que, mesmo você alertando, a pessoa fala que não é.
Tem hora que você precisa falar para a pessoa: olha, cuidado, mas a pessoa não leva a sério, acha que é você que está enganado(a) sobre o assunto.
É muito complicado isso, precisa saber como lidar.
Glória, desejo que você tenha, mais uma vez, muita determinação, força para seguir com seu objetivo que é contar a VERDADE sobre tudo o que aconteceu com sua filha na mão daqueles psicopatas, que não merecem sequer seus nomes sendo pronunciados.
É muito bonito ver que você continua lutando por justiça, a justiça sem armas, sem vingança, sem violência.
É o esclarecimento definitivo do que, como e o porquê de tudo o que aconteceu.
Estou acompanhando o blog e quero ser uma das primeiras pessoas a ler o livro.
Tenha a certeza que essa sua luta continuará sendo um exemplo e ensinamento para muitas pessoas.
Bom trabalho e quando você estiver publicando o livro, estará cumprindo mais uma missão em sua vida.
O Brasil agradece.
Bjs