quinta-feira, 31 de julho de 2008

No Call Center


Vocês sabiam que quando ligam para os Estados Unidos para falar com um banco, marcar consultas médicas e vai por aí, geralmente estão sendo atendidos na Índia, ou em algum país do oriente? é a globalizaçao! Mas disso a gente fala outro dia.

Hoje quero dividir com vocês o mail que a Giovana acaba de mandar. Para quem esqueceu, a Gio faz parte de minha equipe de pesquisadoras. É jornalista, de São Bernardo do Campo, uma figuraça!

Gloria,
fomos a empresa de telemarketing (eu, Juliana Paes, Cacau Melho e Fernanda Kadlec), a (...). Foi ótimo! Aprendemos muito, Juliana ouviu um atendimento, conhecemos operadores, falamos sobre os dramas pessoais, romances, cantadas, truques! (...) Saímos de lá mais de meia-noite!!!
Envio em anexo uma foto do pessoal que nos atendeu por lá com as atrizes.

Aliás...vc sabia que meu primeiro emprego na vida foi como operadora de telemarketing??? Hohohoho

Beijos!

Gio

E eu que não sabia disso! Já viram que a Gio vai ter muito o que me ensinar!

32 comentários:

Márcio Vito disse...

:-)
tocou. o telefone.
o intocável, tocou.
agora eu cerco para tocar
o intocável. E este há de
tocar a todos que o cercam.

Já à beira da imersão,
sinto a sombra do personagem
se aproximar e assim vou pesquisar,
vigiar, ouvir e ver pra ser o que precisar.

Honra honra honra
estar neste lugar
e há muito a cuidar
para dignificar os,
que também chamados
párias, são objetos
do desejo de Gandhi
em reencarnar. Beijo.

Não cabe em letras o
tanto que gostaria de
te Glorificar (não resisti)
;o) forte abraço.

Inácio Guedes disse...

Olá Glória, em primeiro lugar parabéns novamente pelo blog, continua 10! e rico de informações, informar ná basta mas sim informar com qualidade e clareza e isso minha cara vc faz como poucos, quero lhe dar a dica de um site onde vc encontra uma gravura de vários deuses é muito bonita e significativa, o site é: http://akhen777.wordpress.com/2007/11/29/sobre-os-amparadores-por-fernando-sepe/

E gostaria de saber como faço para trabalhar com vc, sou estudante de cinema, fiz cursos de roteiros mas o que queria mesmo era atuar na sua novela, tenho uma fisonomia muito paracida com os indíanos, me identifico com o tema, sou ator profissional, com DRT, e queria muito atuar em Caminhos da Índia, Beijos!!

edson disse...

Poxa essas suas pesquisadoras são de alta qualidade,ainda bem que sua equipe lhe ajuda bastante, vc e elas formam um time de mulheres poderosas...Felicidades....

Anônimo disse...

"A vontade é a maior de todas as potências e seu poder é ilimitado".

Unknown disse...

O meu primeiro emprego também foi!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ai,Cristo,eu tinha combinado comigo mesma que não ia escrever aqui,porque já havia perturbado vc o suficiente,Glória...Mas essa do telemarketing foi demais pra minha cabeça...Rssss...Eu não subi muito na carreira,na verdade me mandaram embora porque eu ficava deixando cliente desabafar as angústias comigo,dava conselho,fazia amizade,fingia no sistema que alguns tinham acertado as dívidas,acabava esquecendo de cobrar...Teve um dia que eu tinha que ligar pra uma pessoa que não pagou um armário de cozinha e no meio da ligação descobri que a pessoa era a minha avó,que tinha comprado pra uma amiga e esta não havia conseguido acertar em dia...Foram muitas histórias,engraçadas e algumas muito tristes,mas é gente em contato com gente o tempo todo e isso,querendo ou não enriquece o trabalho de atriz,multiplica o arquivo de possibilidades...
Já que eu tô aqui,aproveito pra falar que realmente algumas pessoas amigas andaram "sugerindo" o meu nome no blog pra novela,mas foi só no começo,porque quando eu descobri,fiquei com vergonha e proibi...Mas a coisa meio que colou e um povo que eu não conheço continuou,o que quer dizer que depois da terceira postagem a sugestão era verdadeira!!!!(Agradeço,minha gente...)
E já que eu já tô aqui aproveitando mesmo,me diga,Glória,por favor,que é pra eu parar de comer chocolate de nervoso:
Você chegou a ver o vídeo que eu mandei?Pronto,perguntei.Beijos!Muitos beijos!!!
Dani Fontan(a menina da caixinha...)

Unknown disse...

E o mais engraçado desses callcenters indianos é que, dependendo se a ligação é dos EUA ou da Inglaterra, o nome e o sotaque que as operadoras usam é diferente!
Acho que é para que o cliente se sinta familiarizado com quem está do outro lado da linha!

Veni Vidi Vici disse...

aaaa.. todo mundo ja trabalhou em telemarketing na vida. huahuahaua ai ai ai ai. adoro dedar um "mude" e chingar.. entao juliana paes tera uma personagem que trabalhara em telemarketing? adorei a ideia.

Anônimo disse...

Então são estas suas pesquisadoras??? Já mandei meus parabéns, mas estou fazendo novamente, pq creio que são de muita utilidade na contrução de uma trama realista.
Ah, hoje entrei mesmo só para dizer-te um "oi", não vou pedir nada não tá...rsrsrs...
Abraçosss
Victor Pires

Anônimo disse...

Oi Glória meu nome é Rafael, sou de Belo Horizonte e sou ator. Gostaria muito de fazer parte do elenco de sua novela - Caminho das Índias - sou moreno claro cabelos negros bem lisos como de um indiano. O meu e-mail é rafael_cace@yahoo.com.br . Gostaria muito que me enviasse um e-mail para que eu te envie uma foto minha. De repente eu tenho o perfil e começo na TV Globo com o pé na sua novela. Obrigado e um Bjo pra vc!

Andréia disse...

Glória esse poster ai da Juliana respondeu minha pergunta.Eu sabia que a impresa fala demais, e também a Ju é super profissional e nã ia fazer esse tipo de comentário..

Bjos!!!

Cristina Soares disse...

Aham !!!!! Então a Juliana vai trabalhar como operadora de telefone na novela ?? Legal !!!!

Anônimo disse...

Oi Glória meu nome é Rafael tenho 21 anos e sou ator. Moro em Belo Horizonte e gostaria muito de fazer parte do elenco da sua próxima novela Caminho das Índias. Sou moreno claro e tenho cabelos bem lisos e bem pretos como de um indiano. Protagonizei uma minissérie aqui em Belo Horizonte mas que foi só transmitida para o Estado de Minas Gerais.Meu e-mail é rafael_cace@yahoo.com.br Se possível entre em contato comigo que te envio uma foto e se eu tiver o perfil que te agrade será um grande prazer trabalhar com vc. Bjs!!!

Anônimo disse...

Juliana Perfeiita! *--*

AmoMUitoTudoIsso

Felipe Caetano - presidente do fã clube Juliana Paes Brasil! ;D

Anônimo disse...

Mas engraçado é saber que a grande maioria dos cabelos dos megahairs vêm tds da Índia!

Anônimo disse...

Gloria pq vc não responde cartas e e-mails de seus fãs? sei que vc é muito ocupada mas não custava nada...

Kantofeminino disse...

Oi Gloria!
Fui uma das pessoas que receberam sua equipe para o laboratório no call center. Espero que tenhamos contribuído de forma positiva para sua obra, foi um prazer recebê-los.Bjs,

Anônimo disse...

Oi!

Juliana Paes além de Indiana será operadora de

telemarketing? Interessante!

Gostaria imenso que um destes atores estivesse na

novela (se não tiverem também não faz mal): Joana

Limaverde,

http://www.pbase.com/wfjunior/image/30507687

Henri Castelli, Dira Paes, Anselmo Vasconcellos,

http://www.circuscircuitus.com/Fotos/ANSELMO.jpg

e a amiguinha de Márcio Garcia, Ana Beatriz Cisneiros,

http://celebrities.click21.com.br/i/n/IMG0231020071435

37z.jpg

Continuação de uma boa noite e sucesso para a novela!

gilda guterres

Marilice Cosenza disse...

Antes de ser atriz, me formei como administradora e trabalhei como executiva em uma empresa e tive, dentre outras funções, a função de coordenar as empresas de telemarketing que prestavam serviço terceirizado. Para isso, eu sempre visitava as empresas de telemarketing, ministrava palestras de motivação e análise de desempenho e o melhor, monitorava as gravações feitas pelo telemarketing. Era cada história mais engraçada que a outra. Claro que em todo negócio tem as pessoas que levam o trabalho a sério, mas tem também as que não. Ouvi história de pessoas que além de oferecer brindes que davam direito a acompanhantes, as próprias pessoas se ofereciam como acompanhantes, outras que perderam a razão e xingaram o cliente e desligaram na cara, outras que se perdem em um bate-papo pessoal e se esquecem de vender o produto (isso quando não inventam de vender um produto super-super que nem existe) ou aquelas que acabam até arrumando um namorado ou paquera durante o trabalho de telemarketing. É um mundo muito rico - internamente e externamente - e um mercado cada vez maior no mundo e principalmente no Brasil. Retratar isso em uma novela só vai fazer com que o povo se identifique ainda mais com as histórias ali contadas e se apaixonem pelas personagens. É a verdadeira história da vida real. Um beijo.

Anônimo disse...

Foreigner (Um americano) in Indian Call Center (funny as hell!)
http://www.youtube.com/watch?v=VzPNkp4S_TY

Anônimo disse...

Olá!

Danton Mello é óptimo, parabéns pela escolha!

O Call Center é sem dúvida, uma profissão que precisa de ser mais valorizadas e respeitada. Afinal, os operadores só estão a trabalhar para ganhar a vida, e não, em conspiração com a empresa empregadora para nos dificultarem as nossas.

O comentário da Daniela Fontan foi muito engraçado. Eu também já trabalhei em telemarketing!:) É verdade, muitos, a maioria idosos, que se sentem muito sozinhos aproveitam a chamada para conversar, contar o seu dia-a-dia, sobre os filhos e netos que não os visitam, os irmãos que já morreram, as doenças e as contas dos medicamentos, o dinheiro da reforma que é muito pouco. Por vezes, são situações mesmo muito tristes, mas eles só nos pedem os nossos ouvidos! Nem tudo mundo consegue fazer o que a Daniela fez! Aqui em Portugal diriam (com todo o respeito): "Ganda Maluca!"

Imagino, então, fazer isso de outro continente! Sempre é uma maneira diferente de conhecer a sociedade de outros países.

Também já ouvir dizer que jornalistas freelancers Indianos vendiam artigos sobre casos que se passavam na América, aos próprios Americanos e sem sair da Índia. Graças à vídeos on-line em directo (ao vivo)! Geniais!

Viva a Globalização!

Xauzinho!
Ana

Anônimo disse...

Essa é a grande gio, versatil, amei o email Gio
beijos
Isa
Isabella Barros

Unknown disse...

Ahh, muito show isso, eu tb fui de telemarketing, nossa...foi meu primeiro emprego, era da aréa de cobrança da teleceará, hoje em dia telemar, e depois trabalhei tb em outro lugar bem bizarro, hehehe.
Muito legal vc abordar esse assunto, muito bom mesmo...
E Parabéns Gio, bjo


Bjo

Mara

Dany disse...

Glória,
em minha busca por crianças com perfil indiano, encontrei Aline Civinelli, uma linda indiana que parece uma elfa... Ela é professora de dança indiana que da aulas p/ crianças aqui no Rio.
Vou te enviar o link dela do orkut p/ caso vc queira ver...
http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=14629181828768446579&aid=1211818516
bjs
Namaste!

Anônimo disse...

Olá Glória!!

Me chamo Marcelo, e acompanho sempre suas novelas que sempre trazem temáticas muito interessantes.

Bem. Meu propósito maior é de que, ao "descobrir" seu blog (onde acesso sempre que posso), vi que você está na fase de colher dados e informações sobre universo indiano, e que suas colaboradoras sempre lhe ajudam nesse área. Como estou geograficamente distante, espero que essa minha informação adicione algo a mais para a construção de sua trama e também de seus personagens.

Sou de Palmares - PE, e há alguns anos atrás o padre daqui da paróquia era o padre José Kalapura, um indiano que veio p/ o Brasil e que permaneceu por aqui por um bom tempo. Ele fez a primeira comunhão do meu falecido irmão há anos atrás, e depois mudou-se para a paróquia de Xexéu, uma cidadezinha a 18 km daqui.

Bem... há uns dois anos atrás, ele voltou aqui para uma festividade que houve entre os padres da cidade, e ele informou de que atualmente está na paróquia de Ramos (a do piscinão), aí no Rio de Janeiro. Como não sei a forma de como vc construirá sua trama, creio que toda e qualquer informação sobre esse universo será válida. Talvez ele possa lhe contar algumas histórias de sua infância na índia (pois seus pais ainda moram lá)ou algumas informações interessantes, ou até mesmo uma eventual conversa para acrescentar no seu trabalho.

Bem, como não estou aí para também lhe ajudar nessa sua nova empreitada (tb sou jornalista, assim como suas colaboradoras)espero que esse meu humilde recado possa vir a contribuir de forma positiva, direta ou indiretamente no seu trabalho.

PArabéns pela sua trajetória, e sucessos!!

Marcelo Flávio, Palmares - PE

Ana Paiva disse...

Ei Glória,
Estou amando sua pesquisa...o que prova que a novela será fantástica mesmo.
Vi este post e lembrei que assisti um documentário da discovery sobre o trabalho de telemarketing na Índia.....o dia-a-dia de cada um....a rotina, o aprendizado (por causa do sotaque), as metas....tudo....um pouco diferente até da rotina de Telemarketing daqui. é uma boa fonte de pesquisa também. Só não me lembro o nome...mas não deve ser difícil de encontrar. Fica aí a dica! E bom trabalho!

Ana Paula disse...

Oh Gloria, sua novela tá saindo, né?! O tempo passa rápido... Será que ainda há tempo pra eu colaborar... Meu filho de 6 anos é indianinho... o pai dele é nascido em Nairobi, Quenia, indiano da casta Gujarati. Vocês vão usar crianças na novela? Meu indianozinho adoraria... está até falando em autógrafos rs rs rs. Por favor, me dê um toque: 22 99277988. Bjs e boa sorte!! Ana Paula.

Ana Paula disse...

Oh Gloria, sua novela tá ficando pronta... vai ser um sucesso total!!! E posso incluir meu indianozinho nessa grande produção?
Ele tem 6 aninhos, o pai é indiano da casta Gujarati, nasceu em Nairobi, Quênia. O Sanjeev, meu filho, nasceu no Texas, USA, e tem todos os traços de um indiano lindo! E a inteligência daquele povo também ( acima da curva!!!). Dê uma oportunidade pro baixinho... Estamos felizes com o tema. Aguardamos contato ansiosamente. Bjs, Ana Paula.

vitor disse...

Adoro a Cacau gostei muito de vc ter escolhido ela para o elenco.Acho que a Ju vai receber muitas criticas negativas os criticos sempre falam mal; falaram da Debora Secco da Marjorie Estiano; mais eu adorei as duas.
Agora queria saber a Marjorie vai esta no elenco tambem?

vitorhugonb@hotmail.com

Unknown disse...

Cara GLORIA Perez: eu tenho um primo que escreveu o passado de seus antepassados ate sua quinta geraçâo e seu futuro e està tudo acontecendo com detalhes gostaria de contar esta història veridica de amor òdio e coflitos!!obs:o fim da carta è algo interessante q voçe vai gostar muito de saber desta història pois ela foi escrita por uma criança de apenas sete anos de idade
Obrigado

Anônimo disse...

Olá Gloria, a muito tempo não vejo uma música que entre no clima da novela, vejo que esta novela Caminhos da India vai trazer muito misticismo e beleza queria que você analisasse para a trilha sonóra e para os personagens da novela estas 3 músicas como as músicas Eu nasci há 10 mil anos atras com Zé Ramalho esta versão do Zé tem um estilo mistico da India e fala de muitas coisas, outra música é Ave Maria da Rua também com Zé Ramalho é uma música muito linda que volorizaria um personagem feminino na novela já outra encaixaria para o personagem do Bruno Gagliasso é música Maluco Beleza do Raul Seixas uma música Bela que fala sobre o assunto que o Bruno vai abordar, as vezes a música junto com o personagem ajuda a passar a mensagem para o publico a muito tempo não tem músicas lindas e belas e misticas nas novelas vou ficar na torcida para que seja incluida uma destas 3 músicas.

Abraços

Anônimo disse...

Oi Glória
tudo bem?

Meu nome é Diego Carvalho,primeiramente quero parabenizá-la por essa pessoa maravilhosa que você é e segundo por ser essa profissional inegualável.....Bem quero dizer que estou muito ansioso por essa nova novela que você está escrevendo, não vejo a hora dela estreiar pena que é só no ano vem.... Mas enfim, esse é o meu primeiro post( de muitos) aqui pois muito seu fã e acompanho seu trabalho desde a minissérie "Hilda Furacão" mas para mim a melhor novela que você escreveu até hoje foi "O Clone". Nossa eu era completamente fanático por essa novela, a história me conquistou de uma maneira que não sei te explicar.... Glória gostaria de lhe fazer uma pergunta. Posso? Glória eu gostaria de saber como as pessoas devem fazer para trabalhar com você em suas obras? Eu sou ator e dançarino e pretendo um dia se Deus quiser seguir carreira na televisão ai gostaria de saber como funciona as seleções do elenco de suas obras pois sou de Vitória-ES e não tenho acesso a essas informações. Sabe Glória gostaria muito de um dia poder escrever uma novela com você, eu estou até começando a rascunhar uma sinopse para levar comigo pro Rio(eu vou me mudar para ai em novembro) para ver se consigo mostrar a algum autor e quem sabe podermos escrevermos essa história juntos. Gostaria muito que fosse você porque de todos os autores da Globo VOCÊ é a qual eu sou fá número um, não estou desmerecendo o trabalho dos outros que inclusive tem uns autores que gosto muito, mas o seu trabalho é o que mais me encanta, que me excita seja com seu texto ou com as histórias dos seus personagens.....fora esse blog você tem algum email que nós possamos estar nos comunicando para trocarmos experiências, opiniões? pode ser? vou deixar aqui meu email caso se interessa para entrar em contato e trocarmos informações e experiências: dcarvalho2005@ig.com.br ou meu msn:diegoator2005@hotmail.com
desde já agradeço sua atenção
Cordialmente,
Diego Carvalho

Cintia Torres disse...

Olá Glória,

Acho que sei onde Juliana e cia foram fazer esse laboratório. Provavelmente na CONTAX onde trabalhei por três anos. Essa é certamente uma das profissões MAIS DIFÍCEIS do mundo. Desgastante!!!