quarta-feira, 9 de julho de 2008

Aqui estão eles: os nossos protagonistas


Se o Marcio vier mesmo para a Globo, ninguém tasca, eu vi primeiro!

41 comentários:

Márcio Vito disse...

Eu iria arriscar ele mesmo, mas saiu hoje na ilustrada que ele estava triste em não fazer sua novela como prometeram. Daniel Castro quis dar um furo de noticia e deu uma informação furada. :o)

Outra coisa é que segundo a nota do Ancelmo de hoje, um dos temas de "Caminhos" será a inclusão dos loucos ("quem é o louco?" perguntava você ontem sobre o Gentileza). Que bom ver esta questão invadindo sua obra. Minha esposa, também atriz, tem uma relação bastante próxima com o tema. Trabalhou com Sérgio Penna e Austragésilo Carrano investigando atuações (artísticas e sociais) sobre proposições de inclusão.

Ela é ligada a uma associação de familiares e amigos das pessoas com disturbios mentais que é vinculada a USP. Há na internet um material vasto (já são 35 edições) de uma revista de psiquiatria deles onde você pode recolher boas questões a respeito. O endereço é

http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/

Basta escrever uma palavra chave, como "inclusão" por exemplo, e navegar pelos links dos artigos.

Forte abraço.

Unknown disse...

Essa revelação faz cair por terra a credibilidade de certos colunistas que têm como lema frases do tipo: "chegar lá, não importa como".

rodrigoh disse...

Depois do sucesso do casal gay de "América", pensa em explorar novemente este relacionamento em "Caminhos da Índia"?

Anônimo disse...

Oi!

Três protagonistas, muito interessante!

Também podemos dizer que a vilã, é meio que protagonista, não é? Porque assim sempre temos uma personagem importante brasileira!(Acho que os emigrantes brasileiros na Índia também merecem uma protagonista!)

E obrigada por tratar de um tem a como a esquizofrenia na sua novela!

Bom trabalho!

Ana

viniciusmarques disse...

Essa novela promete! Estou contando os meses para A Favorita acabar! Cada vez fico mais curioso!
Forte abraço...

Alexsandro Palermo disse...

Que bom Gloria Perez, fico muito feliz em saber que a Juliana Paes vai protagonizar sua novela. Estou fazendo elenco de apoio em "A Favorita" no núcleo da redação do Jornal, O Paulistano, onde a Juliana (personagem Maíra) trabalha, ela é muito carismática e talentosa.
Muita sorte pra vcs nessa nova e valorosa empreitada! Que seja um sucesso!
Espero um dia poder estar com vc num de seus projetos.
Grande abraço e fique com Deus!

viniciusmarques disse...

Boa tarde Gloria!
Estou lhe enviando essa mensagem para elogiar seu trabalho, e te desejar boa sorte! Gostaria de saber também se você recebeu uma correspondência que te mandei no endereço da TV Globo, e saber se você gostou do material que te mandei, queria somente saber sua resposta, sobre as coisas que escrevi na carta. Se você gostou do meu filme e do meu livro, etc...Mande a resposta por e-mail!vinicius_marques2008@hotmail.com
Outra coisa gostaria que você não publicasse essa mensagem!
Beijos...

Anônimo disse...

Prezada Gloria, soube que vc esteve no show do Canecão, e que gostou mt da apresentação de nossa querida Beth Sena. Sou seu psiquiatra, e faço parte do programa de moradias assistidas da UFRJ, além de pesquisador na área de psicopatologia e subjetividade dos transtornos esquizofrênicos. Quando soube que você vai incluir um personagem esquizofrênico em sua nova novela, me interessei muito em poder contata-la para oferecer o que há de novo no reconhecimento dos transtornos esquizofrênicos, e que, nem os livros tradicionais abordam, nem boa parte dos psiquiatras tradicionais. Trata-se do que hoje denominamos abordagem sob a perspectiva da primeira pessoa, em vez da terceira pessoa (puramente descritiva e exterior ao que o sujeito vivência em sua experiência psicótica). Este tipo de abordagem permite alcançar, empaticamente, as experiências anômalas e subjetivas, usualmente vividas com grande carga de sofrimento, não revelado por conta do sentimento de fracasso existencial, além de estranheza e perplexidade do próprio Eu. Seria mt importante este tipo de enfoque em seu personagem, pois acredito que oferece um reconhecimento mais humano do adoecer psicótico, ajudando compreende-los e reinserí-los socialmente, em vez de exclui-los. Bem, não vou me alongar. Deixo aqui meu e-mail: ngoldenstein@ipub.ufrj.br
Cordialmente, Nelson Goldenstein

Anônimo disse...

Oi, Glória!
Anda a demorar muito para entrar no seu blog!
Porquê você não divide os artigos publicados por mês? Assim a página não ficaria tão cheia e seria muito mais fácil de abri-lá!

Bye!
Ana

Anônimo disse...

oii... qm mais esta no elencoo?? qdo saberemos????

Helenzinha Torres disse...

olá... o Rodrigo Phavanello tb fará parte????

Anônimo disse...

Olá Gloria, eu iria te fazer um monte de perguntas , mas deixa pra lá, acho que vc está muito ocupada, mas gostaria de dizer que adoro suas novelas, existem pessoas que acham bobagem tratar de temas sociais como vc faz, mas acho importante para o nosso país tão cheio de preconceitos e carregado de dogmas..
Acho o tema esquizofrenia muito interessante, há um tempo que eu gostaria de saber mais sobre essa doença, por motivos pessoais..estou sempre por aqui mechendo do seu blog rsrssss...se vc postar algo sobre seria legal..
Ah, eu gostaria de saber só uma coisinha, qual será o personagem do Humberto Martins, sou muito fã dele, e acho maravilhoso poder ve-lo em suas novela, onde ele sempre tem a oportunidade de fazer bons personagens.
Abraço a vc e sua equipe, boa sorte a todos!!

Anônimo disse...

boa noite!

Depois de ler sobre sónia Gandhi no blog INDI(A)GESTÃO; estrangeira, mãe, e depois viúva que conseguiu se integrar totalmente e ser uma figura respeitada pela sociedade indiana (realidade totalmente avessa da que estava habituada); estou morrendo de ansiedade para ver na novela alguém se adaptando assim tão bem, ou quase tão bem, também.

Irís Silva

Anônimo disse...

Curiosidade:

Comunidade Indiana

Por volta de 375 famílias vivem no Brasil, com maior número em São Paulo.
A maioria dos indianos no Brasil são profissionais: cientistas, engenheiros e professores.
São eles os novos imigrantes no Brasil e normalmente vivem aqui por 3 ou 4 anos antes de se transferirem para outros países.
Há pequenas comunidades comerciais de negócios em São Paulo, Manaus e Foz do Iguaçu.
Há uma Associação de Indianos em São Paulo que, de tempos em tempos, organiza encontros e reuniões em São Paulo, principalmente para a comemoração do Deepawali e outros Festivais Indianos.

http://www.indiaconsulate.org.br/html/portugues/faleconosco.php

Anônimo disse...

Há 70 Mil Indianos em Portugal

http://www.supergoa.com/pt/read/news_recorte.asp?c_news=436

Unknown disse...

Belo elenco....

vai ser SUCESSO!!!

DANDA disse...

Ai eu amo o Marcio Garcia!!
Que noticia mais maravihosa !!
Nao perderei nenhum capitulo desta novela!
Amei o tema !parabens gloria!!
bjs

Anônimo disse...

Quero ver a Marina Elali nessa novela também!!!

Anônimo disse...

Marcio Garcia é um ótimo ator
Parabéns Gloria pela sua escolha
Bjos e muito sucesso

Anônimo disse...

adorei....Márcio Garcia precisava voltar as novelas. Ele é lindo e bom caráter.

Anônimo disse...

Que tal Ricardo Tozzi nesta trama? acho que tem tudo a ver em um núcleo de humor, que nunca falta nas novelas da Glória Perez.

Marx disse...

Ju Paes: sinônimo de carisma, bom caráter e talento.
Parabéns pelas escolhas, bem como pela Letícia Sabatella, como antagonista...
Essa novela promete!

Anônimo disse...

Você podia prestigiar um pouco mais os grandes atores de sua geração. Cade o Edu Martini nas novelas ???

Aline Medeiros Santos disse...

Olá Glória.
Estou aguardando a estréia da sua nova novela ansiosamente.
Adorei o time de estrelas escalado. Estou torcendo para o Márcio ser o protagonista juntamente com a Juliana. Acho que vai rolar muita empatia entre os dois!
Como você é conhecida por trazer temas atuais e pela generosidade com os atores iniciantes gostaria de te pedir para que Daniela Fontan voltasse a telinha da Globo na sua próxima novela.
Talento a menina já provou que tem, só lhe falta uma grande oportunidade como essa.
Abraços,
Aline Santos.

Gilvan disse...

Faz muito bem ter o Márcio Garcia como protagonista. Ele nos passa a imagem de ser um bom profissional, tanto é que foi para a Rede Record e voltou para a TV Globo. Sinal de que as portas sempre estiveram abertas para o seu talento, seja como ator ou apresentador.

Iza disse...

Marcio além de lindo bom ator, estou com saudades dele na Globo

por Yara Vital disse...

AHAHAHAHAH Eu tbm "tascaria" o Márcio. HAAHAHAH

Anônimo disse...

Juliana Paes e Marcio Garcia vai Ser Um Sucesso. Parabéns
Bjos

Unknown disse...

OLá Glória. Parabéns!!! Esta novela vai ser ótima... Esta novela promete.Fiquei mais ancioso ainda em descobrir que temos uma amiga em comum, a Mara. Felicidades e sucesso. beijos . Markoz Vieira

Anônimo disse...

Ola Gloria,
Me chamo Carolina, tenho 17 anos e estou tendo a oportunidade de morar fora do pais por 5 anos. Enfim estou extremamente feliz e animada com a nova novela Caminho das Indias, espero que todos os telespectadores tenham uma nocao melhor da cultura indiana. Como uma fa da India ja vi alguns filmes como Bride and Prejudice que e uma versao indiana do famoso livro ingles, Pride and Prejudice. O filme basicamente e a mesma historia do livro, apenas com enfase especial nos casamentos arranjados. A estrela deste filme e a linda Aishwarya Rai, neste filme na maior parte os atores falam Ingles. Mas, no Aaja Nachle que e um tipico filme Bollywood, os atores falam Hindi mas tem legendas em Portugues. Adorei sua iniciativa! BJAO
Desculpa pelo Portugues sem acentos, e porque com esse teclado nao da.

Anônimo disse...

Ola Gloria,
Me chamo Carolina, tenho 17 anos e estou tendo a oportunidade de morar fora do pais por 5 anos. Enfim estou extremamente feliz e animada com a nova novela Caminho das Indias, espero que todos os telespectadores tenham uma nocao melhor da cultura indiana. Como uma fa da India ja vi alguns filmes como Bride and Prejudice que e uma versao indiana do famoso livro ingles, Pride and Prejudice. O filme basicamente e a mesma historia do livro, apenas com enfase especial nos casamentos arranjados. A estrela deste filme e a linda Aishwarya Rai, neste filme na maior parte os atores falam Ingles. Mas, no Aaja Nachle que e um tipico filme Bollywood, os atores falam Hindi mas tem legendas em Portugues. Adorei sua iniciativa! BJAO
Desculpa pelo Portugues sem acentos, com esse teclado aqui e impossivel.

Anônimo disse...

Estou totalmente ansiosa pra ver esta novela, vai ser um Sucesso
Abraços.

Anônimo disse...

Glória porque vc num reservou o Murilo Benício para essa novela???A quimica dele e da Juliana é incrivel...seriam ótimos protagonistas juntos!!!bjosss

Redação Online disse...

Ola Gloria, nós somos da equipe do Revista Universo um blog revista. Em nome de toda a nossa equipe queremos te dar os parabens por sempre abordar assuntos tão importantes nas suas novelas. Suas novelas sempre fazem o maior sucesso, Gloria nós todos temos um carinho imenso por você... Estamos contando os dias e as horas para começar a sua novela. Um grande abraço da equipe da Revista Universo.

Unknown disse...

Às vezes me pergunto, por que se tem tanta resistência em repetir casais em tramas quantos esses fazem sucesso e funcionam muito bem juntos, achei a Juliana Paes uma excelente escolha e o Márcia Garcia também , agora confesso que adoraria revê-la contracenando com o Murilo Benicio, como adoraria rever o Dalton Vigh e a Marjorie como casal novamente , claro que fugindo totalmente das personagens anteriores, imaginei o Dalton, moreno dessa vez, casado se envolvendo com a Marjorie,que seria uma personagem bastante...digamos assim fogosa e liberal , imagino a cena dela pulando nele e entrelaçando-o com os pés e braços pela cintura e pescoço, fazendo desse gesto uma marca registrada dos encontros do casal, poderia também ser explorado a diferença de estatura que existe entre eles, utilizados por vezes de forma carinhosa e outras como insultos , quando tivessem zangados um com o outro, dando a esses amantes um toque cômico, claro, sem deixar de mostrar os problemas que trazem uma relação como essa, vendo os dois lados, o de ser uma amante e de se ter uma amante. Acho que seria maravilhoso. Sugestões dadas, pedidas e imploradas.
Um abraço e obrigada pela atenção!!

Anônimo disse...

Oi Glória! Adoro tudo que você faz, acho extremamente diferente e interessante. Parabéns!!! Queria tanto ver o Dalton Vigh na próxima novela... Ele é sensacional, ainda mais com a Marjorie no elenco. Faz isto, vai? Acho que todo mundo que assiste novelas ia adorar... Eles têm uma química muito legal. Aliás, quem não teria química com o Dalton, hein? Acho eu quero encenar também... Beijos.

Anônimo disse...

gloria gostaria de saber se as informações que rolam na internet
é que a marjorie estiano sera a antagonista da novela é verdade
ha parabens otimo elenco hein
essa novela promete

Rodrigo Duarte disse...

Oi Glória!!!
Achei a escolha dos protagonistas mto boa,apesar de achar que a sociedade brasileira não vai aturar o papel de Juliana Paes,não desvalorizando o seu trabalho,mas por ser a protagonista boba,frágil e ingênua...Queria saber mais sobre o papel da cantriz Marjorie Estiano,boatos estão rolando que ela será a antagonista mas pelo visto o posto já foi tomado,outros dizem q ela nem estaria no elenco!!!Queria saber um pouco mais a respeito!!!Bjs!!!Essa novela concerteza vai ser um sucesso.principalmente com a Marjorie no elenco!!!

Anônimo disse...

Legal gloria estes protagonistas mas falta camila morgado como a grande vilã seria interessante ela se apaixonar loucamente pelo marcio garcia!! camila tem se mostrado uma excelente atriz,principalmente como a vilã may de américa.espero que vc tenha lido meu recado gloria te adoro !!!

Anônimo disse...

FALTA CAMILA MORGADO NESTE ELENCO COMO UMA PERFEITA VILÃ. ATÉ PARA RIVALIZAR COM JULIANA PAES!!!

Anônimo disse...

BOM DIA, d. gLORIA SOU FÂ DAS SUAS NOVELAS ACHO SUAS NOVELAS AS MELHORES GOSTARIA DE DEIXAR UM PEDIO EM NOME DO TODOS OS FÃS DA CANTORA CELINE DION, ELA LANÇOU NO SEU NOVO ALBUM UMA MUSICA CHAMADA "EYES ON ME" QUE SE ENCAIXA PERFEITAMENTE NA SUA NOVA NOVELA JÁ TEM ATÉ COMUNIDADES NA INTERNET PEDINDO QUE ESSA MUSICA SEJA TEMA DA ABERTURA OU TRILHA SONORA DA NOVELA ESCUTE POR FAVOR TENHO CERTEZA QUE A SENHORA VAI GOSTAR.
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E SUCESSO.