quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dubai: a arquitetura do futuro

Olhem só a ousadia de Dubai, onde vão estar passeando algumas das nossas personagens: essa torre é projeto de um arquiteto italiano, vai ter 420 metros de altura e fica pronta por volta de 2010!

Que beleza o contraste desse cenário futurista com a Índia milenar, não é?

29 comentários:

Anônimo disse...

glória, tudo bem?
tomo a liberdade de lhe fazer uma indicação...divulguei a peça "cuidado com o cão", da cia de teatro íntimo (com o thiago mendonça no elenco) e me chamou a atenção a beleza e o talento de outro ator, o raphael viana...ele tem um tipo indiano perfeito pra sua novela...por gentileza, se tiver tempo, dê uma olhada nas fotos do rapaz http://www.fotolog.com/raphaviana/15519596 e http://www.fotolog.com/raphaviana/15480998
beijos, bom trabalho e saúde!
marcelo rocha (21 9441-9198)

Unknown disse...

Lindo...muito lindo...um dia ainda vou estar ae!!!abr. Matheus Braga!!!

Lipe disse...

Muito show!
Parabens por toda a pesquisa!

Anônimo disse...

Glória, ouvi dizer que a Marjorie estará em Caminhos da India. Por favor, coloque o Danton Vighi na novela também. Eles têm uma química fantástica e adoraria vê-los atuando juntos novamente.

Anônimo disse...

oi Glória estou aqui mais uma vez porque a cada minuto e instante fico curiosa e muito interessada a respeito das pesquisas e noticias sobre a India e seus caminhos.
Glória por favor, eu sou atriz trabalho desde 93, fiz a empregada de Marconi Ferraço, a Nely e a muito tempo gostaria de trabalhar numa novela sua. Por favor gostaria de fazer um teste para sua novela. Agradeço e deixo um grande abraço,
Simone Debet

Pod papo - Pod música disse...

Nossa! A Índia tá podendo hein...linda essa torre e ousada!

Beijão!

edson disse...

Nossa eles são bem arrojados mesmo, a cada construção eles inovam de uma maneira que surpreende o mundo, e criam coisas fantasticas.......

Anônimo disse...

Gloria, por favor n aceite.

Meu nome é Fritz Paixão sou de Salvador - BA sou fisioterapeuta , mas atualmente estou exercendo a profissão de ator morando no Rio.

Venho através desta lhe comunicar uma obra psicografada pelo Médium José Medrado uma peça de nome "Jogos de Traição" pelo espírito de JANETE CLAIR uma grande amiga sua. Esse Médium é bastante respeitado pelo meio espírita brasileiro e internacional. O Ator Bruno Gagliasso inclusive o conheceu e esteve la no Centro Espírita Cavalheiros da Luz quando na sua última estadia em Salvador e viu o trabalho sério que ele possui lá. Além de Médium ele é bastante respeitado na Bahia pelo Cargo que ele Exerce no Tribunal da Justiça do Trabalho.

Acharia interessante você dar uma lida na obra tanto por ela ser sua amiga, quanto por você conhecer o estilo de trama e de personagens no qual ela abordava em vida. Tenho certeza que você seria a melhor pessoa para avaliar o conteúdo da obra. O texto é simplesmente maravilhoso e aborda temas atuais mesmo tendo sido psicografada a 10 anos atrás. Se você achar melhor eu posso deixar uma cópia com o Bruno Gagliasso para ser entregue a Você. Espero uma resposta sua.
Um grande beijo e sucesso pra você!
Att,

Fritz Paixão

fritzpaixao@hotmail.com

Anônimo disse...

Ué, tá acusando que o vídeo não está mais disponível!

Renato

Anônimo disse...

Oi!

Dubai, mas um país, em que a elite vive e trabalha em construções milionárias; e a mão-de-obra barata vive em bairros isolados e decadentes. O pior é que essa mão-de-obra é sobretudo constituída por estrangeiros, imigrantes ilegais que nunca terão direito a cidadania, e sem acesso aos mais básicos direitos, sem nenhuma lei que os proteja. Vivem provavelmente em condições piores que à dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos.

Mudando de assunto, no Dubai também existem construções centenárias com gande valor histórico. E na Índia, existem centenas de construções muito modernas, afinal a Índia é um do países cuja a economia mais, muito mais, cresceu nos últimos anos -

Modern Wonders of India:
http://images.businessweek.com/ss/06/09/wow_india/slideshow.htm

O Dubai é uma região minúscula, comparado ao tamanho continental da Índia. A Índia é cheia de contrastes extremos, o contraste das contruções modernas e futuristas versus construções milenares e históricas, também se pode encontrar em diversas regiões do país.

Ana

Anônimo disse...

Que maravilha! já estou louca para conhecer Dubai!
Vera

Anônimo disse...

Mais exemplos:

Changing Face of India

http://youtube.com/watch?v=zkX5mT3MNLA&feature=related

Bandra Worli Sea Link

http://youtube.com/watch?v=DVJGxnfrWno&feature=related

O grande actor indiano Amitabh Bachchan fala sobre uma nova Índia,
Amitabh Bachchan recites 'India Poised' anthem:

http://youtube.com/watch?v=wP-TwHwLc98

A Índia é a terra dos contrastes!
Bom trabalho!

Ana

Anônimo disse...

Oi!

Polêmica,

Dubai não é na Índia, Dubai fica na península arábica e é um dos Emirados Árabes. A maioria da população é muçulmana, e o Islã é também a religião oficial.

Jorge

Anônimo disse...

Ana,

O Templo de Lótus ou Casa de Adoração Bahá'í, em Nova Deli, é também uma excelente prova da arquitetura moderna indiana.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/09/New_Delhi_Lotus.jpg

Jorge

Anônimo disse...

Oi!

Na Índia também existem construções modernas, não centenas num espaço reduzido como no Dubai, mas diversas espalhadas por todo país. E todos anos erguem-se mais.

Apesar das arquitetura de ponta, o Dubai, ainda é uma região que preza demais a tradição islâmica e tenta evitar ao máximo as influências liberais das culturas estrangeiras. Ao meu ver, nesse sentido, a Índia é mais moderna que o Dubai. Os indianos, também com ajuda da sua grande indústria cinematográfica, já quebraram diversos tabus sociais e continuam quebrando.

Dubai não é única! A cidade de Kuala Lumpur na Malásia, também fica perto da Índia, grande parte da sua população também veio da Índia, e também têm imensas construções modernas.

Bjs!
Sara Pinheiro

Sal disse...

Olá Glória, tudo bom? Sempre acompanhei suas obras e as acho fantásticas pelo prazer que você nos proporciona pela viagem às culturas mundo à fora.Sou ator amador e infelizmente por morar no nordeste do país nunca tive a oportunidade de ir fazer um curso de TV no Rio, peço por gentileza, dê uma olhada em meu perfil do orkut http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=16555435849464400377,
caso minha fisionomia se encaixe para algum personagem seu...por favor, dê-me uma chance de mostrar meu trabalho em sua obra, eu quero estar a Caminho da Índia também, grande abraço. Salomão Sal Luna.

Andréia disse...

Boa Noite Glória..
eu não resito e todos os dias dou uma passadinha aqui..rsrrs
Linda a arquitetura de Dubai..
Glória uma dúvida??pq a novela vai se chhamar Caminho das Índias e não Caminhos da Índia???tem haver o fato da novela tbm ser gravada nos Emirados Árabes???

Anônimo disse...

Oi Glória Perez.Mto bonita mesmo a arquitetura.
Gosto mto das suas novelas.Você sempre aborda assuntos interessantes. Soube que a atriz Aninha Lima vai fazer "Caminho das Índias" e amei.Ela já mostrou que tem talento em "Desejo Proibido".
Atenciosamente,
Fernanda Morgado

Anônimo disse...

Oi!

Soube que Eliane Giardini seria indiana na novela. A escolha é muito boa, porque além do tom de pele e feições, Eliane é uma mulher naturalmente bonita. Eu uso o advérbio, porque a grande maioria das indianas ainda não é obcecada em ser magra, em plásticas, e em outros artifícios para parecer muito mais nova. E eu digo ainda bem, porque não precisam deles para nada, elas são lindíssimas.

O Márcio Garcia vai ter de emagrecer bastante, para passar a imagem de alguém que passa por muitas necessidades na vida.

Bjs!
C.S

Anônimo disse...

Glória Perez.

O teu trabalho representa a verdadeira Essencia Divina em ação, por que existe por trás dele alguem que é tão intuitiva, sensivel e perspicaz que é capaz de perceber, sentir e transmitir numa linguagem simples e objetiva o que passa no mais profundo do seu ser. E este alguem com tanto sentimento e inspiração Divina leva o nome de Gloria Perez, a verdadeira divindade em ação.
Te admiro muito.
Com carinho.
Adair Martins

Anônimo disse...

Oi, Glória!

Estava procurando por imagens de indianas, pesquisei "indiana" e encontrei a foto de uma indiana por parecida a atriz Dira Paes.

Olhe:
http://www.infobrasil.org/fotos/fot

os/Corel/images/904.jpg

Acho mesmo parecida!
_________
Esse edifício do Dubai é muito louco!

Bjs!
Fernanda Tenente

Anônimo disse...

>> Olá Glória, tudo bom?? Hoje tive a oportunidade de ver o seu vídeo. Minha conexão é discada, veja os nossos contrastes... rsrsrs. Lindo mesmo, eles são bastante originais. Suas edificações são modernas e únicas, assim como eles querem ser: únicos. Mas ainda é pouco... queremos mesmo é ver sua novela. Até logo! Saúde e Paz... == c",) afelippe ==

Anônimo disse...

olá glória, estás com deus!!

adoro o seu trabalho e tenho um carinho muito especial por você e suas novelas, que nos fazem viajar por um universo sem fim..
Glória gostaria de te enviar algumas cartas que escrevi com muito amor para você, poderias me passar um endereço para mim poder enviar por correio para você, ou por alguma outra forma. Ficaria muito feliz se você ás lesse.
Um enorme abraço, paz e bem!

Giu disse...

Glóriaa!
Adorei a escalação da Ana Lima pra sua novela!
Ela deu um show em Desejo proibido q ainda era novata e tenho certeza q ela fará um ótimo trabalho na sua novela tbm!
Sucesso!

Anônimo disse...

Oi!

Glória, você já viu essa comunidade do orkut da novela:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8199879

Os meninos de lá escreveram resumidamente o que eram "intocáveis" e "hijras". E estão colocando lá, todas as novidades sobre a novela. Espero que eles estejam colocando as informações certas!

Bjs!
Guilherme

Anônimo disse...

A novela tera cenas nos emirados arabes tambem? Pensei que seria gravada somente no Brasil e na India! Existem lugares lindissimos na India, o Rajastao em especial eh muito colorido, cheio de camelos e homens com turbante:-) O deserto de Thar tambem vale a pena conferir, fica na divisa da India com o Paquistao. bjos
Fernanda

Renata Rocha disse...

Magnífico!

Dubai mais parece um parque do que um país, é cada coisa surpreendente. Eles desafiam o inimaginável.

Anônimo disse...

olá...
gostaria de saber se tera testes para caminho das indias.
grata.

Unknown disse...

Nossa Gloria, eu amo Dubai, tenho um amigo de lá. que bom que teremos imagens na novela. beijos