sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Bhangra dance

Esse é o ritmo que não deixa indiano nenhum ficar parado. E é essa alegria que a gente quer trazer pra Caminho das Índias.

O bhangra é da região do PUNJAB, e nasceu dos festejos que os agricultores faziam para saudar a chegada da primavera e o tempo das colheitas.

Vejam como o bhangra influenciou muitos dos gêneros musicais das nossas paradas de sucesso:

23 comentários:

Matheus Braga disse...

Muito alegre...Uma dança contagiante...Todos entraram no Bailado!!!Hehehehehe...Parabéns...abr. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

Meio chata a musica, mas a dança é incrivel.

*Fofi*Linda* disse...

Meu blog é www.amigasfofis.blogspot.com
entrem e comentem!
Linda

Anônimo disse...

Dizem que o Falabella está reclamando da escalação do elenco, mas poxa, a Globo só quer contratar os mesmos artistas? Por que não escalar Lúcia Veríssimo, Mayara Magri, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Ricelli, Denise Milfont, Maria Zilda, Mirian Rios, Wanda Stefânia, Alzira Andrade, Maria Estela, Fulvio Stefanini, Sonia Braga, Lucélia Santos, Cristiana Oliveira, Joana Fomm, Maria Isabel de Lizandra, Irene Ravache, Selton Mello, Mateus Carrieri, Edwin Luisi, Cissa Guimarães, Ney Latorraca, Louise Cardoso, Georgia Gomide, Marcelo Pichi, Marília Barbosa, Fernanda Rodrigues, Isabela Garcia, Rosana Garcia, Cristina Mullins, Maria Padilha, Carlos Vereza e tantos outros

Wilson Rezende disse...

Muito legal glorinha!

Unknown disse...

Olá, adoro as músicas da Índia, morei um ano lá, e todos meus amigos inclusive eu dançavamos assim, me deu saudades do tempo em que vivia lá. Adorei o video.
Até mais.

Unknown disse...

Olá, gostei muito do video, morei na Índia um ano, meus amigos e eu dançavamos assim quando iamos algumas festas religiosas que tinha na cidade de Nashik. Senti saudades de lá.
Até mais.

Mel Harkin disse...

Glória, qdo der, confere: http://tudosobreaindia.blogspot.com/

E vamo que vamo a Caminho das Índias.

Beijos, Mel.

Anônimo disse...

Bem animados os indianos e a dança também, embora a música cansativa. Não colocou mais quem vai estar na novela, ai quero saber quem mais vem. O ator Rafael Calomeni, vai estar na novela? seria maravilhoso.
beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

eu gostei, to ansiosa pra novela começar logo e como vai demorar!! Ja foram escolhidos os diretos da novela?? bjs e muita luz pra vocês

Unknown disse...

Estou aqui na India e a maior parte dos filmes aqui tem essa danca.E realmente muito boa, Apenas uma das mil e uma faces desse Pais iluminado.Boa Sorte e a sua novela vai ser um Sucesso.

PALOMA disse...

Nossa!!!
Sensacional.
Eu gostei muito da música....
e a coreografia combina, a estética não é lá muito bonita, mas talvez porque eu esteja acostumada com as nossas....

Mas é muito interessante!

Anônimo disse...

Muito bom o vídeo, a cada dia aprendo algo sobre esta rica cultura Glória! Já pensou a Raíssa de "América" dançando boladona estas músicas da Ìndia???rsrs

Quem sabe um dia ainda não escreveremos juntos alguma coisa? MEU SONHO!
"de Glória Perez e Victor Pires", combinou hein?

rsrsrs... desculpe a tietagem...rsrs
Beijos e sucesso, sempre!
Victor Pires
victorjgpires@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Glória,

fiquei sabendo do seu blog e da novela. Muito legal!
Tenho um sobrinho (André) que está morando na Índia. Se tiver um tempinho dá uma conferida no blog dele. http://gabiruadventures.blogspot.com/

abçs,


Dorinha

Unknown disse...

Que delicia, dá vontade de dançar...muito boa mesmoo!


bjaoooo

:)))

Anônimo disse...

[[[[[[[[[[[[[“A campanha será pelos usuários de tratamentos para saúde mental, através de Bruno Gagliasso, que vai interpretar Tarso, um rapaz que se torna esquizofrênico”, conta a novelista.

Christiane Torloni, que atualmente grava ‘Beleza Pura’, já está reservada para a nova novela que Glória Perez. A atriz deverá ser Melissa em ‘Caminho das Índias’. Christiane viverá a mãe do personagem de Bruno Gagliasso e terá que lidar com o problema de esquizofrenia de seu filho.]]]]]]]]]]]
Quando li isso numa matéria, falei, pronto vai ser a novela que vou assistir inteirinha, que nem o clone. Glória, eu odeio novelas, mas o clone e explode coração não tive como não ver, simpelsmente era encantador, quando vi que você vai tratar da esquizofrenia e a índia, simplesmente amei. você poderia retratar tbm a depressão profunda ou sindrome do pânico, muitos jovens tem pensamnetos tristes meio suicida, poderia abordar sobre isso, simplesmente iria ser a novela perfeita, diferente de todas que estão tendo por aí!

Jaque.

Iara Ananda Romano disse...

Oi Glória,

Temos aulas de BHANGRA E BOLLYWOOD DANCE na escola Natyalaya de SP!
Somos filial de um grupo de Londres chamado Bollywood Grooves!

Se alguém tiver interesse de conhecer mais é só entrar em contato:
iara_apr@hotmail.com

Beijos!

Anônimo disse...

A imprensa está divulgando - Sura disputará as atenções da família com a irmã, Maya. Mas não é costume as mulheres indianas quando se casam pertencerem a família do marido, grande parte da vezes até morarem com o sogros? Então porquê Sura, disputará o seu estatuto familiar com a irmã? Ou elas serão cunhadas?
Mas, mera suposição, se Maya terá um filho sem ser casada e de um intocável, mesmo a criança sendo sexo masculino, pelo modo tradicional indiano, ela nunca teria mais direitos, ou os mesmos, direitos que qualquer um dos irmãos?! O filho talvez tivesse, mas uma vez que já existem homens na casa, e sendo filho de um intocável; ele até poderia ter alguns direitos, mas seriam muito poucos e ainda seria completamente desprezado pela a família, assim como a mãe! Logo não existiram motivos, para Sura temer a sua posição ou da sua filha na família! Agora, sendo uma mulher de má, motivos para humilhar Maya não lhe faltariam.

Espero que a imprensa esteja errada!
BJS!

Indi(a)screet disse...

Ha diversos night clubs em Londres onde se pode ouvir e dancar o autentico Bhangra.
Eu adoro a cultura Punjab, sempre alegre, festiva e divertida, mas amo principalmente o Daal Makni e o Rajma hummmmmmmm uma delicia! Quando voce voltar a India vc deve provar!!!

Anônimo disse...

Muito interessante esse tema. Será que teremos Sukshinder Shinda, Gurdas Maan, Jazzy B e outros maravilhosos intérpretes de Bhagra na trilha sonora? Se sim, Shinda não ficará mais surpreso em ter fans brasileiros. A música é alegre e fala sempre de amor!

Nana Claudia disse...

Olá, vejam esse video http://www.youtube.com/watch?v=2mM883w5FUY, A música não é chata. Procurem também vídeos das competições de bhangra, especialmente na Inglaterra e Estados Unidos. Não dá para ficar parado!
Abraços
Ana Claudia

Andréa Elaine Sechini disse...

Olá Glória
Nós um grupo de Bhangra há seis anos. Praticamos Bhangra para nos deixar alegres e saudáveis, aprendi o Bhangra quando ainda era muito pequena com meu pai. Sou professora de yoga e Danças Indianas. Meus alunos me pediram muito para que eu deixasse colocar alguns vídeos sobre o Bhangra no Youtube. Essa semana eu resolvi colaborar:http://www.youtube.com/watch?v=QPPzysWIYVs&feature=channel_page

http://www.youtube.com/watch?v=4Xek2U7BD2o&feature=channel

Temos alguns outros vídeos bem legais. Se tiver interesse posso disponibilizar para o Blog.
Um super bj

Unknown disse...

Gloria Perez, vc merece todas as GLÓRIAS, pois mais uma vez fez um sucesso para as telinhas.
Que novela maravilhosa, que viagem fizemos, conhecemos uma outra cultura, tão rica em sentimentos e valores.
Com certeza esta sexta-feira, dia 11/09, ficará na história. Emoção para mim, para ,minha família e para muitas outras famílias brasileiras.
PARABÉNS PELO SUCESSO, PELOS ATORES. FOI BRILHANTE.
Estamos aguardando a próxima, que seja breve.
Desejo tudo de muito bom e auspicioso para vc. QUE TODOS OS DEUSES DIGAM AMEM PARA VC. MUITA SAÚDE, FORÇA, PAZ E MUITA LUZ DIVINA.
BEIJOS, ROSE