sábado, 19 de julho de 2008

Celebrando Dercy!

Que vida bonita: 101 anos de lucidez, alegria, irreverência! Dercy bateu em preconceitos e desmascarou hipocrisias, enquanto fazia a gente rir. Mostrou que é possível ser séria sem perder o bom humor, e envelhecer sem perder o viço!
Viva Dercy!

13 comentários:

Xandy Carvalho disse...

Olá Glória, me chamo Alexandre, sou de BH e amante de blogs. Recentemente, descobri que você também aderiu a essa onda. Hoje, resolvi procurar e encontrei. Primeiramente, quero te dizer que eu sou seu fã de carteirinha e a partir de hoje, estarei ativamente lendo suas palavras que aqui escrever. Também sou ator e por isso, estou muito ansioso para saber tudo sobre sua próxima trama, tenho certeza que será um grande sucesso, como todas suas obras.

Mas necessito comentar sobre a grande perda que tivemos hoje, A DAMA DA COMÉDIA BRASILEIRA, nossa hilária e inesquecível: DERCY GONÇALVEZ.

A notícia me deixou perplexo, pois acredite, ontem estava vendo o programa da Amaury JR, e lá estava ela na matéria, dizendo coisas que nos deixavam com olhos pregados na TV. Sua alegria de viver, sempre me contagiou. Confesso que conheço pouco do trabalho dela, mas recentemente ví uns filmes bem antigos e ainda em preto e branco, nunca ri tanto, risos onde em meus olhos desciam lágrimas de felicidade. Uma dessas películas, ela reinava junto com o Grande Otelo.

O Brasil perdeu uma grande mulher, mas hoje está brilhando lá no céu. Deixou-nos, mas nunca será esquecida.

Queria muito rever uma grande novela que ela fez na Rede Globo, fiquei sabendo que agora no Vale a pena ver de Novo as tramas bem antigas serão reprisadas. Seria uma ótima homenagem.

Mais, uma vez Glória quero deixar aqui descrito minha admiração e meu carinho. Sendo o primeiro a comentar nesse post.

Que nossa eterna DERCY continue brilhando entre as estrelas que assim como ela nos deixou. Estrelas especiais e inesquecíveis, como suas próprias estrelas, que hoje brilham no céu, te iluminando e iluminando o seu caminho.

Tenha uma Boa Noite!

Alexandre Carvalho
Belo Horizonte - MG

Gabi Silva disse...

Gostei do que você falou!
SALVE A DERCY!

Unknown disse...

Ela merece essa e todas as homenagens!
Viva Dercy!

bjo

Mara

Anônimo disse...

Glória,

Nunca havia comentado do seu blog, mas hoje resolvi comentar justamente devido à sua msg Dercy (nem sei se devo chama-la dessa maneira, sou apenas um estudante de medicina em minas e um idolatra da Dercy). Quando recebi a noticia, estava chegando da fazenda do meu pai, o que aconteceu? Li, chorei e sorri... Que comédia, ela pregou uma piada em todo o público brasileiro. Que mulher espetacular... Sabiamente descrita por vc: séria e ao mesmo tempo séria!!!
Sempre Dercy!!!

Bjo Gloria e boa sorte à novela, acho q nem precisa!!!
Abraços
ass:
tairone_campodel@hotmail.com

Aline disse...

Oi Glória,
Tudo bem?

Tenho uma prima com uma sindrome rara chamada CRI DU CHAT. Minha tia quer entrar em contato com você. Acredito que você vai trabalhar com temas relacionados a algumas sindromes e a Escrizofenia. Li sobre isso em um jornal local. Tem algum e-mail que ela possa conversar melhor com você?

Aproveito a oportunidade para vender meu peixe. Hahaha!!!!
Sou atriz profissional e busco uma oportunidade de mostrar meu trabalho. Tenho certeza que você terá bons resultados apostando em mim.
O Madu( Sérgio Madureira), sabe que me esforço para conseguir essa chance. Ele é um padrinho, um amigo, uma pessoa maravilhosa em que posso confiar.
Ano passado ele me ajudou a fazer teste para Malhação. Fui bem mas não consegui entrar no elenco.
Tenho total disponibilidade de estar no RJ no momento em que for preciso. Minhas tias moram em Jacarepagua.
Beijos e ótima semana. Parabéns pelo trabalho. Mesmo antes de começar sua novela já é um sucesso.

Anônimo disse...

Todos nós pensamos que Dercy alcançaria a imortalidade...Na real, acho que ela alcançou sim, assim como Chacrinha...Viva Dercy!
Bravo, Bravíssimo!

Anônimo disse...

Em falar em Vale a Pena Ver de Novo a Globo deveria se mirar no exemplo de Silvio Santos. Compru Pantal, novela de 18 anos atrás, e está fazendo sucesso. Gostaria de rever O Astro, Dancin Days, Mulheres de Areia, Guerra dos Sexos, Que Rei sou Eu?, Vamp, Barriga de Aluguel, O sexo dos Anjos, Hipertensão

Iza disse...

Linda foto, lindo post.
bjos

Anônimo disse...

Achei a cobertura da Globo um fiasco. Logo ela que detém tanto material de Dercy. Uma pena que a Globo não tenha dado destaque a morte de Dercy só porque ela era contratada do SBT.

edson disse...

A Dercy faz parte da historia da tv e jamais sera esquecida, que Deus lhe acompanhe com o brilho da luz eterna....

Jalul disse...

Um dos mais belos momentos de Dercy, o mais sério, talvez, foi quando a vi interpretando a música Ontem ao Luar, de Catulo da Paixão e Pedro Alcântara. Momento divino!
Dercy é pra sempre!

Norma disse...

Glória, Dercy nos deixa mais forte, é exemplo de mulher que traçou objetivos e correu atrás deles, era mulher a frente de seu tempo, rompeu tabus, desafiou as regras, encarou a vida de frente. Hoje, ao ver pela TV seu enterro, mais uma vez me surpreendeu ao vê-la ser enterrada "em pé". Essa Dercy!!!! Viva Dercy, Eternaaaaaaa.

Beth/Lilás disse...

Dercy será inesquecível para todos nós, principalemente os que já nasceram conhecendo seu talento.
Glória, meus parabéns pela pesquisa que está fazendo para a nova novela que esperamos ansiosamente. Será mais um show de novela.
beijos cariocas