sexta-feira, 11 de julho de 2008

Harmonia Enlouquece

Eu e a Giovana Manfredi, minha pesquisadora, passamos a tarde na Universidade Veiga de Almeida, ali na Tijuca, curtindo a apresentação do Harmonia Enlouquece. Aí está o Hamilton, vocalista do grupo, numa performance que arrebatou a platéia.


A próxima banda a se apresentar vai ser o Sistema Nervoso Alterado

Querem uma provinha?

19 comentários:

Gabi Silva disse...

hum...
boa dica Gloria, muito obrigada!

edson disse...

Sabe que um dia gostaria muito de conhece-la pessoalmente, tenho amigos aqui em santa catarina que lhe conhecem como o Ricardo Zanon e a Renata e disseram que voce e maravilhosa...um beijo....

viniciusmarques disse...

Beijos Gloria...
Fiquei sabendo que vai ter uma cidade cenografica na sua novela! Achei interessante! Terá ruas estreitas com vacas, como na India!!! Mas sua trama também será gravada na India não é?
Eu também queria saber se a atriz Debora Bloch estará no elenco da novela?

Chloé disse...

Ola Gloria!
Este nao é um comentario, mas como nao sei como entrar em contato com vc de outra forma escrevo aqui no seu blog.
Sou sua fa, adoro suas novelas. Sou psiquiatra brasilaira , mas moro e trabalho no Canada como professora de psiquiatria numa universidade.
Li que sua novela ira abordar temas em saude mental e gostaria de me oferecer para ta ajudar à elaborar p perfil psiquiatrico do personagem. Estou em licenca maternidade e estarei no Brasil em novembro por 3 meses.Seria um grande prazer trabalhar com vc.
Se estiver interessada pode me escrever no email:
mchelini@videotron.ca
Chloé

Rimel Produções disse...

Oi Gloria, que coincidência...meu espetáculo também fala dessas "drogas" que todo mundo anda tomando pra segurar a onda...parte do texto do programa da minha peça diz:"Rivotril, Rohypnol, Lexotan, pancada na cabeça...nada tinha o poder de trazer calmaria aos pensamentos turbulentos de Nadja, uma mulher entregue a amargura desde que seu marido, Taufiq Bader, se deixou seduzir pelos encantos de uma loira peituda de pedigree duvidoso..." E passeando por aqui e vendo que vc esteve na Veiga e postou a música do show desse cara, fui clicar e não resisti te deixar umas linhas. Muito legal! Bom, eu sou atriz, já andei te escrevendo, te convidando pra assistir meu espetáculo "O Diabo veste Saara", já participei de uma novela sua, "De Corpo e Alma", e dado ao que aconteceu, sempre fiquei tímida em te procurar, não sei porque... Mas o tempo passou e, hj mais amadurecida, me sinto em condições de lhe escrever. Parabéns pelo blog!Passearei sempre que puder por aqui, sou sua super fã e adoraria trabalhar com vc novamente. Vou enviar por email uma foto minha, pra vc ver como estou. Sou muito amiga do Anderson Muller, que é só elogios a vc.
Bjussssssssssss e sucesso.
Melise Maia.

Anônimo disse...

>> Olá Glória! Seu blog é riquíssimo, uma achado em meio a este oceano de de falta de conteúdo que é a Internet em sua maioria. Claro, te conheço e venho até aqui porque você é autora de novelas da TV Globo, um assunto que muito me chama a atenção, mas também, porque admiro você pela força e determinação. Um exemplo! Me sentirei feliz por usufruir um pouquinho do seu universo e já te digo: estou adorando! Num primeiro momento - uma apresentação, hã! - gostaria de que me conhecesse - apesar de o seu blog já te fornecer nossa ficha completa, não é mesmo? Me chamo André Felippe Mendes, tenho 20 anos e escrevo de Belo Horizonte. Aos poucos lhe direi tudo o que sempre quis dizer e não tinha oportunidade. Felicidades... == c",) André ==

Odele Souza disse...

Estou com problemas para entrar em seu blog. Fui direcionada para outra página, chegando lá, deixei um comentátio que parece não ter sido registrado. Ao sair, caí aqui de novo. E insistente que sou, vou tentar de novo deixar meu comentário. (rsrs)

Ouvi a música e gostei muito. Desconhecido esse mundo da loucura, não é Glória? Inclusive para mim.

Um abraço.

Anônimo disse...

Ola Gloria

É a primeira vez que entro no seu blog, esse novo layout esta ótimo.
Bom quero dizer que sou fãs de suas novelas, e dos temas que você aborda, acredito que a novela além do entretenimento teve trasmitir algo e isso você faz muito bem.
Agora que passei por aqui com certeza este blog estará entre os meus favoritos.

Bjs e boa sorte nesta nova novela, que já estou aguardando.

Obs: Fiquei sabendo que Christiane Torloni estará nesta novela, mais um motivo para assisti-la, sou super fãs dela, pra mim uma das melhores atrizes do país.

Anônimo disse...

Oi!

Já tive uma professora indiana, engenheira química. Por sinal, muito inteligente, bonita e boa pessoa. aprendi muito com ela.

Bjs!

ângelo mendes

Gisele Werneck disse...

Oi Glória, conhece o trabalho do Sérgio Pena? Ele trabalha teatro com doentes mentais, um trabalho muito interessante, foi ele quem preparou o Rodrigo Santoro para o Bicho de Sete Cabeças, da Laís Bodansky. Além do talento, ele é uma pessoa doce, sensível, maravilhosa! Beijos

Unknown disse...

ola Gloria tudo joia??Sou seu fa,curto muito todos seus trabalhos,torço e tenho certeza que sua proxima novela das 8 sera um grande sucesso vc esta de Parabens.Perez tenho algumas duvidas,gostaria se puder vc me dar uma dica de como podemos conversar por internet ou telefone eu agradeceria sou de minas gerais,estou no caminho de tentar ser um grande ator,se nao for te atrapalhar gostaria muito de algumas dicas suas teria como?Por favor se voce puder ver este meu comentario no seu blog me responda.Um abraçao;e tudo de bom para vc .bj

Unknown disse...

Gloria meu telefone e 0343229-3675 sou de Minas se vc puder me ligar ou me dar uma dica como posso conversar contigo eu agradeceria ja que sei que vc nao pode me dar nenhum contato seu.Moro em Uberlandia,sou simplesmente facinado com o mundo da dramaturgia,talvez seria audacia minha te pedir isso mais me da uma chance,para tentar ser um personagem na sua nova novela das 8 por favor,eu sei que muitas pessoas ja devem ter pedido isso pra vc,mas estou lutando Gloria para tentar ser um ator,nao procuro ser apenas um ator mas um grande pessoa.

bjos se vc puder me add ou mandar qualquer tipo de informaçao para meu email ele e/pedro.luk_@hotmail.com
valeu Gloria

Unknown disse...

Gloria,se vc nao puder me responder me responder eu vou entender,fico meio apavorado de ter achado seu blog e poder ter um contato com vc me desculpe ta..Torço por vc ja fui No Rio de Janeiro e achei uma cidade fantastica linda pra caramba,queria muito ter tentado uma chance na TV Globo para alguma papel,qualquer um,ate de figurante estaria feliz...Mas nao tive a oportunidade porque fiquei pouco tempo e meus familiares nao puderam me indicar onde era a sede da TV GLobo,

bjssssssss

COMPANHIA VOZES DO TEMPO disse...

Olá Gloria, grqande dama da dramaturgia televisiva, olha acompanho sua trajetória há muito tempo e acho incrível a coragem de tem em expor com tanto realismo e verdade assuntos (tabus) dos conflitos familiares em geral e nos presentear com banhos de culturas desconhecidas, como esta que está preparando para a próxima novela global, tenho certeza que a cada capítulo seremos surpreendidos por tamanho requinte e beleza que somente você e sua equipe de produção pode proporcionar a nós humildes espectadores e amantes noveleiros.

Unknown disse...

Quimeras, tu já eras doidão!
Ele roubou tua loucura!
Ela transformou sua vida em uma prisão!
Tô preparando um remédio pra curar essa sua maluquice
Tô preparando um remédio pra você me pedir
Eu sei que vai me pedir
Tô preparando um remédio pra curar essa sua caretice
Tô preparando um remédio pra você me pedir
Eu sei que vai me pedir
Quimeras tu já eras doidão
Mas ele roubou sua loucura
Ela trocou a garupa da sua mocreia veia por um luxuoso avião...
Quimeras tu já eras doidão
Mas ele roubou sua loucura
Ela trocou sua telinha por um lindo telão
Quimeras tu já eras doidão
Mas ele roubou sua loucura
Ela trocou sua lagosta por um delicioso tubarão!

Unknown disse...

Bom dia !!!
Essa minha última postagem é a letra da música DOIDÃO do Pedro Paulo lider da Banda Os Impacientes de Juiz de Fora , se quizerem ouvir é só acessas www.palcomp3.com.br/os impacientes,

Unknown disse...

Bom dia !!!
Essa minha última postagem é a letra da música DOIDÃO do Pedro Paulo lider da Banda Os Impacientes de Juiz de Fora , se quizerem ouvir é só acessas www.palcomp3.com.br/os impacientes,

claudius henrique disse...

ME DESCULPE . Foi o único caminho para conseguir comunicar com voce . Me dê uma resposta positiva ou negativa . Pelas fotos no orkut verá que apresentei na novela ¨O Clone¨, foi dança indiana apesar da novela ter sido dança do ventre . único dançarino dançar indiano. Apresentei em alguns países como ÍNDIA, PORTUGAL , ESPANHA, ITÁLIA . O Jaime Monjardim pediu para me chamar . Se voce quiser mando fotos e dvd das minhas apresentaçoes . me mande o endereço para onde enviar . Faço a dança dos Deuses Indianos . kRISNHA , SHIVA , VISNHU e BRAHMA . ME desulpe tratar de assuntos profissionais no orkut . Quero muito fazer parte desta novela . ¨Caminho das Índias . Sei que posso somar com a equipe . Há 12 anos estudo a cultura Indiana e sou bailarino(dançarino ) a 18 anos. Por favor , me dê uma resposta . Sei que voce tem contatos na próxima novela da gloria peres e se possivel me dê uma chance . meus tel BH 031 92785509 34884075 87279376 . sou professor de dança e acredito poder ajudar . bjos. obrigado . meu orkut claudius henrique .

Unknown disse...

A grande idéia desta história, da autora Glória Perez, foi que para o tratamento destas pessoas está sendo utilizada a arte como a música por exemplo.Na novela aparece um personagem que representa um paciente psiquiátrico, durante seu tratamento este paciente teve a oportunidade de entrar em um grupo de música, grupo este que contribuiu efetivamente em seus processos de reabilitação.Cabe salientar que o grupo em que a autora Glória Perez se inspirou trata-se do Grupo Harmonia Enlouquece, grupo que nasceu no Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro em 2001.> http://www.harmoniaenlouquece.com.br/
Nossa proposta está em socializar e divulgar um experiência de um grupo muito similar ao abordado na novela, porém gaúcho de Porto Alegre e que tem como coordenador um acadêmico do Curso de Terapia Ocupacional do Centro Universitário Metodista do Sul-IPA. Desde 2001 aqui em Porto Alegre existe o Grupo de Hip Hop black Confusion.Breve relato da criação deste grupo....
O Grupo Black Confusion é um grupo de Rap que surgiu no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS - 08 de Porto Alegre em 2001. O grupo surge depois de um trabalho de OFICINA DE RAP, criada pelo então estagiário de ensino médio Lucas Fonseca,atualmente acadêmico do Curso de Terapia Ocupacional do IPA/Metodista.
Esta atividade/oficina tem por sua vez o Hip Hop como seu instrumento de aproximação, desenvolvendo shows de Rap a partir de temas apontados pelos movimentos sociais de Consciência Negra, direitos humanos incluindo a estes, o tema da Reforma Psiquiátrica. Desta forma, violência, opressão, exclusão, empoderamento, consciência crítica, participação política, centralizam o foco não só para a cultura de periferia, mas para as políticas de desinstitucionalização. Como a maioria dos integrantes do grupo são jovens negros e de periferia, a questão racial é também um dos temas importantes do grupo.”O Hip Hop na saúde mental” como costumam apresentar seu trabalho, faz ritmo e poesia e difundi a importância da reforma psiquiátrica: “Trancafiar já era, não a exclusão: nos inclua” Ou: “ o mundo lá fora precisa de mim, o mundo lá fora precisa de ti, não vamos deixar que calem nossa voz, o mundo lá fora precisa de nós”.
A experiência estética do fazer Rap ampliou o encorajamento criativo dos participantes, além de muitas músicas, surgiu o grupo Black Confusion, que há 8 anos vem participando de diferentes eventos de Hip Hop e saúde mental no Brasil.

O Grupo de hip hop tomou proporções realmente não esperadas no inicio do processo.Atualmente o grupo realiza diversas apresentações em congressos, festivais e encontros políticos.Pesquise no google.As atividades mais recentes:

•Encontro Nacional "20 anos de luta por uma sociedade sem manicômios" O grupo Black Confuison show no dia 09 de dezembro/07 de encerramento do encontro durante uma manifestação praça pública na cidade de Bauru.

•II Fórum Internacional de Saúde coletiva, Saúde Mental e Direitos humanos realizado no Rio de Janeiro com Show na LAPA e marcha em Copacabana /2008

•XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia http://www.epi2008.com.br/index.php

• I CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE MENTAL- 2008/Florianópolis. Centro de Cultura e Eventos da UFSC-12/2008
Cabe salientar que atualmente o grupo Black Confusion está concorrendo ao prêmio Austregésilo Carrano - Loucos pela Diversidade/2009 que está sendo lançado pelo Minc, através da sua Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural e pela Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde (Fiocruz/MS), por meio do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental (LAPS) e da Caixa Econômica Federal na categoria grupos artísticos.
O Grupo de Hip Hop Black Confusion atualmente participa das ações culturais e também realiza seus ensaios no Ponto de cultura Afro-Sul Odomode em Porto Alegre.(Avenida Ipiranga,3850)
Forte abraço.
Atenciosamente,
LUCAS FONSECA
51-99446340