sexta-feira, 18 de julho de 2008

Visitando o Nise da Silveira

Ontem passamos a tarde no Engenho de Dentro, conhecendo o trabalho do pessoal do Nise da Silveira, visitando as moradias assistidas e curtindo o ensaio da banda Sistema Nervoso Alterado. Na foto acima, a sala da minha prima Sonia, psicóloga do Nise e idealizadora do projeto de papelaria.
Estamos na sala de informática, onde os usuários desenvolvem projetos e oferecem cursos. Pena que não dá para ver os computadores novos, todos comprados com a renda dos shows do projeto "Loucos por Música".

Tem gente muito talentosa aqui dentro: contistas, ilustradores. Esperem só pra ver o trabalho deles em Caminho das Índias!
Aqui, eu, Giovana Manfredi, e Aninha Lima, que vai fazer uma psicóloga na novela, sendo recebidas, com muito carinho e alegria, pelos internos do Nise.

31 comentários:

Anônimo disse...

Que boa notícia saber que Aninha Lima estará em "Caminhos da Índia". Ela surpreendeu na novela "Desejo proibido" e impôs esta conquista. Viva Glória! Viva Aninha! E viva Nise da Silveira!

Anônimo disse...

Pelamor... não ceda aos apelos da pessoa que pede por uma chance à ex-BBB Thatiana Bione. Vai assassinar a sua obra...

Anônimo disse...

Oi!

O mundo precisa mesmo de boas iniciativas! Pessoas como Nise Silveira são grandiosas!

Aninha Lima e Gabriel O Pensador, passavam os dois, bem, por um lindo casal de indianos. :)

Adeus!

Anônimo disse...

Esqueci-me de dizer que acho Aninha Lima muito talentosa. Parabéns a Walther Negrão por ter-lhe dado uma excelente oportunidade, a doce Eulália de "Desejo Proibido" (que novela linda e que elenco precioso); e a você também Glória pela escolha.

Beijos!

Anônimo disse...

Glória,que trabalho de campo vc está fazendo!Mas só assim pra absorver a essência... Novela dá um trabalhão, e ainda tem gente que acha que é so sentar na frente de um computador e escrever.

beijos

Unknown disse...

Glória, tenho uma dúvida, por favor, se possível a esclareça..
vc pensa em escalar Gabriela Duarte, Fernanda Paes Leme, Carol Castro ou Juliana Knust pra sua novela?
Por favor, me diga se alguma delas (se possível qual) estará na sua novela, adoro essas atrizes e adoraria vê-las a "Caminho das Índias" hehe
grande beijo, sou seu fã

Eliane Giardini Memórias disse...

a Ana Lima é uma otima atriz... boa escolha Gloria

Aproveito para dar uma dica...daniela fontan


suuper talentosa


bjus

Anônimo disse...

Olá Glória, me chamo Tata e sou carioca. Morei na India 1 ano (2006-2007)em Nova Delhi e viajei bastante por lá (Mumbai, Jaipur, Pushkar, Varanasi, Bangalore, Agra, Corbett) inclusive países vizinhos como Emirados Arabes (Dubai), Malásia, Cingapura, Tailânidia, Nepal e Japão. Conheço também Bali, Nova Zelânidia e Austrália.
Gostaria de deixar meu contato, caso haja interesse de sua parte em conversar comigo sobre aquele país!
Agradeço a atenção.
Abraço,
Tata

tata.plater@gmail.com

Anônimo disse...

Glória, parabéns pela escolha da Aninha Lima, ela é linda, e uma ótima atriz, arrasou em Desejo Proibido, além disso tem cara mesmo de psicóloga, e passa uma imagem terna para o público!

Veni Vidi Vici disse...

GLORINHAAA... VAI TER UM TIPO DE DANÇA ESTILO BOLLYWOOD? DIZ QUE VAI. ADORARIA VER ALGUMAS DAS ATRIZES DANÇANDO BOLLYWOOD.

Andréia disse...

A Ana Lima é um excelente atriz, parabéns pela escolha, e esse elenco heim??? Maravilhoso!!!!
Seu blog é uma caixinha de supresa!!!
Queria lhe parabenizar pelo projeto da novela,faço curso de saúde e tive a oportunidade de conhecer um pouquinho esse mundo do pessoal de saúde mental, através de visitas em hospitais psiquiátricos, a gente tem uma impressão totalmente diferente da realidade dessas pessoas que tem problemas mentais e também tem o preconceito que eu creio que em Caminho das Índias essa barreira deve ser quebrada, assim como em tantos outros temas que vc abordou.

Ah eu concordo com o anônimo ai em cima: Tati bione não dá né.
Tem muitas atrizes maravilhosas e cheia de talento que inclusive trabalhou com voce, por exemplo: Gabriele Duarte, Fernanda Paes Leme, Juliana Knust, Camila Rodrigues, há também a Priscila Fantin que não trabalhou com vc, mas é uma excepcional atriz.

Glória um apelo e uma pergunta!!!

please!!Gianecchini, ele é
maravilhosooooo...

Pergunta:Márcio Garcia ta ou não ta confirmado no seu elenco????E se não tiver, tem alguém pra substituir ele???


Bjos!!!!

Anônimo disse...

Ei, Glória é a primeira vez q visito seu blog, é muito legal ficar sabendo detalhes da sua nova novela.
Sucesso nesta sua nova empreitada, q aliás será como todas as outras, td de bom.
Agora deixo uma pergunta e espero q possa ser merecedora de uma resposta.
Será que neste último BBB tem alguém com cacife suficiente para entrar na sua novela?
Pq parece q tem gente se achando Grazi Massafera para poder divulgar q quer tb ir para as Índias.rsrs
Um bj te admiro muito e claro vejo todas as suas novelas.
Tenho certeza que a Dani onde estiver vem velando por vc sempre.
Uma admiradora de seus trabalhos.
Lucimar (lumacarv@hotmail.com)

Anônimo disse...

Oi Glória, sou fã do seu trabalho há muito tempo. Tenho um primo de 43 anos que está morando em DUBAI e já morou 20 anos na Europa. Ele é modelo/figurante. Já viajou o mundo inteiro porque tem como lema: POR MAIOR QUE SEJA MEU SONHO, ELE SEMPRE CABE NA MINHA MOCHILA. Se tiveres interesse em conhecê-lo e quem sabe contratá-lo para fazer figuração na sua nova novela, por favor, me escreva.
Ah, sua última aventura foi fazer todo o litoral brasileiro de TRICICLO, no final do ano.
Um beijo e SUCESSO!
Letícia
leticiaboscatto@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Glória, se você for dar ouvidos a todos que pedem aqui no seu blog para colocar este ou aquele ator/atriz na sua nova novela, você teria que escalar todo o elenco da Globo. Desculpe o comentário, é que é muito engraçado ler os posts, já vi pedido de escalação de tudo, ex-bbb (nada contra), mãe pedindo chance pro filho (nada contra tb), ator pedindo oportunida (ídem) e por aí vai. Moro aqui no Canadá e acho que tem mais indiano aqui do que canadense, se Caminho das Índias passasse aqui, faria muito sucesso. Bjs!!! E acredito no sucesso desta novela.

BRASIL DE PAZ. disse...

Teu astral é maravilhoso, continue sempre brilhando assim como vc realmente é: Uma linda estrela.
Matheus te manda um beijão.
Do amigo de sempre.
Paulo Ascenção.

Anônimo disse...

Adorei esse universo da loucura...Vai ser bem interessante.

Walison Carlos disse...

Bom dia !!!
Estou muito feliz com seu trabalho de pesquisa e conhecimento dos portadores de transtorno mental, pessoas essas que são responsáveis por uma mudança profunda na minha maneira de ver e conduzir a minha vida , eles mudaram a minha história sem sentido até quatro anos atrás...
Quero deixar aqui um convite para que você venha conhecer a nossa Associação Pro Saúde Mental Trabalharte em Juiz de Fora e também assistir aos ensaios da Banda Os Impacientes.
elynascimento@hotmail.com
32-8408-6027
Um abraço

Unknown disse...

Estou muito feliz por seu trabalho de pesquisa e conhecimento dos portadores de transtorno mental, pessoas essas que mudaram a minha maneira de ver, pensar e conduzir a vida....uma vida sem sentido até quatro anos atrás...
Gostaria de convida-la a conhecer a Associação Pro Saúde Mental Trabalharte em Juiz de Fora e assistir ao ensaio da Banda Os Impacientes...
elynascimento@hotmail.com
32-8408-6027
Um abraço

Odele Souza disse...

"... computadores novos, todos comprados com a renda dos shows do projeto "Loucos por Música"."

Adoro ver isto. Um projeto que dá certo, que gera lucros e que se revertem para melhorar as condições e a qualidade de vida, das pessoas. Além de ser, tenho certeza, muito gratifiante para os integrantes do "Loucos por música".

Unknown disse...

Parabéns mais uma vez pela escolha, Aninhaaaaaaa é linda, um doce de pessoa e muito dedicada e talentosa, fiquei muito feliz, mais uma vez obrigada pela escolha!

bjos

Mara :)

Anônimo disse...

Amei saber que a Aninha Lima vai estar em "Caminhos da Índia", ela em "Desejo Proibido" foi espetacular!!! Foi uma ótima escolha,ja que ela é Super talentosa!

Unknown disse...

Todos que adoraram ver Aninha Lima brilhando em Desejo Proibido, estão radiantes com a notícia de que ela estará nas nossas telinhas em breve. Parabéns pela escolha! Aninha foi uma estreante com atitude de veterana, e com certeza vai nos emocionar em mais este trabalho. Sucesso a todos!

Patricia disse...

Gloria, sempre que fico sabendo de uma novela sua, eu me recordo da primeira novela q acompanhei com afinco (devido a minha idade na epoca, eh claro), q foi BARRIGA DE ALUGUEL (q eu adorei!!), a briga entre Ana e Clara... E hj, estou aqui no seu blog, pra te parabenizar pela excelente escolha da Aninha Lima, pois acompanhei o trabalho dela em DESEJO PROIBIDO, e ela simplesmente arrasou!
Beijos!!

Anônimo disse...

ESSA VAI PARA GLORIA PERES,,,
VOCE JA LEU TAMBORES DE ANGOLA DE ROBISON PINHEIRO?
VALE APENAS POIS, DISMISTIFICA COMENTARIOS DE PESSOAS DESINFORMADAS E COM CERTEZA DARIA UMA OTIMA NOVELA OU UM BELO SERIADO. ESPERO QUE ESSE APELO CHEGUE ATE VOCE.

espaçopizza disse...

Boa tarde,

Gloria.. primeiramente não poderia deixar de demonstrar toda minha admiração e respeito por você e pelo seu trabalho.
Tenho um sonho gigante de conhecer o mundo artistico, as gravações, por trás dos bastidores e etc...
Será que existe alguma possibilidade de eu fazer parte da sua nova novela... mesmo se for como figurante.. o importante é o aprendizado e estou sempre disposta a novas experiências!!
desculpe-me a incoveniência.

Sucesso sempree!!!

Que Deus ilumine sempre sua mente e seus caminhos.

Beijos!

@MandiinhaStos disse...

Adoreei a Aninha Lima no elencoo show de bola :D

Unknown disse...

Oi Glória tudo bem??
Estou anciosa por seu novo trabalho
e gostaria de lhe pedir uma abordagem sobre autismo
qua apesar de pouco falado hoje
para cada 250 nascidos vivo no Brasil 1 será autista.
Precisamos levar aos meios de comunicação uma informação mais ampla sobre o assunto.
Beijos

Anônimo disse...

ana lima realmente é uma ótima atriz. parabéns por escolhe-lá em sua novela mas acho que caminho das índias devia realmente mostrar a camila morgado como uma bela vilã competindo com a bela atriz juliana paes. camila é magnífica e fica impossivel gloria de ver sua novela sem ela. Viva sua próxima novela!!!aqui em manaus todos esperam ansiosamente por ela!!!

Anônimo disse...

gloria gostei muito de ter feito a figuraçao no seriado amazonia,agora estou fazendo de novo em caminha das indias, e uma honra pra mim trabalhar numa dramaturgia tao enriquecedora que sao suas obra.marcelo cordeiro do r.j.

Camila disse...

A novela irá abordar sobre esquisofrenia, sobre uma instiuição que oferece cuidado às pessoas com transtornos mentais sobre os cuidados gestores do personagem de Stenio Garcia....
Legal!!! Acredito que você Glória ao conhecer os projetos de Nise da Silveira, deparou-se com várias TERAPEUTAS OCUPACIONAIS. Este profissional atua ativamente no cuidado desta demanda em questão, exatamente na reinserção do sujeito detentor de direitos na comunidade, na ressignificação de seus conflitos,dentre outros, através de atividades de ocupação humana...
A equipe de uma instituiçao que aborda esta população é multiprofissional, porém interessante seria se vc abordasse sobre essa profissão tão antiga quanto a fisioterapia (por exemplo), tão benéfica para esta demanda, e pouco difundida no meio televisivo...
obrigada
Camila Salgado - Terapeuta Ocupacional

Unknown disse...

A novela tá linda, mas realmente senti falta do profissional TERAPEUTA OCUPACIONAL que tem uma ligação fortíssima com os pacientes da psiquiatria.SEndo a Dra. Nise da Silveira considerada por mtos uma das precursoras da TERAPIA OCUPACIONAL no Brasil.